Transparência

comunicado2

 

 

No âmbito da reestruturação levada a cabo, foram solucionados 57 processos: 19 dos quais relacionados com renovações contratuais de jogadores e 13 com a contratação de novos jogadores (equipas A e B).

“ (…) Quanto aos números, além do que foi comunicado à CMVM, registo com agrado que a rescisão de contrato dos jogadores Onyewu, Pranic e Boulahrouz, tiveram um custo global de cerca de 1.13M ( 327 mil, 333 mil, 466 mil ). Valores mais baixos do que estava à espera.
Os custos de aquisição de Cissé ( 750 mil por 75% passe ) e Maurício 450 mil ( 90% ), talvez algo mais altos do que eu tinha suposto.
Jefferson custou 500 mil ( 60% do passe ) +200 mil prémio de assinatura.
Montero, empréstimo, com custo de 1.135M+ opção de compra de 1.173M.
Magrão, custo zero, tal como Vitor, Sambinha, King ( em função do número de jogos terá um custo entre 25 a 250 mil ).
Slimani custou 300 mil. (…)“

Anúncios

192 thoughts on “Transparência

  1. Entretanto, no jornal O Jogo

    […] A declaração de rendimentos com transferências de jogadores deixa transparecer vários dados curioso nas contas do Sporting.

    Por exemplo, a transferência de Ricky van Wolfswinkel para os ingleses do Norwich, avaliada em dez milhões de euros, acabou por render, no imediato, cerca de um quarto dessa verba aos cofres da SAD leonina.

    Detentores de 35% dos direitos económicos do passe do jogador, os leões tiveram de atribuir importante parte dessa verba ao fundo que detinha parte do passe do jogador – 4,149 milhões de euros, mais precisamente – e encaminhar 3,045 milhões para os parceiros bancários dos leões, BES e BCP. Sendo assim, os leões encaixaram, com a venda de Ricky, 2,806 milhões de euros.

    Na rubrica das principais adições ocorridas durante o exercício findo em 30 de junho de 2013 são discriminadas ainda as verbas pagas ao Spartak de Moscovo por Rojo, ao Racing por Viola, ao FC Porto por Miguel Lopes, ao PSV por Labyad, ao Estoril por Jefferson e a Pranjic… pelo próprio.

    O internacional croata que já rescindiu com o Sporting encontrava-se no último defeso livre do contrato que o ligava ao Bayern de Munique e surge discriminado com um valor total de aquisição de 1,08 milhões de euros. Em condições idênticas (livres) já haviam sido contratados Boulahrouz, Onyewu ou Schaars, que também terão tido prémio de assinatura. […]

    • Leia lá o resto do parágrafo antes de rasgar as quecas e enfiá-las na cabeça…

      O valor pago ao jogador irá ser pago consoante número de jogos. Se se refere a dinheiro ao Paços, estava em final de contrato.

    • Disse-me um amigo que dormiu com a prima da empregada doméstica da tia do Vítor que ele teve um prémio de assinatura de 10M e por cada passe certo vai cobrar 2000 euros. Fonte segura!

      • naturalmente cada um acredita no que quer… eu acredito que nao ha almoços gratis nem compras a custo zero, muito menos com o mendes como agente e o paços como vendedor.. nao chegaram a acordo de verbas com os ingleses e vinha a custo zer.. historias da carochinha parece que muitos acreditam em função de quem as conta, eu apenas questiono.

      • Creio que foi em relação ao Vítor (e ao Piris) que BdC disse que as aquisições não envolviam dinheiro. O Vítor muito provavelmente teria uma cláusula no contrato que lhe permitiria sair a custo zero para um grande. É possível também que um eventual prémio de assinatura seja diluido pelo ordenado em função de determinados parâmetros.

        A mim o que me interessa é saber ao fim do ano quais os resultados que foram obtidos com que orçamento. Naturalmente os contratos não são públicos nem têm que o ser na maior parte das cláusulas; transparência não é isso.

      • Exatamente. Há muitos jogadores que têm expectativas de jogar por clubes melhores e impõem essa cláusula quando assinam por clubes mais pequenos. Não é por acaso que o Paços ou tentou vender para Espanha, para ganhar algum. Se tiveres paciência vai ler os jornais da altura da transferência.

    • Pau

      Por muito estranho que pareça, é o que está a ser divulgado. Portanto é aquilo em que teremos de acreditar. Se todos os outros valores são divulgados, porque não seria o do Vítor?

      • a sério cherba, honestamente nao achas estranho? do porto C agenciado pelo mendes, nao foi para inglaterra por desencontro de verbas e afinal vem para o sporting e a custo zero…

      • O facto de o jogador ter dito publicamente que queria sair e o facto de ter sido no último dia de mercado podem ter funcionado como pressão sobre o Paços.

      • o que eu acho estranho é a tua necessidade de encontrar algum ponto por onde pegar, para criticar. Olha, eu estou a gostar, muito, de poder respirar.

      • sim, mas tb gostaste muito do bojinov e afins… deliraste com o labyado e rojo roubados às galinhas e corruptos…

        eu tou feliz por nao termos fechado as portas e por felizmente estarmos cada vez mais longe disso.. gosto do vitor e nao me chocava sequer uma compra por valores proximos do que foi pago pelo Jeff ou pelo Cisse pro exemplo.. agora sou livre de acreditar no que quero.. e nao estar sempre disposto a dar o amen

      • obviamente que, enquanto adepto, fico entusiasmado quando são anunciados nomes de jogadores que prometem muito e que chegam com excelentes referências. Também enquanto adepto, fiz um esforço para acreditar que quem tinha ganho as eleições sabia o que estava a fazer. Achas mal?

