A merda do nosso futebol

Decidi ver o início da segunda parte do jogo do Sporting B.
Depois de dois lances para penalti, na área portimonense, o árbitro inventa um penalti contra o Sporting. E expulsa o Esgaio, por segundo amarelo.
Tudo normal se… tudo normal de esta foto não mostrasse, imagine-se, o presidente do Portimonense a assistir ao jogo do Porto B vs Moreirense, como braço direito do rei bufas.

É contra esta merda que lutamos. Diariamente!
O Sporting precisa de nós!

merda

Anúncios

128 thoughts on “A merda do nosso futebol

    • Actualmente fds?

      Mas os lamps metem medo a alguém?
      Fds, nem nos anos em que se reforçam mais e estão visivelmente mais fortes não se deixam manietar por estes porcos nojentos.

      O jogo de hoje, tendo transmissão televisiva é para correr o país!

      VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
      PRÓ CARALHO!

    • +1!

      mas o filho da puta do pinto da costa está bem fodido. ter os dois maiores clubes portugueses `a perna, o cabrão não aguenta. esta merda desde sempre que foi politiquice regional. andaram sempre a arremessar o porto-clube como bandeira da cidade e nem sequer conseguem ter autarcas adeptos. pudera! quem é que quer ser associado a mafiosos? mas agora é diferente. pela primeira vez em muitos anos, os porcos têm benfica e Sporting como verdadeiros rivais. desse cerco os filhos da puta não vão conseguir resistir.

      contra os cabrões dos porcos..MARCHAR, MARCHAR!

    • Eu sou do norte do país e digo já,entre tripeiros e lampiões é tudo a mesma merda,os tripeiros o sentimento que tenho a eles é nojo,aos lampiões é ódio…entre ódio e nojo não sei qual deles o pior!

      SL

      • Não sabia que tinha sido à 4 dias. É circular o mais possivel a fotogarafia e perguntar o que está a fazer o presidente do Portimonense com o PorKo-Mor em vesperas de jogo com o SCP B.

        É uma nojeira do caralho, é para verem como funciona esta merda. Já que não se foderam com audio (escutas) talvez se fodam com imagens (fotografias, filmes o que for aparecendo).

        É publicitar o mais posssivel, uma imagem vale mais do que mil palavras.Usar este jogo como exemplo para proteger a equipa A nos próximo jogos

        Tudo o que for para entalar o gajo(os) contem comigo, incluindo o braço armado.

        Usar este jogo como exemplo para proteger a equipa A nos próximo jogos

  1. O que o Abel devia mandar o Esgaio dizer no final do jogo era:

    “Penalty mais ridículo da História do futebol”

    Para ver se este e outros casos do jogo corriam os pasquins todos.

  2. Contra factos não há argumentos. É nojento ! O que é grave é que deve haver muita gente fora do futebol envolvida no esquema e mamar da mesma gamela.

    Que eu consiga identificar, estão lá 7 elementos do porco !!

  3. http://portimonense1914.blogspot.pt/2013/09/fernando-rocha-assistiu-ao-porto-b-vs.html

    Confesso adepto do FC Porto, o Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, esteve no Estádio Dr. Jorge Sampaio a assistir ao encontro do Fc Porto contra o Moreirense

    Fernando Rocha esteve junto de figuras como Antero Henriques, Pinto da Costa e o treinador azul e branco, Paulo Fonseca

    O que mais me enoja nisto nem é o facto do gajo ter ido ver o jogo… é o orgulho com que esse facto é relatado num site do portimonense.

    • Os punheteiros do VM, são uns carroceiros, encomendados desde que BdC entrou no SCP para apenas criticar o que se faz pelos lados de Alvalade.

      Repara, que eles este ano não sabiam/sabem ponta de um corno do que se passa no Sporting, não tendo como antigamente acesso a informação… Se bem te lembras até diziam antemão quem iam ser os novos jogadores.

      Ora esses gajos bem como quase todos os comentadores e paineleiros, comentam uma mão cheia de nada.

      O último post desses pseudo-intelectuais: ” O Sporting está a destruir a B”…

      Diz tudo! ;)

      • “encomendados desde que BdC entrou no SCP para apenas criticar o que se faz pelos lados de Alvalade”

        Por acaso nota-se a diferença entre o tempo da anterior direcção e a actual. Ainda me lembro quando eles revelavam quase sempre em primeira mão as contratações. Desde Março deve-se ter acabado a mama.

