B de boss

Por motivos de ordem pessoal, não consegui assistir a toda a entrevista (por aquilo que me apercebi, foi revelado algo grave, relacionado com o palhaço do Evangelista – quem ouviu, que explique nos comentários, sff). Mas o que vi, foi suficiente para deixar-me a sorrir: a frontalidade e clareza com que tudo é abordado é uma lufada de ar fresco. O sentir que, finalmente, um presidente percebe que a proximidade aos merdas dos dragões é dar as costas às facas é uma alegria profunda! Estamos vivos, Leões!

brunoleao

Advertisements

221 thoughts on “B de boss

  1. Excelente entrevista. Penso que a principal conclusão que posso tirar, embora já tivesse essa opinião, é que com este Presidente à frente do nosso clube, dificilmente alguem voltará a brincar com o Sporting sem levar resposta aá altura. Temos finalmente um lider, coisa que não tivémos nos últimos 30 anos. E isto não são conclusões tiradas por mim porque começámos bem a época, já são muitos anos a sentir o Sporting e a não estar comprometido com as pessoas que por lá passaram. Viva o Sporting

  2. Bruno Carvalho deixou claro que o Evangelista está ao serviço de alguma força estranha, pois apenas manda bocas ao Sporting e nunca é claro naquilo que acusa nos comunicados.
    Desafiou-o a denunciar os casos que conhece duma forma clara para depois serem tomadas ações sérias.
    Depois revelou que na noite após a saída da decisão do CAP sugeriu ao Bebiano e ao Cátio Bladé que se eles quisessem arranjava um clube para colocar o Bruma a custo zero e que a decisão da Fifa estava garantida. Só não contava com a mudança de atitude dos representantes (movidos pela abertura do presidente em vender imediatamente pelos valores propostos pelo Galatasaray) e saiu-lhe o tiro pela culatra.
    Ainda confirmou que tem na sua posse documentação que provam as posições de determinadas pessoas (presumo que o nojento do Evangelista) e que não se vai coibir de usar a informação.

  3. Do que me apercebi, parece que Evangelista prometeu um resolução favorável a Bruma na FIFA, na própria noite da decisão da CAP, se ele rumasse nessa noite mesmo a um clube no estrangeiro, indicado por ele…

    Finalmente temos um presidente!
    Excelente entrevista.

  4. Cherba coloco aqui uma questão que coloquei no post anterior.

    Será que em vez de se ir construir um mini-estádio na academia não se poderia canalisar o investimento para a construção do pavilhão? Possivelmente as verbas envolvidas são diferentes, mas julgo que o pavilhão seria mais importante. Talvez dando-lhe o naming da Holdimo fosse possível o patrocínio ser mais elevado, não sei.

    • não acredito pelo menos para já. e tento explicar. a Holdimo entrou na SAD. e a SAD tem a ver com o futebol. e Holdimo, para ver garantido o seu investimento tem todo o interesse em melhorar as infraestruturas que desenvolvem directamente o seu investimento, o futebol e indirectamente (ou nem tanto) a formação.

      o investimento feito pela Holdimo no atletismo, os tais 250k, são no fundo importantes para o atletismo mas irrisórios para o pavilhão.

      SL

    • construir uma bancada é infinitamente mais barato do que construir um pavilhão :)
      mas essa é uma questão que deve avançar assim que a casa estiver arrumada

    • Eu não chamaria um mini estádio, pelo que percebi vai ter só uma bancada, todas as obras serão pagas pela Holdimo em troca da receitas publicitárias dessa mesma bancada e de toda a estrutura que envolve e fecha o recinto de jogo, se não houver atrasos estará concluído no final de Dezembro.

      O valor desta obra e muito inferior ao preço de um pavilhão, isto é conclusão minha.

      • A rever lá mais para a frente mas o que percebi é que a ideia é passar os jogos da equipa B para Alcochete, criar condições para as transmissões televisivas e normativas, a Holdimo ficar com a publicidade em troco do fecho da bancada, ou seja, envolver o campo com bancadas uma vez que existe uma central, ao estilo do Barcelona mas mais pequeno.

      • Eu entendi que a contrapartida seria a publicidade da bancada no ESTADIO PRINCIPAL. Projectos para tapar o fosso?

        Posso ter percebido mal, mas foi isto que entendi.

        SL

    • As obras do mini-estádio que o Presidente anunciou vão ser suportadas na totalidade pela Holdimo (se não for esse o nome correcto, peço desculpa) em troca de publicidade estática no dito mini-estádio.
      A obra, disse o Presidente, é para estar concluída até ao fim de 2013.
      O pavilhão é outro assunto, e isso não foi falado.
      Mas pela estaleca que BdC demonstra, acredito que o assunto será bem resolvido…

      • E posso ter percebido mal, mas acho que ele falou numa bancada em toda a volta do terreno. Não apenas 1 bancada no estádio. porque isso já lá existe…

      • Eu percebi que a contrapartida seria a publicidade na nova bancada, no ESTADIO PRINCIPAL. Projectos para tapar o fosso?

        Posso ter entendido mal, mas foi o que percebi.

        SL

      • Estive a rever a entrevista, e de facto ele não fala em banca em torno de todo o recinto de jogo, mas sim de publicidade em torno do recinto. Mas como fala em que vai construir-se um nova bancada, depreende-se que seja no lado oposto àquela que já lá existe. Ou seja, o mini-estádio terá 2 bancadas

  5. Se dúvidas houvesse, hoje vou dormir muito mais descansado, alegre, aliviado.

    Não percam. Vejam e revejam, se for preciso.

    Que lufada de ar fresco. É um banho de orgulho sportinguista.

    Estamos vivos. Temam-nos cacifo!

    SL

  6. Ao evangelista, chamou-lhe ridículo, que se achava que o Sporting tinha uma estratégia para despedir quem quer que fosse, que o denunciasse, mas que o fizesse da mesma forma para com os outros clubes e, que se fosse assim tão grave que os dirigentes fossem todos para a cadeia pela gravidade da situação… lol. Etc etc etc

    • “Todo aquele jogador que tem razões para ir à FIFA, deve ir. Vamos deixar-nos de palhaçadas. O Sporting já explicou várias vezes o que aconteceu nestes casos. O Sporting já transmitiu o que fez. Quando um clube disser a um jogador “Não venhas” e depois o despedir, essas pessoas têm de ir parar à cadeia. Isso são histórias estúpidas e sectárias. Depois quando são despedidos é que se lembram que tinham familiares doentes”, referiu apontado mira ao avançado búlgaro, abordando depois que “o caso de Elias aparece do nada”.

