O efeito catapulta que te pariu

A noite passado, no canal de televisão do jornal A Bola, assistiu-se a um arriscado número de circo: num banco estreito, mas comprido, sentaram-se vários personagens ligados ao passado recente do Sporting e acusados de terem conduzido o clube aos anos mais negros da sua história.
Numa das pontas, Godinho Lopes; na outra, Luís Duque. Incomodados com as acusações, ambos gesticularam e bradaram em sua própria defesa. Duque, aborrecido, até porque um gajo com excesso de peso tem que ter cuidado com a circulação, levantou-se. «Querem que eu vos conte mais? Então vou falar-vos do Elias e até aproveito o bom trabalho do Leonardo Jardim para me armar em visionário». E, sem demoras, voltou a sentar-se. Com estrondo. Boquiaberto, com aquele seu ar de boneco palerma, Godinho foi surpreendido pelo movimento sexy do seu ex-compincha de direcção e catapultado sem destino previsível.

p.s. – diz que os outros estão calados e agarrados ao banco com toda a força possível, rezando para que Duque não faça mais uma tentativa para sair do lado negro da força…

Advertisements

168 thoughts on “O efeito catapulta que te pariu

  1. Bem no meio de tanta merda, vamos ficando a saber mais qualquer coisa sobre este passado nojento do grande Sporting! E com isto tudo, a equipa vai treinando tranquilamente sem dar azo a capas de jornais com tiradas como “Dier pensa em nao renovar” e afins.

  2. Baseando-me apenas na capa d’A Bosta, dá p/ adivinhar o fel e veneno q aí vem.

    É um espectáculo triste vê-los a bracejar aflitos no próprio lodo q criaram. Mas infelizmente é um espectáculo necessário e útil.

    E eu q nem sou rancoroso ou vingativo, confesso q desta vez, até me está a dar um certo prazer vê-los a largar fel e cuspir veneno uns contra os outros enquanto tentam não se afundar no seu próprio lodo.

    E ainda agora começaram …

    Stay tuned!

  3. Dizia-se na altura que era um “saco de gatos” – Divisionistas!
    Dizia-se na altura que havia divisões e que esta direcção não era unida – Divisionistas!
    Dizia-se na altura que eram “incompetentes” – Divisionistas!
    Dizia-se na altura que esta direcção apressava-se a destruir o SCP – Divisionistas!

    Agora, no final, vejam que os divisionistas… eram exactamente quem apelava e apregoava a UNIÃO!

    Lindo, lindo, foi ver a sessão de beijoquice entre o Seara e o Duque! “Amo-te, Duque!”, “Não, eu é que te amo, Seara”… Estará descoberto o motivo da separação do Seara??? Mais giro ainda foi a listagem de restaurantes onde pelos vistos, muita coisa se passa… Ele é os “Pretos”, ele é “Trovadores”… enfim, vê-se o porque da evolução da proeminência da zona abdominal do barriguitas!

    Daqui há duas semanas… lá veremos o Seara, às 2ªs na TVI24 e às 5ªs na Burla… a contar tuuuuuuuuudo o que sabe! Onde é que eu já ouvi isto…

    • A certo ponto, o Duque e o Seara esfregaram os mamilos um no outro…”….empura!…não!…empura tu!…”o Duque levantava suavemente a shirt e o Seara retribuia com o típico sorriso maroto e com aquele solo triunfante de bateria nervosa com os membros de baixo…”did Seara do well my Grinch?”
      Ontem aquilo parecia a mamilolândia parade.

  4. Mais logo, veremos GL sentado encima de várias listas telefónicas, no Jornal da Noite, a justificar o porque de ter sido o presidente mais injustiçado da história do SCP!!!
    E sem ipad, claro… não haverá ninguém do outro lado a mandar bitaites…

  5. Esclareçam-me uma coisa!
    Quem era o responsável financeiro que assinava muitos dos tais contratos juntamente com o… digamos… anterior “presi”? O Alquimista, especialista em louvores? O “IA”? Quem era essa ave rara?
    Ah, e já agora, quem eram os “filhos” que tanto o inocente Duque apregoava???
    E já agora, é preciso mais do que o código morse para decifrar aquele cabrão do Seara, foda-se….

    • Sim também fiquei um pouco perplexo com essa linguagem de código em televisão.

