A boa leitura

«Não é necessário perdermos dois pontos para perceber que o nosso processo está num crescimento constante. O jogo foi dividido, até ao golo fomos superiores, pressionámos e tivemos uma boa atitude. Baixámos a intensidade depois do golo e baixámos muito a intensidade na segunda parte. Quando assim acontece o adversário acaba por empatar de forma justa. Na parte final voltamos a reagir, mas não conseguimos o que queríamos que era marcar. Foi a pior reação da equipa depois de fazer um golo. Até aqui em todos os jogos depois de marcarmos continuámos a pressionar, hoje deixámos de o fazer. É um alerta para a equipa e para os jogadores. só as camisolas não ganham jogos, é necessário continuar competitivos e hoje não fizemos isso.
Por que é que a equipa baixou tanto de intensidade? A justificação que eu encontro passa pelos níveis de maturidade da equipa. Não podemos alterar os comportamentos consoante o resultado, não podemos baixar a intensidade quando estamos em vantagem e aumentar a intensidade quando estamos em desvantagem. Fica o alerta para a equipa, que tem de aprender com estes erros para não os voltar a cometer», Leonardo Jardim.

Anúncios

265 thoughts on “A boa leitura

  1. Infelizmente o presidente é muito teimoso e acha-se sempre com completa razão.
    Qual a diferença entre Labyad e Carrillo? Ambos desrespeitam o Sporting pela forma como ‘não’ jogam.

      • Acho que o Carrillo vai ser nunca. Sinceramente estou um pouco farto dele.

        Já repararam que as idas ao Peru só nos lixam? Com o Rodriguez era a mesma merda. O Carrillo que tinha estado bem nos 3 primeiros jogos tem sido uma nulidade depois de voltar da selecção.

        A noite no Peru bate búe só pode.

        Vai Esgaio!

      • Diogo, mas o presidente diz que o castigo ao Labyad nada tem a ver com o que ele ganha mas sim com o seu comportamento.
        Tás a chamar mentiroso ao Presidente?

    • Ó Gabriel, vieste aqui para dizer isso? foda-se!
      O carrillo não anda a jogar nada, mas a atitude do Labyad ainda era pior e além disso teve comportamentos incorrectos na Academia.
      Andas a dormir.

      Era agora o que mais faltava que se metesae já o Labyad a jogar… mas que raio de exemplo seria esse para os outros ?!

  2. Compreendo e aceito este discurso do nosso Leão Jardim, mas faltou um ponto ao discurso que ele, por motivos vários, não quis acrescentar:

    Vamos perder ou empatar todos os jogos equilibrados, ao contrário dos nossos rivais que nessas alturas são sempre abençoados.

    PS: se não mostrarmos o nosso descontentamento vamos ser comidos com os corruptos B.

    • A mudança pode começar nas camadas jovens. É começar a repensar a leitura do próprio jogo e dizer-lhes que um jogo que esteja 1-0, para o nosso lado, nada mais é do que um empate efectivo quando o jogo ainda decorre. Sem o 2-0 e, se formos exigentes, o 3-0, tudo pode mudar por forças estranhas, porque em caso de empate, não há como dar a volta.
      Epá, sei lá, estou completamente lixado. Aquele “eu não vi” é tão escabroso que dói. O árbitro foi peremptório em mandar seguir o jogo, mesmo estando à frente da jogada, e “eu não vi” é o melhor que consegue fazer? Foda-se, e o cabrão do fiscal de linha?

      • Diogo se o arbitro que está de frente para o lance diz que não vê, queres que seja o fiscal de linha a 50 metros e com 9 ou 10 jogadores a frente a ver?

      • Riga, ide foder-te! Entrava aqui numa discussão de vários comentários contigo, mas estou fora disso! 50 metros, hã? Oh, cum caralho.

      • o lance ocorre no meio da área, o fiscal de linha está na linha lateral são quantos metros? se não são 50,mts são 30 ou 40 com 7 ou 8 gajos à frente

      • É engraçada esta história dos fiscais de linha…
        O Pedro Silva riu-se quando o fiscal de linha, que estava quase em Bragança, viu ele a meter mão à bola no Algarve.

      • Parece-me que ele, quando repete “Não vi!”, está não só a falar para os nossos jogadores mas também para o Fiscal de Linha.
        Xistra é um homem do Sistema. Por isso é Internacional…
        E o próximo candidato a ostentar as insígnias da FIFA deverá ser o marmanjo que arbitrou o Portimonense- Sporting B…

  3. Independentemente do penalty( que existe, mas não podemos resumir todo o jogo a isso), foi uma falta de atitude incrível de grande parte da equipa.

    o Dier esteve nos 2 lances mais perigosos do Rio Ave e foi um dos 3 “patinhos” que ficaram a olhar no lance do golo

    o Adrien deixei de contar os passes errados aos 10

    o Carrilo entrou cansado e a vontade de correr a ser zero ou abaixo de zero

    Depois o Leonardo jardim falhou nas substituições :

    defender o 1-0, já sabemos que ele é mais resultadista, mas tirar o Wilson e meter o rinaudo foi dizer a equipa recuem( porque não fazer entrar o vitor para o lugar do adrien, ou sair o adrien em vez do Wilson?

    depois fez o que todas as equipas quando estão a rasca fazem, que é fazer entrar o ponta de lança que está no banco para o chuveirinho, mas tirou o william… que podia dar jeito nesse chuveirinho

    o montero teve uma oportunidade de golo o jogo todo: foi aquela dos descontos que ele inventou

    outro pormenor é que os adversários já aprenderam a maneira de a equipa sair a jogar, já se tinha visto em olhao e ontem ainda foi mais visível, se até ao jogo com o benfica o William jogava sempre sozinho de “cadeirinha” sem marcação, ultimamente os adversário já perceberem que é por ali e e depois pelo Adrien que a equipa sai sempre a jogar e se os obrigarem a jogar e receber a bola virado para a sua própria baliza eles têm de devolver a bola aos centrais para estes baterem na frente.

