Toma, que é fresquinho!

A Sporting SAD, face à informação que tem sido tornada pública, em diversos órgãos de comunicação social, relacionada com questões contratuais e salariais sobre os seus jogadores, esclarece o seguinte:

– A Sporting SAD tem mantido nas últimas semanas contactos constantes com o representante do jogador Evaldo, Renato Moura, no sentido de encontrar uma solução para o atleta, na defesa dos interesses mútuos.

Estranha-se que o referido representante de Evaldo, nunca nos contactos estabelecidos, se tenha referido a qualquer dívida por parte do Sporting ao atleta, situação que aquele vem agora alegar através da comunicação social. A Sporting SAD rejeita liminarmente qualquer dívida ao jogador Evaldo que, como é do conhecimento público, esteve emprestado na época 2012/13 ao Deportivo da Corunha. A existir qualquer falta de pagamento, esta teria que ser naturalmente comprovada e só poderia ser atribuída ao Deportivo da Corunha e nunca ao Sporting Clube de Portugal.

– A Sporting SAD reitera que, desde que esta Administração tomou posse, não existe, nem existiu, qualquer dívida salarial ao jogador Elias. A dívida existente diz respeito a um contrato de direitos de imagem que esta Administração decidiu rescindir, sustentado no reiterado incumprimento por parte do atleta, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização.

– Relativamente ao jogador Bojinov, a Sporting SAD reitera que o mesmo se encontra com o contrato rescindido, tendo o Sporting cumprido todos os preceitos. É com estupefacção que a Sporting SAD é confrontada com declarações hoje na comunicação social de Genaro Palomba, representante do jogador, quando já mesmo depois da rescisão, a Administração da SAD aceitou reunir com ele a seu pedido, no dia 29 de Agosto de 2013, e onde não manifestaram qualquer contestação à rescisão referida.

– A Sporting SAD salvaguarda o grupo de trabalho, a sua dinâmica, os princípios definidos e defende os seus activos como um todo, nas suas múltiplas interacções, não podendo permitir que estes sejam colocados em causa.

No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. Trata-se, neste caso, de uma opção de gestão desportiva.

Realça-se que o jogador conhece, porque a Sporting SAD comunicou em 8 de Agosto de 2013, as acções que intentou, nomeadamente a rescisão do contrato de direitos de imagem que mantinha, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização. Assim, como irão ser exigidos o cumprimento de vários aspectos do contrato que a esta data ainda não o estão, situação que lesa fortemente a Sporting SAD.
Pese a consciência que tem do seu comportamento, incorrecto e lesivo dos superiores interesses da Sporting SAD, o jogador tenta passar para a opinião pública uma imagem de desconhecimento e inocência de todo este processo, vitimizando-se, quando na realidade se trata do principal responsável desta situação.

O jogador não irá trabalhar isoladamente como tem sido referido publicamente, mas sim integrado na estrutura do futebol profissional. O Sporting evidencia que procurou sempre soluções que salvaguardassem os seus interesses e do atleta, nomeadamente através de propostas de clubes ingleses e turcos, mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente.

Advertisements

66 thoughts on “Toma, que é fresquinho!

  1. Comunicado brutal, simples e objectivo, trata os bois pelos nomes e cala os papagaios e profetas da desgraça do costume ! Continuamos a marcar pontos, estamos em crescendo, o nosso presidente não “papa grupos” e tem dado que fazer aos merdas dos pasquineiros e afins .
    No próximo jogo em casa venham todos ao estádio e comprovem inloco a fantástica atmosfera que envolve todo o nosso estádio, chega a ser arrebatadora !

  2. Sentimento ambiguo em relação ao comunicado. A partir de agora será impossível (se calhar já era antes…) o jogador alinhar novamente pelas equipas oficiais. Clima de guerra aberta com um jogador com contrato por mais 3 anos!
    Por outro lado, acabamos com as invenções da comunicação social e para os que tinham duvidas fica demonstrado que o vendedor de tapetes é um grande filho da puta.
    O maior problema é que não vejo forma de resolver as coisas com este palhaço…
    Venha mas é de lá o olhanense e os 40% do william carvalho que isso é que interessa!!

      • o estranho é que em todo o lado desde blogues a comunicação social, quer seja pessoal a favor seja contra, toda a gente há meses que refere esse valor, que era esse o valor que ele passava a ganhar.

        este comunicado deita por terra essa historia.