      Dasse que puta de mania de ter medo de chamar os bois pelos nomes. Acho que um até só percebia de futebol pelo que filho que por sua vez aprendia na playstation.

      São uns cobardolas só ficamos a saber de restaurantes de comezanas e pouco mais, para mim foi uma entrevista em nada esclarecedora. O Duque só dizia que o tentaram queimar, mas quem? Diga nomes. Disse que o Freitas era muito competente, fodasssssss dêem um camião de notas e vocês vão ver os jogadores que eu trago.

      Só merda e nada de esclarecimento, sendo certo que o Seara foi fazer de cheerleader puta do gordo. Claro que nunca podia haver sigilo pois o gordo andava sempre a encher a peida do Seara de informações.

      Dasse ainda bem que estas personagens saíram do SCP.

      SL

  6. Agora, depois de dito pela boca do gordo, quero ver quem é que ainda vai na cantiga que ele não entrou na lista apenas para atirar areia para os olhos!
    Mas uma coisa é certa… Quem fez a lista não foi o Godo, mas sim que estava acima dele… o IA!!! Esse é que foi esperto… mandou os outros para a fogueira das vaidades À procura do mediatismo enquanto ele batia palmas e assinava louvores à gestão… dele mesmo!!!

    O IA agora virou-se para Carnide… HAHAHAAHAHAHAHAHAH… o que eu ainda me vou rir! Já não bastava ver o SCP reerguer-se, ainda vou assistir a mais um trambolhão dos lamparinas…

    Karma is a bitch!!!

    • Oxalá Ricardo, oxalá.

      Eram tão bom que o Ia fosse “ajudar” o boifica.

      Só me espanta uma coisa caro Ricardo Sampaio, o eterno defensor dos injustiçados que fazem merda no Sporting e têm sempre desculpa ainda não apareceu?

      A defesa de Luís Duque deve estar para breve.

      SL

      • Tá no forno… com toda a normalidade que se espera! No fundo, tudo o que foi dito, “é normal e já se sabia”…

        E atenção… o IA não vai virar-se… o IA JÁ se virou para Carnide! No outro dia vi um artigo de opinião dum gajo do Negócios em que confirmava isso mesmo… Daí as galinhas não terem vendido até final de Agosto ninguém das suas “JesusCrist superstars”…

        Hum… teoria da conspiração… o Boifica não pediu agora há pouco tempo um empréstimo de 80M€ para pagar um obrigacionista de uns tantos milhões??? Eh pá… cheira aqui a qualquer coisa!!! E quando me lembro duma entrevista do IA a dizer que um dia queria ser presidente dum grande (atenção… não especificamente do Sporting… dum dos grandes!)…

        Ou muito me engano ou ainda vamos ver o Ricci aos beijos ao Barbas…

      • green não faço comentários sobre coisas que não vi, apenas poderei fazer sobre o que está aqui escrito no post

      • Desculpem a minha ignorância, mas quem é o IA? Isto de falar por fórmulas químicas deixa-me baralhado :)

      • Green… o gajo acusou-se!!!
        Não é lindo ver o cogumelo a saltear???
        “E salteia cogumelo, e salteia cogumelo, allez, allez…” HAHAHAAHAHAHAHA

      • Atarraxa a carapuça!!!!!

        Dasse Riga enfiaste logo a carapuça e foi logo até aos pés.

        Tem calma, relax no more Godo.

        SL

      • Nota wikiSporting by Caçaif:

        IA: Termo carinhoso utilizado por certo comentador afect(ad)o ao Sporting, vulgo, paineleiro, que gosta de dar beliscões debaixo da mesa aos colegas paineleiros que usam almofadinha para sentar a peidola, ao referir-se a um dos maiores “interessados” no Sporting nos últimos 10 anos… José Maria Ricciardi!

      • Mas que crl é que “IA” tem haver com o Ricciardi? Estes croquetes só mm com mostarda em cima e uma mine preta para forrar o estomago…

      • Ia, Ia, Ia, é isso mesmo.

        Falando em ROC viram a última convocatória da Holanda?

        Cabrão do Van Gaal a deixar o Labyad de fora de novo, ao menos que desse uma esperança, talvez se esforçasse melhor no SCP.

        Pode ser que o Carrilho vá ao mundial com a África do Sul, ao menos isso…

        Pode ser que o Del Bosque ainda leve o Chapel.

