O azeite aquece, os cogumelos saltam

O ex-presidente do Sporting, Godinho Lopes, enviou um comunicado em que afirma que o atual líder leonino, Bruno de Carvalho, tem divulgado «mentiras» sobre o seu mandato. Godinho Lopes diz ter deixado ao sucessor toda a informação correta sobre as contas do clube e contratos dos jogadores, salientando que nunca utilizou indevidamente verbas do clube.

Querem lá ver que amanhã fala o Carlos Freitas?

Advertisements

184 thoughts on “O azeite aquece, os cogumelos saltam

  1. O Godinho devia era estar calado, se estao a ser ditas mentiras ele que diga quais e quem as esta a dizer.
    Quanto ao Multi Usos de Odivelas, sera que a modalidade que mais titulos e allegrias tem dado aos sportinguistas nao merece um pavilhao digno ?!
    Vamos continuar a jogar em Loures num pavilhao sem condicoes com um piso improprio para a pratica de fusal.
    Acho que se podia ter feito mto mais para resover este problema.

      • Nao estou a criticar apenas a dizer que a equipa de futsal merecia muito mais do que pavilhao de Loures e que acho que devia ter sido feito mais do que foi feito para resolver este problema.
        Pelo que eu percebi o aluguer do multi usos de Odivelas sao 12mil euros mes, e assim tanto.? Sera que a equipa nao merecia ? Sera que o departamento de futsal nao merecia? Ou sera que os sportinguistas nao mereciam ir ver a melhor equipa de futsal em portugal a jogar num pavilhao digno.
        Por 12mil euros mes o de Odivelas era optimo, e custa me a entender que nao haja este montante.

      • jusbas76
        posso estar enganado, mas nao era só os 12mil/mes…fazia parte do protocolo que o SCP teria de renovar todas as estruturas do complexo do Odivelas, a favor do Odivelas, tendo o clube ainda de dar 50% das receitas mensais, daí a renda do pavilhao ser “só” 12mil , mas saía muito mais caro ao clube…

      • Tal e qual flux e segundo ouvi dizer, para o uso do pavilhão de Loures o Sporting não paga nada, talvez haja algum acordo do lucro das bilheteiras. Não pode haver mais olhos que barriga.. para contruir um pavilhão novo, que o façam junto ao estádio, nem em Odivelas, que raramente tem poder de assistências.

      • A solução para o pavilhão de loures é fácil… Aluguem um piso decente e coloquem por cima do actual. Isso até já aconteceu aquando da liga de campeões de Elites (2/3 anos)…

      • Mesmo que fossem 12K por mes, estamos a falar de 144K ano.

        Julgo que o orçamento do futesal andará à volta de 500-600K ano, portanto assim em contas de merceiro, estamos a falar de 1/4 do orçamento.

        Muito honestamente, não sei quanto ganha um jogador de futesal do Sporting, mas prefiro manter uma equipa competitiva a jogar num pavilhão com menos condições do que ter uma cambada de cepos a jogar num pavilhão novinho.

        Está-se a cortar em tudo e acordos sem viabilidade aparente (Sporting TV, Odivelas e Rio Maior) são para rescindir.

        Digo isto com muita pena, visto morar em Odivelas. Mas quando não há dinheiro, não há palhaço.

        Não sei porque, mas cheira-me que mais ano menos ano, o nosso pavilhão irá nascer em Alcochete.

      • o aluguer do complexo de Odivelas era exclusivo do Sporting durante 50 anos. mas sim, o clube tinha de realizar obras de melhoramento. de todas as medidas de BdC foi aquela que mais me custou porque dada a proximidade das infraestruturas poderia permitir que fosse um pólo de Sportinguismo. com os jogos d B e dos juniores, das modalidades de salão e do atletismo que anda com a casa às costas…pena não se ter conseguido chegar a um acordo!!

    • Foi pensado o assunto de certeza, temos uma excelente direcção da secção e do próprio clube (ultima palavra sempre sobre os assuntos).
      Saindo de odivelas, provavelmente a ideia foi voltar a uma casa que se conhece. E onde os adversários sentem uma dificuldade extra.
      Continuo a “sonhar” com o pavilhão junto ao estádio … :-)

      • Estou a lembrar-me do acordo com a fundação Aragão Pinto e o pavilhão Carlos Lopes. Não sei em que estado está essa infra-estrutura, mas pode ser eventualmente uma boa solução não?

      • a nossa equipa de futsal dá-se melhor com mais espaço. aliás, foi em odivelas que conseguiram os melhores resultados da história. por isso, não acho que seja uma dificuldade extra para os adversários!

    • Claro que o contrato de Odivelas não inclui apenas os 12 mil por mês. E não é uma questão de a equipa de Futsal merecer melhor ou não. Para eles terem o pavilhão que merecem (e nós sportinguistas também) é preciso que o clube reorganize as suas contas. E isso só acontece com medidas de poupança, como esta.

      As condições do piso podem ser piores, mas em termos de ambiente dá 10 a zero em Odivelas. Ainda no fim-de-semana passado lá estive a apoiar a nossa equipa e foi incrível! E isso vai ajudar muito os nossos campeões.