    • Cacifeiro a ler o astigmatismo de mercado, assim de repente só me lembro de um que o possa fazer…

      É preciso estar-se mesmo muito desatento para não saber que desde que esta Direcção foi eleita esse blog de merda tem uma azia do tamanho dos dois estômagos de uma vaca. Provavelmente é mantido por um croquete qualquer que dantes sacava a info toda lá no camarote e que agora viu-se-lhe secar a mama.

      Dêem-lhes cliques, dêem-lhes, que eles gostam…

    • Tb deixei de lá ir, tinham claramente alguém dentro a vazar toda a informação, o que lhes dava vantagem até sobre outros jornais desportivos sobre algumas contratacções e situações. Desde que a nova direcção tomou posse, a toupeira deles foi com os porcos e eles ficaram cegos e surdos em relação aos assuntos do clube.
      E o mais ridiculo de tudo: andaram a dizer que agora todos sabiam as contratações do sporting com antecedencia (o mesmo que dizer que eles agora só sabiam as coisas pela CS, priceless)

      Em consequencia disso, passaram a uma politica de deita abaixo sobre a direcção e clube.

    • Essa gente de merda que escreve esse blog trocou a publicidade pelas luvas… mas enfim… cada um se faz à vida como pode (e quer) e só come desse prato quem quer.

  4. A máfia no seu melhor…
    O Futebol Clube das Putas e Corrupção, tem de longe o maior orçamento, têm o sorteio da Liga condicionado a seu favor, tem como seu aliado a Olivedesportos que controla o futebol português e parte dos média em Portugal e ainda ainda controlam os árbitros através de Putas, Vinho, Viagens, etc …

    Isto só vai mudar quando alguns árbitros levarem umas trolitadas valentes ou acordarem com uma cabeça de cavalo ao lado na cama…

    • Há anos que defendo isto. Era saber agora onde mora este José Laranjeiro, contratar 3 gajos tesos no estrangeiro para fazerem o serviço. Era entrar e sair. Quando dessem por ela já eles estavam a preparar o seguinte para outro patrão.

      É isto que eu defendo, gajos profissionais. Não amadores como esse parvalhão do Cristóvão.

      • Leão, eu sei que isto dá raiva, mas a solução para nos livrarmos deles não será seguir o mesmo caminho de corrupção e intimidação.

  5. o polvo acaba quando o D.Corleone PdC bater a bota….e vos garanto, não falta muito….até lá, é a tatica da guerrilha: qdo alguem desse clube vier jogar a alvalade , em qlqr modalidade, al+em do futebol, é mostrar-lhes o que sentimos. Cherba, isto so começa a mudar quando mostramos que também temos tácticas de mafia….

    SL

    • escrevam o que eu vos digo: o Porto está a dar os ultimos sopros de vida. Já se ouve o estretor de morte. O Pinto da Costa não vai aquentar uma armada lisboeta, tem as duas maiores instituições desportivas do país à perna. Nao defendo associação hipócrita ao Benfica, mas agora a história é outra: pela primeira vez nas ultimas décadas o fc porco tem benfica e Sporting a apertar. nao vão aguentar, garanto-vos.

      • Eu já debati o futuro do Porto pós PdC com colegas e amigos e cheguei á conclusão que:

        – Os 16 vices entram em guerra para se apoderarem do trono. Todos se curvavam perante o Bufas, mas será que se irão curvar perante um outro qualquer?

        – Um desses chateia-se e denuncia o que ficar no trono. Putas, corrupção, intimidação, é só escolher.

        – Os donos do Porto, a empresa maioritária da SAD, cansa-se e coloca lá um Presidente á sua escolha para começar a vender de forma a manter os lucros do clube.

        Mantenho a duvida, o Porto com minoria na SAD tem de ir a eleições? Sendo a empresa não sei quantas maioritária, não podem nomear o presidente?

