E o domingo que não chega…

derby3

Todos os anos, a mesma fé. Nova época, novos protagonistas, novos sonhos. Aquele desejo de, semanalmente, gritar golo a plenos pulmões. Aquele desejo de sorrir ao ver as capas dos jornais. Aquela coisa de puto, de saltitar de uns noticiários para outros para poder ver, uma e outra vez, os resumos. A esperança de encontrar na net vídeos onde os relatos da rádio, associados às imagens, nos fazem reviver tudo novamente. Aquela vontade de ter sempre o cachecol à mão. E de vestir a verde e branca para ir à bola, mesmo que esse ir à bola tenha que ser através de uma transmissão televisiva. Aquele acreditar que vamos ter uma equipa capaz de ampliar o nosso orgulho de ser do Sporting.

Esta equipa voltou a fazer-me sentir tudo isto e mais qualquer coisa. Quando um jogo termina, o meu coração já acelera a pensar no próximo. E o raio do domingo que nunca mais chega…

Advertisements

90 thoughts on “E o domingo que não chega…

  1. é tao bom sentir novamente o “nosso Sporting”, nao é?

    nao aquela tentativa de projecto empresarial que nos foi servido durante os ultimos(longos,muito longos anos)…

    bem vindo de volta, Sporting Clube de Portugal…
    adeus SCP/BES associados e acólitos…

    bom dia (e Domingo que nunca mais chega)

  2. Aquele Paulo Bento é um palhaço. Tira-nos alguns jogadores, prejudicando a nossa preparação do jogo de Domingo. Depois não os utiliza. Mas soube meter a merda do Licá a 5 minutos do fim.

    Não é que eu partilhe a teoria do outro, mas prejudicou-nos e nem o Adrien nem o Martins ganharam nada com isso.

    • Parecendo que não, o meu comentário também está um bocadinho (pequeno, é verdade) relacionado com o post. Acho que a grande maioria dos sportinguistas se sente assim. E isto deve-se não só ao excelente trabalho jos gabinetes, mas também ao trabalho feito dentro de campo. E aí, o seleccionador da Gestifute e amigos privou-nos de dois titulares na preparação desse jogo de Domingo pelo qual ansiamos, para…os levar a passear a Belfast e a Boston. Eles não se valorizaram, porque não jogaram e também não estiveram na preparação do jogo de Domingo. Para já não falar das viagens e de um jogo feito às 2 da manhã portuguesas…

      Que venha Domingo e que façam os dois um grande jogo. Ou melhor, que façam os 11 um grande jogo.

      Acho que Domingo, o Capel é titular.

      • Os 12 … vamos estar lá a apoiar.
        Só desejo que depois deste bom início (depois do ano passado, diria grande início), quando aparecer a primeira contrariedade não tire da toca os que apenas apoiam qd ganhamos e empurram para baixo quando perdemos.

    • Também acho que o paulo bento é um palhaço incoerente. No entanto acho que tudo o resto que dizes está relacionado com a podridão do futebol actual sendo o paulo bento um peãozito…

      Como em tudo o resto da vida, quando os valores económicos se sobrepõem a tudo o resto, dá merda. Amar a camisola é cruel…

      SL

      • Esta jornada de qualificação foi de sorte para os lampiões. Contratou 7 gajovics que, com certeza, se vão valorizar, uma vez que a Sérvia está fora mundial.

  3. Não vi o jogo de ontem mas constam que o André e o Adrien não jogaram.

    Pobre Rui tanta classe e ter à frente uns centrais tão fraquinhos.

    Bem sei que o jogo era de preparação mas fodassssss ninguém é capaz de dar uma mocada no Neymar.

    Fodassss eu sou do tempo em que os fussos levavam uma mocada e acabava-se a fussanguisse acabava-se. Agora parece que tem tudo medo de mandar uma mocada num gajo destes, limitam-se a olhar.

    SL

      • Calmex… o Markovic marcou um grande golo, nunca antes visto em derbies, o Neymar marcou um golo muito consentido*.

