Se um Leão incomoda muita gente, quatro milhões de Leões incomodam muito mais

Abro o e-mail do Cacifo. E sorrio. Alguém se deu ao trabalho de subscrever as newsletters de benfica e fcporto, reencaminhando-as para mim.
Sabe-me bem este sentimento de causar incómodo. Sabe-me bem este sentimento de que o Sporting voltou a incomodar. O contrário era, precisamente, o que me incomodava.

Cresci aprendendo a amar um Sporting que não ganhava. Mas que incomodava. Sempre. Fosse pelo futebol que praticava, fosse pela dedicação, devoção e militância dos seus adeptos, fosse pelos craques que forma ou que contratava. No fundo, e para lá de bocas da reacção, todos sabiam que o Leão Rampante o era e que os seus consecutivos inêxitos apenas disfarçavam uma grandiosidade ao alcance de poucos pelo mundo. Curiosamente, a conquista de dois campeonatos em três anos, no início do novo século, conduziu o Leão Rampante à cama do hospital. Fraco, cada vez mais fraco. Coma. E os milhares de Leões, que são milhões e que seguem este Leão para toda a parte, reuniram-se à sua volta afirmando não arredar pé e fazendo da fé verde e branca corrente de boas vibrações. Mal esperavam que, entre os escolhidos para reabilitar o Rampante, existissem hienas em pele de leão, desejosas de dar um tom azulado ao magnífico verde e de fazer da ímpar história do Sporting o motor de outros negócios.

Durou tanto, demasiado, esta letargia. Este cabrão deste coma que consumia todos os que «sem ti não sei viver». Dividiram-se Leões armados, de juba eriçada em trincheiras, numa guerra de rugidos alimentada por hienas e em que quem pia e quem fumaça se ria e esfregava as mãos de contente. Pior, em que quem pia e quem fumaça deixou de respeitar o Rampante, desejando-lhe irónicas melhoras e dando palmadinhas nas costas dos Leões sofredores que se recusavam a render-se. Outros, cansados de tanto mal ver fazer «ao nosso grande amor», abandonavam a luta, resguardando-se num luto que parecia inevitável.

As unhas cravam-se no chão. Os músculos retesam-se. A face retrai-se em raiva. «Levanta-te, Rampante!», rugem os que, após anos de luta, se recusaram a abandonar o líder. «Se é para cair, caímos todos de pé!». E o Rampante levanta-se, amparado por todos nós, caminhando sem receio para o recinto de batalha. Ao longe, orcs e trols, cada qual em sua elevação da planície, aguardam o início de mais uma guerra a dois. Olham para as suas tropas, com sorriso trocista, quando avistam a chegada do Leão.
Primeiro embate. Segundo. Terceiro. Quarto.
Semanas de batalha em que, a cada dia, novos infiltrados tentam minar a recuperação. Luta! Resiste!
Tentam diminuir-nos as vitórias com dois equívocos de apito, como se os restantes 89 minutos não fossem um desfilar de erros tendenciosos que se perdem no tempo e fazem campeões nas últimas décadas. Luta! Resiste!
São sindicatos que se só se preocupam connosco. São empresários a valer-se do desespero dos jornais. São jogadores que não respeitam a verde e branca com que cresceram. Luta! Resiste!
São hienas de cu apertado que gincham e até se mordem umas às outras. São famílias de jogadores ameaçadas e jogadores a “serem raptados” por soldados peidorrentos que se fazem passar pelas nossas cores. São casos resolvidos na secretaria. São fumaças desesperadas que, perdendo as hineas capachos, se contentam em roubar-nos dois dentes de leite que acabarão a apodrecer num qualquer confim da europa.
Luta e Resiste, meu Leão Rampante, que mesmo os que choravam o teu coma estão de volta para lutar a teu lado, num exército de quatro milhões onde até os judas serão envoltos nesta onda verde!

Abro o e-mail do Cacifo. E sorrio. Alguém se deu ao trabalho de subscrever as newsletters de benfica e fcporto, reencaminhando-as para mim.
Sabe-me bem este sentimento de causar incómodo. Sabe-me bem este sentimento de que o Sporting voltou a incomodar. O contrário era, precisamente, o que me incomodava.

leões

 

169 thoughts on “Se um Leão incomoda muita gente, quatro milhões de Leões incomodam muito mais

    • Cherba muito bom!! Emocionaste-me pa!! A nós não matam!! Estamos vivos cacifo!!! Vamos embora…dure a luta o que durar!! Somos Sporting…somos diferente…Sábado estarei a sofrer a olhar para a TV (moro no Porto) a minha filha faz anos mas o restaurante tinha obrigatoriamente que ter sportv…para a semana estarei em braga! SL

      • Domingo passado…vesti a minha camisola do centenario…entreio num café sozinho de cabeça erguida (aqui no Porto) no meio de Porquistas e Benfas, e fiz questão de vibrar com o nosso jogo e festejar os nossos golos…fodasse um Leão sozinho vale mais do que esses merdas todos juntos…agora todos os Leões juntos…assim somos imparaveis…é com um orgulho imenso que sou socio á 25 anos tendo apenas 32…agradeço do fundo do coração ao meu pai…que me mostrou que ser Sporting é ser diferente…ser Sporting é ser maior…portque o SPorting é o nosso grande amor!! Sabado vamos acreditar…e GANHAR!

