Sporting!

Anúncios

101 thoughts on “Sporting!

    • Isto é ser Sporting pá, vivendo aqui distante a quase cinquenta anos em São Paulo, lembrei-me da minha infância muito pobre na minha pequena e amada aldeia lá no distrito de Aveiro, nunca tive condições de ter uma camisola do meu Sporting, hoje vendo esta sena deste miúdo chego ás lágrimas, pois quisera naquele tempo ter esta grande oportunidade de vestir este manto sagrado do nosso grande amor.

  1. Nem encontro palavras para isto.

    Afinal ele queria a do Capel e diz qualquer coisa como “mas eu quero a tua”, quando o Capel se chega ao pé dele. Miúdo, levas hoje a do Maurício. :)

    A forma como ele beija o símbolo, pega no papel, dá meia volta e segue caminho, como quem pensa: “Já está. Consegui”. O melhor momento de ontem.

    • o mais curioso é que o puto, a não ser que o aspecto engane, nunca deve ter festejado um título do Sporting. Imaginemos este e outros putos com o sentimento ampliado por momentos desses…

      • eu vi isto pela primeira vez no facebook no perfil de um jornalista da RTP(alex santos) e ele na discrição diz que era um miúdo que dificilmente se deve lembrar do ultimo titulo

      • Não é o único, Cherba. Eu cresci sem ver o Sporting ganhar um título por muitos e muitos anos, até à final da taça com o Marítimo, e a minha paixão ia crescendo dia após dia. Revi-me muito neste miúdo. Também eu era assim quando recebia bolas do Sporting, da adidas, que tinha medo de levar para a rua para que não se sujassem.
        Por outro lado, vejo o meu primo Vasco e penso: como é que este puto diz que é de um clube num ano, e de um outro no ano seguinte, consoante os ditos clubes ganham ou perdem um título? De certeza que este miúdo é Sporting para toda a vida. Grande puto, grande Júlia.

    • Não. Ele pede a do Capel, que provavelmente já teria destino. O Maurício dá-lhe depois a dele. Se reparares, quando o Capel chega, ele diz “mas eu quero a tua”.

      • então é isso que ele vai a dizer ao Vitor, é que pensava que ele estava a pedir a do Vitor e este a explicar-lhe porque não lhe podia dar, e quando o capel foi la cumprimentar o vitor, ele pede ao capel.

      • Não. Ele pede ao vitor para o vitor pedir ao capel. O capel não percebe e vaza. O mauricio dá a camisola dele ao puto e final feliz.

      • bem se for como da ultima vez no próximo jogo o capel nem que tenha de percorrer as bancadas de uma ponta a outra vai tentar encontrar o miúdo para lhe dar a camisola

      • Bem. Sou o pai miúdo no video.
        Ele pedir pediu, mas pediu a camisola a todos eles. Disseram-lhe e bem que só podiam dar uma. Saiu a do Maurício e hoje já a levou para a escola.

      • Mau, mau!! Já sacaste a camisola ao Leãozinho? Espero que tenha sido só por “empréstimo”… lol
        Parabéns. Que é que um homem pode querer mais do que ter mulher e filho a comungar do seu pensamento.

  2. O puto é um verdadeiro LEÃO!

    Era integrá-lo na estrutura há uns tempos para mostrar ao Bumba e Iloris desta vida do que os verdadeiros leões são realmente feitos crl! * Insane mode off *

    O que muitos miúdos davam para poder usar aquela camisola que eles desprezaram…nem que fosse por uns segundos.

    Tristes.

  3. Eu reparei nesta cena na transmissão imediatamente antes do flash interview, é a cereja no topo do bolo da emoção de assistir ao Sporting ao vivo.
    Não há muito a comentar. É Sporting!

  4. absolutamente lindo! foi daqueles momentos de destino em que tudo correu bem, inclusive a camara nunca ter deixado de filmar o miudo e podermos ter assistido em tempo real a um momento de grande leoninismo. precisamos tanto destas provas de Amor como dos golos do Montero. Sporting VIVE no nosso coração e bate mais forte com momentos destes!