  7. Cherbakov off topic so queria avisar que o ilustre cacifo do Paulinho, o seu principal escriba e os cacifeiros e sobretudo o grande Sporting já incomodam e muito.

    Dêem uma saltada ao blogue de merda cornos do Aimar e vejam a azia, e tanto acido que ate queima o computador.

    Eu sei que o blogue acima referido e de merda mas já incomodamos e somos odiados por mim fico feliz.

    Saudações leoninas o Sporting e nosso outra vez!!!!!

    • O blog “Os Pintelhos do Aimar” é um de monte de frustrados. Não sei como anda agora (por uma questão de higiene mental e corporal deixei de frequentar há muito tempo), mas do que me lembro está ao nível do “Escarro do Mercado”.

      • Eu é que venho cá todos os dias, e até ao final da época, não só, até ao Natal! Estou a fazer um estudo das visitas até que os gajos comecem a assinalar foras de jogo! Até na Europa o Sporting está fora de jogo!!!!

      • os galináceos só piam quando lhes apertam o pescoço, e uma equipa de 20 milhões de orçamento a passar a perna a uma de 80 (que não joga um caralho) merece ser atacada. O ano passado o pinto da costa até disse à comunicação social que o sporting era um grande clube. esta época ainda não ladrou nada…

    • Andam todos ressabiados, que gozo que me dá. Este fim de semana já falaram mais do Sporting que o próprio clube, está-lhes a dar uma comichão do cacifo. Deixem-nos para lá, não espero mesmo mais deles.

      • Eu nem critico, dá-me um gozo tremendo que lampiões percam do seu tempo aqui a espumarem-se todos, só mostram que o Sporting faz parte da vida deles.

    • Green Lantern, o ARIEL tirou-me as palavras da boca…. deixemo-nos de dar visualizações a “Gadelhas do Aimar” e outras chafaricas lampiãs. Temos o melhor blogue, um blogue do Cacifo, não precisamos de ir a outras paragens, ainda para mais vermelhas. Estamos sempre a queixar-nos da lampionagem que por aqui pousa, não vamos agora fazer o mesmo ;)

      • Confesso que fui lá ver, mas apenas porque o Green Lantern falou nisso, tirando isso, nunca meto os pés naquela espelunca e nem consegui aguentar lá muito tempo, é de um cheiro que para lá vai.

      • Lol, gosto de ver lampiões fanáticos a espumarem-se pela boca, principalmente aquele que se acham senhores do universo, só porque sim.. tendo recebido a dica, não resisti :P

  8. Este presidente é um ourinho, cada vez gosto mais deste Homem! Que qualidade nas respostas que dá. Nota-se que é uma pessoa muito bem preparada, que sabe qual é o chão que pisa. Do que mais gosto no discurso que tem é a forma como fala em equipa: “nós resolvemos isto; nós tratámos daquilo; nós estamos atentos a esta situação…”! Saber trabalhar em grupo é importantíssimo e ele demonstra bem que de facto há união e acima de tudo, tal como sempre defendeu, unidade entre toda a estrutura. Não cai na tentação de puxar a brasa à sua sardinha e começar falar que ele é que é o maior, porque ele isto e ele aquilo!
    A fina ironia que utiliza para responder a quem nos afronta parece um passe de letra e isso também me agrada. Não é preciso baixar o nível e ser mal-educado para dar as respostas devidas! Este presidente, de facto, tem sido uma lufada de ar fresco e devolveu-me a auto-estima.
    Durante anos perguntei vezes sem conta se no meio de tantos milhões de adeptos, não havia alguém com capacidade de liderar o Sporting, alguém que tivesse vontade de devolver o Clube aos títulos, alguém com carácter e competência! Parece que essa pessoa chegou, e assim sendo, que fique durante muitos e bons anos.
    Identifico-me com as ideias que tem e como tenta passá-las! Gostei da forma como falou do Eterno Capitão, tentando “suavizar” o assunto.
    Enfim, vou-me deitar com um sorriso nos lábios por saber que, de facto, isto de ter um Presidente é outra coisa :).

    Zimbora Incomensurável Sporting!

    • Essa qualidade nas respostas, o saber do que fala, mostra que tem trabalhado muito e que está completamente à vontade em qualquer dossier com o nome «Sporting» que lhe ponham à frente.
      Não deixa “cair os parentes na lama” e dá as devidas respostas a quem as merece e da forma que mais merecem.
      Acima de tudo, defende e representa o nosso clube como poucos fizeram durante anos a fio.

    • Excelente a forma como se referiu ao Manuel Fernandes e toda essa novela, e remata imparável ” O Manuel Fernandes merece ouro, Mas o Sporting não tem ouro”.

      • Teve foi de meter a viola no saco! O Manel no Domingo tratou dele! Curioso o facto do trónhónhó não ter feito mais um dos seus comentários! Pois! Não se pode desmentir uma verdade! E ficou-se a saber, que afinal o presidente trónhónhó é um aldrabão!

  9. Um bocadinho mais a frio:

    Esta entrevista é uma espécie de landmark – há o antes da entrevista e o depois da entrevista.

    Vivemos um primeiro momento, entre as eleições e o final da época, que se caracterizou pela questão crucial da negociação com os credores, e pela expectativa criada pela ponta final da equipa de futebol.

    O segundo momento começou no final da época passada – na realidade começou antes, com as reviengas do Juju – e prolongou-se num defeso em que ficou clara a aposta de certa CS (em conjunto com uma série de cogumelos e com os poderes instituídos no futebol nacional) em aproveitar a quantidade e dificuldade enormes de dossiers a resolver, para lançar dúvidas e angústias entre os adeptos do Sporting, dividindo-os, para tentar evitar aquilo que hoje é evidente: A NOSSA FORÇA É BRUTAL!

    Esta entrevista fecha – com Chave de Ouro – este segundo momento. E abre caminho ao futuro.