  1. Aplaudo de pé !
    Voltámos a acreditar e enquanto assim for seremos imparaveis.
    Com o apoio e crença de todos, os resultados desportivos irão aparecer. Se calhar mais cedo do que esperamos….
    Com 4 milhões de leões a rugir vamos fazer muito barulho !

  2. Arrisco dizer que enquanto existir um Cacifo o Sporting nunca deixará de rugir.
    Um grande obrigado por esta caneca gigante de cafeína sportinguista, Cherba!
    Somos tão grandes que até fico de lágrimas nos olhos!

  3. Estou a deixar o meu comentário no Cacifo pela primeira vez, mas era inevitável depois deste momento de inspiração fantástico. Parabéns Cherba!

    E obrigado por, à tua maneira e com a colaboração de alguns cacifeiros, teres ajudado a manter a minha fé sportinguista intacta durante o nosso período mais “obscuro”…

  4. FABULOSO!!!! post’s assim fazem-me cravar as unhas no chão, retesar os musculos e retrair a face de raiva.
    Como foi possivel cair no abismo e ficar amorfo???….
    Nunca deixei de te apoiar, o cartão dourado da minha gamebox assim o prova… muitas vezes saí triste mas nunca desiludido, assim são as paixões.
    Agora é olhar para a frente.
    ERGUE-TE SPORTING !!!! Estás apoiado por muitos MILHOES !!!!!!!!!! Tens mais de 100 anos, uma história impar, adeptos únicos e vais vencer, por ti e por todos que mesmo cansados de lutar, nunca desistiram e vão te erguer, erguendo também o orgulho de todos que sempre te acompanharam.

      • Aqueles 6M que eles falam é um número inventado, e bastante inflacionado. Vários agentes da C.Social têm contribuído para consolidar esse mito. E é sabido que uma mentira repetida muitas vezes, passa a ser verdade.
        Já o número de 4 M que o Chebra avança, é muito capaz de estar correcto, mas apenas em território nacional. Contando com a diáspora são mais que isso.
        Houve um post há dias no Cacifo que se focava no Jornal Sporting. Pois bem, há anos o ex-Presidente Sousa Cintra encomendou a uma empresa de sondagens um estudo no sentido de apurar com exactidão quais as percentagens da população portuguesa que era adepta de Sporting, benfica, e porto. O estudo incidia sobre cidadãos dos 17 aos 90 anos, logo abrangia um espectro etário bastante alargado. No estudo também se pretendeu apurar quais eram as preferências clubisticas que diferentes níveis intectuais e de habilitações literárias declaravam. Foi um estudo muito bem feito, mas os resultados foram contestados pela outra empresa de sondagens, contratada por A Bola e por um outro orgão que não me recordo qual era, que tempos antes lançara o mito dos quase 6M de preferências pelo benfica. A empresa que fez o estudo para o Sporting desafiou a outra (a criadora do mito) a confrontar os seus resultados, que foram obtidos segundo critérios diferentes (por exemplo o universo do estudo deles eram bastante menos abrangente, indo , se não me engano apenas dos 20 aos 70 anos) mas a tal empresa -parece-me que era a Euro Expansão, mas posso estar enganado porque há nomes parecidos- negou-se sempre a fazê-lo. Nesse estudo provava-se que a maioria dos portugueses preferem o Sporting. Naquela altura eram 4M de sportinguistas e 3,7M de benfiquistas.
        Acho que ainda tenho essa edição do Jornal Sporting guardada. Tenho que procurar…
        Mas está de certeza nos arquivos do Jornal, para quem quiser pesquisar, se isso for possível.

      • Caro Ariel,

        Acho que tenho que por clubisses a parte, e tenho que dar a mao a palmatoria que em numero, o Benfas tem mais adeptos. Em qualidade dos mesmos, nao tenho duvidas…. SOMOS OS MELHORES.

        No meu circulo de amigos, nos meus conhecidos, na escola, pelas viagens que faco e fiz, em Portugal e na Europa, consigo presentir (sendo bastante honesto):

        – Um aumento dos adeptos do Porto desde que sou pequeno.
        Devido a ser um nome habitual de ver no papel de vencedor (as razoes e merito nao sao para aqui cjhamadas agora!).
        Mas estes adeptos sao aqueles que ligam pouco ou nada ao futebol. Nem sabem bem o nome dos jogadores.
        Apenas sao do Porto porque quando decidiram um clube a ser, para as conversas na escola ou na rua, quiseram ser do que ganhava para chatear e/ou nao serem chateados.