      • A mim parece-me que 12000 euros por mês é muito dinheiro.
        Temos que ver o problema também da perspectiva do Clube. Não vamos aqui defender os interesses do município com mais garro do que defendemos os do Clube. É bom não esquecer que a presença do Sporting no município em condição de exclusividade teria sido muito benéfico para Odivelas também.
        Quem deixou degradar as instalações? Não foram eles? 12.000€ por mês e ainda queriam obras no estádio e em todo o resto do complexo desportivo. E deles não saía nada do ‘coiro’.
        Não souberam rentabilizar a presença de um Clube como o Sporting na cidade, perderam uma grande oportunidade. Acho bem que o SCP se tenha desligado de um acordo desfavorável. Melhores dias hão-de vir.
        Antes de o pres. João Rocha ter construído o pavilhão ‘provisório’ que existia onde está a estação do metro Campo Grande, o Clube jogou muitos anos sempre em casa emprestada. Fomentava Basquetebol e Andebol, tinha grandes equipas e era ganhador. Jogava no Parque Eduardo VII, no pavilhão da Ajuda, em pavilhões de escolas, e nunca lhe faltou apoio.
        O município de Odivelas não quer cooperar com o Sporting, queria antes ser oportunista e explorador, e preferiu deixar a ‘galinha dos ovos de ouro’ partir para outras paragens, pois bem, temos pena. A vida continua, e o Sporting NUNCA vai acabar.

  2. O senhor godinho lopes tem de esclarecer se apos a construcao do estadio e quando saiu da direccao fez projectos para a emprea q comprou os terrenos (mdc) e quanto ganhou com isso. Nao e ilegal mas em termos de principios eticos diz tudo sobre a personagem.

  3. bem e com isto acabamos de ter uma garantia: aconteça o que acontecer na auditoria, vao existir processos crime de certeza, vamos ver é em que sentido

      • juve ou vai nesse sentido e vai ser queixas de gestão danosa ou se a auditoria não demonstrar nada de ilegal, vai no sentido contrario com acusações de danos morais, difamações e e cenas do género.

        por muito que se queira e muitos tenham o desejo que vá num sentido, pode também ir no outro, mas aconteça o que acontecer tudo ira ser esclarecido e não se poderá acusar ninguém que faça a auditoria de má fé, até porque o processo de escolha está a ser bem criterioso

      • Meu caro, a minha resposta é a mesma do presidente quando questionado sobre a possibilidade de não ter havido gestão danosa.

        Então o Sporting teve muito azar os últimos anos.

        Hoje nas noticias vêm percentagens de jogadores do plantel principal. Temos entre 25 a 40 por cento de cada jogador referido no artigo. Passes vendidos por 600 m, e a maioria ao Sporting Star Funds.

        A limpeza começa por aí e pelos meninos que constituem esse fundo. Esses doutores são os primeiros a cair.

      • Ehehe basicamente o Godo vem dizer que o R&C é falso e que a direcção da Sporting SAD aldraba as contas.

        Algo me diz que não deve ser por aí que eles querem ir.

        p

      • Diogo

        por aqui já se acusa que roubaram isto e desviaram aquilo, se tiveres provas palpáveis diz ou vai entregar na Pj

        eu vou esperar pelo resultado da auditoria para formular o meu juízo, neste momento não tenho provas que alguém( dos dirigentes) tenha metido algum ao bolso.

        se se comprovar que desviaram ou roubaram alguma coisa que sejam então processados por isso.

      • riga, explica-me exactamente do que poderiam os antigos dirigentes acusar a actual direcção para pedir uma indemnização por danos morais? O que é que foi dito por Bruno de Carvalho para que houvesse razões para isso? O preço do Elias? A má gestão? Foda-se mas tu pensas no que escreves pá?

      • Ólhá vélinha…. Ólhá vélinha….
        vélinhas para pagar promessas….boa e barata…. é a vélinha pó cogumelo e pó croquete….
        é a vélinha pá auditoria…. quem quer vélinhas???
        aproveitem agora…já há duques e godos a encomendar ás caixas…

        ólhá vélinha….ólhá vélinha….

      • “Bruno de Carvalho processado por danos morais por ter desmascarado gestores de topo através de publicação de Relatório e Contas”…
        Assim “pensam” os “Evangelistas” que nem capazes são de dizer “amo o Sporting”…
        Olhó azeite a estalar e o cogumelo a fritar…

      • acosta

        bastava dar uma volta por aqui e existiam logo inúmeras razoes para processos

        bastava pegar na quantidade de pessoas que dizem que t~em a certeza que existiu roubo, gestão danosa, etc

        essa ironia que o digo falou do azar podia ser motivo, já que insinua que existiu gestão danosa

        por isso o que eu tenho sempre dito sobre o assunto: que se faça a auditoria e no fim se existir provas de gestão danosa que se processe essa ou essas pessoas.

        também te pergunto: faz-se a auditoria e no final se se comprovar que não existiu motivos para processar ninguém por gestão danosa, vao continuar a bater na mesma tecla que x e y roubou isto e aquilo?

      • Rigaboss,

        Se fosses coerente nas tuas opiniões e se tivesses sempre essa postura do “vou esperar pelos resultados para formular a minha opinião”, talvez não fosses tão “ciber-bullyizado” aqui.

        Da minha parte, sempre tive duvidas que a tal auditoria de gestão dos ultimos 10 anos fosse para a frente e mesmo que fosse sempre duvidei do que dali sairia. Mas pode ser que me engane…também me tenho enganado em relação ao trabalho deste presidente e desta direcção….