    • ah e não me lixem, o rio ave mereceu o empate

      quem olha para a estatística e vê que uma equipa como o rio ave faz 16 remates em alvalade contra 10

      que tem mais remates á baliza

      o Patrício não fez nenhuma defesa digna desse nome? porra o salin fez apenas uma apertada

      • Riga. aproveito o comentário anterior, para te fazer uma pergunta. Como é que tu nestes dias estás cá batidíssimo, a dizer os mesmos disparates, over and over, e nos dias de vitória ficas um dia, pelo menos, sem mandar a posta ou sem mostrar qualquer tipo de emoção a uma vitória nossa? Eu tenho andado para fazer esta pergunta, mas não o tenho feito para não te pôr em maus lençóis aqui, ou para não te colocar numa posição difícil, mas agora já não consigo disfarçar. O Sporting ganha, todos os cacifeiros vêm com gritos de vitória, e tu aí ficas no teu canto, sossegadito. Nunca vi um “ganhámos, caralho” teu, ou qualquer outro tipo de sinal mais emotivo. Para mim isto tem uma explicação. Tu não és do clube. Agora sinto-o, mais do que nunca. Portanto, não me fodas com o fiscal de linha e o árbitro que não viu a mão e essas teorias de merda, disfarçadas de leitura imparcial, porque essa merda já não cola. Estás mortinho por dizer que tudo isto está a correr mal e que não estamos melhor do que em direcções futuras.
        Mais uma coisa: achava bem que meditasses sobre isto, antes de debitar a tua próxima teoria, porque vai ser tempo perdido. Não vou ler e não vou comentar.

      • eu apenas ando na net de manha ate ao inicio da tarde, isso é quando não tenho nada para fazer de manha que me impeça de aqui vir cedo

        e acabo por ler na diagonal os comentários dos vários posts e fico com a janela aberta no ultimo publicado e é sempre nesse que comento e vou ficando.

        eu tenho uma forma diferente de ver as coisas, estamos no inicio do campeonato ainda é muito cedo para já estar com esse tipo de emoções á flor da pele, eu sou mais racional a ver as coisas.

        e quando comento sobre os jogos, faço sempre 2 coisas, elogiar o que foi bom e destacar o que foi mau.

        gosto de analisar as coisas de forma racional vendo todos os lados da questão, por muito que sejam coisas que goste( e volto a dizer não admito a ninguém que coloque em causa o meu Sportinguismo) ou não goste.

        enquanto uns preferem ver as coisas pelo lado da teoria que os árbitros é que são sempre os maus, eu vejo para alem disso e vou ver o que a equipa fez de mal que podia ter sido feito de melhor maneira.

      • Diogo, com todo o respeito!
        És um palerma, se achas que consegues uma resposta decente daí… é como tirar leite de pedras!
        Já tiveste tempo para perceber quais os expedientes deste gajo aqui no cacifo…

      • Muito bem riga. Percebi perfeitamente o teu ponto de vista. Criticar o que é criticável? Muito bem riga! MUITO BEM!

        E uma pontinha de emoção quando ganhamos? Ou, como pergunta o Diogo, nunca te vemos por aqui quando ganhamos…

        PS: a próxima vez que te responder será quando escreveres “Ganhamos, caralho!”

      • eu venho aqui todos os dias, posso é não comentar no post de analise ao jogo, se entretanto já existir um posterior e comento sempre sobre o jogo quer quando ganhamos quer quando perdemos quer quando empatamos, e sempre com elogios ao que for de elogiar e com criticas ao que for de criticar.

        eu quando analiso as coisas não olho apenas para uma arvore olho para a floresta toda e analiso as coisas dos prismas todos.

        quanto ao dizer ganhamos caralho ainda é muito cedo para essas analises mais emocionais, não vou andar em festa como quando se ganhou 1 ou 2 jogos seguidos, o campeonato ainda vai no inicio, a emoção para mim começa quando se entrar no terceiro terço do campeonato e se vir a equipa com vontade de vencer.

        entretanto fiz as criticas que achei que devia fazer é que não podemos falar apenas no penalty, a equipa não mostrou atitude para ganhar o jogo( correr os últimos 20 minutos não é ter atitude), o treinador leu mal o jogo e o adversário foi competente e mereceu o resultado.

        pesando os pros e os contras, na minha opinião o resultado foi justo para o que aconteceu em campo

      • Diogo… mas eu ando a dizer isso à meses… sim, porque só venho aqui à meses.
        Este tipo …. é do mais filha da puta que há…. são gajos com “agendas” de merda como de merda é este campeonato!

        eu já deixei de o ler ;)

  4. A razão que levou a equipa a baixar de intensidade é na minha opinião “o” grande problema do Sporting nos últimos anos. Se olharmos para os jogos de Coimbra e Olhão por exemplo o que é que vimos, vimos o Sporting a não jogar pura e simplesmente nos últimos 30 minutos. E esta situação passa-se no Sporting há muitos anos, lembro-me do falecido Booby Robson quando trocou o Sporting pelo porto dizer que faltava “Killer instinct” ao Sporting e que no porto a equipa nunca estava satisfeita com o resultado. O que relaciona isto que acabei de dizer com o jogo de ontem?.
    Quando marcámos o golo passámos a querer gerir o jogo e perdemos intensidade e a dinamica da equipa ressente-se e quando pretendemos recuperar já não conseguimos. Na minha opinião o treinador que conseguir vir para o Sporting e trabalhar a intensidade de jogo,não durante os 90 minutos porque é impossivel, mas o maior tempo possivel, vai ter sucesso. Porque penso que este é o grande calcanhar de aquiles do Sporting há muitos anos, atitude e concentração competitiva durante o jogo. E na liga portuguesa, independentemente da qualidade dos jogadores(que é importante) uma equipa que consiga jogar com intensidade, ganha 75% dos jogos. SL

    • RP

      o Leonardo jardim é daqueles treinadores que joga para o resultado e não para a exibição

      alias ele no Ollimpiakos pelo que se conta o presidente mandou-o embora apesar do campeonato que estava a fazer porque a equipa era constantemente assobiada pelos adeptos por ganhar jogos 1-0 e 2-1 e ao apanharem-se a ganhar começarem a gerir resultados.