        – Uma maioria das galinhas, que pensam que a forca vem do numero. Esta situacao vem de tras. do tempo do Estado Novo, e velhas manias morrem devagar em termos sociologicos pelo menos.

        – Um sporting adormecido, com alguma perca de adeptos nestas ultimas decadas, (sentido inverso ao Porto no 1. ponto.), mas sobretudo com alguma dormencia da maioria dos seus adeptos fruto das situacoes que todos sabemos, que quase acabaram com o nosso Sporting.

        Dai a aceitar os 6M vai um grande passo. Mas tambem os 4M que se falam agora parecem-me exagerados (pelo menos so para Portugal)

        Empiricamente (e apenas isso), palpita-me que 3M (numero adiantado alias pelo SCP pelo menos atraves do Marcelo Boeck) e mais perto do real.

        Nao tenho qualquer COMPLEXO DE INFERIORIDADE de ser menos que o benfas como os outros 2 rivais.
        No benfica entao e gritante este complexo,, sente-se inferiores desde da sua formacao dai ter que ser sempre o maior, o primeiro, etc. Coitadas das galinhas, por mais que sejam vao sempre dormir na merda e cacarequejar alto so para fazer barulho.

        Ja do porto nao tenho pena nenhuma. Aquele clubezeco de provincia estragou o desporto nacional, em guerras estupidas Norte Sul, reflexo de mentalidades mesquinhas, saloias e provincianas, em que vale tudo para ganhar e para foder o outro, em suma o ADN daquele clubezeco de merda (nao confundir com a grande Cidade do Porto e com a raca Portuense!!)

        Quanto as polemicas dasempresas de sondagens, todos sabemos que as sondagens podem (e sao) manipuladas para os resultados tenderem para o lado que queremos.

        Por exemplo eu nao confio em nada nas sondagens do ROC!!!

        Nao somos mais, nao somos os mais recentes, MAS SOMOS OS MAIORES, OS VERDADEIROS e sobretudo, OS MELHORES.

        SL

  5. Imenso…

    esses broncos, nem percebem que ao tentarem dar-nos pontapés no traseiro, só mostram o lugar em que estao : atrás… e quer-me parecer, que com a onda que foi criada, ao termos verdadeiros sportinguistas ao leme, será o lugar onde irao ficar por muito tempo…

    nao tendo hipotese, (devido á distancia), deixo aqui um desafio, a quem pertencer a alguma das claques, e que visite aqui o cacifo, que é altura de ver na curva uma tarja em homenagem ao CHERBA e ao cacifo….2 bastioes do verdadeiro sportingusmo…

    bem hajas Cherba…

  6. já agora, por falar em Fight and Resist, não posso deixar de dar os Parabéns à atitude do Jurgen Kloop, treinador do B.Dortmund, ontem no jogo contra o Nápoles….aquele famoso assistente merecia um susto assim!!!

  7. Excelente, sem palavra é o meu sentimento há anos.

    Ser simpático é para tótos.

    Quero que nos detestem, quero que nos temam, porque é assim que deve ser.

    O sentimento de revolta de anos de espezinhamento está a tomar conta destes leões e destes jovens dirigentes. Vejo um apoio muito grande.

    SL

  8. O ano passado era tão triste que já nem gozavam connosco. Este ano andam a afiar as facas.

    Até já gozam com o facto de o Sporting não aparecer no PES. Fantástico.

  9. Lamento voltar a falar do triste episodio de ontem mas só agora vi o trabalho do senhor arbitro de coimbra José Pedro Morgado Laranjeira. É simplesmente impressionante.

    http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1379542406—39 ao minuto 1,50

    Assim se consegue transformar uma possivel vitória (o Sporting tinha sinal mais) numa derrota certa.
    Isto deve servir de exemplo para os proximos jogos na garra e no esforço que a nossa equipa tem de mostrar. Não basta ganhar por 1 (ou esperar que isso aconteça perto dom fim) pois os senhores do apito podem sempre ter atitudes destas.
    De certeza que o senhor “Pedro Morgado” também terá as suas férias garantidas pela Cosmo um destes dias.

    Comentário após o desfecho do jogo entre o senhor Fernando Rocha (presidente do Portimonense) e o Bufas: Obrigado meu presidente !

