O Bloco de Notas do Gabriel Alves, liga 13-14, jornada 4

É um estádio bonito, novo, arejado
Olhanense – Sporting
17h45
Estádio do Algarve

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma noite de verão, no Algarve, num estádio moderno e bancadas cheias de Leões! É para levar a camisola oficial ou uma t-shirt verde, obviamente!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Olhanense foi apontado como uma das equipas que maiores dificuldades teriam em lutar pela manutenção, mas a verdade é que existiu inteligência na forma de abordar os problemas de tesouraria: investidores italianos e vários jovens jogadores com essa escola, que chegaram por empréstimo (e há belíssimos exemplos para os Iés desta vida, que acham que assim que brilham nos júniores estão prontos para conquistar o mundo. O defesa Ricardo Ferreira ou o médio Pelé tinham concretizado o sonho de chegar ao Milan, mas quase aposto que no álbum de recordações não figurarão mais do que os treinos com os craques). É uma equipa em formação, que já experimentou perder, vencer e empatar, sendo este empate o de maior relevo por ter sido em casa do Marítimo e por, pela primeira vez, não terem acabado os jogos carregados de amarelos e com alguém expulso.

Este homem é um Mister!
Seria fácil fazer piadas a propósito de Abel Xavier, mas a verdade é que depois de ter lido duas entrevistas suas, já na pele de treinador do Olhanense, fico com ideia de ser alguém perfeitamente focado e consciente do que quer. Não sei o que dará como treinador, mas em termos de ideias para o futebol diria que é alguém que pode contribuir para a melhoria do futebol português.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo, o Labreca, é a maior figura desta equipa (e deveria ser contratado para, uma vez por semana, dar uma palestra na Academia sobre a forma como a ganância pelo dinheiro pode enterrar uma carreira). Por aqui também anda o nosso conhecido Celestino, em tempos apontado como parte do futuro do Sporting, o “velhinho” Rui Duarte é o líder da equipa e Mehmeti tem a responsabilidade de ser homem golo.

A vantagem de ter duas pernas!
Quando era pequenino e ainda não tinha resolvido o seu problema de estrabismo, alguém disse a Luís Filipe que poderia ser jogador de futebol. Foi extremo, foi defesa direito e teve momentos de glória capazes de envergonhar Gil Baiano. Para azar nosso, marcou o primeiro golo no novo Estádio de Alvalade e gravou o nome na nossa história…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, eu também não gostei da pausa para compromissos comerciais, mas acredito que já foste capaz de recuperar o foco da rapaziada. Seria perfeito se repetíssemos a receita de Coimbra (até porque a defesa do Olhanense dá várias casas e, no geral, a equipa faz muitas faltas e vê muitos amarelos), mas o mais importante é continuarmos a vencer e a subir um degrau de cada vez. Depois, no final, quando voltarem a perguntar-te quais são os objectivos do Sporting e se já nos assumimos como candidatos ao título, podes responder: somos candidatos a vencer qualquer jogo que disputemos! É nisto que eu e mais quatro milhões de Sportinguistas acreditamos (e logo verás essa crença no apoio que virá das bancadas)!

Vamos jogar no totobola
Olhanense – Sporting    2

Advertisements

301 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves, liga 13-14, jornada 4

  1. o Mehmeti já é um velho conhecido, jogamos há 2 anos contra ele, quando ele estava no Zurique e o daniel Bessa, também alguns jogaram contra ele há 2 anos na nextgen, ele era a vedeta do inter

    • Este Mehmeti não é o mesmo que jogou no Zurique. Este é sueco e o outro suiço e atualmente joga na Alemanha. O Olhanense conseguiu formar uma equipa curiosa com alguns jogadores vindos de equipas italianas. Este jogo tem que ser encarado com cuidado. Mas penso que com o estadio com muitos Sportinguistas a puxar por nós e se jogarmos o que tem sido habitual venceremos. SL

  2. ” Quando era pequenino e ainda não tinha resolvido o seu problema de estrabismo, alguém disse a Luís Filipe que poderia ser jogador de futebol. Foi extremo, foi defesa direito e teve momentos de glória capazes de envergonhar Gil Baiano. ”

    priceless!

  3. Já posso regressar ao Cacifo, só como o Elpídio? Gosto disto malta, e faço a minha penitência, quero fazer parte dos CACIFEIROS DA TÁVOLA REDONDA, vale?

