Já que vai ser um dos assuntos do dia…

… vale mais despachá-lo logo de manhã.
Diz que o Sambú e o Cassamá decidiram tentar ter uma carreira como o Castro e o Ivanildo.
Diz que o Diogo Viana encolheu os ombros.
Diz que o Baldé disse adeus à casa onde dava de comer aos gaiatos que traz da Guiné.
Diz que o copo continua meio cheio. E que sábado estou em Alvalade.

Advertisements

202 thoughts on “Já que vai ser um dos assuntos do dia…

  1. Acabou-se a mama !
    Isto não é decidido pelos putos, infelizmente será sempre assim, onde há boa formação e maus resultados desportivos criados em grande parte por aqueles que tambem roubam jogadores.

    Siga, só faz falta quem cá está

  2. Já se esperava por uma retaliação por parte do bufas.

    Não conseguiu o “epa” levou dois cookie snacks.

    Só perdemos uma batalha. É pena que se vão perder dois potenciais jogadores craques, não só para o nosso amor, mas também para o futebol!

    SL

  3. Diz que o Baldé foi tão apanhado de surpresa com esta “subida” a Norte como o Pai Natal foi com o palhaço e o coelhinho no comboio ao circo…

  4. Então e o Sporting que lhes andou a dar de comer e que os ensinou a ler e escrever ?

    Como é que fica o clube ?

    E se for como se diz… toma lá para aprendes oh cátio ! Daqueles já não mamas.

    De resto é mais do mesmo, de lá de cima.

      • E até os negócios do porto.

        Mas os jogadores apesar de não terem contrato profissional, têm que ter um vinculo ao Sporting, nem que seja um contrato de formação e esse contrato deve ter algum valor legal, digo eu !

      • FODASSE, dantes diziam que os putos andavam na escola e depois iam para a universidade. Universidade sempre tivemos. Agora pago para ver se eles tem escola!
        Oh Bruno é pagar na mesma moeda que não devemos ter medo desses filhos da fruta!
        Vieram buscar o futre mas ficaram sem o jaime pacheco e o sousa.

        e até fomos nós que começámos quando o JR foi buscar o Oliveira.

  5. neste caso nem foi o Catió o culpado, já que ele estava a tratar com o sporting a reintegração e os contratos, o porto é que resolveu ir directamente aliciar a família com mais dinheiro, e estes tiveram se a lixar com o futuro desportivo.

    infelizmente destes 2 nunca mais se vai ouvir falar, o Diogo Viana bem sabe que foi 3 ou 4 passos atras ter ido para o Porto

      • vai começar tudo outra vez? basta ter uma opinião diferente da que se advoga por aqui para começarem as pedradas? xiça, que depois não gostam dos nomes que lhes chamam.

        é apenas a minha opinião, agradecia que a respeitassem

      • A tua opinião era que se devia normalizar as relações com o Balde porque doutra forma iriamos perder o Sambú e o Cassamá. Aqui tens a resposta.

      • stromp

        as relações entre o Catió e o sporting já estão normalizadas, inclusive estavam a negociar os contratos dos jogadores entre si

        o que o Porto fez, foi ir directamente as famílias e provavelmente lhes dar muito dinheiro para eles darem uma facada nas costas do catió.

        o que dizem as noticias é que o catio sabia que em termos desportivos o Sporting era o melhor para os jogadores, mas neste caso foram as famílias que quiseram ganhar dinheiro rápido e cagaram nas carreiras desportivas dos jogadores.

        se os utilizou por causa do caso Bruma? talvez, na altura não te esqueças das noticias que saíram que os jogadores do catió lhes ia acontecer isto e aquilo, estes 2 eram os únicos que o Sporting não podia fazer nada já que não estavam protegidos por contratos de formação.

      • Mas tu achas que as desculpas dele é porque foi enganado?

        Cada vez me pareces mais parvinho.

        Ele quer é proteger-se para não lhe fecharem a porta. Eu espero é que lhas fechem completamente.

      • polik

        por muito que muita gente não queira, o problema do sporting no caso Bruma nunca foi com o Catió( este alias sempre quis resolver as coisas a bem), foi com o bebiano,e também por muito que custe a muito pessoal por aqui, as relações entre o Catio e o sporting já estão normalizadas desde a transferência do bruma, alias desde as negociações dessa transferência.

        bem , mas por outro lado, sempre existe certo pessoal por aqui que não vai ter de engolir sapos, com o regresso destes 2.

        era o melhor em termos desportivos quer para o Sporting, quer para os jogadores, se a família preferiu a parte financeira, paciencia.

      • são dois putos de 15 anos. podem ir à sua vida. acenaram com uns euritos à família e como esta é pobre, pouco formada e está ansiosa por ter retorno dos dois gaiatos, despacharam-nos. nem os putos me parecem culpados – e é claro que se o cátio foi surpreendido, não deixa de ter a sua piada. mas foi isto que se passou. só temos que aprender já as lições (nunca deixar de ter um olho atento ao bufas e ter uma aposta séria na formação cívica, queremos homens que sejam um exemplo, não ratazanas boas de bola) e seguir em frente. estou em crer que daqui a uns anos os putos lá perceberão que fizeram merda. estes coitados são ainda mais novos que aquela fornada que fez tudo para ir para o chelsea – para depois acabarem sabe-se lá onde. é deixá-los ir. temos mais Diers na academia a merecer a nossa dedicação.

      • Coitadinho do Catio, levou uma facada nas costas.. só teve aquilo que mereceu a ser verdade, que tenha mesmo perdido o papel de responsavel e que fique agarrado ao ar, esse ganancioso.

        Já agora, sabia que o Sporting era o melhor em termos desportivos? Por isso é que tirou de lá o Bruma.

        Epá ó Rui, Riga, ó lá como te chamas, nunca te respondi a nenhum comentário, mas sempre vi os disparates que para aqui escreves.. bem que te fazia jeito uns dedidnhos de testa, porque não sai nada de jeito dessa cabeça, impressionante!

      • Riga, vou-te contar uma história que me aconteceu mesmo. Há uns meses encontrei um amigo de infância, depois de muito tempo sem o ver:

        Eu: Apá mano, ondé que tens andado?
        Ele: Apá, sabes lá, tive dentro!
        Eu: Tiveste dentro? Atão porquê?
        Ele: Foi uma granda injustiça, mano. Fui dentro por ter roubado um carro. Mas na roubei nada. Foi um amigo meu que roubou, veio a bófia e fui dentro com ele.
        Eu: Atão mas tavas ó pé dele quando ele tava a roubar o carro?
        Ele: Tava no banco do pendura… Mas na roubei nada, na fiz nada!

        O meu amigo é como o Baldé: Tava lá, viu tudo, acompanhou tudo mas a culpa é só do outro. Só uma pergunta, Riga: E depois de tudo o que este Baldé fez ainda te merece algum crédito?

      • ferenc

        ele destes 2 não era tutor, era o responsável por os ter colocado na academia

        é que estes 2 são portugueses, e nasceram cá, não vieram da guiné

      • Pobre Baldé. Deixou-se enganar pelas manipuladoras e gananciosas famílias guineenses.

        Vamos lá ver se te entendo: É empresário dos miúdos, rouba-os da Academia quando lhes dá jeito, mas quando assinam contrato com outros, já não manda nada e a culpa é das famílias. Do Bruma já era tutor, mas memos assim a culpa foi do Bebiano que só apareceu mais tarde e até foi contratado por ele. Foda-se, Riga, queres ver agora que o Baldé é um banana que se deixa comer por todos?