      • Os 2,1M€ de que se fala pode não ser apenas salário e incluir direitos de imagem, etc. E é provavelmente os “extras” face ao salário que estão em causa.

      • tal como tinha comentado no outro, deixo aqui o mesmo comentário que se enquadra! :

        por um lado acaba a ideia (que sempre aqui defendi) que o Labyad ganhava 2M. o ordenado máximo é o do Patrício com 1.4M. “No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. ”
        portanto…ele agora que atine, que cumpra com o que está estipulado e que comece a render…o comunicado e claro. no fundo é um “deixa-te de parvoíces e agora, que já toda gente sabe que não é o salário nem és um coitadinho, começa a trabalhar e a cumprir…”
        SL

  3. Não tenho dados suficientes para poder emitir uma opinião clara sobre os diversos assuntos, aqui explicados no comunicado.

    Mas uma coisa é certa, a equipa jurídica que acompanha o Presidente, é sem duvida forte. Que defendam os interesses do Sporting até ao ultimo tostão.

    Porém,gerir recursos humanos/empresários/parte financeira/ legislação, não deve ser pêra doce…

      • Se é, não fazia a mínima ideia. O que me leva a crer que se faziam mais “borrada” no passado, seria por terem “ordens” para tal.

        Ou seja, os pareceres jurídicos que davam, deviam servir de pouco, dado que fomos comidos em quase todos os negócios.

      • Uma equipa juridica faz o que lhes mandam fazer…

        Se é a mesma é porque as direcções anteriores não procuraram aconselhar-se como esta direcção.

        Mas também outra coisa pode estar a acontecer, é esta direcção estar a receber coordenação jurídica externa à da equipa jurídica do Sporting e a equipa interna estar a beneficiar disso. Mera suposição, pois eu acredito mais que as direcções anteriores não usufruiram completamente do trabalho da equipa interna por não saberem coordenar o que queriam.

      • Tens a certeza do que estás a dizer???

        Ora manda lá os nomes dos que estavam antes e dos que estão agora…

    • Nao vai ser pera doce mas vao conseguir vai levar muito tempo a reconstruir o clube mas aos poucos tudo vai ao.seu lugar.
      Venha a auditoria o presidente nao tem medo e nos os verdadeiros sportinguistas nao temos medo.

  4. engraçado éq nao passa um dia…sem noticias deste genero,q jogador tal nao entende o pq da situaçlao em q esta,ou q se deve € a este ou aquele.q afinal o xpto foi mais caro…etc etc!e por outras paragens ao q parece esta tudo otimo!!!!!

    é lindo isto:)!estamos msm a incomodar mta gente!

    Sporting é nosso outra vez:)!

    • Bem, agora noutro tom.

      Sou da opinião que o comunicado se justifica. Sobretudo para esclarecer o que se passa com os contratos desses meninos. Sendo casos diferentes (Elias, Boji9, Evaldo, Labyad), todos eles têm servido, à vez, de armas de arremesso ao nosso Sporting.

      O esclarecimento corta a subida de nível de ruído que se tem andado a procurar. Este corte vem repor as coisas de novo a um nível baixo. Vão precisar de recomeçar de baixo. Entretanto, o clube tem alguma paz.

      Noutro registo, noto que a comunicação sucial* passa, como sempre, com um silêncio ensurdecedor toda a merda que vai no carnide. É sintomático o panfleto (não tem outro nome) do Parvo Gomes da Merda: o pânico está instalado e já se defende às claras a prática de meios abjectos e cuja especialidade é mais a norte e com cheiro a bufas. O ler esse panfleto ontem logo no início do Dia Seguinte, quando a concorrência ainda estava noutros assuntos, mostra bem ao que vêm: dar relevo, projecção e disseminação da mensagem. O que eles querem sei eu. E vocês também sabem, ou não fossem sportinguistas.

      * Sucial é de súcia, que é o que eles são.

      • que panfleto foi esse… esclarece quem não vê esses programas de merda, especialmente quando estamos tão mal representados pela corja ROCuetiana.

  5. Pois eu acho que estes 4 casos ainda hão-de dar muito que falar. Parece-me óbvio e acho natural que colocados sob pressão por parte do Sporting, quer os jogadores, quer os empresários aproveitem a cs para fazer passar o que lhes interessa.

    Como percebemos pelo comunicado, nada é o que parece. E o que o comunicado do clube mostra claramente é que se mexeu forte na relação com estes jogadores que aproveitaram as nossas fraquezas (da anterior direcção ) para entrar no clube com condições espartanas para o clube.