        Mas também te digo que não preciso que nenhuma empresa de auditoria me venha dizer que houve , no mínimo, gestão danosa nos últimos anos (até porque bão o vão dizer assim). Está à vista de quem quiser ver e já há material suficiente para processar umas quantas pessoas.

        Só no mundo do Godinho Lopes é que apresentar um relátório e contas (que até é obrigatório) é um exercício difamatório.

      • também te pergunto: faz-se a auditoria e no final se se comprovar que não existiu motivos para processar ninguém por gestão danosa, vao continuar a bater na mesma tecla que x e y roubou isto e aquilo?

        Sim, claro que vou. O Pinto da Costa também não foi condenado por corrupção…no entanto, as escutas estão aí para quem as quiser ouvir.

      • stromp

        o que vao ver é contratando um jogador x, pelo valor y, primeiro se o valor de mercado desse jogador nessa altura era esse x, depois ver as parcelas do negocio, para quem foi o que. o mesmo para as vendas.

        e depois o rendimento desportivo acaba por não ter grande influencia neste tipo de auditorias, porque não são os valores que fazer o jogador jogar mais ou menos, existe sempre factores externos neste campo.

        por exemplo o Bale foi contratado por 100 milhões, se as coisas correrem mal a nível desportivo, o jogador não se adaptar e voltar a Inglaterra por 20 milhões achas que é gestão ruinosa? mesmo que o jogador em termos de recietas de mercahndising acabe por se pagar a ele próprio como tem acontecido até aqui com grande parte dos jogadores que o real compra?

        o presidente do barça foi condenado por gestão danosa, porque o clube teve prejuízos e provaram que ele meteu dinheiro ao bolso.

      • stromp mas tens provas que roubou? é que se as tens é melhor ires entrega-las na PJ

        eu também posso dizer que que mataste alguém ou es pedófilo e dizer que tenho a certeza disso, e tu podes me colocar um processo em cima por difamação ou danos morais e obrigar-me a provar isso.

      • vai ver num dos posts anteriores, está la um comentário que fala que os tribunais é que decidem.

        mas claro que na tua visão das coisas os tribunais só são bons quando decidem cm tu queres, quando decidem ao contrario, são uns vendidos e nao prestam.

      • E o que é que eu tenho a ver com o comentário de UMA pessoa num post anterior?

        Tu vives mesmo num mundo cor-de-rosa em que toda a gente trabalha bem, com honra, dignidade e que as pessoas “especializadas” sabem sempre mais que as outras.

        O que se passou no Apito Dourado, então? Os tribunais decidiram bem? O que se passa no país?

      • tendo em conta que foi provado que as escutas eram ilegais, o tribunal decidiu bem.

        que queres fazer pode-se achar que nao devia ter sido decidido assim, mas com base na lei foi bem decidio

      • Eu acho que está aqui haver algum tipo de confusão (sim Rigaboss…tu incluido) Ninguém acusou formalmente ninguém…apenas estamos a constatar a bandalheira que se instalou no Sporting…Depois da auditoria aí sim…podemos…se for o caso tomar alguma atitude…e espero sinceramente que se encontre material para punir estes bandalhos…realmente de meter dinheiro ao bolso ñão existem(para já) provas…mas de imcompetência e lesarem o clube há isso já ninguém tem duvidas…a não ser Rigaboss que tu ainda tenhas…é que ás vezes parece que queres fazer de advigado do diabo…não te fica muito bem esse papel…de qualquer forma somos livres de adoptar a posição que achamos bem…por isso respeito. Venha a auditoria…apareçam os factos e aí sim…

      • h caravela

        nao sejamos inocentes quando o presidente falou naquilo do ter azar foi irónico para dizer que achava que tinha existido gestão danosa( claro que nao o podia dizer textualmente), mas aqui em comentários já muita gente afirmou que nao tem duvidas nenhumas disso nem que roubaram ou desviaram.

        eu vou esperar pelo resultado da auditoria para formular um juízo de valor, e como já disse se se provar inequivocamente que alguém roubou alguma coisa ou existiu gestão danosa que se processem essa ou essas pessoas.

        mas também depois da auditoria, se nao existirem motivos para processar ninguém, nao venham para aqui dizer que os tipos que fizeram a auditoria estavam comprados ou algo semelhante apenas por nao se ter chegado ao resultado pretendido.

        vocês querem que os resultados sejam suficientes para se poder processar alguém á força( é o que se lê pelos comentários aqui feitos, querem jogar um jogo, em que querem que de qualquer forma se chegue ao resultado final que pretendem), eu prefiro que os resultados sirvam para esclarecer as coisas e se for caso disso então se processe quem de direito.

      • Oh que caralho… mas todos os semestres existem auditorias. Vejam as últimas páginas dos R&C.

        Uma empresa que está em falência técnica, em que o passivo aumenta de forma galopante, o activo diminui de ano para ano, a performance do core business da empresa é desastrosa…isto é gestão danosa. Confirmado pelos auditores que emitem o seu parecer. Vê o ponto 7 da certificação legal de contas.

        Não vou dizer que alguém roubou porque não vi, mas que houve gestão danosa, houve. Se foi com dolo ou não também sei dizer, porque apenas desconfio das intenções das pessoas.