        Diz-me lá: Quantas vezes é preciso ser fodido até nos apercebermos que nos estão a foder?

    • Mas vocês acreditam mesmo que o catio não esta metido nisto ?
      A desculpa que arranjou é apenas para poder continuar a encher os bolsos a nossa custa…depois do caso Bruma ainda caem nesta ?
      Somos mesmo anjinhos…..

      • totalmente de acordo… mas ele ainda tem lá demasiados no sporting… esperemos que nos proximos anos consigamos levar o valor a 0.

    • Enfim, depois os outros é que são adeptos de teorias da conspiração.

      Sabe lá tu do que falas, jovem. Ou quando tu inventas e especulas já não são teorias da conspiração?

      É óbvio que esses dois putos não mexem uma palha sem ordem do cátio. E quem acredita na história da carochinha que ele foi ultrapassado neste caso anda a comer gelados com os cotovelos.

      • A questiúncula é ainda mais abstrusa.

        Há quem diga que neste caso…I’ll REPEAT!!!!!!….neste caso, nem foi o Cátia o culpada…..recomeçou tudo do zero…..RESET…..PLIM…..!

      • Também me parece pouco provável que o Catio, o tal que usou o Bruma como uma marioneta, tenha sido comido pelos tripeiros.. também me cheira mal essa do Cátio não saber. Mas também se for mesmo verdade que não sabia, foi muito bem feita, porque é sinal que ficou a arder na questão de tutor. Pode ser que aos poucos fique sem nada..

    • Se o Cátio é que os afasta, como é que não é culpa dele.. por favor explica-me.. sempre a defender os otários! Deves-te rever nessa gente ou algo do género.

      • algarvio, já respondi a isso mas volto a repetir

        quando foi o auge do caso bruma apareceram noticias que os jogadores do Catió iam sofrer retaliações, estes 2 eram os que não tinham contrato a serio e ainda estavam em idade de não ter contrato profissional e foram para casa dos pais para evitar serem metidos na tal eventual retaliação .

        quando a historia do Bruma ficou resolvida, as relações entre o Sporting e o catió ficaram resolvidas, e os jogadores iam voltar porque era o melhor para as 3 partes: catió, Sporting e jogadores, mas os jogadores ainda estavam com a família, e indo lá directamente com um saco de euros, estes quiseram la saber da parte desportiva, o que interessou foi a parte financeira.

      • Riga, tu és muito naif…

        Ainda deves acreditar na fada dos dentes, ou então como já escrevi várias vezes gostas é de ser protagonista aqui e por isso fazes sempre de advogado do diabo.

        Sinceramente prefiro acreditar que não és assim tão inocente!

      • Riga,

        Eu nunca te critiquei e não é hoje que vou começar. Mas gostava de saber o seguinte:

        Acreditas em tudo o que lês? tens de abrir a pestana…depois de toda a contrainformação que esse Cátio e jornais nos presentearam no último semestre tu ainda vais na cantiga deles?

        Depois, que jogadores do Cátio é que iam ser ou foram retaliados? Mais uma vez, onde é que desencantaste isso?

        A única coisa certa que sabemos é que o Cátio convenceu estes 2 jogadores a não comparecerem nos treinos. Ou também foram os familiares? Esta merda, a confirmar-se (talvez já seja “oficial”), já estava a ser cozinhada há muito tempo.

        Saudações Leoninas

  6. É uma pena pois o cassama, diz o manel Fernandes, seria um grande jogador.
    O manel não se costuma enganar…assim, o futebol, perde um possível talento…..

  7. Opá, é na boa. Por dois tontos que se perdem para o futebol (sim, porque no porco só os centrais vingam à conta de um crescimento baseado no apoio de árbitros, durante os jogos), dois outros miúdos se irão erguer. Que sa´foda os cornetos e os massamás! Olha, muito sinceramente, o pior é para eles. Reparem bem: nem que o Corneto continuasse a ter um crescimento assinalável, o Porco simplesmente não aposta nos jovens das camadas jovens. Ponto final, parágrafo.
    Agora é encher no sábado.

  8. Relativamente ao que se diz por aí sobre o corneto massamá, é só lembrar o que disseram do Paím, dias sem conta, nos órgãos de comunicação social. Essa merda vale o que vale. Nunca ninguém falou do Chaby e para mim é o jogador com mais talento no Sporting, desde a época do miúdo Ronaldo. Bitaites todos temos para mandar!

    Já estou a ver o Corneto na sua vespa, antes de completar 18 anos, cheio de dinheiro nos bolsos, a gastá-lo com a recomendação do tio bufas. Bordel, pois claro.

  9. Continuam as tentativas de destabilização, os ataques e retaliações do sistema.
    Só aparecem estas notícias em grande destaque nos jornalecos, enfim…
    Somos Sporting, vamos a jogo contra quem for, com os que estão de corpo e alma connosco!!

    Fight and Resist!

  10. Se alguém acreditar que a Cátia não está metida nisto, que não o diga aqui, por favor, porque eu preciso de concentração no trabalho e esse tipo de ingenuidade e desonestidade tiram-me do sério.

    Fight and Resist x 1000.

    • O Cátia merece ser ressarcido.

      É a minha opinião, gostaria que a respeitassem.

      “Quem é correcto nunca fracassará, e será lembrado para sempre”

      Respeitinho é bonito, guapo, galhardo, venusto, pulcro, catita, apolínico….angelical !

      Obrigado,
      Bom trabalho

  11. Desvendado o caso…era o fcp que estava por detrás de tudo! Será que BdC vai abrir o dossier falado na entrevista?
    Próximo jogo: Sporting vs rio ave…e nós vamos vencer…porque…

    • Porque a nossa força é brutal. Felizmente a academina não se esgota nestes dois miudos. :) Estamos vivos e vamos continuar vivos…importante…importante é vencer sábado! SL

  12. cá pra mim foi o Bebiano que entalou o Catió…
    agora ja nao ha desculpas para nao se fazer a limpeza.. as pseudo-estrelas do catío sairam todas.. é correr com o Catió…

      • As vezes as pessoas nao querem ver as coisas como elas sao.
        Voces acham que o Bruma se estivesse no Porto, o Balde e o Bebiano tinham feito o circo que fizeram com o SCP.?
        De uma maneira ou outra Bruma renovava com ou sem tutor.
        BdC tem feito um bom trabalho, mas deixou se comer pelo Pinto Costa e tenho algumas duvidas se o Balde nao esta metido nisto.
        Ha que aprender e na proxima estar mais atento.

      • Como é que neste caso se podia estar mais atento?

        Até chegar aos 16 anos estamos sempre na dependência de quem tutela esses miudos.

        Eu até acho correcto, pelo menos para pais que se preocupam com os seus filhos, agora quando mete sanguessugas não há nada a fazer.

      • BC não se deixou comer … aqui não podia fazer nada …Onde pôde, fez … vejam-se as cláusulas de rescisão e contratos renovados.

    • Não tem assim tantos jogadores quanto isso, só sei do Mané e do Ruben Semedo, basta ver que sem contracto profissional, estes dois putos eram os unicos, senão mais tinham desaparecido.

  13. Estamos a falar de craques de 14 anos!!!!
    Epah, foi isso que o Bufas veio tirar?
    Na me gozem.

    O Catio esta entalado com o Sporting depois do que fez. E bem. Ele que va fazer novelas para o Olival ou Seixal.