      • é o que todos fazemos, acreditar que quem la está sabe o que está a fazer.. ontem e hoje… como sempre acreditei que nao havia custos zeros, mantenho essa crença.. como sempre tive espirito critico mantenho esse espirito… como sempre apoiei a equipa continuarei a apoiar..

    • Vítor foi colocado no Sporting, mas é pertença da Gestifute, salvo erro… O Jorge Mendes comprou o passe, e colocou o homem aqui… Deve ser para “amaciar” o pêlo e garantir preferência em futuros negócios…

      • É também o que eu acho que aconteceu (apesar de não saber que dinheiro espera o mendes fazer com um jogador de 29 que ao vir para o Sporting vai deixar de jogar na Europa este ano), mas nesse caso o passe não seria do Sporting…

      • Essa informação está correta, ouvi na tsf na semana passada, salvo erro, o presidente do paços a comentar a situação do Bruno de Carvalho ter tido que o jogador tinha chegado a alvalade a custo zero. O presidente do paços afirmou que recebeu dinheiro do Jorge Mendes, não do Sporting, e que o negócio entre o Jorge Mendes com o Sporting ele n tinha conhecimento do processo, perguntaram até se poderia o jogador ter sido colocado no SCP a custo zero, no qual ele alegou q poderia ter sido. Ng dá nada a ng sem contrapartidas, o negocio deve ter sido feito a custo zero, mas poderá ter alguma contrapartida no futuro, por exemplo a venda o patrício no futuro, esta do patrício é só uma ideia minha.

      • exacto o custo zero nao sera custo zero, resta saber se temos alguma percentagem do passe do vitor ou se é por emprestimo da gestifute…
        a contrapartida pode estar relacionado com a venda do patricio ou a nao fazer mais ondas com o negocio do montinho onde o mendes junto com o rei bufas nos encavou…

        agora o mendes nao passou de diabo a santo, e nao anda ha meia duzia de anos a encavar-nos com o porto para agora nos ajudar a custo zero… algo se passa.. é só isso..

      • Mesmo que tenha havido entrada de dinheiro para o Paços nada indica que isso tenha a ver com o Sporting ou com favores futuros. Acreditando o jogador não tivesse uma cláusula que lhe permitisse sair a custo zero (ou a um certo valor) para um grande, o Vítor poderia, dada a sua idade, rescindir unilateralmente com o Paços pagando (creio que é este o valor) uma vez e meia o montante total dos ordenados até ao fim do contrato. Uma vez que o Paços era o ano passado o clube com o menor orçamento, esse velor não poderia ser muito alto. É muito possível que o Jorge Mendes possa ter adiantado esse valor ao Vítor, pois com certeza este seria compensado pela diferença de vencimentos.

      • … e é também possível que a contrapartida da saída do Vítor tenha sido o empréstimo do Bebé.

        Isto do futebol é uma aldeia e todos se conhecem, por isso essa duma mão lavar a outra é bem verdade.

      • O Mendes, andando nisto há muito tempo percebeu:
        o FDPutas vai rebentar mais dia menos dia, o SCP é o futuro…deixa-me lá estar bem com estes tipos!

    • Pau….companheiro…se olhas para estes valores e ficas chateado…opa…ou não entendes nada de engenharia financeira…ou o teu lugar era a trabalhar com o godinho, duque e companhia…chillout boy…

  2. Os que até há pouco tempo berravam por informações, que afinal nada tinha mudado, porque continuávamos a não saber nada dos “negócios” desta direcção, e afinal estes eram iguais aos outros, esses estão a ficar enjoados… é da overdose de comunicados, dizem eles. E porque são muito densos. E têm muita informação. E o português não é correcto. E não dizem nada que não soubéssemos já (WTF???).

    Uma dica: as farmácias têm genéricos de venda livre que resolvem todos estes (e mais alguns…) problemas.

  3. Já tinha lido isto e não compreendo os 14 milhões. 44,7 – 26,4 = 18,3. Ou será que me está a escapar alguma coisa?

    Possivelmente ainda haverão mais despesas relacionadas com os processos de rescisão dos contratos de imagem. Qual é a vantagem de fazer um contrato de imagem? Há alguma vantagem fiscal para o jogador? Ou é só para enganar a CMVM, se este tipo de contrato não tiver que ser declarado?

    De qualquer forma temos uma equipa bem mais competitiva com um valor muito menor, o que mostra que é possível fazer bem mais com muito menos.

  4. toda a gente sabe que os custos zero não são exactamente custos zero, existem prémios de assinatura , comissões, etc, e suponho que no dito comunicado vem lá isso explicado.

    e sim pelo que diz ali a historia do numero de jogos tem a ver com o king

      • sim, mas não foi dito que isso ia ser referido para todos, os 25 casos

        o vitor, sambinha, king, magrao, são custos zeros, que sabemos que não são custo zero

      • ganda lata cherba

        também há 2 anos diziam que o labyad tinha sido custo zero, mas por acasofoi um custo zero de 2 ou 3 milhões.

        mas nestes pelos lindos olhos do presidente, os jogadores que vieram a custo zero abdicaram de receber premio de assinatura

        tens que ver se não vao jogar por uma sandes e um sumo

      • A diferença meu caro riga é que há dois anos falava-se em custa zero e nada mais se divulgava. Agora tens as transferências todas esmiuçadas! Entendes a diferença?

      • talk

        esmiuçadas? ok onde estão então os prémios de assinatura dos outros jogadores, é que so aparece a do jefferson

      • os prémios de assinatura existem em 99.9% das transferências, e servem para os jogadores e custumam ser maiores nas transferências a custo zero, já que os clubes não ganham nada, , os empresários e os jogadores acabam por ganhar assim algum extra

        mas se acreditas que estes não quiseram nada pelos bons olhos, se calhar também vao ganhar por mês uma sandes e um sumo

      • claro que não são, foda-se! ainda há dias correu uma notícia de que o Maurício, caso mantivesse a titularidade, receberia um prémio de 10 mil euros que ficou acordado aquando da assinatura do contrato.

