O Bloco de Notas do Gabriel Alves, Liga 13-14, jornada 5

É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Rio Ave
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que vai ser o fim-de-semana de despedida do verão, com noite a condizer. Total ausência de vento, cerca de 20 graus à hora do jogo, mesmo a pedir a verde e branca vestida. Nas bancadas, cerca de 35 mil Leões estarão prontos para colocar o vulcão em erupção e ser parte activa em mais uma batalha!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma excelente época passada, em que lutou pelo acesso à europa, o Rio Ave começou o campeonato da melhor forma: dois jogos, duas vitórias, frente a Belenenses e Vitória de Setúbal. Mas os dois jogos seguintes traduziram-se em outras tantas derrotas, frente a Arouca e Vitória de Guimarães. Em Alvalade, o Rio Ave trará a motivação de, na época passada, ter sido a besta negra do Sporting, ganhando-lhe três em três, mas a verdade é que a vitória alcançada em Alvalade foi a primeira em 16 jogos. Nos outros, sempre derrotas.

Este homem é um Mister!
Nos tempos de Carlos Brito o Rio Ave era inspirado pelo histórico Sparta de Praga. Nos tempos de Nuno Espírito Santo, o Rio Ave é inspirado pelo corrupto fcPorto e serve de montra a vários jogadores de Jorge Mendes. Peço desculpa à família do dito Nuno, mas olhar para ele é olhar para uma extensão de um clube que abomino. Quanto a tácticas, obviamente que levaremos com três setas apontadas aos lances de contra-ataque (Ukra, Braga e Hassan).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Quando procurávamos ponta-de-lança, apontei várias vezes o nome de Hassan, ponta de lança egípcio. É o craque da equipa, bem secundado pelo extremo Braga. O redes Salin é capaz do melhor e do pior. Tarantini é o farol da equipa, porque para onde aponta a lanterna dá pau até ao pescoço (e até onde Xistra deixar. A propósito, ainda se lembram daquele jogo frente ao Olhanense, a abrir o campeonato? Já que falo de arbitragem, eu sei que a idade é um posto, mas de tanto levarem o Jesualdo ao colo qualquer dia o homem não sabe andar…)

A vantagem de ter duas pernas!
Apesar de ser um desconhecido, Diego Lopes fez capas de jornal quando chegou ao benfica. Hoje continua a ser um desconhecido. Roderick seria peça incontornável da espinha dorsal de um novo benfica; hoje é suplente do Rio Ave, pois chumbou no exame de sérvio. Ukra era um diamante a lapidar pelo dragão, hoje não passa de um zircão menos carregado do que Cassamá. Tiago Pinto podia estar hoje onde está Cédric, mas preferiu ser mais um exemplo de péssima gestão da carreira. Rodriguez, o mudo, é melhor a falar do que a jogar e espero que Montero se ria na sua tromba.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, poupas-me palavras com a tua óptima conferência de imprensa.
«As expetativas e o nosso trabalho semanal procuram sempre que se traduza num resultado positivo, neste caso uma vitória, é para isso que os atletas trabalham durante a semana, para traduzirem o trabalho deles numa vitória e num bom espectáculo […] Podermos ser primeiros provisoriamente? À 5ª jornada não vai existir essa pressão. Os jogadores percebem que para jogar no Sporting têm de ter a responsabilidades de jogar para os lugares da frente e isso não nos vai inibir. Só conseguimos essa passagem à condição para o primeiro lugar se formos iguais a nós próprios e se tivermos a atitude que pretendemos, respeitando sempre o Rio Ave, mas fazendo um bom jogo […]
Sabemos que é um jogo importante porque vale três pontos, perante um adversário que apresenta grande qualidade técnica e sabe circular a bola. Temos de os pressionar para evitara essa qualidade que têm. Não nos podemos esquecer que, num passado recente, o Rio Ave ganhou por três vezes ao Sporting, fez seis golos contra apenas um do Sporting. Acho que isso está na mente dos sportinguistas e, por isso, não podemos acreditar em facilidades. Temos de disputar o jogo com enorme seriedade. Acredito, no plano teórico, que com esses três pontos podemos chegar à frente, mas na 5ª jornada isso não tem muita importância […]
«Fico satisfeito por orientar um Sporting com tanta alma como este, com tantos jovens ambiciosos. Este inicio de época positivo deve-se em grande parte aos jogadores. Consoante o campeonato vai passando, as equipas vão-nos respeitando de outra forma, mas temos de ter capacidade para ultrapassar essas dificuldades e colocar em campo toda a nossa qualidade. Desde a pré-temporada que digo que estamos a criar uma identidade na equipa. Temos trabalhado nesse objetivo, claro que hoje em dia a equipa está mais próxima daquilo que pretendemos, mas temos um caminho grande para percorrer, não só porque estamos no inicio da época, mas pela média de idades, acredito que podemos ser mais consistentes e melhores».
Resta-me acrescentar, SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Rio Ave   1

putofeliz

Anúncios

198 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves, Liga 13-14, jornada 5

  1. A besta (mais uma) cai hoje.

    O Rio Ave vai jogar fechado, a esperar o contra-ataque. Apostar nos lance de bola parada, e de certo muito Agressivos a defender.

    Vai ser um jogo de dominio e paciencia, ate a primeira bola entrar.