    Os que estao ficam, os que vele vai trazendo, que os leve para a puta da mae dele.

    Ja o tinha dito antes, e agora melhor ainda. LIMPEZA.

    SL

    • Acho que a malta ainda não entendeu uma coisa; não é o Sporting que precisa de mais putos, isso é vê-los aí aos montes a dar pontapés.
      SÃO OS PUTOS QUE PRECISAM DO SPORTING, para ser alguem no futebol.
      Portanto no fundo resume-se tudo a que sairam dois putos da academia, siga pra bingo e o bufas que lhe dê a papa de manhã.

  14. eheh sou só eu ou isto cheira a prémio de consolação;

    Depois do Guillas (que não joga); Depois de Bruma (que a CAP disse que tinha contrato válido), depois de toda a sobranceria e arrogância face à nova Presidência do Sporting, se é isto que lhes resta … contratar dois miúdos (passando por cima de Baldé) só fico ainda com mais vontade de rir.

    Afinal, nem Bruma, nem o Rui, nem … nada! E ainda, têm de engolir a maneira como se resolveu a questão de Miguel Lopes e têm de aturar o Ismailov.

    Algo me diz que o bufas se não conhece BdC é bom que comece a conhecer.

    p

    ps. se a notícia é verdadeira em relação à ultrapassagem de baldé, julgo que até deviamos agradecer ao bufas.

    • Voila, na mouche.
      Fique lá com os putos, até podem vir a singrar… Faz parte, na guerra (e sim, é uma guerra ) dá e leva…. E, pelos pontos enunciados, o bufas levou mais do que deu!!
      Pronto, lá ganhou um round!!
      Bufas you metros your match…E daqui para a frente com o presidente do SCP vais olhar olhos nos olhos ou de baixo…não voltas a olhar de cima!!!

  15. Volto a dizer: com tantos e tão grandes talentos que brotam que nem cogumelos (?) no território da Guiné Bissau, será inevitável que o título de Campeão Mundial esteja à porta. Brasil, Alemanha e Itália já devem estar a lançar olhares cautelosos para essa grande potência do futebol, e imparável fábrica de talentos.
    Cristiano Ronaldo também pode ir-se preparando, porque valores mais altos se levantam: Bambu, Sambé, Camaró, Baldié, Bobó, vão ser os novos sons predominantes dos relatos de futebol. Até os estádios do velho continente vão abanar com a emoção que a veia artística desses enormes talentos vai provocar nos adeptos.
    E no continente africano, a lenda das grandes selecções da Nigéria, do Gana, de Marrocos ou da Argélia, vai muito em breve ser ultrapassada pela nova maravilha do soccer de pé descalço, a Guiné Bissau.
    E o FC Porto, talvez já a partir da próxima época futebolística, deixará de ter a necessidade de corromper árbitros, delegados aos jogos, e tudo o mais, porque não será mais necessário, visto que os adversários não se aguentarão à bronca com toda a qualidade que o advento desses 2 grandes talentos vai aportar à equipa tripalheira.
    E nós, o Sporting, enfim, continuaremos no nosso caminho, tentando ser sempre cada vez mais competentes, mas somente por amor ao desporto, porque já se sabe que nem vale a pena competir porque o pânico que o mero soar desses nomes (Sambós, Baldis, Camarés, Nhonhós) vai provocar nos nossos pobres atletas vai ser avassalador, e vai requerer acompanhamento psicológico.

    • o problema da guine é que não tem condições a nível de infraestruturas para poder serem eles a potenciar os jogadores, por isso é que acabam por perde-los, já que eles em putos acabam por ir para outros países e acabam por ser trabalhados e potenciados noutros países.

      até nos países pobres existem potenciais craques, o problema é que esses países não têm condições para os formar.

      alais apenas agora a federação local está a dar os primeiros passos nisso.

      • quais infraestruturas? nem bolas de futebol lá têm, coitados. isto é mais um caso triste de mercado negreiro. só espero é que alimentem os pobres diabos e lhes dêem um apoio, aos 18 anitos, quando forem corridos do porco e tiverem de arranjar trabalho nas obras. dá-me sempre pena ver crianças exploradas.

      • alerta foi o que eu disse, eles não têm infraestruturas e os primeiros passos em termos de potenciar a formação estão a ser dados agora

      • Riga, diz-me um jogador da Guiné que tenha sido ‘trabalhado e potenciado noutro país’ e que tenha feito carreia no futebol. Não me venhas com Éder, Toni ou Amido Baldé…

    • Eu compreendo que talentos há em todo lado. Na Guiné também.
      Mas só compreendo que haja TANTOS talentos na Guiné (alguém sabe qual é o ranking FIFA da Guiné? – e não me digam que os craques jogam noutras selecções, digam-me que selecções A têm jogadores guineenses de topo…) que só aparecem nos escalões de formação se houver”enganos” na idade real deles – e a idade faz toda a diferença nos escalões de formação. Mas desaparece quando chegam à idade “adulta”…

  16. Isto é muito engraçado. O peidoso andava fodido com o Sporting e Com o Bruno desde que ele disse que “fruta não era connosco”” (veja-se a gritaria do filho da puta do caldeira no Algarve, que deu corte de relações).

    Ao fim de 4 meses o melhor que o peidoso conseguiu foi desviar dois putos de 15 anos? A SÉRIO???? A PDI não perdoa!

  17. Vamos por partes.

    1 – O “baldé”: Das duas uma, ou está metido nesta troca, ou não está. Se está, é a gota de agua e sabemos (caso ainda não fosse claro para todos) que não podemos trabalhar com ele. Se não está, então não serve para nada, pois não impediu os acontecimentos. Mais ainda se não tivesse retirado os putos da academia nem se falaria do assunto. Por isso trabalhar com este “senhor” – Não obrigado!

    2 – Os “putos”. Evidentemente não lhes posso desejar felicidades, mas continuo a acreditar que são os menos culpados, tal como foi o burro do bruma. São miúdos com pouca educação e que infelizmente só sabem jogar futebol. Que sirva de lição para começarmos a fazer prospecção cá dentro e não lá fora.

    3 – O clube do “bufas”. Há cerca de 30 anos que nos declararam guerra e nos consideraram o primeiro alvo a abater. As razões porque quase o conseguiram são relembradas quase diariamente aqui no Cacifo, não fazendo sentido voltar a falar delas. Não tenho qualquer dúvida que se preparavam para contratar o bruma, e gostaria muito que o nosso Presidente mostrasse as provas que tem neste assunto. A guerra está longe de acabar. Prevejo mesmo que se intensifique pois este ano é provavelmente o ultimo ano em que seremos “presa-fácil” para estes vilões. Não vão deixar de tentar o seu melhor tiro.

    Fight&Resist!

    Z

      • Sim, e o JVP, e muitos outros. Prava evidente de um corolário do discurso do método de Descartes “A burrice é uma capacidade bem distribuída pela humanidade”.

        O que quis dizer é que historicamente os nossos melhores jogadores da formação não são africanos. Não quero dizer que passemos a não recrutar nenhuns, mas apenas que não precisamos de trazer contentores.

        Z

    • Nós já fazemos prospeção cá dentro. Precisamos é de alargá-la a mais países.

      Quanto a virem buscar jovens, sei que o benfas quase todos os anos alicia os nossos juniores para se mudarem.

    • Z,

      Relativamente ao ponto 3: a cada dia cresce a minha convicção que o Sporting é a “besta negra” do Bufas, a “pedra no sapato”, o pesadelo no subconsciente. É o oposto absoluto do que é o clube dele. É o Clube que ele queria que o porco fosse. É aquilo que não há fruta que compre.

