Brunch (com uma feijoada na ementa)

Um gajo olha para as capas dos desportivos e só vê jogadores formados pelo Sporting. É nestas alturas que, para lá de maçãs e outras frutas, nos enojamos (uma vez mais) com a falta de respeito pelo nosso clube. Depois pensamos que, finalmente, temos um projecto que assenta na nossa capacidade formadora. E sorrimos.

É impressão minha ou o Miguel Veloso conseguiu ter um dos piores penteados de sempre? Medonho…

A propósito de impressões, fui só eu que reparei que esta selecção tem tantos problemas na defesa das bolas paradas como tinha o Sporting de Paulo Bento?

Diz que o Matic se esqueceu que não estava em Portugal. Resultado? Foi expulso, claro…

Bojinov despedido por abandono de posto de trabalho. Não me sinto confortável com este tipo de situações, confesso, até porque a situação promete arrastar-se na uefa, mas tiro o chapéu ao trabalho do departamento jurídico na sua capacidade de procurar saídas para os problemas herdados.

Mas se Bojinov foi despedido por abandono do posto de trabalho, não podemos despedir o Jeffren por abandono da profissão?

O Villas Boas comparou o arranque do fcporto de Fonseca com o do seu, há três anos. É bonita esta capacidade de reforçar aquilo que todos já tinham visto: com a equipa por afinar, há sempre uma mão amiga capaz de ajudar a transformar míseros pontinhos em três pontos gordos, conquistados fora de portas. E ainda falta duas jornadas de colinho, para embalar o dragãozinho…

Está na calha a renovação de Dier até 2018. Excelente!

Jogo treino animado entre a equipa A e a B, com muitos miúdos a jogar pela A e com um resultado final de 3-2.
Chaby, Carlos Mané e Montero fizeram os golos da equipa principal.

E agora… a feijoada!
«Dr. Luís Vieira Duque: foi pago, em virtude da cessação de funções de administrador, o valor de € 102.500,00, estando em dívida, na presente data, o valor de € 205.000,00»
Este é, apenas, um dos pontos indigestos do relatório e contas referente ao exercício da direcção anterior. Está tudo aqui:  http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC46780.pdf

Anúncios

226 thoughts on “Brunch (com uma feijoada na ementa)

  1. Sei lá eu porque acordei tão cedo. Duque: funcionário medíocre, sem carreira, a aproveitar-se do Sporting. Para ele o Sporting é o que Rafael Bordalo Pinheiro chamava “a grande porca”. Mas eu diria que parecido com a “grande porca” é ele próprio. Aquela metamorfose dos últimos 15 anos parece o tempo de gestação de um animal grande. Não se sabe quando nasce o bicho.

  2. abandono de trabalho? vamos ver se isto não vai dar bronca jurídica, é que andar a procura de “desculpas” para despedir jogadores as vezes é complicado( o parma não andava supostamente interessado)

    quanto aos resultados da sad, era algo que já se sabia, os próximos resultados divulgados é que serão importantes, para se ter uma ideia do impacto dos cortes efectuados e das vendas.

    quanto ao valor de remuneração do presidente é razoável e está dentro dos valores normais esperados.

    • lá vem casuístico do “sindicato dos jogadores do SCP que não querem fazer um cú além de mamar ordenados, esquecendo-se que são pagos como PROFISSIONAIS DE FUTEBOL”…

    • “quanto aos resultados da sad, era algo que já se sabia”… siga… nada a comentar… claro que não, nem convém!

      “os próximos resultados divulgados é que serão importantes, para se ter uma ideia do impacto dos cortes efectuados e das vendas.”… Pois, só nisso mesmo… mas para haver impacto dos cortes e vendas é necessário que algo “que já se sabia” tenham sido algo mais do que um corriqueiro somar e substrair de parcelas…

      Notável, a forma como a desonestidade que aqui impera! Enquanto há jogadores que tem de ser esmiuçados ao pormenor o porque dos seus despedimentos/rescisões, aqui o relatório e contas do SCP-SAD merece um rotundo e incisivo comentário: “JÁ SE SABIA”…

      BASTÃO!!! BASTÃO!!!

      • desde janeiro que se sabia que o prejuízo ia ter este valor, alias na própria campanha falou-se nestes valores, por isso não é espanto nenhum.

      • DESDE JANEIRO QUE SE SABIA QUE ERA ESTE VALOR???
        Relatório e Contas de 2012/13 da SAD… de 1 de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013!!!
        Claro que já se sabia em Janeiro!!!
        Passaram 2 direcções para fazer este relatório!
        A nova direcção só trabalhou os últimos 3 meses desse período e entrou em fins de Março!!!
        Claro que se sabia esta merda toda em Janeiro!
        Só não percebo o porque de não terem lançado já o relatório em Janeiro, foda-se… Sou mesmo burro, eu!

    • Riga,

      antevendo que isto vai dar discussão como à uns dias, deixo-te o meu reparo:

      sobre o Bojinov – também não gosto quando as coisas são resolvidas assim, fica sempre a ideia de que estamos a “jogar sujo”. mas, até agora, esta direcção (que não teve o meu voto) tem estado a resolver bem os casos bicudos que herdou. merece a minha confiança na maior parte dos casos e nos mais complicados, merece, pelo menos, o benefício da dúvida.

      sobre os resultados da SAD – Ricardo, aí não há nada de mais, o BdC já tinha apontado para estes números. por isso não é surpresa. agora isso não quer dizer que estejamos felizes. nem podemos depois do que se passou nos últimos anos do clube.

      sobre o salário – acho que para o cargo e pressão inerente é o salário mínimo. como é óbvio os sócios só vão votar a proposta e não dar palpites de quanto deveria ser!

      SL e a ver se isto não descamba!

      • tiago, eu não vou responder a provocações( e já tive algumas neste e nos posts anteriores)

        quanto ao que dizes: eu preferia resolver as cenas como deve ser rescindindo normalmente ou cedendo o jogador( neste caso falou-se que o parma estaria interessado), em vez de andar á pesca de alíneas na lei para poder despedir o jogador.

        agora isto vai para a fifa e vamos ver se isto ainda não será pior do que se se tivesse chegado a acordo com o jogador

        foi apenas por ai que falei

        quanto aos resultados, disseste o mesmo que eu, o presidente já tinha apontado para estes valores, não vejo qual é o espanto, quando já se sabia que iriam ser estes valores

        quanto ao salario nem discuto, alias ainda bem que é remunerado, pelo menos sabemos que terá dedicação exclusiva ao clube. os valores pelos quais o é, é indiferente, e o que se fala são valores razoaveis

      • Foda-se riga, não sejas burro!
        1) “o parma estava interessado”.., de certeza absoluta que o sporting o que quer é rescisão unilateral! Espera aí, o parma está interessado mas vamos antes pôr o gajo em tribunal! A teclar atrás de um computador resolves os problemas todos…

        2) “o valor da remuneração é indiferente. O que se fala é razoável.” Percebes que na mesma linha consegues ser incoerente ao cubo?! É indiferente ou objecto de análise?

      • ireland time

        1- falou-se que o parma estava interessado no Bojinov, também se falou que ele ficou na bulgaria a aguardar saber quando se tinha de apresentar( alguns jogadores, os que não contavam e eram para despachar não tiveram de se apresentar), também o empresário dele veio falar que o sporting naoa tendia os telefonemas dele para saber onde o jogador ia jogar ou se tinha de se apresentar

        2- para mim é indiferente, mas pegando no valor que se fala dos 5mil euros, parece-me um valor razoavel

      • Riga,

        isso já acho estranho. jogadores como evaldo, onyewu ou boularhouz também não tinham de se apresentar no início mas, foi-lhes dada uma data para se apresentarem posteriormente. duvido que ao bojinov tenha sido diferente!

        SL

      • 1) Da próxima vez que for de férias só volto depois de me telefonarem. Vamos ver o que me acontece…

        2) se te é indiferente não é razoável! Para mim não é indiferente… 20 mil seria muito, 5000 razoavel, 1000 pouco. Não me é indiferente, percebes?

      • tiago

        nessa altura que esses se apresentaram foi quando surgiu a noticia do empresário do Bojinov a perguntar se ele tinha de se apresentar ou já tinham arranjado clube porque não tinha sido informado de nada.

        mas de qualquer maneira no fds passado falou-se que o jogador estava cá e iria existir uma reunião para resolverem as coisas, no dia seguinte saiu a noticia que o jogador não tinha sido recebido, que a reunião tinha sido cancelada

        decisao unilateral? jogador sem defesa? seja como for agora vao para a fifa e vamos ter uns a dizer que informaram o jogador e outros a dizer que não foram informados, vamos ver se não se terá de pagar mais do que se teria se se resolvesse as coisas a bem.