        *citações de imprensa “especializada”

    • Concordo plenamente!!! Mas mais importante que a selecção(e sim espero brevemente ver mais jogadores nossos naquele onze) o mais importante é a nossa deslocação a Olhão. Imprescindivel continuar a ganhar já…temos mais que equipa para ganhar embora não sei porquê esteja com algum receio desse jogo pós derby…vamos ganhar:) SL

    • O Bruno Alves, logo inicio enfio o cotovelo todo nos dentes do Neymar.
      O puto ainda teve agarrado á cara uns minutos valentes.
      Mas nem assim se intimidou….

      • Se se entender por “dentes” o pescoço e por “cotovelo” o antebraço, foi uma agressão brutal… Caso contrário, não passaria duma simulação de Neymar…

      • És burro caralho, Vai ver a imagem. Eu vi o jogo, e as 10 repetições.
        Claro como agua que foi uma agressao para cartao vermelho.

      • Claro como água que és uma besta quadrada. Vês, eu também sei insultar!… Somos tão “mauzões” na internet, não é, rapazola?…

    • Eu vi a primeira parte e desisti. Os unicos que se aproveitaram na 1ª parte foram o Nani (apesar de tudo. Alguém lhe tem de dizer que não precisa de ser o Cristiano); o Meireles e o João Pereira.

      O NelsonOliveira, o Vieirinha, o Moutinho foram uma nódoa total.

      Na segunda parte, atendendo a que o PB trocou o Moutinho pelo Amorim … pfff ele lá saberá. Mas aquela selecção (que tb é nossa apesar de tudo) não irá longe.

      p

  4. E é um jogo tão, mas tão importante…

    Vem depois de uma pausa e de um empate que soube a pouco, sabemos que os andrades não vão vacilar (nem que seja com um empurrãozinho), e temos os lampiões sedentos por se aproximarem na classificação.

    Sem querer agoirar (mas fazendo-o na mesma) tenho a certeza que vamos ser prejudicados pela arbitragem, no sentido de “vamos lá por estes gajos no lugar, antes que se entusiasmem”.

    Fight & Resist – os nossos jogadores tb vão ter de o fazer, e com todas as forças que o leão rampante lhes pode dar.

    Vamos ver como vêm o Adrien e o AM, mas acredito que o Vitor possa jogar os primeiros minutos com a verde e branca, mas ainda não a titular.

    Um abraço caríssimos, e viva o Sporting, é nosso outra vez!!

    SL

  5. No domingo espera-nos mais um jogo de paciência, eu estou tranquilo.

    A selecção que ontem jogou (é a selecção do quê mesmo?) é tão fraquinha… E não joga um caralhinho passado a ferro.
    Adrien e a. Martins foram dar uma volta intercontinental… Só espero que Magrão esteja em forma.

    • Saiu uma notícia que os do Olhanense esperam 10 mil espectadores no estádio do Algarve… Digo eu, fonix “cagava um pezinho todo até ao joelho” se não estivessem quase 20 mil…

      Quanto ao ‘post’… Eu fui um dos que gritou bem alto no estádio: GOOOOOOOOOOLLOOOOOOO!!!!

      SL

  6. Olhão vai ser fodido, até porque o muçulmano vai tentar fazer um brilharete e vai motivar os jogadores como se não houvesse amanhã.

    Eu até gosto do Olhanense a nossa filial n.º 4 mas Domingo é para ganhar e jogar bem. Mais a mais o jogo é no estádio do Algarve que até é um estádio bem bonito.

    No entanto não tenho ilusões e sei que os mestres da trapaça da arbitragem estão ansiosos para atacar o SCP.

    As selecções foderam o ritmo e o nosso meio campo que não treinou em condições e vem cansado das viagens.

    Por isso de certeza que o Vítor vai jogar pois o André Martins vai acusar o cansaço.

    Finalmente não resisto e após um resumo televisivo e de um colega, pergunto QUEM É O NELSON OLIVEIRA!!!!!!