      A ambição do Bufas, que sabe que o clube dele NUNCA será aquilo que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é destruir a “besta negra”, livrar-se da “pedra no sapato”, apagar o pesadelo do subconsciente. É reduzir o SPORTING a qualquer coisa como o Belenenses (com todo o respeito pelos de Belém). Um Clube inofensivo, com uma massa de adeptos reduzida, sem Glória.

      Esse foi o caminho, que com (mais que conivência) a participação activa das direcções que teve nos últimos anos, o Sporting percorreu. Ou quase, porque mesmo nessa altura, os adeptos não desistiram do Sporting. Os adeptos que in extremis recusaram esse caminho, e escolheram devolver o Sporting ao SEU CAMINHO.

      Cada prova de vida do Sporting é um murro no bandulho do Bufas e da sua corja de acólitos. Cada sucesso da direcção do Sporting deixa “loucos de raiva”…ok, vou dizer o que o BdC ia dizer na entrevista, mas não disse porque estava na televisão: deixa FODIDOS os vermes corruptos do clube das putas. A isso eles podem responder da única maneira que conhecem, que é a roubar – jogadores, neste caso. Isto é o que lhes dói, porque lhes estraga os planos.

      Mas o que verdadeiramente os aterroriza, porque desperta a “besta negra”, lhes devolve a “pedra” ao sapato, lhes desperta o pesadelo, é ver a onda verde de adeptos do Sporting em acção, a quantidade de pessoas que seguem o Sporting onde quer que jogue. A imagem do miúdo que nunca viu o Sporting campeão a chorar por uma camisola do Sporting, a vesti-la no centro do relvado e a beijar o Leão Rampante, é coisa para não os deixar dormir durante muito tempo.

      Esta parte, a que aterroriza o Bufas e a sua corte de bananas, depende de cada um de nós. Pela minha parte o bandalho há-de dormir pouco e mal. E não há-de ser pelo viagra…

      FIGHT & RESIST!

      PS: continua a fazer-me confusão que haja tanta gente que ainda não percebeu que há um clube com o qual mantemos uma rivalidade de décadas, e outro com o qual estamos (os Sportinguistas, não são as direcções de “bananas” que tivemos) em guerra há 30 anos. O último presidente que percebeu isso foi o João Rocha. Sintomático.

      • Hic,

        Entendo o teu raciocínio, e concordo com a segunda parte. Aquela em que dizes que o nosso “regresso” os deixa muito preocupados.

        Não concordo com a primeira porque o “bufas” não sabe ser de outra forma. Ele é aquilo e pronto. Acho muito elaborado o argumento do “ele queria é ser como nós”. Ele nem sabe o que isso é. Sabe de trafulhices isso sim.

        Z

  18. O BdC ainda tem de comer muita papa antes de chegar aos calcanhares do D. Bufon. O verdadeiro general sabe escolher as suas guerras, e neste momento o Sporting não é forte o suficiente para abrir uma frente declarada ao FeCePe. Deixa-os andar, que venham cá buscar os massamás e Moretos, parabéns. Quanto ao Baldeo, metido ou não na artimanha, tem culpas pois usou os miúdos como arma de arremesso no Brumagate. Mais uma boa razão para o mandar pró Seixal, ou pro raio que o parta.

  19. O pdc ficou “fod.. louco de raiva” por causa da contratação do Leonardo Jardim.
    Ele sabe o que o homem vale.
    A partir daí foi a tudo o que mexe.
    Atacou os putos do paços e do Guimarães a granel.
    Foi ao Ghilas.
    Fez o negócio nojento do moutinho.
    Tentou o Bruma por todos os meios.
    E agora atacou onde mais dói, que é na formação.

    A luta vai ser longa.
    As palavras do BdC na entrevista sobre o jogo no porto não foram em vão, provavelmente já sabia o que se passava.

    Eu por mim tenho fé que o porto vai escorregar até lá, e que vamos sair do dragão em 1º.

    • Estás doido? Nem que tivessem que tirar o José Pratas da reforma! Ninguém passa no Dragão. Ninguém. Seja em futebol, andebol ou berlinde. Aquilo é um ambiente complicado… e mais não digo.

      • foda-se, ó Nuno, as tuas intervenções perdedoras e derrotistas incomodam-me. E, já agora, um nome para ti: Tello.

      • Pedro Barbosa… apanhei uma narsa essa tão grande nessa noite que até vomitei para cima de um gajo.

        Resposta: “tasse bem, é grego de Sportinguista”.

      • Pedro Barbosa… apanhei uma narsa tão grande nessa noite, que até vomitei para cima de um gajo.

        Resposta: “tasse bem, é grego de Sportinguista”.

      • Não sou derrotista, sou realista. Desculpa lá se o ano passado previ um arranque do FCP à “vilas boas”. Também me chamaram nomes na altura, e agora é o que se vê… nesta jornada de andebol foi mais uma dose… o Obradovic sempre, mas sempre a intimidar (já nem se fala nas bancadas), levou um cartãozito a medo, e continou a chamar nomes aos apitadores como se nada fosse…

      • Realista é ir ao Algarve e sentir que os putos crescem de dia para dia. Que tu estás com nervoso miudinho porque eles falham oportunidades, e eles jogam a saber que vão ganhar e fazem por isso sem tremideiras, como adultos. Realista é saber que no banco está um treinador como não havia há décadas. Realista é fazer uma equipa deputos em 3 meses que sabe jogar à bola (e sentir lá no fundo que podes sonhar com qualquer coisa). Realista é ver putos a correr no relvado a chorar por uma camisola do Sporting. Realista é acreditar que vais ganhar ao rio ave ao braga e sais do porto em 1º.

  20. Estória revela 2 coisas: que eram os corruptos a operar por detrás no caso Bruma e que este foi o custo/indemnização da inviabilização negócio!
    Presumo que BdC saiba disto há algum tempo. Se calhar teve mesmo de o assumir como um dano colateral do negócio. A inocência do Catio é para rir.
    Um dia, tudo será diferente.

  21. Já era esperado esta retaliaçao do FCP….começamos a incomodar muita gente. Claro que há sempre pessoas que vão criticar esta direcção, mas o que se pode fazer? dar 1 milhão a uns putos de 15 e 14 anos?!! e dps, vinham logo outros, com a certeza de que tb sao futuros craques, tb reivindicar o mesmo. já ouvi falar mto bem deste cassamá, que é craque….vou aguardar para ver as oportundades que vai ter ou o que vai aprender…..qto ao sambu, eu percebo, no norte gostam mto de samba, é mais um para a festa…. cada vez que me lembro do diogo viana, do diogo rosado, do paim e outros….mas já que falamos em possiveis craques: não trocava este sambu ( pta de lança) pelo alexandre guedes, pelo betinho, pelo josé postiga ou pelo ponde….qto ao cassamá, espero que não nos tenhamos arrependido. mas pseudo craques, são como cogumelos, vai-se este, amanha já aparece outro concorrente.

    Já agora, quem conhecer bem os iniciados, juvenis, juniores, que diga mais nomes de futuros craques.