    A cessação de contratos de imagem é uma enorme castanhada. Aposto que mais de metade do ordenado estava aí. Podem não aceitar reduzir ordenados … mas não podem evitar a rescisão dos contratos de imagem …. eheh

    p

  6. O comunicado é esclareçedor, põe a limpo todas as situações que aconteceram durante os ultimos tempos.
    Não existe dívida ao Evaldo, e se existe n é da responsabilidade do Sporting C.P.. Fode-te Evaldo
    Existe um divida ao Elias, não diz respeito aos salários, mas a direitos de imagem, ou seja, n existe justa causa para rescindir, estás fodido até dizeres chega.
    Bojinov, queres mais uns trocos, mas já recebeste o que tinhas a receber, agora é apenas a dor do cu um pouco mais largo.
    Labyad, esse para mim é o caso mais critico, o problema n é o dinheiro q recebe, mas sim o compromisso com o clube. Não dá o q se exige dele. Não quer treinar e depois vem dizer q é por causa do ordenado?!?! És burro e o pior e q n sabes!!!
    Aposto que se limita-se a dar os 100% que seria titular, mas n quer, senao queres é simples, treinas até final do contrato, recebes o teu dinheiro e depois acabas a tua carreira.
    Na minha opiniao pelos menos o Rui e o Adrien devem ganhar mais que o Labyad, e se em relação ao Adrien, o ano passado n justificou, pelos menos este ano, e até ao momento, está a justificar. Acho que é isso que a direcção tenta mostrar ao Labyad
    SL

  7. gostei do comunicado, e acho que faz sentido, mas o português é um pouco descuidado.
    mas começam a ser muitos comunicados. acho que é preciso refrear um pouco a coisa.
    e os pasquins que já foram ouvir o cabrão do gordo?!

    • Um comunicado a desmentir a cs ou empresários ou jogadores ressabiados nunca é demais ;)

      Prefiro mil vezes um comunicado da direcção a uma notícia plantada num jornal. Sobretudo lembra-te que os comunicados tb nos são dirigidos. De vez em qundo sabe bem uma desintoxição.

      p

    • Não me parece descuidado. Vai aos pontos de forma sucinta e objectiva.

      Não devemos salários a ninguém.

      Os artistas recebiam salários através de contratos paralelos nomeadamente os de imagem. É melhor o Elias e o Labyad irem a correr para a Fifa mas vejam lá que ainda se fodem.

      O Evaldo é triste está em final de carreira e tenta sacar o máximo ao clube, comparem a sua postura com a do Abel e vejam as diferenças.

      O Bojinov é outro caso triste. Eu sei que mesmo com o passe na mão é difícil obter um salário idêntico ao que tinha no SCP, mas as vacas gordas acabaram.

      SL

      • falo do português. por exemplo: “Estranha-se que o referido representante de Evaldo, nunca nos contactos estabelecidos, se tenha referido a qualquer dívida”;
        este parágrafo é especialmente confuso: “Realça-se que o jogador conhece, porque a Sporting SAD comunicou em 8 de Agosto de 2013, as acções que intentou, nomeadamente a rescisão do contrato de direitos de imagem que mantinha, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização. Assim, como irão ser exigidos o cumprimento de vários aspectos do contrato que a esta data ainda não o estão, situação que lesa fortemente a Sporting SAD.

        quanto aos comunicados, não falo propriamente deste, que me pareceu oportuno, mas do acumular de vários comunicados…de qualquer forma, havendo muita coisa para resolver, acaba por ser natural que seja necessário recorrer a esste expediente mais do que aquilo que se deveria fazer…

  8. Já o disse ontem, acho o comunicado mal redigido e em Português sofrível; o que estranho tendo em conta que os anteriores foram na sua maioria claros e concisos. Não concordo (mesmo!) com este apontar de dedo e necessidade de esclarecer coisas que são do foro profissional e a ser discutidos entre o jogador e o Clube. Ainda por cima põe no mesmo saco casos que são completamente differentes. Estas situações tal como as outras (ogushi, bolodearroz, etc) o foram deverão ser resolvidas no foro íntimo do Clube e apenas comunicadas quando resolvidas. Para quê criar confusão? Se os papagaios querem falar, deixem-nos falar, não temos que responder sempre que os empresários vêm para a comunicação social.

      • Nem toda a gente tem acesso a este balsamo de sportinguismo que é o Cacifo. Mais vale comunicar para todos, de forma transparente. Quem ficar com o hemorroidal assanhado, que vá comprar as pomadas.