  4. Com o estádio repleto de sportinguistas será mais fácil para a nossa jovem equipa!
    Vai ser muito importante manter a onda verde após a primeira derrota… Q espero esteja muito, muito distante!

    O Olhanense tem uma equipa interessante com algumas jovens esperanças do “calcio” e jogadores muito experientes como o Duarte e o Labreca!
    Não vai ser um jogo de grau de dificuldade baixo e temos de ser MESMO o 12 jogador!

    R Semedo ou E Dier?!?
    Confio no LJ q trabalha com eles todos os dias… Sinceramente nao sei daí a resposta defensiva!

    D Capel ou A Carrillo?!?
    Apesar de não ser um grande fã do Capel parece-me q para este jogo seria mais indicado!

    SL

  5. bom dia cacifeiros
    só para esclarecer….aeon flux= fernando “chirola” silva,( mas a maioria já devia ter reconhecido isso)…
    a mudanca deve-se da minha parte, a querer prestar uma pequena homenagem a esta direccao e a toda esta onda que envolve o NOSSO clube…
    AEON = vida
    FLUX= corrente ou fluxo

    daí a ideia de com o novo nick homenagear a nova corrente de vida porque o nosso clube passa, (nao para usar 2 nick`s, só uma pequena homenagem, a quem tirou o nosso clube da máquinq trituradora em que tinha sido posto nos ultimos +ou- 18 anos..
    desejando uma longa aeon e que este flux nao acabe nunca…VIVA O SCP…

    agora em relacao ao post:
    o Olhanense, tem vindo a fazer um inicio de campeonato interessante, mas tenho fé que a onda de entusiasmo e o rolo compressor em que a nossa equipa se tornou será suficiente para derrubar os autocarros que aparecerao, juntos com os revisores(Olegarios e outros que tais) que nos aparecerao pela frente…
    prognostico 3-0…
    boa viagem para quem for ao estadio, e deem uns valentes berros por mim, já que daqui de Londres os meus nao chegarao aí abaixo…

  6. …”no final, quando voltarem a perguntar-te quais são os objectivos do Sporting e se já nos assumimos como candidatos ao título, podes responder: somos candidatos a vencer qualquer jogo que disputemos! É nisto que eu e mais quatro milhões de Sportinguistas acreditamos (e logo verás essa crença no apoio que virá das bancadas)!”

    GRANDE CHERBA

    SL

    • engraçado que o boavista, no ano em que foi campeão, jogou muitas vezes à sexta-feira de forma que a maioria dos jogos (e respectivos casos) passaram totalmente desprecebidos do publico em geral..

      e assim de repente entravam sempre 3 pontos à frente..

      • Exatamente, tal como o Braga na época em que chegou a sonhar com o título. Jogar a 6a feira, para mais nao sendo um grande, faz diferenca. Um dia farao um ensaio controlado ao acaso sobre fatores como este

    • É devido as competiçoes europeias..

      Para a semana certamente o Sporting joga antes de Porto E Benfica…

      Se é que jogar sabado as 4 da tarde ate era fixe..

      • joga sábado as 20:15

        porto e benfica jogam domingo, até porque os seus adversários têm jogo na 5f, por isso era impossível jogar antes

  7. Hoje acordei a meio da noite todo angustiado. Sonhei que tínhamos empatado e depois sorri, porque afinal foi só o real madrid a empatar. Ainda demorei a perceber, mas fiquei mais tranquilo depois: “é só às 17h, palhaço. Vai dormir!”

    Montero, Capel e Adrien na primeira parte. Vítor na segunda, só para fazer o gosto e criar ambiente.

  8. Aqui pronto para a guerra, a contar as hora, minutos, segundos para o apito inicial!

    Será tão bom se ganhar-mos por mais de 3, Montero, W. Eduardo e o matacão Slimani!
    O Vitor se marcar era uma espécie de Bonus…

  9. Tinha um cunhado (já faleceu, paz à sua alma) que era um ferrenho benfas e construtor civil. Quando passávamos e víamos o estádio do benfas as palavras dele eram «LÁ ESTÁ AQUELE MONTE DE TUBOS SÓ COM UMA PORTA». Eu nunca lá fui ele é que lá tinha ido devia saber do que falava. Levei-o à inauguração do nosso estádio, porque ele gostava de grandes obras, ele portou-se como se fosse sportinguista, aliás, estava rodeado pela mulher e cunhada que eram sportinguistas de gema.