        Desculpem o off topic mas este VAT 69 logo de manhã sabe tão bem é tão refrescante.

        SL

      • Ricardo, juro que á dias para cá que cada vez que lia aqui “IA” dava por mim a googlar, “IA, no Sporting”, ” Sporting+IA”, “Sporting+Administrador+IA” Etc, estava a ser um suplicio! :)

      • Green, sei de “fonte suspeita” que Labyad nunca será chamado por Van Gaal!!!
        É uma situação normal e que já se sabia…

  7. Será q não haverá por aí um jornalista desempregado, q pegue nisto tudo e escreva um livro explicando todas as maroscas feitas no Roquetismo, sobretudo nestes últimos anos.

    Seria a estocada final!!
    E era capaz de render dinheiro e prestígio ao jornalista pois acredito q teria bastante procura …

    • Golpe no Estádio (de Alvalade)!
      Fica a sugestão para o titulo do livro…
      Era preciso um jornalista com tomates… tipo o Paulo Garcia, com prefácio do Joaquim Rita e do João Querido Manhoso, escrito a duas (de)mãos…

  8. OFF-TOPIC

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=427735

    Fábio Coentrão lesionou-se ao serviço da Seleção Nacional, no jogo com o Brasil, e pode desfalcar o Real Madrid durante duas semanas.

    Avaliado esta quinta-feira pelo departamento médico do clube ´merengue`, o lateral português viu ser-lhe diagnosticada lesão muscular na coxa esquerda de grau leve.

    —————————
    —————————

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  9. pelo que vejo pelo post( sem ter visto nada da entrevista) e na capa do jornal a bola, é altura de tentarem empurrar as culpas de um lado para o outro.

    aquilo que o seara falou , foi o mesmo que foi dito na altura das eleições da federação, e claro que ele não pode dizer mais nada , por 2 razoes: 1- tem algo mais importante a começar na 2f; 2- ele estava sentado ao lado do barroso e viu que o barroso pelo que disse levou 2 processos em cima na mesma semana

    • É NORMAL = “pelo que vejo pelo post( sem ter visto nada da entrevista) e na capa do jornal a bola, é altura de tentarem empurrar as culpas de um lado para o outro.”

      JÁ SE SABIA = “aquilo que o seara falou , foi o mesmo que foi dito na altura das eleições da federação”

      CHECK!
      CHECK!

      “por 2 razoes: 1- tem algo mais importante a começar na 2f; 2- ele estava sentado ao lado do barroso e viu que o barroso pelo que disse levou 2 processos em cima na mesma semana” Brilhante raciocínio!!!

      • Ricardo, o que o riga diz do Seara é verdade. O Seara já tinha dito isto no Prolongamento na altura das eleições. É verdade que agora acrescentou mais uns detalhes, mas no essencial não disse nada de novo. Já o Duque…

      • oh ricardo que queres que te diga?

        eu não vi a entrevista, apenas li o que estava aqui no post e nos comentários e vi a capa do jornal. se quiseres eu invento qualquer ideia sobre o que ele disse.

        vai ver a altura das eleições da federação e se o que o seara disse nessa altura não foi exactamente o que disse agora, que o sporting so apoiava se lhe desse a cabeça do Duque

        e achas que o Seara é parvo para desatar a dizer nomes nesta altura? tem uma campanha eleitoral a porta, o divorcio e esta historia da limitação de mandatos já o lixaram muito, e achas que ia correr o risco de levar com processos em cima nesta altura.

      • E já agora (e isto é para todos) o Seara disse que em breve estava livre para falar. Entendi que seria logo após as autárquicas. O aviso era claro: ou têm juízo, ou eu digo o resto. Pelo menos foi isto que entendi o discurso dele.

      • Riga… Não quero que me digas nada!
        Tu não falas comigo… LEMBRAS-TE???
        Quando a gente sabe que não fala com alguém é normal que não lhe diga nada… tás a ver?!

      • leao verde, estamos a espera desde as eleições da federação que ele diga o resto. btw essas eleições já foram há quanto tempo?

  10. Estes gajos parecem ratos em canos escaldados. Algum dia nem é preciso auditoria nenhuma que eles fodem-se uns aos outros. E já agora se o “senhor” Ricciardi já se virou para outro lado, seja para Carnide ou para o Real Caralho, que vá e não volte. De incompetentes estamos nós fartos.

