Aprender a ganhar sem brilhar

Costuma dizer-se que as vitórias mais importantes são aquelas que se conseguem em jogos menos conseguidos. Assim sendo, num final de tarde onde apenas a espaços se viu o Sporting tentar abrilhantar a exibição e onde não podemos esquecer a tão sublinhada pausa para compromissos comerciais, estes três pontos acabam por ser de redobrada importância.

Três pontos que, diga-se, são inteiramente justos, pese a tentativa de fazer passar a ideia de que «se aquela à barra tivesse entrado…». Antes dessa situação, o primeiro dos dois únicos remates dignos desse nome que o Olhanense fez à baliza, já o Sporting, embalado por Jefferson e pelo vitaminado Capel, havia desperdiçado três ou quatro situações de golo iminente, com destaque para o pontapé de bicicleta de Montero que daria um golo monumental. No fundo, também eu posso dizer «se aquela bicicleta tivesse entrado…», mas creio não ser necessário entrar neste universos dos ses face a um jogo que foi de sentido único até o Sporting tirar o pé do acelerador, a 20 minutos do final (e mesmo aí, não passou de disputado a ritmo morno).

Bastou, aliás, acelerar durante 15 minutos para desatar um nó que parecia complicar-se: primeiro Montero, de cabeça, em lance no qual parte de posição de fora-de-jogo (também já li por aí que marcou em fora-de-jogo escandaloso, mas hoje em dia temos que estar preparados para ouvir tudo); depois André Martins, surgindo bem a desviar um cruzamento rasteiro de Wilson. Leões de sorriso estampado no rosto, tanto no relvado como nas bancadas, onde os adeptos leoninos, que ontem virem a sua equipa aprender a ganhar sem brilhar, vão fazendo crescer a onda verde e branca. Sábado, há mais!

goloolhanens

Anúncios

108 thoughts on “Aprender a ganhar sem brilhar

  1. Foi melhor o resultado que a exibição, mas ganhamos bem . Ontem foi batido o record de assistências do Olhanense em casa ! Parabéns a todos os Leões que assistiram e apoiaram a nossa equipa. Estamos em crescendo, contra o Rio Ave vamos todos a Alvalade a Onda Verde não pode parar!

  2. Não costumo comentar “jogo jogado” mas sinceramente não entendo onde é que não brilhamos. Já me chegou os comentários, ontem, do Pacheco a criticar a equipa pela falta de brilhantismo. Este jogo deve ter sido, até, dos mais brilhantes, pela consistência da equipa, pela exibição do tridente de meio-campo, pela inquestionável superioriedade de Dier face a Rojo… Foi menos bonito? Quem me interessa isso?! Foi uma vitória brilhante, segura, e é isso que temos de enaltecer! E no futebol, jogos destes são fundamentais para dar maior coesão e espírito ao plantel.

    • Muito bem observado. Se fosse o FC Putas a “congelar” o jogo os comentadeiros babavam-se todos com o plano estratégico de segurar a vitoria… Como fomos nós…

    • Também acho que foi um jogo conseguido e que a exibição não foi tão mau quanto pareceu. O Sporting, tirando aqueles 15m finais que deu ao Olhanense, dominou o jogo, teve lances de golo, várias triangulações nas alas, o adversário só nos parava em consecutivas faltas. Para mim foi um jogo bem conseguido e aceitável, para aquilo que é o campeonato e o futebol português.

    • Eu até acho que este jogo foi mais bem conseguido do que os 2 primeiros, contra o Arouca e contra a Académica. Nesses 2 jogos, acho que jogamos mal, entramos pessimamente com uns primeiros 20 mns quase desastrosos, confusos. Num deles, vimo-nos a perder. Neste, acho que o jogo foi mais consistente, com períodos talvez menos bonitos, brilhantes como gostam de lhe chamar, mas foi o 1º jogo onde vi o tridente de meio-campo a jogar todo ao mesmo nível, consistência, clarividência.

      Sem espinhas!

  3. Eu por acaso acho q foi uma excelente vitória.
    Aquele meio-campo do Olhanense luta muito, é muito físico. Muitas equipas vão ter dificuldades contra este Olhanense.
    Acho q foi a vitória possível, e q ganhámos por ter o mérito de não virar a cara à luta.
    Para mim o Adrien ontem foi um gigante. Ele e o André Martins devem ter chegado a casa cheios de nódoas negras, é q foram inúmeros choques e entradas durinhas.

    A ver se contra o Rio Ave marcamos mais cedo p/ facilitar um bocado o jogo.

    • Ahh, e queria tb referir q gostei imenso do Vitor: bons pés, grande pulmão e muito inteligente na forma como se posiciona, pressiona e distribui. Tenho a certeza q vai ser muito útil pois tanto substitui o Adrien com o André Martins. Encontrámos um típico 12o jogador q c/ a sua experiência entra p/ segurar o meio-campo nas 2as partes e se adapta às necessidades do jogo. Re-afirmo: vai ser muito, muito útil!