      • “os prémios de assinatura existem em 99.9% das transferências” oh riga, pá, isso é suposição. que aconteceu àquela tua cena de fazer afirmações só com provas e não suposições? anyway, há-de haver custos zeros como o do Vitor aí acima (já bem esmiuçado pela malta cacifeira) e pode até dar-se o caso de haver, algures no mundo, algum jogador de futebol que está mais preocupado em ter contrato e ser pago ao mês numa equipa com potencial desportivo e de marketing (tipo o nosso Sporting, estás a ver?) do que em ter muitos zeros à direita no prémio de assinatura. ah e obrigado por lembrares o “custo zero” do labyad. os custos zeros do engomadinho flopes devem andar ela por ela com o que pagamos de juros à troika.

      • Mas alguém estava à espera que o riga aplaudisse ou ao menos reconhecesse valor a esta nova forma de comunicar e entender o clube?

        Não, há que inventar qualquer coisa para achincalhar e diminuir esta forma inovadora e de uma transparência sem par no panorama do futebol.
        São as suposições apoiadas em estatísticas com 99.9% de certezas com o devido parecer dos especialistas e bloggers diversos. Presunção e água benta…

        Ó riga eu também me posso por aqui a inventar: Os prémios desses custos zero foram diluídos no ordenado do jogador; ou prémios por objectivos tão ou mais aliciantes que um prémio de assinatura; ou jogadores underdogs que prescindem de prémios e comissões para jogar no grande SCP e relançar a carreira; ou mesmo negócios feitos sem recurso a comissões nem prémios; ou os prémios e comissões transformados em parte do passe que fica na posse de jogadores/empresários, etc. etc.

        Bora lá inventar e ser críticos pá! É o espírito critico pá!

      • sei de fonte proxima do jogador, (Vitor), que sendo ele frequentador assiduo do Cacifo, e admirador confesso de certos comentadores habituais…falou ele proprio com Jorge Mendes e disse-lhe:
        Jorge, faz-me um favor, compra o resto do meu passe ao Pacos e mete-me no SCP, a custo zero, e nem me importo de receber só uma sandes e um sumo por mes, mas tem de ser uma sandes de croquete com cogumelos salteados, e o sumo,tem de ser de “tomates” bem apertadinhos,(apertadinhos até “guincharem”), só para ter o prazer de ter aquele “chefe” do estrangeiro e o outro que se quer sentar no próprio nome a falar de mim… será um sonho concretizado….

        vou adorar ver todas as” suposicoes” que eles irao fazer…
        sim porque provas,só sao precisas se for contra os FdP que quase destruiram o clube…para estes “garotos”, qualquer suposicao chega…

        só mais uma vez:
        porque é que nao vao de vez para o real “cacifo que vos fornique” ???

      • riga eu não acredito nem deixo de acreditar. Apenas saliento a diferença entre transparência e a falta dela! E a partir do momento em que se revelam pormenores torna-se mais difícil esconder determinadas coisas! A conclusão mais logica de aparecerem prémios de assinatura para uns e para outros não é pelo facto de uns terem esses prémios e os outros não!

  5. O Jefferson custou 615m, tendo em conta os valores a pagar ao Estoril pela aquisição de jogadores que constam do R&C.

    O custo zero tem sempre custos, pelo menos desde a compra de JVP que assim tem sido. Como as contratações foram após 1 de Julho, apenas na apresentação dos próximos resultados trimestrais os saberemos com rigor. No caso do Vitor a cedência da % na posse do JM deverá ter sido garantida entre outras pela renovação do Salomão.

    Também é importante saber se os contratos de cedência de parte dos direitos desportivos do Labyad, celebrados pela corja anteriormente em funções, obrigam o SCP a indemnizar eventuais perdas ou a garantir determinado valor futuro.

  6. […] O Jornal «Sporting» publicou esta quinta-feira um trabalho sobre a reestruturação do futebol e os custos globais e poupanças alcançadas com as medidas implementadas.
    No quadro dos 25 casos resolvidos, quando se refere André Santos, na coluna de salvaguarda (FC Porto/Benfica) o valor referido não está correcto. O valor certo é 10 milhões de euros.

    Pedimos desculpa aos nossos leitores por este lapso. […]

    • ahah mas olha que aqueles 100ME fizeram-me rir durante um bocado ;)

      Eu gostei muito de ler o jornal, aliás assinei de propósito para poder ver “in loco” com os meus próprios olhos.

      Acho este exercício uma das melhores senão a melhor forma de finalmente sentirmos que o clube é nosso.

      O que eu gostava de ter ainda conhecimento: % de passes dos jogadores com que se renovou e identificação das sociedades detentoras.

      Também me faz confusão a situação de jogadores com custo 0. Não porque não acredite, apenas porque não consigo imaginar as circunstâncias contratuais em que isso é possível. Mas aí o problema é 100% meu .

      p

  7. Cheira-me que a vinda do Vitor foi uma operação de charme por parte do Jorge Mendes. Mas o futebol é assim: uma mão lava a outra.

    E BdC não precisou de muito tempo para perceber isso. Renovar com o Salomão? Tudo bem, tragam-me o Vitor. Às vezes, ter 2 dedos de testa dá jeito.

    Obviamente, isto não implica que o Vitor não tenha um contrato por objectivos,
    mas pelo menos, temos a certeza de que os jogadores do Sporting ganham aquilo que merecerem em campo.