      • ireland time

        explica-me porque é que quando os outros excendentários tiveram de se apresentar o empresário do Bojinov apareceu apreensivo por não lhe dizerem nada, nem lhe atenderem o telefone.

        e já agora porque uma falada reunião no fds passado para resolver a situação foi a ultima da hora cancelada

        se o jogador recebeu uma nota de culpa suponho que se possa defender da mesma

      • Riga,

        Tu és difícil de aturar! Se não te disserem nada quando vais de férias, não voltas?
        Se não lhe disseram nada como é que sequer sabia que estava a mais?!
        Preocupado porque não lhe disseram nada? Apresentava-se em alvalade tal como todos os outros que não tiveram selecções. Jeffren por exemplo…

      • ireland

        não lhe disseram para se apresentar, mas mandaram os outros excedentários apresentar

        o que fazer nesta situação? ligar para o patrão a perguntar se tem de se apresentar ou se já lhe arranjaram colocação, a parte chata é que segundo o empresário nem atenderam o telefone

        depois surge uma nota de despedimento, o jogador tem uma reunião para se defender e essa é cancelada

        esperemos então apra ver o que acontece na fifa

      • Riga,

        O Bojinov não quis rescindir amigavelmente. Manteve-se irredutível na sua vonade de continuar a mamar à nossa custa. É perfeitamente normal e aceitável que, dada a sua indisponibilidade para negociar, o clube tenha procurado outras vias.

      • Não, mbc… Aceitável para alguns é que o clube arreie as calças e peça desculpas por estar de costas!
        Há gente que não sabe viver de outra maneira senão de forma submissa… felizmente essa gente está quase toda corrida de Alvalade, para desespero de uns quantos que se dizem sportinguistas!

      • Tiago … mas porque razão não teve o teu voto? Tb achas que era um garoto, estavas contente com 30 anos (2 títulos) e …. bancarrota?

        Pergunto por curiosidade …

      • Miguel,

        quem faz a pergunta com esse “estavas contente com 30 anos (2 títulos)”, não a faz com curiosidade.

        mas eu respondo na mesma. nem me escudo no não teve o meu voto porque não e no porque posso votar noutras pessoas.

        já nas outras eleições, com o Abrantes Mendes, o Boal e o Dias Ferreira, não foi o meu candidato. apenas e só por uma questão de projecto. identificava-me mais com o projecto do Dias Ferreira. nomeadamente, com a aposta num plantel curto, equipa B e maioria de jogadores formados no clube (tirando a parvoíce do Futre e da sua entrevista).

        além disso, o BdC não me cativava do ponto de vista do discurso. era muito confrontacional.

        nas segundas eleições em que participou, preferi o Couceiro, que conheço os projectos já de há muito tempo, tem um estilo de liderança com o qual me identificava mais, dos exemplos que teve no Sporting sempre foi de encontro às ideias que transmitiu na campanha. nunca teve problemas em assumir cargos de responsabilidade quando o mais fácil era não o fazer (nas duas passagens que teve foi isso que aconteceu) e teve coluna vertebral ao sair quando entrou Godinho Lopes.

        agora, não precisas vir com as loas do “ah e tal mas ele tinha o apoio da banca” ou ” mas não sei quem disse que o apoiava” etc etc etc. quer queiram quer não, a banca não tinha candidato. queimou os últimos cartuchos com o Godinho (que de resto se vê com a última grande delapidação nas contas do clube). nunca ouvi (à excepção de o ler em blogs que alguém ouviu) ninguém dizer que o apoiava. mas também não era por aí, se aparecesse alguém a dizer que apoiava o BdC ias mudar a opinião que tinhas dele? o próprio BdC reconhecia-lhe competência.

        agora, isso de transformar tudo em facções comigo não funciona. BdC está a fazer um excelente trabalho, obviamente que não é perfeito, mas merece todo o meu respeito e confiança!

        SL

      • Tiago…
        Tu por acaso sabias que o Peyroteu Couceiro era responsável, ou administrador dum fundo na altura em que o CR7 foi vendido ao MU por 15M€ e que esse fundo, algum tempo antes tinha adquirido o equivalente a 40%, penso eu, pouco antes da venda se concretizar? Sabes quanto deixou de entrar nos cofres do SCP para que esta negociata se fizesse? qualquer coisa como 6M€… Só não te sei dizer se ele na altura era alguma coisa no SCP. MAs mesmo assim… De gajos sérios como este e com este estilo, no SCP… distância! E o mesmo se aplica ao DF que andava montado com a merda dos fundos que vinham dos Dubais ou dos Catares, enrolado com outros tipos que gostam mais de aninhar-se no calor da noite… É melhor procurares informar-te melhor sobre as qualidades desses senhores. E do bem que querem/queriam ao SCP… eu tenho uma pequena ideia de quanto eles gostavam de lá andar… pequena, como quem diz.

      • “preferi o Couceiro, que conheço os projectos já de há muito tempo,”
        sim?? eu nunca o cheguei a ver…
        do que me lembro foi de ele dizer que a SAD tinha de ser vendida…(BES)
        os administrados fiscais saber-se-ia depois…
        quando lhe perguntaram se era candidato dizer:ah e tal, tenho de ver que condicoes me dao…
        desculpa lá mas deves ter sido o unico que nao percebeu a quem é que ele se estava a referir…(IA, para os amigos…)

        nas eleicoes anteriores, nao era o boal, mas o baltazar…e essas 3 candidaturas apareceram para dividir votos, que mesmo assim tiveram de ser “afinados” para os “crediveis gestores” poderem ir acabar o que tinham comecado há bastantes anos atrás…

        tanto que agora perdendo a “mama” do SCP, o IA já se está a preparar par ir fazer a lavagem de dinheiros para o outro lado da estrada…só espero que o mal que nos fizeram a nós o facam bem mais rápido a eles…

        teoria de conspiracoes?? como alguns iluminados clamam por aqui??? TALVEZ…mas quando a bota bate com a perdigota, há sempre razoes para desconfiar…

        e o que se ve agora com todos os nascentes e nortes e conselheiros e camarotes, onde curiosamente todos usam o nome de seita…soa cada vez mais a um grupo, (espalhado por varios blogs como convem), que perdeu a sua influencia naquilo que de mau estava a ser feito ao NOSSO clube…
        porque só mesmo alguem com muito má vontade, nao consegue nestes 5 meses ver nada de bom ter sido feito em prol do clube, preocupando-se só com questoezinhas de merda, desde que sirva para dizer mal do “aldrabao”, “chefe da seita”, vigarista, etc,etc,etc…

        mais preocupante do que os ditos blogs, sao os comentarios de quem os aplaude, levando-me a concluir que se aqueles que lá deixam comentarios de louvor ao que lá é “vomitado” sao realmente sportinguistas, o nivel de inteligencia está perigosamente perto do nivel demonstrado pelos seguidores do orelhas… e isso é bastante grave para o SCP…

      • Epah… não posso ausentar-me um bocadinho que sofro logo ataques quimicos… :)

        vou tentar responder aos dois no mesmo comentário.

        Ricardo, Nessa altura, o Couceiro não era nada no Sporting. desconheço no entanto se era ou não administrador nalgum fundo. de qualquer maneira os fundos são assim mesmo…é como qualquer investimento. espera-se ter retorno e só é um bom negócio se fizer lucro. também não gosto que o Sporting não tenha sabido fazer negócios. nomeadamente essas questões dos fundos. não tenho nada contra as cedências de passes desde que os mesmos possam ser recomprados pelo clube.

        quanto à questão do Dias Ferreira é mais simples de responder. não fui daqueles que disse que o dinheiro da Rússia era de mafiosos. ou sequer que o BdC é o vale e azevedo. por isso não dou importância, penso pela minha cabeça e com a informação que tenho tento tirar as minhas conclusões. isso é diferente de ter sempre razão. como todos, não sou dono da razão e há alturas em que tomo a opção errada. até agora, se tivesse votado godinho, teria claramente optado erradamente. mas não votei. mais tarde, votei Couceiro. também ninguém me pode dizer que estava errado. não se sabe que trabalho poderia fazer. de qualquer maneira, BdC por tudo o que tem feito, tem mostrado que é uma excelente opção e uma escolha acertada. (espero não me esquecer de nada.

        Chirola,

        ele disse claramente que não conseguia um grande investidor sem vender (não a SAD) mas a maioria da mesma. não sei a quem era, sei que ele disse que ia sentar-se com os parceiros do Sporting (da mesma maneira que o BdC se sentou – aí não há diferenças…podia eventualmente haver no resultado, mas isso nunca saberemos).

        “os administrados fiscais saber-se-ia depois…” – não gosto de entrar por aí, assim como não dou importância ao 3º elemento da estrutura de BdC, que era do interior do Sporting e que sofria represálias por vir a fazer parte da dita tríade.

        ele não disse que condições lhe dão, mas sim que condições tinha. – parecendo que não, é difícil reunir condições para assumir uma candidatura…qualquer que ela seja.