    • Dom 26/08/12 Veria 1 – 2 Olympiakos
      Dom 02/09/12 Olympiakos 4 – 0 Levadiakos
      Sáb 15/09/12 PAS Giannina 1 – 2 Olympiakos
      Dom 23/09/12 Olympiakos 4 – 1 Panthrakikos
      Sáb 29/09/12 Atromitos 0 – 1 Olympiakos
      Dom 07/10/12 Olympiakos 1 – 0 Asteras Tripolis
      Sáb 20/10/12 Olympiakos 4 – 0 Xanthi
      Seg 29/10/12 Aris 2 – 2 Olympiakos
      Sáb 03/11/12 Olympiakos 2 – 0 OFI
      Dom 11/11/12 AEK Athens 0 – 4 Olympiakos
      Sáb 17/11/12 Olympiakos 2 – 0 Kerkyra
      Dom 25/11/12 PAOK 1 – 1 Olympiakos
      Sáb 01/12/12 Olympiakos 2 – 1 Platanias
      Dom 09/12/12 Panathinaikos 2 – 2 Olympiakos
      Sáb 15/12/12 Panionios 1 – 2 Olympiakos
      Dom 06/01/13 Olympiakos 3 – 0 Veria
      Sáb 12/01/13 Levadiakos 0 – 1 Olympiakos
      Dom 20/01/13 Olympiakos 2 – 0 PAS Giannina

      18J: 15V 3E 0D – 41GM-10GS

      22/01/2013… Leonardo Jardim despedido do Olympiakos!

      Jogos de 1-0 = 3x
      Jogos de 2-1 = 4x
      Jogos com 2 golos (ou mais) de diferença = 8x! Isto é jogar para o resultado??? Vai com o caralho, pá… percebes tanto desta merda como eu de serviços de chá em porcelana chinesa!

      Três empates fora! Um deles em casa do Crónico Pana…

      Se não queres acordar é contigo, agora não faças dos outros parvos que andam a comer gelados com a testa!

      Tomara eu à 18 jornada ter 18J: 15V 3E 0D – 41GM-10GS!!!
      Mas sei que não vai ser assim porque o Olympiakos da época passada nada tem a ver com as dificuldades com que foi construído este plantel do SCP!!!

      Vê se aprendes a ver mais do que aquilo que te metem à frente dos olhos, escrito pelos panisqueiros do costume! Fazes da opinião desses merdas a tua sem filtros… e depois vens com essas frases feitas a ver se pegam!

      Copy & Paste… és a Ninfa Artemis do CACIFO! Não dá para perceber qual é a tua, pá…

      • foram poucas vezes, mas foram nessas vezes que foi assobiado pelos adeptos, e sim tu acreditas que o presidente o despediu por ele andar a meter-se com a mulher

      • EU acredito tanto que foi despedido por papar a mulher como tu acreditas que faz sentido despedir um treinador por isto:

        18J: 15V 3E 0D – 41GM-10GS!!!

        Quem não despediria um técnico com estes números, certo?!

        Vai-te encher de moscas, caralho! O que tu queres sei eu… trela! Mas eu não estou “pardala”…

      • então foi despedido porque? se calhar por o presidente e os adeptos do Olimpiakos não gostarem dessas vitorias magras e exigirem sempre as gordas

        não queres dar trela mas es sempre tu e os cromos dos teus amigos que aparecem a espumar sempre que escrevo alguma coisa, mas basicamente apenas gostam de espumar por espumar porque de resto não passam de zeros a esquerda.

      • Aqui está o que tenho dito, o rigaboss escreve muito, mas é só palha.

        Dados factuais não tem nenhum, baseia-se em suposições e mentiras escritas como verdades.

        Exemplo:

        Suposição
        rigaboss:

        “alias ele no Ollimpiakos pelo que se conta o presidente mandou-o embora apesar do campeonato que estava a fazer porque a equipa era constantemente assobiada pelos adeptos por ganhar jogos 1-0 e 2-1 e ao apanharem-se a ganhar começarem a gerir resultados.”

        Dados factuais
        Ricardo:

        Jogos de 1-0 = 3x
        Jogos de 2-1 = 4x
        Jogos com 2 golos (ou mais) de diferença = 8x
        18J: 15V 3E 0D – 41GM-10GS

        I rest my case.

  5. Numa equipa q não tem tantos atributos como os seus rivais, a ATITUDE e a INTENSIDADE têm de estar sempre presentes!

    Para o ano as prioridades serão:

    Um defesa central canhoto q seja um verdadeiro patrão e exímio no jogo aéreo —- saída do Rojo…

    Um avançado q jogue na ala e q tenha capacidade finalizadora —- saída do Capel….

    Se possível contratar mas só se não tivermos mesmo uma opção no SCP B e acredito q venhamos a ter no final da presente época:

    uma sombra para o W Carvalho (Rinaudo não …. Fokobo estará preparado ?!?!),

    uma sombra para o Adrien (Zezinho estará preparado ?!?!),

    Carrillo terá esta época a ultima oportunidade….. Se não vingar apostar no Carlos Mané em quem tenho muita esperança!

    R Esgaio é melhor q o Welder…. Será melhor q o Piris?!?

    Magrao terá q provar q merece ficar no SCP….

    Volto a frisar q a MINHA PROPOSTA de SÓCIO segue por correio nesta 2 Feira — Fight & Resist!!!!!

    SL

  6. Eu até concordo que os 3 grandes sejam beneficiados em relação às equipas pequenas.
    O problema é que nesse campeonato a 3, o Sporting seja claramente o mais prejudicado.
    Nas mesmas condições, alguém acredita que o arbitro não assinalasse
    penalty e o porto não tivesse ganho por 2-1?

    O resto é bullshit.

  7. É em jogos como o de ontem que se vê porque não somos candidatos ao título.
    É certo que nao jogamos bem. Como Porto e Benfica tambem nao jogam/jogarão sempre bem, mas alguém duvida que “meio lance” como o de ontem valia pénalty e quem sabe expulsão no dragão?

    Ah, e uma ultima nota. Comparar este lance com o pénalty assinalado em Portimão à equipa B que tambem ditou a expulsão de Ricardo Esgaio?