  4. bem realmente tivemos alguns jogadores a jogar uns furos abaixo do que é normal, em especial Adrien( provavelmente o jogo mais fraco da época) e William( deve ser do habito, mas teve um jogo em que falhou mais passes e teve mais perdas de bola que o normal)

    de resto se o Capel tivesse no contrato um bónus por cada cartão amarelo ganho, recebia um ordenado apenas nesse extra.

    de resto o arbitro teve 2 erros: o fora de jogo do Montero(é uma jogada de bola parada, mas mesmo assim é difícil, já há 10 anos o Jardel fazia aquilo de se colocar em fora de jogo e depois recuar) e a não expulsão do Bigazzi

    e como sei que vai aparecer por aqui alguém a pegar com a historia das expulsões do braga-Estoril, digamos que vi o resumo agora de manha e em 3 expulsões o capela errou em 2 ( apenas acertou a do Gerso que deu uma cotovelada no Pardo), já que o Baiano nem faz falta e a haver era fora da área( e ele marcou penalty e expulsou), tal como o Yohann tavares não faz nada e levou o segundo amarelo e ele marcou penalty

  5. Detesto ganhar com erros de arbitragem, principalmente porque isso faz com que adeptos de outros clubes, sem moral nenhuma para o fazer, se ponham a mandar postas de pescada.

    O jogo não foi brilhante, mas foi duro e intenso, principalmente até ao 0-2. Depois disso eles deram-se por derrotados e nós relaxámos. Mas até aí o jogo teve uma grande dimensão física, imposta pelo Olhanense, à qual conseguimos quase sempre responder. Mas acho que muita gente ali vai passar por maus bocados!

    Bom jogo do Cedric e do Dier. Maurício só teve uma falha, mas que podia ter custado caro. Os jogadores do meio-campo não brilharam, mas lutaram muito. Wilson apagado. Capel bem e Montero apareceu quando foi necessário.

    Deixo-vos com as palavras de um Rui Sinel de Cordes, um tipo de quem nunca tinha ouvido falar, mas que entra naquele Contragolpe da TVI24: “Percebo a azia do Eusébio. Qualquer um que experimente beber uma garrafa de Whisky por dia e depois diga que não fica com azia…?”

    • Tranquilo.
      Todos podem notar a enorme diferença que há entre o adepto sportinguista e os dos nossos rivais. Não se vê um único adepto do nosso Clube que não reconheça que Montero estava um pouco adiantado no momento do passe.Mas os adeptos dos nossos principais rivais nunca reconhecem os benefícios com que costumam ser contemplados, ainda que os erros sejam escandalosos.
      O adepto leonino é o que tem o maior desportivismo e fair-play.

      • Eu cheguei ao ponto de admitir a um amigo meu lampião, que sim estava fora de jogo e o gajo a insistir e a insistir.. devia querer que eu fosse para a frente da FPF pedir o anulamento do jogo.. não têm mesmo vergonha na cara, como se dois fora de jogo fossem alguma coisa comparada com os erros de arbitragem que nos têm impingido nos ultimos dois anos. Que raça esses lampiões..

      • É obvio que foi fora de jogo, depois de ver em câmara lenta em casa, refastelado de cerveja na mão depois de os técnicos da Sporttv definirem as linhas que mais jeito dão para indicar a linha de fora de jogo e o momento do passe que mais favorecer.

        Esquecem de repetir com a mesma exaustão a falta anterior sobre o Capel, ou as entradas dos caceteiros galináceos.

        Esquecem de repetir ou de por no resumo do jogo, o momento fantástico em que o Olegario consegue interceptar um passe do SCP provocando um lance perigoso junto á grande área.

        Esquecem que nem um dos jogadores do Olhanense ou dos cabeçudos do clube das galinhas reclamou fora de jogo na altura do golo.

        Porquê? Porque ninguém em tempo real o consegue verificar correctamente já que não é tão fácil como ver as quatro escandalosas penalidades do ano passado na ETAR.

        Agora imaginem esta estupidez colectiva com BenficaTV a bombar, imaginem um lance idêntico ao do montero mas se fosse o lima.

        Quantos destes cogumelos e paineleiros que agora falam do fora de jogo não iriam estar a constatar que “não é fora de jogo porque em caso de duvida favorece-se o ataque, o jogador nao beneficia da posição visto ter de voltar atrás e o lance é muito rápido pelo que o fiscal julgou bem.”

      • ya valverde, essa problematica da boifca tv a FPF so vai abrir os olhos quando houver 2 ou 3 lances desses que não repetem mas que alguem gravou e vai mostrar as imagens com slow motions!!
        e aí vai ser impossível manter essa pouca vergonha de um clube ser o único responsavel pela gravaçao e transmissao das imagens dos seus jogos numa competiçao em que supostamente é um competidor como os outros

  6. O mais engraçado disto tudo é pensar que a exibição de ontem, a ter ocorrido o ano passado, seria facilmente apelidada por todos nós como a exibição da época. Isto mostra bem o crescimento da equipa no espaço de meses.
    Adrien uns furos em baixo, sim, tal como o William e o André. Gostei de tudo o resto. Pelo lado do Dier não passou nada ontem, nem pelo chão, nem pelo ar. Montero é cada vez mais o craque! 6 golos em 4 jogos é muita fruta, mas fruta com validade!