    Aposto no mesmo onze do olhanense, com entradas de Vitor, Slimani, e … Mane!!

    5-0. Sera o resultado. Montero, Eduardo, Dier, Mane e Slim.
    40 000 no estadio auma so voz. A Onda Verde a passar a Tsunami.

    SPORTING

  2. Temos de entrar fortes e abrir o jogo com um golo cedo. Eles vão trancar-se todos, mas há que dar a volta a isso entrando fortes. Vamos, cacifo!

  3. Já agora, uma justa homenagem ao Mister dos Masters!
    O melhor comentador desportivo Português e Nacional!

    “Giggs, um jogador que remata bem, do meio-campo para a frente”

    “Repare-se na movimentação dos jogadores do Bayern, movimentam-se como figuras geométricas….. o futebol é uma arte plástica”

    “Aqui vemos que as crianças precisam de viver com os seus ídolos, e os ídolos com as suas crianças…. (pausa).. bom… secalhar não era bem assim”

    – Num jogo Benfica – Porto ouve-se o público a gritar:” Oh Pinto da Costa vai pró caralho!!”. O comentário:
    ” O público entusiasmado apoia as duas equipas”

    “Romário… um jogador baixo, possante, possuidor de um grande… Perdão! De um baixo centro de gravidade, pelo que roda muito bem sobre si, e tem grande estabilidade nas curvas”

    “Siiiiiim, o jogador X a trabalhar muito bem por baixo das pernas do adversário”

    “E agora o árbitro da partida a ser atingido por um objecto provavelmente atirado por um telespectador”

    “Foi um jogo incolor, insípido e inodório”

    “E aqui está, um golo substantivo que nem pode ser adjectivado”

    “Hélder a romper… mas na altura exacta devia ter aberto”

    “E aí está uma enorme cavalgada de Thuram… este homem é um leão”

    “Cândido Costa é um jogador que joga bem pela esquerda, pela direita e pelos flancos”

    “Temos que ter atenção porque Sabry é um jogador que rasga”

    EU VENERO-TE MASTER!!

  4. Bonito bonito … Era o Vulcão de Alvalade estar cheio que nem um pito!

    Também era bonito, ganhar 6-1 e resolver já mais um engodo da época passada!

    E por menos relevante que fosse… Era Bonito ficar em primeiro lugar, quer á condição quer sem ser à condição.

    … Nunca vais acabar!!!

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!!!

    • Calma lá que quando apareceu pela primeira vez, e devido á curiosidade dos cacifeiros, o blogue do rapaz foi parar ao TOP novidades.

      A marmita é o Paim da blogosfera, o futuro Bruma da Internet, um Cá, Cássamá ou Ié das redes de informação.

      Ia sendo algo, agora que não é, arrasta-se.

    • pergunto-me qual será a verdadeira motivação de um individuo supostamente sportinguista ter um blog “a marmita do bruninho”, mas o que é isto, prometeu-te algum tacho ou é mesmo autoflagelação, desaparece…

    • Marmitas,
      Tu e gajos como tu são contribuições valiosas aqui no Cacifo. A sério. Mesmo!
      Por muito provocador/malcriado que sejas, valorizo muito os teus posts, pela simples razão de que me lembram diariamente a merda de que nos livrámos e que não mais queremos de volta ao nosso clube. Enquanto aqui escreveres essa memória estará bem viva, para bem no nosso Sporting.

      Obrigado, e por favor volta sempre!

      Z

  5. Vou estar a trabalhar, mas em contrapartida fica a promessa de brevemente o Sporting terá menos duas gameboxes para vender e mais dois sócios e quiçá ainda um bónus de reconciliação: um sócio que o deixou de ser quando houve o episódio Futre.

    Instruções para o jogo: Adeptos e claques não me fodam, cantem a música no compasso adequado, aquilo não é música de saltos e palmas, é com a mística no coração! TUUUUUU VAIS VENCEEEEERR…

    Leo Garden, monta a equipa como quiseres. Montero a defesa e Maurício a avançado? Ok, tu lá sabes. Erraste até hoje apenas uma vez, na minha perspetiva ( Benfica, a não entrada de Rinaudo e Dier na esquerda). Por isso faz o que tens feito, mete esta equipa de miúdos que não têm lugar no plantel e de contratações duvidosas a praticar o futebol que tem deixado em alvoroço o futebol Português e respetivas marionetas e/ou Puppetmasters.

    E agora Sportinguistas e afins interessados: OIÇAM-NOS RUGIR!

    Já agora cacifeiros, deixem ai um link para quem estiver a trabalhar, isto é, com um olho no jogo e outro no trabalho ;)

  6. Cacifeiros,

    Percebo o entusiasmo mas chega-me ganhar! 1-0 é suficiente!!!!

    Vamos ter dificuldades… Pq o Rio Ave é uma equipa bem organizada e pq o “Papa” está atento…. cuidado!

    Hoje, não tenho duvidas, vamos ter de ser fortes… Muito, muito fortes!
    Atenção Sportinguistas!

    SL

    • hum… nem 8 nem 80… 1-0 é pouco para o que o SCP tem vindo a mostrar. E o Rio Ave portou-se bem nas 2 primeiras jornadas e depois desapareceu. Acredito num bom e sólido resultado com golos de belo efeito e espaços vazios (não é lindo o termo???) bem preenchidos – 3 a 0. Tenho uma grande fé em que o Estoril confirme que o Paulo Fonseca não é o que se apregoa e nos dê uma ajudinha pra ficarmos de novo no topo da tabela.