      • nada a opor. desde que os interesses do Sporting sejam defendidos.
        não queremos é propostas de 3 milhões por jogadores que valem 30.

      • o jorge mendes não é parvo. quando é para vender à grande, é à grande, para toda a gente ficar feliz. dá-lhe ao menos o benefício da dúvida que deste ao baldé e ao bebiano.

    • Muito interessante. Não existem vendas e cedências sem direito de opção e as cláusulas de salvaguarda têm períodos de vigência bem defenidos (com excepção de Schaars e Gelson)

      Aquela marosca de vender barato a um clube de vão de escada para servir de trampolim a um tubarão com estas clausulas não pega. Não há mais Djalos ou Baldés para ninguém.

      Tb é muito interessante todos têm % sobre mais valias, todos têm direito de preferência e todos têm clausula de salvaguarda. Isto tb mostra a quem quiser negociar com o clube o que pode esperar.

  8. Estas últimas 48h é só golos de bicicleta do BdC!

    BdC 4 – 0 Croquettes

    E ainda só vamos a meio da 1a-parte

    eh,eh

    A fartura tem sido tanta q até custa a acreditar.
    Ando c/ um sorriso permanente.
    De vez em qd dou uma voltinha pelos blogs lambuças. Na Bancada Nascente o q escrevem já nem faz sentido; a fonte segura secou ceertamente tal é o silêncio ensurdecedor, etc, etc.
    O gozo q isto me tem dado.
    Se eu ando assim bem-disposto, imagino o nosso presidente: deve andar eufórico!

    Aliás um tal de B. Gimenez ;-) tem comentado na Bancada Nascente de forma bem concludente, eh, eh.

    Obrigado Bruno, Muito Obrigado!

  9. Afinal o King foi de borla.

    Mas esta notícia é falsa então?
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/sporting_cede_40_do_passe_do_jogador_seejou_king_ao_fundo_leonino.html

    Eu estava a achar um pouco estranho só termos 20% do Cissé… Não fazia muito sentido, a não ser que tivéssemos um acordo que nos permitisse comprar a restante percentagem por um valor fixado previamente.

    Maurício temos 90% o que é bom, mas excelente era ter os 100% de todos os jogadores…

    Qual é a percentagem que temos do Vitor, do Slimani e do Montero (quando for adquirido pelo milhão e tal)?

    A poupança foi de 14 milhões, mas podia ter sido maior se tivéssemos vendido o merdas do Rojo. A este 1 milhão e meio ninguém lhe deve tirar.

  10. São valores consentâneos com a realidade atual do Sporting. Só me parecem manifestamente exagerados os 750 mil euros dados por 75% de Cissé, tendo em conta que era um jogador suplente de uma equipa que por pouco não desceu de divisão.

  11. Bem, primeiro aconselho todos a comprarem o jornal do Sporting ou melhor, subscreverem o jornal digital.

    Tenho que confessar que fiquei surpreendido pela positiva , mais do que estava a espera. Salientava aqui as vendas primeiro:

    – É de salientar, a garantia de mais valia em quase todos os negócios( Arias, Bruma, Illori, André Santos, Turan , até Gelson). Vamos render um bom dinheiro com estas garantias.
    – Quanto aos empréstimos temos a certeza que Etock e Neto terminam o contrato com o Sporting no final da época, não explodindo ou mostrando a qualidade que lhes punham. Só de pensar na comparação entre Renato Neto e William dá vontade de rir.
    – As rescisões custaram 1.133M , excelente. Só de pensar que se os contratos fossem até ao fim o gasto era à volta de 11.5M.

    Quanto às compras, era sensivelmente o que esperávamos, à excepção da maior surpresa desta noticia e a melhor noticia para os sportinguistas: Montero custará 2,2 milhões, abaixo do que se falava e por 100% do passe, cem por cento!!

    A alegria e satisfação que estes dados transmitem é de uma importância incrivel.

    P.S: O negócio de Yannick não foi esquecido

    SL

  12. O rumo esta a ser traçado, em frente Sporting!
    Afinal o leão tem cura, mas foi necessário vir o veterinário que exerce a profissão com amor a arte! Por vezes bastam as coisas simples.

    • faz assim, foda-se! ou queres enchar-lhes o rabo com dinheiro de publicidade?

      O ex-diretor para o futebol da equipa B do Sporting, Manuel Fernandes, esclareceu recentemente as razões que levaram à sua saída de Alvalade. Contudo, Bruno de Carvalho explicou num artigo de opinião, publicado no “Jornal Sporting”, que o caso se desenrolou de forma diferente da que Manuel Fernandes contou.

      “O presidente Bruno de Carvalho disse-me que contava comigo mas que o meu ordenado era elevado. Pedi-lhe dois dias para falar com a minha família e transmitir ao Virgílio que aceitava uma redução de 50 por cento. Depois chamaram-me para me propor um valor através do qual percebi que não contavam comigo…”, lamentou Manuel Fernandes, admitindo que auferia 20 mil euros/mês. “Propuseram-me 1.500 euros por mês e eu decidi que tinha mesmo de sair”, revelou no programa “Play-off”, da SIC Notícias.

      Já Bruno de Carvalho tem uma visão diferente deste caso: “No processo de reestruturação foi verificado que Manuel Fernandes tinha dois contratos, tendo sido proposto a rescisão de um deles e a manutenção do outro. Tal não foi aceite e foi pedido pelo mesmo o ser colocado no despedimento coletivo”.