    Nada ilustra melhor esse futuro, que as imagens do miúdo que ontem saltava para o campo em busca da camisola dos que em campo cumprem o sonho de cada adepto do Sporting.

    O Sporting é Nosso. E porque o Sporting é o Futuro, o Futuro é Nosso também.

    • Acedita.. e o seu sucessor, porque um dia o BdC vai merecer o seu descanso, depois de ter devolvido o verdadeiro Sporting aos sócios, virá o Benedito. É que nem haverá cheiro para mais ninguém..

      • e o curioso é que me parece que o próprio Benedito alimenta esse sonho secretamente… lembro-me de uma entrevista que lhe foi feita, se não estou em erro por uma rádio universitária, em que alguém lhe pergunta se ele gostaria de ser um dia presidente do Sporting e ele responde um enigmático “tudo a seu tempo” :D

      • Ao contrário do grande João Rocha que infelizmente não teve um sucessor digno. Se as coisas forem bem feitas, o Benedito tem tudo para seguir o legado do Bruno.

      • O problema foi deixar qualquer palerma lá chegar. As coisas agora têm de ser bem feitas. Mas não te preocupes, o Bruno ainda lá fica muitos anos. Podes ressabiar durante bastante tempo..

      • Bruno de Carvalho tem a minha idade, 41 anos. Daqui a 30 anos, vai ter 71 anos.
        30 anos de dezenas de títulos + 1 sonho. Porque eu só quero 1 sonho: ver Bruno de Carvalho erguer a Taça da Liga dos Campeões Europeus. Vou alimentar nos proximos anos esse sonho. E lá estarei eu, com o meu filho e com milhões de Sportinguistas a assistir a esse sonho, fundado por José de Alvalade: SPORTING CAMPEÃO EUROPEU.

        Quem mais do que Bruno de Carvalho para alimentar este meu sonho?

        Perante isto, quem está a pensar em sucessão?

      • algarvio quem lhe arranjou substituto nao fui eu nem nenhum outro cogumelo… tenho o benedito em alta estima porque me cruzei com ele na universidade, agora so acho parvo ao fim de 6 anos estarem ja a tratar da sucessão… só isso.

      • Mal posso esperar para ganhar títulos com este Presidente!!!!!
        E se for esse que dizes, Converge, vou explodir de felicidade.

      • “e o seu sucessor, porque um dia o BdC vai merecer o seu descanso” mas quem falou em substituto? Falei em sucessor, de modo a que a corja que tanto gostas nunca mais lá meta os pés. Qual é o problema de acautelar um sucessor, o João Rocha também era grande, mas todo um trabalho foi por agua abaixo, porque um idiota qualquer meteu lá os pés a seguir. Fartinho de gente da banca e de supostos especialistas estou em..

  10. Foda-se. Já estou em desespero a procurar por todo o lado o link da entrevista em video.

    Andem lá cacifo…

    Quem meter o link da entrevista com video é o maior. :D

  11. POrque o estado de alma também se canta, o meu é este.

    Esta entrevista foi forte, foi grande, foi…

    O SPorting a falar com os outros:

    Os que tiveram a mais bonita pérola, porcos desprovidos de Sporting.
    Afastem-se de mim (SPORTING).

    O MEU caminho tem sido longo e ultimamente cansativo mas…
    metam de vez nessas cabeçorras ocas que EU não sou as rodinhas que giram para vosso proveito.
    EU SPORTING, SOU A ESTRADA!

    OS amigos e os mentirosos não precisam de esperar por MIM.
    EU VOU me erguer por mim próprio!
    OS amigos nunca ME vão largar.
    OS mentirosos irão pagar.
    Pus milhões de milhas entre nós mas dos amigos SINTO-ME sempre perto.

    O SPORTING fraco DESAPARECEU!

    EU não sou as vossas rodinhas de brincar.
    EU sou a ESTRADA que leva a todo o lado.
    EU não sou o vosso tapete voador.
    EU sou o CÉU que vos maravilha!
    EU não sou o ventinho que vos refresca.
    EU sou o RELÂMPAGO que vos faz tremer de temor.
    EU não sou a vossa lua de desvarios.
    EU sou a noite de GLÓRIA!

    Obrigado SR. Presidente Bruno de Carvalho.

    • FODA-SE estou comovido com a entrevista, é sem duvida tudo aquilo que sempre desejei enquanto adepto para segurar o leme do SCP!

      A Musica é simplesmente adequada ao momento…

      AMO-TE SPORTING!!!

  12. Acabei agora de ter tido o prazer de 1H40m de puro sportinguismo! Obrigado ao Presidente por tudo o que está a fazer por todos nós, a ele um GRANDE ABRAÇO!

  13. Que alegria saber e sentir que temos um presidente assim…foda-se!o homem é do caralho,parte tudo,tem resposta para tudo,não tem problemas de dizer o que quer que seja!o filho da puta do evangelista deve tar com uma cabeça,o verdadeiro melão do lampião!e diz ele que nas entradas “não houve COMISSÕES para NINGUÉM!” ouviste godinho,duque e freitas?não há cá pais olheiros nem o caralho!agora é ganhar ao rio ave(clube da minha cidade,mas quero que eles se fodam,o meu amor é o Sporting) e depois invasão a braga onde estarei presente!
    A nossa Força é brutal!!!com um presidente assim,dá gosto realmente,vou dormir feliz!

    SL

  14. Que grande entrevista! Os meus parabéns Presidente.

    Mais uma prova de que o SCP está em boas mãos!!!

    Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!!!

    SL

  15. Isto foi colocado aqui n’O Cacifo há uns 2 ou 3 ‘posts’ atrás, pelo Leão Verde:

    OFF-TOPIC ou talvez não. Encontrei este artigo muito interessante.

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2013/08/sorteios-condicionados.html

    E eu respondi:

    Estou farto de o referir por aqui! Isto é só mais uma “artimanha” do complexo ‘Sistema’ que mina a verdade desportiva em Portugal… ( a propósito, excelente artigo)

    Se quiserem analisar ainda mais uma ‘nuance’ deste sorteio condicionado vejam bem os adversários que calham aos corruptos após as semanas de jogos europeus… Ou depois dos jogos da selscções… E está tudo dito…

    É uma vergonha!!!