    SL

  22. Venho todos os dias ao cacifo (3 a 4 vezes), mas nao costumo comentar os posts… Mas hoje realmente apeteceu-me dizer que tenho um amigo super-hiper-benfiquista, do mais faccioso que existe,proprietario de um restaurante no alentejo e que tem um odio de morte ao bufas-sem- tesao!! Este meu amigo diz que quando o bufas der o berro, mata um porco para fazer no espeto e as cervejas tambem sao por conta da casa…. Se o morcao continuar a mamar caixas de viagras a este ritmo ja nao deve ver os cassamas, e afins nos seniores, e eu la vou ter que ir beber umas fresquinhas com os meus amigos benfas!!!!

  23. ah, já agora, mto se fala do D. Corleone , Bufas, …..posso dar-vos uma info: o homem está com problemas de saúde, a recente operação ao coração foi um aviso e posso dizer-vos ( de fonte bem segura) que os médicos o avisaram para ter cuidado, porque com a idade dele, não sei qto mais tempo aguenta o ritmo…..

    SL

  24. Nao vale a pena entrar em grandes filmes. Temos um rumo e uma mentalidade que pretendemos instaurar. Tem de haver comprometimento como foi dito pelo presidente. Craques, agentes, maes e tias que nao percebam, metam-se nas putas. Estes nao quiseram ficar, obedeceram a ordens para nao se treinarem, etc. Acho que está tudo dito, vao se foder e desejo-vos a mesma sorte dos outros que seguiram para norte.

  25. Primeiro que tudo, se esta noticia for verdade (sublinho, se for verdade), chamar a isto “retaliação”, “perdemos dois futuros craques”, e outras pérolas é a gozar com o Sporting só pode. Se o porto gosta de ter nos seus quadros jogadores sem espinha dorsal só posso ficar contente, até podia levar o lixo todo da academia que nós agradecemos, e ainda nos ajudava mais depressa a ver quem é craque (para se ser craque é preciso sê-lo dentro e fora do campo) e quem é um invertebrado, ou seja ainda nos ajuda a poupar dinheiro em ordenados de formação e detergente (daquele mesmo caro e bom) para lavar as camisolas usadas por esses jogadores.
    Depois de ver o André Martins a festejar o golo como festejou agarrado à camisola e proferir as palavras que proferiu só agradeço ao porto, a ser verdade, por levar todos os jogadores que consiga!
    Vestir a camisola do Sporting é só para grandes Sportinguistas! O Sporting é um clube especial.

  26. O Catio comprometeu-se com o bufas para levar o armindo para o porto.
    A intransigência do Sporting e a decisão da CAP veio complicar as contas do Catio. Este, uma vez que se tinha comprometido com o padrinho, e como tinha medo de acordar com uma cabeça de cavalo na cama ou de ser acidentalmente atropelado, tentou de alguma forma amenizar a coisa e desviou os seus dois putos mais talentosos e que estavam mais vulneráveis em termos contratuais.

    Agora diz que não tem nada a ver com isso, coitado…quer ficar bem com Deus e com o Diabo.

  27. A mim não me aquece nem arrefece para vão ou foram putos/jogadores que ainda nem deram provas de nada…o que me deixa com os nervos em franja, confesso, é ver moutinhos, izmailovs e afins irem para os clubes rivais…e por aí, graças ao nosso grande presidente, já está tudo acautelado nas clausulas dos contratos.
    Esses 2 ‘mênino’ ainda um dia vão para ao pé do outro que ontem também gostou muito de ter ido á champions e ficar no banco a ver o Ronaldo jogar!!!

    Ass: Leoa Ferrenha

  28. No outro dia vinha no carro e passei por um placard publicitário que dizia: “treinos de captação na academia de Alcochete, dia x (não decorei o dia). Continuo a conduzir e dei por mim a rir, porque é mais do que evidente que puto que queira jogar à bola, seja de que clube for, olha para aquilo e não fica indiferente. Não há como a nossa academia, e cornetos e massamás podem entrar a qualquer momento naqueles campos de treino, assim as circunstâncias da vida o permitam. No worries. Os próximos anos estão blindados. Os cornetos já são a segunda leva e até lá só há que substituí-los. Isto são danos colaterais de um clube que não se endireita de um dia para o outro. Vamos diariamente e seremos sempre mais fortes. Já viram a nossa comunhão esta época? É incrível. Estamos todos a puxar para o mesmo lado. Isto vai dar resultados. Já está a dar resultados. Quanto ao rei bufas, se o máximo que consegue fazer é desviar dois pré-adolescentes, então está mesmo a ficar velhote. A energia gasta-se.

  29. Espero q o Porco tenha enterrado muito dinheiro c/ estes putos.

    Só demonstra a azia e nervosismo do bufas connosco. Passámos a ser temidos.

    A comunição social está cheia de merda e é preciso ver p/ além da notícia em si. E aqui o q eu vejo é um PdC fodido de raiva e c/ medo do novo Sporting.
    Desta vez por muito q estrabuche não vai conseguir!

      • Aparentemente, o medo suficiente para que andem adeptos de outros clubes a deixar as suas calinadas ortográficas em blogs afectos ao Sporting.

      • medo podes não ter, tens é respeito. como dizia um andrade que ainda ha-de ser o teu presidente: por cada Leão que se perde nascem mais dois! e isso, só vês neste grande Clube de Portugal!

  30. Não, rigaboss. Não podes vir com essas merdas porque nenhum de nós é parvo. A culpa desta merda é do mesmo do Baldé. Quis encostar o Sporting à parede, deu ordens para os meninos fugirem, o porto viu uma oportunidade e voilá.

    Isto é uma lição para esse filho da puta. Primeiro, está mais do que visto que esse palhaço não controla ninguém. Não controla o Bruma (o negócio foi feito directamente com o Presidente e o Galatasaray) e não controla estes dois miúdos, que lhe passaram a perna com toda a limpeza.

    O resultado práctico e objectivo desta merda toda é que, à pala desse preto badocha e do fiel escudeiro Babuíno, perdemos o Bruma, perdemos o Cassamá e o Sambú. A mim não me incomoda muito porque se os meninos, com 15 anos, estão mais procupados em ganhar dinheiro do que em evoluir na melhor escola do Mundo, fica mais do que provado que não servem para o Sporting e ainda bem que isto aconteceu aos 15 anos, numa altura em que ainda podemos dar-lhes o chuto na peida sem quaisquer encargos para nós. Já estava mesmo a ver uma nova e refrescante novela Bruma a ser cozinhada daqui a 2/3 anos quando os macaquinhos alegarem que não têm contrato.

    Quero os guineenses todos fora de Alvalade. Não sou racista, mas se vem da Guiné e é representado pela dupla BB, a porta da rua é a serventia da casa. Não quero jogadores burros e manipuláveis e não quero ter relaçōes com pretos que manipulam os miúdos.

    Se fosse eu a mandar, a dupla dos orangotangos não volta a entrar nem na Acadamia nem em Alvalade. E se o custo disso é perder os meninos que ele representa, recordo que já perdemos os 3 jogadores guineenses com maior potencial na Academia. Os outros que sobram não devem ser melhores.

      • essa máxima, cherba, só se aplicaria ao Sá se o gajo escrevesse “não quero ter relaçōes com judeus agiotas que manipulam os miúdos”…

      • Todos nós podemos odiar quem quisermos, desde que nao esse ódio nao seja baseado em factores nao controlados pelos objectos desse ódio como, por exemplo, a cor da pele. Nao teria nada contra o exposto se as críticas fossem baseadas no facto de estas pessoas serem mercenários acéfalos. Isso eles sao porque sao, e nao por terem a pele mais ou menos pigmentada.