      • juve boy, eu por acaso tenho uma opinião diferente. Eu acho que o Pinto da Costa é cada vez mais, só e apenas, uma marioenete nas mãos do verdadeiro pulha que por lá anda: Antero Henrique.
        esse é que vai ser o próximo presidente dos porcos e já está há muito tempo a preparar caminho. aliás estas acções do dia de hoje (cassamá e bambu, bamba, mubamba sei la) têm o cunho dele

      • Essa questão do fcorruptos dos porcos já está mais que analisada, o bufas bate a bota e aquilo vai ao fundo.
        Pergunta: como é que com tantas vendas milionárias a clubes de russos duvidosos o passivo nunca muda ou até se agrava?

      • Vocês estão a esquecer-se de um nome. E que vai criar, aliás já cria problemas internos. Alexandre Pinto da Costa. O filho. Aquilo vai dar merda da grossa, porque o rei bufas vai querer deixar o trono ao príncipe peidinhos e o caldeirada de merda e o xor tunes não vão deixar. O fim esta para breve daquela instituição de merda.

      • Converge,
        Nao se trata de associação hipócrita mas sim de os 2 maiores clubes caminharem na mesma direcção, a verdade desportiva!
        Defendo desde sempre que assim que acabarem as guerrilhas, muitas programadas pelo peidoso senil, entre o Benfica e o Sporting, muitos menos poderes o polvo terá. Aceito a rivalidade entre os 2 Clubes de Lisboa mas nunca o ódio, por que o ódio é que alimenta todo este sistema de corrupção e lhe da cada vez mais forças.
        os Benfiquistas têm a mania que são os maiores e os Sportinguistas têm a mania que são diferentes! Qual é o problema??? Cada adepto que ache o que quiser do seu clube, é legítimo!
        Como poderei eu, adepto Benfiquista, odiar o Sporting e os Sportinguistas se a maioria dos meus grandes amigos são Sportinguistas?
        Não é necessária a aliança mas sim caminharmos todos para o mesmo lado para acabar de vez com esta pouca vergonha!
        Saudações Desportivas

    • Volto a realçar que somos demasiados grandes para enveredar pelo caminho fácil. Acabemos com a merda dos fundos, tráficos de africanos e corrupção. Metam jogadores que tenham vindo de forma clara e legal para Portugal, 11 para 11 no relvado com um arbitro decente, e não há ninguém que nos passe a perna.

      Falidos são os que tiveram estádios oferecidos por Somagues e afins, e centros de estágio oferecidos pelas camaras. Falidos de princípios e espinha dorsal.

      ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. Não são apenas palavras!

  6. As putas das arbitragens são sempre contra os mesmos… falam em f-d-j e os vermelhos? e a tendência? e as faltas 1001 por jogo mal marcadas?

    Vão masé para a cortesã que os pariu mais os fdp do sistema, ladrões!!!

  7. bom desculpem lá, no seguimento do post, parece-me importante tb dizer que jogar com um bocado mais de intensidade tb não fazia mal aos B’s… o campo estava inclinado, mas se assim é, é preciso lutar um bocado mais, e não me pareceu haver grande disponibilidade para superar essa inclinação apitadeira…

    • a primeira parte foi inteiramente do Sporting, com mais do que uma ocasião criada. Nos primeiros 12 minutos da segunda-parte, tens dois penaltis contra o Portimonense não assinalados. Entrasse um deles, e por certo a história seria outra (nem que fosse mais escandalosa)

      • concordo cherba, (mais com o 2º penalty que o boi transformou em amerelo ao yuri), mas o portimonense tb fez pela vida, o meio campo do sporting B não funcionou muito bem, preciona pouco, o gerson não se viu…

    • Também é verdade, mas a questão deste post não é essa. E se o cabrão do apitador JOSÉ LARANJEIRO (fixem o nome) tivesse assinalado os penalties a favor do Sporting coma mesma celeridade e satisfação com que inventou um contra nós, tínhamos ganho o jogo.

  8. Foda-se, é tão descarado! Pobre Portugal e pobre desporto.
    Nem sei mais o que dizer. Fico deprimido com isto. Reparem bem na forma descarada como tudo isto passa cá para fora. É para mostrar o quê? É para mostrar que não têm qualquer pudor em divulgar trafulhices? É isso? É para mostrar que, façam o que fizerem, estarão sempre impunes?
    A minha esperança é que o Inácio, como profundo conhecedor dos meandros do futebol português, consiga contrariar isto.