      “Como sportinguista não posso deixar de lamentar que seja o próprio a levantar esta questão a nível público, na televisão, pois deixou uma imagem de que existiu qualquer tentativa de o afastar de qualquer forma, quando tal não corresponde à verdade”, concluiu o presidente do Sporting, que termina o texto garantindo que Manuel Fernandes “será sempre uma das referências máximas” do clube.

      • Cherba, tens fazer como os gajos e meter uma parte só com gajas para aumentar os hits.

        Depois metes publicidade e reformas-te.

        Grande abraço.

    • o que percebo disso e que MF tinha 2 contratos. um de 20 000/mes, outro de 1 500/mes.

      Para as mesmas funcoes?
      Porque 2?

      Enfim. Triste este lavar de roupa suja por parte de MF, mas foi ele que quis assim.

      Ainda assim, foi ratado com respeito…

      SL

      • Provavelmente “fuga” de impostos (de forma +/- legal)

        Deve ser situação semelhante a elias e afins…

        Tipo 50mil de salario sujeito a IRS e Seg social (34,75%) e restantes pagos de “direitos de imagem” (a uma empresa criada pelo jogador) (pagará IVA 23%)

      • 1500/mes para as funcoes….18500/mes para pagar o “sportinguismo”…
        daí o Manel achar que nao valorizaram o seu “sportinguismo”…

        será que o Manel tambem tem as quotas em dia???

    • Figo: «Dizem-se sportinguistas e não têm as quotas em dia»

      «Luís Figo abordou esta quinta-feira a actualidade do futebol leonino, deixando um recado no ar. “Há muita gente que diz ser sportinguista e não tem as quotas em dia”, atirou o antigo craque do Sporting e Seleção Nacional.

      “Sou sócio há muitos anos. O mais importante é ter as quotas em dia”, explicou Figo, antes de comentar a ausência dos leões das competições europeias: “Pela sua tradição, tem de estar sempre nas competições europeias, mas há momentos na vida dos clubes que não são positivos. Está a sofrer as consequências de uma época negativa. Desejo que regresse o mais rapidamente às competições internacionais”.»

    • Não cliquem. Leiam:

      Luís Figo abordou esta quinta-feira a actualidade do futebol leonino, deixando um recado no ar. “Há muita gente que diz ser sportinguista e não tem as quotas em dia”, atirou o antigo craque do Sporting e Seleção Nacional.

      “Sou sócio há muitos anos. O mais importante é ter as quotas em dia”, explicou Figo, antes de comentar a ausência dos leões das competições europeias: “Pela sua tradição, tem de estar sempre nas competições europeias, mas há momentos na vida dos clubes que não são positivos. Está a sofrer as consequências de uma época negativa. Desejo que regresse o mais rapidamente às competições internacionais”.

    • Grande Figo?

      Ironia, certo?

      Figo está no mesmo saco que o Futre, com a diferença que foi melhor jogador e não precisou de representar mais nenhum clube em Portugal sem ser o Sporting, senão, ele certamente que o teria feito.

      • Concordo em absoluto é uma puta mais fina que o Futre que não pode ver um microfone que é o descontrolo total.

        Assim do genero do gajo que não sai à noite.

        Excelente momento de humor por um excelente sportinguista.

        SL

      • Vê as declarações dele acerca das mais recentes comparações entre o Eusébio e o Ronaldo.

        Deixo aqui uma frase que sintetiza bem, o tão parvo que ele é:

        “As comparações são sempre odiosas e felizmente não estou no meio dessas comparações, pois é sempre subjectivo escolher quem é o melhor: Eusébio, Cristiano [Ronaldo], Figo, Maradona ou quem quer que seja… Cada pessoa tem a sua opinião”.

        Figo, se a tua carreira toda, não chega aos calcanhares da do Ronaldo e este ainda só tem 28 anos, resta-te só “comprares” uma luta com o Inzébiu!

      • Desculpa lá, Leão à solta, eu gostava de concordar contigo uma vez na vida , mas tu nao deixas:): há uma coisa que me irrita profundamente que é a vossa mania de comparar Figo e Futre. É completamente descabido, despropositado e, diria mais, uma autentica violação ao bom sportinguismo comparar uma puta que se vende por tuta e meia, uma puta que já se disse adepto do benfica, e do porto, uma puta vendida ao cifrão, uma puta que enganou os socios e os adeptos do sporting com uma conferencia de imprensa inventada que lhe deu uma fortuna, com um jogador que foi o jovem de formaçao que mais anos jogou no Sporting e que cometeu o “pecado” de comemorar um golo do Inter, equipa que na altura representou.

        Comparar o carácter de Figo e de Futre é, no minimo, estupído. Exigir-se do Figo uma maior ligaçao afetiva ao Sporting é uma coisa. Nem todos podem ser o Patrício, o Acosta, ou o Iordanov. Mas também nem todos sao putas como o Futre.

      • mais um exemplo de mau sportinguismo que estás a dar, ó Leao (e o piro é que contaminas outros): dizer que a carreira do Figo nao chega aos calcanhares da do Ronaldo é um atentado. Tenho uma profunda admiração pelo Ronaldo ,mas escamoteares tudo o que Figo fez de verde e branco vestido, só demonstra uma de 2 coisas: ou o Figo é o teu novo Rojo, ou és novo demais para teres visto Figo jogar.

        PS: para que defende que Figo deva ser retirado do mural das lendas, tenham mais respeito pelo jovem das escolas do Sporting que jogou mais anos na equipa principal. E lembrem-se dessa vossa “coerencia” quando crtiticarem os putos da academia que estão com o caralho aos saltos para irem jogar para o estrengeiro, estilo Bruma. Tenham vergonha na cara, caralho!

      • O Figo ganhou uma taça de Portugal pelo Sporting em 94/95… Grande currículo ao serviço do Sporting. Tiuí riu-se.