  10. É com um certo orgulho que leio este Post …. Mesmo!!!

    Somos Brutais e disso nunca tinha tido a menor das duvidas….
    Apenas nao tínhamos um local Uno para o demonstrar.
    O Cacifo é neste momento a minha segunda casa, porque a primeira será sempre o Santuário de Alvalade.

    Sinto a cada dia que passa, que é com esta energia que vamos chegar à Gloria!

    Hoje, vamos jogar o que sabemos e o 12 jogador quando entrar vai ser para meter a cereja no topo do Bolo.

    Rui Patrício e Adrien
    ( cada dia me penetencio por nao ter acreditado em vocês)
    Rojo
    ( gostava de me vir a arrepender do que penso de ti)
    Semedo seria a minha opção neste momento!
    Para entrar o Vítor, vai ter que sair o André ou o Eduardo??!

    Seja como for hije são 4 milhões a rugir … Tu vais vencer… Podes crer.
    Porque a nossa força é BRUTAAaaL!!!

    Viva o Sporting Clube de Portugal

    • Para mim joga o Dier!

      O Semedo e o Vítor serão para entrar na 2ª parte!

      Força Sporting!Vamos vencer!!! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

      • Começa o Semedo, Dier precisa de ritmo, e não venham com a história que se ganha ritmo jogando, isto não é FM. Semedo tem jogado a época toda e dez a pré-época no plantel principal. Reúne mais condições de ser titular.

        Dier mais uma semaninha e pode reclamar o lugar que é seu desde inicio, a liderar a defesa.

  11. Jogo complicado. Vem depois de uma paragem que pode ter tirado ritmo competitivo. Depois, jogar num estádio neutro e contra uma equipa que luta para não descer pode dar a sensação de que vai ser um jogo fácil. Máxima concentração.

  12. Hoje ganhamos e vocês já sabem o porquê…
    Montero tem de marcar (pode continuar assim o tempo que quiser apesar de eu querer ver o sliman em campo) e vou esperar (se calhar até ao fim do campeonato) por um golo do andré martins!
    Espero que nas bancadas estejam mais pessoas que no jogo de ontem (na luz).
    Ps: A equipa b joga às 15 H em alvalade!!!

  13. Destaco o “também não gostei da pausa para compromissos comerciais”.

    Espero a vitória, temo o apitadouro, mas penso que actual momento da equipa não lhe irá proporcionar grandes oportunidades.

    Gostava de ver o Dier a titular, na minha opinião ele é o único jogador de classe mundial ( com isto quero dizer que ele poderá ser um dos cinco melhores do mundo na sua posição), fico triste com as suas idas para o banco, mas o Leonardo Jardim já deu provas que sabe montar a equipa se aposta no Semedo (pelo recado da conferência de imprensa, parece que será assim) o encosta quem sou eu para criticar.

    Se o resultado do jogo permitir queria ver o Montero nas costas do Slim.

  14. É para ganhar, se possivel confortavelmente. Tenho confiança , mas não preocupação, parece-me que mais tarde ou mais cedo no jogo iremos marcar. Preferia Dier no lugar de Rojo, pela entrega mostrada até agora, mas lá está, o Leonardo é que está lá dentro.

    Uma nota só, era bacano , e apelo aos cacifeiros, alguém que desse aqui mais tarde o resumo dos acontecimentos da equipa B, os jogadores em destaque, a equipa etc. Agradecia eu e muitos cacifeiros que não se podem deslocar a Alvalade.

    Prognóstico: Sporting 2- Olhanense 0 Golos: Montero, Mauricio.

    SL

  15. espero um jogo bem conseguido. temos uma vantagem que ainda não foi falada, vamos jogar no estádio algarve, com melhor relvado e maior. diferente do estádio em olhão com péssimo relvado e bem mais curto/estreito.

    espero que o Adrien não se ressinta por não ter jogado. hoje em dia ele é o dínamo do nosso meio campo.

    SL

  16. O Sporting é melhor, por isso deve vencer. Basta ter a vontade mostrada até hoje, e não entrar em toadas de sobranceria. Naturalmente, a diferença de qualidade virá ao de cima. No que respeita ao 12º jogador, duvido que nos levem a sério o suficiente (ainda) para começar já o trabalho.