    • é isso Diogo, já não há vergonha nehuma e precisam mostrar que são eles que praticam o crime.

      onde anda a bófia caralho ?
      estão a apanhar putos com ganzas de certeza.

      não aparece uma Sra.Machado de novo ? trabalhem porra , façam o vosso trabalho.

      E o Governo, nomeadamente o presidente da república são os maiores culpados, mas como se sabe a Máfia anda de braço dado com a Politica.
      …ou então são os politicos que têm medo da Máfia e sem beneficiarem nada participam no espectáculo.

      Catânia e Porto estão ao mesmo nivel.
      Aqui ninguem pia fininho , senão acredito que até mortes havia.
      Que o diga o advogado de Gondomar e outros por ai fora.
      Pinto tou á tua espera no Estoril cabrão, onde o ano passado foste vaiado.
      E subo a parada , vou dar 60 paus pela tua cabra

  9. outro filho-de-puta que eu não suporto é o cabrão do Paulo Fonseca. é o maior arrogante do futebol portugês, com aquele ar de boi manso, mas cada vez que abre a boca é só soberba, um paneleiro que viu o ofício cair-lhe no colo, um cabrão que há 2 anos nao sabia o que era futebol, e que se vangloria e desfila (aqueles passeios de cavalo, foda-se!) o seu bairrismo presunçoso, achando-se o ultimo gin tónico do deserto. as bocas que ele mandou ao José Mota, mostrando uma falta de humildade incrível para com um dos treinadores mais experientes e que tem idade para ser pai dele, e ontem então foi o supra-sumpo do rídiculo quando comentou as ainda mais rdiculas declarações dum pobre desgraçado ignorante do treinador do Austria de Viena que comparou os porcos ao Barça e Dortmund (!!!), e respondeu”Fico feliz, porque vê-se que percebe de futebol (!!!) . foda-se! nem o Jesus teria essa falta de humildade. irrita-me um cabrão que devia beijar o chão de treinadores que por falta de managers andam há décadas a lutar pela vida, um cabrão que assimilou toda a arrogancia tripeira e que mostra diariamente falta de humildade. Leonardo Jardim ri-se, e no fim, ainda nos vamos rir mais!

    VAMOS RIR AINDA MUITO DESTES FILHOS DA PUTA!
    VOCÊS VÃO SER ESMAGADOS PELA FORÇA E PAIXÃO DE 4 MILHÕES DE ADEPTOS!
    O VOSSO TEMPO ACABOU!

      • qualquer monte de merda no porto cheira a caviar, enquanto o pintinho for vivo. mas o pintinho já esteve mais vivo. o castelo de cartas está a desabar, vai por mim…

    • Oh Converge, passeios a cavalo???? Declarações/comentários/respostas do Paulo Fonseca????

      Foda-se, o que é que tu andas a ver? E porquê? Eu também leio alguns títulos, mas só mergulho onde me interessa. E não me interessa mergulhar em nenhuma pocilga…

      • mergulhar, Hic? foda-se,o que é que eu ando a ver? Leio e vejo jornais como tu, ou não, caralho? e a merda cheira sempre à distancia, nao precisas de atravessar a rua e comê-la para saber que é merda,porra.

      • Epá, o que eu quero dizer é que me basta ter em conta a forma como o Paulo Fonseca foi para o porco para saber aquilo que posso esperar.

        Leio e vejo jornais, claro, mas há coisas que além de não me interessarem nem ensinarem nada, têm o condão de me indispor – e a essas passo-lhes ao lado…

        Passeios a cavalo…essa nem o título vi. Mas pronto, se calhar na mesma linha, ainda me lembro de ter visto o Bufas a declamar poesia num chá de caridade…

      • ó Hic,mas como observador atento de futebol que me considero, interessa-me discutir a falta de humildade dum treinador que afirmou que nós eramos candidatos ao título, corporizando uma tentativa desesperada de desestabilizar os nosso jogadores. E irrita-me profundamente a falta de humildade destes cabrões. mil vezes o vitor pereira…

      • Verdadeiramente acho que o lugar de treinador do porco é uma verdadeira prova de fogo à personalidade de quem o ocupa. Quem lá está percebe rapidamente (se não souber de antemão) que a equipa está “amparada”, que há “contingências” que só acontecem aos outros (a alguns…), e que os astros estão “alinhados” – os sorteios correm bem, os adversários têm sempre titulares castigados, etc.