        Vamos lá tentar comparar o Figo com o Ronaldo – é ridículo fazê-lo, até porque o Ronaldo vai a meio da carreira, mas vamos lá tentar:

        O Ronaldo tem 1 champions, o Figo também
        O Ronaldo tem 1 liga espanhola, o Figo tem 4 (em 10 anos em Espanha).
        O Ronaldo tem 3 ligas inglesas, o Figo, obviamente tem zero.
        O Ronaldo não tem nenhuma liga italiana, nem nunca terá, porque é demasiado bom para jogar em Itália. O Figo tem 4.

        O Ronaldo será o mais internacional e melhor marcador da selecção.
        O Ronaldo tem mais golos marcados (202 golos em 202 jogos) em 4 anos de Real Madrid do que o Figo em toda a sua carreira…

        O Ronaldo, tal como o Figo já foi considerado o melhor do Mundo pela FIFA. A diferença é que quando não foi o melhor, Ronaldo foi 3 vezes 2º e 1 vez 3º. Figo só tem um 2º lugar.

        Portanto, enquanto Ronaldo esteve no “pódio” 5 vezes, nos últimos 5 anos, o Figo esteve 2 vezes em toda a sua carreira.

        Deixo aqui uma declaração do Figo para te deliciares:

        Depois de se sagrar campeão do mundo de sub-20 chegou a assinar um contrato com o Benfica, numa altura em que o Sporting atravessava grandes problemas financeiras. Como é que Sousa Cintra, entretanto eleito presidente, o convenceu a continuar?

        “Isso surgiu em resultado da revolta que, a certa altura, senti em Alvalade. Surgiu o interesse do Benfica e, por estar zangado com a minha situação e também fruto de alguma imaturidade, pensei corresponder ao interesse do Benfica. Mas depois houve um volte-face e a minha situação foi regularizada no Sporting. Decidi continuar, até porque me sentia feliz em Alvalade.”

        Alguns momentos na carreira de Figo:

        – Em 1989, estava no Sporting, era presidente Sousa Cintra, e assinou ao mesmo tempo pelo Benfica. Voltou atrás quando o Sporting dobrou a proposta do Benfica.
        – Em 1995, estava ainda no Sporting quando assinou por dois clubes italianos ao mesmo tempo, Parma e Juventus. Ficou impedido pela Federação Italiana de Futebol de se inscrever em qualquer clube italiano durante dois anos.
        – Ainda nesse ano, recusou a renovação pelo Sporting, razão pela qual, em fim de contrato, acabou por sair para o Barcelona por um valor irrisório.
        – Em 1997, no rescaldo do “Caso Paula”, pelo que se disse na altura, terá arremessado, no Hotel onde a selecção estagiava, um saco de urina ao jornalista da SIC, Nuno Luz, que estivera envolvido na cobertura daquele execrável “Os Donos da Bola”.
        – Em 2000, idolatrado e reverenciado pelos adeptos do Barcelona e por toda uma região, a da Catalunha, assinou contrato com o Real de Madrid sem qualquer explicação, dando origem ao epíteto pelo qual é mais conhecido, o de “pesetero”.
        – Em 2001, quando foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, fez o discurso da vitória em espanhol.
        – Em 2006, já no Inter de Milão, festejou de forma efusiva e despropositada, no banco de suplentes, o golo do Inter de Milão contra o Sporting.
        – Em 2007, anunciou que iria jogar na Arábia Saudita e chegou a ser apresentado em conferência de imprensa pelo clube saudita.
        – Em 2008, disse que gostava de ter voltado ao Sporting, mas que nunca fora convidado.
        – Em Setembro de 2009, durante a campanha eleitoral para as Legislativas, terá alegadamente anunciado o seu apoio a José Sócrates a troco de 750 mil euros.

        Agora uma imagem, para te deliciares:

        Essa do “mau sportinguista” é engraçada. Se eu sou “mau sportinguista” então o que dizer de ti ou do teu adorado Figo… E já agora, deixa de usar as deixas do ROC:

      • Converge, acho que o à solta acabou de marcar um golo de bicicleta. Muito bom. O Figo é mesmo um pesetero e quanto menos falar sobre o Sporting melhor.

      • ó leão, vai dar banho ao cão, pá. eu nem preciso de ir ao wikipedia para justificar a grandiosa carreira DE VERDE E BRANCO VESTIDO (é disso que estou a falar ) duma enorme referencia do Sporting. é perder tempo. ponto.estar aqui a comparar Ronaldo e Figo é estupido e desnecessários.são os dois grandes lendas do clube e só tu que gostas de embicar com os teus odios de estimaçao é que nao reconheces sequer o evidente: Figo é a maior referencia das escolas do Sporting.ponto final parágrafo.

      • outra pérola tua, “O Ronaldo não tem nenhuma liga italiana, nem nunca terá, porque é demasiado bom para jogar em Itália” *- a seguir a esta frase, há um silêncio que dura uma eternidade, estás a ouvir o silêncio confrangedor? é o silencio de quem, perante uma tamanha bacorada de quem denigre um dos futebois mais clássicos e exigentes do mundo, mete a viola no saco e sai humildemente de cena.Nao vale a pena discutir com casmurros (com todo o respeito, pá).