    Já agora deixo aqui a sua história contada pelo próprio:
    FR: “Tenho família no Norte, mais concretamente em Amarante, onde cheguei a residir durante dois anos, enquanto era estudante, surgindo aí o gosto pelo F.C.Porto, clube do qual me tornei sócio. Voltei ao Sul onde comecei a trabalhar na área imobiliária, ainda muito novo. Face aos bons resultados obtidos fui subindo na carreira, passando por várias funções até em 1989 ter chegado a Portimão para construir o edifício onde estamos neste momento a ter esta conversa (Edifício Amarilis). E aqui fiquei até hoje. Costumo dizer que Portimão é a melhor terra do Mundo para se viver. Nunca perdi a minha ligação ao F.C.Porto e acabei por ficar ligado á fundação da Casa dos Dragões em Portimão, que continua em plena actividade. Fui convidado para dirigente do F.C.Porto por Jorge Nuno Pinto da Costa, pessoa com quem mantenho há longos anos uma relação de amizade, cargo que abandonei para assumir a Presidência do Portimonense. Estive também na Câmara Municipal de Portimão como Vice-Presidente. Por ter uma dívida de gratidão para com esta terra e estas pessoas resolvi aceitar o convite para assumir os destinos do Portimonense.”

    Infelizmente a “teia” está por todo o lado e muito bem montada…..

    • Além do cabeceamento ser a um metro, o Esgaio tem o braço encostado ao tronco… enfim…

      É a nova geração de árbitros ao serviço do sistema.

      Por algum motivo o presidente do Portimonense foi ver o corruptos b ao lado do bufas…

      SL

      • ….e de não ter a certeza que bola toque no braço, do contrário tenho a certeza não foi o braço a tocar na bola.

  10. Cherba, muito bem.

    Queria apenas assinalar que são 4 milhões menos os x% de lambuças e corjistas FILHOS DA PUTA que temos de expulsar imediatamente do refundado Sporting.

    • Esses são uma ínfima percentagem que só servem para compor os dígitos das centenas, dezenas e unidades. Em 4 Milhões não são relevantes, mas espera pelos resultados da auditoria de gestão que eles serão “salteados”.

  11. Foda-se, arrepiei-me ao ler este soberbo post…senti uma mescla de sentimentos desde revolta, alegria, esperança e confiança no futuro.
    Sinto, até no meu local de trabalho que “eles” andam muito incomodados, substituo o “vão prá puta que vos pariu!” pelo, “grande azia que anda para aí”, lembro-lhes que enquanto começámos o jogo do algarve com SETE jogadores formados no clube, ele começaram com ZERO portugueses.

    Rio-me na cara deles e digo “sempre vos disse que NUNCA morreíamos e que voltaríamos muito mais fortes quando ninguém estivesse á espera”.

    Agora e SEMPRE, o meu orgulho em pertencer a uma clube impar, parace que não tem fim!

    Sábado com a verde-branca vestida com o nome do Ínsua nas costas lá estarei na A22 a apoiar e fazendo com os meus companheiros de zona (de bancada) o apêndice da superior sul, sempre a cantar e a apoiar.

    Obrigado meu Deus por ter nascido Sportinguista!

  12. A luta apenas começou agora, muitas batalhas irão ser travadas, mas uma coisa é certa, os movimentos das pedras já são mais que evidentes por parte do Bufas, mostra que os gases já não saem alojando-se no cérebro, o fim esta próximo, quanto aos outros a implosão é iminente!
    Cabe-nos a nós lutar, somos menos mas com mais valor, a necessidade aguça o engenho, a quantidade não faz a vitória!
    Nós Somos Sporting, estivemos sempre um passo a frente de todos os outros, vamos vencer porque estamos destinados a isso!
    A nossa Bandeira tem duas cores, verde de esperança e alegria, vermelho de tristeza e sofrimento, azul não existe! Sempre Sporting.

  13. Aqui vai:

    Puta que pariu de texto! =D

    Sábado lá estarei, para gritar a uma só vós, com todos os leões que por lá aparecerem, e ansioso como todos os outros que estarão de olhos postos na tv, ou a ouvir o relato.

    Todos a Alvalade, porque o SPORTING somos nós.

    TUUUUUUU vais vencer….

  14. Camaradas de armas!
    Este leão tem estado pouco interventivo no cacifo, mas sempre atento!
    Tenho tido outras tarefas na corporação, mais invisíveis, e direccionadas para a promoção e expansão do sportinguismo.
    Mas quando for a hora de dar o peito às balas cá estarei na primeira linha na defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!

  15. Deixo aqui a minha sugestão aos dirigentes que, sei, tambem lêem o cacifo:

    Porque não convidar uma glória do nosso clube (ou até o próprio cherba) para, ao intervalo de um qualquer jogo no nosso estádio, ler em voz alta e embargada de emoção (no sistema sonoro do estádio) este magnifico texto acompanhado com uma música a condizer.

    Na minha opinião seria brutal.

    O efeito criado seria multiplicador.

    Deixem-me sonhar com esse dia….