    • Pos facil realmente não vai ser mas é melhor que seja no estadio do Algarve…quanto ás arbitragens até ando surpreendido…vamos ver se os ventos não mudam…(e não tenham duvidas que vão começar a prejudicar)…

      apenas um offtopic que muito gostei de ler no record:
      “A auditoria de gestão prometida por Bruno de Carvalho durante a campanha eleitoral está prestes a entrar na fase da negociação.O que é que isto significa? Numa primeira fase, o Sporting fez um convite à manifestação de interesse a diversas empresas de auditoria registadas na CMVM e recebeu muitas respostas positivas. Foram várias as empresas que se mostraram interessadas em passar a pente fino a vida do clube desde o dia em que Santana Lopes assumiu a presidência até ao dia em que Godinho Lopes abdicou.” SL

      • Significa que houve concurso para contratar a empresa de auditoria e agora estão a negociar os valores para adjudicar.

        Embora já haja ex-administradores que preferem abdicar de indemnizações para não haver auditoria. Vocês sabem de quem eu estou a falar.

        SL

    • Pelo menos a Adrião e o Mini Martins foram passear e ver as vistas. Nem sei porque o Bento convoca tanta gente, se jogam sempre os mesmos. O gajo devia sortear as vagas que sobram, ou submeter a votação naqueles números de valor acrescentado (a FPF sempre ganhava mas algum). Neste caso concordo com o SL, eles foram mesmo BRINCAR na Selecção.

  7. Domingo lá estaremos, para tentar encher o estádio Algarve..

    Comigo, vão pelo menos 7 ou 8 que raramente vão ver o SCP ao vivo e de Lisboa vêm mais uns quantos.

    Preço dos bilhetes simpáticos de 10€ a 20€.

    Espero um jogo difícil, mas no final mais 3 pontos.

    SL

  8. off-topic:

    Se nao estou em erro, e corrijam-me p.f., o André Martins e o Adrien (a par talvez do Eduardo) foram os unicos que nao calçaram tanto com a Irlanda como com o Brasil. Se o Paulo Bento fosse comer merda fazia melhor. Assim, já estou com o Superleão: os jogadores desvalorizam-se. Parece que é preciso pedir ao Jorge Mendes para dar minutos aos jogadores. Enfim…

    in-topic:

    Sei que está na mente e no coração de todos os sportinguistas (eu incluído) uma certa angústia e ansiedade por aquilo que vai acontecer no proximo Domingo: após uma paragem vergonhosamente grande, após um derby que estranhamente (ou talvez não…) tivemos na mão, em que fica a sensação agri-doce de uma excelente exibição de personalidade, caráter e domínio mas com um amargo de boca por perdermos 2 pontos, após um início de época que parece que nos anestesia como uma boa dose de ópio (como só os bons sonhos o fazem), tudo isto ainda parece estranho e imprevisto, mas não! Não! Nada disto que está a acontecer com o nosso Clube é por acaso.

    Por isso, não escondendo alguma ansiedade, este ano continuo perfeitamente tranquilo. O “mister” 2 velocidades “devagar-parado” Paulo Bento enganou-se no tempo e na reivindicação: Leonardo Jardim é que é o coach da “tranquilidade”. Estes são os tempos serenos de Domínio Leonino. Estes são os tempos do renascimento do maior clube Português. Este é o nosso tempo. E já é altura de sermos felizes de novo! Domingo vamos invadir Olhão! +3 pontos, 3ª vitória e, já agora…chapa 3!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    • É pá tenham lá calma com as teorias da conspiração ;) o calendário das selecções já está definido à muito tempo :)

      E se por um lado quer Adrien quer André Martins não acrescentaram mais uma internacionalização mas estatísticas, por outro lado vêm a 100% …

      E se pensares nos reforços de ultima hora, esta interrupção até pode ter sido boa para o LJ lhes dar tempo de treino. Estas paragens tb são boas para rodar os mais novos com a equipa principal, ainda que em treino.

      • Sem duvida a parte boa de não terem jogado é que além de chegarem bem não tem lesões e embora Português…primeiro está o Sporting depois sim a selecção e fazem falta ao clube.