    Era de assuntos destes é que eu queria ver os ‘paineleiros’ de serviço a afalarem nas tv’s…

    SL

  16. Eu não gostei. O Presidente disse poucas vezes “as pessoas têm de perceber”. É que continuam a haver uns filhos da puta, definitivamente, lampiões disfarçados ou cogumelos aziados que mesmo assim ainda não encaixaram.

    O Sporting é dos sócios. Liderado por um sócio doente pelo clube. Não é liderado por um ex-traficante de branca, com uns abanos e bigode ridículos e que já foi sócio do “clube modelo” da agremiação carnidense, o clube da fruta. Obviamente. E também não é liderado por um velho corrupto até ao tutano com problemas de flatulência. E já agora (que os tristes se julgam alguém no futebol nacional) também não somos liderados pelo mais recente e brilhante aprendiz (salvador)do reportóriode manhas que envolvem o nosso pobre futebol, concebidas e controladas, sempre pelo “nós sabemos quem”. O filho da puta do velho peidoso.

    E por isso, hoje sinto-me parte de alguma coisa mais “abrangente” (porque maior não existe) do que o Sporting Clube de Portugal. Que é a separação do trigo do joio no futebol português. Já todos sabemos quem são os manhosos. Dois deles, alinhados nas estratégias da arte de bem corromper. E o outro, que vai tentando usar as mesmas práticas acabando sempre por se foder no fim para gáudio de todos aqueles que têm a pretensão (e o alívio) de não pertencer a uma vara de porcos. E depois estamos nós, limpos de todo o lodo que envolvia o nosso clube, de cara lavada e consciência tranquila, prontos para assumir (como sempre assumimos) a nossa preponderância no futebol português. Com transparência, frontalidade e coluna direita. Esta é a nossa proposta. É por isso que só um sportinguista percebe quando se diz que somos um clube diferente. É porque realmente o somos. Fomos o clube mais prejudicado financeira e desportivamente em cerca de 15 anos de roubalheira a norte, fomos esfaqueados durante 15 anos por idiotas que se diziam sportinguistas mas que eram subservientes ao peidoso….e aqui estamos nós, a tentar de novo, a correr por fora das manhas, com jovens portugueses no onze e no plantel, com um clube controlado em custos, a organizar-se, a tentar fazer algo que poucos fazem ou querem fazer, com uma proposta de gestão desportiva e empresarial inteligente, realista e, acima de tudo, a dar resultados desportivos até ao momento.

    E já que falei em suínos, aproveito para deixar uma mensagem àqueles que tresmalham (não sei o termo correcto para porcos, as minhas desculpas às ovelhas) para vir aqui para o Cacifo grunhir: Sim, já tivemos 3 foras de jogo mal assinalados em lances decisivos. Prometo devolver os 9 pontos (e até esqueço as expulsões não assinaladas aos nossos adversários e gritantes dualidades de critérios na mostragem de cartões quer por parte do hugo palhaço quer por parte do olarápio) quando me entregarem as sucessivas hipóteses de lutar seja pelo que for nos últimos 3 anos com gamanços sucessivos nas 5/7 primeiras jornadas.E já agora, o campeonato da mão do ronny. A taça lucílio, bem podem ficar com ela. Essa ganharemos nós este ano de forma limpa…..com a equipa B.

    Resumindo, vou dormir descansado porque sinto que corremos, definitivamente, com a escumalha e que o clube está a ser protegido e defendido com a mesma garra e determinação que qualquer sportinguista fanático como eu ou vocês fariam. Sinto e sei por conhecimento próprioque o investidor de referência é liderado por um sportinguista doente que é o Álvaro Sobrinho. Vejo que existe uma sinergia entre sportinguistas fanáticos presentes nos mais diversos centros de decisão (presidente, accionistas, treinador) e que me dá garantias de que, não obstante das suas legítimas ambições pessoais, o clube vai ser sempre defendido e, no mínimo, não sair prejudicado. Vejo que a onda verde acompanha esta sinergia, não porque está a ganhar, mas porque sente que é este um caminho lógico e com pessoas honestas.

    E por fim, vou sonhar com os êxitos que merecemos e que vamos alcançar (seja lá quando for) e com a brilhante ideia de vermos este Presidente que fará história no clube a passar o testemunho ao enorme Benedito, se assim os sportinguistas quiserem.

    DAR TUDO, CARALHO! Jogo a jogo, é possível. Eu acardito.

    • “””E depois estamos nós, limpos de todo o lodo que envolvia o nosso clube, de cara lavada e consciência tranquila, prontos para assumir (como sempre assumimos) a nossa preponderância no futebol português. Com transparência, frontalidade e coluna direita. Esta é a nossa proposta. É por isso que só um sportinguista percebe quando se diz que somos um clube diferente.”””” Hahahahahahaha, pôe mais tabaco nessa merda!

      • O incómodo é evidente. O teu incómodo é evidente. Se o não fosse, nem sequer perderias tempo com o assunto. És tão triste, cabrãozeco!

      • Basta ver que contra-argumento é 0. Tipico comentário de quem vai deixar comentários no Rascord e na aBosta.

  17. Eu é que venho cá todos os dias, e até ao final da época, não só, até ao Natal! Estou a fazer um estudo das visitas até que os gajos comecem a assinalar foras de jogo! Até na Europa o Sporting está fora de jogo!!!!

    • De manhã, fresquinho, e não consegues melhor? Deprimente.
      Gosto da tua dedicação ao cacifo. Ainda te vamos fazer sócio do clube. Sim, porque já passas mais tempo aqui no blog do que aquele que gastas a viver a tua vidinha de benfiquista. Até ao cartão de sócio, é só um saltinho. Força nisso, Aimar, estamos contigo.

      • É engraçado que agora TODOS OS FILHOS DA PUTA, não fui eu que disse, foi o Capitão deles, vêm muito futebol e já compreendem todas as leis do jogo, menos quando é a favor do Boificic!

        Impressionante, o que incomoda um SPORTING forte, por onde quer que eu vá lá vem um FDP com a mão a gesticular “gamanço” e coiso e tal, o que é normal destes frustrados de merda, burros e cabeças de MELÃO, a merda é mesma, por isso nem lhes ligo!