  16. Alguem pode enviar um link de laguma sondagem fidedigna sobre as preferências clubísticas em Portugal? Lembro-me de uma dos lampiões, encomendada pelos próprios, que referia terem 4,5 milhões, nós 3 milhões e tal e os corruptos à volta dos 2 milhões, mas não encontro essa merda

  17. Na minha caminhada matinal … Vinha a pensar nisso mesmo.
    Somos 4 milhões caralho!!! e a brincar a brincar… Dá um vulto que mete muito respeito!
    Os bichos do Norte… Vão até ao Natal fazer de tudo e usar todos os esquemas e estratagemas que conhecem para, num acto derradeiro de desespero, nos tentarem abalar….
    Mas já vão tarde… Seus filhas da Puta!!!
    Chegou a vossa Horas de vos foderdes à Grande e a Portuguesa!
    Quem nao chega ao Natal são vosses seus montes de merda!

    Tic tac

    Ninguém nos para Caralho… Somos 4 milhões de vozes a rugir por um Pais melhor!!!

    Viva o Sporting Clube de Portugal

    Viva!!!

    P.S. é verdade… Nunca mais é sábado?! ;)

  18. “São hienas de cu apertado que gincham e até se mordem umas às outras”

    não me parece que o cu desses cabrões seja muito apertado ou que eles mesmo querendo o consigam apertar muito!

    • Zappa ja ca canta. A minha namorada sabe mesmo o que me deixa feliz. E visto que hoje estou a trabalhar ela mesmo ligou me agora a dizer que passou no único sítio nesta terra onde e possivel comprar essa bíblia, e que ja esta prontinha a minha espera para ser lida e relida com toda a atenção ( ja agora aos sportinguistas de Viseu, e no terceiro piso do palácio do gelo, corram e comprem porque há pucos.)
      Cherba estou sem palavras. Obrigado pela tua dedicação diária, brilhante e contagiante em prol do nosso grande amor Sporting Clube de Portugal.
      S.L

  19. Eu arrisco a dizer que este texto está bem ao nível da força do Nosso clube, Brutal!

    Como é bom vê-lo reerguer-se, com uma força que todos sabíamos que estava adormecida e que apenas precisava de algumas mudanças para que pudesse de novo estar à vista de todos.

    Não é um clima de euforia que se trata, é um clima de orgulho no empenho, na dedicação de todos que estão a dar a cara pelo Nosso grande amor! A euforia virá com o tempo, e a seguir este rumo será de forma natural!

    Também dá um gostinho especial ver que os outros se estão a sentir incomodados por voltarmos a ter um rumo, uma organização, ideias próprias…esses que se fodam e que continuem com a habitual mesquinhice porque isso só nos dá mais força para seguir o nosso caminho, e revela o quanto somos grandes!

  20. Obrigado Cherba, por mais um momento de elevação Sportinguista n’O Cacifo!

    Por outro lado quero aqui deixar um agradecimento do tamanho do Mundo ao nosso Presidente Bruno de Carvalho, demais membros da nova Direcção Leonina, ao nosso Inácio, ao nosso treinador Leonardo Jardim e a todos os nossos jogadores pelo regresso do ORGULHO SPORTINGUISTA!!!

    Tenham noção do sentimento de gratidão dos milhões de Sportinguistas que não só estão espalhados por Portugal Continental e Ilhas, mas também na diáspora!!! Os Sportinguistas são gratos, humildes, mas briosos! E isso tentaram tirar-nos nos últimos 10 anos.

    Agora a conversa é outra! Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!!!

    SL

  21. Somos de um clube que desde a sua criação tem a sua história escrita a tinta permanente, em linhas retas da história e sem capítulos pouco claros quanto á nossa identidade. Sabemos quando o nosso amor nasceu, as palavras de quem o criou e o lema que guia esta paixão durante mais de um século. É um lema que passou de moda, tal como a honra e o saber estar, palavras que todos relegaram a troco dos resultados rápidos. Esforço dedicação devoção e glória. Ainda hoje permanecemos com este lema, enfrentamos os problemas ao som deste lema, sem perdões do fisco, sem ofertas de camaras municipais, que oferecem estruturas de dezenas de milhões de euros a troco de rendas de 500 euros. ( Já agora, eu pago quase o mesmo pelo meu apartamento, não poderei fazer uma contraproposta e mudar-me para um palacete do género?).

    Caminhamos sozinhos de garras apontadas a quem apodrece a savana que é o futebol Português, caçamos carcaças que ninguém tem coragem de abater, apenas têm coragem de se alimentar dos restos ao som do riso de hienas, dizendo que foram eles o causador da queda desses javalis do futebol.

    Representamos sozinhos Portugal, não porque queremos, mas porque apenas nós o podemos fazer, através do constante alimento dado á seleção e modalidades amadoras. Carregamos o peso de um país ás costas, país esse que prefere por vezes idolatrar quem o suga.