    • Uma coisa é desmentir notícias da CS outra é desmentir as declarações de empresários (supostamente pessoas sérias)…
      Já chega de ver o nome do Sporting “na lama”!

  9. Por norma, nestes imbróglios, os clubes são sempre os mal vistos.

    Os jogadores deslizam, tal qual verdadeiras bailarinas, por entre as gotas da chuva sem se molharem – e para isso usam muitas das vezes os seus empresarios/representantes como voz. Uma espécie de “foi ele que disse-não fui eu que disse-mas no fundo fui eu que disse”.

    O povo, cá fora, aponta sempre o dedo ao clube.

    O Presidente avisou que defenderia os interesses do clube.

    • Qual povo? Certamente não o povo Sportinguista… que é o que interessa, ou não?

      É que não se falou ainda, mas estes comunicados podem depois ser usados em tribunal como prova se os jogadores puserem processos ao Clube.

      • Mas tu alguma vez falas pelo “povo” sportinguista?

        Ainda me recordo de teres defendido muitas das medidas da CORJA…

        Quanto a “…estes comunicados podem depois ser usados em tribunal como prova se os jogadores puserem processos ao Clube.”, mas alguém tá com medo disso? Eu não estou, porque, finalmente, sei que estão SPORTINGUISTAS a defender o clube!

        Vai, enfia a viola no saco e vai até Trafalgar Square, pode ser que a atitude ‘croquette’ desvaneça!

      • E onde leste que eu tenciono falar pelo povo Sportinguista? Acordaste sensível, hein? Talvez tão bem como eu me lembro de tu teres defendido o ppc… com a diferença que eu não defendo pessoas, mas sim o Sporting.

      • ya meu, pq os SCPortinguistas ate nem se manifestam, nao apontam o dedo nem ficam confusos com o que sai na CS.
        eu,sinto-me defendido com estes comunicados.
        medo?!, confio nos que estao la.
        se podem errar, se ha o risco de um destes prima donnas nos foder?ha!
        se vale o risco? claro! se uma nos foder mas arrumares com 5, ja esta o dia ganho!! e os proximos vao pensar duas vezes.

      • Eu sei que o meu Presidente está a fazer um bom trabalho e a lidar com as situações tendo os interesses do Sporting em mente… tudo o que sai da boca dos abutres ou dos sanguessugas da comunicação social para mim é lixo e vale 0.

  10. Assim o dia começa da melhor forma!

    Devido à distancia tenho que matar a sede de informaçao do meu Sporting através dos pasquins do costume. Posta a premissa, penso que estamos todos cansados de ouvir as aves raras a quem a nossa CS teima a dar tempo de antena.

    Esta resposta vem na altura certa.
    É um “quem nao deve, nao teme”!

    Se bem que o nome do Sporting nao deve ser associado todos os dias a situacoes negativas e de rutura com jogadores este é um aviso à navegaçao: Se querem lavar a roupa suja em publico, assim seja mas o Sporting està de consciencia limpa e irà expor a podridao que corrompe o futebol.

    Uma pequena nota sober cada um dos casos:

    Evaldo: Dizia ontem o agente que Evaldo era o melhor DE do plantel… 24hs depois ainda estou a rir. É que nem o 5o melhor é. (Vide jeffereson, rojo, king, piris, mica)

    Bojinov: Espero, de uma vez por todas, que todos os Sportinguistas percebam que esta especie de homem é um chupista e nada mais. A nao esquecer que teve a mesma atitude no City apos uma lesao grave que fez Mark Hughes perceber que o jogador preferia o ordenado a jogar à bola.

    Elias: O que me fica na retina sao os ultimos jogos que fez pelo Sporting em que parecia estar em campo por favor. E pensar que era um dos capitaes do meu Sporting! So mostra a confusao que era aquele balneario em que a folha salarial decidia o onze.

    Labyad: tenho a mesma interpretaçao do cherba. Nao pode continuar com a mesma atitude. Assim que perceba que nao é a estrela da companhia que godo lhe quis fazer crer, e que o salario nao dita que tenha de ser titular em todos os jogos tem potencial para discutir uma das alas. Nao vale a pena vir fazer de coitadinho na CS que ja nao pega.

    Resumindo, que venha de la o Olhanense.
    Que prazer é estar desejoso de ver o proximo jogo em vez de ansioso.

    O SPORTING É NOSSO!