      • Compreendo. Mas vou ser sincero eu sou daqueles em que acredito que muita coisa foi feita ás escuras. Mas ok o que conta é sem duvida haver provas. a ver vamos.

      • Do “Evangelho”:

        “bastava dar uma volta por aqui e existiam logo inúmeras razoes para processos
        bastava pegar na quantidade de pessoas que dizem que t~em a certeza que existiu roubo, gestão danosa, etc”

        Põe-te a pau Cherba, não tarda nada estás a lerpar por manter aberto um espaço que dá abrigo a gajos que dizem abertamente que acham que os croquetes são uns FILHOS DA PUTA duns CHULOS, que andaram a encher os bolsos deles e dos amigos à pala do Sporting, a ROUBAR à força toda, e que só não ROUBARAM mais porque não os deixaram.

        PS: quem o diz são esses gajos, não sou eu…

      • Acossadas?
        Estranho, não é? Porque será?
        Tanta justificação… bom sinal, sinal que estamos no caminho certo.

    • Queres lá tu ver que depois disto tudo ainda temos de ter medo que estes fdp nos coloquem processos crime em cima !!!!

      AG já e a todos os actos de gestão incluindo os relacionados com o património imobiliário, gestão de recursos humanos e gestão do futebol. TUDO, bem explicadinho, como aliás foi decidido pelos sócios.

      O outro ontem tb não sabia que estava lá uma divida de 200mil euros. Das duas uma ou foi enganado (o que até pode ser o caso) ou … está-nos a fazer passar por parvos.

      p

      • O incrivel disto…é que ninguém acusou ninguém neste momento…apenas foram divulgados valores…e soubemos que a auditoria esta em marcha…estes “senhores” é que já estão a enfiar a carapuça…tristes…ainda têm a coragem de vir abrir a boca depois de tudo o que fizeram ao clube…é preciso ter lata…

      • Ya … sem acusações formais, apenas notícias e comunicados … ja andam todos borradinhos … estamos claramente no bom caminho !

    • Após a Auditoria de Gestão ser apresentada em Assembleia Geral (espero poder comparecer) se mais ninguém o fizer eu proporei a expulsão de sócio de todo e qualquer dos lambuças que se prove terem feito ‘malabarismos contabilisticos’!!!

      Mas isto vai trazer nomes como Soares Franco, Bettencourt, nobre guedes e mais alguns… Será um prazer expulsá-los de sócios do Sporting Clube de Portugal!

      SL

  4. Godinho Lopes perdeu uma bela oportunidade de estar calado. Aproveitou a onda do Duque e do bexigoso do sindicato para fragilizar Bruno Carvalho.
    Quem sofre é o Sporting…

    • O Godo anda aflito… lá se vão “descobrir” umas verdades com uns 10 anos de vida!
      Derrapagens nos custos do estádio, vendas de terrenos a compadres, etc, etc, etc…
      BdC e direcção mereciam um prémio das corporações dos Bombeiros de Portugal para o melhor apagador de grandes incêndios em tão pouco tempo…

    • Entao dos tais 2M (que dizem ser 1,5M) 500 mil sao dos direitos de imagem.

      Assim, o Labyad vai levar para casa esta epoca 1M do SCP. Dai ter sido dito que ha quem ganhe mais, mas que corresponda em campo (Patricio!).

      Pouco a pouco vai-se sabendo as negociatas, nos e armadilhas que iam pelo nosso clube.

      Cada pedra que se levanta, cada rato que sai. DASSE.

      Tarefa Herculia limpar esta casa. Mas o ar ja comeca a cheirar melhor….
      Forca BdC

      SL

      • nao percebo muito bem isso dos direitos de imagem… para que servem, se dá para rescindir.. enfim.. é que nao percebo mm se alguem souber explicar…

      • pau

        se não me engano , é algo que se paga aos jogadores num contrato “à parte”8 grande parte das vezes) em que os clubes utilizam a imagem do jogador( seja para campanhas publicitarias, iniciativas do clube, mesmo poder colocar o nome nas camisolas que vendem, utilizar fotos dos jogadores, etc)

        as vezes os jogadores recebem assim, ou por exemplo recebem percentagens das vendas de merchandising com o seu nome.

      • São a forma de mascarar o verdadeiro ordenado do jogador…
        O problema para o elias e o labyad é que o Sporting pode contestar estes contratos com base naquilo que neste momento estão a esgrimir e como não é um contrato de trabalho o jogador não pode ir fácilmente para a FIFA dizer que não lhe pagam o ordenado. Para isso tornam-se cumplices de crime fiscal.

        Estes contratos serão obviamente discutidos em tribunal, mas o objectivo real do Sporting é pressionar os jogadores para negociarem, coisa que eles não querem fazer.

    • Continuo a achar que o Evaldo não é tão mau como o pintam, e com redução salarial até entendo que podia ser um bom suplente….mas o Jefferson é muito melhor!!!!!

      • “Continuo a achar que o Evaldo não é tão mau como o pintam, e com redução salarial até entendo que podia ser um bom suplente”…….. O QUÊ???

        Alloooooooooo 112, é para virem depressa que está aí mais um que comeu daqueles cogumelos salteados…

  5. Qualquer dia os três estarolas da pior época de sempre (!!!) ainda vêm dizer que a culpa é da actual direcção… cromos!!!