    Z

    • Concordo.
      Tal como diz o Jardim, espero que este jogo tenha servido de lição aos jogadores para perceberem que não basta marcar um golo para termos a vitória garantida. Temos de procurar o 2º e o 3º.

      Quanto aos penalties e faltas, em Braga vai ser mais do mesmo. Já estou a ver o árbitro a assinalar todos os encostos e assopros dos nossos aos do Braga e a nosso favor nada. E nestes pormenores se inclinam os campos.

  8. No ano passado, o porto sofreu um (1!!!) penalty em todo o campeonato!!!

    Ou seja, em 30 jogos, fez apenas uma falta na sua pequena-area. Alguém acredita?

    Os arbitros portugueses pensam sempre duas vezes, antes de apitar contra o bufas, mas nunca têm dúvidas em apitar penaltis/expulsões a favor. Ex: contra o Setúbal.

    Se fosse nas antas, o Xistra até assinalava 2x vezes penalty naquela jogada.

  9. Infelizmente para nós o empate foi justo, em futebol jogado, mas se o xistra tivesse melhor vista podia ter sido diferente.
    A bipolaridade ontem apareceu novamente e hoje mantêm-se em alta:
    O Dier tem um mau jogo, hoje passa da maior perola à maior bosta.
    Na pré-época vamos ver como nos safamos este ano, temos de preparar o futuro com calma e a 4 ou 5 anos, hoje o Jardim lê mal o jogo e não temos atitude.
    Ontem antes do jogo íamos dar 5-0 para a liderança, hoje parece que perdemos tudo.
    Desde o inicio que sabemos que a nossa equipa é imatura, que o Dier tal como o Patricio, necessita de tempo para passar de promessa a grande jogador.
    Depois admiramo-nos que os putos queiram fugir a sete pés, o Dier se for ler certos comentários no cacifo, em Dezembro quer ir para um Newcastle qualquer.

    Temos de lutar contra os nossos fantasmas e contra os corruptos que nos vão tentar deitar abaixo.

    SL

    • Não, não é coincidência… Não explica tudo mas não é coincidência… Não está em causa a qualidade do Maurício, nem o enorme potencial do Dier, apenas a dupla que formam… Ao contrário da maior parte dos cacifeiros eu também defendia que o Dier jogasse, mas ao lado do Rojo. E não é por não gostar do Maurício, é mesmo por querer que o Dier (por tudo o que ele representa) jogue. Mas como até ao momento essa dupla nunca foi utilizada, tenho que admitir que Mauricio e Rojo para já formam a melhor dupla. Ou no caso de o Rojo não jogar arriscaria (sem certezas que resulte) numa dupla Mauricio, Semedo.

      SL

    • Sofremos um golo em 2 jogos com esta dupla… Já é uma merda. Faz sentido.

      Dier esteve muito mal ontem, mas a pior exibição dele de leão ao peito ainda é capaz de ter sido melhor que a melhor do Rojo em toda a vida.

      Ponham o Rojo na peida caralho, ontem com o Rojo tínhamos mamado uns 3.

      • Ontem o miúdo Dier não fez melhor… porque a equipa toda estava tolhida.

        O Meio campo…. naquela de fazer posse de bola… pura e simplesmente deixou de atacar o jogo… e isso reflectiu-se em todos os jogadores.

        O meio campo jogava para traz porque os alas não davam linhas de passe e não subiam o suficiente para deixarem os laterais entrarem em jogo.

        Temos que sair disparados para o ataque…. e a isso chamasse convicção!!!

        Se teimarem em ficar lá a traz a lateralizar o jogo…. vamos estar sempre fodidos!!!

      • O Dier ontem fez um péssimo jogo com imensas falhas técnicas. Mas o que mais me impressionou foi que jogou sem atitude, parece que estava ali a fazer um favor. Ou seja, a sua mais valia que é a intensidade com que encara todos os lances, não existiu. Por mim no próximo jogo ia para o banco.

  10. Também estou lixado com o empate… PONTO!
    A equipa entrou bem mas depois do golo, murchou… parece que estava a ver o jogo de Olhão, mas desta vez o preto das camisolas algarvias foi substituído pelo amarelo torrado (aqui é que foi ferir a vista ontem, daaaaa-se…!), não tivemos “lances duvidosos a nosso favor”…

    Nem o tivemos lances duvidosos do lado contrário! Sim, alguém tem dúvidas que o lance do Braga ao melhor estilo “MMA” sobre o Cedric era digno dum vermelhão?! Alguém tem dúvidas que o penalty era digno dum comunicado da ACAPO a manifestarem-se envergonhados pois até um cego teria visto aquilo? Quero ver o paineleiros agora vir dizer que fomos tão prejudicados ontem como fomos beneficiados há dias… Felizmente tenho daqueles banquinhos de cartão da EXPO para esperar sentado!

    No geral não fizemos um bom jogo, longe disso. No final da 1ª parte já se notava a queda do meio campo, sobretudo a construir. Na 2ª parte, foi o que se viu… Um meio campo mole e sem alguém com “pergaminhos” para pegar no jogo… Vamos ser sérios: Não temos um gajo que pegue no jogo… ponto! Se o temos, está escondido lá em Alcochete… vamos ter de viver com isto, pelo menos até Janeiro (Como dava jeito ter um Hugo Viana, se lhe temos apelado mais ao coração… e um pouquinho à carteira). Sem isso, vamos ter de nos valer da tal ATITUDE para disfarçar algumas das deficiência que eram de esperar neste plantel… não há dinheiro, não há (grande) palhaço. Conseguir um lugar de Acesso à Champions tem de ser para este ano, o objectivo mínimo a atingir. Sim, o mínimo… Por todas as razões e mais algumas.