      • Paulo,

        1º ponto: irrita-me que Adrien e André Martins não tenham tido um minuto nas pernas, principalmente no jogo com o Brasil. Porque têm mais do que valor e o meio campo estava um desastre, era um buraco autentico com pessimas exibições de Nani (esteve uma desgraça), e Moutinho.

        2º Irrita-me a paixão nova assolapada de Paulo Bento por Licá. O jogador mostrou muito mais no Estoril e PB nem sequer pensava nele para limpar os balneários. Agora, que está no Porto é o último gin tónico do deserto.

        3ª Irrita-me estas paragens porque sim. Porque sao enormes, no principio da época e, mesmo nao acreditando que vão afectar o rendimento da equipa, afetam o meu rendimento enquanto adepto sportinguista.

        4º Em suma, irrita-me nunca mais ser Domingo. A vida não gira à volta do Sporting, mas anda lá perto:)

        SL!

      • converge com as paragens nada a fazer, são datas fifa, tal como aquela do jogo com a holanda em vésperas de começar o campeonato e este jogo com o Brasil, por um lado serviu para aproveitar essa data, por outro rendeu bom dinheiro a federação, já que um Brasil- Portugal nos estados unidos foi algo que rendeu a volta de um milhão de euros a federação .

      • Ó Riga, como deves compreender estou a cagar de bem alto para o milhãp da Federação. Principalmente, porque esse milhão vai tambem servir para pagar a selecionadores que utilizam a selecção como agenda dos seus empresários.

    • Mas o Mister Paulo Bento nao se esqueceu de colocar o Licá a jogar aos 88 minutos para ela coleccionar a internacionalizacaozinha da ordem. “Palhaco” ainda é o epíteto mais simpático que me ocorre.

  9. Estas paragens internacionais levam uma pessoa ao aborrecimento completo. Não é que não me tenha divertido a ver o Ronaldo fazer um hat-trick, mas quinze dias sem Sporting…
    Em Olhão vamos jogar com uma equipa totalmente fechada, o Abel Xavier sabe bem o plantel que tem e se vai para o ataque leva goleada. Um jogo de grande paciência, mas tenho fé que se entra o primeiro… o Abel vai a Meca rezar.
    Tudo ao Algarve fazer barulho.
    Aposto num 2-0, golos de Montero e Vítor que se vai estrear a marcar na segunda parte.

  10. O meu sentimento neste momento: acabou o intervalo comercail (seleções), venha a bola a sério!
    Tenho a certeza de que o LJ aproveitou a paragem para treinar mais situações de jogo e que os que estiveram fora, nas seleções, vão voltar com o mesmo espírito com que deixaram o grupo.

    • O LJ é sem duvida um belo treinador…tinha as minhas duvidas mas já me convenceu. No meio da ansiedade também acredito que a equipa vai estar coesa e autoritaria como tem sido. Estou ancioso por ver o Vitor jogar neste Sporting…espero realmente que seja convocado…gosto muito do Andre Martis(e é da casa) mas tem um feeling que o Vitor a 10 vai partir a louça toda…a ver vamos…Venha o Olhanense.

    • Espero é que tenha posto o Magrão com condição de jogador de futebol. A equipa está este ano melhor preparada, mas aquele é uma excepção (ou então não é defeito, é feitio)

      • Pois a questão é essa…não vi mesmo nada naquele jogador…mas pronto…erros de casting vão acontecer sempre. Pelo menos o erro de casting Welder já foi minimizado :) lol…

      • Esperem pelo menos ate Dezembro para avaliar os “novos” jogadores.

        Podemos dizer que nao pegaram de estaca como Mauricio Jefferson e Montero. Agora vamos esperar para ver, e confiar em LJ.

        SL

      • Não estou a avaliar o jogador (que me parece ter “pés” e saber movimentar-se) mas sim a sua (falta de) condição física.

    • O problema de Paulo Bento é esse mesmo nada de novo. Mas o Licas lá tem uma internacionalização e o Adrien e o Martins mais dois calos no cu.

      Parece que o anão traidor adepto do Boifica e com o Porko no coração não está a jogar a ponta de um piço.