      SL

    • Ora porra … Devia ter ficado calado…. paciência…. Tenho pena que tenha faltado ambição à equipa. Quanto ao Rio Ave fez o papel que tinha de fazer. Mas há a questão do penalti clarissimo que o c***** do arbitro disse “não vi” quero ver a jogada de vários angulos e ver onde estava tão “distinto” juíz, pra ter a certeza se não houve encomendas de ultima hora…

      • Estava apenas de frente para o lance, sem nuvens a toldar-lhe a visão!
        Se fosse um cesto de fruta, até os caroços das ameixas via…

    • Fdx! Fui lá ver, é só colossos! Melhores marcadores dos campeonatos da Irlanda, Hungria, Dinamarca, Roménia… Para ser honesto, também lá está um do campeonato holandês!

      • Lol, é verdade Skuhravý. E tirando o messi estão todos ao alcance do Fredy Montero.

        Esse do campeonato holandês anda mais preocupado com o penteado do que jogar à bola!

  7. Sem querer estar pensar para além deste jogo, mas pensando nos reflexos que neste jogo pode ter a próxima deslocação – que por acaso é à pedreira – mais que o aspecto técnico da arbitragem preocupa-me o aspecto disciplinar.

    Não tenho presente qual o registo disciplinar actual dos jogadores do Sporting, mas gostava mesmo que o jogo ficasse encaminhado rapidamente, para podermos por a descansar alguém que esteja na calha para ficar de fora no próximo jogo.

    É que a moda da chuva de cartões e expulsões parece que é o “hit” do momento.

  8. O Rio Ave, tal como disseram mais a cima, é uma equipa que vai aposta essencialmente em 2 momentos do jogo, no contra-ataque e nas bolas paradas.
    O Sporting vai ter o controlo esmagador da posse de bola e vai dominar por completo o jogo, mas sempre que se distrair eles têm jogadores rápidos e chatos na frente. Mesmo que não marquem golo em transição vão sempre tentar sacar um livre nas imediações da área ou um canto, sempre com a conivência do Sr. Xistra.
    Não se deixem enganar, não interessa ao Porto que o Sporting ganhe balanço e ganhe estes 3 jogos que faltam até ir ao Antro, porque se o fizer vai ser um jogo do caralho e que pode cair para qualquer um dos lados.
    O anormal do apito vai apitar tudo, eu tenho dito a toda a gente que quando se nota que um árbitro está “cozinhado” não é porque não marca este ou aquele penalty, porque deixa passar um fora-de-jogo, etc, isso são erros quase naturais, quando se nota mesmo bem é quando começam a marcar faltas sempre para o mesmo lado, sempre que um jogador do adversário cai é assinalada falta imediatamente. sempre que um dos nossos sofrer falta ele manda levantar e ainda ameaça que lhe dá amarelo por simulação. Isto tudo é para irritar adeptos, jogadores e equipa técnica, irritando os adeptos faz com que a pressão sobre os jogadores seja muito maior, por exemplo.

    É vital marcar cedo. Quanto mais cedo marcarmos menos margem de manobra damos ao artista do apito e obrigamos o Rio Ave a sair do buraco e quiçá a mamar em transição.

  9. É tudo à mão cheia! 6, 5, 7, 6-1!
    Quero é ver Alvalade a vibrar! Quero ver bom futebol! Quero ganhar!

    Neste jogo o nosso papel é ainda mais importante!
    Muito incentivo e paciência!
    O Rio Ave é uma equipa fodida e manhosa! Vai dar pau, jogar fechada e tem um bom tridente!

    Sporting!

  10. Pontos a ter em atenção:
    – o trio hassan, ukra e xistra podem trazer dificuldades;
    – dar tempo de jogo ao mané;
    – cantar o “tu vais vencer” sem correrias como diz o autor da mesma Pedro Marques no jornal Sporting!
    O resto com uma curva belíssima e uma equipa fantástica está feito!!!
    Por mim vai ser 2 a 0 (alguns dizem que é o resultado mais perigoso…eu gosto do perigo) golos de Adrien, Montero!!
    Ps: Se calhar o carrillo também marca um…3-0!!!

  11. @ Tomas
    Isso só mostra que a nossa força é brutal!!! O pequeno tem uma sorte…verde e branco de coração…Sporting meu grande amor…
    Ps: espero que tenhas cantado sem correrias!!!

  12. Calma, pessoal… Basta ganhar 1-0, 2-0, 2-1… whatever. É preciso apenas ganhar para manter a vibe (da equipa) positiva. Porque já se viu que a nossa vibe (adeptos) está forte.
    Mas, e não querendo ser “desmancha-prazeres”, não nos podemos esquecer do nosso foco principal desta época:
    Ano zero, renascimento do clube e da equipa.
    Apenas alerto para quando acontecer empatarmos ou perdermos em casa com os Rios Aves desta vida, não entrarmos em depressão e passar a ser tudo uma merda.