    O banco pareceu curto… olhei e faltou o tal 10… e um ponta de lança que fizesse Montero dar aquele extra…

    Espero que em Braga, volte aquela equipa que ganhou ao Arouca… uma equipa com nervo e um treinador sem medo de mexer na hora, em “tempo real”, sem dar tempo ao adversário para crescer, como aconteceu com o Rio Ave ontem…

    Tenho os pés no chão… as euforias deixo-as para os espasmos e orgasmos dos jornaleiros, panisqueiros e paineleiros… eu só quero ver em todos os jogos a GARRA e a ATITUDE que se pedem em campo… porque alguma qualidade temos. Mas só qualidade não faz a bola rolar… não é, Carrillo?! Parece-me que o Sr. Presidente vai ter de engrossar a voz lá no balneário…

  11. E que merda foi aquela dos assobios?! Metam o apito no cú!!!
    Tou bem fodido com esta malta que come chicharros e arrota caviar…
    Assim não vamos lá…

    • Também não gostei nada dos assobios. Mas foda-se, o Dier estava a abusar. Todas as bolas que recebia ficava meia hora parado à espera que o pressionassem e lá seguia um atraso…

      O Jardim devia ter visto que o Dier não estava nos dias dele. Talvez chamar alguém ao banco, para lhe passar a mensagem para chutar logo para a frente.

      • Realmente o Dier ontem não estava nas noites dele. Mas temos ali um central em quem acredito muito. Os assobios é que não ajudam em nada.

  12. O Sporting foi roubado ontem , por um arbitro que tem fama de ser sportinguista, disso não há duvidas.
    Acho que a arbitragem é importante mas fico muito apreensivo ao ver que o Adrien voltou ao seu registo normal , ou seja, não consegue acertar um passe de 2 metros e que o Dier fez a pior exibição de sempre com a camisola do Sporting, simplesmente para esquecer ou talvez não…
    Ficaram expostas algumas das carências deste plantel, ou seja, um verdadeiro numero 10 ou segundo avançado , que possa jogar nas costas do Montero , um jogador que faça a diferença pela qualidade e não pela falta dela , como o Magrão.
    O Slimani é jogador a rever mas continuo com a ideia , que já tinha ao ver o youtube, que é trapalhão e técnicamente limitado , algo semelhante ao Cissé.
    Vamos ter calma que temos uma equipa em construção, temos um excelente treinador e devemos traçar como objectivo principal um lugar nos 3 primeiros , peço desculpa mas isso para mim será um boa época.

  13. Equipe previsível, apática e sem qualquer ambição.

    Ofensivamente, o SCP é perfeitamente ridículo: marcou um golo “caido do céu” (grande Wilson!) e mais nada fez de relevante em todo o jogo; existe, SEMPRE, um fosso de 30 metros entre o último médio e o Montero, consistindo as jogadas de ataque em “passa-a-bola-para-o-extremo-e-logo-se-vê”… Ridículo.

    Não nos vamos enganar: ganhar este jogo era importantíssimo! A seguir são o Braga e os andrades e, se as coisas correrem (muito) mal, à 7ª jornada estamos arredados do título e a ver o Braga bastante à nossa frente.
    Pena que os jogadores e o treinador não se tenham apercebido da urgência…

    Infelizmente, não parecem existir alternativas a jogadores que NÃO DEVEM ser apostas para titulares, como o André Martins e o Carrillo (quanto ao primeiro, demasiado limitado; quanto ao segundo, acabei de desistir de esperar!). Quanto ao Adrien, não percebo porque o mesmo não é posicionado 15 metros à frente, atendendo a que é o único “criativo” no meio campo…

    Já é a segunda vez que o Leonardo Jardim erra na primeira substituição, e com isso perdendo o controle do jogo.

    Vamos a ver contra o Braga. Mas se esta equipe continua a jogar assim, não será de esperar grande coisa…

    SL

      • Caro Krpan, exactamente que mais valia o André Martins traz a esta equipe?
        No meio campo temos:
        – Um médio puramente defensivo, que não sai para o ataque nem tenta o remate à baliza, no William;
        – Um nº 8 (Adrien) que faz a ligação ao ataque, que tem um bom passe, e de vez em quando remata à baliza.

        Exactamente qual o papel do André Martins? É um jogador que não entra na área, não tabela com o nº 9 para o remate, não desiquilibra no um-para-um…

        O Leo quer jogar com dois nºs 8. Atendendo a quem são, isso só me parece poder exponenciar o jogo do SCP caso se jogue com dois avançados. Como não é o caso, parece-me que o André Martins fica “perdido” no 11..

        SL

      • Colocar o Adrien quinze metros mais a frente pode ser uma excelente solução em termos defensivos……. os adversários passam a recuperar a bola quinze metros mais longe da baliza quando ele falhar um dos seus enumeros passes básicos!!!

    • Acho que o Jardim não vai apostar no Carrilo a titular.
      Ontem só entrou, porque o Capel se lesionou.

      Em relação ao André Martins, estou de acordo.
      Não é o jogador que precisamos para jogar nas costas de Montero.
      Para levar a bola aos extremos, basta o Adrien.
      Não é necessário outro jogador para fazer isso.

      • O Adrien para transportar bola? Estás a gozar? Ele não corre com a bola nos pés. Não é jogador com essas características.

        Até estou à vontade para falar do Adrien porque até o queria ver fora do plantel no início da época mas tenho que tirar o chapéu ao Jardim que o soube pôr na sua real posição que é junto do William Carvalho.

        O Adrien neste momento é um jogador que faz compensações aos laterais quando sobem, que procura o desarme e que quando tem a bola faz passes curtos. E está bem assim.

        Nunca foi um 10 na vida, nem nunca será. E está mais para 6 do que para 8.

        Agora, ontem faltou claramente um jogador com características puramente ofensivas naquele meio-campo. Não sei se teremos alguém na B pronto para ser o nosso número 10.

        Gostava que utilizassem mais o Iuri a 10 na B, como extremo até o Paulo Sérgio é melhor.

    • Concordo absolutamente que o andre martins, apesar de estar a defender muito melhor não tem capacidades para jogar num grande, e explico porquê: um jogador com aquele fisico tem que ser um fora de serie, martins está muito longe disso, é apenas bonzito, não marca golos nem faz passes de ruptura!

  14. Não vi!

    Aqui esta uma afirmação que já se usa em jogos do SPorting e que veio para ficar assim como veio para justificar e ser aceite como normal e séria por todos que apitam jogos do Sporting.

    O não vi, já existia e resultou antes como ontem.