  7. No lance do primeiro golo é fora de jogo sim senhor, mas é impossível ao fiscal de linha ver que o jogador que cabeceia é o mesmo que estava adiantado.

    Quanto ao jogo, foi talvez o menos espetacular da época mas foi uma vitória competente. Tenho pena que a equipa se tenha retraído mais para o fim pois gostava de ter visto o Vítor mais em ação.

    O Wilson é uma espécie de patinho feio, não tem um futebol tão espetacular como o Capel ou o Carrillo mas tem deixado quase sempre a sua marca com golos ou assistências.

    • Os nossos extremos são bons mas nenhum é um fora-de-série.

      O Capel éo q tem mais escola, mas já está no máximo do q pode render. Teria de apender a levantar a cabeça e se não aprendeu até agora …

      O Wilson evoluiu muito mas ainda não está no ponto. Nota-se q nunca foi treinado por um treinador de topo. Aquele vólei ontem em q a bola foi 2m acima da baliza é um lance típico de júnior. Qualquer jogador mais maturo sabe q aquilo é pa rematar contra o chão e não tentar mandar directo à baliza. É muito esforçado e tem talento mas faltam ainda limar muitas arestas.

      O Carillo é o q tem mais potencial, todos sabemos, mas falta-lhe a atitude dos outros. Quando interiorizar q tem de ligar o turbo em todas as jogadas (transições ofensivas e defensivas tb) em vez de apenas 1 ou 2 por jogo qd lhe dá gozo será, nessa altura, um jogador do Cacifo. Enquanto essa mudança de atitude não acontecer, vai-se frustrando a ele próprio e a nós adeptos. Mas já melhorou … pelo menos já defende um bocadinho mais. temos de ter paciência e esperança. É importante ir jogando todas as semanas, mesmo q não seja o titular. Mais cedo ou mais tarde vai-lhe dar o click…

  8. E a azia em certos quadrantes é evidente.

    A SIC Notícias anuncia a sua peça sobre o jogo: “o Sporting sobe ao 2º lugar provisoriamente”

    ?PROVISORIAMENTE?

    Isso quer dizer o quê? A 4ª jornada ainda não acabou? Que eles sabem que o Sporting vai se ultrapassado em breve? Ou simplesmente são uns aziados de merda?

    • Ahahahaha Priceless.
      Pois é q até ao fim do campeonato a classificação é apenas provisória, não é? Fantástico de facto!

      Devem ter a certeza absoluta q o Sporting não acaba à frente do SLBelgrado, ah,ah,ah.

      Q competência de jornalismo. São mesmo cómicos!

    • Sempre a criticarem voçês… Não percebem que eles ao analisarem os jogos do sporting (e do porto) já perceberam que este 2 lugar é provisório! Espero que para a semana já estejamos em 1!!!

    • se calhar quer dizer que dentro de pouco estará em primeiro?!?!
      (e não é bipolaridade… nem é pedir o campeonato, mas a 2 pontos do primeiro é perfeitamente aceitável esperar que o SPC chegue ao primeiro nas 2 próximas jornadas, por exemplo… )

      será que eles sabem alguma coisa que nós não?

  9. Carnidenses que por aqui vegetam:
    Golo em Coimbra fora de jogo – certo, mas já tava 1-0. Ficou 4.
    Golo contra o cócó antecedido de fora de jogo – certo.
    Golo ontem fora de jogo – certo, mas acabou 2-0.
    Argumentação carnidense: se os golos nao fossem validados a história do jogo mudava!
    Pois podia mudar, da mesma forma que se o Maxi tem ido pra rua a história também podia mudar.
    Para finalizar, momento patrocinado por memofante: o golo que empata o jogo de Alvalade nasce de falta inexistente. Também mudaria a história do jogo…

  10. E a brutal agressão ao Capel?
    Pode acabar com a carreira de um gajo. O árbitro vê, o que ainda é mais estúpido. Se vê, tem de dar vermelho. Como é possível?? Este gajo ficava já na jarra durante uns bons meses.
    SL

  11. Ganhamos – check
    3 pontos – check
    Maioria de jogadores da formação – check
    Goleador em acção – check
    Melhor ataque – check
    Grande defesa – check
    Controlamos o jogo – check
    Nunca tivemos o jogo em risco – check
    Os “suplentes” estão mais do que aptos – check
    A equipa dá luta e luta pelo que quer – check

    Deixem-se de merdas. É este o Sporting que queremos!!