    • qual é o 11 dos b?? epa no facebook do sporting já nem o onze dizem… quanto mais transmitirem o jogo no site. está a falhar esta parte da comunicação…

      • Eu acho que a equipa B tem tudo para ficar em 1º na 2ª liga.

        Tem uma boa base, mas a indefinição no 11 jornada a jornada não ajuda a que se cimentem processos.

        Depois há casos como o Wallyson ou Stojanovic que não sei se estão, se não estão…

        A contratação do Sambinha e do Hugo Sousa têm que ser bem justificadas dentro do campo.

        Depois há a inclusão de jogadores ainda júniores quando temos os tais 24 jogadores “prometidos” pelo BdC.

        A contratação do Cissé faz com que esteja tapado pelo Montero e Slimani na equipa principal e que depois vá tapar Betinho e Guedes na B. Acho que a solução poderia ter passado pelo empréstimo do Guedes, isto se virmos Cissé como a solução mais a curto prazo.

  17. A sair para o estádio Algarve, com os putos.
    Prevejo jogo complicado, mas que os nossos jogadores o descompliquem.
    Semedo ou Dier, não interessa o Jardim decidirá.
    Que o regresso a casa seja feliz.

    SL

    • Tenham todos uma viagem segura, para lá e para cá.
      E que regressem mais bem dispostos do que agora, será sinal que o nosso Sporting saiu vitorioso.
      …se à vitória se conseguirmos juntar uma boa exibição, seria OURO SOBRE VERDE.
      Força Leões!!

    • Haviam era de furar, não haver reboques e dormirem ao relento … de preferÊncia com chuva, muita chuva! E não deixem as vossas mulheres sozinhas. Enquanto vocês estão no Estádio elas ainda encontram algum benfiquista e pedem para a malta as enrabar. Enquanto vocês gritam pelo zmerding elas gritam com ele encavado!

  18. Nas imagens da SportTv Live (17h20m) o estadio ainda apresenta poucos sportinguistas!

    7 jogadores do onze inicial são “nossos”!

    Relvado parece em bom estado!

    A nossa força é brutal!

    SL

    • É o que dá andarem a contratar estrangeiros, uma dezena deles para taparem o lugar aos miúdos. BdC dizia que ia apostar na formação o mentiroso.

      Estádio ainda muito vazio? A culpa é do Inácio.

  19. falta-nos marcar, que estamos a apertar com estes gajos. a ver se não levamos um golo assim caído do céu. (só por curiosidade, o abel xavier ainda é muçulmano?).

    estou por lisboa a ver em streaming, estava a ouvir o TU VAIS e a pensar que mesmo a 300 quilometros parece que é aqui em alvalade que estamos a jogar. isto é como estar casado há 50 anos e ainda estar apaixonado. é um amor que continua a crescer.

    • Já o tinha dito mais que uma vez. André Martins não possui, nem físico nem capacidade técnica para jogar naquela posição. Eventualmente pode ser um jogador interessante, nas saídas rápidas em contra-ataque, mas para isso o jogo teria logo de correr de feição e os nossos avançados não darem tantas borlas (Wilson Eduardo)

  20. O André Martins tá uma merda tem de sair agora no intervalo
    O sporting não consegue pegar no jogo, perdemos a bola o tempo todo, parece um jogo de aflitos…

  21. O que é que o André Martins está a fazer em campo??? Fodasse espero que não regresse no XI da 2a parte. Venha de lá o Vitor.
    E o Wilson tem 10 minutos na 2a parte para mostrar que merece permanecer em campo.
    Nota muito positiva para o Jefferson. Bela exibição. Está a crescer de jogo para jogo.

  22. Ia dizer mesmo essa merda … wilson w martins ficaram em lx …
    Vitor e Carrillo?
    E convinha meter a bola lá dentro …

    Bora lá, car*********** ! Ca nervos !

  23. Para mim era já Vítor por André Martins e Adrien por Slimani.

    Se é para mudar o jogo é arriscar de uma vez. Caso não seja suficiente entra Carrillo para agitar ainda mais as coisas!

  24. O triângulo do centro hoje não tá a jogar nada- Wilson nervoso, Martins desconcentrado e Adrien escondido do jogo. Falta ali uma cabecinha pensadora. Será Vitor?