    E agora, deixando a razão de lado, BOOORA, CARALHOOOO! Enfiar 5 batatas na peida de mais um estagiário para o banco do clube regional do Rei Bufas. E mostrar ao MudoBurro que vale mais mostrar porque lhe chamam de Mudo do que abrir a boca e imitar o ROC. Ou seja, só dizer merda.

  13. Se jogarmos com a intensidade com que jogámos em Olhão, vamos passar um mau bocado. Espero que sejam mais rápidos com a bola. Lá estarei na bancada!

    • Concordo contigo, em parte, essa aparente falta de intensidade tambem se deveu ao bom jogo do Olhanense. Tiro o chapeu ao Abel Xavier! Figura mitica.

  14. como não vou ver o jogo ao vivo pois a distância (+ ou – 300km) e o custo da viagem etc etc pesa no bolso… alguém que me faça o favor de chamar sempre que possível o maior nº de nomes ao boi de preto do xistra!! não posso com esse cara de lambuças de merda!
    e, se possível, alguém que entre em campo e lhe enfie um bico nos colhões! desculpem lá insistir nesta questão ultimamente mas é uma puta de uma obsessão que ganhei durante estes longos anos de roubalheira atrás de roubalheira e esta merda não me sai da cabeça! eu sei que não é civilizado etc etc etc e que seríamos fortemente penalizados etc etc etc… mas ía ser tão lindo! Não é para matar ninguém nem magoar ninguém a sério… é só para ver um desses bois a ajoelhar-se perante os sportinguistas com a dor e a agonia que um bom biqueiro nos colhões provoca!

  15. Estou a caminho da nossa casa, Alvalade! Esperemos que hoje seja goleada à antiga tanto em campo como na bancada. Últimas contagens davam cerca de 32 mil leões nas bancadas, tenho fé que chega quase aos 40 mil.

    SPOOOOOORTING!

  16. Já estou em Alvalade e parece-me estar a ver no relvado o menino que recebeu a camisola do Maurício no jogo passado. Está a tirar fotos e já esteve à conversa com o presidente :)

  17. Já percebi a estratégia dos bois do apito. Vão tentar expulsar o Jefferson! Caso isso aconteça quais são as nossas alternativas? Rojo lesionado, King ou Mica? Ou vamos usar o Piris à esquerda?

  18. Isso nem se discute.

    Se é nosso, é nosso!

    Mas também não podemos ser cegos… Eu até sou um grande sportinguista (coisa que a maioria deles não serão) mas se o meu jeito para a bola é pouco, não posso querer jogar!

  19. Capel não esteve em campo nos 1º parte, condicionado ou não, a equipa ressentiu-se bastante da ausência das arrancadas dele.
    Carrillo tem mais uma oportunidade para fazer-se jogador primordial na estratégia de Leo. Jardim

  20. Que noite de merda, não estamos a jogar nada, sem ambição nenhuma, parece que entrámos em jogo já com a vitória garantida!

    Sinceramente ainda não percebi tanta tesão pelo Dier, só enterrou no lance do golo, erros infantis, subidas em excesso, e já para não falar daqueles passes á lá Polga!

  21. O Sporting não é candidato ao titulo, é candidato a vencer todos os jogos em que participa. Estou 100% com a equipa! Aplausos à minha equipa!!!! Uma força brutal!!! Tu vais vencer!!!!

  22. Porra! Hoje não podíamos vacilar. Vamos entrar num ciclo complicado e a vitória hoje era indispensável!

    É hora de voltar à terra e seguir o caminho… difícil!

    Mesmo sem jogarmos nada a mão do Xistra viu-se bem! Contrariamente ao que o próprio disse!

    • Ja era de prever que antes do braguilha isto ia acontecer… so nao conseguiu foi arranjar pretexto para expulsar um… mas pronto… temos que continuar a trabalhar… vamos Sporting.

    • Concordo. Vamos King Dier. Apesar da falha apresentou varios aspetos positivos. E contínuar a ter tempo de jogo. Ha coisas que so vêem com a experiência.

  23. Fizemos um mau jogo. Hoje notou-se aquilo que sabíamos que ia acontecer, a inexperiência de alguns jogadores. Dier teve muitas falhas, que são necessárias para o seu desenvolvimento como jogador, as vezes custam pontos…
    Depois, a merda do sistema a funcionar… Tarantini já devia estar expulso na altura em que fez o golo por agressão ao Cedric. Depois faz um pénalti nas barbas do arbitro e este diz que nao viu.
    Na próxima jornada temos de ganhar ao porco b.

  24. Temos de aguentar a frustração por não termos vencido-
    A equipa está em construção e não somos candidatos ao titulo, se começarmos a stressar só nos prejudicamos.
    Falta-nos maturidade e muita.
    O xistra?? alguém esperava outra coisa? o jj ontem começou a campanha.
    Sobre os jogadores, só refiro o Carrilho, contra o Olhanense esteve muito mal, hoje esteve igual.