    Esqueçam de vez o que se diz e o que se fala … para o que é que interessa a azia da cs, dos paineleiros e de outras aventesmas que por aí andam. Não alimentem essas discussões.
    Disfrutem do momento, pois vamos decerto precisar desta energia para apoiar a sério quando acontecer (se acontecer) a primeira chatice.

    p

  12. Para além das forças conotadas com os adversários do Clube,também há sportinguistas incomodados com o sucesso do novo presidente? Pois, parece que sim… é caso para dizer: check!
    Quem tem mais razão, Manuel Fernandes ou o Presidente? Esperemos para ver que resposta terá o saudoso goleador, e depois fazemos a ‘checkagem’.
    Entretanto, “Força Sporting!!”

    • Eu não sei, mas o que é certo é que o Manuel Fernandes ainda a semana passada tinha falado em 20000 euros. Esta semana já só são 9700? Perdeu-os? Seria efeito dos impostos?

    • Epá eu já nem vou ligar nenhuma a essa novela, são fait divers.. o Manuel já não está no Sporting e o Bruno já não é patrão dele. Não prejudica o Sporting, por isso não estou nem aí.

    • Esta é uma não-questão. É cagar no assunto e seguir em frente. Nem o Manel deixa de ser o símbolo que é, nem o Bruno deixa de ser o presidente do clube, com legitimidade para prescindir de um funcionário se assim o entender. Siga a dança, que isto não interessa nada!

  13. Ó meu filho da puta. Vais-me dizer onde é que o presidente disse que o Manel ganhava 20K. Isso foi a imprensa que lançou e toda a gente comeu (e o Manel nunca desmentiu na hora). Ontem, veio chorar para a tv e dizer que ganhava 10k. Precisamente o dobro daquilo que vai ganhar o presidente. Gostava de saber o que é que um parvalhão como tu pensa desse valor. Ah, já sei! A culpa é do “Bruninho”.

    Antes de mais, “Bruninho” é o pedófilo do teu pai. Estás a falar do Presidente do Sporting Clube de Portugal.

    És um verme. E como qualquer verme, serás esmagado pela onda verde.

  14. COGUMELOS; ALERTA!!! COGUMELOS, ALERTA!!!

    Estes caralhos de certeza que estiveram no fim de semana a congeminar esta merda. Como para eles infelizmente o nosso Sporting está em grande, agora a táctica é semear a confusão no Universo Sportinguista.

    Filhos de uma grande puta. Andam ansiosos é o que é, com medo da auditoria de gestão!

    PS: Outra vez o M. Fernandes a dar um tiro de pólvora seca contra o nosso Presidente! Este gajo foi um ídolo, mas, revela-se igual a tantos outros, GUITO!!!

  15. Atentem nas palavras do André Martins durante o flash interview. Puto com cabeca, sem querer protagonismo individual e, ainda deu baile no Jornalista.

    • O André Martins é um puto cheio de inteligência e com a cabeça no lugar, tivesse ele no lugar do Bruma e seria sem duvida um dos melhores de sempre a ter jogado no Sporting.

    • Essa foi linda, o anormal com um microfone na mão a perguntar ao André Martins como se sentia após a primeira ida à selecção e ele responde que já tinha jogado pela selecção em Junho passado.

      O jornalista engoliu em seco e calou-se.

      Eh eh eh

    • Verdade sim senhor. André Martins não é um futebolista cepo, daqueles a que estamos habituados. É um Senhor a falar…
      E soube corrigir o jornalista, com classe: já me tinha estreado contra a Croácia.
      Aquilo era um jornalista!? Se calhar é dos tais que quando querem saber a opinião dos Sportinguistas vão entrevistar benfiquistas no Colégio Militar, porque é mais perto de casa

      • leao verde, olha que eu temi que ainda fosse pior, quando vi o critério deixa andar(e deixa bater) do inicio do jogo e dá um amarelo ao andre martins quando este fartou de levar porrada e reagiu

    • Era desta merda que eu falava. Enganou-se, sim. Até o LJ reconheceu. Mas depois estes filhos da puta (expressão que serve tanto para vermelhos – segundo o Luisão – como para azuis) acham-se com moral para falar.

      Ganha juízo, caralho!

    • Cometeu alguns erros importantes. Mas o erro do fora de jogo posicional não foi dele.
      Mas a entrada a matar sobre o Capel foi exclusivamente dele.
      …e por acaso também reparei que assinalou braço na bola ao W.Carvalho quando um jogador olhanense aliviou a bola com força contra o braço dele. Isso também é premeditado. Deu uma falta contra o Sporting bastante perto da grande área que poderia ter sido golo…

      • *como é óbvio, não foi a entrada a matar sobre o Capel que foi da responsabilidade do árbitro, mas sim o não ter sancionado convenientemente aquela falta.

  16. Mais duas para os aziados de carnide e afins.

    O golo do Montero é fora de jogo sim, mas só é perceptível na repetição da televisão.

    Mas admito que o seja. Não defendo capeladas, mas ainda assim marcamos mais um golo e gerimos, o Olhanense nunca foi real oposição.

    Começa a formar-se uma campanha anti Montero e agora vão assinalar-lhe foras de jogo indevidos vocês vão ver.