  25. Falta de concentração competitiva.

    Acham que vão ganhar o jogo mais cedo ou mais tarde.

    Segunda parte é mais tarde e a bola na barra foi o último aviso!

    André por Vitor…. e depois W Eduardo por El Cobra

    e no final … para minutos ao Slim sai o Aviãozinho

    VAMOS E ELES CARALHO!!!

  26. Nervos… Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…
    Nervos…Nervos…Nervos…Nervos…
    Nervos…Nervos…

    Era importante ganharmos até pq na proxima jornada os porcos e as gaivotas (Estoril e Guimaraes) têm saídas difíceis após terem jogado na Champions!

    SL

  27. gooooooooooooooooloooooo!

    fora de jogo mas que se lixe. é pra compensar os lampioes e tripas.

    MONTEEERRRRROOO!!!!!!!!!!

    6 GOLOS DO AVIONCITO. FANTASTICO!

  28. Golo em fora de jogo. Não gosto.
    No entanto, virem aqui cogumelos que roubam há anos, é de bradar aos céus. Uns porque têm capelas e lucilinhos, outros porque… bem, enfim, outros porque é só borlas!

  29. O Olharápio está a ajudar mas estes filhos da puta parecem que são cegos. Não se esqueçam que no mínimo já devem 3 pontos porque contra o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA foram levados ao colo pelo lagarto Miguelinho!

  30. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO! Já se viu que o Andrézinho é o novo filho do Leonardo. Quase adivinho a conversa ao intervalo: “oh André, tu sabes muito mais do que isto. Tu és muito mais do que a primeira parte. Vamos lá que tenho enorme confiança em ti.”

  31. 2-1!!!graaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnde andre martins!! era o gajo que mais precisava de marcar.vale muito este goolo!!!!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTTIIIIIIIIIIIIINGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!

  32. Os mesmos que agora dizem que somos beneficiados são os mesmos que gozam sistematicamente com os roubos que somos vítimas. Há dois anos diziam que éramos calimeros e gozavam

    TOMA LÁ MAIS UM QUE É FRESQUINHO! 0-2

  33. A grande diferença deste Sporting, é que a malta corre pa crl atrás de todas as bolas!

    Jefferson, não é o melhor, mas é pelo menos o mais regular deste plantel.

    • Jefferson não brinca nas selecções, por isso, ultrapassou o Mica pela titularidade a lateral esquerdo na equipa principal.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • “Jefferson não brinca nas selecções, por isso, ultrapassou o Mica pela titularidade a lateral esquerdo na equipa principal.
        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.”

        ?????

        AHAHAHAHAAHHHAAHAahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA
        AHAHAHAHAAHHHAAHA…………………..ahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA
        AHAHAHAHAAHHHAAHAahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA
        AHAHiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiAHAHAAHHHAAHAahahHAHA……………………………….HHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA
        AHAHAHAHAAHHHAAHAahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA
        AHAHAHAHAAOOOOOOOOOOOOOOOOHHHAAHAahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA

        AH….ahah ,ahuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh……..

        AHAHAHAHAAHHHAAHAahahHAHAAHHAHHAHAHAHhahAHAHAHAHAHHhahahaHA

  34. Tá feito. Mais 3 pontos. O jogo menos conseguido até ao momento. Certamente mtos aspectos a rever durante a semana. E domingo nunca mais chega :-)))))))

  35. Será que andamos a ser mais respeitados???
    É que hoje não vi o Olharápio! Ainda ganhamos com um off-side… hummm…
    Uma voz rouca e grossa impõe mais respeito que um anão, tá visto!

  36. Notas +:
    Adeptos leoninos no estádio – FANTÁSTICOS!
    Vitoria justa numa equipa q apresentou alguns jogadores cansados – Adrien o caso mais flagrante!
    Era importante ganharmos até pq na proxima jornada os porcos e as gaivotas têm saídas difíceis Estoril e Guimaraes) após terem jogado na Champions!

    Nota -:
    Continuam as nossas fragilidades no jogo aéreo defensivo!
    Jefferson defensivamente esteve intermitente — bem e mal!

    Força SCP!!!!!!

    SL

      • Valckx, foda-se o Jefferson se não foi o melhor andou lá perto disso!