    SL

  25. Que raiva sinto. Jogamos pior. Ha jogadores no banco que parecem não contar mas estao la. Ha outros que contam e não jogam nada.
    Não fomos pressionantes. No final falhamos no meio campo. Enfim.
    Porra. Que raiva que sinto…

  26. Somos muito anjinhos…
    Como é possível permitirmos um FILHO DA PUTA como este XISTRA a apitar o Sporting! Um FILHO DA PUTA que nas últimas 6 época nos tirou 20 pontos podem ver aqui http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1409:o-lado-negro-do-futebol&catid=1:futebol&Itemid=35 .
    A estratégia estava bem definida que consistia em o Rio Ave tirar partido dos lances de bola parada na área do Sporting aproveitando as faltas que o FILHO DA PUTA ia assinalar, basta ver o critério nas faltas e o número assinalado contra o Sporting, muitas sem ninguém tocar nos jogadores do Rio Ave, e muitas a favor do Sporting ficaram por assinalar.
    Já estava à espera desta MERDA! Vamos ver se a direcção vai fazer alguma coisa!? É que nos regulamentos não está previsto que invisuais possam arbitrar jogos de Futebol!

  27. Vamos ser claros e objectivos: o Sporting só vai ganhar os jogos em que seja claramente superior ao adversário. TODOS os jogos que forem mais equilibrados vamos perder ou empatar.

  28. Apesar que de achar que o paneleiro do Xistra é contra o Sporting, e se formos ver além do pénalti não marcado houve 5 ou 6 faltas não assinaladas ao rio ave, o que parecendo que não foram 5 ataques que eles impediram o Sporting de realizar ilegalmente.
    Apesar de ao ver aquele anti jogo jogado pelo rio ave, eu passar-me e berrar para o caralho da televisão, como os jogadores pudessem me ouvir, temos que ser realistas e admitir que o Sporting não mereceu ganhar, mas de qualquer forma ainda mantenho muita confiança nesta equipa. Perdemos este jogo, perdemos, mas como com uma pessoa que amamos, não é por ela ter um mau momento que o nosso amor por ela vai diminuir, por isso é que eu te amo Sporting e amarte- ei até ao resto da minha vida
    SL

    • Foda-se temos grandes liristas no nosso clube, lá por não termos jogados bem não quer dizer que não merecêssemos ganhar…
      Os filhos da puta do FC Putas e Corrupção não jogou ainda um caralho e ganha os jogos. O Chupa a Braguilha do FC Putas e Corrupção não joga um peido e ganha os jogos! Os campeonatos ganham-se, ganhando também os jogos onde se têm exibições menos conseguidas!

      • Respeito a tua opinião e percebo o teu ponto de vista, mas temos que perceber que como foi referido em cima nos comentários, o Sporting precisa de ser claramente superior a uma equipa para ganhar um jogo e a única coisa que temos que fazer depois de uma derrota é levantarmos a cabeça e fazer melhor no próximo jogo, pois nós sabemos que ao contrário de porto, braga, benfica etc os árbitros são tendenciosos e iremos jogar sempre contra 14 e queixar-mo-nos não vai servir de nada. Apenas servirá para a delícia de galinhas e corruptos. Por isso fight and resist e cada vez me sinto mais orgulhoso de pertencer a esta família que é o Sporting.
        SL

    • Essa do não merecermos ganhar só se aplica a nós. Os orcs e os porcos este ano já tiveram maus jogos e ganharam, com a devida água benta. Repito: este ano só vamos ganhar os jogos em que sejamos MUITO superiores ao adversário. Os jogos equilibrados vamos perder ou empatar.

  29. Eu compreendo e aceito a posição da direcção relativamente a Labyad, mas hoje era um jogo em que ele “poderia” tornar-se desiquilibrador e falta um jogador destes no nosso meio-campo.
    Adrien voltou a 2012 e André Martins apesar de estar mais em jogo do que Adrien, falta-lhe aquela pontinha de explosividade que só os predestinados têm.
    Carrillo rende muito mais como falso ponta ou a jogar atrás do P.L. encostá-lo a uma linha é redutor das suas capacidades, que de resto tarda em afirmar.

  30. Mto má abordagem à 2a parte. Na defesa, várias falhas com o Maurício menos bem do que nos jogos anteriores e o Dier a cometer erros “naturais” tendo em conta a idade. O meio campo voltou a mostrar uma dinâmica mto fraca. Perspectivo a titularidade do Vitor a curto prazo.
    Por outro lado, o banco não tem estado à altura. O Carrillo confirmou que não tem capacidade para ser o jogador que o Sporting necessita. Por essa razão, a lesão do Capel é duplamente preocupante. O Rinaudo, tal como sucedeu em Faro, não acrescenta nada tanto em termos defensivos como ofensivos. O Slimani está completamente fora do sistema de jogo e tal como o Rinaudo não tem acrescentado nada.
    Gostei mto da entrevista do Leonardo Jardim. Continua com os pés bem assentes no chão. E não entra nas críticas à arbitragem, que sinceramente me parece ser a melhor forma de lidar com o tema.
    Dito isto, é um jogo que justifica a postura da Direcção de não querer assumir candidatura ao título. Temos de continuar a apoiar e ter tolerância com a juventude desta equipa.
    SL

    • O resultado é justo, tenho de admitir.
      Do xistra já esperava, não esperava era a nossa segunda parte.
      Pés assentes na Terra, seguimos o nosso caminho, sempre a apoiar.
      Equipa muito jovem, ganha estaleca com estes jogos.
      Pena os 2 pontos que foram com o caralho.

  31. Somos muito grandes. Empatamos em casa e porcos e galinhas parece que ganharam o campeonato. Preocupem-se em ganhar os vossos jogos amanha, se conseguirem.