        Perante este contexto, há alguns (muito poucos…) que não incham muito nem se põem em bicos de pés – estou a lembrar-me do Fernando Santos, e não me lembro de mais nenhum – e há os outros, que de repente se sentem “donos desta merda toda”, e os maiores da rua deles. O Paulo Fonseca é só mais um destes. E como sentem que quando dão largas à bazófia têm direito a fazê-lo de um palanque, e têm as palmas enlatadas à disposição, deixam vir à superfície de forma exuberante a boçalidade, a hipocrisia e a vaidade de que são feitos.

        Acho que já todos nós na pior das hipóteses intuímos isto. Há muito tempo. Tudo o que acontece hoje e que acontecerá no futuro próximo não faz mais que confirmá-lo. Não acrescenta nada ao que sabemos, e só serve para alimentar o nojo.

        O que acho é que isto não é a “nossa” guerra, nem é nada que nos deva afectar, é só um resultado do contexto, que esse sim, é a “nossa” guerra. Resolvido o contexto, isto desaparece naturalmente.

        Resumindo o que quero dizer:

        Caga no Paulo Fonseca, que não interessa nada – onde ele está hoje estiveram e hão-de estar outros lambe-botas como ele, usados e descartados por aqueles com quem verdadeiramente nos devemos preocupar.

        SL

      • Jorge Jesus quando visitou a luz como treinador do braga, após terem sido roubados, disse que “ganhar ao benfica assim? só se for na Play Station…”
        …mas hoje, como diria JoséMota, está de barriguinha cheia, e já é tudo “limpinho, limpinho”.

  10. A merda estende-se aos pasquins jornaleiros da bola.

    Ora aqui está um bom exemplo de jornalismo:

    “Depois de primeira parte sem golos, uma grande penalidade convertida por Ricardo Pessoa adiantou os algarvios no marcador, aos 66 minutos. O Sporting B viria na sequência desse lance a ficar reduzido a 10 jogadores, uma vez que Iuri Medeiros foi expulso no lance que ditou a grande penalidade, por suposta mão na bola dentro da área.”

    Não só se enganam no nome do jogador expulso como nem fazem uma menção ao trabalho nojento do apito. Eles que são tão bons a analisar e dissecar lances irregulares…

      • Isso não é nada caralho…

        São estes e o VM.
        Os últimos dois posts são vergonhosos e de um descaramento descomunal!

        Nem deviam tocar no assunto Portimonense quanto mais para dizer Sporting estraga equipa B.
        Pelo amor de deus, para isso têm o benfas b e os porcos pa crucificar.

        É desta que nunca mais consulto o espaço deles!

      • um conselho, green: não alimentes o VM. o que esses imprestáveis precisavam é que nem um adepto do sporting os linkassem e cometessem. vias que eles mudavam da noite para o dia.

  11. começo por dizer que concordo com o post. isso é ponto assente. ficou pelo menos um penalti por marcar sobre o Iuri (não vi o outro lance) e o assinalado contra nós é de gargalhadas. ainda para mais a expulsão.

    mas o que me ressalta é a parca imagem que a equipa está a dar de si.. e isso tem dedo de Abel por muito que nos custe assumir.

    ainda há dias comentei aqui sobre a necessidade que esta equipa tem de ter também alguma estabilidade, e que a inclusão de jogadores da equipa A deve ser amiúde. com o máximo cuidado. se eles não começam a ganhar, ou acima disso, a jogar bem mais do que fazem, correm o risco de ter uma época miserável e desmotivar muito, o que será a maior derrota que alguma vez poderão ter. neste fase da carreira, a sua capacidade de acreditarem neles próprios vai de certeza decidir o seu futuro. creio que é algo que tem de ser mudado. e creio que essa mudança passará pelo Abel.

    quando comparamos com o ano transacto, o futebol é muito inferior. e não é por falta de qualidade. é antes por falta de trabalho técnico-táctico.. e atenção, eu já achava o Oceano fraco…

    não nos podemos esquecer que a equipa B é o nosso futuro.. há que ser gerida com muita sensibilidade.