        Passe a redundância: VOCÊS SÃO UNS FILHOS DA PUTA, não fui que disse, foi o vosso capitão!

  18. É a 1ª vez, que me lembro, que um presidente do Sporting (sim, nem o João Rocha) toca nos dois pontos fulcrais que ando a referir à décadas e que para mim são simplesmente a chave do sucesso: Sentido de responsabilidade e exigência máxima.
    Com este presidente, isto nota-se desde o minuto 1 e daí a grande diferença que experimentamos, em todos os quadrantes da vida do clube e até no futebol, apesar de não lutarmos com as mesmas armas dos rivais. Porque no dia, meus amigos (e não falta tudo para esse dia), em que pudermos lutar com as mesmas armas, vai começar um novo ciclo de muito anos no futebol português e será pintado de verde e branco.

    SL

  19. Excelente entrevista!
    Fala abertamente dos temas quentes e coloca o dedo na ferida. Um presidente adepto que fala a nossa linguagem!
    Finalmente abrimos guerra ao porco, o nosso maior adversádio nos ultimos 30 anos, que directa e indirectamente tem como maior objectivo destruir o Sporting para dividir o futebol nacional com o carnide… e quase conseguiu!
    Força Bruno, prepara-te muito bem para o que aí vem nas antas. Eles andam caladinhos, de certeza absoluta que vem ai algo muito grande e com muitos meses de preparação para nos tentar prejudicar.
    Que tentem saber o que ai vem e que estejam preparados para a visita à capital da fruta.
    Força Sporting!

  20. Nem sei o que dizer … B de BIG BOSS.

    Por vezes BdC exagera (um bocadinho só) na ironia, mas prefiro milhares de vezes alguém assim que sabe o que está a dizer e como o dizer do que alguém que é comido por todos em todas as ocasiões.

    A maneira como puxa por nós, como manda o jornalista dizer a quem lhe fez uma pergunta via email para ir comprar o jornal do clube, como fala dos jogadores, como enfrenta os paivas do momento, como goza com as manchetes do rascord, da borla e do nojo … são o máximo.

    Existe apenas um risco mas ele está preparado para esse dia. A primeira derrota desportiva e/ou a primeira derrota juridica. Saibamos nós estar preparados também para esse dia!

    Que grande Presidente o Sporting elegeu.

    p

  21. “O que se passava no Sporting é que ninguém tinha sintonia nenhuma. Neste momento o clube tem uma só voz. Cada pessoa sente-se muito segura do que todos estão a fazer. O presidente sente-se seguro daquilo que está a ser feito. Há um ambiente muito agradável”

    e cá está. e quem sabe a diferença entre trabalhar num ambiente em que os colegas se dão bem e há confiança em quem manda e trabalhar num sítio onde o ambiente é podre (por muito dinheiro que haja à mistura) sabe o que está aqui em causa.

    BdC não dá só lições de gestão desportiva. O governo ranhoso que temos podia aprender alguma coisa com ele.

  22. BdC: “…os sócios, anteriormente, como não percebiam o projecto do Sporting refugiavam-se na bola a bater na barra” (…) agora, ao perceberem tudo, aliviam muito mais o que é a situaçao da bola que entra e sai para aquilo que sabem que estão a conseguir que é conquistar de novo o seu clube”.

    BdC: ” Nesta época e pré-época tivemos 3 resultados negativos, com os campos preenchidos e que terminaram com as pessoas a bater palmas ao Sporting. Estou a falar das 2 derrotas no Troféu Guadiana e um empate para o campeonato.

    P: “Isso foi um resultado negativo? O empate com o Benfica?”
    BdC: “Claro que sim! Ganhámos em tudo, menos nas faltas!

    P: “Se o Sporting ganhar o título desta época seria uma boa surpresa para si?”
    BdC: “Não quero responder a isso porque isso é responder se sou candidato ou não mas de outra forma…” (pumba! -toma lá jornalista manhoso! :)

    BdC: “A nossa expetativa já estava tão baixa, tão baixa que 3 vitórias e um empate já são o melhor resultado do século e pelo menos esse objetivo de normalizar o Sporting já o conseguimos – dose de realismo e ambição brutais!!

    • adorei a parte em que o jornalista pergunta se o resultado com as galinhas foi negativo… e a resposta do Presidente! finalmente alguém que nos devolve a auto-estima e que não vem com conversinhas de que pontuar com um grande é um bom resultado.
      Responsabilização e exigência máximas!

  23. Não há muito mais a dizer. A entrevista roçou a perfeição. Ponto.

    Obrigado Presidente! Nós, o Sporting, vamos conseguir! Agora é apenas uma questão de tempo!

    • Apesar de dizer o que vou dizer de seguida, não se aplica propriamente a mim, sempre estive presente para o bem e para o mal, mas os sportinguistas desta vida, que se encontravam afastados, têm de voltar e trazer e esforço e sacrificio, para que possamos recuperar a nossa importância no futebol especificamente. Se o Presidente luta contra tudo e contra todos, nós temos igualmente de agarrar armas e lutar contra quem nos ataca. Fight & Resist!

  24. Ainda vi a entrevista na MEO Box e digo-vos desde já que me sinto bem.

    Já sabia que tínhamos líder mas este homem é um excelente comunicar, preparação e ironia quanto baste e nada de bullshit nem lamentos.

    Gostei da frontalidade e da preparação este homem sabe o que faz e diz.

    Além das respostas a certos jogadores pouco ambiciosos e a sindicalistas sectários gostei da prospecção de jogadores. “Em 99% das situações se um adversário está interessado, não queremos, vamos buscar outro e foi assim que apareceu o Feddy Montero” e o jornalista pergunta pelo Pizzi (esse super jogador), ao que o nosso presidente mostrando sagacidade e jogo de cintura ao responder. “Eu disse 99%, e de facto estivemos interessados no jogador o jogador quis vir para o Sporting mas apareceu outro clube ansioso e levou-o, deve estar melhor”.

    Claro transparente sem problemas em assumir que perdeu um jogador para um adversário sem qualquer problema.

    Ai que diferença para os mentirosos que por lá andavam, todos credíveis e depois era só Bullshit.