        * olha eu não preciso de ir ao Wikipedia. tenho de memoria:

        Maldini, Dino Zoff, Franco Baresi, Bruno Conti, Marco Tardelli, Gaetano Scirea, Dino Zoff, Roberto Baggio, Paolo Rossi,Gianfranco Zolla, Gennaro Gattuso, Francesco Totti, Fabio Cannavaro (melhor jogador do mundo em 2006), Luca Toni, Alessandro Del Piero e Gianluigi Buffon e só estou a por jogadores italianos porque se formos ver
        os jogadores estrangeiros que jogaram em italia, por onde queres começar? um dos melhores trios de sempre Van Basten, Gullit e Rikjaard, ou um sr. chamado Maradona, ou por exemplo, Papin, kaká ou Vieira, ou agora Seedorf

        E, para terminar, para te explicar como é exigente o futebol italiano, deixo-te só um exemplo: um Sr. chamado Ian Rush (se nao conheces vai ao wiki), um dos melhores pontas de lança da decada de 80, melhor marcador de sempre dos Reds com 346 golos foi transferido do liverpool para a juve e jogou…um ano, com 7 golos.

        Para ti, podem ser pormenores e historias da outra senhora. talvez por isso ignores um jogaodr como Figo, da década de 90, mas as bases são importantes. Mas nem sequer era preciso vir com estatisticas para reconhecer a importancia de Figo no Sporting. Seria escusado.

      • Uau tantos jogadores! Que nacionalidade? Italiana.

        Mas estás a querer dizer que a liga Italiana é, neste momento, melhor que a inglesa ou a espanhola?! Isso não cabe na cabeça de ninguém. Aliás, neste momento a liga italiana está atrás da alemã!

        Outro erro é comparar a liga italiana antes do caso “calciocaos” – não, não tem nada a ver com os ossos ou osteoporose, vai ver o que é ao wikipédia que já vi que gostas muito dessa ferramenta tão “fidedigna” – com a actual liga italiana.

        Achas que o Mourinho foi para o Inter porquê? Ele não é estúpido, sabia que ia ganhar um campeonato a brincar, e assim já fica com um curriculo ainda mais vasto.

        Neste momento a liga italiana dá asilo aos jogadores que vêem os caminhos para clubes de topo em Inglaterra ou Espanha totalmente tapados. É o caso do Balotelli ou do Higuain.

      • epá, ó leão, nem sequer sei por onde começar. mas desde já agradeço-te porque me facilitas o trabalho.

        ora bem, começo pelo fim: “Balottelli e Higuain tapados (?!!!)”, onde?! escreve aí no teu bloco de notas o que eu te digo: Balotelli e Higuain têm lugar em qualquer equipa do mundo. alguma dúvida? e mais: a sáida de Higuain só se justifica num clube que é a maior miseria da gestão desportiva actual, como o Real Madrid – veja-se a saída de Ozil criticada por todos. Higuain dá 10 a zero ao Benzema.

        outra: O Mourinho foi para Itália para ganhar um campeonato na brincadeira. fantastico quando foi o proprio mourinho que disse que ia para italia porque, segundo ele, quem ganhava em italia ganhava em qualquer outro lado. nao é preciso ser um experto em futebol para concluir o obvio: o futebol italiano é o mais exigente defensivamente. já ouviste falar do cattenacio? não, não é nehum prato de massas – é apenas e só o sistema tático mai sdefensivo do mundo c- inentsado por italianos. muitos dizem que já não há espçao para o cattenaccio, que já não há nem sequer espçao para os líberos, mas a verdade é que continua a ser um sistema usado e se te lembrares (se tiveres idade ou memoria) a Grecia ganhou-nos um Europeu usando essa tática. Por alguma razao, o futebol italiano é o que tem menos golos.

        E, por fim, se nao reconheces que o Futebol italiano está a recuperar a sua competitividade, então é porque napo estás atento ao Futebol Mundial. Ignorar o poderio de equipas como o Milan, Juve e Nápoles, por exemplo, é apenas e só descuidado.

      • Tens razão. O Balotelli é o tipo de jogador que todo o clube do Mundo quer ter. É aquele gajo correcto e com exibições constantes.
        O Higuain também tive oportunidade de ir a Madrid e aquilo era um mar de lágrimas, os adeptos do Madrid choraram muito a sua saída.

        O Mourinho disse isso? Ah pá! Então ele foi sobrevalorizar um título ganho por ele? Não é nada normal esse tipo de comportamento nas pessoas.

        Quanto ao teu conhecimento de futebol italiano, já percebi que partilhas da mesma filosofia dos dinossauros que comentam nos programas desportivos. Poupa-me aos clichés do “equipa cínica”, “fortes no contra-ataque” e blá blá blá.

      • Leao a solta:

        Tenho notado uma certa aversao ao Figo, mas nao percebo o que é que ele fez de mal ao Sporting. E nas declaracoes dele ao longo dos anos (digo já que nao fiz google a “declaracoes de figo”), nao vejo nada de palpável a atacar o Sporting.

        :) !!!!! :) nao resisti a googlar “declaracoes de figo”…

        Sim, esteve envolvido em polémicas mas (licao de vida, se os leitores me permitem a ousadia), num jogo de merda todos se cagam.

        A minha opiniao, que dou livremente como da minha “Va-J-J” se tratasse, é que o homem é um homem sério que nunca se reveu no merdum que tem sido aa direcoes do Sporting.

        Perguntai-lhe agora….

      • Amigos cacifeiros, particularmente Converge (de quem normalmente concordo contigo e gosto do que postas)
        Uma puta é uma puta.. há puta de rua e há puta fina, obviamente o Figo é uma puta finísssima.

        Figo, jogador do caralho, sou fã dele como adepto de futebol
        Figo, sportinguista de merda , asco de ouvir que fale do SCP
        Figo, metrossesual, mediatico, charmoso, bom falante.. elevou, claramente, o nivel do jogador tuga.