    • pide! espero que nunca vás a Alvalade e leves com uma pedra nos cornos. É que a única vez que eu fui ao vosso covil ia apanhando com uma. Acho-vos uma piada do caralho, tripeiros de merda, voces são o maior bando de rufias, quem são voces para falar de pide, quando têm assassinatos na noite do porto, vigaristas e tráfico de droga e de armas nas mãos?

    • estranhamente, estás farto de aparecer!!!
      andas a espionar, a avaliar a força dos adeptos deste clubezeco que nem à europa vai ou procuras caralho??
      ouviste falar NO blog dos lagartos e pensaste, humm lagartos, cauda rija… mesmo o que procuro….

  12. Fifa 14 dinheiro para os xulos da EA lol. É só um jogo rapaz, também preferia ter o Sporting, o PES não é só as licenças. Em relação ao post já nada me surpreende no futebol português. Alias já estou preparado para o que vem, pois os 2 golos em fora de jogo vão ser cobrados em Outubro em braga e no ladão.

  13. iSTO METE ME NOJO!!
    O VM (e desculpem estar a fazer pub a outros blogs) continua a fazer a sua propaganda malcheirosa contra o nosso SCP.
    Primeiro por causa dos 2 nharros que seguiram viagem para o FCorruPto, agora por causa da equipa B…
    O Sporting continua a alimentar muito odio a muita gente…

      • Foda-se ILLUMINATOR, considero-te um gajo inteligente, pelo que vou lendo por aqui. Mas… já seria estúpido consultar um blog de cachopos ressabiados, mas tu ainda tentas comentar??? Ganha juízo, Leão!

      • Yes Sir!!! A ver se ganho mais juízo…mas irrita-me profundamente que um “blog imparcial” que é lido por muita gente e influencia muito pessoal tenha se tornado tão desonesto.

  14. Há uns anitos o FCP venceu em Portimão 1-0, com um golo tardio em fora de jogo (o bandeirinha ainda levantou o pauzito, mas o árbitro “não viu” e correu a validar o golo). O presidente PdC levou uma pedrada na cachola, e a comitiva azul saiu do estádio à rasca. Nunca se viram os gajos tão apertados, Por coincidência, o Portimonense desceu esse ano, e só subiu muito, muito tempo depois. Outra coincidência.

    • Segundo dizem essa “pedrada” foi uma coisa sem importância, mas o gajo veio para a televisão com um penso enorme na careca apenas para forçar a interdição do campo de Portimão.
      Aquele campo era uma das deslocações mais difíceis do porto. Eram sempre recebidos com grande hostilidade. Acho que também foi nessa época que tentaram aliciar o Cadorin. Este bom jogador do Portimonense quando veio denunciar a corrupção, foi alvo de tentativa de assassinato. Acho que ficou com queimaduras graves, e esteve perto da morte…
      É caso para se dizer: “Portimonenses, quem vos viu e quem vos vê…”

      • O PdC estava com um penso (tipo penso rápido) numa foto num jornal, e numa entrevista na televisão aparece com um penso que lhe tapava metade da testa.

      • Cadorin era para ter assinado pelo Sporting, mas uma inexplicável explosão de gas no seu apartamento quase lhe tirou a vida, e a transferência não chegou a consumar-se. Luciano D’Onofrio esteve envolvido no caso e foi denunciado pelo jogador antes do atentado.
        Há alguns anos um jornal português deslocou-se à Bélgica com o intuito de entrevistar Cadorin sobre o assunto, e mesmo passados tantos anos Cadorin recusou a entrevista, dizendo que não queria mais problemas com ninguém e pretendia apenas viver a vida em paz junto da família. Faleceu novo (45 anos) em 2007.

      • Luciano D’Onofrio é o mesmo que vimos aqui há dias a fugir a correr com um jornalista a persegui-lo com um Mangalla de papelão de baixo do braço.
        -Monsieur D’Onofrio, s’ill vous play, nous voullons parler avec vous!!

    • Explica-te lá Tiago. Diz-me que equipa consegue sobreviver a 2 penaltys não assinalados, um penalty que não é nem no caralho que os foda, passamos a jogar com 10… diz-me que equipa consegue sobreviver?

      Já agora, a nossa equipa B não está a jogar o esperado, é um facto, mas hoje foi nitidamente superior ao adversário, isto enquanto houve jogo…

      Fica uma nota: Magrão é um 10 purinho. Foda-se que qualidade técnica, mas… não lembra ao diabo jogar com Magrão e João Mário com trincos. Foda-se Abel, eu sei que estás a ler isto, onde estavas com a cabeça?