    SL

  25. Parece que sou o único que não vi grande propósito nesta entrevista.

    Bruma, Ilori, Rui Patricio, Montero, Pizzi, Bojinov, Evaldo e Elias, Manuel Fernandes, Holdimo, Paiva dos Santos, Porto.

    Tudo fait-divers.

    • o propósito, para quem entrevistou, era ter uma das figuras da actualidade do futebol nacional, a falar de um Sporting que tem surpreendido quem o vê de fora, e que é o primeiro destaque da época (isso e audiências, claro).
      para o entrevistado, é mostrar que se sabe lidar com os holofotes. é pegar num momento positivo e aproveitar para fazer um statement, sem vergonha. e para uma coisa mais importante ainda, que é também aquilo de que vive o futebol (algo indescritível mas que perceberás melhor se leres as entrelinhas dos comentários dos restantes cacifeiros).
      ficámos um pouco mais esclarecidos sobre as histórias que nomeias, embora compreenda que a maioria sejam mesmo só historietas. mas o mais importante está para lá disso. está no facto de termos um líder, um a quem podemos dar ouvidos.
      já tinha saudades de algo assim.

  26. BdC: ” É lógico que não tem nada de positivo a não participação nas competições europeias. Como Presidente do Sporting não me agrada.”

    BdC: ” A teoria de fazermos menos jogos porque estamos mais concentrados, o ser humano tem sempre essa coisa de ver do negativo algo positivo. O que é negativo é negativo, ponto! Para se tirar uma lição e porque o contrário é um horror e não há estratégia nenhuma.”

    (sobre Leonardo Jardim):

    BdC: ” Ser Presidente era um sonho meu desde os meus 6 anos, ser treinador desde os 15 anos era um sonho do Leonardo (…). Podemos ser uma dupla para muitos anos”

  27. OFF TOPIC

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=428447

    Sulejmani ainda fora dos convocados

    O extremo sérvio não estará assim ainda totalmente recuperado da lesão contraída ao serviço da seleção do seu país, e que o impediu de ser opção para a partida com o Paços de Ferreira, no passado sábado.

    ———————————-
    ———————————-

    Sulejmani lesionou-se na selecção e ficou de fora contra o Paços de Ferreira e agora contra o Anderlecht.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • sei de fonte segura que o sulejmani não foi convocado porque foi visto a dizer as suas primeiras palavras em português e isso não se admite para os lados da luz.

      o acordo ortográfico é obra do benfas do jasus. querem matar a língua portuguesa porque não a conseguem dominar.

      este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  28. Não há dúvida nenhuma…temos presidente!! Para além de tudo o que já fez, o facto de Bruno Carvalho de ter acabado com as ligações aos corruptos deixa-se muita contente!

    Voltámos a ser um clube com honra!

    Os Evangelistas até vão dançar daqui para a frente.

  29. momento marcante da entrevista (na minha opinião):

    BdC: “Eu lembro as pessoas duma entrevista completamente despropositada do Schaars onde ele dizia que saíu do Sporting porque achava que o SCP ia lutar pelo 5º ou 6º lugar. Uma pessoa que diz isto não respeita o clube, nao percebe nada da grandeza do clube e nao percebe que quem andou a jogar à bola e nos pôs no 7 lugar foi ele e os colegas!”

    (in your fucking face!)

    • Muito bom!! Foi o que pensei quando li a entrevista aqui há tempos. Por isso curti que tivesse saído. William, André Martins, Adrien…sabem o que é ser Sporting! E o Rinaudo também já aprendeu.

    • Eheh.
      Também gostei daquela a encerrar a entrevista:
      -Não esperam ser recebidos com hostilidade quando forem ao dragão?
      -Pelo contrário, espero que nos recebam com MUITA hostilidade.

  30. (sobre os processos disciplinares aos jogadores):

    BdC: ” Se somos os primeiros a exigir a nós próprios, aos nossos funcionários e sócios e adeptos o cumprimento das necessidades do clube, entao não vamos exigir aos jogadores, porquê?!. O Sporting teve um prejuizo na epoca passada na casa dos 45M€ e os ordenados do futebol foram de 45 milhões, acho que não é preciso dizer mais nada! Então, a parte de leão não pode ser responsabilizada?! treinam como querem fazem como querem…?”

    BdC: “Todo o jogador que acha que tem razões para se queixar à FIFA, deve ir. Se precisarem dos contactos, não queremos que falte nada a ninguém”

    (sobre a estratégia de “coacção” que nos acusam – e claramente sobre Bojinov):
    ” Então, quer dizer, você um dia desaparece daqui da Sportv, as pessoas despedem-no e depois é uma estratégia?!”

  31. Ao ouvir esta entrevista, só tenho uma declaração:

    Eu, Luís Martins, aka Converge, agradeço a todos os membros deste grande reduto leonino que é o Cacifo do Paulinho, e que votaram em Bruno de Carvalho. Agradeço-vos do fundo do coração. Porque resgatámos o clube do mais que anunciado fim.

    Tengho que dizer: a época passada é histórica, no mau e no bom sentido.

    Obrigado a todos, do fundo do coração.

    Agora, é continuar a agradever a Bruno de Carvalho e lutar com todas as nossas forças em todos os lugares, em casa, nos estádios, em todo o lado, lutar sempre sempre pelo Sporting.

    Assim, os títulos vão chegar muito antes do que estaríamos à espera.

    VIVA O NOSSO SPORTING!

  32. Outro grande momento da entrevista, eu pelo menos achei que sim por pensar que é muito, mas muito importante foi aquando da pergunta se illori e bruma só tinham clausula que os impedia de vir a jogar no bufas e fifikic.

    O Presidente diz e bem que seria bom que outros tivessem mais poderio financeiro, outros que por norma andam ao serviço e favor de um sistema de merda.
    Outros que parece ainda não se terem apercebido que são usados enquanto servem, quando acabam são deitados fora.

    Nivelar o futebol por cima e não por baixo como particularmente um clube pretende.
    Manter fracos e debaixo de asa financeira o maior número possível de clubes de modo a beneficiar com isso é o que esta em vigor.
    O contrário é que devia de valer, mais verba para todos, mais possibilidade de sucesso e competitividade para todos.