    O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!!!

  6. O que li no rascord online (nao assino aquela merda do premium), e que as informacoes foram passadas a actual direccao.

    MAS ISSO FAZ COM QUE ESTEJA BEM?

    Olha nos gastamos 11M mas dissemos que foram 8M. Ok? depois nao digas que nao sabias.

    Pois se o R&C tem inverdades, a primeira interessada a averiguar seria a SAD (restantes accionista) e a CMVM. Estamos a falar de uma sociedade quotada em bolsa. Mas o caro Eng. pode sempre dizer (e provar) que o que la esta escrito e falso.

    Como Sportinguista (que nunca foi) tinha a obrigacao de o fazer. Como Homem digno (que duvido que alguma vez tenha sido) tambem.

    Parece-me que estes senhores estam habituados ao silencio em compardio. Tipo todos temos podres, vamos ser cavalheiros e nao levantar demasiado o veu, pois todos temos telhados de vidro.

    As contas? Martelam-se.
    O Povo? da-se umas migalhas e umas distraccoes e continua a danca.
    Os problema? Empurram-se para debaixo do tapete. Temos credito para continuar a bandalheira.

    Como na politica!!
    Consequencias de uma cultura de subserviencia a elites, corrupcao e incompetencia que levou o SCP e PORTUGAL a bancarrota.

    Ora bem, o que se pretende agora e a TRANSPARENCIA.
    O que foi prometido pela direccao foi a proteccao dos interesses da Instituicao SCP e seus associados. Por isso ponham o acordo de cavalheiros (e seus podres) onde o sol nunca brilha.

    Venha a Auditoria. Precisa, rigorosa, meticulosa, e RAPIDO.

    Quem nao deve nao teme. Os socios precisam de saber, como estamos realmente, porque, e quem os responsaveis, o que foi feito pelo projecto iluminado Roquete e seus descedentes.

    Deveria tambem ser instituida uma Auditoria automatica no final de cada mandato (tal como no Pais!). Para que se aprend com a Historia e salvaguarde-se para que de futuro, nao estejamos de novo nesta situacao.

    RESPONSABILIZACAO, MERITOCRACIA TRANSPARENCIA exigem-se.

    Assim no SCP, assim no Pais.

    SL

  7. Ainda ontem eu avancei em 1a mão aqui no Cacifo que iria ser colocada em breve muita merda no ventilador. Eis o primeiro…

    As segundas intenções são as seguintes, esvaziar o elan criado, sujar a imagem da direcção actual, e com isso criar o máximo de contestação até que a auditoria seja um tema lateral…

    Se for necessário desestabilizar a equipa de futebol para salvarem o cu… Assim será.

    Daqui a 2 dias voltamos ao tema…

  8. “O ex-presidente diz que não pode deixar passar «informação e contrainformação falsa e atentatória» da sua dignidade, bem como «inverdades, mentiras e manifestas faltas de objetividade e rigor»”

    Este Bruno de Carvalho é um bandido, não só mente como também diz inverdades… sacanagem mesmo!

    • Mas o ‘malabarista Flopes’ concretiza alguma das acusações de ‘inverdades’????

      Hãn, pois?!? Há pois é bébé… Nada, nickles, zero……………

      Isto é só o que disse por aqui ontem: ” Os cães ladram e a caravana (SCP) passa”…

      SL

      • O gajo anda com saudades dos tempos em que emitia comunicados a dizer coisas como “tomamos conhecimento”, blá, blá, blá…
        Agir? Isso é para os outros…

      • ou com medo de serem processados por acusar alguém de dizer mentiras!
        Inverdade deve ser um termo inimputável…

      • Nem de propósito ooohhhh Ricardo, hoje jantei pela 1ª vez num KFC via take-away to the highway…e que bela merda foda-se carajo! Muda lá o caralho do nick foda-se meu, processa-me por difamação agora oh oh da-se!? Essa mierda aleija os ojos, o espírito e o estômago!

        O KFC É UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        PROCESSEM-ME FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        peace..

  9. Estou descansadíssimo. A gestão do Presidente Bruno de Carvalho demonstrou, nestes últimos meses, tudo o que prometeu na campanha.
    Nem imaginam o quanto é bom acordar todos os dias de manhã e saber e sentir que o nosso Sporting está bem entregue e que estão a ser defendidos os seus interesses acima de quaisquer outros.

    Há quantos anos não nos sentíamos assim? Nenhum dinheiro no mundo paga esta sensação de saber que estamos a ser geridos com cabeça e coração, 100% verdes!

    Quanto ao resto, a procissão ainda vai no adro, com diz e bem o povo. Foram anos a e anos a “emprenhar” pelos ouvidos com as chalaças dos notávies que só sacaram milhões do Sporting. Não querer ver isto é desonestidade intelectual, no mínimo.

    Aprendemos a lição, nunca mais nos deixaremos enganar. O Engodo Flopes, o Bucha Duque e a restante troupe de pagens de duplas consoantes e “encarregados” de pseudo-craques brasileiros que ladrem à vontade.

    A justiça vêm a caminho, se fossem inteligentes estavam caladinhos…

    Next!
    Ansioso pelos próximos capítulos, a começar por uma vitória no estádio do Algarve.