        Que contratação, é um jogador fabuloso, a render muito mais que os Insuas desta vida. E que dizer do Maurício, mais uma porcaria vinda da 2ª divisão brasileira?

        Ai Inácio seu malandro a trabalhar para as comissões para andar de Mercedes novinho,..

        INCHA COGUMELO!!!

      • Jefferson ofensivamente esteve bem mas defensivamente, reforço, esteve intermitente — muito bem em alguns lances e mal noutros…

        Nesta época concordo q tem feitos jogos bons!

        SL

      • Ainda gostava de ver por aqui aquele cogumelo que dizia que já tinha visto o Mauricio a joga na segunda divisão e que jurava a pés junto que não jogava nada, bla bla bla.. teve tanto efeito que nem me lembro quem foi.

  37. Foi o pior jogo desta epoca.

    Jogo sofrivel, com erros infantis na defesa (Alo Mauricio?), alguma sorte (estrelinha?) na bola a barra e noutros cabeceamentos de jogadores sem marcacao alguma, sem grande fio de jogo, com o meio campo a meio gaz (Adrien e Martins deviam tar com jet lag), ate Carvalho falhou (demasiados) passes.

    Os Extremos nao tinham confianca, Capel com as suas arrancadas de cabeca para baixo (bem acompanhado pelas subidas de Jefferson e certo), e Wilson fraco no um para um.

    Na primeira parte, criamos ainda assim bastantes situacoes de golo, e nao marcamos, esta equipe nao costuma perdoar tanto!!

    Golo de Montero fora de jogo (com o Benquerenca?!?!?).

    DITO ISTO.

    GANHAMOS CARALHO, NEM SEMPRE SE PODE JOGAR BEM. CONTAM OS 3 PONTOS.

    LJ vai ter tempo para (re)afinar a equipe esta semana. A moral comeca a subir, e isso e importante.

    Martins estreou-se a marcar. Dier foi o melhor central sem encher o olho, mas sem comprometer, Vitor usou o manto sagrado.

    Montero melhor marcador com 6 golos em 4 jogos!!!
    Sporting com 10 pontos. Melhor ataque do campeonato.

    Proxima paragem, Alvalade, Rio Ave que se cuide.

    SPORTING

    • Mauricio cometeu um erro, mas a exibição foi muito boa pá!

      Mais do jogar sempre bem, foi bom ver maturidade de uma equipa que soube sofrer. Um jogo assim no ano passado já todos sabem como tinha acabado.

      • Vai pró caralho pá, jogaste com um puto de 19 anos no centro da defesa que veio de uma lesão e ainda não tinha feito um jogo esta época, podias ter marcado 3 ou 4 golos na 1ª parte, o Olhanense fez um remate à baliza num canto e lá conseguiram acertar na barra, não me lembro de ver o Patricio fazer uma defesa na 2ª parte, não sofreste nenhum golo, é preciso mais?

    • Se e preciso mais? E.

      Sporting dominador, bola na relva de pe para pe, extremos no um para um, defesa solida. Transicoes rapidas.

      Em suma o Sporting das 2 primeiras jornadas, e da 1. parte do derby, com defesa mais solida no jogo aereo.

      O LJ vai afinar o que falta… Dier nao deve largar o lugar tao cedo.

      SL

  38. Exibição muito fraca, que me fez lembrar, a espaços, a equipe do ano passado.
    Salva-se, claro, o resultado.
    Apesar da intervenção nos golos, quer o WEduardo quer o AMartins não estiveram bem.
    Considerando os 3 extremos e a forma de cada um, acho que o Capel deve, sem margem para qualquer dúvida, ser titular. Com o Capel e o Jefferson (boa exibição deste) a ala esquerda funciona muito bem.
    Continuo à espera que o Carrillo “expluda”, mas começo a pensar que isso não vai acontecer… :(

    SL

    • Jogo fraco sem dúvida mas discordo com a analogia com a época passada. A postura dos jogadores é bastante diferente. Na 1a parte, construímos mtos lances que “em circunstâncias normais” deveriam ter sido concluídos com golo (já 50% de eficácia seria mau em alta competição). Notou-se mto o cansaço no meio campo. Nenhum dos 3 elementos esteve bem, mas o André Martins conseguiu destacar-se (pela negativa claro). Na 2a parte, tivemos a eficácia necessária para garantir a margem que permitiu à equipa gerir o “cansaço”.
      Sobre o Carrillo, estou totalmente de acordo com a tua opinião. Temo que o rapaz nunca atinja a regularidade necessária para ser o jogador que poderia ser. Tem aqueles pormenores deslumbrantes e logo a seguir faz 3 ou 4 disparates de enervar o seu mais fervoroso adepto. Parece-me um problema de concentração mas só quem conhece o jogador é que pode dar uma justificação concreta. Se não singrar este ano, veremos que futuro tem em Alvalade.