    Agora sempre que ganhamos menos de três é uma exibição menos conseguida? Então mas não partimos atrás dos dois grandes? As televisão não vincam que o porko tem cinco pontos de avanço para o boifica?

    Então somos grandes e jogamos bem ou não?

    Até o braguilha já vai à frente do boifica, cujo o orçamento são 100 milhões o maior de Portugal e ninguém diz nada?

    Ah pois é. Já incomodamos.

    SL

  17. Nao entendo toda esta discussao em torno do SCP…somos um grande…estamos no lugar que devia ser normal,com exibiçoes que deviam ser sempre estas…e com 7 putos da cantera a jogarem de inicio que tambem devia ser sempre normal…batemos o recorde de assistencia …normalissimo para um GRANDE !

    Vitoria normal… 3 pontos normal…AZIA DA MERDA…TAMBEM NORMAL

    Freddy “Krueger” Montero – O Terror das defesas

    • Sim esqueci-me dessa record de assistências para o Olhanense.

      Então mas não era só o boifica que enchia estádios fora????????????????????

      E o porko a meio gás apanha sempre com os restos de braguilha que anda com uma sorte e acaba sempre contra 9.

      O Capel tem de partir uma perna para o adversário ver um vermelho?

      SL

  18. Tres pontos que gostaria de salientar:
    1. Penso que a exibicao foi menos conseguida, sim, mas só a qualificamos desta forma porque felizmente os nossos níveis de exigencia subiram exponencialmente e alcancaram novamente patamares compatíveis com a grandeza do Sporting Clube de Portugal. É importante fazer o exercício de nos lembrarmos de onde estávamos há 6 ou 10 meses atrás, especialmente quando as exibicoes menos conseguidas, ou até más, resultarem em empates ou derrotas (vade retro).
    2. A capacidade de conseguir vencer mesmo em dias menos inspirados é exactamente o que diferencia fazer um campeonato regular/bom de fazer um grande campeonato.
    3. Nao votei no actual presidente do Sporting Clube de Portugal, tal como nao havia votado no anterior. Continuo a ter as minhas reservas mentais relativamente ao mesmo, nao obstante constatar com grande satisfacao que, até agora, o balanco do seu trabalho é esmagadoramente positivo (o que é diferente de perfeito). No entanto, mesmo que o balanco fosse negativo ou neutro, continuaria a ser o presidente do meu/nosso Sporting Clube de Portugal e, logo, merecedor de todo o respeito por parte de qualquer um que julgue merecer a designacao de sportinguista. Assim, apetece-me dizer a quem jocosamente apelida o presidente de todos nós de Bruninho para baixo a mesma coisa que costumo dizer aos lampioes que chamam Zbordem ao Sporting Clube de Portugal: com todo o respeito, Bruninho/Zbordem é a meretriz da vossa progenitora.
    Saudacoes leoninas

  19. Obrigado… Antes de mais!

    Obrigado … Depois porque foi bom de mais!

    O Próximo jogo em Alvalade…. A casa vai a baixo de tão cheia de Amor incondicional …. E ai sim vamos brilhar!

    O Rui fez o que tinha a fazer; por a bola em jogo.

    O Cedric, com muito esforço e dedicação não se deu por ele.

    O Dier imperial e Maurício mandam …. Mas aquela bola à trave julgo que é de um deles? Foi muito central??

    Jeffreson…. Imaculado… Só faltou ser bem servido, para poder acistir bem.

    W Carvalho…. Vitima de já ter dado nas vistas e um pouco cansado, notou se na falta de descernimento em alguns passes ( nada habitual)…. Fora isso, um Senhor!

    Adrien …. A correr de core … Activou o modo de voo. Ele sabia que chegava para a encomenda. Mas olha que um dia isso pode nao chegar! É melhor fazeres isso só na PS lá em casa.

    Andre M… Uma formiguinha atómica.
    Está à procura da posição ideal em campo…. E a equipa só sente a falta dele quando é substituído.
    É Leão de coração e vai ter melhores jogos com certeza!
    O golo…. Cheio de oportunidade… Como um ponta de lança.

    Capel…. Corre corre como o vento ….
    Nem sempre na direcção prevista.
    Dá cor ao jogo… Dá. Dá palpitações aos adeptos … Dá.

    W Eduardo…. Se aquela volei com o pé esquerdo lhe acerta???!!!
    Mas não querendo entrar pelos Ses ;)
    Gosto deste miúdo!

    El Montero…. Mesmo nao querendo entrar pelos Sesss… Mas se aquela entra!!!!!
    ;)
    Entrou a que tinha de entrar… E a azia que este golo já está a provocar a alguns…. E a surpresa que me está a provocar a mim ( falta de habito).
    confesso … Tanto um como outro fora-de-jogo, são fodidos de marcar… Mas estou a achar tudo isto muita fruta… Ou então alguem me belisque.