        Boal e Baltazar penso que concorreram os dois. ou então o Boal não chegou às eleições. mas lembro-me bem dos debates com ele. se as eleições foram afinadas ou não, não sei. sei que não ganhou o meu candidato. (é um erro pensares que por não ter apoiado o BdC, apoiava o Godinho ou o Duque ou i Freitas…e esse erro recorrente nos últimos anos afastou alguns votantes de BdC. que por questionarem eram insultados por comentadores de blogs que não viam espaço para mais nada).

        não te sei dizer quem é o IA.

        teorias da conspiração e iluminados é algo que faz parte dum discurso radical..da qual não quero fazer parte. sou uma pessoa serena, que gosta de debater o Sporting, que faz centenas de km para o apoiar em várias modalidades, que paga quotas e tem duas gamebox. custa-me ver o extremar de posições, e estar-se a criar um Sporting menos tolerante. (e obviamente que não estava satisfeito com a situação do clube nos últimos anos mas por ter votado noutro candidato, não deixo de ser Sportinguista nem aceito ser empurrado para fora do Clube)

        não respondo por blog nenhum. gosto de ler o A norte e acho que muitas das críticas que lhe fazem são injustas. para quem o acompanha há vários anos, sabe que ali sempre se criticou a direcção anterior. também é verdade que não gostam de muitas posições de BdC. mas não é verdade que nunca tenham elogiado o bom trabalho que tem vindo a ser feito.

        vou negligenciar o teu último parágrafo, visto que até costumo lá comentar mas, não sou de seguidismos nem de engolir tudo o que lhe debitam..faço as minhas avaliações, que podem ser ou não correctas. mas não aceito que tentes fazer crer que sou burro ou ignorante.

        mais uma vez volto a dizer, não votei em BdC, mas não sou cego ao ponto de não reconhecer que está a fazer um trabalho de louvar. não é perfeito, há coisas que tentaria fazer de maneira diferente mas, todos temos um pouco de adepto, jogador, treinador e presidente. no global o trabalho está a ser excelente.

        SL

      • tiago
        fazendo um mea culpa, juntei um comentario mais generalizado, misturado com o comentario ao teu post…
        my bad…
        nao ando aqui para chamar burro ou ignorante a ninguem…cada qual deita-se na cama que faz…

        fazendo a separacao:
        até á parte das teorias, seria a resposta ao teu comentario…desde as eleicoes de á 2 anos atrás, que me apercebi, que todas as candidaturas que apareceram, seriam para fazer dispersao de voto, (tendo o status quo instalado, pensado que assim tirariam votos a BdC),
        como nao aconteceu, fez-se o que se fez naquela fatidica noite…(fatidica para o clube)penso que tenhas visto algures na net, que nenhum dos resltados finais conseguem bater certo…

        a partir daí generalizei, (erro meu), porque era mais um deitar cá para fora mensagens para outros que andam por aqui, mas nao para ti em particular…

        como me parece que ultimamente, os animos por aqui andam um bocado exaltados, vou voltar para onde estava antes…do lado de cá do ecra…e voces divirtam-se…
        viva o SCP, e obrigado por terem deixado partilhar a “tasca”…

      • não, Riga, ele não quis negociar, assim como o Evaldo. São jogadores sem talento e sem mercado que se apanham num clube à deriva que lhes paga fortunas para não fazerem nada e pensam que a mama tem de durar para sempre! Felizmente que os tempos mudaram! Agora temos quem coloque os interesses do clube em primeiro lugar. Quem quiser estar no Sporting é para suar a camisola!

      • Chirola,

        como disse sou um gajo sereno. não vou na onda geral de exaltação. da minha parte és sempre bem vindo. não levei nenhuma das críticas a peito.

        SL

    • Foda-se riga, tu és exasperante. Então “quanto aos resultados da sad, era algo que já se sabia, os próximos resultados divulgados é que serão importantes”… não sei se te mando para o caralho já ou se explico como é importante saber o que foi feito pelo bando do croquette.

      E sim caralho! O próximo r&c é importante como este também é!

    • “abandono de trabalho? vamos ver se isto não vai dar bronca jurídica, é que andar a procura de “desculpas” para despedir jogadores as vezes é complicado”
      Um perfeito anormal é o que tú és rigabufas (até rima com lambuças), então se de repente eu fôr gerente de uma empresa e descubrir que tem lá um playboy que em vez de trabalhar anda na noite a comer putas e a bater punhetas na hora de expediente e a ganhar milhões à conta da empresa porque o estupido antecessor que lhe fez um contrato milionário para não fazer nepia? é claro que eu fazia de tudo para o despachar e aínda queria o bonus de comer a ex dele (Bojinova, mon dieu!)O Sporting já não é a santa casa da misericórdia, pelo menos com o Bruno lá a gerir “aquilo” como diria o pedófilo amigo do carlos basbosa dos regaboques.

      • Isso arranja lá maneira de fechar a chafarica que é para eu me dedicar a 100% ao CACIFO! Vai ser lindo, comentar 24/24!

      • Tenham medo…tenham muito medo…

        Alguém aí acima falou de ataque químico? Olhem que levar com o Almeida, o desanimado (e mais algum que me esteja agora a escapar) 24/24 – confirma-se, este gajo ou não faz nada, ou este é o seu “trabalho” – é coisa para chamar os inspectores da Nações Unidas, para mandarem um brigada de desinfecção…

  3. Agarrem-me que eu mando-me ao gajo…AGARREM-ME !!!

    [PLAY…>]

    ♫♩♫.. PERDOAA-ME.. ♫♩♫

    ♪♯♬♮♫.. PERDOAA-ME.. ♬♪♫

    (Todos juntos!…)

    ♬♪♫…QUE A VIDA VAAAAIIIIII..♫♭♪♯♬

    ♬♮♬♪♫…SAUDAAAAAAAR-TEEEE..♫♩♫♭♪♯

    ..”Agora vamos partilhar…o seu problema com as pessoas”..

    ..”Diga-nos…com quem…quer fazer as pazes?”..

    ..”É com o meu ex…”..

    ..”Olá…eu trago-lhe umas flores”..

    ..”Hããã…why?”..

    ..”Aconteceu..que eu comecei a sentir..prontos, era..era..”..

    ..”Mas nunca sentiu que essa atitude o…afugentasse?”..

    ..”Nunca acreditei que ele tivesse coragem para acabar tudo!”..

    ..”Zangava-se porquê?”..

    ..”Não quer dizer?”..

    ..”Hi hi hi, outros motivos…nem sei dizer ao certo..”..

    ..”Através do seu pedido…acha que valeu a pena?”..

    ..”Acho que sim…valeu!”..

    (All together now…)

    ♫♩♫.. PERDOAA-ME.. ♫♩♫

    ♪♯♬♮♫.. PERDOAA-ME.. ♬♪♫

    ♬♪♫…QUE A VIDA VAAAAIIIIII..♫♭♪♯♬

    ♬♮♬♪♫…SAUDAAAAAAAR-TEEEE..♫♩♫♭♪♯

  4. Dier, excelente notícia. Esperemos que renove até 2018.
    O Miguel Veloso está a tentar competir com o Raul Meireles para o título de figurinha mais estúpida desta selecção.

  5. O amor de Labyad ao Sporting:

    (página 126) Valores a pagar de aquisição de jogadores – Outros fornecedores

    Mohamed Labyad – 2.064.000 euros (Junho de 2012) 1.440.000 euros (Junho 2013)

    (página 128) Outros fornecedores com valores a pagar de aquisição de jogadores e outros serviços

    Mohamed Labyad – 500.000 euros (Junho de 2012); 674.000 (Junho de 2013)

  6. O risco ao meio continua a a debitar banalidades e a estar onde está porque é um yes man, e o CR7 teima em ser grande e a safá-lo. E sim, a defesa é a do costume do Paulo Bento: Ninguém parece saber bem o que fazer.

    Não gosto destes esquemas para despachar jogadores. Percebo, mas não gosto.

    O Porto é o costume, quando joga bem não dá hipóteses, quando joga mal ou precisa de umas vitórias para ganhar “balanço”, lá aparecem os do costume a dar um empurrãozinho.

    O Duque, o duque… Esse gajo é dos maiores incompetentes e chupistas que passou no SCP, e ainda foram convidá-lo novamente para mamar mais um bocado. Nunca na vida lhe pagava mais um tusto que fosse. E após a auditoria, se se justificasse, processava-o até ele devolver o que tirou indevidamente.

    PS: Hoje começa mais um ano de massacre no futsal :)

  7. “Depois pensamos que, finalmente, temos um projecto que assenta na nossa capacidade formadora. E sorrimos.”