  39. Bom jogo do Sporting até aos 70 minutos. Depois disso acabou por completo e não pode ser assim. Ainda faltava muito tempo.

    Nunca pensei que o Capel fosse substituido porque estava a ser o nosso jogador mais perigoso no ataque, ainda mais com um Wilson Eduardo que não esteve em jogo desde o início. Notou-se bastante a sua saída. O próprio André Martins se quiser manter a titularidade terá de fazer muito mais.

    • Desculpa lá mas tu pareces o imbecil do Pacheco da sport tv. O que é que querias? Notas artísticas são para os sérvios de carnide. Três pontos no saco e mai nada!

    • Isto é uma vergonha!!!

      Já na jornada passada a equipa que jogou contra o bragulha teve dois expulsos… Mais uma jornada e a mesma ‘fruta’… Que vergonha! É que a seguir ao braguilha o Estoril joga com os corruptos!!! Isto é a vergonha em que está tornado o futebol em Portugal!!!

      Isto tem que ser investigado! Tá a ser demais!

      • Vergonha, vergonha foi teres empatado com o GRANDE GLORIOSO SLB quando com um árbitro normal tinhas levado na ripa. Falas no Capela, mas porque é que não falas do Miguel? Não te dá jeito?

  40. Quem criticou o André Martins ao intervalo só pode ser é parvo… Era o que mais estava a lutar em campo.

    Curiosamente depois dele sair, o jogo a meio-campo foi-se.

    Se têm que ter alguém com quem embirrar, escolham os certos.

    • Leão, eu não disse nada ao intervalo, mas discordo de ti. Acho que o Martins esteve muito abaixo do que podia e devia. Más decisões, passes falhados, pouca intensidade. Deve ter ouvido das boas (ele e os outros) ao intervalo…

    • “André Cruz”
      O gajo picou-se com os adversários (e com razão) e andava às turras com dois deles. Mas a produção de jogo dele foi medíocre. E digo isso porque gosto bastante dele e acho que vale mto mais do que mostrou hoje em Faro. Não tenho qualquer tipo de embirração com ele.
      Em minha opinião, a substituição foi prova de que esteve em sub-rendimento. É verdade que as coisas não melhoraram com a saída dele. Mas nessa altura as ordens eram para baixar o ritmo de jogo como foi óbvio pela entrada do Fito e pelas sucessivas trocas de bola na defesa a partir dos 75 min.

      Abraço e SL

      PS – Guarda o “parvo” para ocasiões em que tal se justifique. Haverá certamente várias…

  41. Sem ler nada antes:

    Ainda bem que jogou o Dier, imperial não perdeu um lance pelo ar, todos os outros na defesa estiveram muito bem o Patricio jogou?

    Jefferson com pilhas para 90 minutos, muito bem o Adrien a dobrar a posição.

    André Martins após levar três ou quatro stickadas valentes sem qualquer punição do infractor leva o amarelo por dois encostos no meio-campo adversário,

    Ricardo a mostrar que a experiência apura as “virtudes”-

    Esteve um palhaço em campo usava um camisa listada verticalmente vermelha e preta e tinha o n.º 11 nas costas.

    Capel saca 4 amarelos(não sei se foi mais algum), mas não é muito forte na finalização, uma vez com canela outra com ombro, desperdiçou as nossas melhores oportunidades.

    A pausa para “compromissos comerciais” nitidamente afectou o nosso jogo.

    O Capela aplica a Lei 12, penaltys só fora da área, vejam o golo do Estoril.

    A onda verde cresCE.

    Venha o próximo, jogadores, treinador, e presidente, merecem apoio, vamos largar o sofá e apoiar.