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

    • na bola a trave na repetição por tras dos jogadores, dá para ver quem fica nas “covas” na marcação: foi o Montero

      nas marcações homem a homem comvem ir com o jogador que se tem de marcar até ao fim e se não conseguirem ganhar a bola , pelo menos que atrapalhem

  20. São estes jogos que mostram quem é candidato… jogando mmal, vencer. Não que o Sporting tenha jogado mal, na 1ª parte desperdiçou um punhado de bolas de golo (só o capel foram 2), e dominou o jogo, mas sem aquele brilhantismo nas trocas de bola a que a equipa já nos habituou. Tivemos a sorte do jogo (a bola no barrote, o golo com o toque do fiscal, e ainda aquela bola do Patricio em cima da linha que “pendeu” pró nosso lado), mas como dizem em relação a outras latitudes, a sorte faz-se e procura-se. Negativamente, algumas abébias na defesa (em espcial aquela cabeçada na 2ª parte), e alguns contra-ataques perdidos nos últimos 20 minutos. A corrigir, certamente. Mas convenhamos, o Olhanense é mau, muito mau…

      • Foi dentro da área (pareceu-me com as mãos), mas bastava lá estar um Capela, com dificuldades em distinguir linhas, para o lance ter um fim diferente.

      • O Patrício estava dentro da área, mas menos de um metro. O especialista nesses lances, no mesmo estádio, mas ao contrário, é o Lucílio.

  21. Confesso que aqueles primeiros vinte minutos, me deixaram apreensivo, com o apitador de serviço a inventar faltas para o Olhanense e a não assinalar uma série delas a nosso favor!

    Os amarelos que mostrou aos nossos foram ridiculos face ao amarelo ao fdp do luis filipe (a roçar o vermelho!).

    No entanto, ao intervalo só nos podiamos queixar do nosso desacerto… Capel tem que meter uma daquelas duas bolas!!!

    O golo em fora de jogo ajudou, e com o segundo acabou o jogo.

    Quanto à candidatura… jogo a jogo veremos o que dá!

  22. A grande diferença para um passado muito recente é que mesmo num jogo sem brilhar, há muito trabalho e há aquela emoção.

    A emoção de deixar sair o sonoro GOLO, ontem disse-o 5 vezes, só entraram duas mas suficientes, as falhadas, pura emoção cheia de adrenalina.

  23. O jogo foi o menos conseguido do SCP esta epoca. Especialmente na 1.a parte.

    Falhas defensivas (no jogo aereo), mesmo com Dier em bom nivel neste capitulo parece que nao so ele nao chega, tem que haver interajuda dos medios a defesa. E claro aquela fifia do Mauricio (!).

    O Olhanense jogou fechado como se sabia que iria fazer, e o meio campo do SCP nao soube agarrar o jogo. Jet lag de Martins e Adrien talvez?

    Carvalho tb falhou muitos passes, coisa que nao tem sido nada habitual nele.
    Eduardo nao conseguiu evidenciar-se no um para um.

    Capel teima em mao levantar a cabeca.

    1.a parte de muito trabalho para Cedric que nem sempre conseguiu apoiar Eduardo no ataque.

    Ainda assim, conseguimos varias situacoes de golo. DESPERDICADAS.
    Ao contrario da eficacia que a equipe vem demonstrando no inicio do campeonato (de salientar aquela bicicleta de Montero. CRAQUE).

    Na segunda parte entramos melhor, mas sem deslumbrar. O golo trouxe tranquilidade (em fora de jogo, sem o Benquerenca marcar?!?), e o segundo golo nasce naturalmente.

    O Olhanense nao fez nada para merecer, mas o SCP deveria ter sido melhor.

    Depois do 2-0, aos 70m, a equipe abrandou o jogo, para segurar o resultado.
    Muito bem. Obra de jardim que pos Rinaudo em campo e a equipe soube ler o que o treinador queria. De salientar esta cultura tactica do conjunto.

    Dadas as circunstancias da paragem do campeonato, com varios jogadores nas selecoes, acaba-se por perceber a performance. Vao haver mais jogos menos conseguidos. Importante saber gerir isso e ainda assim ganhar quando isso acontece.

    SPORTING jogou q.b. e e temos que perceber que, as vezes, tem que ser assim. Mas sem esconder quando o acontece.

    Fica o resultado e os 3 pontos (importante).
    Fica a estreia de Vitor (veio trazer mais qualidade)
    Fica a titularidade (bem aproveitada de Dier)
    Fica a regularidade de Jefferson.
    Fica o primeiro golo de Martins (o primeiro de muitos certamente).
    Fica a cultura tactica da equipe
    Ficam licoes para LJ melhorar o conjunto.

    No final, aquela LINDA cena de puro Sportinguismo, e sinal da ligacao entre a equipe e os Adeptos.

    A ONDA VERDE CRESCE DE JORNADA A JORNADA.

    Sporting com 10 pontos a 4. jornada, melhor ataque. Montero melhor marcador. Media 1.25 golos por jogo!!!!!

    O proximo jogo e para vencer, como todos, um por um!!