    E depois de ler isto na semana em que perdemos demasiado cedo 2 dos jogadores mais talentosos da sua geração, rio-me. Mas sem grande vontade.

    “Bojinov despedido por abandono de posto de trabalho. Não me sinto confortável com este tipo de situações, confesso, até porque a situação promete arrastar-se na uefa,”

    Mas a seguir proponho algo ainda pior:

    não podemos despedir o Jeffren por abandono da profissão?”

    Toma os comprimidos, pá!

    • Não importa aproveitar os jogadores, o que importa é saber que eles foram da formação, nem que tenha sido até aos 18 anos, depois se se tornaram os jogadores que são, fruto da competência de outros clubes, isso já não interessa.

      Viva a honestidade intelectual do cacifo… é do caralho!

      • sim claro, esquemas mafiosos em que se pagam 10 milhões por uma maçã. É do caralho a falta de memória, deixa lá, é da idade que j+a tens.

      • Aproveitar quem?

        Jeffren?
        Labyad?
        Bojinov?

        Simplesmente NAO TEM lugar no plantel. Nao tem qualidade para jogar no SCP (ressalva para Labyad que tem POTENCIAL e mais nada).

        Isto no que diz respeito a qualidade desportiva.

        No aspecto Humano/etica e profissionalismo, os 3 juntos nao fazem 1 Dier.

        E quanto ganham estes monos?
        4M/ano?? quanto e o orcamento do clube para salarios do plantel? 15M??

        AH bom, vamos aproveitar entao estes jogadores que se fizeram noutros clubes, quando temos ca em casa (das melhores academias do Mundo) jogadores nossos e melhores.

        Ah mas o Barcelona tb e das melhores escolas…(sim, mas o Jeffren nao tem qualidade para jogar ca, imagine-se la!!)

        Ah mas o Labyad tem potencial. Como Homem e Profissional e um escroque.
        termos este mono ca e o Karma de termos feito ao PSV ou que nao queremos que nos facam a nos.

        Tipico de uma direccao de ESCROQUES que poluiram o Sporting ate Marco.

        Bojinov nao se apresentou ao trabalho. Justificou a falta, e quando acabou o periodo de justificacao deixou-se ficar em casa a espera que o patrao o ligasse.
        FODEU-SE.
        Despedido e bem.

        Tomara que Jeffren e Labyad fizessem o mesmo.

        TENHAM JUIZO.

      • Sabes a minha idade? Qual era mesmo o nick que usavas quando a escrevi aqui, cogumelo?

        Sim, esquemas mafiosos. Percebeste logo ao que eu me referia… curioso. Assediar o jogador, prometer mundos e fundos, e depois ele recusa-se a treinar e a jogar… tantas vezes que vocês fizeram isso com outros jogadores… são tão merdosos que até têm a mafiosidade tão entranhada que já nem percebem a diferença entre o bem o mal.

        E agora vai lá para a Taverna do Infante ou para o Calor da Noite que lá é que estás bem, morcão.

    • Perdemos 2 jogadores? Talavez, quando nao se renovou com eles a tempo.

      Esta epoca VENDEMOS 2 jogadores insatisfeitos que nao queriam renovar…

      TU sorris mas nao ris, devias era CHORAR

    • @ cascavel

      O comentário mostra falta de inteligencia e sentido de humor

      @ Rui Tovar (que deve ser a mesma pessoa…)

      Entao foi o a merda do teu clube que formou o montinho? Com 23 anos? E lhe fez dar o salto para o grande Mónaco da Europa?

      Santa Falácia! Eu por acaso nao vou a blogues de porcos nem de ursos mas, se fosse, certamente nao era para dizer merda. Disso eles estarao cheios….

  8. E pensar que a próxima fornada da selecção vai continuar a ter o selo da formação do Sporting…

    E pensar que o presidente aufere um quarto do salário dos ex-presidentes, ex-directores e não se queixa…

    E pensar que nas ultimas semanas os pasquins tudo têm feito para nos mandar abaixo, sem sucesso… e depois pensar que isso nos torna ainda mais fortes, mais aguerridos e mais Sporting!

    Foram 18 anos de jejum, foi a destruição interna do clube, foram roubos à luz do dia e foram abutres a atacar por todos os lados, ainda assim sobrevivemos e conseguimos sempre levantar-nos porque a nossa força é brutal…

  9. Falar de ajudas do ‘dragãozinho’ após um golo nosso em fora de jogo e um penalty não assinalado contra o benfica, é de uma desonestidade intelectual a toda a prova.

    • Quando eu vir a lampionagem admitir que o Jardel fez um “colete” ao Onyewu, eu admito que o “cachecol” do Maurício foi “penalte”…

      • Bastava referires a gravata do ultimo jogo do Luisão ao William

        Das entradas de morte do Maxi, Matic e Garay…

        Mas enfim esse infiltrado só se lembra dos lances contra o Sporting, o que me leva a duvidar que ele seja sportinguista, porque nem o pior dos croquetes chegava ao ponto de defender o benfica só para levar a sua adiante…

      • Mas claro, aquilo nem falta foi… foi um lance “normal”… Tão “normal” como o supermaxie o matic manterem-se em jogo os 90 minutos de mais um jogo contra nós.

      • claro, tenho uma ideia diferente, logo já não sou do Sporting. Queres que eu siga a manada quando não concordo com esta?
        ok, se não concordo, sou de outro clube. Faz sentido. É de uma inteligência.

    • assim como não falar na falta que não é falta que dá origem ao golo do benfica, ou não falar na dualidade de critérios na admoestação de cartões, na recorrente capacidade para manter o maxi em campo, do artur ter a linha da área alargada em duas situações (numa a bola já estava fora de campo e seria canto, na outra estava fora da área e ele ao agarra-la com a mão seria livre e amarelo), os cortes limpos do Carrillo que eram sempre transformados em falta…

      Rui, é preciso uma certa calma quando se acusa de desonestidade intelectual…não vamos nós cair no erro!!

      SL

    • Citando ” Falar de ajudas do ‘dragãozinho’ após (…) e um penalty não assinalado contra o benfica”,

      Concordo! De facto ficou por assinalar um penalty contra o Boifica, como muito bem dizes. Gravata do Luisão ao William Carvalho na 1ª parte! Isso beneficiou-nos em quê, morcão?

    • Rui, vai mamar na quinta pata….

      E nao fales no Sporting na 1a pessoa. Nao o mereces.

      (acabei de aplicar fungicida no meu PC, e agora os cogumelos vao ser ignorados)

    • caro tovar,
      o fora-de-jogo é praticamente impossível de discernir: aliás, nós só o conseguimos identificar com a imagem parada e com uma linha a marcá-lo; um fora-de-jogo escandaloso foi aquele do golo de ontem da irlanda do norte.
      houve um lance semelhante ao do cardozo na área do benfica; é raríssimo, pela quantidade de lances parecidos, os árbitros marcarem penalties daqueles.
      o maxi pereira devia, mela milésima vez, ter sido expulso, mas não foi.
      o golo do benfica teve origem numa falta inexistente.

      em suma, e como disse o nosso mister: se o benfica foi prejudicado, também o scp o foi. ou seja, há lances para os dois lados, pelo que, e independentemente de seres do scp e o verdadeiro rui tovar, podes muito bem ir para o caralhinho.

    • Oh Tovar ainda não percebi muito bem a tua cor, mas é normal, tudo o que não seja 100% verde aqui é-me apenas borrões de tinta desbotada. Vires aqui passar-te por leão é de uma desonestidade intelectual… do caralho!

  10. Se eu percebo bem o que leio, o Sporting adquiriu o 100% do passe de Marcos Rojo, por 5.425.000 euros e 100% do passe de Elias Trindade, por 11.150.000 euros, dos quais vendeu percentagens a fundos, respectivamente, 75% à Doyen Sports Investments, por 3 milhões de euros (avaliação de Rojo em 4 milhões) e 50% ao Quality Football Ireland, por 3.850.000 euros (avaliação de Elias em 7.700.000 euros).

    Só nestas “brincadeiras” perderam-se quase 5 milhões de euros (4.875.000 euros).

    • Eu bati tanto, mas tanto nessa merda da desvalorização das percentagens dos passes!
      Cansei-me de bater no “ceguinho”… mas o(s) ceguinho(s) não queriam ver estas merdas por nada… A desvalorização para vender partes dos jogadores aos fundos foi brutal, se calhar no espaço de horas/dias…
      Lindo, lindo, era perceber para onde foi essa desvalorização… onde caiu esse dinheiro? Na mão do maneta…

    • Mais curioso é que foi anunciado à cmvm (acho que não estou errado, mas tou com preguiça em confirmar) que o Elias custou 8,8M€… Ora, para chegar a 11,150M€, isto é menino para dar qualquer coisa como… 2,35M€!!! Onde para este dinheiro? Comichões? Bolsos rotos? Sacos de plástico do LIDL furados???
      A juntar a estes 2,35M€, juntar a desvalorização de 50% do passe (550mil euros, supondo que os 50% valeriam 4,4M€)

      quase 3M€ que foram para o maneta…

      Eram estes os negócios do TRIPLETE que se gabava de ter sido campeão quando passou pelo SCP…

      Obviamente isto é uma migalha!!!