    Ronny com a mão, Não vi!
    Ontem , corte com a mão, não vi!

    No fim fazem-se as contas.

    Aqui no cacifo, e andei a ler muito bem os comentários, todos sabiamos que jogos como o de ontem iriam aparecer mais tarde ou mais cedo.
    Jogo mau por parte de todos que cairam na apatia e na estratégia do Rio Ave que anulou o meio campo do Sporting.
    Durante o jogo existiu sempre uma terra de ninguém no centro, o portador de bola não teve (fosse ele quem fosse) apoio de colegas, volto a uma teoria antiga, equipa que não corre, não ganha.
    Foi o que mais me irritou, todos parados sem procurar dar linhas aos colegas, pior permitirem que o Rio Ave os empurre para as alas criando a tal terra de ninguém no centro.
    Jogadores escondidos atrás dos adversários sem parecerem querer sair da sombra e assim ajudar o portador de bola, isto resulta em passe para trás, é sempre assim, e em jogar longe, muito longe da aréa do adversário.
    Mas era uma questão de tempo até acontecer, veio agora e ainda bem, pode ser corrigido e vai ser corrigido, disso não tenho dúvidas e os últimos 15 minutos já o mostraram.
    Estou bem fodido com o resultado mas vou preferir olhar para ele como dores de crescimento.
    Foram dois pontos ao ar agora, acredito que vão servir para noutros jogos servirem para ganhar os três pontos, assim se lembrem do que aconteceu neste jogo.

    Para outros um mau jogo com um lance menos visivel, vale sempre os 3 pontos e se for contra eles, Não vi, vemos nós tal como vimos na 6ª feira, 3 pontos são mais dois do que 1, convém não ver.

    O que não vai ser corrigido e melhorado é a falta de visão de alguns intervenientes do jogo, isso o Sporting não consegue.

    Fight & Resist.

    • Então o bufas tratou do jogo do Sporting e esquecia-se de tratar do seu próprio jogo????? São muito ingénuos…

      Logo o apitadeiro vai ver tudo o que interessa e até poderá ver o que não ocorreu, mas que convinha que tivesse ocorrido.

      O Porco vai ganhar. A bem ou a mal.

      • leão, é contra o Estoril.

        Posso estar a ser ingénuo (no fundo até sei que estou a ser) mas quando o porto não joga contra equipas como o Rio Ave, Paços, Arouca e afins (clubes do Norte), as coisas são capazes de complicar.

        Repara no calendário do porto até ao momento:

        – Setúbal – Porto 1-3, Tiveram que expulsar o guarda-redes do Setubal quando o Josué é o primeiro a agredi-lo com um empurrão e pontapés.

        – Porto – Maritimo 3-0, O Maritimo fora de casa, é como um peixe fora de água.

        – Paços de Ferreira – Porto 0-1, O Jackson deu um “empurrãozinho” (literalmente falando) e as coisas lá se compuseram

        – Porto – Gil Vicente 2-0, o Gil foi ao dragão sem os 2 jogadores expulsos na jornada anterior frente ao Braga…

        Hoje contra o Estoril vamos lá ver como correm as coisas.

      • leão a solta se formos a ver o Estoril não vai ter o gerso8 bem expluso) e o yohan tavares( mal expulso)

        a questão é: os jogadores do gil foram bem ou mal expulsos? é que se foram bem expulsos do que nos queixamos? por terem sido expulsos para não jogar com o porto?

        por essa logica os jogadores das equipas que a seguir iam jogar com o porto não podiam ser expulsos, fizesse o que fizessem.

  15. Independentemente da falta de intensidade que os nossos jogadores ontem colocaram em jogo, e de os jornaleiros passarem a constante mensagem que temos sido beneficiados pelas arbitragens, está na hora de BdC fazer uma conferência de imprensa “à bufas”.

    Chamar os jornaleiros e passar um vídeo com os lances do maxi, do matic, do bigazzi (olhanense) e do braga, tudo vermelhos perdoados!!!

    Em seguida acrescentar o lance na área dos cabeças de melão (se eles se queixam que aquele lance ridículo é penalty…), e este agora na área do rio ave.

    Finalizar dizendo que estamos atentos!!!

    SL

    • Eu acho é que era de passar essas imagens no estádio, já no jogo contra o Setúbal.

      E serem apresentadas com alguma ironia, do género: “Sportinguistas, aqui vai um vídeo com os nossos melhores momentos até à data” e só passavam essas faltas por assinalar.

  16. Parece-me que andava muita gente a colocar a carroca à frente dos bois.

    Se estou fodido com este empate? Pois claro que estou!
    Se achava que íamos atropelar o Rio Ave como atropelámos a Académica ou o Arouca? Claro que sim!
    Se isto é um valente “wake-up call”? Ah, pois é.

    O Sporting NAO é candidato ao título. Pode jogar para vencer todos os jogos da Liga. Mas há muitos que vao ser equilibrados, como o de ontem. Sobretudo a jogar em casa. Em que um penalti para um lado ou para o outro pode fazer toda a diferenca. Em que os miúdos que nós achamos melhores (Dier!!) fazem jogos de merda.

    Aquilo que eu espero que se retire daqui é que os adversários nao precisam de muito, tacticamente, para nos bloquear. O Jesualdo de certeza que a esta hora já sabe que (1) impedindo o William de receber e rodar na direccao da baliza, (2) bloqueando similarmente o Adrien quando vem atrás buscar jogo, (3) colando os extremos aos laterais na saída com bola e (4) perseguindo o Montero com cuidado na área se consegue anular muito do futebol do Sporting.
    Mas nao tenho dúvidas que o Leonardo Jardim sabe como contornar isto e já estará a preparar solucoes para o próximo jogo. Isto é jogo a jogo, pessoal… jogo a jogo.

    PS: há muitas equipas de merda na 1a Liga. Mas o Rio Ave nao é uma delas. Nem o Estoril. Wait for tonight (mas aí já vai haver penalti milagroso ou expulsao estratégica para desbloquear a coisa).

  17. Outro pequeno exemplo de como funciona a xistralhada e primos acontece no periodo mais razoavel de futebol do Sporting, os primeiros 10 a 15 minutos de jogo.