      • eusébio é apenas um produtp acabado do que é ser benfiquista…
        -foi bom, (a seu tempo, mas nao o melhor)
        -vive do canal memória
        -pensa que é o melhor do mundo e arredores
        -nao vive do garrafao de 5 litros, porque o clube fornece-lhe o Jack Daniels
        -nao aceita que haja quem seja melhor
        -se alguem o passa é porque é beneficiado( frankstein`s e berbigaos)…

        penso que nao tarda muito e a cara dele vai substituir a aguia por cima da roda da bicicleta no emblema…
        enfim: arogantes, bebados, saudosisitas e mesquinhos…
        portanto , uma discussao que nem vale a pena comecar…peyroteo, (um senhor), nunca se deu ao trabalho de lhe responder com numeros superiores aos dele…enfim culturas…ou a diferenca entre ser um senhor ou um produto de propaganda dictatorial…

        em resumo, um nao assunto(especialmente de alguemque se dizia profissional, mas quando jogou contra o seu clube, até á cabina foi para dizer, nao se preocupem, porque eu nao remato contra voces…profissionalismos á carnide…)

      • Há tantas histórias sobre esse bêbado… Sinceramente, acho que nem vale a pena desfilar a nojice que esse gajo representa. Essa história de acalmar os burmelhos é demais, reveladora da merdinha de gente que é o lampião típico.

  5. Não sei explicar porque é que isto emociona, mas de facto acontece… Há já sei, é aquela camisola secular de riscas verdes e brancas! Os putos são o futuro da presença social do nosso clube, mimem-nos!

  6. vi o puto saltar da bancada para o relvado mesmo à minha frente, e espero que haja entretanto um vídeo com som e completo. Não é possível descrever a emoção de o ver regressar à bancada a ser ovacionado por milhares como eu e na bancada continuar a beijar o manto do leão, aos soluços. Arrepiante.

  7. …e por falar em miudos, e por falar em orgulho:

    Rui Patrício, Cédric, Eric Dier, William Carvalho, Adrien, André Martins e Wilson Eduardo.

    são sete, SETE titulares da nossa formação, ontem!

    podia esgotar aqui dezenas de adjetivos para qualificar o imenso orgulho que é assistir a esta fornada. Mas prefiro deixar uma simples pergunta: quantas equipas no Mundo do Futebol, consideradas grandes dos seus países, entram em campo com 7 jogadores da sua formação?

      • mas se falas de equipas portuguesas, ai se calhar já te posso dizer que o Sporting é exemplo único ou quase unico

      • big juve há 2 ou 3 anos num ultimo jogo da fase de grupos em que ganharam 4-0 na bielorrussia contra o Bate Borisov

        o Guardiola poupou praticamente a equipa toda e levou a equipa b

      • O barça na formação ao pé de nós é uma criança! Só nestes últimos anos é que começaram a apostar mais em jogadores da cantera, por que até aí era só comprar : Koemans, Figos, Ronaldos, Romários etc e etc.
        E assim como dizes que o barça já jogou com 11 da formação tens de provar o que dizes, porque senão eu digo que nunca jogou com mais de 5.

      • O Barça desde Pep Guardiola faz isto com alguma frequência: Valdez, Piqué, Puyol (…), Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Messi (com variações que incluem Fàbregas, Tello ou Thiago Alcantara…); durante alguns jogos, com as substituições, chegou efectivamente aos 11 em campo e pelo menos uma vez (no já referido jogo com o Bate) alinhou com 11 de início.
        E se isto merece comparação connosco é apenas para confirmar toda a merda que sucessivas ‘direcções’ fizeram no (e com o) nosso Clube
        Sporting sempre!

  8. Foi um momento de um sportinguismo tocante. Das coisas mais genuínas que tenho visto, num mundo do futebol onde por vezes a emoção fica mitigada pelos tecnocratas, abutres e outros que tais.
    O Maurício ganhou um fã, certamente. E se bem conheço o nosso presidente, este puto já deve ter a caminho um convite para ir assistir a um jogo, e uma camisola autografada pelo plantel :)

  9. Já tinha visto essa cena, ontem, aqui no cacifo, mais propriamente no post do dia do jogo e realmente é uma cena de levar as lágrimas aos olhos, é uma cena em que cada um de nós pensamos fazer qd eramos putos e nao conseguimos, eu revime naquele momento. Querem saber o que é o Sporting, o Sporting é isto!!!

  10. A mística está a crescer.

    A onda verde está-se a formar e é do caralho.