    Quanto a nós, só digo isto – equipa em construção, isto são dores de crescimento.
    É para ganhar em Braga e mai nada!

    SL

  32. Eu hoje às 9h… Tinha alertado q o Peidolento ia fazer das dele….
    Xistra FDP!

    Independentemente deste FDP do Xistra, não jogamos bem!!!!

    Continuamos com dificuldades berrantes no jogo aéreo defensivo!

    Apertaram com o W Carvalho, dando-lhe menos espaço e Adrien menos bem! A Martins não se soltou!
    Fomos pouco pressionantes!

    Rinaudo?!? Sempre defendi q o Rinaudo é limitado!
    Gostava q tivesse entrado antes o Vitor… Com o Rimaudo é só despachar e nos precisávamos de posse de bola!!!

    Carrillo continua sempre na base da promessa… W Eduardo marcou um bom golo mas pouco mais!
    Dier não esteve bem!

    O Pseudo jornalista da SporTV deve achar q está a trabalhar na tv dos galinhas!!!!!!

    De qq forma é importante continuarmos a apoiar a equipa!

    Eu já comprei o Kit de sócio e na 2 feira segue por correio a minha proposta SÓCIO!!!!!
    Força SCP!!!!!
    Força BdC, força Léo Jardim!

    SL

  33. Faltou ambição.

    Aos 65m, a ganhar 1-0 ao Rio Ave em casa, trocar um extremo por um trinco é dizer á outra equipa: venham, já baixei os calções, é só entalá-lo.

  34. Jardim no banco é muito fraquinho. Este plantel do Sporting é fácil de gerir, temos 14 a 15 jogadores uteis que há que saber rodar.
    Contra o Arouca todos nós aplaudimos uma substituição aos 30m, nos últimos jogos a hesitações do banco já valeram 2 empates.
    Em todos os jogos que estejamos em vantagem a 1ª substituição é sempre a entrada do Rinaudo aos 55-60m pelo Adrien (os últimos 2 jogos tem sinais preocupantes).
    A alternância dos extremos deverá ter em conta o adversário e os jogos em casa ou fora, assim em casa deverá jogar o Carrillo, pela sua imprevisibilidade sendo que o Capel devera entrar por volta dos 55-70 quando o jogo se tonar mais partido. Nos jogos fora o titular é Capel pela forma como empurra a equipa para a frente.
    Gostava se saber a percentagem de passes certos do Adrien nos últimos 2 jogos.

    Saudações

    • Neste e no outro, porque hesitações para substituições quando o meio-campo esta perdido e efetuar uma substituição que altera 3 posições num jogo grande demonstra falta de experiencia.

  35. Que se lixe!
    Hoje não jogamos o suficiente e tivemos o boi a fazer o trabalhinho habitual!
    Falta de inspiração e árbitro dá nisto…
    Deixem a equipa crescer e enchamos Alvalade novamente.

    SL

    PS: Acho engraçado porcos e lampiursos andarem sempre por aqui. Eu nunca fui a um blog deles e tinha vergonha. Palhacinhos frustrados que são zés-ninguém e que só se sentem “vencedores” (ainda que por empréstimo) coisa quando o seu clube ganha…

  36. Não fizemos um grande jogo. Parece que a equipa quebrou na segunda parte. Claro que queríamos todos ganhar mas sabíamos que não ia acontecer sempre. E agora? Apoiar a equipa para a semana e deixar de lado as críticas. NÃO somos candidatos ao título, o objectivo é a equipa crescer e ficar num lugar digno, ao contrário do ano passado. Acredito que quem tem esse trabalho (equipa técnica) saberá corrigir os erros melhor que eu.

    Mas queria deixar uma estatística “curiosa”: o árbitro assinalou 7 faltas contra o Rio Ave e 17 contra o Sporting.

  37. Não estivemos bem.

    Não entrámos bem no jogo, marcámos um golo que caiu do céu, e continuamos sempre em ritmo baixo até ao intervalo.

    Na segunda parte entrámos ainda pior, deixámos o rio ave mandar, e só após sofrer o empate os nossos jogadores se lembraram de correr atrás do prejuízo, mais com o coração do que com a cabeça.

    Obviamente o boi negro fez das dele, expulsão perdoada a braga e penalty claro… que ele “…não vi, não vi…”.

    Ultimas palavras para o LJ, e Carrillo, mais uma substituição a fazer a equipa recuar ainda mais, a mesma em três jogos seguidos… cabeças de melão, olhanense e agora… a rever; quanto ao Carrillo, é gritante a falta de intensidade que coloca no jogo, não sei se vale a pena continuarmos a aposta… mais vale o Esgaio!

    SL

  38. Não merecemos ganhar…xistra normal ( o problema é que isto já é normal!!!) jardim mal…e não me aptece escrever mais!!!
    PRÓXIMO JOGO: braga vs Sporting!

  39. Para quem culpa Leonardo Jardim pelo resultado e dizem que a substituição do Rinaudo foi uma má decisão. Perguntem-se a si próprios que culpa teve o Rinaudo no golo?, Será que com a substituição o Sporting passou a jogar pior? Ou se como no jogo contra o benfica passado algum tempo a equipa adversária marcou um golo sem dar tempo para o jogador entrar em campo e fazer a diferença?

    • Também discordo de fazerem correlacoes baseadas em coincidencias.