    Mas ao fim de tanta tormenta, tantas facadas dos que se dizem também leões, permanecemos de pé. São lágrimas sangue e suor que carregamos na camisola, e mostramo-la a todo o mundo com orgulho.

    Somos os falidos, os tesos, caloteiros, outros da mesma espécie chamam-nos carneiros e seita do Bruno, porque festejamos em vez de criticar, porque nos contentamos com o Sporting no rumo certo, sem criticar o problema de não termos um presidente de papilon no camarote a prestar vassalagem a quem quer a nossa extinção. Chamam-lhes batalhas desnecessárias. Eu sinceramente, penso que a batalha começou á muitos anos. Apenas agora resolvemos ripostar.

    Por isso, venham pasquins, sérvios e corruptos atacar-nos, venham os Quartins e as bancadas, os blogues que se alimentam do quotidiano do presidente em detrimento de festejar as primeiras conquistas do nosso clube. Venham com a conversa dos carneiros e dos visionários, porque de Sportinguismo podia eu dar-lhes palestras. Sentem-se e observem: HEAR ME ROAR.

    Força grande Sporting!

  22. Parabéns Cherba,
    na minha opinião é capaz de ser O texto.

    Texto cheio de sentimento Leonino, cheio de “raiva”, raiva essa que nos fez como bem dizes, combater em valas fétidas, lutar de trincheira em trincheira, para protegermos o que é nosso.

    Podemos ter tropeçado, resvalado e finalmente tombado,
    Mas a nossa grandeza vê-se na imensa capacidade que temos de nos levantar após cada tombo (e que quedas levamos…)

    Posso dizer que ponderei deixar de ser sócio (pagar quotas) graças à antiga direcção, mas preferi apenas não comprar a box e continuar (eu e o clã) a pagar as quotas.
    Apesar de não a ter comprado, continuei a ir ver o nosso Sporting, paguei cada um dos bilhetes e lá fui

    Este ano, finalmente alguém que ama o Sporting como nós está na presidência, não sei como será o futuro, risonho espero, mas pelo menos trouxe-nos de volta à luta, trouxe-nos de volta o orgulho, trouxe-nos de volta o Leão Rampante.

    off topic
    (Devemos este ressurgimento a milhões de Sportinguistas em geral, mas a uns poucos Leões em particular, desses poucos Leões, gostava de te salientar, de te dar os parabéns pois nunca vacilaste, sempre estiveste presente para nós com os teus textos de critica e acima de tudo de apoio.
    Posso te dizer que acompanho o Cacifo desde sempre, grande parte das vezes totalmente de acordo com as tuas opiniões, outras poucas com opiniões diferentes, Mas uma coisa é certa, sempre a incentivares e defenderes o nosso Sporting.
    És uma referência na blogosfera, até os adversários publicam as tuas opiniões,

    keep the good work)

    Estamos como nunca deveríamos ter deixado de estar,
    estamos a honrar a camisola mais linda do mundo,

    Fight & Resist

    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
    Eis os Sportinguistas

  23. Que grande, enorme posta, Cherba!
    Tu devias ser o representante dos adeptos naquelas frases que vão ser colocadas no balneário para incentivar a equipa. Traduzes o sportinguismo como ninguém.

  24. Mais um ataque, jornaleco rascord:

    “Caso na Liga: Sporting B violou regulamento”

    “As equipas do Sporting, a principal e a B, jogaram ambas no passado dia 15 (frente ao Olhanense e ao Santa Clara, respetivamente), uma realidade que viola o estabelecido no regulamento de competições da Liga, mais especificamente o ponto 2 do artigo 13.º: “Os jogos das equipas B não podem ter lugar no mesmo dia de calendário da equipa principal.”

    • a existir asneira não será apenas do Sporting, será também da liga

      e sim essa alínea do regulamento existe mesmo, tem a ver com a possibilidade de os jogadores de um lado jogarem no outro

      • Rigaboss…com todo o respeito gostaria de te colocar uma questão…éstou por cá infelizmente á pouco tempo…e saudo o facto de tu…como qualquer outro seres participativo neste espaço…mas há algo que me incomoda(e não tem haver com a liberdade de expressão e opinião de cada um porque isso é o direito inerente a vivermos felizmente num país livre e democratico) tu és sportinguista? não estou a dizer isto ironicamente acredita…é que sinto sempre um relutancia tremenda da tua parte quando comentas a nossa actual realidade. E isso é completamente contra o espirito que esta a ser incutido neste momento…se conseguires explicar…agradecia. SL

      • h caravela

        sim sou Sportinguista e nao admito a ninguém colocar isso em causa

        apenas questiono as coisas, sei ver os 2 lados da questão e não embarco nas teorias que muitas vezes andam por aqui que o universo inteiro anda a querer nos lixar.