    Para quem andava a dizer que o SCP ia acabar e o catano, é falso.

    Somos mais do que um clube, não precisamos de títulos para ser gigantes, somos como os verdadeiros grandes, Liverpool, Barça, Man United, que mesmo anos e anos sem vencer mantém a grandeza.

    Porque temos uma identidade, os nossos adeptos não são de um clube porque ganha ou está na moda, são do Sporting porque se identificam.

    Temos jogadores que gostam de jogar com a camisola verde e branca e sentem-se bem com ela. Nota-se que há uma empatia entre a direcção e a equipa de futebol, não há aquela distância entre os camarotes e o relvado.

    Somos um só Sporting, seja em futebol 11, em futsal, em andebol, em atletismo e em qualquer modalidade.

    SL

    • Caro Green Lantern,
      adorei cada letrinha deste teu comentário. É mesmo isto caralho!

      Se eu fosse o Cherba, copiava este teu texto Ipsis Verbis e fazia um post aqui no Cacifo q podia ter como título “Identidade: A força por trás da onda verde”.

      E aqui só p/ nós: há muita coisa nesta vida q se compra ou se copia mas a identidade (a verdadeira) não é uma delas.

      Sporting Sempre!

      • Obrigado pelas palavras simpáticas.

        Mas penso que este é o sentimento geral dos cacifeiros que por aqui populam.

        Um grande abraço verde e branco, Sporting Sempre

    • Todos os Cacifeiros disseram tudo (Green – Converge – Leão de Trafalgar – gnitropsz ….TOP!…), as imagens definam-no…..simplesmente BRUTAL!

  11. Quando vejo isto, e tendo em conta que este miúdo, como diz o Cherba, nunca deve ter festejado um título do Sporting, mais evidente se torna a importância que têm coisas como a proximidade dos adeptos aos atletas do Clube, seja pela concentração de todas as modalidades em Alvalade – o pavilhão, a pista de atletismo – seja pela presença regular nos núcleos espalhados pelo país.

    Dói-nos (e há-de doer durante bastante tempo…) o constrangimento financeiro provocado pelos desvarios criminosos de sucessivas direcções. A matéria criminal destes desvarios é assunto para ser avaliado e quantificado pela auditoria de gestão que se prepara, que há-de igualmente identificar responsáveis.

    O que não é quantificável, e dispensa qualquer auditoria para a classificar como criminosa, é a contínua e diligente asfixia a que foi sujeito o orgulho de todos os Sportinguistas, com sucessivas facadas no seu amor-próprio desferidas por quem o tomou de assalto e quase conseguiu transformar numa “empresa” sem alma.

    Que me assaltem a casa e me roubem os bens materiais é uma coisa. Que me tentem roubar a alma é outra coisa.

    Dos primeiros exijo que me devolvam o que me roubaram e que cumpram o castigo que as leis preveem. Aos segundos não reconheço o direito de habitarem o mesmo “mundo” que eu, e para esses o único castigo admissível é a “morte” – sendo o “mundo” o Sporting, e a “morte” a expulsão do Clube enquanto associados.

    • Já aqui escrevi que devia ser tentada a proposta de impedir que estes responsáveis se aproximem das instalações do Sporting, por uma distância considerável. Nem sequer sei se isto é possível, mas podia ser tentado. Agora diz que o Duque já tenta fugir com o rabão à seringa. Sabem muito, estes bandalhos!

  12. Qd vi em directo até fiquei com lágrimas nos olhos…

    Alguém que mande o vídeo ao palerma do sousa tavares (salvo erro) que disse que não vê crianças do Sporting….

  13. A terminar, o olhar de lado já a ir-se embora, como que a dizer “perceberam, caralho!?!”…

    Foda-se que isto é um orgulho que não cabe na gente!

    Quando este puto nasceu já andavam roquettes e mellos e ricciardis há muito tempo a tentar matar este amor. Falharam completamente, meus cabrões. Vocês FALHARAM!!

    O Sporting é NOSSO, é o Nosso Grande Amor que nunca vai acabar.
    Perceberam, caralho!?!

    • É isso mesmo que representam estas imagens!
      A calma do puto a seguir a ter a camisola nas mãos. Pára, vira-se, veste a camisola,beija o símbolo e segue orgulhoso da sua “escolha”.