    • Desculpa que te diga, mas a distância não é desculpa para ter que seguir o Sporting através dos pasquins… se não os querem a fazer campanha contra o Sporting, então não os alimentem!

      • Cada um terà seu ponto de vista mas como alguem que ja trabalhou no meio, penso exactamente o oposto. A linha editorial de um jornal ou radio ( que conheço melhor) é decidida tambem pelo número de visitas a cada pagina. Aquilo que faço questao é de so abrir a pagina do Sporting para que percebam a nossa força ( co BES e BCP).

        Acrescento que tenho assinatura do Jornal Sporting que me chega todas as 5as feiras.

        Desculpa que te diga mas é facil falar de barriga cheia qd podes ir a Alvalade ver jogos, podes ver os programas que queres em canal aberto. Eu tenho que ver na net aos soluços e a fome de Sporting é muita…

      • Caro Barbosa8, eu vivo em Londres…. e também vejo na net aos soluços. Não consigo é pactuar com estes sanguessugas que tanto conspurcam a imagem do nosso Clube. Eles inventam como querem e fazem autênticas campanhas contra o Sporting… ao abrires as páginas deles estás apenas a dar-lhes o sinal de que eles podem e devem continuar nesse trilho porque à papa dessa linha editorial contam com muitas visitas.

        Eles só vão aprender a força do Sporting quando deixarem de ter cliques nas páginas do Sporting… apenas aí vão perceber que a linha editorial deles está errada e vão ver-se obrigados a renová-la de modo a que os Sportinguistas voltem a aparecer nos sites deles. NEM MAIS UM CÊNTIMO!

      • Antes de tudo peço desculpa porque assumi erroneamente que estarias em Portugal!

        Ja dizia o outro que to assume makes an ass of u and me.

        De qualquer forma continuamos na mesma… O facto de os Sportinguistas nao visitarem o site dos pasquins nao farà diferença nenhuma. Até por tua admissao a linha que tomam muitas vezes é anti sporting e os visitantes anti sporting vao continuar. Agora se a nossa participação for mais activa, se os hits na pagina Sporting forem numerosos estaremos a alerta-los que estamos vivos e que precisam de mudar a agulha.

        O que é necessario é fazer a distinçao entre noticias e artigos de opniao. O que o record abola ou ojogo dizem que sabem de “fonte segura” é artigo de opniao. Agora por ex que o Sporting rescindiu contracto com a camara de odivelas é noticia e interessa-me.

        De qualquer modo nao vou esperar sentado que mudes de opniao, no entanto que de um texto tao longo a unica coisa que comentes é que leio pasquins sera no minimo mesquinho.

      • Não é uma questão de mesquinhez… é apenas uma luta minha de há alguns amos. Toda a gente disz que somos espezinhados pela comunicação social, mas continuamos a alimentar quem nos espezinha. É, digamos, uma espécie de masoquismo….

  11. O meu palpite sobre o Zacarias, alinhado com os comentários do argelino e do paulo:

    – Os 2,1 milhões/ano de que se fala não são o “salário” que ele passa a auferir, é dinheiro acordado sob a forma de “direitos de imagem” – pergunto-me quais as vantagens disto para quem fez o negócio…

    – O Sporting entende haver razões para a rescisão do contrato de “direitos de imagem” – se foi só um esquema para que o valor não aparecesse na folha de salários e saltasse para “outros”, parece-me natural que o jogador não tenha levado o contrato a sério – e o jogador de repente vê os 2,1 milhões/ano que julgava que estavam no bolso, a voar…

    – O jogador resolve que não se vai embora sem que lhe “devolvam” o que achava que estava garantido (nem quer ouvir falar de transferências), e entra numa de “greve de zelo”…

    – O “salário” afinal já não é pornográfico, e o Sporting aguarda que o jogador acorde para a vida, ou se continue a enterrar…

    A ser verdade, prevejo uma batalha legal a aproximar-se (2,1 milhões de tâmaras são muitas tâmaras…), como prevejo que se intensifique a pressão para a rentabilização do activ… do Zacarias, pondo-o a jogar.

    A seguir…

  12. O trónhónhó pensa que vai ser como o Hitler. Pensa que pode abrir várias guerras ao mesmo, empurrrando com a barriga os problemas lá mais para a frente. Ainda vou ver os filhos da puta que agoram o glorificam ( também fizeram o mesmo com o GL ) a dizerem que nunca o apoiaram. Este comunicado é simplesmente aberrante!

    Tudo o resto é conversa de boi zmerdinguista a ver se engana gente honesta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s