    Mirko Jozic,
    SL

    • Os gajos só com a perspectiva da auditoria já andam assim, a queimar-se uns aos outros.

      Imaginem quando ela vier, vamos ter tentativas de homicidio pela televisão, conforme a teoria do estúpido do António Oliveira.

      SL

    • Até vai dar para fazer uma companhia de teatro.

      Vale e Godo nova dupla de comediantes.

      Bucha e anão, ao qual se juntará ROC o alienado mental.

      SL

      • V&A? Fdx ó Ricardo pára com isso :D Sinto-me um completo ignorante ao pé de ti.
        Tenho que pedir ao Cherba para abrir uma coluna aqui ao lado como a definição de todas as iniciais que usas :D

      • Vale & Azevedo… pronto! Já passou!
        Quando o Valckx vem aqui postar as suas equipas iniciais do GRANDE, ninguém reclama! É com cada fórmula quimica que meu deus… hehehehe

  11. Resumo da entrevista ao duque, feito por alguém no forum scp:

    José Roquette

    Em 99/00, Roquette deu-lhe todas as condições para comandar o Futebol do Sporting onde era Presidente da SAD.

    Porque é que não foi Presidente da SAD no mandato de Godinho Lopes?

    O combinado com Godinho Lopes foi que seria ele o responsável máximo pelo Futebol, mas Duque preferia não ser Presidente da SAD porque ainda estava em curso o processo João Vieira Pinto.

    Domingos Paciência

    – Não queria mandar embora o Domingos, só não saiu mais cedo porque Duque impediu.
    – Domingos saiu porque a contestação foi muita à chegada da Madeira.
    – Desculpou o fraco desempenho da equipa após o derby na Luz pelas “16 ou 17 jogadores com lesões musculares”.
    – Foi uma injustiça para o Domingos e foi o fim do projecto. A responsabilidade de mandar Domingos embora foi da S.A.D. além dos membros do Conselho Fiscal investidores e accionistas.
    – Arrepende-se de não ter feito mais para manter domingos.

    Constituição Plantel 2011/2012

    – “52 processos de jogadores que resolveram no primeiro ano. Mérito do Freitas.”
    – “Nos jogadores da primeira época, tirando o Rodriguez Bojinov e Aguiar todos os outros eram muito bons especialmente Onywu, Insua, Capel Carrillo e Ricky.”
    – “É impossivel acertar em todas as contratações.”
    – “Aparecia dinheiro de todos os lados”

    Federação Portuguesa de Futebol

    – Num Domingo de Setembro Seara foi contactado por uma pessoa do Sporting (3ª jornada do Campeonato), onde o Sporting dava total apoio ao Seara se este garantisse que Duque pediria a renúncia ao cargo
    – Esse representante do Sporting é uma “pessoa respeitada ligada ao mundo do futebol” que está dependente em Depende 80% de Duque e 20 de Seara.
    – Seara não aceitou e retirou a candidatura no dia seguinte após ter comunicado o sucedido a Luís Filipe Vieira.
    – Duque foi logo informado do sucedido por Seara.

    Eduardo Barroso

    – Acusou Barroso de ter criado vários problemas ao Sporting inclusive com jogadores especialmente um.
    – Mais tarde na entrevista referiu que Aguiar saiu do Sporting porque tinha sido mal operado por Barroso, e que Aguiar queria bater em Eduardo Barroso. Como Barroso era dos orgãos Sociais do Sporting decidiram “despachar” o Aguiar.

    Empresários e contratações

    – “Em 18 meses, não teve uma reunião com nenhum empresário. Era tratado por outras pessoas.”
    – “Basicamente não tinha grande influencia nas contratações. Só olhava pelas equipas e não pelas constituições das mesmas.”

    Caso Labyad

    Sobre a transferencia, prémios de assinatura, empresários, pai do jogadore e olheiros etc leu nos jornais…

    Caso Elias

    – “Elias é um grande jogador”
    – “Acordei um dia e o Elias tava lá”
    – “Houve um acordo de cavalheiros com empresário do jogador”
    – “O jogador não era uma prioridade”

    Plantel 2012/2013

    – “Tirei 2 dias de Férias e fiquei sem dois jogadores. Um para Espanha e o nº 10.” Fala de Onyewu e Matias Fernandez.