  42. Fredy Montero é de outro mundo

    De um mundo onde não existe a lei do fora de jogo. Escandaloso este golo que o Sporting marcou ao Olhanense com Olegário a ver. Na sua lista de apenas 4 jogos já tinha um golo em fora de jogo à Académica (interferiu na jogada) e outro ao Benfica… Que grande contratação!

    E estes calimeros do caralho estão sempre a chorar-se. Mas pleo que vejo à 8ª jornada voltam ao lugar deles por direito : 4º lugar!

  43. Brincando com o poema desse grande Sportinguista que é o nosso Sérgio Godinho:
    Hoje soube-me a pouco
    Hoje soube-me a pouco
    Hoje soube-me a pouco
    Hoje soube-me a pouco
    Portanto
    Hoje soube-me a tanto

  44. OFF TOPIC

    estava a ver a performance de Capela no Braga – Estoril e lembrei-me do Pedro Henriques, o perito de arbitragem da TVI.

    Epa, eu já sabia q ele era como arbitro incompetente mas dp de o ver na sexta-feira no Mais Futebol com uma camisa rosa choque cheia de botoes, do genero de camisa super-abichana, fiquei com pena e percebi q o problema do Srº é falta de auto-estima por ser um panilha recalcado.

    O Capela, vai no mesmo caminho,mas aquela barba crescida ñ é mais do q uma tentativa de asumir-se como homem. Ñ consegue por a falta de tomates é evidente.

    SCP – OLHANENSE:

    Cacifeiros Ñ SE ILUDAM com o fora de jogo ñ assinalado. O OBJECTIVO DO SISTEMA É “OBRIGAR” ALGUÉM NO SCP AFIRMAR A CANDIDATURA AO TITULO. ASSIM Q ISSO ACONTECER OS CAPELAS, LUCILIOS E OUTROS SEMELHANTES SAEM DA TOCA.

  45. Para rematar dentro do espírito do post, com uma nota para o Bloco de Notas do Gabriel Alves:

    Embora tenha ganho, o Sporting sofreu horrores desnecessariamente, em especial a partir do momento em que fez o segundo golo – parafraseando esse ícone que dá o nome ao bloco de notas, o 2-0 é o resultado mais perigoso do futebol, porque se o adversário marca, empolga-se e pode dar a volta ao resultado.

    Foi por pouco, pá…

  46. Acabado de chegar de Faro em mais uma grande trasferta. Desta vez não foi o festival de Coimbra mas foi muito bom e trazemos os 3 pontos no saco e siga a dança.

    Sporting Sempre

  47. Foi uma boa vitória.
    O Montero estava um pouco adiantado aquando do momento do passe, mas tal como no jogo com o benfica, é um erro de arbitragem que se compreende e é aceitável. A bola é passada de muito longe, junto à linha lateral oposta àquela em que o fiscal de linha se encontra, e este não poderia ver em simultâneo o momento do passe e o adiantamento momentâneo de Montero, que rápidamente (tal como no golo contra o benfica) recua para posição legal. Não é um erro gritante como muitos que se têm visto. Como os que Capela protagonizou hoje de novo, por exemplo.
    Se o golo tivesse sido anulado, teríamos que aceitar.
    Se calhar o nosso treinador teve razão quando disse que a paragem do campeonato quebrou o ritmo da equipa. Alguns jogadores pareceram não conseguir impôr a sua classe como nos habituaram nos jogos que vimos. Notou-se mais isso em William Carvalho, que tem sido o maestro da equipa. Mas na 2ª parte do encontro já houve maior entrosamento, e pudemos ver a espaços a atitude dominadora.
    No entanto, não esqueçam que a equipa do Olhanense foi muito consistente, e o Sporting teve que pôr em campo um grande espírito de equipa e de conquista para se impôr a eles e sair vitorioso. Muitas equipas vão perder pontos lá, de certeza.
    Diego Capel é um grande rompedor, cava muitas faltas, empolga os adeptos e é muito útil à equipa. Carrillo tarda em ‘explodir’, mas todos antevêm uma explosão de primeira grandeza. Leonardo Jardim, e também o élan de conquista que transpira do Clube neste momento, poderão fazer aparecer o diamante.

    Já notaram que os adversários do braga jogam na jornada seguinte com o porto, e têm servido para expulsar jogadores, facilitando o jogo ao braga, mas também fazendo com que os expulsos sejam automaticamente excluídos no jogo com o Porto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s