Relax & wait

De acordo com o jornal A Bola, a tão aguardada auditoria de gestão será adjudicada às empresas de gestão que se apresentarem a concurso. Um dos pontos em aberto «é a metodologia a implementar nos trabalhos e a forma como os resultados serão implementados, existindo a possibilidade de serem divulgados mandato a mandato».

Advertisements

63 thoughts on “Relax & wait

  1. Se um relatório e contas é o que é … uma auditoria vai ser o Apocalipse !! Aguardemos pois, o desenrolar e posterior desfecho desta ” guerra ” com os meninos de consoante dobrada e seus fiéis seguidores !!

  2. «é a metodologia a implementar nos trabalhos e a forma como os resultados serão implementados, existindo a possibilidade de serem divulgados mandato a mandato».

    Ora bem, para caçar umas bruxas, nada como chamar os bois pelos nomes! E mandatos não chega… há que dizer claramente quem fez o que e com que resultado!
    Vamos ver se começam a aparecer justificações para “Outras despesas”, “Outros encargos”, etc, etc…

    E eis que o croquete começa a tremer…

    • Eu por mim quero é ver o que foi feito nos ultimos 10 a 12 anos!!!

      Acho muito bem que venha escalpelizado ano a ano, e aí poderemos de vez “chamar os bois pelos nomes”…

      Deve haver aí muitos ‘supostos sportinguistas’ que lá estiveram que devem de andar tipo baratas tontas…

      A ver vamos, mas sempre dentro do espírito que o Cherbakov, e bem, enuncia em mais um ‘post’!!!

      SL

  3. Pode ser ignorância da minha parte, mas esses resultados da auditoria de gestão não pode ser feita anualmente? É porque de mandato a mandato, são cerca de 4 anos, e em 4 anos pode-se fazer muita porcaria. (até em 2…não é lopes?)

    Portanto, se tudo tiver claro como a água, não há desculpas para ninguém.

    • De 4 em 4 anos como quem diz… vai ver a ultima direcção que teve 4 anos.
      E para ser anual, já tens os R&C, digo eu, que nada percebo do assunto. Mas o facto de faze-la, mandato a mandato, deixa uma visão mais clara sobre “quem fez o que e como”…

      • Com a qualidade dos presidentes que temos tido, não admira que não fiquem até ao final do mandato, mas o Dias da Cunha e o Roquete tiveram lá os tais 4 anos.

        Ricardo, e percebo que o R&C sirva para isso msm, mas se sempre houve relatório e contas para quê então a Auditoria de Gestão?

        E atenção que sou mais que a favor da mesma, creio que é o R&C não é tão transparente como deveria ser. Isto serviria como medida preventiva caso o Sporting seja tomado de assalto novamente no futuro.

    • problema de ser anual,
      – os custos..
      é que estas auditoras não levam quinhentinhos…
      – passa-se o tempo em auditoria…
      um ano passa e depois sao uns 3-4 meses de auditoria
      passa-se a vida nisto!

  4. Sinceramente não me preocupa em nada a auditoria de gestão. Perceber que o Pongolle sem 1 minuto de jogo nessa epoca no AM nos custou 6.5 milhoes chega para percebermos porque é que chegámos onde chegámos. Para esses disparates todos fomos obrigados a vender tudo o que tinhamos, dada a necessidade de fazer pagamentos aos bancos que tiveram de sustentar os nossos maus vicios.
    Não fosse a merda de época que fizemos em conjugação com o bom arranque desta e neste momento estariamos a criticar BdC por estarmos a despachar tudo o que nos poderia render desportivamente.
    Por exemplo, ha aqui mais de 50% de pessoas que acham que o Labyad deveria ser reintegrado mesmo sabendo da pouca vontade do jogador em jogar à bola… Tivessemos nós com 2 pontos no campeonato e era a revolução porque quando se perde faz sempre falta quem não joga. Isto tbem é valido para Bruma e Ilori…
    Caguem na auditoria, aproveitem a boa onda… Não se sabe quanto tempo durará, tal a bipolaridade do nosso Sporting.