    Mais equilíbrio entre todos só torna melhor o futebol Nacional.
    Quem quiser entrar neste projecto tem aqui um aliado.

    Se os outros tiverem mais dinheiro, também o Sporting o terá e isso só pode ser bom.

    Basta querer e isso é possível desde que acha coragem para enfrentar toda a porcaria de maus vícios e compadrios que insistem em perdurar no futebol portugês..

  33. MEA CULPA começo este texto admitindo os meus erros de avaliação em relação a este presidente,escrevi neste blogue vários comentários negativos em relação á politica de contratações,de dispensas,de postura em relação aos empresários.aquela imagem no dia da apresentação da equipa em alvalade em que ele aparece equipado a mandar bolas e garrafas de agua para a bancada deixou me preocupado.contudo aos poucos as suas decisões,as comunicações que fazia foram me dando uma esperança de que talvez estivesse errado.veio a decisão da cap sobre o caso bruma,as vendas do illori e do bruma e eu comecei a ficar arrependido dos meus comentários.veio o fecho do mercado,a contratação do vitor as renovações com 19 elementos da formação,a resolução dos excedentários do plantel, a entrevista ao jornal abola ate que chegamos a entrevista de ontem na sporttv.eu com uma alegria que não sou capaz de descrever por palavras admito o meu erro em relação ao bruno de carvalho ,finalmente temos presidente,um de nos a frente do destinos do clube.peço desculpas pela desconfiança e pelo medo que senti quando o vi ser eleito.estava errado

    • É legítimo ter medo da mudança e também é louvável reconhecer que afinal essa mudança era necessária e correu da melhor forma. Agora é continuar assim.

      • foda-se esse teu comentário é do caralho. Eu votei no Bruno mas não tenho problemas com quem acreditou noutra alternativa. é preciso tomates para um gajo se corrijir depois do que viu. Esse teu comentário devia ser um exemplo para uma data de tonis desonestos que todos os dias poluem este blog com comentários absolutamente despropositados.

    • Meu caro, todos formamos diferentes opiniões antecipadas, admitir que não se acertou no prognóstico é algo de louvar, porque no fim, você tal como eu e todos os cacifeiros, só queríamos ver o nosso Sporting de volta ao lugar que lhe pertence. Errar em análises prévias não faz de si menos Sportinguista, aliás, essa sua declaração é o espelho de um verdadeiro adepto.

      Para mim o problema prende-se com quem continua a mandar abaixo o que se tem feito. Ora é a aposta na formação que é mentira porque temos contratações ao estrangeiro, ora é os investidores que não aparecem ( este ponto para mim é algo que me ultrapassa, o dinheiro veio em forma de recuperação de passes, e agora em atletismo e bancada para os B’s. Esta gentalha queria o quê? Dinheiro vivo para quê? Contratar mais um camião de estrelas?), ora é a postura que não é a melhor porque o Pintinho anda triste, ora é o Bruma que devia ter ficado ( outra que não percebo, ficar COMO? Ele não queria, mas isto é como FM, um comentário ao jogador e ele fica feliz, enfim!).

      É que para mim, grave é ainda haverem Bancadas de Anormais sem GRAÇA que criticam por criticar. “Ai eles são ovelhas do Bruno mas eu sou um visionário, por isso vou criticar tudo!”. Eu posso com a onda de ressabianço dos andrades e dos sérvicos, só demonstra que andam incomodados. Agora gente que se considera Sportinguista a colocar o desejo de ver o Presidente falhar acima de ver o Sporting renascer… Desculpem mas são tão bons como os que nos arrastaram para o abismo.

    • Há muita gente que confundiu/confunde estilo com ideias/atuações. Eu pessoalmente até gosto do estilo mas admito não ser um estilo… digamos… unanime. Agora em relação ás ideias e agora ao colocar dessas ideias em prática não há como não estar agradado com este Presidente!

    • Bem hajas Nuno. Os atos do nosso presidente acompanham as suas palavras e isso é novidade neste futebol podre e mafioso.
      Quem tem os olhos abertos só pode reconhecer que se enganou, por temer aventureirismos e “valedeazevedices”.

      Agora é apoiar e continuar alerta, o caminho está a ser minado pelos invejosos, olho vivo e coragem!

      SL

  34. Uma EXCELENTE entrevista, sem dúvida! A nova política de comunicação do SCP é, a todos os títulos, exemplar!

    MAS…

    1- Coisas que não gosto de ouvir:

    Entendo perfeitamente que o BdC pretenda deixar, sempre, bem clara a distinção entre o que foi (mal) feito antes do início do seu mandato. Obviamente, nem o BdC nem a sua equipe podem ser, minimamente, responsabilizados por tal.
    NO ENTANTO,
    Mesmo tendo sido (muito) mal dirigido, o Clube é o mesmo. E merece, sempre, o mesmo respeito (por mais que não se respeitem – e por razões válidas e óbvias – quem o dirigiu anteriormente). Não gosto, portanto, que na “praça pública” se façam (não quero dizer que isso tenha acontecido NESTA entrevista, mas tem acontecida ad nauseam) referências a “calamidades cometidas”, “trapalhadas contratuais”, “erros grosseiros” etc., etc., etc. Pelo menos uma vez na entrevista BdC referiu “devolver o respeito ao Clube”.
    Sinceramente, acho que tais assuntos não devem ser comentados pela Direcção do SCP em público.

    2- Coisas que não foram perguntadas/explicadas:

    É fácil dizer que não se deve nada de salários a jogadores como o Elias. Conviria (ou não) esclarecer o que se encontrava previsto nos chamados “contratos de direitos de imagem” que, alegadamente, o SCP rescindiu (com o objectivo claro de não pagar as remunerações aí previstas). Mas se, por razões estratégicas, se opta por não falar desse assunto, deveria ser de evitar a questão de “nada dever”.

    Não obstante, estou muitíssimo agradado com a postura do BdC!

    SL

    • O pouco respeito que ainda vao mececendo os abutres que por la passaram nos ultimos 2 anos, deve-se a Auditoria nao estar ainda feita.

      Ate agora sao so BURROS E INCOMPETENTES, com forte desconfianca de MAFIOSOS.

      Com a auditoria vamos saber se ficamos por aqui.
      E se o resultado for o que espero, nao so DESRESPEITO como responsabilizo, denuncio e ostraciso.