      Será que os ares monesgascos lhe deram cabo do futebol?

      Enfim sem as turbinas tripeiras anda a arrastar-se.

      SL

      • Por acaso vi esse jogo e não o achei nada de especial.

        Mas enfim opiniões.

        Só para finalizar o capitulo selecção, o Brasil está com a tesão do mijo toda, sem qualificação anda a apostar tudo em grandes jogos de exibição e vai chegar como favorito mas cheira-me que cai nos quartos de final.

        A selecção portuguesa como sempre vai chegar na condição de underdog o PB vai perceber que não é com Amorins nem Velosos ou Meirelles que segura o meio campo e vai apostar em William Carvalho que vai varrer aquela merda.

        Só me preocupam os centrais porque o Bruto Alves é estúpido e bruto e nem mocada sabe dar e o Pepe é outro igual o Neto nem dá para aquecer é um produto de empresários.

        SL

      • tesao de mijo, green os tipos limparam a taça das confedaraçoes que toda a gente dizia que ia ser um passeio para a Espanha e limparam aquilo com uma limpeza do caraças

        nesse jogo do Monaco, o Moutinho foi apenas o motor do meio campo do Mónaco( não esquecer que esse foi o primeiro jogo feito esta época) e um dos grandes destaques a par do falcao e dos 3 miúdos( o carrasco o Ocampos eo reveillere, que não conhecia , mas é um grande jogador, tem apenas 22 anos e acho que foi o melhor marcador da 2ª divisão francesa o ano passado e é o melhor marcador do campeonato francês neste momento)

      • Aposto o que quiseres Riga chama-se tesão do mijo, já vi isto em 2006 e em 2010. Não te esqueças que nesses mundiais tinham verdadeiras estrelas como o Kaka e o Ronaldinho. Quando apanharem uma equipa organizada num torneio a serio vamos ver e nem a França nem a Holanda foram campeãs.

        Pode acontecer como em 2002 quando foram levado ao colo e isso já é diferente.

        Taça das confederações? G’anda titalo? A taça da liga das federações? Com os espanhóis a pensarem em férias e a jogar a meio gás?

        Disse e reafirmo ou há escândalo ao estilo mundial 2002 ou isto é tesão do mijo.

        SL

      • os brasileiros foram levado ao colo em 2002? em que jogos? deves estar a confundir com os sul coreanos, que foram levados ao colo nos oitoavos e nos quartos e só não foram também nas meias finais porque o Ballack na altura jogava muito.

        tipo em 2006 e 2010 tinham 2 treinadores medricas, o parreira foi campeão mundial com a seleção do meio campo “limpa para brisas” ,a jogar na retranca e o que lhe valeu foi um super romario.

      • Levados ao colo logo a abrir comm um penalty fantasma assinalado por um coreano qualquer, depois com a Bélgica foi outro roubo de Capela.
        O Brasil só tem sido campeão com equipas retranqueiras; nos states foi em 5x3x2 (3 trincos, valiam os laterais mazinho e rcarlos(??), e a dupla romário-bebeto), na coreia/japao (com espanha ROUBADA, italia idem, e a maior parte dos europeus de rastos) mais uma equipa “de trabalho”, com os Ro-Ro a decidirem na frente

  11. Já agora estou com o feeling que o porto perde pontos (se não for nesta jornada é na próxima): o gil vicente (ia surpreendendo o benfica, ganhou com 9 ao braga…) está a fazer um bom campeonato tal como o estoril (jogando em casa e depois do porto jogar na champions).
    O Sporting no domingo ganha!!! O olhanense com o abel xavier…depois do primeiro golo é sempre a somar (o montero vai ter que marcar) por isso aposto numa goleada 3 ou 4 a 0.