      O que hoje eu me rio quando leio que o BES abriu as portas ao Boifica para o “ajudar”…

    • É nestas merdas, Pedrovski que eu fico impávido… banzado mesmo, quando leio aqui gente que diz “Já se sabia” e merdas do genero! O Sporting tomado de assalto por mafiosos… mas o resultado “já se sabia”… “e coitadinho do Boji9, e coitadinho do jeffren”…
      Saibro para os olhos??? A mim, não…

    • Espero que haja matéria palpável para colocar esta gente a sentar o cú no mocho… A começar pelo “barriguitas”, pelo “comission-man”, acabando no “godo”… claro, sem deixar passar os conselheiros fiscais do “ia” e o “alquimista”

  11. Tanto se fala em gás Sarin … há aqui uns 3 ou 4 que podiam ir a Damasco ver se está a fazer sol, e esperar calmamente pelo calor, sentados numa esplanada, a ” mamar ” umas imperiais !!
    O apoio à antiga direcção é tanta, que me dá vómitos só de ler o conteúdo de propaganda.
    Ganhem juízo … façam o brunch com o Luis Duque e mamem pastéis de Belém. Tenham vergonha nessa tromba !!

  12. folheando virtualmente o “nojo”, encontro esta pérola, em relação ao Jeffren:

    “O extremo, que chegou a estar perto do empréstimo ao Espanhol de Barcelona, não tem qualquer intenção de jogar na Roménia, onde, aliás, os clubes não teriam capacidade para suportar o seu vencimento, mas até estaria disponível para rumar ao Catar ou ao Dubai, onde as suas qualidades e currículo são apreciados. Os próximos dias serão determinantes para o futuro do extremo, que também chegou ter no México, com mercado já encerrado uma solução possível para a sua carreira.”

    Espera aí, será que eu li bem: “rumar ao Catar ou ao Dubai, onde as suas qualidades e currículo são apreciados”. Conclusão: Ainda há gente crédula no Catar, Dubai e México!

    “Os próximos dias serão determinantes para o futuro do extremo”… Foda-se… nunca vi um gajo com tantos dias “decisivos” no SPORTING!

    Uma notinha para o Jeff: Oh rapaz, tu já viste a merda em que vai o teu trajecto profissional??? Mas tu ainda acreditas que és “profissional” de futebol??? Manca-te caralho… tu queres saber tanto disto como queria o Vukcevic, caralho! Acorda prá vida e desampara a loja. Caso não tenhas percebido, o SCP também é um clube de futebol… logo, não estás cá a fazer nada!

  13. Diz o “dono” deste blog :

    “Bojinov despedido por abandono de posto de trabalho. Não me sinto confortável com este tipo de situações, confesso, até porque a situação promete arrastar-se na uefa, mas tiro o chapéu ao trabalho do departamento jurídico na sua capacidade de procurar saídas para os problemas herdados”

    “FODASSE” descaramento do caralho ! Eu só gostava que o teu patrão te despedi-se porque fizeste um telefonema para ver se a tua mulher estava com o preto, ou porque és adepto do zmerding, o que contraria a orientação da Empresa. Ou então que te despedi-se por seres rabo e gostares de homens coisa que o patrão admite. Eu sei, o zmérding é um clube diferente!

    Boji9 vai para a UEFA e o país vai passar outra vergonha à conta do zmérding… E ainda vai o Elias… Já não bastava terem levado na ripa do Videoton…

    Selecção
    =======

    CR7 é o melhor jogador sempre! Bendito Alex Fergunson que o veio buscar a Alvalidl. Como disse AF, quando veio do Zmérding, CR7 só sabia fintar, nós tivemos de o melhorar fisicamente e ensinar-lhe a enssência do jogo. Lapidar.

    Ficou também ontem provado que Rui Patrício é um dos maiores flops de GR de sempre. Comparo-o a Beto, o tal que no final de todas as épocas ia para o RM. Viu-se!

    TRÓNHÓNHÓ
    ===========

    Veio hoje nos jornais que o trónhónhó vai ganhar 5.000 biscas por mês. Comecem a fazer a colecta…

    • APAGAR, FILHO DA PUTA (Luisão,2013) A BORDO!

      Referência bibliográfica
      Luisão (2013). “Filhos da puta, Filhos da puta”. in Actas das poucas-vergonhas no penico do Colombo. Publicações Carnide, Lisboa, Portugal.

      • Tu foste um daqueles brindados com um “toma lá para ti” pelo Volkswagen e nem piaste! Por isso vai para o caralho que não dás lições de moral a ninguém ó filho da puta!

      • Humm… realmente os lampiões são mesmo burros. Os filhos da puta são vocês! Dito pelo vosso capitão!

        Quanto ao RvW, se gostas de ser enrabado pelo Rascord é contigo.

      • Foda-se leão verde, eu aprecio a tua participação aqui no Cacifo, és dos poucos que leio sempre, por isso peço-te encarecidamente: NÃO RESPONDAS A ESTES ANORMAIS. Vais ver que eles cansam-se e desaparecem. E já têm desaparecidos muitos….

    • Trajecto do inter-rail “O meu capitão me chamou filho da puta e eu faço LIKE”

      Porto, Amsterdam, Oeiras, Carnide, Napoles, Funchal… e muitas outras cidades europeias ainda por definir oportunamente!

      Reforços internos: Carlos Martins, DjaLOL e Urreta! Pois é… faltou vender a ultima coca-cola do deserto Matic e o disciplinado Asquerozo… Aliado ao JJ “teimoso” que por mais que o empurrem não cai…

      A cereja no topo do Bolo!
      BES vira-se para a ETAR depois de despachado pelo SCP… Esta sim, a maior alegria do defeso!

      Boifica… TU VÁ TOMBÉ!!!

      • Tu foste um daqueles brindados com um “toma lá para ti” pelo Volkswagen e nem piaste! Por isso vai para o caralho que não dás lições de moral a ninguém ó filho da puta!

        O BES não se virou. O BES só empresta a quem é sério, a quem tem projecto e capacidade para pagar. Nenhuma das 3 permissas anteriores se adequam ao zmérding.

        Quanto ao resto é conversa de lagarto ressabiado e filho da puta!

      • Ó filho da puta inter-rails é contigo . Pode começar na Hungria onde levaste 5 do Videoton e acabar em Vila do Conde onde foste eliminado o ano passado duas vezes em duas possibilidades.

      • Porto, Amsterdam, Oeiras, Carnide, Napoles, Funchal… e muitas outras cidades europeias ainda por definir oportunamente!

    • OFF TOPIC:
      Hoje Portugal ultrapassou a Tailândia como País procurado pelo turismo de cariz sexual…E tudo graças ao capitão girafa e com a excelente publicidade feita ao nº de PUTAS existentes no nosso país…Imaginem o que foi saber por esse mundo fora que em 10Milhões de habitantes haveria 6Milhões de FILHOS DA PUTA.

      • desfiro eu
        tovar, tu queres é mamar….. nao gostas, cospe e nao venhas ca!
        ficaria todo o cacifo tristissimo com o que se tornou, que afastou o tovar, que gosta de mamar, cagalhoes do vieira ou peidos do bufas….
        nao te agrada baza, man. pareces aquelas putas que apanham do chulo mas voltam sempre.
        e pronto ja contrariei o que eu proprio pedi la em cima……

  14. Quanto ao Boji9, acreditei que podia relançar cá a carreira, e gostei particularmente de uma entrevista que deu, antes do jogo com a Lázio (em casa, na fase de grupos da liga europa). Lembro-me de ler aquilo e pensar este “é de gajos com esta fibra que precisamos no plantel”. Mas infelizmente acabou por não confirmar aquilo que “prometeu” na entrevista.

    Apesar de tudo, aquilo que se passou depois com o Boji9 foi um caso muito mal gerido pela direcção, e já escrevi isto aqui na altura em que foi crucificado pelo penalty falhado. Ele não esteve bem em afastar o Matias, desrespeitou a hierarquia estabelecida pelo treinador (?), no entanto isso só revela a confusão que ia no balneário, e nesses momentos são estes gajos com personalidade forte que dão para fora os primeiros sinais de que há merda.
    Com uma equipa técnica com pulso, e com o plantel a seu lado essa merda nunca teria acontecido, mas adiante, o que se passou depois foi um sacudir água do capote incrível. Esse episódio serviu de bode expiatório para a incapacidade da direcção e treinador, foi um balão de oxigénio para o Domingos, porque no dia seguinte ninguém se lembrava que a jogar em casa fomos inferiores a um moreirense que estava na 2ª liga e jogou com vários suplentes. Em vez disso toda gente crucificava o Boji9, mas o problema real era outro.