    SL

  10. «As Respostas de Jaime Mourão-Ferreira no Jornal I»

    1 – Ronaldo ultrapassou Eusébio em golos. E em estatuto também?
    1 – Eusébio foi rei, Ronaldo é imperador. Melhor do mundo, três segundos e um terceiro, carreiras excepcionais no M. United e R. Madrid, os maiores títulos possíveis e o jogador mais mediático do planeta. A pantera foi enorme e melhor da Europa em 1965, mas do mundo jamais seria pois Pelé e Garrincha não davam hipótese. Salazar proibiu o salto para Itália, por isso nunca se saberá como teria sido a sua carreira internacional. E mesmo em média de golos marcados é claramente superado inclusive na selecção por Peyroteo, o maior goleador de sempre no futebol mundial. Mas o “King” e CR7 serão sempre inesquecíveis.

    2 – A figura da semana.
    2 – A Geração Academia é a marca indelével desta selecção, com 7 convocados e os 5 indiscutíveis do costume. Desta vez foi Veloso a mandar no meio-campo, Nani a dar uma sapatada no jogo e desequilibrar nas alas e Ronaldo, mesmo lesionado, a resolver com génio e um hat-trick que transformou um pesadelo num sonho lindo. Pena ser só o Sporting a formar o presente e o futuro do futebol português.

    3 – O melhor.
    3 – A vitória com 4 golos em Belfast a abrir a porta à liderança do grupo para o Mundial no Brasil. Os 26,5 milhões positivos do Sporting nas compras/vendas de jogadores. Os 5-1 dos Sub-21 no arranque da qualificação para o Europeu. Portugal campeão europeu Sub-17 em hóquei.

    4 – As lesões na selecção a retirarem brilho ao Brasil-Portugal, um clássico sempre especial. O Relatório e Contas do Sporting a evidenciar números e situações alarmantes. O Benfica com 22,5 milhões negativos nas transacções do defeso, como se o dinheiro lhe viesse de um saco sem fundo.

    Escrito por Jaime Mourão Ferreira.
    Jornal I.

  11. A verdade é que estes cangalhos não fizeram a merda que fizeram por quererem enriquecer, roubar ou enganar os adeptos leoninos…isso era revelar inteligência que nunca tiveram…são apenas maus. Só isso. A nós é que nos convém pintar uns retratos de vigaristas ultra-malvados…afaga a nossa inteligência….

    Mais ou menos como nas crónicas dos Romanos…em que os inimigos eram sempre bárbaros sanguinários, que reuniam milhões em exércitos que não comiam nem dormiam…quanto maior o adversário, maior a vitória. No nosso caso quanto mais malvados menor a nossa responsabilidade.

    Há um ano atrás o que andávamos a escrever por aqui? Alguém se lembra? Alguém se quer lembrar? Só há uma maneira de repor esta merda toda…e endireitar a coisa…é não por palas, não por chapéus, não deixar de criticar o que está mal, ir a assembleias, discutir o clube, votar, escrever, mandar e-mails, participar nos núcleos, chatear quem tem de ser chateado, pedir contas e explicações…ao contrário do que todos pensam isso dá força a uma direcção. Faz com que aumente os seus “olhos” e “ouvidos”, faz com que aumente a sua “massa cinzenta”.

    Todos sabemos que apenas 1 ou 2% dos sócios debatem o clube…muitos andam por aqui. E os outros? Não é muito difícil tomar um clube….Godinho provou-o.

  12. Não sei (sinceramente) o que são os designados cogumelos, mas para aqueles que acham que a auditoria (a qual sempre defendi) vai originar processos crime deixo esta notícia. Enjoy

    Onze anos depois, um dos processos mais longos da justiça portuguesa chega ao fim com a absolvição dos quatro arguidos. O tribunal não encontrou prova suficiente para condenar pelo crime de corrupção os responsáveis pelo fretamento de três navios-hotel na Expo-98.

    Luís Godinho Lopes, António Januário Rodrigues, António Manuel Pinto e Jorge Manuel Dias foram ontem absolvidos, no processo denominado “Paquetes da Expo”, num negócio que terá lesado o Estado em 25 milhões de euros.

    O caso está relacionado com o fretamento pela Parque Expo de navios-hotel de apoio à Expo98, a uma única empresa, mediante pagamento de contrapartidas. O fretamento dos navios “Ocean Explorer”, “Princess Victoria” e “Itália Prima”, visava suprimir alegadas carências de alojamento aquando da exposição mundial. No entanto, a taxa de ocupação nunca ultrapassou os 30%.

    O colectivo da 5ª Vara Criminal de Lisboa concluiu que não foi feita prova, mas não deixou de vincar que as dúvidas subsistiram, nomeadamente em relação à conduta de Godinho Lopes e Januário Rodrigues. No entanto, como salientou a juíza Cristina Cerdeira, em caso de dúvida a decisão “abona sempre o réu”.

    Godinho Lopes, empresário, na altura dos factos vice-presidente do Sporting e ainda administrador da Soconstrói, construtora com diversas obras no recinto da Expo – entre elas, a Torre Vasco da Gama e a Vila Expo, ambas debaixo da alçada directa de Januário Rodrigues – vinha acusado de um crime de corrupção activa para acto ilícito e outro de branqueamento de capitais. Por sua vez, Januário Rodrigues, ex- director da Unidade de Alojamento da Parque Expo, estava acusado de dois crimes de corrupção passiva e um de branqueamento de capitais.