        não tenho relutância nenhuma, não preciso é de bater palminhas a tudo e tecer loas diárias á direcçao, e não conseguir ver que a direcçao em alguns assuntos não resolveu talvez da melhor maneira(mas se digo isto aparece logo a guarda pretorianaa dizer mas a direcçao anterior fez isto e aquilo).

        tu andas aqui á pouco tempo, olha eu ando aqui desde praticamente o inicio do blog, desde os tempos em que se conseguia debater saudavelmente qualquer post, sem este clima de guerrilha e de ofensa, que infelizmente começou quando começaram a aparecer por aqui personagens que não tinham respeito pelas opinões dos outros e não respeitavam opiniões diferentes.

        alias existe muito pessoal decente que deixou de aqui vir graças a essas pessoas.

        em relação a este tema, sim a liga é que é responsável, mas porra o sporting também deve conhecer os regulamentos e podiam ter chamado a atenção da liga do facto de serem 2 jogos no mesmo dia. estamos a falar de uma Sad profissional.

        por isso é que digo que neste caso existe asneira, mas nenhum dos lados é inocente nessa asneira, apesar de a asneira ser mais grave de um lado do que do outro.

    • Tb li qq coisa sobre isso mas o que é que o Sporting tem com isso? Não é a Liga que organiza os jogos e autoriza as horas a que se realizam?
      Acho que se alguém fez borrada não foi o Sporting, mas sim a merda da Liga.

      • Foda-se…já metes nojo!!!!

        A liga marca o jogo (ainda que tenha sido em conjunto com o Sporting). Agora a própria Liga vai punir o Sporting por um jogo que ela própria marcou?!

        Faz-te sentido?

      • Sendo que são regulamentos da Liga, esta é a principal responsável por estarmos a falar de regulamentos da mesma. E acredito que a palavra final passe por eles no que toca a datas.

      • Stromp…
        Mas tu vais falar em “sentido”??? Não vás por aí… o raciocínio letão é labiríntico!

    • Então mas agora o Sporting é que fiscaliza os estatutos da liga?!

      Quem valida os jogos é a liga, logo quem violou foi a liga e não o Sporting.

      Essa merda nem conversa é, jornaleiros nojentos!

  25. Viva

    Apesar de ser cacifodependente, nao comento a muito tempo.

    Hoje nao resisti pois sao prosas como estas que fazem com que o cacifo seja do caralho.

    Carrega Cherba.

    Fight and Resist

  26. depois do que ficou dito e escrito, só se pode juntar mais um rugido dum leão velho, mas cheio de sabedoria e “força” interior que o leão só perde no dia que devolve a carcaça à terra que o viu nascer…
    Força caralho…desculpem CARVALHO….

  27. Texto brutal!
    Parabéns, meu caro!

    p.s. – essa história dos 4 milhões é que me parece um tanto exagerado. Tanto mais que SER SPORTINGUISTA É UM DOM QUE DEUS NÃO CONCEDE A TODOS! FELIZMENTE!

  28. Textos como este só podem ser lidos no Cacifo! Como alguém já escreveu aqui espero que algumas destas tuas frases sirvam para o concurso de frases no balneário.
    Espero um dia poder dar-te um abraço Cherba e agradecer-te pessoalmente por tudo o que tens feito!

  29. Cherba és grande……………….o nosso Sportinguismo a nossa alma Leolina nunca sera posta abaixo venha quem e de que forma vier para nos derrotar.
    Sporting “a nossa força e brutal”

    • O mais giro é que a culpa nunca é dele é do balneário é do Casillas é deste é daquele.

      Eu sei qual é o problema, tem de fazer uma equipa de raiz e descobrir talentos e não comprar jogadores feitos.

      Mourinho perdeu-se e sem Ronaldo, Drogba e Snaijder não tem ninguém. Malandro do russo não abriu os cordões à bolsa para comprar um super jogador e alguns barretes.

      Eh eh eh

      Melhor que ele é o Klopp e o Leo Jardim a sério.

      SL

      • Não querendo defender o Mourinho, mas o Casillas é veneno.. o Diego Lopez a defender imenso, mesmo na vespera da champions e o gajo mete o Casillas só porque sim? Para mim, nomes não têm direito a lugares cativos, olhem o caso de Deus, a mesma coisa, diferente politica do Real.

  30. Até pedia ao ROC, não fosse esse merdas o anormal que todos conhecemos.

    E Tadeu, puta é a tua mãe, caralho. Sim, a tua mãe

  31. Por falar em retesar os músculos!
    Então agora querem castigar o Sporting por ter jogado no mesmo dia, equipas A e B???
    Mas que caralho! Agora é o GRANDE que marca os seus jogos??? Foda-se…. isto para mim é breaking news!!!
    Bora lá marcar os jogos todos para Domingo às 15h, caralho! Quem pode, pode!!!