    Bruno de Carvalho

    – “BdC fez o que tinha que fazer.” Falava sobre a reestruturação do plantel.
    – Sobre os 5000 euros de vencimento do Presidente ” Presidir a uma SAD por esse vencimento tinha dificuldades em sobreviver”

    Novas contratações da nova Direcção

    – Gosta muito do Mauricio e Montero.
    – Não pensava que os jovens eram tão bons

    Leonardo Jardim

    – Gosta muito de Jardim
    – Quando entrou Vercauteren Carlos Freitas quis meter Jardim, mas os investidores não quiseram.

    Godinho Lopes

    – Godinho tinha as qualidades todas como empresário para fazer um bom lugar.
    – Godinho ouviu pessoas que não devia ouvir, até os adversários ouvia.
    – No 2º ano a intervenção de Godinho foi mais forte.

    Sá Pinto

    – Sá Pinto foi solução interna e surpreendeu-me. Grande dedicação e muito estudioso. Passou a Páscoa em Alcochete a preparar o jogo com o Benfica.
    – “Dava jeito criar paz junto dos adeptos por isso ficou Sá Pinto.”

    Caso Paulo Pereira Cristóvão

    – Caso PPC não teve consequencias internas no plantel. Os estrangeiros nem se aperceberam.
    – Acha que foi um erro o Sporting não se tornar assistente no processo PPC? Nim, não sabe muito sobre isso.
    – Vigilancia a jogadores? Sabiam de informações sobre a vida dos jogadores, mas nunca nenhum jogador ficou preocupado com isso.

    Vencimento

    – Recebia um vencimento que não era o maior na SAD.
    – Aceitou um vencimento abaixo da proposta da Comissão de remunerações e sem subsídios.
    – O vencimneto estava ligeiramente abaixo dos administradores das outras SAD´s.
    – “Quando sai em Outubro de 2012, disse a Godinho que se saissem todos não queria nenhuma indemnização, mas Godinho Lopes não aceitou porque tinha total apoio dos “investidores”.

    Mas quem são esses invesidores?

    Investidores = Bancos, banqueiros, representantes de investidores, acessores, filhos de investidores, membros do Conselho Fiscal e do Conselho Directivo do Sporting

    Eleições

    Fui bandeira eleitoral, para alcançarem o poder. Paulo Abreu e Pedro Baltasar foram falados para o substituir.

    Godinho Lopes e o seu trabalho

    Reconheço o tempo dedicado, dedicação e até património pessoal que arriscou pelo clube.

    A saida do Sporting

    – Esteve para sair logo no início do mandato, mas manteve-se para não criar instabilidade.
    – Esteve para sair após a 3º jornada quando soube do caso “Seara”
    – Esteve para sair quando Domingos caiu
    – Chegou a propor a Godinho sair mas com direito a indemnização, mas Godinho recuou.
    – Esteve para sair após o despedimento de Sá Pinto.

    Nomes falados nos corredores para ocuparem o seu lugar, enquanto fazia parte dos quadros.

    Paulo Abreu e Pedro Baltazar. Para o lugar de Freitas também soube de alguns nomes, mas não especificou.

    • bem, este resumo é muito interessante

      pontos essenciais: supostamente era o responsável pelo futebol, mas não sabia de nada, em termos de contratações

      concordo no jogadores que ele diz que foram boas contratações

      ou seja os tais “investidores” é que punham e dispunham inclusive na questão dos treinadores

      concordo que o Domingos não devia ter saído quando saiu

      Uma duvida: o que estava a fazer Leonardo jardim na altura da vinda do Vercauteren?

      • É mais uma mentira para encher para dourar a conversa fiada.

        O Jardim foi despedido em meados de janeiro de 2013. Ia com 10 pontos de avanço.
        O Vercauteren foi contratado em final de outubro.

  12. Eu vi ontem … foi uma sessão de limpeza ao Duque digna de uma telenovela mexicana. O Seara e a Bola devem dever-lhe muito devem.

    O bom disto tudo é que queimou de tal maneira o resto da SAD que ninguém se atreve a tornar a dizer que Godo tinha condições para continuar.

    Ah e pelo meio teve a oportunidade de se colar ao BdC ;)

    p

  13. É só impressão minha ou aquela do Seara dizer que aqui a umas semanas está à vontade para falar de tudo,é já admitir que vai perder a eleição para o Costa…ahahahah que loser!