      Foi correto meter o Rinaudo, para dar capacidade de pressao e choque ao meio campo (que era o que estava a faltar). Saíu o Wilson porque estava cansado, obviamente.

      A única coisa que posso atribuir ao Leonardo Jardim foi a tendencia em jogar longo, em vez de jogar em posse, porque parece que jogavam longo só pelo seguro uma vez que o meio campo nao subia. Por isso, cada bola longa era uma perda (tá bem, deu um golo mas esse caíu do céu!) porque o meio campo nao subia para pressionar as segundas bolas, ao contrário do que se tem feito, e tem resultado em jogos de grande velocidade.

  40. Há um penalty que o Xistra VIU e não quis marcar…

    Mas pelo que nós (não) jogamos e pelo que o Rio Ave jogou, o empate é justo.

    Próxima jornada é preciso ir apoiar a braga, eu lá estarei de cachecol e com a verde e branca vestida… Vamos lá buscar os 3 pontos que nos escaparam hoje…

    SPORTING SEMPRE

    SL

    • Acusar pessoas falsamente é feio… Xistra tem problemas graves de visão, que o impedem de ver faltas a favor do Sporting, nunca poderia ter visto o pénalti. Já contra o Sporting tem uma visão apuradíssima, permitindo-lhe ver o que não existe

  41. Não sei qual é a ideia da equipa em “adormecer” nos jogos.

    Contra a Académica chegámos aos 4-0 e ficaram 30 minutos a dormir em campo. Tudo bem, goleámos, ganhámos e é o que interessa.

    Contra o Benfica, com o resultado na mão, fomos muito tenrinhos e o Jesus com as substituições forçadas conseguiu fazer melhor do que Jardim que teve tempo para as pensar.

    Contra o Olhanense depois do 2-0 nunca mais a cheirámos. Por sorte um jogador deles cabeceou para fora quando estava a 1 metro do Rui Patrício sem qualquer oposição.

    Hoje, não jogámos um caralho. Fizemos 1 remate. Repito: 1 remate, até ao golo do Rio Ave. Remate esse que deu o nosso golo e foi fruto de uma infelicidade do Salin. Entrámos na 2º parte a dormir e só com muita sorte é que voltaríamos a sair de um jogo sem levar um golito na peida. O Rio Ave ameaçou e o Jardim achou por bem lançar o Rinaudo a 20 minutos dos 90… E tirou o Wilson Eduardo que estava a ser o mais mexido e porque não dizer, o melhor em campo. Pronto, sofremos o golo e depois ficámos limitados ao banco que temos.

    Isto não pode mais acontecer. Não peço goleadas a torto e a direito, mas por favor não adormeçam no jogo foda-se. Não é preciso ser um perito em bola para ver que mais tarde ou mais cedo dava merda.

    Mais umas notas:

    – O Magrão, o Vitor e o Salomão? Fazem parte do plantel ou estão de férias?

    – As claques, se for para cantar o que cantaram, podem ficar em casa. Puta de nervos. Com tantos cânticos bons andaram para lá com os speakers todos mocados a dar gritinhos e a mandar a malta entoar vogais à parva.

    – Onde estão os nervos de aço do Dier? Foda-se.

    – Quem eram os palermas a assobiar?

    – O Maurício foi enorme.

    – XISTRA VAI PÓ CARALHO.

      • o Carrillo esteve na selecção, alias o Jardim avisou que a paragem ainda por cima com jogadores a ir as selecções sem jogar não era benefica. Temos de ser pacientes com a equipa. Com o espirito que têm e sem croquetes na sad de certeza que não repetimos a epoca passada. So espero que um empate nao sirva ja para haver assobios e lugares de epoca vazios no estadio.

      • Carlos, ainda bem que tocas nesse assunto. Já nem me lembrava que o Carrillo tinha ido ao Peru passear… Talvez esteja aí mesmo a explicação do seu fraco desempenho nestes 2 últimos jogos.

        No Peru a noite bate bué.

    • Leão á Solta, para mim resumistes tudo! Foda-se que pesadelo, só espero que sirva de exemplo para o restante da equipa, não podemos voltar para trás!

  42. Jesus ladrou, e Xistra amochou…
    O que gostei mais foi do critério de faltas.
    Que cambada de caceteiros no Sporting…
    Mais uma nota positiva pra Xistra! O Lampiurso amestrado!
    Mas, Carlos, além dos lampiursos que já te deram umas lamparinas amigáveis, há gente que gosta pouco de ser roubada…
    Adorei o 4º árbitro, que é o famoso cómico do Algarve.

    Adorei as defesas do Rui Patrício em remates para a baliza (0!!!)

  43. Fomos anjinhos!
    Só podemos defender um 1-0 qd já estivermos a 10 pontos dos corruptos. Se queremos lutar pelos lugares da frente nao podemos dar abebias à arbitragem!!

    Se queremos incutir respeitinho nestas equipas é sempre em cima deles. Defender 1-0?? O Leonardo hoje esteve mal. Devia ter entrado o Vitor em vez do Rinaudo.

    Espero q sirva de lição!

  44. Só me apetece escrever mais uma coisa…

    O ano passado quando empatávamos parecia uma vitória.

    Este ano, um empate e estou fodido da vida!

    Para o bem e para o mal, O SPORTING ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!

