Espalha a mensagem!

Um euro por semana. Quatro euros por mês.
Aceitas o desafio de ajudar a esgotar, semanalmente, o jornal de clube mais antigo do mundo?

Jornal-“Sporting”

Anúncios

37 thoughts on “Espalha a mensagem!

    • Compreendo-te. A questão é o espaço para armazenamento. Um gajo vai comprando, vai comprando, e como aqui em casa nada do Sporting vai fora…

      Não me interessa muito o que os adversários digam. Interessa-me mesmo é ajudar o clube como puder.

      • Há uma grande diferença entre ajudar o clube presidido da forma actual e o clube gamado nos últimos 20 anos.
        Assim, sei que qq ajuda que dê vai para o sítio certo …
        Nunca deixei de apoiar o clube nos últimos anos … mas confesso que muitas vezes perdi a vontade de ir ao estádio … e mesmo jogos fora abdiquei.

    • Boa Nuno ;)
      Eu já fui assinante do nosso jornal durante mais de 6 anos, e também gostava de o deixar no carro para toda a gente ver que a dona daquele carro é uma leoa ferrenha!!!
      Hoje aceito o desafio e vou comprar um á papelaria!

      Ass: Leoa Ferrenha

  1. Não sou assinante mas não tenho muitas dúvidas que vou passar a ser a curto prazo. Alguém sabe se ainda está nas bancas a edição em que vêm esmiuçadas as operações do defeso?

  2. Tomei essa decisão hoje de manhã depois de ouvir o Presidente. Financeiramente não dá para ser sócio ou ter gamebox, mas o Jornal Sporting vou comprar! Vou fazer a minha parte.

    • Já eu, não vou passar a comprar, porque nunca deixei de comprar. :)
      É um vício antigo. A leitura do Jornal Sporting alicerçou o meu sportinguismo. O meu pai trazia-o para casa (também não deitava nada fora. Para forrar o caixote lixo eram outros jornais) e eu desde miúdo lia-o de ponta a ponta. E devo dizer que naquele tempo o Jornal tinha cronistas que fabricavam sportinguismo. Inácio Teigão, por exemplo, era um leão doente e intratável, e José Serrano (ainda escreve crónicas regularmente para o Jornal) que foi várias vezes Director do Jornal escrevia as crónicas mais contundentes contra a imprensa Vermelha/lampiã. Muitos sportinguistas achavam que o Inácio Teigão em particular exagerava no ataque aos inimigos do Clube. Mas eu adorava ler os escritos dele.
      Saudações Leoninas sr José Serrano (e sr Inácio Teigão, se ainda for vivo), e obrigado pelo contributo que têm dado para fomentar o amor ao Sporting.

      • Hoje, depois das palavras do Presidente ontem, comprei o jornal e mostrei-o ao meu filho de 3 anos, claro que reconheceu logo o SPORTING, e, como no teu caso, quero também que ele tenha esse momento comigo, como tu tivestes com o teu pai!

  3. Eu compro o Jornal do Sporting, religiosamente, há muitos anos. Agora tenho ainda mais vontade de fazê-lo ;)
    Não me lembro de nenhuma altura, na nossa história recente, de tanto entusiasmo em torno do clube. E quando digo clube, não me refiro à equipa, à velha questão se a bola entra ou bate no poste. É entusiasmo em torno do clube mesmo, que é o mais importante, acima de todas as equipas. E este entusiasmo é o efeito Bruno de Carvalho. Obrigada, Presidente!

    • O bufas deve andar tão fodido com o BdC que deve ter cometido uma loucura para desviar este duo para o norte. Não sei o que valem mas olhando para o que tem acontecido aos jovens talentos que saem das escolas do porto, diria – sem qq segunda intenção – que o futuro destes dois é negro… Que “desfrutem” (aqui sim há segundas intenções) o presente.

    • Pois eu estou-me realmente nas tintas. São menos dois baldés na Academia. Pelo andar da carruagem, iam ser mais duas maças podres, dois putos na bruma que acham que merecem o céu e a terra sem nada provar. Boa viagem!

    • Ora aí está a razão porque Bruno de Carvalho enviou aquelas ‘farpas’ ao corrupto-mor.

      Isto é uma vergonha. Aquela gente é pestilenta, por onde passam corrompem tudo e todos. E o Bruma e o Ilori deviam estar na calha para uma ‘cena triste’ destas.

      O que o corrupto-mor fez, na primeira década do séc XXI, com o SCP foi o seguinte:

      1º – A FASE DA APRENDIZAGEM – Pinto da Costa foi surpreendido com uma vitória leonina no campeonato de 1999/2000. Na altura estavam a constituir-se as primeiras SAD’s desportivas em Portugal. O SCP foi o primeiro. Vai daí, o tripeiro bafiento começou a fazer-se “amigo” dos dirigentes do SCP para aprenderem como se constituia uma SAD. Nesse contexto, o amigo major valentão, também se juntou à festa e venceu o campeonato de 2000/2001. No ano seguinte, 2001/2002, foi novamente o SCP a triunfar. Os anjinhos dos dirigentes leoninos andavam todos vaidosos e deixaram entrar gente (Carlos Freitas, etc) na SAD vindos da “bimbalheira”. Posto isto, e como os seus adeptos grunhos andavam agastados, pois não ganhavam nada há 3 épocas vem…