    Claro que depois disto o jogador estava queimado junto dos adeptos, mas ainda assim enquanto andou emprestado a equipas de ligas inferiores nunca mostrou serviço para que lhe fosse dada nova oportunidade.
    Se ele se pôs agora a jeito para esta rescisão, aguente-se à bronca, os contratos existem para os dois lados e não só para os clubes cumprirem.

    • O Bojinov foi o bode respiratório de uma fase da temporada em que se via que o barco ia ao fundo. Relembro que por essas alturas já o Chiramingos refilava quanto à qualidade de alguns reforços comprados “por vídeo”. Não sei se não poderia ser útil… sei lá, baixando o ordenado, qualquer coisa… não estive nas negociações, não posso opinar. Mas penso que ficou queimado irremediavelmente naquele dia, sem razão para tal.

      • Ele foi “queimado”… certo, até posso conceder. Agora, e depois? O que fez ele nas outras equipas por onde passou? Pois… Este quer tanto jogar à bola como o Vukcevic.

      • Há gajos que não passam duma sombra daquilo que poderiam ser porque não chegam a apanhar um treinador que mentalmente consiga puxar por eles, um dos trunfos do Mourinho sempre foi isso, com ele jogadores medianos/úteis passavam a bons ou muito bons. Depois existem aqueles jogadores com força mental suficiente para se auto-motivarem e que se procuram constantemente superar, o exemplo máximo deste tipo de jogadores é inquestionávelmente o CR7.

  15. Estive ontem muita madrugada a ler e a analisar o relatório e contas. Cheguei a várias conclusões: Este exercício é uma trapalhada enorme, entre compras, vendas a fundos, percentagens de jogadores, etc etc. Chega-se à conclusão que só para o ano vamos ter um exercício decente, limpo e honesto.
    As indemnizações e ordenados dos ex administradores são pornográficos.

    Quanto às remunerações que vão ser propostas em AG dos novos órgãos sociais, na minha opinião, é curto. Passo a explicar, uma pessoa como o presidente e vice presidentes, com um vida profissional e social completa, 5.000 e 3.500 respectivamente é pouco. Podem achar estranho devido às situações actuais mas´com a vida que estas pessoas levam é impossível, basta fazerem uma contas rápidas a almoços , jantares, deslocações, tempo de trabalho etc etc.

    Falemos de bola: Bojinov, tinha o elogiado aqui mesmo devido ao facto de respeitar o Sporting como instituição desde o inicio ao fim. Esta situação é certamente a pior das soluções devido ao arrastar da situação, mas uma coisa tenho presente, com certeza o presidente propôs uma rescisão amigável e ele não aceitou.

    Selecção: Mais do mesmo, Ronaldo a levar a equipa às costas.

    • O adepto sportinguista típico é mesmo assim… vaõ lendo relatórios e contas e as desgraçadas quando apanham um benfiquista, chupam-no até ao tutano e rugem que nem leoas com ele encavado!

      • LOL, realmente um benfiquista a ler um relatório de contas.. AHAHAHAHA

        São é bons a dizer que fazem e acontecem, os galifões, os camarinhas da zona deles! AHAHAHAH

      • A questão é: Sabes o que é um relatório e contas? Como está o das galinhas!?
        Não sabes não é!? O LFV vai-vos ao cú e vocês só dizem -Mais!

    • Almoços,jantares,deslocações,tudo isso deve ser pago com um cartão de crédito compensado pelo SCP,nem outra coisa seria possível,porra,pobres,mas não pelintras…

      • penso que isso seja consensual.
        sao as chamadas despesas de representacao…
        (se o Duque e o Freitas , depois de demitidos ainda usavam carro, telemovel e cartao do SCP), acho que nem as nascentes ou os conselheiros terao algo a dizer sobre isso,(embora daqueles lados já nada me admire…)

    • Numa das minhas viagens a India, estou a passear tranquilo por Chennai (Sul da India) e dou com algo que me atrai o olhar.

      Um indiano carregava despreocupado um saco de desporto verde, com um emblema conhecido. Olhei outra vez e era mesmo. O NOSSO SPORTING.

      Tentei interpelar o homem, mas perdio na imensa multidao.

      Ganhei o dia.

      O SPORTING esta em todo o lado!!

      SL

      • Jubas,

        Ontem nos arredores de Frankfurt, parei num semáforo e à minha frente vi que estava um Volvo brutal com matricula alemã e que tinha o simbolo do Sporting no lugar do simbolo da Volvo. Palavras para quê?

        SL

      • Foda-se então e eu? finais dos anos 90, ainda um puto aterro em singapura sem saber bem para onde me dirigir (foda-se que loucura a minha) apenas que tinha que ir ao Marina Mandarim ter com os meus futuros patrões. Uma puta de uma fila para apanhar um táxi, uma chuvada que nunca mais acaba, um caos completo!

        Lá consigo apanhar um táxi, que mais parecia uma limusina, entro, olho para o tablié e… um leão rampante em posição de destaque! “Foda-se, estou safo!” pensei eu :).

        Metendo conversa com o motorista percebi que ele tinha, há muitos anos, um cliente português que era doido pelo Sporting! Foda-se o motorista sabia quem era o Jordão e o Manuel Fernades! Cum caralho!

        Numa outra vez, em pleno deserto do Sahara, em Lua de Mel com a minha mais que tudo e em conversa animada com um Berbere em pleno Ramadão, o gajo a tentar-me vender um Feneco (uma magnífica raposa do deserto, um dia vou ter uma…), e a queixar-se do Ramadão (no comer, no beber, no mujer…) mas a fumar um canhão como nunca tinha visto!

        Pergunta-me ele, num espanholado, (nota importante, como falo Castelhano fluentemente todos pensavam que éramos espanhóis…) de onde és? Portugal? Estive lá! vendia muito nas festas! [ganda maluco pensei eu! sem contudo admirar como o mundo é realmente pequeno] ia muito para o pé do Estádio do Sporting! Sabia os nomes dos jogadores e tudo! Logo ali prometi-lhe que lhe enviava uma camisola mal chegasse a Portugal (assim o fiz) o gajo sentiu-se tão bem tratado que me queria dar o Feneco! Obviamente que recusei, ao ponto de achar que o gajo ia levar a mal, até que lhe disse, apontado para um charro descomunal, dá cá isso!

        Que puta de noite, meu deus!

        No dia a seguir fartei-me de vomitar… em cima do camelo que nos transportava para a montanha do Atlas! Foda-se, havia um gajo pequenino, mas com um aspecto fodido, que não parava de gritar!, se não fosse o “companheiro” da noite anterior, que prontamente veio em meu auxílio e ofereceu-se para trocar de camelo comigo, acho que ficava a meio da viagem feito num tapete!

        A minha mais que tudo não parava de rir e com piada dizia: “se não fosse o Sporting tinhas arranjado cá um sarilho!!!”

    • Na Índia ganhei o meu dia em Panjim em 2000, a procurar alojamento de mochila às costas, e a dar de caras com o Núcleo Sportinguista de Goa.

      Tirei fotos, que não estão ainda digitalizadas – era o tempo dos rolos fotográficos – mas era isto:

  16. Parece que o Almeida anda a bater no ceguinho com as pantomineirices! Até na Burla… com o nick “saloiao” (nada mais adequado…)

    “saloiao
    07-09-2013 – 12:38

    Este é um grande jogador sim sr, e nada de vaidosices nem coisas assim, pelo que não é preciso um comentador especializado para falar nele como outros, a googlar BEAUTÉ A COMENTAR para entender do que estou a falar, chega a meter confusão a muitos portugueses.”

    Tá descansado… googlei mas não entrei… bastou-me ler o nome do blog!

    Andas mesmo desesperadinho, cogumelo!

  17. Ainda, do RC2012/13

    Outros fornecedores com valores a pagar de aquisição de jogadores e “outros serviços” (milhares de €):

    Gondry Financial Services 630
    Mohamed Labyad 674
    LMP Bomore 497
    Denos Ltd 500
    Interfootball – Management 200
    Hency Trading Ltd 300
    For Gool 325
    L & M Global Rigths 261
    SBASS Ltd. 140
    Gestifute 425
    Gol Football 195
    Nescar Sports 150
    Palomba Sports management 550
    SP Internacional Sports Management 120
    Eurofoot BV 110
    Prestige 50
    Laco Investments 294
    E7 Assessoria Esportiva 1.173
    Lineroom 278
    Jeffrensport 110
    Sport Promotion, B.V. 167
    Outros 4.813

    Sub-total 11,962M€

    Na época anterior pagaram-se… 17,082M€ !!!