  32. Post como a nossa força: brutal. Mas fico-me por aqui, porque o Cherba já tem demasiada gente a reconhecer o seu trabalho e a lamber-lhe os colhões neste post.

    Importa neste momento sublinhar a triste forma como nos tentam diminuir, espezinhar mais uma vez através de um meio de comunicação social:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=844805

    Mas em que Mundo isto é culpa do Sporting? Mais um caso + notícia encomendada…imaginem por quem.

    Fight and resist x infinitos mil.

    • off topic. Mas tem que ser porque ainda bem que ainda há gente que mesmo tendo estado a defender no campo os Porkos…não se vende:
      A distância não arrefece o sportinguista de Miguel Lopes, que se mostra muito feliz com o bom momento da equipa orientada por Leonardo Jardim.

      “Sempre quis ver o Sporting como está agora, totalmente diferente do que quando eu lá estava. Estou a gostar muito da maneira do grupo trabalhar e jogar. Como sportinguista, estou muito contente”, declarou à Rádio Renascença.

      O jogador do Lyon deixou elogios a Bruno de Carvalho: “Nota-se a diferença dentro e fora de campo. É uma boa presidência e tem tudo para melhorar”.

      Miguel Lopes mostrou-se satisfeito com a experiência no Lyon, não pensando para já num regresso a Alvalade.

      “Estou a fazer um excelente trabalho, as pessoas confiam em mim e têm-me ajudado bastante”, referiu.

  33. Mais uma prova da nossa grandeza.

    Então os supostos grandes Braga pretendem fazer a receita da época contra o maior.

    O preço dos bilhetes para o Braguilha X Sporting Clube de Portugal começam nos 25 euros.

    Porque nunca pedem esses preços ao suposto campeão crónico FCP e ao suposto gigante SLB?

    Pois é somos o abono de família de muitos pequeninos.

    SL

  34. Excertos da entrevista do nosso Iuri Medeiros ao Jornal Sporting:

    “Comecei a jogar nos Açores, com seis anos. A certa altura, recebi uma proposta do Sporting e outra do Benfica mas, como é óbvio, nem pensei duas vezes e vim treinar ao Sporting.”

    “Desde pequeno que sempre sonhei jogar no Sporting, muito pela minha família, que é toda sportinguista. É um orgulho representar este grande Clube e ver, hoje, o quanto cresci nesta casa”.

    “Estou muito feliz no Sporting e é aqui que quero ficar. Em Portugal, não vestiria outra camisola. No estrangeiro, se me dessem as mesmas condições que tenho aqui, também não aceitaria. Hoje, que já estou nas equipas profissionais, sinto que chegou a hora de devolver ao Sporting tudo aquilo que ele me deu. O meu sonho é jogar aqui”.

  35. porque faz 6 anos que vimos um enorme jogador confirmar o seu grande carácter
    porque soubemos reconhecer o enorme respeito demonstrado pelo nosso simbolo
    porque será, ou já é, o melhor de sempre independentemente da opinião de alguns aziados
    porque acredito que é um de nós

  36. Alto Minho, Baixo Minho,
    Este, Oeste, Sul e Norte
    Este é o nosso caminho
    Sporting sempre até à Morte!

    Na Terra e no Mar,
    Em todo o lugar
    Em qualquer canto
    um País de Verde-e-Branco

    Este é o Leão Rampante
    Um novo rugir na Selva
    Temos uma Força gritante
    sangramos, suamos,
    comemos a Relva!

    Fight & Resist
    Não Desistas e Insiste!!
    e canta e luta e bate palmas

    e grita:
    SPORTING ÉS A FORÇA DAS NOSSAS ALMAS!
    SPORTING ÉS A FORÇA DAS NOSSAS ALMAS!
    SPORTING ÉS A FORÇA DAS NOSSAS ALMAS!
    SPORTING ÉS A FORÇA DAS NOSSAS ALMAS!

  37. Fodasse se eu já tinha ideia que isto é um blog de betinhos e lagartada apaneleirada agora as duvidas desfizeram-se ! Por esta e por outra é que são os Campeões do tempo do Fascismo! Por esta e por outras é que este ano têm sido levados ao colo, e só não estão a meio da tabela porque o amigo Miguel deu um jeito. E o que veio a seguir em Olhão, o Olharápio também deu um jeito. Como havia dado o de Coimbra. 4 milhões ! Só se forem de caralhos espetados nas vossas nalgas nojentas !

    Fodasse” estou farto de ver na net qual o resultado zeporden hoje na Liga Europa e não vejo em lado nenhum! Já sei do VSG do EP e do PF mas nada da osgaria !

  38. Com todo o respeito Cherba,vai para o caralho!este texto arrepiou-me e fez passar um misto de sentimentos,raiva,revolta,alívio e alegria…!muito bom texto,nós somos diferentes caralho,vamos embora Sporting!!!

    SL

Deixe uma Resposta