      2º – A FASE MOURINHO – Por mais que Luis Duque diga que tinha o Mourinho contratado, isso não se verificou, e com o benfica entregue a Vale e Azevedo os corruptos puderam por em prática a máfia (o Sporting todo minado e o benfica em cacos) e com Mourinho (depois deste passar pelo slb)… Vencem em 2002/2003 e em 2003/2004… O benfica lá se livra do vale e azevedo, vencendo em 2004/2005 com o Trapatoni e a partir daí temos…

      3º – O APITO DOURADO – Apesar de se falar do caso mais vergonhoso do Desporto Nacional o clube dos corruptos ia alienando tudo e todos, campeonatos incluidos. Foi em 2006 que Soares Franco ‘celebrou’ a famosa ‘aliança’ (tirando dividendos pessoais, através da sua empresa Opway) com pinto da costa e o SCP passou a contentar-se com 2ºs lugares e presenças na Champions. O Sporting até à data de hoje nunca mais teve equilibrio (financeiro e/ou desportivo). O clube dos corruptos vence 4 campeonatos de seguida, com o julgamento do Apito Dourado pelo meio, conseguindo passar nos intervalos da chuva deste processo. Conseguiram que as famosas “escutas” não servissem de prova (vergonhoso). Empurraram o Boavista e o Leiria para o ‘cadafalso’. Mas o mais vergonhoso foi terem sido culpados e apenas lhes terem subtraido 6 pontos no campeonato de 2007/2008 quando acabaram com 20 pontos de avanço. Em Itália a Juventus, por uma situação similar, desceu de Divisão.

      4º – A FASE PARECE QUE É MAS NÃO É – Ou seja, em 2009/2010 o slb vence o campeonato e quando parece que outro clube iria ficar com a hegemonia do futebol profissional em Portugal, eis senão quando começa a aparecer em cena o ‘clube que querem fazer grande’, o braga. Qual arma de arremesso contra os rivais, lá vai o Sistema fazendo das tripas coração para desviar as atenções do clube dos corruptos, criando outras rivalidades… O pior para nós, Sportinguistas, é que, depois de Soares Franco veio o Bettencourt (venda de Moutinho) e a seguir, veio o alucinado cuja missão era acabar com o SCP. Mais uma vez o SCP teve a presença de infiltrados, como Domingos, Carlos freitas e outros, que muito contribuiram para o estado a que o clube, infelizmente, chegou.

      Por isso, como eu e muitos por aqui temos referido ao longo dos últimos anos, o SCP tem sido vitima de muitos inimigos, externos e internos, mas as pessoas que detiveram o poder em Alvalade, particularmente desde 2006, têm uma enorme quota parte no estado calamitoso a que o clube chegou.

      5º – O FUTURO – Como diz o ditado, “o futuro a Deus pertence”, mas com o ‘élain’ imprimido por esta nova Direcção, com o rumo definido, com o pragmatismo do nosso treinador e com a dedicação dos nossos atletas, só posso dizer… O FUTURO É NOSSO, CACIFO!!!

      SL

    • Ponto 1: não temos a certeza se é verdade. O facto de vir na Bosta não é garantia de veracidade.

      A ser verdade:

      – não havia grande coisa que pudéssemos fazer, já que os miúdos foram afastados do contacto com as pessoas do clube.
      – já não precisamos de ter qualquer relação com o Baldé.
      – há familiares muito estúpidos. Querer melhores condições salariais aos…15 anos? Gajos destes deviam ter o número do Diogo Viana no telemóvel para lhe ligarem quando tivessem ideias destas…

      Só faz falta quem quer estar.

  4. OFF TOPIC — porcos em acção — começaram as dentadas dos peidolas:

    Os jovens Moreto Cassamá (médio ofensivo) e Idrisa Sambú (ponta de lança) deixaram o Sporting e já assinaram contratos de formação com o FC Porto, vínculos que devem ser revistos quando os dois atletas, de 15 anos, fizerem 16 anos e puderem assinar contratos profissionais – Cassamá completa 16 anos em fevereiro, Sambú em março.

    Um processo que os dragões negociaram diretamente com as famílias dos jogadores, deixando o empresário dos atletas, Cátio Baldé, fora das negociações, numa situação que deixou o agente à beira de um ataque de nervos, de acordo com dados recolhidos por A BOLA.

    Contactado pelo nosso jornal, Cátio Baldé escusou-se a fazer comentários sobre o assunto, ele que sempre defendeu que o melhor para os jovens seria continuarem de leão ao peito e trabalharem na academia, em Alcochete.

    Um argumento recusado pela família dos atletas, defendendo que se o empresário lutou pela saída de Bruma devido às condições financeiras, também Cassamá e Sambú justificavam melhores condições salariais do que aquelas que o Sporting oferecia. Por isso, acertaram diretamente as respetivas transferências para o FC Porto.

  5. Sobre o jornal, deixo aqui uma história curiosa. Um dos maiores arquivistas do Jornal SPORTING, se não o maior, é o meu amigo Gabriel Almeida, que mora na Senhora da Hora, em Matosinhos. Tem várias décadas de jornal arquivadas e encadernadas (entre muitas outras relíquias) em casa.

    Há uns tempos atrás, foi contactado pelo Clube para que doasse dois anos de jornal (nos anos 60 ou 70) que desapareceram dos arquivos de Alvalade!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s