    O jogador que me pareceu mais inconformado com a apatia geral, Jefferson estava solto e com vontade, mesmo sem grande ajuda de Capel (acho que funciona muito melhor com Carrillo), nada como acalmar o impeto com um amarelo numa falta de treta.
    Condiciona o jogador, lembro também que por esta altura já o lateral direito do Rio Ave tinha 3 entradas por trás ao Capel sem nada lhe acontecer.
    São estas subtilezas que fazem grandes diferenças, não são só os Não Vi.

    • Exactamente, tal como referi em cima, aquelas faltinhas da treta que sao sempre assinaldas aos nossos qd dão um assopro ao outros, os amarelos que nao sao mostrados aos outros dando-lhes liberdade para fazerem faltas, enfim… pormenores que todos juntos inclinam o campo…

  18. Malta, o ano passado o Insua não foi castigado por imagens num jogo contra os porcos do Rio Ave que fizeram um cagaçal com o lance?

    Pois nós devíamos fazer o mesmo com o lance do caceteiro Braga. Quem puder, por favor, passe o lance aos nossos comentadores e à direcção do Sporting para se fazer uma campanha para castigar esse filho de uma grande puta. E isso ajudaria a baixar a nota de um outro filho da puta, o Xistra do xistrema.

  19. Mais do que ter ficado lixada com o resultado (que fiquei, e de que maneira…), fiquei lixada com o comportamento de alguns dos ilustres adeptos que sentaram o seu rabo nas cadeiras de Alvalade. Jogámos muitos furos abaixo do normal, e até do aceitável, sim senhor. Mas assobiar a equipa? Mas que merda é esta? Tenho-lhes um desprezo e ódio profundos. E começo a achar que muitos dos adeptos não estão preparados, nem à altura do momento que vivemos.
    Como alguém dizia ontem por aqui, esta equipa é uma criança que precisa de ser acarinhada para crescer. Dito por outras palavras, a nossa equipa é inexperiente ainda e constituída por muitos miúdos que, precisamente por serem miúdos, são muito sensíveis ao ambiente que os rodeia (essa é, no momento, uma das nossas fraquezas). Se os adeptos assobiarem é o descalabro; a bola queima nos pés e os maus resultados passam a ser uma constante.
    A habitual bipolaridade, está visto, regressou. E eu pergunto: mas esta equipa que ontem perdeu dois pontos não é a mesma que ganhou de goleada a Arouca e Académica? Que deu um banho ao slb? Que ganhou de forma justa na semana passada?! Epá, tomem os comprimidos e voltem depois, que não há paciência para conversas de que o Leo Jardim é uma merda, que o Dier afinal não serve para o Sporting, que o nosso meio campo não existe e que o presidente é que tem culpa. Tratem-se.
    O Sporting não jogou ao seu nível, é certo. Ficámos chateados, claro (o que demonstra bem o quanto a nossa mentalidade está a mudar), mas cabe ao grupo perceber o que correu mal e mudá-lo já na próxima semana com o braguilha. E como eu quero ganhar ao juju….

      • Ainda assim, Jonas. Assobiar a equipa é completamente contraproducente, não traz nenhuma vantagem, pelo contrário, pressiona-nos e beneficia o adversário. Posso ficar chateada, mas jamais assobio o meu clube. Jamais.
        Além disso, neste caso, pelo excelente arranque de campeonato que a equipa fez, não merecia este tipo de atitude dos seus adeptos. Jogos menos conseguidos todas as equipas têm, muito mais na fase embrionária em que estamos.

  20. Cherba, já saía um postezinho sobre o jogo faltoso sistemático de que temos sido vítimas. E por jogo faltoso, refiro-me aos nossos jogadores serem saco de pancada sem que ninguém ainda tenha sido expulso.

    E se não for pedir muito, uma campanha para castigar o braguilha-jogador.

      • topogigio não é estupidez, sabes que é diferente o arbitro ter visto e dado lei da vantagem nessa jogada, ou não ter considerado falta.

        as imagens so podem ser utilizadas quando ninguém da equipa de arbitragem vê, que foi o que aconteceu com a cuspidela do insua o ano passado

      • O arbitro dá a lei da vantagem numa agressão com antebraço na cabeça?!
        QUE ESTUPIDEZ!!!!
        Sabes o que é o MMA? Lá vês muito parecido com o que o Braga fez nessa jogada!
        Mas claro… é “normal”? Dá-se a lei da vantagem… QUE ESTUPIDEZ!

      • se a bola seguir para um jogador do sporting vais interromper o jogo, ou das o cartão depois?

        o arbitro pode nem ter marcado falta, por achar que não era, mas o que o leao verde falou foi se se podia utilizar as imagens para castigar o Braga.

        a partir do momento que o arbitro veja o lance e faça um julgamento do mesmo, as imagens não podem ser utlizadas para um castigo posterior.

        as imagens apenas podem ser utlizadas, em lances que os elementos da equipa de arbitragem não vejam

      • Aquilo é agressão clara, não se dá lei da vantagem nenhuma num lance desses, ainda por cima dava origem a um livre perigoso. É uma agressão com o cotovelo, já vi jogadores serem expulsos por bem menos.

      • leoa do coraçao se a bola seguiu para um jogador do sporting ele podia dar lei da vantagem e depois dar o cartão

        mas o que parece que aconteceu foi que ele ao ver o lance não achou que fosse falta(sim ao vermos na televisão da para ver que é com os cotovelos, mas nunca esquecer que os árbitros não têm televisão para julgar os lances e se estando de onde estava com o angulo que tinha julgou não ser falta, mesmo sendo errado, o jogador do rio ave não pode ser castigado pelas imagens que é o que discute aqui)

      • Há sim senhor, Leão verde… na cabeça (?) de alguns, há sim senhor…
        É que além de dar a lei da vantagem, não houve expulsão alguma…
        É que a NINFA ARTEMIS do Cacifo vê tanto os lances que prejudicam o Sporting como os Xistras…

      • eu queria me controlar, mas estes anormais não aprendem

        filho da puta es tu meu grande cabrao de merda e quem te fez as orelhas.