    VIVO SPORTING

  24. Gosto muito de ouvir os comentadores dizerem que foi uma exibição sem brilho do Sporting. Se fosse no ano passado, teria sido a exibição da época. Como foi este ano, depois do que temos feito nos jogos anteriores, soube a pouco. Isto demonstra bem como estamos a nivelar por cima a nossa equipa.

    Existe um fora de jogo, pois claro que existe. O Montero é um jogador extremamente móvel e que, frequentemente, se desloca para trás da linha dos defesas, dando a ilusão de não estar adiantado. É difícil ver. Nisto faz lembrar, e muito, o Jardel.
    Agora, não admito ouvir da boca de um lampião ou de um tripeiro que o Sporting foi beneficiado. Simplesmente porque não têm moral. O Sporting ganhou com dois golos, não com um, num lance difícil de ajuizar. Muito diferente do “limpinho, limpinho” e de outras iguarias.

    É verdade que demos os últimos 15 min ao Olhanense. A minha questão é: porquê? Não me faz muito sentido que tenhamos estado a “gerir esforço”, tendo em conta que não temos nenhum jogo durante a semana. Não entendi muito bem a substituição do Capel (o André ainda foi à selecção, mas o Capel nem isso) e a introdução de dois trincos. Pode ser ingénuo da minha parte, mas gosto de ver o Sporting a carregar e não naquele ram ram que foram os minutos finais. Pormenores. Ah, e se no próximo jogo o Carrillo for titular, vou começar a achar que o nosso Leo tem algum problema com o Capel.

    Para finalizar, que ENORMES adeptos!!!

    • mbc, concordo com tudo o que dizes, mas em relaçao a Capel e Carrillo dá para ver que, para LJ. sao jogadores que vão alternar. a ideia é mesmo essa: quando se quer um grupo coeso, tem que se dar a entender aos jogadores que todos eles contam. é certo que Carrillo peca muito pela sua intermitência, mas revela qualidades que Capel não tem, nomeadamente o seu sentido de baliza. Capel é mais um extremo e menos um avançado móvel do que Carrillo. Mas, claro está, Carrillo não tem um décimo da intensidade de jogo de Capel. Por isso, complementam-se, e por isso, creio que, se Carrillo não ganhar em definitivo consistencia competitiva necessária, vai estar sempre a ser ultrapassado por Capel. Mas é um problemaporque, na verdade, mbc, não tens na equipa um jogador com as carateristicas e talento de Carrillo.Mas Capel dá sempre garantias de ser uma mais valia. Por isso, estamos bem servidos com os dois.

      • Era perfeito termos um jogador que fosse a soma dos dois, Converge ;)
        Enquanto isso não acontece, vou preferindo o Capel, mesmo reconhecendo as capacidades e potencialidades do Carrillo… mas confesso que ele me enerva. Tem lances de génio e outros de um displicência que não consigo aceitar num jogador do grande Sporting. Gosto daqueles que dão tudo e que comem a relva, e o Capel é desses, embora tenha falhas, e por vezes ficar a sensação que o “tudo” que ele tem para dar não chega.
        Concordo com o que dizes relativamente à coesão do grupo, mas há outros jogadores com os quais não há essa preocupação de dar minutos – por exemplo, o enorme Boeck. Não me chocava nada que ele fosse jogando alguns minutos em jogos que já estão praticamente decididos e era muito merecido pelo grande papel que ele tem no grupo. Até porque podemos ter um problema qualquer com o Patrício, nunca se sabe. E quem diz o Marcelo diz outros..

      • haverá o tempo de Boeck, mbc. a partir do momento em que se decidiu pela nao saída de Patricio (pode valer mais de 20M após o Mundial), Patricio tem de ser aposta a 90 minutos. Certamente que Boeck será aposta na Taça de Portugal e/ou taça da liga.

  25. Que inveja que tive dos dez mil leões que foram a Olhão empurrar a equipa. Obrigado a quem foi!

    Destacar no jogo a surpresa que tem sido o Bomrício, era o reforço de quem eu mais desconfiava, mas tem cumprido muito bem o seu papel. De referir (que é impressionante, o Pepe, por exemplo, não faz isso) que joga à direita com o Rojo e ontem jogou à esquerda com o Dier. Grande Surpresa, muito muito agradável.

    Alguém sabe onde há estatísticas do jogo? Como quilómetros corridos. É que gostava de ver o que o Adrien correu num jogo “menos conseguido”. Deve mijar verde!

    Tudo a Alvalade dia 21!

  26. Fds, eu não perdi um segundo do jogo e de facto o ritmo alternou com alguma frequência.

    Mas a primeira parte foi de muito bom nível, bem acima da média do aborrecido campeonato português…só faltaram os golos. Estávamos habituados às goleadas e à alta intensidade contra os lamps.

    Se considerarem a paragem do campeonato e depois virem estes highlights:

    http://vk.com/video219672586_165973311?hash=8e1350b8a7572538

    Quero alguém que me diga que isto foi um jogo sem brilho…sem brilho eram aqueles jogos ganhos com o Jesualdo ao cair do pano. Com oportunidades só aos 80′.