    O tribunal entendeu que não foi reunida prova suficiente para condenar os dois arguidos, mas a juíza asseverou que também neste caso ficou com dúvidas, por exemplo no que concerne a uma alegada transferência de um milhão de euros que Godinho Lopes terá realizado: “Não ficou provado que tal dinheiro fosse para pagar qualquer comissão. Ficaram algumas pontas soltas”.

    • O proprio aparelho Judicial esta corrompido, junto com o legislativo e executivo.
      Sao o espelho do marasmo e laissez faire da sociedade em geral.

      O futebol e uma caricatura disso mesmo.
      O sistema (FCP) esta velho e caduco, mas ainda funciona. Parece forte e sadio, como nunca (ou sempre), mas esta podre por dentro, e basta um abanao mais forte para ruir.

      Os tempos sao outros. Os tempos sao de mudanca. A revolucao sera evolucao, dentro dos parametros legais e institucionais, nao com golpes de Estado (metaforicos ou nao).

      Cada vez mais a Sociedade vai percebendo que a Justica (ou falta dela) faz parte do problema e nao da solucao… e vai-se exigindo que funcione.

      As consequencias da roubalheira geral ja estoiraram, e quando o Ze esta encostado a parede (que ja esta) comeca OBRIGATORIAMENTE a acordar (pena que so em situacoes extremas mas enfim!!).

      Assim, no SCP demorou quase 20 anos, e foi necessario a iminente extincao do SCP para se “abrir os olhos” da maioria. MAS ACONTECEU.

      O mesmo se passa(ra) com o Pais. E a Justica (para salvar a pele e face) vai ter que dar resposta, fazendo o que deveria ter feitor desde sempre. JUSTICA.

      O POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO. E a maxima aqui, e neste ponto estamos (a ficar) unidos (na adversidade).

      Nem as distraccoes que nos habituaram a mandar para os olhos, com o intuito de desunir (vulgo direita vs esquerda, mais recente privados vs publicos, norte vs sul, etc…), serao fortes o sufeciente para distrair quem esta entre a espada e a parede.

      Pois acrescento, OS SPORTINGUISTAS UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS.

      Assim o e no SCP, assim o e (ou sera brevemente) no Pais em geral, com repercussoes, tambem, na Justica.

      Assim os cogumelos procuram “desgastar”, recusar, desprezar, desvalorizar, desacreditar. Usar os truques que sempre usaram.

      Vem tarde. Esta caduco, so dara mais legitimidade e forca a MUDANCA que se EXIGE

      Seja o Sporting o rastilho que possa acender esta mudanca. No Desporto como em tudo o resto.

      Venha a Auditoria. Venham os podres. Venham as “distraccoes e choradinhos. Venham os processos crimes.

      SL

      PS- Estou a escrever que me farto hj. Dasse, vou dar uma folga a mim mesmo :)

  13. O GL vem à imprensa e diz: “O BC é um chibo. Vai contar tudo o que se passa”.

    Daqui a pouco vem dizer: “Não vale bujas!” e “Ultimo a ir à baliza”.

  14. nao tem msm vergonha este engodo!dps d tudo oq fez devia era tar caladinho!!enfim…!devera ter marosca poor detras…vem novo episodio na novela!!

  15. e Ó Godinho, vai pó CARALHO!
    e Ó Godinho, vai pó CARALHO!
    e Ó Godinho, vai pó CARALHO!
    e Ó Godinho, vai pó CARALHO!
    e Ó Godinho, vai pó CARALHO!

  16. Relativamente ao chiar do pequeno godo, sob a forma de uma nota de imprensa, penso que não há qualquer surpresa.

    Nem quanto à oportunidade – é “dos livros” da gente que se move em determinados meandros e de acordo com determinados expedientes, que de cada vez que são apresentados dados que contradizem e colocam em causa a “imagem” que essa mesma gente quer fazer passar de si mesma, é preciso interpor qualquer coisa que marque oposição ao que é apresentado – e rapidamente, para moderar a contestação e conter a degradação daquela imagem;

    Nem quanto ao teor – também é “dos livros” da mesma gente que a dados CONCRETOS e OBJECTIVOS se contrapõem GENERALIDADES (termos como inverdades, mentiras, falta de objectividade e de rigor são o bê-á-bá do léxico utilizado nestes casos);

    Nem sequer quanto ao modo – até aqui o pequeno biltre foi fiel a si mesmo. Dar a cara e aparecer (nem que seja numa entrevista a um jornal)? Tá queto, macaquinho…

    Não consigo deixar de sorrir ao ler que “(…) Além de informação referente a várias áreas do clube, facultei [ao actual presidente] informação relativa a todos os jogadores, quer os contratados durante o meu mandato, quer os da formação”, enquanto penso em folhas de Excel, e penso no que é que o injustiçado Vale e Azevedo dizia em sua defesa quando deixou o Carnide…

    O sorriso transforma-se numa gargalhada quando leio que “Nunca usufruí, enganei ou utilizei quaisquer valores do Clube ou da Sporting SAD, nem tive quaisquer tipos de benefícios ou remunerações fruto das minhas funções de presidente”.