    • jones é tao provável ele perder as eleições para o costa ( e de goleada) como daqui a uns meses o presidente da camara de lisboa ser o fernando medina

    • Parece-me que era exactamente isso!
      Mas deve juntar mais alguma revelação bombástica do tipo, deixei a Judite e como sou peludo, o Barbas manifestou o seu interesse em candidatar-se ao cargo dela! E eu anui…

    • Grande novidade, vai para o desemprego financiado pelos nossos impostos.

      Depois vai mandar postas de pescada todas as semanas.

      Esse porquinho desse António Costa, ainda não me esqueci dos cartazes da câmara a dar os parabéns ao boifica e as recepções a essa equipa de merda além do terreiro do Paço para a final da Liga Europa.

      SL

      • Green, faço a justiça ao António Costa de achar que se fossemos nós ele faria a mesma coisa. Não me esqueço que foi ele quem desbloqueou o problema dos terrenos adjacentes a Alvalade contra a vontade de muitos, e sobretudo do filho da puta do Grande Embargador.

      • Não sei não sei.

        A verdade é que esse porquinho do embragador não pôs qualquer problema ao boifica e com o SCP foi uma força de bloqueio é verdade.

        SL

  14. Luís Duque
    “Quando saiu o Vercauteren, o primeiro treinador a ser apontado pelo Carlos Freitas foi o Jardim quando saiu do Panathinaikos”

    Será o efeito ROC?

  15. A lata do Jabba the Duke é tanta que reparem na incoerência.

    Por um lado diz que não teve culpa de nada, que não sabia de nada, que não decidia de nada. O Elias apareceu, o Onyewo e o Matias desapareceram e ele como director desportivo nada sabia. Ele nem queria o Vercauterem, até queria o Leo Jardim, mas como só era director desportivo, não mandava nem sabia de nada.

    No entanto quando lhe perguntam sobre o vencimento do Bruno de Carvalho, afirma que o seu vencimento, como director desportivo que não fazia nem sabia de nada, era superior e que não aceitava aquele vencimento para a responsabilidade. Era muito baixo.

    Fodassssss se este animal fosse presidente da SAD, para decidir qualquer coisa queria uns 150.000,00 ao mês.

    Ai Sporting andaste gerido por oportunistas, nunca na vida vão ganhar tanto dinheiro.

    SL

      • …para ser bandeira nas eleicoes. Tal como Manuel Fernandes.
        So estes 2 mamavam 20 000 cada ja sao 560 000/ano, nao contando com as despesas de representacao (so o Duque em contas de restaurante deve ser uma pequena fortuna!!)

        SL

  16. “It is a period o civil War” -> Os croquetes andam com o pito aos saltos!

    “Rebel spaceships, striking from a hidden base have won their first victory against the Evil Croquet empire” -> BdC ganha eleições em 24 de Março de 2013!

    During the battle, rebel spies managed to steal secret plans to the Croquet’s ultimate weapon, the Death Star, na armored overloaded space “Barriguitas” with enough power to destroy the entire Club” -> BdC lança comunicado e provoca entrevista de LD!

    Pursued by the empire’s sinistre agentes, Princess Carvallio races home board her starship, custodian of the stolen plans that can save her associateds and restore freedom to the galaxy” -> BdC senta-se e refastela-se e assiste comodamente a partir de casa ao desabar do império Croquetiano, para gaudio de todos os SPORTINGUISTAS que amam a sua galaxy: O Seu SPORTING!

  17. O essencial da entrevista é que se percebe com ela como é que o Sporting era gerido.
    Uma total ausência de estratégia, uma completa falta de controle dos actos de gestão; era mesmo um grupo de pessoas em que cada um apontava numa direcção diferente.
    Não havia actos de gestão coerente, não havia ninguém que coordenasse aquela balbúrdia, e havia intromissão dos investidores em actos de política desportiva.
    E o que realmente mete mais nojo é a expressão “aparecia dinheiro de todos os lados”.

    Como é que isto foi possível?

    O homem parece não se dar conta de que faz um retrato da real incompetência, desorganização, ganância, falta de escrúpulos, da merda que foi a direcção da qual fez parte.

    Qualquer ser humano com camarote leonino ou com bancada com vista para nascente antes de escrever uma palavra crítica a qualquer acto de gestão da actual presidência, devia ser obrigado e ler este resumo umas 40 vezes, e reflectir duas semanas antes de começar a pensar escrever uma letra que fosse.