      • Que não estejam mesmo…vai ser um jogo de paciencia também acredito que se chegarmos ao golo cedo a coisa torna-se facil…mas se não for por 4 eu seja por 1 o que interessa é ganhar convencer e trazer mais 3 pontos…relatvamente ao Porto…custa-me acreditar que va perder pontos com o gil…mas dava jeito…estou mais inclinado que os benfas percam pontos o que também dava jeito…outra curiosidade é o jogo do braga e estoril…um empate também não era mau…em suma quanto mais depressa nos isolarmos no segundo lugar(e mesmo não sendo o nosso primeiro objectivo) mais depressa podemos começar a preocuparmo-nos com quem esta acima…SL

      • Estoril (se bem que estão em igualdade pontual),benfica e braga? Neste momento não interessam! Temos de olhar para cima!

  12. in-topic, comunicado de Bruno de Carvalho:

    “O sucesso do nosso clube depende de todos nós, onde cada um tem um papel fundamental e insubstituível. Todos temos direitos mas também deveres. Pelo nosso lado, tudo estamos a fazer para que a magia de Alvalade se viva no estádio, em cada jogo do nosso clube», afirmou Bruno de Carvalho.

    «São muitos os milhares de sportinguistas que responderam positivamente ao nosso apelo adquirindo a gamebox, mas a realidade é que ainda falta 2650 para se atingir o objetivo, sendo esta uma responsabilidade de todos nós», acrescentou.

    —-

    BdC está a pedir demasiado? É legítimo exigir essa responsabilidade numa conjuntura economica como esta? Ou, por outra, é saudável e aceitável que o faça, porque ele cumpre.
    Eu já o escrevi aqui várias vezes (e espero que nao me ataquem por isso): o meu sentimento sportinguista está em contra-ciclo com a minha vida: enquanto tinha disponibilidade e proximidade geográfica, nao quis ser sócio. pode ser criticável mas recusava-me ser sócio de um clube que não era o “meu”. Ok, podem criticar mas esse era o meu sentimento. E se Bruno de Carvalho gritou “o Sporting é nosso outra vez” é porque ele sabia que muitos adeptos já nao se identificavam com o clube. Agora, que o SPorting voltou a ser “meu” a minha vida deu voltas e distanciou-me do meu clube. É um dilema que vou ter que conviver com ele.

    Em suma, Bruno de Carvalho na minha opinião tem toda a legitimidade para exigir a nossa dedicação. Porque ele não nos defraudou. Resta a mim, e a todos os restantes 2649 adequarmos as exigencias financeiras da nossa vida com a nossa “missão” de Sportinguistas. Eu, já o assumi aqui: em breve o farei.

    • Não te critico por teres pensado dessa forma. Eu moro no Porto…sou socio há 25 anos com cotas em dia e infelizmente não consigo ir a Alvalade com a frequência que gostaria…fui a Coimbra e vou a todos os estadios que geograficamente estiverem mais á mão. Em muitas alturas pensei em deixar de ser socio…mas o ter a noção de que não estaria a ajudar o clube a ultrapassar este periodo (quanto mais não seja não poderia votar…e felizmente votei no BDC) fizeram com que me mantivesse fiel…

  13. Este ano já estão a ser ajudados como no ano passado ! Não fosse assim e tinham estado até à ultima jornada em risco de descer de divisão. Este ano foi o penalty milagroso em Coimbra, um golo fora de jogo em Coimbra, um golo fora de jogo contra o GRANDE GLORIOSO SLB ( o Clube que Vos fode o juízo e do qual vocês t~em inveja . são só 32 campeonatos não são como so Vossos em que a mioria foi no tempo do Fascismo ) e para acabar penalty que não foi marcado por falta sobre Cardoso.

    E este filhos de um cão ainda dizem que nunca mais é Domingo!

    • Muitos dos que dizem “…nunca mais é Domingo”… é porque ao Domingo é o dia em que vão dar as fodas na tua mulher e os mais velhos na senhora tua mãe…

  14. “MAIS UM GOLO DO MONTERO HEY! MAIS UM GOLO DO MONTERO! MAIS UM GOLO DO MONTERO HEY! MAIS UM GOLO DO MONTERO! MAIS UM GOLO DE MONTERO AQUI, ACABOU DE MARCAR PARA TI, FREDY!” Os relatos da TSF são mais divertidos com o João Ricardo Pateiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s