    Em duas épocas, quase 30M€ a pagar a intermediário…

    Era interessante alguém pegar nestes nomes todos e pesquisar…

    • Não são só intermediários. Se reparares nos nomes dos “fornecedores” poderíamos pensar se não existe aqui fraude fiscal através de contratos paralelos.
      Também reparei nos 359mil euros pagos aos de carnide pelos estragos no galinheiro. A juntar às recentes lamentáveis cenas do último derby quando é que os energúmenos começam a tomar consciência do prejuízo que causam ao clube que dizem defender?

    • Cum caralho! Inacreditavel! Bem dizia BdC, que passava o dia a receber contas para pagar sem conhecer a origem dos fornecedores…

      No minimo, Godinho nao pode ser socio do Sporting. Tem de ser expulso.

  18. Acabei de ler a “entrevista” que o Record fez ao Bojinov e ele diz que em Junho o Sporting tinha uma proposta do Parma de 1,5 milhões e que a mesma não foi aceite.

    Mas ele espera que alguém acredite nisso?

    • Acho que leste mal… o que me ele disse é que o SCP pedia 1,5M€ ao Parma para ele assinar mas os Italianos não queriam e por isso não se fez o negócio.

      Este gajo pensa que ia assim, sem mais nem menos… Tou farto da novela deste gajo!
      Deste e do Jeffren… então o Lábias! Ui!!!

  19. Ainda do R/C:

    Preparação da Época 2013/14 

    Contratações: Fredy Montero (Seattle Sounders), Maurício Nascimento, Salim Cissé (Académica), Gersão “Magrão”, Welder Marçal (Palmeiras), Slimani (CR Belouizdad), Everton Lima, Ivan Piris (Maldonado), Vitor Silva (Paços de Ferreira) e Wallyson Teixeira (Espírito Santo).

    Cedências temporárias de jogadores: Miguel Lopes (ao Olympique Lyonnais), Viola (ao Racing Avellaneda), José Mendes Lopes “Zézinho” (ao Véria) e Diego Rubio (ao Sports Clu Pandurii).

    Alienações: Santiago Arias (PSV), Schaars (PSV), Nii Plange (Vitória Sport Clube), André Santos (Vitória Sport Clube), Tiago Ilori (Liverpool FC) e Armindo Tué Na Bangna “Bruma” (Galatasaray) e Atila Turan (Stade de Reims).

    Revogações de Contratos de Trabalho: Sunil Chhetri, Onyew, Boularouhz, Gael Etock, Juary Soares, Luís Cortez, Farley Rosa e Jorge Chula.

    Cessação de Contrato de Trabalho: Valeri Bozhinov.

    Renovações de contratos de trabalho: Wilson Manafá, João Mário, Ricargo Esgaio, Luís Ribeiro, Wilson Eduardo, Alberto Coelho “Betinho”, Carlos Chaby, Cristian Ponde, Iuri Medeiros, Ruben Ribeiro, Luís Gomes Almeida (Kikas), Edelino Ié, Tobias Figueiredo, Diogo Salomão e Carlos Mané.

  20. Eu só queria saber o seguinte:

    Qual é o total (em concreto) do nosso passivo?
    Qual é o tempo previsto para ficarmos sem dívidas?
    A listagem completa dos jogadores com contrato profissional no clube, bem como os salários (se possível) e a percentagem dos passes que temos de cada um.
    As vendas deste ano detalhadas.
    As compras deste ano detalhadas.

    Pronto, já ficava feliz com estas informações.

      • eu diria que isso, pelo menos nos próximos séculos, é uma ilusão do cacifo. aliás, que eu conheça, não deve haver um único clube sem dívidas. mas podemos todos sonhar, claro está!
        (coisa diferente é o passivo a descoberto…isso até acredito que possa ser possível numas décadas)

      • O REal Madrid tem um passivo de 90M, mas gera 500M/ano.

        Se falas dessas dividas, concordo.
        Se falas das despesas da conta da agua, luz, salarios, SIM, vao sempre haver dividas.

        Agora se gerares mais dinheiro que os custos que tens, teras lucro, e podes usar esse lucro para pagar as dividas antigas (financiamento).

        CLARO QUE E POSSIVEL.

        Quanto ao passivo, epah se tiveres uma divida de 100M que contraiste para construir um estadio que vale 100M, tas a pagar a “tua casa” em prestacoes. No final ficas com a casa e a divida saudada.

        Mas chega de contabilidade basica (mesmo).

        O SPORTING tem condicoes para pagar, 1. os 80M a banca o mais cedo possivel.
        2. ir amortizando a restante da divida aos bancos ate que fique ao nivel do REAL MADRID (20% da receita anual?!? li hoje uma noticia sobre o RM ja nao sei onde mas desconheco a veracidade disto!!).

        Nao sei se sao em decadas, mas o caminho a ser seguido e o correcto.

        Contencao orcamental, potencializacao de activos (o custo da Academia e o custo de um pseudo craque ao ano), retirando dividendos desportivos e financeiros.

        Agora depois de ler este relatorio e contas fico com a sensacao que a auditoria vai desvendar casos de Policia.

        E alguns viscondes vao responder em tribunal e por de volta o que tiraram,

        Em pararelo com a situacaoo do Pais, e o que necessitamos de fazer.

        RESPONSABILIZAR AS ELITES DE MERDA QUE TEM MAMADO A NOSSA CUSTA. Socialmente, criminalmente e financeiramente.

        SL

      • Se no Sporting a partir de agora, o dinheiro que entrar for bem gerido e se for para manter a aposta na formação como política do clube e não como um recurso passageiro, acho que seremos um clube auto-sustentável.

        Por mim, independentemente da classificação nos próximos campeonatos, acho que temos que apostar sempre em jogadores saídos da academia. Para já eu sei que não podemos jogar com a totalidade de jogadores formados no clube, mas daqui a uns anitos não será isso possível?

        Logo aí, deixa-se de investir em contratações e é tudo lucro para o clube. Sendo que quando vendermos um jogador formado na nossa academia temos direito a 5% em futuras transferências, e essas “migalhinhas” podem dar um bom valor por época.

        O número de sócios vai aumentar, as assistências também, o nome Sporting será reconhecido em todo o mundo o que atrairá melhores contratos de patrocínios e parcerias.

        Sporting a dominar o mundo a breve trecho.

      • Eu também acho…e baseio-me em 2 pilares fundamentais:
        – Aposta na formação
        – Qualificação (de preferência direta) para a champions

      • 1 CR vendido por 50M da ao Sporting o valor do salario de 10 Esgaios…

        1 Patricio vendido por 25M paga o orcamento do ano…

        1 Montero vendido por 30M da lucro para ir pagando a divida…

        Entretanto vao jogando ca!!!

        Estamos no caminho certo. Finalmente!!

        Quando estivermos auto-sustentaveis, o Patricio vai poder ganhar mais e ja nao quer sair, o CR quer acabar a carreira ca.
        O Monteiro vai oferecer-se para jogar ca.

        E VAMOS DOMINAR O MUNDO

      • o real madrid tem um passivo de 90 milhões????? em 2012, se não me engano, andava próximo dos 600 milhões…

      • entretanto encontrei também isso, mas não me parece muito plausível, tendo em atenção a forma como RM tem sido gerido. acho que isso deve depender do tipo de passivo ou da forma como o contabilizam…é, aliás, por isso que já ouvimos que os lampes têm um passivo de 500 milhões e também que é apenas de cerca de 350 milhões. se andar por aí alguém que perceba de finanças, saberá explicar isto…

        a única hipótese para baixarmos verdadeiramente os défices é haver uma verdadeira regulação de fairplay financeiro como aconteceu na alemanha nas últimas duas décadas…

  21. acabei agr de ler o relatório e contas e estou parvo, frustrado, zangado e com vontade de partir a tromba a duas ou três pessoas pelo menos. Por ordem:

    Godinho Lopes
    Luís Duque
    Nobre Guedes.

    Epa vou ver o futsal a Loures para esquecer a merda q acabei de ler!!! Vou para junto daqueles q realmente interessam

  22. A diferença está apenas num detalhe… que é maior que o universo. Esses senhores que quase mataram o nosso grande amor, dizem que são do Sporting. Tudo bem. Mas não são o mais importante.
    É que uma coisa é ser do Sporting. Outra coisa é Ser Sporting. Eu sou Sporting. Eles não.

  23. mais um exemplo de custos zeros a lá duque…
    “Afinal Labyad representou um investimento pesado para o Sporting no momento em que foi contratado. Aos 900 mil euros já conhecidos, pagos ao PSV Eindhoven, acresceram 2,610 milhões.