    Cambada de pulhas!

  18. Falando em alienados do futebol, lembra-se do ponta de lança que o Godinho queria para o Sporting a 31 de Janeiro de 2013, o Kleber dos amigos tripeiros. Que assim que puderam o mandaram pro caralho.

    Ora este jogador, ainda bem que não veio, está a treinar na equipa b do FC Corrupção e está feliz, muito feliz, não joga não é convocado está à parte a treinar mas está feliz. O sindicato dos jogadores podia investigar a origem de tamanha felicidade.

    Já agora acho que há outro filho da puta que também vai ficar feliz de treinar na B, penso que o nome é Guillas.

    SL

      • Ahahah, muito bom, desta vez o espírito critico ficou no bolso!

        Se fosse um caso no SCP “tínhamos” a obrigação de especular e inventar um bocado e mostrar a nossa independência e espírito critico. Era que disse isso obrigado e com uma fusca apontada aos joelhos; era que isto é muito mau pois temos um activo que apenas treina e não joga; coitado do jogador que não se sabe porquê está na B, não joga e é discriminado; era que tratamos os jogadores como mercadoria; etc, etc…

        Como é um caso (no meio de tantos outros) no clube das putas e corrupção é o jogador que quer mesmo ficar na B e sem jogar!!!

        Que palhaçada, manca-te crl!

      • Sardinha… há os gajos que gostam do Sporting, há os que não gostam do Sporting… e há os que “já sabiam e acham tudo normal”…

      • Mas vcs não sabem que o FCPutas é tão bom, mas tão bom, que a honra de ficar a treinar na equipa B é inigualável.

        O evanlhelista nestes casos vai pregar sempre para outro lado. É o evangelho segundo o evangelista.

    • Que nojo de instituição! Impossível ter respeito por eles, quando grande parte da sua história é uma farsa! Quando chegam ao ponto de aldrabar a data de fundação.. que se lixe o orgulho na história dizem eles.

    • O que há a norte, mesmo?!
      Mas há alguém minimamente digno que se dê ao trabalho de valorizar a vertente desportiva (digamos assim) daquele entreposto?
      AH, Luciano, Luciano…
      Robi Plus… mais uma para fixar!

      • PS:
        Robi não era o nome da miúda (SIM, miúda) que o Berlusconi andou a papar antes do prazo?
        Agora é mais esta Robi a entalar o Luciano…
        Gaita, que isto só acontece a gente séria… triste! Muito triste…

    • Foi feliz usarem o porco, mas olha que a maioria dos jogadores em fundos estão assim. Por isso é que a FA inglesa não inscreve jogadores com mais de 1 “dono”.

    • Estive a ver a reportagem até ao fim.
      Hilariante a parte em que Luciano D’Onófrio foge a correr do jornalista, e ele a correr atrás gritando: Messieur D’Onofrio, s’ill vous play!!

      Esta reportagem é muito esclarecedora. Dá para perceber a razão de jogadores como Bruma estarem escravizados aos agentes…

  19. Bom dia a todos, é a primeira vez que faço um comentario aqui no blog , desde já os meus parabens pelo mesmo, o individuo não é responsavel por nada , nao sabe de nada , coitado ainda teremos de lhe agradecer o favor de ter feito o frete ao godinho, e nao conseguia sobreviver com um vencimento de 5000€, desculpem mas isto é demais , isto é gozar com o universo leonino, estes “senhores” deviam ser desmascarados no sitio certo (assembleia geral). a maior sorte do mundo para olhão que pena estar a 600 Km …

    • Mais!
      Qualquer dia ainda virá o Seara dizer que se não fosse LD o Sporting não tinha caído tão fundo para o BdC fazer este trabalho hercúleo que anda a fazer há quase 6 meses!!!
      Depois de ontem, acredito que falta pouco! Ah, com o Godo a bater palmas a dizer “Fui eu que o chamei para fazer parte da equipa, não se esqueçam”…

  20. Após ler o resumo da entrevista, alguns pontos.

    Cada vez mais me convenço que, no fundo ninguem sabia de nada. Diziam perceber tudo o que se estava a passar à sua mas na realidade andavam aos papeis.