      • Ponto 1: Se fosse o judeu, odiava o judeu. Se fosse o branco, odiava o branco. Se fosse o chinês, idem. Foi o preto. E por isso, odeio o preto.

        Ponto 2: Vivo, há mais de 6 anos em Angola, onde investi, abri a minha empresa e dou trabalho a muitos angolanos, por acaso, todos eles de cor negra. Todos eles adoram trabalhar comigo.

        Ponto 3: Quando tentam foder o Sporting, fico fodido.

        Ponto 4: Enfiem as teorias do racismo na peida. Sou emigrante, dependo muito da hospitalidade do povo que me acolhe. Se fosse racista, não teria hipóteses. E graças a Deus, nunca tive qualquer problema.

        Ser racista é discriminar alguém pela cor da pele, não é odiar um indivíduo que tentou foder uma das coisas que mais amo que, por acaso, tem cor negra.

      • Espero bem que os teus “empregados de cor negra”que “adoram trabalhar contigo” não leiam as merdas que escreves aqui, porque se não quem leva com uma coisa pela pedida acima és tu, e pelo que que dizem, são bem graaaandes por esses lados

      • RO (ROC?) és burro ou fazes-te? Não leste o que o homem escreveu? É indiferente, que seja branco, amarelo, judeu ou preto. Por acaso foi um “preto”, portanto que se foda o preto, se fosse um “branco” que se foda o branco!!!

        Uma pergunta: chamar de preto, ou de branco, ou de judeu… deve ser considerado um insulto?

      • Sá, discordo. Tu podes fazer o que quiseres, mas tens que assumir que, no mínimo, a linguagem, quer dizer os insultos, que escolhestes são de teor racista.

        Se não queres que as pessoas interpretem mal o que tu dizes e, por extensão, quem tu és, então tem mais cuidado com o que dizes. Tu podes muito bem insultar sem recorreres a esse tipo de linguagem, o que não falta são insultos.

        Eu também fico fodido quando qualquer pessoa, incluindo Sportinguistas, atacam e ameaçam o SPORTING!, mas não me rebaixo, nem sequer tenho a vontade ou necessidade de recorrer a esse tipo de coisas.

  31. Posted by Bojimov on Setembro 18, 2013 at 10:40 am – o SCP é tão grande que nem te passa pela cabeça em sonhos! O SCP é imenso e o seu nome está está presente em todo o mundo. Somos milhões…Quanto ao regresso aos títulos…será uma questão de tempo!…

  32. Cá, Ié, Bruma, Cassamá, Sambú…

    Está mais que visto, para quem não usar palas, que qualquer jogador do baldé que tenha potencial para dar dois pontapés numa bola, é um risco de futuros conflitos e chantagens com o SCP.

    Aliás, um dos únicos que até agora não cuspiu no prato onde comeu, continua a sua formação e até renovou, o Rúben Semedo, o cátio veio logo queixar-se que tinham renovado à revelia dele, que não lhe tinham dado os 15%, etc. Portanto se não tivesse sido à revelia do negreiro, era mais um a chantagear e a criar problemas no SCP.

    O SCP não tem necessidade de aturar esta gente.
    Adeus e até nunca!

    Quanto ao fdp do corrupto mal cheiroso do bufas, consola-me saber que esse grande fdp vai morrer a ver o grande SCP renascer das cinzas, com um presidente à altura da sua história, novo, com energia, inteligente, corajoso, Sportinguista fanático, com força na verga e com o futuro e a força brutal de milhões de Sportinguistas a apoiá-lo.
    Não conseguiste o que querias, velho putanheiro e mal cheiroso, estamos mais fortes que nunca e tu a definhar e a apodrecer.
    Que a terra te seja pesada.

  33. O mundo tá louco! Quando 2 miúdos de 15 anos e com nomes impronúnciaveis são noticia de destaque só porque quiseram mudar de clube… Por mim é simples, até terem contratos profissionais devem ser livres de sair assim queiram! Basta dizer “quero ir embora” e iam…
    Hão-de perceber a diferença entre ter carreiras como Figo, Ronaldo, Nani, Viana ou carreiras como P. Costa, Alhandra, os chouriços que foram pro Chelsea e ninguém se lembra quem eles são!

    Sporting Sempre!!

    Ps: o Diogo Viana é um caso diferente e não sei se no futuro não merecerá uma “olhadela” mais a sério…

    • “Diogo Viana é um caso diferente…” não é não. É outro porco para quem só interessa o dinheiro. Viste-o a pedir desculpas aos galináceos por ter marcado um golo? É desta “massa” que ele é feito.

      • o mesmo viana que veio reconhecer que ir para o Porto para andar emprestado na Holanda foi um passo atras na carreira e que assim que se viu livre do porto conseguiu sacar uma grnade época no Penafiel e ter varias ofertas do estrangeiro, mesmo depois de ter assinado pelo gil vicente

        o rosado é que não quis renovar para ir jogar na equipa b, foi para Inglaterra, não calçou, e veio para o benfica…..b depois de emprestado no feirense

        e agora rescindiu com os ingleses e assinou pelo setubal

      • Precisamente riga, baralhei-me todo. My bad. (Nãos serve de desculpa mas estava aqui em amena cavaqueira com outro grande leão, a discutir como e quando o bufas nos vai querer encavar, que me distraí um pouco, sorry!)

      • há que admitir!
        este boss letao é controverso, inervante mas (a cesar o que é de cesar) é uma enciclopedia ou tem demasiado tempo livre…..

  34. Finalmente caíu a carapuça ao bufas. O nosso Presidente já sabia de certeza o que estava para acontecer e daí as declarações sobre o ambiente hostil no dragão. Nós Sportinguistas temos que acordar para esta realidade, o nosso grande inimigo ( não rival) é o FCPorco. Não tenham dúvidas. Eu por mim há muito que o sei, desde que esse filho da puta do Pdc disse que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para o Sporting não ser campeão. Nessa altura tinha um despique com o nosso grande Presidente João Rocha, depois esteve 30 anos a lidar com presidentes do nosso clube que foram uns cobardes, agora finalmente tem pela frente alguem que não se rebaixa a esse cabrão. SL

    • Ora aí está a razão porque Bruno de Carvalho enviou aquelas ‘farpas’ ao corrupto-mor.

      Isto é uma vergonha. Aquela gente é pestilenta, por onde passam corrompem tudo e todos. E o Bruma e o Ilori deviam estar na calha para uma ‘cena triste’ destas.