    Agora processem-me…

  17. Tudo a bater no homem, quando ele disse a verdade

    “Nunca usufruí, enganei ou utilizei quaisquer valores do Clube ou da Sporting SAD, nem tive quaisquer tipos de benefícios ou remunerações fruto das minhas funções de presidente”

    Como os valores do Sporting Clube de Portugal, são o Esforço Dedicação Devoção e Glória, é mais do que lógico que aquele homem nunca usufruiu ou utilizou quaisquer destes valores, pois os dele são bem diferentes.

    Portanto, meus caros, não fiquem arreliados com palavras de vigários. Serão sempre a corja da sociedade.

    SL

  18. Para quando a expulsão de sócio de todos os lambuzas e cogumelos do Sporting Clube de Portugal? Para quando?

    Esses filhos da puta nem deviam poder comprar gameboxes. Era dar-lhes um lugar especial no fosso e mijar-lhes em cima.

  19. De outro blog (Sporting Visto Por Nós), uma reflexão que me parece pertinente, um dia depois da entrevista do Duque…

    «Já custa e já cansa até estar sempre a falar no passado, e especificamente na Direcção transacta, mas é-me impossível não reagir a este comunicado, que supõe ser resposta a “inverdades, mentiras e manifestas faltas de objectividade e rigor” por parte da Direcção vigente, quando não foi ouvido qualquer membro da actual Direcção exprimir qualquer consideração ou interpretação sobre coisa nenhuma, relativa a Godinho Lopes ou à sua Direcção.(…)

    Sublinho, no entanto que, a haver algum tipo de acusação, esta partiu do seu amigo Luís Duque. Acusações que Godinho Lopes entendeu não rebater, e explicações que entendeu não prestar, o que não deixa de ser curioso.»

    • O último paragrafo não deixa de ser curioso!
      Lembro de um fim de semana em que se falava que o LD andava de costas voltadas para o Godo e queria sair, pois parece que se andava a medir muita “pila” na SAD (entenda-se, poder) e o gajo não estava a gostar de ouvir gajos a gritar “A minha é maior que a tua”! Lembro que nessa altura alguém dizia por aqui que isso eram invenções e que queriam dividir a direcção, tentando negar as evidências (mais tarde confirmadas) que de facto LD queria bater com a porta, coisa que não convinha ao Godo, que tinha ganho (??) as eleições (???????????????) há pouco tempo…

      Palpita-me que à medida que o tempo for passando, e mais próximos estivermos da tal auditoria de gestão, vamos ficar mais esclarecidos sobre o quão una e fraterna era a direcção do famoso “saco de gatos”!

  20. Off-topic!

    Geovanni (ex-galinha): “Adeptos deviam fazer uma placa a Luisão”

    Não precisa! O Maxi Pereira sabe muito bem fazer placa(gen)s sozinho!

  21. Interessante também verificar que o azeite é o mesmo mas os míscaros saltam de maneira diferente…

    – O cogumelo “vulgar” (Myscarus Duquus) salta – em peso – para as páginas de um pasquim, espirrando azeite para todo o lado…

    – O “cogumelo-paquete” (Myscarus Engodus) empertiga-se, ensaia uns pulinhos, e mirra…

    – O cogumelo alucinógeno, também conhecido como “cogumelo-alquimista” (Myscarus Guedus), antes de saltar, induz um transe em quem o observa, assumindo na mente destes a figura de um ROC (Retardado e Otário do Caralho), saltando então num discurso de auto-defesa coerentemente idiota, em que até os nomes surgem naturalmente distorcidos – trata-se de uma alucinação, lembrem-se…
    Ah, este cogumelo, nesta fase, salta para painéis. Daí ser também popularmente conhecido (na mesma fase) por “cogumelo-paineleiro”.

    Estou curioso em ver como é que saltam mais uns quantos destes.

    Stay tuned…

  22. comunicado Sporting

    “Relativamente à informação publicada no último Relatório & Contas da Sporting SAD, no que concerne às indemnizações devidas a Luís Duque e Carlos Freitas, vem a Sporting SAD esclarecer o seguinte:
    – A informação publicada no Relatório & Contas sobre os valores das respectivas indemnizações, devidamente auditada pela PWC, teve por base os acordos de revogação por mútuo acordo assinados com data de 22 e 23 de Outubro de 2012;

    – Desses acordos resultariam uma indemnização acordada a Luís Duque de 307.500 euros e a Carlos Freitas de 359.080 euros e uma consequente divida actual de 205.000euros e 209.461 euros respectivamente.

    – Após a leitura das declarações de Luís Duque à comunicação social, percebeu esta Administração que ao invés do escrito nos acordos os mesmos cessaram na altura das eleições da nova Direcção, a 23 de Março de 2013, não havendo assim, lugar a mais qualquer pagamento pela Sporting SAD, a Luís Duque e Carlos Freitas.

    – O nosso Departamento Jurídico já foi alertado desta situação pelo que ficará a aguardar de Luís Duque e Carlos Freitas o envio dos respectivos documentos a oficializar este facto.

    – Após boa recepção dos referidos documentos, os mesmos serão disponibilizados à contabilidade e aos auditores para efectuarem a devida actualização.

    Lisboa, 11 de Setembro de 2011
    A Administração da Sporting SAD”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s