  45. Resultado um pouco dececionante, mas justo. O penálti é impossível o xistra não ter visto. Ele devia era ter dito: “Não quis marcar!”

    De louvar a atitude de Jardim na conferência de imprensa, muito sereno. Mas Vítor tem de jogar, tem mais futebol que Martins e Rinaudo juntos.

    Começa a meter nojo a falta de profissionalismo de Carrillo. Estou farta desta eterna promessa.

  46. Jefferson continua a mostrar qualidade – esta consistencia é muito boa. Merecia um daqueles cruzamentos ter passado o primeiro central.

    Montero teve pouco jogo mas podia ter resolvido. Aquela agilidade na área, a ser capaz de receber bolas difíceis, e oferecer o golo ao Adrien…

    Gostei do Wilson também, que técnica e confianca no golo.

    O meio campo nao esteve muito mal, mas perdeu o duelo com o do Rio Ave. Nao criou ataque e esteve sofrível a defender.

    Dier esteve mal. Tem muita capacidade e é um jogador completo, mas faltou-lhe concentracao/maturidade. Sem falar no óbvio falhanco, recordo aqueles lancamentos longos em que falhou vários passes.

    O Rio Ave nao podia fazer aquilo que fez na segunda parte. Pressionou muito alto, mas nós tínhamos obrigacao de jogar com mais calma: tantas vezes se optou por passes longos (que ninguém aproveita) quando bastava uma bola através da primeira linha do Rio Ave, para um William solto, ou um André Martins a descair: era o suficiente para os partir ao meio.

    Para mim, faltou caganca….atitude, o Leonardo lá saberá o que fazer.

    Eu até ia para dizer: “podemos falar do árbitro, podia ter marcado mais faltas deles, menos faltas nossas, dado cartao ao gajo que deu uma chapada/soco(??) no Cédric, mas nao era escandalo nenhum segundo amarelo para o Adrien….e nós devíamos ter feito mais”.

    Depois o filho da puta nao dá aquele penálti…..bem posicionado, claro como água….caralho! Nem quero lembrar…

    Enfim, temos que ser melhores que isto, mas é natural que isto aconteca. É importante aprender com estes desaires e olhar para o futuro, e nao fazer aquele tipo de correlacoes simplistas (que os jornaleiros da bola gostam de fazer) a procurar explicacoes esotéricas.

    E continuar a acompanhar a equipa em Braga (como pudermos mas houve aí uma idéia meio louca de ir para o monte com um megafone, a que eu acrescento uns portáteis com internet :))), encher o estádio no próximo jogo e apoiar o Sporting incondicionalmente.

  47. Hoje não jogamos bem, Temos muitas culpas no cartório pelo resultado.

    Pouca intensidade, alguma desconcentração, sobretudo na 2ª parte, ataque com pouca objectividade – embora neste caso me tivesse parecido que a responsabilidade foi mais da falta de dinâmica do meio campo.

    Enfim, os nossos jogadores continuam a ser saco de pancada. Entrada por trás a lesionar o Capel, agressão do boi do nº 11 (Braga?) com o cotovelo ao Cédric. Já nem falo do penalty, onde podia dar o benefício da dúvida ao árbitro, não fosse ele o boi do Xistra. Não quis ver. Ele que me processe se quiser.

    Mas isto não invalida que a xistralhada só tenha ocorrido porque nos pusemos a jeito. Tivéssemos jogado o que sabemos e podemos, e o Xistra bem podia ter metido o penalty no cu (como meteu) que isso não mudava nada.

    Para a semana, carregar sobre o Porco C aka Braguilha.

    SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE.

  48. Estou lixada, claro. Como ja não ficava há algum tempo e percebe-se porquê. Esta equipa e este treinador ainda não me tinham desiludido.
    Mas nao deixei de acreditar neles, como não deixei de saber que esta época temos de saber aguentar as growing pains. Uma equipa em crescimento e uM treinador pela primeira vez num grande assim o exigem. Repito, nao deixei de acreditar neles nem na cultura de exigência do Presidente. E é por isso que me revolta as entranhas assistir ao ressurgimento da bipolaridade e a comentários do estilo ” hoje nao merecem nada, porque nao foram nada”, “o Braga já nao sai da nossa frente” ou “a culpa é do Bruno”. Com adeptos destes…. Felizmente, nao sao a maioria.

    • Em braga,JUJU só contra 9 é que sabe jogar…

      Xistra só vê penaltys na Luz no último minuto. Não é, lampiurso de merda? Até na tua terra já te conhecem…(ou já te esquecestes do par de lambadas que levastes no café da tua terra, depois de um penalty inventado, que te valeu umas lindas lamparinas dos teus amigos do SLbelgrado…)

      Agora, em Braga? TU VAIS VENCER!!!

  49. Acho que o empate foi um bom resultado para o Sporting tal a superioridade do rio ave… Já caíram na realidade? O que será do Sporting com um braga e Porto…

  50. Vcs hj levaram uma piçada daquelas…

    Obviamente que é impossível o arbitro e o auxiliar não terem visto tamanho penalty. Mais claro que aquilo não existe…

    O jogo contra o Porto esta a aproximar-se. É normal que queiram desde já colocarem pressão nos vossos jogadores…

    Vcs deveriam fazer muito barulho na C.S. e nao ficarem calados como vosso treinador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s