    • Desculpa-me metralha, mas …. eu cago é nesta ideia peregrina que enquanto os golos entrarem o resto não adianta para nada… foda-se… por isso é que o clube ia fechando portas.

      Acorda. Tu próprio lhes chamas “maus vicios”. Saber se foram negligentes opu propositados é um exercicio que deve, tem de ser feito. Devemo-lo aos futuros Sportiinguistas. O Clube não anda decerto à mais de 100 anos na frente apenas por causa dos golos marcados e dos maus vicios.

      p

      • Paulo é de uma inocencia mto grande achar-se que se vai descobrir a caixa de pandora duma coisa que está à vista de qquer um:
        Houve má gestão desportiva. Não tenho duvidas acerca disto, não tens duvidas disso e toda a gente sabe disso. Provar que houve má fé nos negócios é o mesmo que dizer que o Gerson Magrão, Cissé e Welder (os casos de má adaptação que não justificam o investimento, para já) podem ser objecto de uma auditoria de gestão porque foram escolhas da actual direcção e gastou-se não sei quantos milhares / milhões nestes 3 sem retorno à vista.

      • Metralha… vamos lá ver uma coisa.

        Tu sabes que a gestão de um clube não se reduz ao contracto dos jogadores, certo ?

        A Auditoria de Gestão vai dizer-nos muito sobre contractos de dirigentes, prestação de serviços, assessores, malabarismos financeiros, etc.

        E tudo isso nem sequer toca na parte desportiva!

      • Acrescenta aí os fornecedores Duarte, por o BdC disse na AG que ia atrás daqueles fornecedores que tivessem como donos, dirigentes ou ex-dirigentes do Sporting.. estás a ver a coisa como aconteceu na empresa de segurança do PPC.. é isso.

    • Falo por mim, e por mim apenas posso falar.

      Desde Junho que defendo que Labyad TEM que sair, pelo seu salario.

      Desde do inicio da Novela que defendo que Bruma e Iilori nao podiam ficar no plantel. (ou eram vendidos ou ficavam a correr a volta do campo).

      Desde do inicio da pre-epoca que as expectativas desportivas para 2013/14 sao aposta na formacao, contencao orcamental e melhor que na ultima epoca.

      A auditoria e uma promessa eleitoral e espero ve-la cumprida o quanto antes.
      Se (mais quando) houver indicios de gestao danosa, burla, fuga ao fisco ou outros crimes, devem ser apresentada queixa a Judiciaria e obrigar a restituicao quando possivel.

      Nao sei onde esta a bipolaridade (Estara no Fokobo?).

      Por mim falo, mas pelo que leio por aqui nao estou sozinho…

      SL

      • Cherbakov, eu já não acho nada… Duvido é que o Sporting saia salvaguardado das coisas qua aí vêm…
        É para o bem do Sporting? Lavar roupa suja? Não creio…
        O que esta direcção tem feito excelentemente é fazer ver que é possivel ser transparente no meio futebolistico.
        Daqui para a frente garantir essa mesma transparencia para quem vier a seguir, preparando o Sporting para que não volte a cair nesta megalomania.

      • Metralha, o apurar de contas é fundamental.

        Portugal é um país onde há sempre fumo de corrupcao, onde quase ninguém vai preso com a engonha que é o processo judicial. Onde um político nao se demite imediatamente depois dos seus crimes se terem tornados públicos!

        Se a auditoria concluir que nao houve gestao danosa, que nao há culpados, que afinal as histórias foram bem contadas, entao a auditoria terá feito o seu papel (se tiver sido bem feita). E, no relatório final, nas conclusoes será dito que tivemos um azar do caralho!

    • “processos disciplinares que têm como “principal objectivo pressionar” os jogadores a aceitarem acordos de rescisão.”