    Este último valor, de acordo com o relatório e contas enviado sábado à CMVM, “deve-se a gastos inerentes à aquisição do jogador”.”

    e assim salvou a sua quintazinha no Alentejo…

    • O investimento no Labyad, o tal que veio a custo zero, já se cifra em mais de 4M de euros (salários incluídos).

      Ca filha da puta. Tenho nojo deste cabrão de jogador.

      Foda-se, o Sporting não o quer, ponha-se nas putas. Cabrão, apanho-te no shopping cuspo-te na cara!

      • amanha quero ver a teoria do advogado do diabo, que tem dito sistematicamente, que o ordenado dele agora era de 2 milhoes, sendo essa a forma de lhe pagar o premio de assinatura…
        a minha opcao era levá-lo a dar um passeio em alcacer-quibir, e perde-lo no deserto, e so o deixar voltar quando encontrasse o D.Sebastiao…e nao recebia enquanto nao o encontrasse eheheh

      • Grande valentão este Trolha! Tu deves levar porrada da tua ,mulher e queres bater em homens? O marroquino com o ódio que deve ter ao verde até te chupa cumcaralho!

    • Cá vai a minha posta sobre o Labyad:

      Aquilo que rebentou com o Labyad foi o ordenado que veio cá ganhar, ao início pensei que fosse um problema da estrutura do clube, se o exemplo que vem de cima é uma bandalheira… Mas com a mudança de direcção outros jogadores que não jogavam metade do que agora mostram, estão a mostrar sua verdadeira capacidade, já o Labyad continua a não passar da cepa torta porque lhe sabe bem o bolo no fim do mês, deixou-se deslumbrar e tipos deste calibre minam balneários, por isso mesmo penso que ele foi afastado. É que para ele ser profissional é aparecer nos treinos a horas, picar o ponto e tá feito, agora dar ao cabedal e comer relva para ganhar um lugar, não me parece que o Marroquino estivesse para isso.

      A mentalidade agora é outra, no plantel só entra quem tenha vontade de vencer, quem está acomodado é encostado.

      • tendo passado 6 mese em Marrocos, posso-te dizer que estaras cerca de 90% certo naquilo que dizes…
        enquanto estao á procura de trabalho, dao o litro, depois de comecarem a receber, devagarinho porque preciso de tempo para gastar o que ganhei…
        nao serao todos assim, mas parece que o Labyad pertence ao grupo do “cá o meu, e já posso comprar um palacio quase tao grande como o do rei…”

      • Se a isto juntarmos a idade dele, temos a mistura perfeita para um jogador fraco de cabeça não render. Houve uma entrevista do godinho onde falava que além das capacidades técnicas, os reforços equacionados também eram avaliados quanto ao seu carácter, deu depois os exemplos do Schaars, Capel e se não me engano também do Insúa, é pena que a bitola só serviu para três exemplos entre dezenas de contratações, na segunda época do mandato então esqueçam lá a bitola…

  24. Falando do ordenado do Presidente,acho 5000 pouco para o que ele tem feito,o melhor seria ganhar por objetivos,sendo o objetivo manter os sócios felizes:).Assim,ao fim de cada época,acrescentaria mais 1000 euros ao salário e daqui a 20 anos e 10 títulos de campeão nacional,ganhará 25000 euros.Estou certo ou estou errado?Está bem ,10 em 20 anos é pouco,vamos calcular 15 em 20…

  25. Ainda não li o relatório todo e já estou com a tensão arterial nas últimas! Resumindo: 2 anos de engodinho = 100 milhões de prejuízo! Ele bem que dizia que tinha um fundo de 100 milhões… Só não disse é que o fundo era o Sporting! Criminoso!

  26. o Bruno bem tinha avisado que já não havia nada, que estava tudo hipotecado… que puta de gestão foi aquela? e como é que as pessoas ainda se predispunham a ganhar aqueles balúrdios quando nos podiam sei lá, cortar a água e a luz no próximo mês?

  27. No meio da xulice toda que minou o Sporting, há um gajo que para mim tem de ser destacado, o “impoluto” noibre guedes (é com letra pequena mesmo!), que se gabava de fazer maravilhas nas contas e de manter o barco à tona. Para esse tipo andar lá a esconder e tapar estes buracos todos que os outros iam criando, gostava de saber quanto é que ele mamou à pala do Sporting…?
    E ainda teve a lata de vir dizer que o clube era ingovernável, que grande filha da puta.
    Para mim não devia haver duvidas, tribunal com esta cambada de cabrões.

      • E achas mesmo que ele só levou isso? Bastava ser um tipo honesto, ou melhor um mero Sportinguista, para não ter tapado os olhos aquela vergonha.
        Para os tapar ou olhar para o lado, há uma coisa chamada “saco azul”. Não se vê mais nada à frente.

  28. Tinham aqui os cogumelos medo que o Bruno fosse o Vale e Azevedo do Sporting. Estas contas só mostram que o Benfica teve um vale e azevedo e nós tivemos 3: godinho, duque e freitas. Agora é esperar que se faça justiça e que os trÊs, tal como vale e azevedo, acabem na prisão. Não há outro fim para criminosos destes. Elias afinal custou 11 milhões. O que significa esta merda? Significa que cada um dos três mamou 1 milhão? Nojentos. Espero que se abra um processo a estes três e que sejam impedidos de entrar em todas as instalações do Sporting, para todo o sempre, com a defesa de que são 3 pessoas que já mostraram querer acabar com o clube.

    Offtopic: Eusébio vem dizer que o Ronaldo tem x golos, mas quantos teria ele com os mesmos jogos? Bem, eu nem me vou dar ao trabalho de comentar muito, mas só queria deixar aqui a ideia (e não é de agora) que o Eusébio é para mim uma das personagens mais abjectas que este nosso Portugal tem. Um ser que acusa os outros de serem racistas, quando ele próprio tomava o café da manhã com a figura máxima da ditadura e do colonialismo. Um ser que tem mamado a vida toda grandes e ricos abonos, para depois os gastar na mesinha farta e na bebida, no Sete Mares de Sete Rios e no Tia Matilde do Rego. Em resumo, um ser desprezível, que não vive bem com o ter passado para segundo plano, há já algum tempo, depois da entrada do grande Ronaldo. Um ser tão estúpido que não percebe sequer que o Ronaldo passou parte da carreira dele a servir os avançados da sua equipa. Basófias.

    Quanto à remuneração do Bruno: Talvez não saibam alguns aqui, mas o Bruno vai ganhar menos do que um mero chefe de departamento de uma grande empresa privada. Deve ser provavelmente o presidente pior remunerado entre todos os presidentes de clubes da primeira liga, ao que acresce o facto de estar há imensos meses sem auferir um tostão. 5000 são mais do que justos e só são equilibrados se não tivermos em linha de conta a pouca vergonha que se tornou o futebol e respectivo assalariamento. Neste caso, se tivermos em conta este pequenino pormenor, o salário mensal do Bruno de Carvalho seria inflacionado umas dezenas de vezes.
    Lembrem-se que o professor pardal ganhava mensalmente 14x o que o nosso presidente irá ganhar. Porra, o Sporting, nas mãos daqueles três estarolas, caminhava mesmo para o abismo.
    Já agora, este valor para as funções do topo adminitrativo do nosso clube, são um óptimo sinal da provável equidade que passará a existir no nosso clube. Provavelmente o Bruno não irá ganhar muito mais do que, por exemplo, um director de informação e comunicação ou um director de marketing no clube, entre outros.

  29. Confesso que o dia foi tramado… muito trabalho e sem o Zmérding jogar ao fim de semana um gajo não se diverte. No fim de semana passado diverti-me imenso com a mulher do Sampaio, mas ainda me diverti mais quando o Montero marcou o golo em fora de jogo e quando não assinalaram penalty a favor do Glorioso! Mas este Cacifo compensa tudo ! O que eu me cago a rir com a quantidade de lagartos que diz que está a ler o relatório de contas. Ler podem ler, agora entender o que lá vem é demais para lagartos.

    Depois é de ir às lágrimas quando um dos betinhos diz que 5.000 euros é o ordenado de um chefe de departamento! Onde? Só se for no Estado ! Ou em meia dúzia de Empresas. Corre tu oPaís, visita as Empresas privadas e chegas à conclusão que os nossos ordenados, mesmo os de topo nada têm a ver com 5000 euros. Nem com metade. A não ser que seja putedo, banca e seguros ( alguns ), Estado e outras merdas… Ou seja zmérdinguista tem a mania que é gente grande.. E o dono do Blog fala em ordenados de 5.000 euros para profissionais de 3ª linha … LOLADA ! Estes gajos são lunáticos não admira serem do zmérding. Vivem no mundo da Lua!

    Tudo o resto é retórica de lagartoides filhos da puta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s