      Na equipa A temos 2 jogadores que jogam na posição 10, A. Martins e Vítor Silva, Magrão é uma opção que não deslustra, pelo contrário, sem querer criar polémica, não sei se estes 2 têm a capacidade de fazer aqueles passes a rasgar as defesas como Magrão faz. Agora se o tirarmos desta posição… esquece.

      • Pessoalmente, sou contra os “A” taparem os miúdos. Só faz sentido quando um jogador regressa de uma lesão prolongada, e precisa de jogo. No que diz respeito ao Magrão, parece-me ser um tipo com “dois pés”, mas sem intensidade para jogar na Europa (lembra-me o Carlos, el gordo, Miguel). Posso estar equivocado, e ser falta de preparação, mas numa equipa bem preparada fisicamente, que ele destoa, destoa…

      • Nuno, Magrão tem 2 excelentes pés, e uma qualidade técnica que nenhum outro jogador no Sporting têm. Nisso nada a dizer. Falta-lhe intensidade como bem dizes, mas essa merda é trabalho de treinador! O difícil é tornar um cepo com intensidade num bom jogador de futebol!

        Tenho confiança em Leão Jardim, e que reforço este tipo ainda pode ser.

      • Sir Bobby, o Oceano fez-se jogador :) . Percebo o que dizes, mas há gajos (em especial sul-americanos, mais concretamente sambistas brazucas) que simplesmente não têm… aquilo. A garra, a atitude, sei lá… eu ESPERO que seja atraso na preparação (pode ser da sua morfologia (parece um tipo pesado), e que precise de treino específico), e recupere, e fique em boa forma. Mas que é estranho que seja o ÚNICO que não se mexe, é…

      • Precisamente Nuno, Oceano fez-se jogador, e que jogador! Eu disse, e repito, é bem mais difícil fazer de um tosco jogador de futebol do que de um gajo talentoso.

        Eu tb espero que Magrão ainda nos dê alegrias, mas caso falhe, temos a garantia que não será um peso morto na estrutura, porque antecipadamente foi acautelada essa hipótese.

        Diferenças…

      • Sir Bobby Robson, deixo-lhe o meu comentário que pode encontrar mais acima:

        “começo por dizer que concordo com o post. isso é ponto assente. ficou pelo menos um penalti por marcar sobre o Iuri (não vi o outro lance) e o assinalado contra nós é de gargalhadas. ainda para mais a expulsão.

        mas o que me ressalta é a parca imagem que a equipa está a dar de si.. e isso tem dedo de Abel por muito que nos custe assumir.

        ainda há dias comentei aqui sobre a necessidade que esta equipa tem de ter também alguma estabilidade, e que a inclusão de jogadores da equipa A deve ser amiúde. com o máximo cuidado. se eles não começam a ganhar, ou acima disso, a jogar bem mais do que fazem, correm o risco de ter uma época miserável e desmotivar muito, o que será a maior derrota que alguma vez poderão ter. neste fase da carreira, a sua capacidade de acreditarem neles próprios vai de certeza decidir o seu futuro. creio que é algo que tem de ser mudado. e creio que essa mudança passará pelo Abel.

        quando comparamos com o ano transacto, o futebol é muito inferior. e não é por falta de qualidade. é antes por falta de trabalho técnico-táctico.. e atenção, eu já achava o Oceano fraco…

        não nos podemos esquecer que a equipa B é o nosso futuro.. há que ser gerida com muita sensibilidade.”