      O que o corrupto-mor fez, na primeira década do séc XXI, com o SCP foi o seguinte:

      1º – A FASE DA APRENDIZAGEM – Pinto da Costa foi surpreendido com uma vitória leonina no campeonato de 1999/2000. Na altura estavam a constituir-se as primeiras SAD’s desportivas em Portugal. O SCP foi o primeiro. Vai daí, o tripeiro bafiento começou a fazer-se “amigo” dos dirigentes do SCP para aprenderem como se constituia uma SAD. Nesse contexto, o amigo major valentão, também se juntou à festa e venceu o campeonato de 2000/2001. No ano seguinte, 2001/2002, foi novamente o SCP a triunfar. Os anjinhos dos dirigentes leoninos andavam todos vaidosos e deixaram entrar gente (Carlos Freitas, etc) na SAD vindos da “bimbalheira”. Posto isto, e como os seus adeptos grunhos andavam agastados, pois não ganhavam nada há 3 épocas vem…

      2º – A FASE MOURINHO – Por mais que Luis Duque diga que tinha o Mourinho contratado, isso não se verificou, e com o benfica entregue a Vale e Azevedo os corruptos puderam por em prática a máfia (o Sporting todo minado e o benfica em cacos) e com Mourinho (depois deste passar pelo slb)… Vencem em 2002/2003 e em 2003/2004… O benfica lá se livra do vale e azevedo, vencendo em 2004/2005 com o Trapatoni e a partir daí temos…

      3º – O APITO DOURADO – Apesar de se falar do caso mais vergonhoso do Desporto Nacional o clube dos corruptos ia alienando tudo e todos, campeonatos incluidos. Foi em 2006 que Soares Franco ‘celebrou’ a famosa ‘aliança’ (tirando dividendos pessoais, através da sua empresa Opway) com pinto da costa e o SCP passou a contentar-se com 2ºs lugares e presenças na Champions. O Sporting até à data de hoje nunca mais teve equilibrio (financeiro e/ou desportivo). O clube dos corruptos vence 4 campeonatos de seguida, com o julgamento do Apito Dourado pelo meio, conseguindo passar nos intervalos da chuva deste processo. Conseguiram que as famosas “escutas” não servissem de prova (vergonhoso). Empurraram o Boavista e o Leiria para o ‘cadafalso’. Mas o mais vergonhoso foi terem sido culpados e apenas lhes terem subtraido 6 pontos no campeonato de 2007/2008 quando acabaram com 20 pontos de avanço. Em Itália a Juventus, por uma situação similar, desceu de Divisão.

      4º – A FASE PARECE QUE É MAS NÃO É – Ou seja, em 2009/2010 o slb vence o campeonato e quando parece que outro clube iria ficar com a hegemonia do futebol profissional em Portugal, eis senão quando começa a aparecer em cena o ‘clube que querem fazer grande’, o braga. Qual arma de arremesso contra os rivais, lá vai o Sistema fazendo das tripas coração para desviar as atenções do clube dos corruptos, criando outras rivalidades… O pior para nós, Sportinguistas, é que, depois de Soares Franco veio o Bettencourt (venda de Moutinho) e a seguir, veio o alucinado cuja missão era acabar com o SCP. Mais uma vez o SCP teve a presença de infiltrados, como Domingos, Carlos freitas e outros, que muito contribuiram para o estado a que o clube, infelizmente, chegou.

      Por isso, como eu e muitos por aqui temos referido ao longo dos últimos anos, o SCP tem sido vitima de muitos inimigos, externos e internos, mas as pessoas que detiveram o poder em Alvalade, particularmente desde 2006, têm uma enorme quota parte no estado calamitoso a que o clube chegou.

      5º – O FUTURO – Como diz o ditado, “o futuro a Deus pertence”, mas com o ‘élain’ imprimido por esta nova Direcção, com o rumo definido, com o pragmatismo do nosso treinador e com a dedicação dos nossos atletas, só posso dizer… O FUTURO É NOSSO, CACIFO!!!

      SL

      • Só uma adenda ao 1º ponto.. Os dois campeonatos ganhos pelo Sporting correspondem aos 3 anos em que a arbitragem foi sorteada ao invés de nomeada.. informação que acho que revela muito.

      • Escavando um bocadinho mais no tempo:
        – A primeira farpa na peidola do bufas, foi o TRI, a poucas jorandas do fim do campeonato já havia camisolas relógios e afins com o TRI. Só que nós tinha-mos o Oliveira, Jordão e o Manel e o Big Mal, não esquecendo o resto da equipa para carregar o piano. Eles começaram a perder os jogos e nós a ganha-los. Vencemos o campenato e tiveram que colocar os artefactos do Tri na peidola.
        Este foi o ano em que o bufas começou a dominar – 1981-82. Antes tinha sido dirigente de hoquei-patins, e viu o cinco base da seleção com a verde-e-branca vestida, eram os mesmos (seleção e Sporting). Foi a altura em que os Calimeros não podiam passar a ponte do Douro porque eram roubados segundo o Pedroto e o Bufas.

    • obrigado xupa (que estranho escrever isto, normalmente seria.. bem , nao vou por aí);
      – excelente arrumação\analise temporal;
      – bom ponto de vista;
      – elucidativo\abre-olhos
      algarvio, será que há sumo ou estamos a ser paranoicos (paranoia will destroy ya)?
      ha fumo, há fogo?
      ha coincidencias do cacifo?!?

  35. Agora o assunto sério! A guerra com os corruptos!

    Foi declarada, de facto, há muito tempo e enquanto tivemos panhonhas na presidência trataram-nos bem e roubaram o que quiseram (ficou a faltar o Rui), Montinho, Borat, Wilson do andebol… Agora perceberam pelo Bruma que isso acabou!

    Temos de começar a pensar é de que forma é que vamos invadir o campo desses corruptos e o campo dos corruptos B que é 15 dias antes, já no fim deste mês! Isso é que devia ser organizado através dos núcleos do Norte, assalto ás bilheteiras desses campos e mostrar quem é o maior clube de Portugal…

    Ambiente complicado e hostil? Vamos torná-lo nós em casa dos outros… Sem medo!!

    Sporting Sempre!!

      • não precisas de ter medo que nós também não temos, quem tem medo que compre um cão.
        claro para ti o bruninho tira achas para a fogueira e o teu presidente porco é um anjo, só vai tirar 2 juvenis ao sporting isso naturalmente não é atirar achas para a fogueira.
        o teu presidente queria acabar com o sporting e que seus adeptos ficassem simpatizantes do teu clube, em casos pontuias até conseguiu que alguns adeptos leoninos ficassem contentes com a conquista de titulos do fcp em vez do benfica, adeptos de merda diga-se de passagem, quero lá saber de lampiões ou andrades.
        azar do caralho, lida com os adeptos em geral mais fieis do pais como se pode comprovar este fim de semana passada no algarve.
        temos presidente!!!
        o sporting em principio não vai ser campeão está época mas os dados estão lançados, estamos fortes e unidos e isso mexe, o objectivo não foi alcançado.

        medo ?
        repito, quem tem medo compra um cão.
        é para a luta ?
        cá estaremos com toda a nossa força!!!!
        ps: sem medo

  36. Já lá vão os tempos em que por 20 mil contos se desviavam futres. Já lá vão os tempos em que a fruta podre era desbaratada pelos presidentes quinta-colunistas do bufas que nós Sportinguistas tivemos o azar (e a irresponsabilidade) de eleger.

    Os futres e a fruta fizeram a sua mossa, é inegável. Foram grandes vitórias do bufas. Mas de facto esses tempos já lá vão. Hoje o outrora capo-di-tutti-capi tem que se contentar com aliciar miúdos de 15 anos, dos quais a maioria de nós só ouve falar desde há três meses.

    De grande ditador do panorama desportivo nacional, o bufas transformou-se num “dirty old man” obcecado pelos pretinhos da guiné que vê passar à porta — e que de bom grado vão com ele em troca de uma qualquer goluseima. E, provavelmente, nunca mais os voltaremos a ver…

    O padrinho, o papa, o polvo… é agora o pedófilo do futebol português.

    São decididamente outros tempos os que vivemos!

  37. Este desfecho já era conhecido, aliás eu próprio já o tinha adiantado há uns dias atrás aqui mesmo no Cacifo. Há malta que anda a dormir ;)

    Catió, coitado, foi enganado pelo Futebol Corrupto das Putas e pela família dos jogadores/mercenários.

    Catió acha que por isso mesmo pode continuar a trazer contentores de escrav… digo,jnogadores para o Grande.