        Já demostrou várias vezes o seu “amor” ao SCP mas nunca se chegou, efectivamente, a frente.
        Tenho a vaga impressão , por exemplo, saído da boca dele, de ter dito que gostaria da terminar carreira no SCP…. ya…acredito mais no Ronaldo, sinceramente!
        Basicamente, o Figo aparece, de vez em quando, a falar do SCP em 2 situações:
        quando, obviamente, lhe perguntam:
        quando lhe convem e cheira a não sei bem o que…
        Agora pergunto eu mas porque insistem em perguntar ao Figo sobre o SCP?!?! Foi apenas mais um fdp que saiu da Academia e nunca nunca deu nada ao SCP.
        Esteve para assinar pelo Benfica,,, e quando saiu para Espanha deixou-nos a chupar..
        FIgo = Sportinguista?!?! vai -te foder Figo… tenho mais respeito peli Rui Costa (perdoe-me cacifeiros!)

        Caralho, até em Espanha…. foda-se ..se fica em Barcelona, tinha sido maior que o Cruijf, tinha sido o diStefano do Barça… assim, foi apenas um grande jogador que se fartou de ganhar, um galactico.. mas nunca, nunca um ícone

        O verdadeiro acto de SCPtinguismo desse tipo foi ter declinado candidatar-.se a presidente do SCP, se não, até tinha ganho e belo merdum tinha sido… por essa, obrigado Luís

        Mais factos estão espalhados ai em cima por gente que sabe mais do que eu, mas, se tirarem as palas, o SCP não deve nada ao Figo nem ele deve ser associado ao SCP… quando leio aqui referirem-se ao anão como montinho e a desejar que se foda no monaco… esse, ao menos, foi a maior transferncia do SCP nos ultimos anos. o figo rendeu compensação de formação!
        Pó caralho Figo

  13. Mas esqueci-me de afirmar que pela 1ª. vez estou bastante satisfeita por tudo o que li no Jornal do sporting esta semana o que já não acontecia há muitos anos.

  14. Louva-se a transparência mas 750 mil euros pelo Cissé?
    Vai lá vai…

    Mas entende-se, é o jogador com a clásula de rescisão do futebol português.

  15. UM pouco off-topic, gostaria de fazer uma vaquinha de modo a comprar um auricular ao ROC para que alguém com mais de 2 neurónios possa ir dizendo o que ele deve falar, uma espécie de Cyrano moderno.

    Como é possível o Guilherme Aguiar fazer a festa da diferença entre compras e vendas, como se essas contas fossem meras e simples subtracções? Onde entram as compras e vendas intermédias? Ou os pagamentos de comissões? Quer dizer, compras por 10, vendes por 20, logo são 10 de lucro, no questions asked.
    O Porto vende bem, valoriza, e vende inflaccionado, mas é preciso acabar com o mito de que os milhões vão directos ao cofre do Dragôn…

    • Sim parece que naquelas vendas não há comissões, não há lavagens de mãos é tudo limpinho para o FC Porko.

      O Hulk dos 50 milhões só sobrou uns 17 para o porko, de facto é bom mas não é óptimo, há lá muita gente a encher-se.

      Esse clube vai implodir com a morte do bufas.

      SL

  16. Sou sócio e tenho gamebox. Mas tenho de confessar…foi a primeira vez que comprei o Jornal Sporting! Grande detalhe sobre a reestruturação do futebol. Vale a pena…

    Ah e era o último do quiosque!

  17. Deixem-se de piriladas.

    O Sporting está em falência técnica há muitos anos e senão forem tomadas medidas sérias corre o risco de desaparecer definitivamente.

    A redução de custos tem que ser mais acentuada, os jogadores devem renunciar às selecções e concentrarem-se no Sporting e é preciso que haja uma aposta séria no merchandisng (não no marketing) especialmente no preservativo Sporting, no papel higiénico Sporting e nos tampões Sporting.

  18. Acabado de fazer e pagar 1 ano de subscrição online do jornal Sporting!

    Estou como mesmo problema que o polik relata mais acima mas já foi email para o apoio ao cliente.

    Além da salutar e inovadora medida de transparência, mostrando respeito pelos sócios e adeptos, também foi uma excelente jogada de marketing a favor do jornal Sporting. Muito bom.

    Acho graça a quem, perante um volume de informação nunca antes prestado aos sócios e adeptos, queira esmiuçar quem pagou o almoço onde se discutiu o contrato do Vítor ou quem meteu a gota para o Sambinha ir para Alcochete. Estes senhores com tantas dúvidas, e que a bem do espírito crítico, tanto gostam de especular, ganhem tomates, ponham as fichas onde têm a boca e vão às assembleias gerais. Peçam a palavra e os esclarecimentos que acharem pertinentes! O nosso actual presidente nunca se coibiu de o fazer, enquanto oposição, no passado, e ninguém vos irá impedir de o fazer no futuro.
    Aliás, o nosso presidente tem repetidamente desafiado os sócios a participarem, serem interventivos e críticos nas assembleias gerais do clube, criticando o alheamento e submissão do passado.

    Que gosto estar a assistir ao ressurgimento do SCP! Um SCP de todos e para todos os sócios e adeptos!

    SL

  19. Boas. Há mto tempo q leio o cacifo,um blog q gosto e do melhor para mim, mas nunca comentei e hoje vou faze-lo pela primeira vez. E comento neste post chamado de transparência onde vejo comentários q transformam o titulo em “eles estão a enganar-nos”. Quer dizer esta direção desenterrou o Sporting, pôs-nos a jogar futebol, desde há mto tempo vê-se q está alguém preocupado com o clube, faz ass. gerais e comunicados a informar sócios e adeptos do q se está a passar, está a responsabilizar aqueles q fizeram e fazem mal ao clube, e de resto nos anos anteriores á 3 jornada estava-mos afastados do titulo ,mas estes é q são os maus e os anteriores os bons.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s