    Bem-dita dinâmica do LEO GARDEN!!!

    SL

    • Estou farto de o referir por aqui! Isto é só mais uma “artimanha” do complexo ‘Sistema’ que mina a verdade desportiva em Portugal… ( a proósito, excelente artigo)

      Se quiserem analisar ainda mais uma ‘nuance’ deste sorteio condicionado vejam bem aos adversários que calham aos corruptos após as semanas de jogos europeus… Ou depois dos jogos da selscções… E está tudo dito…

      É uma vergonha!!!

      Era de assuntos destes é que eu queria ver os ‘paineleiros’ de serviço a afalarem nas tv’s…

      SL

  27. Bons dias, grande Cacifo!

    Foi um jogo…normal…deste Sporting de Leo Jardim. E essa normalidade é a melhor coisa que nos pode acontecer neste momento. Porque tudo começa a acontecer dum modo normal neste Sporting. A sensação clara que fica para quem vê o jogo é que mais tarde ou mais cedo a bola entra.Mesmo quando o nosso meio campo nao carbura a 100% (o que é naturalíssimo quando o tridente Andre Martins-Adrien-William Carvalho vem de 2 semanas de selecção – e inclusive em que AM e Adrien fazem milhares de quilómetros para nao jogarem. Mas acho um piadão do caralho quando o Porto faz uma exibição de merda contra o GIl Vicente e aí já não há paineleiro que fale. Enfim…

    O melhor que retiro deste jogo, ao nível individual, é o golo (e exibição) de André Martins. O seu primeiro de verde e branco vestido. Importantíssimo. Principalmente quando ontem ouvia nos comentarios da Sport TV que faltava a AM golos. que um jogador daquele potencial tinha que marcar golos e quando o Vitor já lhe está a cheirar a titularidade. A tudo isto, AM respondeu com…golos e assistencia para golo. Em suma, o homem do jogo, mais do que Montero (que é absolutamente notável e é o tal craque que sempre pensei que era). Mas, em relação a AM, ontem durante o intervalo do jogo , li alguns cacifeiros aqui a defenderem a substituição logo ao intervalo de André Martins e Wilson Eduardo e foram eles que construiram a jogada dos dois golos. E os golos foram marcados dentro do minuto 50´. Não foram marcados aos 90´. Isto significa que num desporto que não tem “time-outs”, o período do intervalo pode ser determinante para re-equacionar energias e objetivos.

    É muito importante tambem Leonardo Jardim passar a mensagem aos jogadores de que “está tudo sob controle” e se ainda não marcámos foi por manifesto infortunio. Vão lá para dentro e façam exatamente aquilo que fizeram nos primeiros 45 minutos!”. Passados 15 ms, já estava 2 a 0. É assim. Se LJ fizesse logo substituições ao intervalo iria transmitir uma ideia de intranquilidade para jogadores que estavam a dar o seu melhor.

    De resto, esta exibição/vitória é mais uma pedra na edificação do Monumento que é o Sporting da era Bruno de Carvalho/Leonardo Jardim. Pode não ter sido uma pedra tão lustrosa como outras. Mas é igualmente preciosa.

    Continuo muito entusiasmado. Mas o meu entusiasmo vai sendo aos poucos substituido por aquela poderosa sensação de completa e total confiança em tudo aquilo que está a ser feito no nosso clube.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    DE BATALHA EM BATALHA ATÉ À VITÓRIA FINAL!

    PS: aos abutres, milhafres e parvos que apontam os golos fora de jogo de Montero, uma resposta: Montero não tem culpa de ser mais rápido do que a vossa propria (e a dos árbitros) percepção: são precisas 2, 3 repetições para se concluir que o Avioncito tem uma asa fora de linha. E sempre aprendi que, em caso de dúvida beneficia-se…o craque. Assim, o futebl tem muito mais sal…

    • Concordo com tudo, Converge… e tenho de fazer o mea culpa porque fui uma das que defendi que o Wilson devia sair ao intervalo. Mas quando é para o Sporting ganhar, adoro não ter razão ;)

      Já estou a juntar uns trocos para ir a Braga daqui a duas semanas. Este é o Sporting da era BdC! O nosso Sporting!

      SL

    • Gostei disso tudo e do facto de o André Martins ter celebrado a assistência e o golo com o Leonardo Jardim, o tal que “não confia nele e que por isso foi buscar o Vítor”.

  28. O título diz tudo….Num jogo menos conseguido acabámos por ganhar sem espinhas. Mesmo a ganhar 2-0 e com o Olhanense a baixar a guarda, não tivemos a qualidade de passe necessária.

    Achei o “trio” do meio campo bastante apagado, com destaque para William, que falhou inúmeros passes sem pressão (espero que tenha sido apenas um mau dia). Já Adrien e AMartins pareceram-me cansados.

    Positiva a entrada de Dier na equipa, Jefferson a subir de forma e Montero a confirmar. Tudo o resto foi demasiado morno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s