      Expulsao de socio e o minimo. Queixa judicial com pedido de devolucao do que foi tirado nao e descabido.

      Nao se trata de nao gosto do Godinho e Sequito. Nao tem carisma, nao ganhou nada, etc…Esses senhores quase levaram o Sporting a ACABAR. percebes isso? ACABAR. Nao so o Futebol mas o CLUBE.

      Tenho dito.

      SL

      • Caro Jubas, concordo com tudo o que diz.
        Na minha opinião, os assuntos que dizem mais respeito à vida interna do Clube é que não devem ser (tanto) expostos publicamente. Só isso.

        SL

    • O Presidente também não tem nada que vir públicamente esmiuçar os contratos que tem seja com quem for. Quando muito terá que o fazer às entidades competentes…
      Uma coisa é certa, a Comunicação Social portuguesa pode dar-se por muito satisfeita por ter tido tantas perguntas sobre assuntos difíceis respondidas com clareza como BdC fez. Porque nunca se viu em entrevistas a presidentes de Clubes, seja em que fórum for, terem sido feitas perguntas do género a que o Presidente teve a serenidade e a paciência de responder. Já vi entrevistas a Pinto da Costa, e aquilo foi sempre mais um exercício de subserviência do que outra coisa. E ao do benfica, ainda há poucos dias vi uma entrevista a Judite de Sousa em que o Filipe Vieira até se “enganou” quando chamou ao marido da jornalista Fernando Viagra.
      A C.Social portuguesa é sempre muito lesta a atacar o Clube dando ouvidos ao choradinho de tipos como Elias, Bojinov, Evaldo, publicando notícias que depois se prova serem infundadas, quando podia muito bem ter sempre por princípio (até prova em contrário) a defesa de uma instituição que sempre deu bom nome ao país. Mas o que costuma fazer é exactamente o oposto: assume uma postura parecida com a do inefável Sindicato dos Jogadores.
      Depois acontece que têm tido que engolir sapos com frequência, como se viu quando saiu a decisão da CAP favorável ao ponto de vista do Sporting.

  35. Queria apenas deixar um rápido elogio ao Cherba pelo título deste post.
    Depois do post “B de bom” de há 2 dias em alusão à equipa B, este aproveitar do comboio com o “B de boss” está muito bem conseguido! És um criativo, Cherba.

    Aposto q qd a situação se proporcionar, teremos direito a um “B de Bimbos” e a um “B de Bosta”. Obviamente sabem a quem me refiro … ;-)

  36. Já repararam que nos dias após mais uma vitória leonina a presença de ‘supostos sportinguistas’ aqui pl’O Cacifo diminui exponencialmente! O ambiente fica desinfestado!!!

    Que bom ser do Sporting Clube de Portugal! Vamos Presidente! Vamos SCP!

    • Eu não me esticava muito… poderá ser a 134ª paragem das 162 diárias. Pode chegar mais tarde.

      Somando o trabalho em mudar o nick que alguns têm em cada blog… upa upa.

  37. (sobre o Jornal Sporting)

    BdC: ” Não pode ser! o Sporting tem um orgão oficial e nao compram!” – porra, é verdade, é só um euro. vou já compra-lo agora quando sair para tomar o café!. TODOS A COMPRAR O ÓRGÃO OFICIAL DO CLUBE! TODOS!

  38. Gostei da entrevista e gosto do BdC. Da sua postura, do seu pensamento, maneira de falar, da esperança e orgulho que devolveu aos Sportinguistas.Por certo também terá os seus defeitos que com o tempo haveremos de conhecer melhor.Se continuar assim desejo que permaneça muitos anos e que terá sempre o apoio de todos nós.

    Só lhe peço o favor que não se deixe “corromper” pelo sistema, ficando nas mãos dos abutres, seria uma tristeza para todos. Por certo com o tempo vai ser tentado com propostas de dinheiro facil que só o irão fragilizar no futuro e ao SCp.

    Espero que com a força e sabedoria que o caracterizam e principalmente pelo seu alter-ego sportinguista que nunca o deixe tentar pelo lado negro, se assim for tenho a certeza que ficará na história do nosso clube como o presidente que “com a ajuda de todos nós” voltou a devolver a grandeza ao nosso SCP.

    Tipo….Bruno de Carvalho o “Grande”.

    SL

    SL

  39. gostei muito da entrevista, não tenho praticamente nada a acrescentar em relação ao que aqui já foi dito.

    para quem anda a procura do vídeo do programa com a entrevista, que tente no site da sporttv na parte vídeos, eles costumam ter por la estes programas

  40. Espero daqui por 30 anos, explicar aos meus filhos (quiçá netos) como teve início a era dourada do nosso clube no século XXI. Sim, porque já tivemos uma no século XX.
    Que este seja o início de um belo mito: o mito do melhor presidente da história do Sporting Clube de Portugal. Bruno de Carvalho, o rei Leão.

  41. Só um aparte ! Com quem jogam esta semana para as competições europeias? E com quem jogam na UEFA YOUTH LEAGUE ? Então não só vocês a tal melhor escola blá blá blá do Mundo?! Neste torneio jovem, orgamizado pela UEFA e não pela Nextgen que era uma organização comercial, vocês não calçam! Só os grandes clubes estão lá presentes!

    Já sei! Não querem ir porque podem perder e assim é melhor ficar em casa a assistir aos insucessos dos outros. Sim , porque para a osgaria ir a uma final europeia e perder é uma vergonha! Esquecem-se que perderam um final europeia em pleno Alvalixo e contra uma equipa russa tão poderosa que me esqueço do nome!

    Quanto à entrevista do trónhónhó aquilo que me parece é que quando o V&A sair da Carreugueira, a cela dele vai ser ocupada pelo trónhónhó spórtém…

  42. Para uma boa fatia do cacifo:

    “Os Sportinguistas têm de nos ajudar no trabalho tremendo que são as receitas, gamebox, tornarem-se sócios….”

  43. Vou fazer a minha parte. E já que não me posso fazer sócio, nem ter gamebox por razões financeiras, a partir de hoje vou comprar o Jornal Sporting todas as 5º feiras.
    Não é muito, mas já é alguma coisa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s