      Processos de intenções. Estava ele tão preocupado com o futuro do pobrezinho do milionário bruma que nem se apercebeu que quem podia perder era sempre o clube e o futebol português.
      Agora está preocupado com o futuro de outros milionários amigos da noite que tantas alegrias deram ao clube e que por isso devem ser recompensados com mais anos a receber sem fazer nada.

      O brumazinho garantiu o seu, os abutres garantiram o seu, o único que devia ficar a arder, segundo esta espécie de lambe botas, era o clube. Porquê? Porque enganou o pobre do jogador a assinar um contrato que não queria, e a receber o $ relacionado com esse contrato pensando que era trocos para o arrumador. Porque não deixou o pobre ir ter com os amigos que lhe foram bater á porta oferecendo-lhe prendinhas apesar de ser ilegal, e depois de anos a formar o jogador.

      “quando em muitos casos não há “legitimidade” para tal.”

      E eu a pensar que quem avalia da legitimidade eram os tribunais… Desta, mais da opinião dele sobre a decisão da CAP, já se percebeu que este senhor sabe tudo e não precisa de advogados / juízes para decidir, ele sozinho faz tudo.

      De qualquer forma haverá gente sempre pronta a dizer asneiras e a insultar uma grande instituição, a culpa não é deles de serem tristes ou de serem pagos para fazer estas figuras, a culpa é de quem lhe põe um micro à frente.

  5. A bipolaridade não se vê agora, que tudo corre bem e tudo tem justificação por enquanto.
    Da euforia à depressão é um prqueno passo, e não continuem as bolas a entrar na baliza que depois falamos…

    • depois de ler varios comentarios teus em silêncio…o que muito me esta a custar…tenho algumas questões tais como…
      1 duvido que tenhas amor ao Sporting.
      2 estás a tentar proteger pessoas que nos levaram á ruina?
      3 reves-te nessa mesma bipolaridade de que acusas….?
      4 preferes esquecer o que nos fizeram em vez de pelo menos tentar entender o que aconteceu realmente?
      5 o Sporting clube de portugal resume.se ás bolas que entram ou não?

      e poderia continuar…mas sinceramente pseudo adeptos com o teu tipo de postura não vão com certeza fazer de nos um clube melhor…

    • Metralha, porque misturar as coisas?

      Ou estás a querer dizer que as opinioes aqui manifestadas sobre assuntos específicos, muito importantes e que sao a base de seriedade e profissionalismo de uma instituicao, dependem dos resultados do futebol?

      Isso passar um atestado de burrice as pessoas – depois nao te admires com as respostas.

      • Já agora Portugezza, agradeço o esforço por manteres o nível na discussão apesar de lançares o isco para violência verbal que foi logo catada pelo comentador seguinte

    • Metralha, só consigo concluir uma coisa: És burro e misturas coisas que não se deviam misturar!

      Esta época até poderia ser uma merda pior que a anterior, até podíamos ficar em 10º, mas a porra da AUDITORIA TEM QUE SER FEITA! DOA A QUEM DOER! E SE CONCLUIR QUE HOUVE “MERDA”, ENTÃO OS MERDOSOS TÊM QUE PAGAR POR AQUILO QUE FIZERAM, PONTO FINAL!

      • Mas qual atestado?
        Daqui a uns tempos vamos ver…
        Claro que depende da bola entrar ou não.
        Ou fui o único estúpido a acreditar que com o Domingos íamos ser campeões, por exemplo?
        Vejam o benfas e o Vieira?
        Olhem os elogios e juras de amor aqui ao GL com o bojinov ?
        Não tenho memória curta… Como parece haver as pazadas por aqui.

      • Oh Duarte, duartinho, onde é que eu disse que não queria que se fizesse a auditoria, meu analfabeto do caralho?
        So disse que esperava o obvio…
        Foda-se há com cada mongo…
        É por estas que o cacifo esta como esta … Nem apetece mandar um gajo para o caralho. Xiçaaaaa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s