  15. Boa tarde , aos Sportinguistas ( aos Leoes , aos infiltrados “respeitosos cumprimentos” ) , permitam que deixe aqui a minha opiniao acerca da problematica do ” sistema ” da roubalheira nos campos de futebol em Portugal, é um sistema montado com dezenas de anos de aprefeicoamento e contra o qual o universo sportinguista pouco pode fazer , porque era preciso que saber / querer usar as mesmas práticas, penso alias que estas coisas são propositadas para entrarmos num espiral de confusao, a unica coisa que , na minha opiniao deveriamos fazer era nao comentar , nao dar tempo de antena , nao mostrarmos fraqueza , antes por os jogadores de preaviso, jogarem sempre com concentraçao maxima , eles onde se cansar .. e realmente nunca mais é sabado…

  16. epa mas alguma coisa tem de ser feita em relação aos b… aquilo está muito mau, nem parecem os mesmos da época passada. e dar minutos aos da A é uma coisa, mas outra é ver o magrão e o welder a taparem o lugar aos miudos constantemente.

    nem o esgaio, nem o j mario têm jogado bem. tem de se fazer alguma coisa.

    eu pensei que nesta época, a equipa fosse claramente lutar pelo primeiro lugar da segunda divisão.

    o leonardo jardim fala e bem da maturação, mas essa maturação tem de ser feita sob um espirito ganhador. isso é que interessa criar…

  17. Caro Cherba… Por favor, não dá para colocar apenas um link para esta foto onde se ‘borra’ a imagem com grande parte da escrocada do futebol português? Custa abrir o ‘cacifo’ e levar com uma bancada tão suja. Lamentável, para as gentes de Gaia, à custa de certos politiqueiros, andar a pagar as regalias e benesses desta desta gente e deste clube ‘comprometido’ com tudo o que é poluto no futebol português.

    Sobre a equipa B, falta-lhe necessáriamente a competência e o talento de uma equipa técnica… Abel tem como treinador, para já, a mesma atitude que tinha como jogador… completamente acomodado. Já falei sobre Abel quando o mesmo foi escolhido. Abel deveria ser adjunto de um bom treinador durante dois ou três anos e depois começar uma carreira de base no futebol profissional (a formação carece de outras competências, e mesmo nessa Abel falhou). Mas hoje é só treinadores tipo ‘brinde’! Sem formação. Esta equipa precisa de um treinador que seja uma referência de sucesso (talento… nada de Oceanos), de preferência no clube, mas seja também ambicioso e competente e trabalhe em grande proximidade com a equipa principal… (Pedro Barbosa, Filipe, Balakov, Rui Jorge, Paulo Torres… tendo como adjunto alguém com muitos anos de formação ou competência técnico-teórica)

    A equipa B deveria ser, inequivocamente, uma plataforma final de lançamento dos jovens da formação na equipa principal, e não uma espécie de ‘bueiro’ para as contratações falhadas, que tiram outra vez, a oportunidade aos jovens jogadores de evoluirem… Primeiro não chegam à equipa principal por causa de contratações duvidosas… Depois perdem espaço na equipa B, por causa da falta de talento dessas mesmas contratações… patético. Este modelo há uns anos atrás destruiu os projectos das equipas B. O ano passado foi um ano de sucesso para as B’s… para quê mudar para a palermice de há uns anos? Não servem para a A (como já se sabia)… Magrão (uma carreira de dez anos de insucessos), Welder, etc… bye bye… coloquem-nos na B a treinar até dezembro e promovam Esgaio e João Mário para a A. Aí até se compreendia. Servia de exemplo.

    Não se percebe a dispensa de Golas, Zezinho e Rubio… concerteza nada têm a ver com a sua evolução como jogadores, nem com os superiores interesses do clube, o que se lamenta.

  18. Estou plenamente de acordo que o Abel não serve como treinador desta equipa aliás, quando ia a Alcochete ver os júniores jogar já não gostava de o ver a treinar os júniores.

  19. Há coisas que me escapam.

    Há aqui malta, Sportinguista de verdade, que está chocada pelas mentiras ditas em blogs anti-Sporting! Estavam à espera do quê, que reconhecessem que está a ser feito um trabalho hercúleo na recuperação financeira do clube? Que se está a acautelar o futuro com os jovens que, efectivamente, querem jogar por nós? Que existe um sentimento de união que não se via há 20 anos? Que está uma onda verde em movimento que ainda agora invadiu o Algarve, naquela que foi o recorde de bilheteira do adversário?

    Estavam mesmo à espera que blogs anti-Sporting reconhecessem isso?

    A sério, abram a pestana! É que tanta inocência junta incomoda-me!

  20. cherba

    só agora é que descobriste algo que se sabe há muito tempo e nunca foi escondido por ninguém( alias o próprio já o referiu publicamente na altura em que o portimonense esteve na primeira divisão): o presidente do portimonense é portista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s