    Catió acha que por ter dado tantos jogadores de qualidade ao futebol mundial, e ao SPORTING em particular merece uma estátua como a do bêbado moçambicano.

  38. Não percebo como é que os adeptos do Porco conseguem conviver com tamanha imundice… Vale tudo para ganhar?
    Por isso é que são desprezados internamente e olhados de lado pelos Platinis desta vida…
    Quando o Bufas lerpar… Aquela merda vai acabar!

    • A essa posso responder. Tenho um bom amigo Portista, que adora o clube e a cidade, mas detesta todas estas merdas. Adora ganhar claro, mas não a qualquer custo. Aliás sendo ele uma pessoa do meio futebolístico (e que por vezes vem cá…) sente-se ainda mais responsável por mudar o próprio clube. Há mais como ele, mas são uma imensa minoria…

      Por isso amigo, se estás a ler repito: FCP = Futebol Corrupto das Putas.

      • Tem lá calma Hugo, não é meu amigo quem quer…

        O meu amigo sabe muito bem o que é o clube da corrupção neste momento, mas quem sabe um dia vocês mudem e sejam um clube honrado?

  39. Ou estamos com eles ou contra eles. E eu prefiro perder estas batalhas mas estar do lado de cá da barricada. Ja chega.
    Agora o que temos de fazer é aproveitar uma oportunidade e retaliar. Apanhar lhes um bom jogador que é pra eles verem que se nos tiram jogadores então tbm o podemos fazer.
    O Sporting é a melhor escola de formacao do mundo e não falta que quisesse jogar e crescer cá.
    Quanto ao Baldé foi lhe bem feito porque ja que ele queria para o bruma mais dinheiro, as familias tbm quiseram maos dinheiro pra estes. No entanto estes dois miúdos é que as vão pagar.

  40. Eu não estou nada preocupado com esses jogadores, eles escolheram o seu destino, muito sinceramente devido que chegam a algum lado, mas isso foi a opção deles.

    Estou é cheio de ganas para sábado, nunca mais é sábado, isso é que interessa, e nós vamos treinando longe desses problemas todos, no sossego, com profissionalismo, para ganharmos mais um jogo! Isso é que é importante!

    Os jogadores que poderão vir a ser, ou q tem algum potencial, ou que isto ou aquilo, não passam disso, algo que poderão vir a ser ou não. O presente é nosso e futuro será nosso, o resto é cantigas para os meus ouvidos.

    O Bruno está a dar cartas, o “garroto” está a foder muita gente, e para mim tem sido de um gozo! O Sporting C.P. está a voltar aquilo que era no futebol, pq de resto é o maior clube de Portugal, doa a quem doer!!! O Maior!!!

    SL

  41. Só tenho pena é dos putos!

    Imaginem o que é levarem-vos da casa dos vossos pais ricos, que podem dar-vos um carro aos 18 anos, 4 ou 5 anos nas melhores faculdades e um escritório na linha de sintra depois do curso e colocarem-vos num sítio onde aos 18 anos são expulsos de casa e têm de ir trabalhar para longe.

    SL

  42. Amigos Sportinguistas,
    Breves Notas:
    1- A saída de Alcochete desses 2 jogadores é uma perda de lamentar para o Sporting e só demonstra a falta de ética do Porto.
    A postura do Porto ao longo dos anos demonstra à saciedade que, por muitos títulos que possa ganhar, nunca será um grande clube.
    2- Na geração destes jogadores, o Sporting outros tem jogadores de elevado nível (não como alguns ignorantes por aí andam a dizer nos media). Falo por exemplo de Hélder Almeida e Pedro Almeida.
    3- Da academia do Porto pouco ou nada tem saído, à excepção de Josué que tem problemas de cabeça, pelo que, a opção desportiva das famílias dos jogadores foi péssima, mas o dinheiro falou mais alto (estamos a falar de famílias de parcos recursos).

  43. Se duvidas existiam que o porto estava por detrás da novela Brumo hoje ficaram arrumadas com esta retaliaçao e pouco depois de começada uma guerra de palavras entre BDC e o peidoso.

    • estranhamente, estás farto de aparecer!!!
      andas a espionar, a avaliar a força dos adeptos deste clubezeco que nem à europa vai ou procuras caralho??
      ouviste falar NO blog dos lagartos e pensaste, humm lagartos, cauda rija… mesmo o que procuro….

  44. Independentemente de tudo o que foi aqui dito, não podemos contornar o seguinte:

    1) Mais uma vez perdemos jogadores para o FCP a custo zero.
    2) Jogadores que independentemente da sua idade, não queríamos perder.
    3) Esta era uma situação mais que expectável. Não se compreende muito bem como é que a nossa direção não antecipou este cenário.
    4) Digam o que disserem a mim custa-me imenso “fornecer” o clube em causa com o produto do nosso esforço na formação.
    5) É por estas e por outras que não consigo compreender quando vejo adeptos do nosso clube a festejarem as vitórias do corrupto do Norte. Mesmo que estas sejam contra o SLB.

    Cumps
    Al

  45. Eu duvido que os garotos e os pais deles tenham alguma coisa a ver com este desfecho não se esqueçam que havia que se pagar o mercedes que foi dado ao bruma.

  46. Não podemos pretender que todos os anos apareçam CR’s como também sabemos que não evitaremos que um ou outro cão venha a usufruir da nossa escola. Para estes ficará a nossa indiferença, facilitada neste caso pela irrelevância desportiva de uns miudos de 15 anos cuja formação está longe de terminada e, com a ajuda da competente formação do fcporco, que passarão a sua carreira de seniores de emprestimo em emprestimo a pagar favores do bufas.

    Caxupa e moamba – que se fodam!

    Nunca mais é Sabado!

  47. A queda livre do fcputas já começou mas a naçon de retardados ainda não percebeu (salvo raras excepções).
    Quando eles começam a ir buscar juvenis (do baldé), significa que já não conseguem melhor para tentar entalar o Sporting e o BdC.

    Quiseram o Patricio, chuparam.
    Quiseram o Adrien, chuparam.
    Quiseram o Labyad, chuparam.
    Quiseram o Bruma, chuparam.

    Agora o melhor que arranjam são pauzinhos de Epá (de 15 aninhos), porque da equipa B e da A, daqui em diante, só levam com barrotes no “túnel”.

    Dito de outro modo, menos agreste, já não conseguem caçar com bobbys. São obrigados a caçar com tarecos.

    É a prova do declínio em que entraram e do “coincidente” despertar do Leão.

  48. O velho fodeu-vos bem fodidos essa é que é essa! O trónhónhó não tarda está manso que nem um Boi! Boi! Boi já ele é!

  49. Como é que podes falar assim ó parvalhão «NUNCA». Estás tão bem informado que não sabes que o «velho» também levou o Madiu Bari do teu pseudo clube.

  50. Diz-se por ai que os putos eram os grandes talentos da academia. Muitos outros também o foram e nunca foram ninguém no futebol. Cada um faz a sua escolha, e cada acto tem uma consequência. A consequência para estes miudos, pode ser serem os maiores até aos seniores e ai darem o berro e andarem a rodar por aqui e acolá. A consequência para o Sporting é ter que mostrar a famila/empresário (quem quer que tenha tomado a decisão) destes miudos o erro que foi, formando jogadores melhores do que ele alguma vez serão, continuando a fazer a aposta na cantera e dando espaço e condições para aqueles que ainda estão verdes poderem amadurecer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s