  14. Do miúdo já foi quase tudo dito, revi-me e imagino o meu sobrinho também… mas queria realçar o gesto do Mauricio que ainda por cima não sendo Português já percebeu em 3 meses o que é o Sporting Clube de Portugal!! Tal como o Boeck, que é o maior exemplo disso mesmo, a julgar pelas últimas declarações!

    O Mauricio se não tivermos em linha de conta questões técnicas e tácticas, porque para isso ainda é cedo, tem tudo pela sua raça, entrega, vontade e esta atitude para se tornar num dos nossos favoritos!
    Da minha parte (confesso que sentia um certo “preconceito” em relação ao rapaz pelo seu histórico clubístico, nada mais) e porque a expectativa não era grande, não me lembro nos últimos tempos de me entusiasmar tanto com um jogador,,,

    Sporting Sempre!!

    • Chirola, quando o Maurício (e o Magrão) foi contratado liguei a um grande amigo que está no Brasil há muitos anos e Leão como nós. Dizia-me ele ” Maurício é o cherife da zaga” (ok tudo bem isso depois vejo) “era uma grande esperança do Brasil e agora procura uma 2ª oportunidade” (ok, muito bem, as 2ªs oportunidades definem um gajo!). “Mas acima de tudo é um gajo em quem podes confiar”.

      Bateu tudo certo (vão lá ver no dia em que Maurício foi contratado) e ainda bem para nós. Só falta acertar em Magrão (“em forma, tenho a certeza que nunca viste um jogador deste tipo”)

  15. Também houve outro momento a que achei particular piada. Não tem nada a ver com esse mas foi espelho do bom ambiente vivido.

    Na segunda parte, já com 2-0 filmavam Bruno de Carvalho, inácio e Frederico Varandas, BdC deu assim uma passa no Inácio como quem diz ‘ta feito, agora é o tempo passar’ e quando o Inácio se chega para frente espeta uma chapada no Varandas, como quem diz ‘abre a pestana pa’.

    Bom momento de televisão!!

  16. Pois eu tb presenciei um com piada. Vi o jogo na central, na 4ª fila. Claro que ali toda a gente grita para dentro do campo a incentivar e a dar “instruções”. Numa jogada qq o Cédric pediu desculpa ao pessoal! :-)

  17. Já me emocionei!! este video mostra que o furacão adormecido….acordou!!! E descubram quem é este miúdo e levem-no a um jogo no Alvalade XXI.É impressionante a alegria do miúdo e o orgulho com que veste a camisola. Que muitos pseudo craques, que se põe em bicos de pé, vejam o orgulho deste miúdo só por ter uma camisola do nosso SCP!! Lição de vida!!

    SL

  18. OFF_TOPIC:

    Ah e tal o benfica é conhecido em todo lado! Zurram os do costume.

    «Benfica desconhecido

    Para Franky Vercauteren, o Benfica não é muito bem conhecido na Bélgica, daí que tenha havido «muita gente a dizer que o sorteio foi favorável ao Anderlecht e que a equipa pode ficar no segundo lugar, ou, no mínimo, em terceiro».

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=125272

  19. Este miudo é o SPorting que nunca mas nunca os toca tones irão perceber.

    Foi ao jogo equipado, até o relogio era verde, nem me admiro que seria do Sporting mas tal como um verdadeiro Leão, foi com esforço, devoção e dedicação onde encontrou a glória das mãos do Mauricio.

    Repito, os toca tones e as galdérias nunca irão perceber um momento como este.

    Obrigado pequeno grande Leão pelo orgulho que me fizeste sentir.

  20. Todos os Cacifeiros disseram tudo (Green – Converge – Leão de Trafalgar – gnitropsz ….TOP!…), as imagens o defina…..simplesmente BRUTAL!

    • Neste caso concreto, e tendo em conta o que escreveste, acho que é “as imagens o definem”. Se acrescentares a palavra assim ainda faz mais sentido. Todos os cacifeiros (..) as imagens assim o definem (…) Definam-no acho que é imperativo para definir alguém.
      Não sei, não sou professor. Se fosse o jorge jesus, provavelmente seria “definenlezius”.

      • Hahaha!! Definen-le-zius.
        Jesus ruuuuules….

        Tens razão, simple as that, conector’s missing…”assim me parece”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s