    Os bancos como investidores. O dinheiro jorrava. Apesar de não serem o diabo, mais uma mostra que os bancos tiveram a sua quota parte do estado a que o Sporting chegou. Não se empresta dinheiro ao desbarato a uma empresa em risco de falir assim sem mais nem menos. Os resultados estão à vista.

    O projecto morreu com Domingos? Não. Domingos enganou muita gente a jogar com na retranca e, na minha opinião, não tem capacidade para treinar um grande. O projecto morreu com a renovação com Sá Pinto. Foi lançado demasiado cedo e, pelo que eu vi dos juniores dele (é verdade que foi das melhores gerações da academia e treinar camadas jovens é muito diferente de treinar os seniores), tinha capacidade para ser um trunfo daqui a uns anos. Mas as coisas têm que ser precavidas, olhando por exemplo para o PSV, Cocu entrou a meio da mesma época com um acordo que no final da época iria integrar a equipa técnica mas nada mais.

    Contratou-se bons jogadores que deram jeito, contrataram-se bluffs e contrataram-se muitos jogadores desnecessários, principalmente na segunda época. Pranjic, Boulahrouz e Gelson à cabeça. Pranjic veio para jogar numa posição onde não queria jogar. O Canibal envergonhou o Carriço e o Carriço já era mais trinco que central…

    As escolhas de treinadores enquanto o gordalhufo lá esteve não acertaram em nenhum. Se bem que, supostamente nem o Freitas nem o Duque lá estavam quando o Vercauteren foi contratado…

    Mirko Jozic,
    SL

  21. Duque, Godinho, Freitas, Barbosa, etc etc. Vai ser falar, falar.

    Gente, os jornais não param de vender.As televisões têm de emitir programas etc.
    Não vale a pena prestar atenção a essa gente. Na sua altura aí sim vai ser bonito

  22. Queres ver que todos nós que criticámos, em primeiro lugar a lista do candidato godinho e em segundo a sua direcção somos uns génios? Só nós percebemos logo que aquilo era um saco de (muitos) gatos? Uma série de galos (sem crista) numa luta interna pelo poleiro?
    Não era necessário sermos génios… génios mesmo são os Fontes Seguras, as Bancadas nascentes e todos aqueles cogumelos que para aqui vinham defender o indefensável!
    Mas eu acho que para alguns desses génios não chegam Relatorios e Contas, confissões de dirigentes ou auditorias… O Bruno será sempre o aldrabão e estes palhaços de circo serão sempre os gestores de topo que tiveram o azar de não terem tido resultados desportivos!

  23. Agora é deixá-los falar. Está tudo nervoso, hão-de deixar escapar algumas merdas enquanto patinham na lama. Só chateia a roupa suja que o Sporting vai ter de lavar em público. Mas um gajo aceita. Entre um golo do Montero e uma estirada do Patrício, um gajo arranja tempo para ver o godinho a enterrar-se.

  24. O Duque fez merda da grossa, ontem.
    É claríssimo pois não aparece nada nos jornais nem nos blogs amiguinhos.

    Se ele tivesse dito algo de proveitoso p/ a dinastia, estaria bem realçado em diferentes orgãos da CS. Nem A’Bosta q patrocionou a entrevista, lhe dá algum destaque hoje. Até a CS está c/ medo dos enterrar mais!!

    Sintomático!!
    Que silêncio ensurdecedor!!

    Eles estão todos fodidos meus amigos, TODOS FODIDOS!!

    • Para ser mais correcto: A’Bosta até faz capa c/ o Duque, mas a capa foi feita e decidida ontem de madrugada. Entretanto recebeu uns telefonemasitos hoje bem cedo e nada de links nem de destaques na edição on-line.

      Sintomático, muito sintomático.

      O q eu estou a adorar esta merda, eh, eh!

  25. Eh pá, na capa da Burla vem uma frase que me deixou a pensar:
    “Um dia acordei e o Elias estava lá”

    Pergunto eu:
    E o Seara? Ele não se chateou com isso? Não levou a mal? Será assim tão grande o amor LD-FS?

    Desculpem mas, se isto aconteceu depois do episódio da bandeja, acho de muito mau gosto, esta traição do Duxx… O Searita não merecia!

  26. Está-se a dar muita importância ao Duque.

    Não que não a mereça, mas o Duque quanto muito é um Cavalo ou uma Torre.

    A auditoria vai atrás do Rei e da Rainha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s