  21. A bipolaridade gera-se a montante:

    O melhor Presidente do mundo.
    O melhor treinador do mundo.
    O melhor guarda-redes do mundo.
    Um central que deveria ter contrato vitalício.
    Um meio-campo de sonho.
    O melhor avançado do mundo.
    A inquestionável qualidade de cada um que sai da Academia.
    A melhor música do mundo.
    A melhor curva do mundo.

    Quando a expectativa se fura, aparece a desilusão a jusante com:

    Um excelente e dedicado Presidente.
    Um excelente profissional com muita cultura do treino.
    Um fantástico guarda-redes.
    Um miúdo com uma excelente formação pessoal.
    Um meio campo de grande entrega, jovem, mas com limitações evidentes.
    Um avançado desconhecido, mas invulgarmente técnico.
    Miúdos que vão despontando e que iniciam agora uma nova etapa da carreira.
    Uma atitude gigante de amor que se demonstra a cantar.
    Uma legião de adeptos organizados que, como em qualquer lado, alteram o seu estado de espírito na eficácia do seu apoio, consoante o desempenho da equipa.

    Por sermos assim, a jusante, não nos vamos desiludir com o melhor Clube do Mundo. Porque isso sim, não depende de nada.

  22. Após um par de anos em que prometi que não voltava a Alvalade enquanto a estrutura não se mostrasse digna dos pergaminhos do SCP, decidi voltar para o jogo contra o Rio Ave.
    O empate deixou-me frustrado, mas é preciso ter em atenção que:
    1) o Rio Ave não é uma equipa de treta, e que aliás, perdemos 3 vezes contra eles a temporada passada
    2) O SCP não tem o melhor plantel nem a melhor equipa do campeonato e não vai ganhar todos os jogos
    3) A equipa é imatura e está num processo de crescimento
    4) O Xistra é o xistra.

    Dito isto, algumas notas sobre o jogo, também a propósito de alguns comentários que tenho ouvido/lido:

    1) Dier fez um jogo mau, mas tem mais do que qualidade para melhorar.
    2) Não percebo a crítica ao Carillo neste jogo, pelo menos na 2ª parte onde estava a jogar mesmo ao pé de mim, sem ter feito um jogo excepcional, foi o único a quem vi criar perigo e abanar a equipa; isto às vezes significa perder a bola, mal tal é o risco que se corre quando se quer criar desequilíbrios, muitas vezes Jefferson (ontem uns furos abaixo) é que não percebeu a visão de jogo do peruano.
    3) O SCP acreditou que podia ganhar por 1-0. Espero que isto sirva de lição. Pelas declarações de Jardim, presumo que a responsabilidade seja mais dos jogadores do que do treinador.
    4) Talvez Jardim possa ter errado na entrada de Rinaudo, contudo a quem é que devemos estar a jogar futebol? Calma com as bipolaridades.
    5) Os meus parabéns às declarações do treinador, não nos podemos estar a desculpar com erros arbitrais, quando for necessário intervir nesse aspecto confio que a Direcção saiba dar uma resposta à altura.

    Mais do que ganhar um jogo, interessa-me é ter uma Direcção honesta e não corrupta, um treinador que não sendo perfeito sabe o que faz, uma equipa da casa e portuguesa; só ganhamos um ponto nesta batalha, mas a guerra não se resume a um jogo nem a um campeonato, toda a análise tem que estar subordinada à estratégia de voltar a transformar o SCP no melhor clube de futebol nacional.
    Tal vai demorar tempo, vai custar empates e derrotas amargas, mas tenho estômago para tal se sentir que se trata de dores de crescimento.

    Regressarei a Alvalade, porque sinto honestidade, substância e rumo.

    Agora é ir a Braga para ganhar.

  23. Equipas portuguesas:

    “Portugal League
    Aratalcao
    Arimelcao
    Blemotao
    SL Benfica (licensed)
    SC Braga (licensed)
    Estralpao
    Gavorence
    Maseadeira
    Nardimcol
    Osquancha
    Paços de Ferreira (licensed)
    FC Porto (licensed)
    Rovaneche
    Esportiva
    Visicutao
    Verfolcao”

  24. Tenho curiosidade para ver como o porco vai ganhar hoje.

    Hipótese A:
    o jogo está nublado, cinzento mesmo. as pernas pesam (para todos atenção) e o golo não surge. Até que surge uma expulsão esquisita (um jogador que é provocado e responde, ou simplesmente faz 2 faltas normalíssimas e é expulso), e desbloqueia-se o jogo com o golito do costume. Resultado: 3 pontos.

    Hipótese B:
    O jogo está nublado, cinzento mesmo. as pernas pesam (para todos atenção) e o golo não surge. Até que surge um penalty esquisito, mas claríssimo em que a bola roça com toda a força, na unha da mão de um defesa, que estava de costas para a bola. E desbloqueia-se o jogo com o golito do costume. Resultado: 3 pontos.

  25. O mau: vou ouvir os lampiões que me diziam que o sporting só ganhava a coxos, e que ia encostar no Rio Ave, Braga e Porto.
    O bom: finalmente poderemos ver como a equipa vai responder a um resultado negativo. Vai haver muita pressão, muita crónica a prever um regresso ao passado recente, o William já não vale 50M e afinal o Montero nem chega aos calcanhares do Falcao.
    PS: Vitor, Slimani, Ruben Semedo têm de ganhar minutos, e tornarem-se opções válidas rapidamente.

  26. No meu ponto de vista, a arbitragem do Xistra foi habilidosa não pelo lance do penalty, que é escandaloso, mas pelo critério das faltas, que como sabemos é um dos indicadores fáceis de observar quando um árbitro está a “inclinar” o campo. O lance do golo do RA nasce de um livre que não existe e se repararem com atenção no jogo antes e depois desse lance existiram faltas junto á área do RA que não foram marcadas, em situações muito semelhantes. Por sua vez, quase sempre que um jogador do RA caia no último terço do terreno o Xistra marcava falta. Isto sim é uma arbitragem que cheira mal. Mas gostava de dizer, eu que tanto critico os Sportinguistas de falarem de arbitragens, que considero o resultado justo e que o Sporting tem que jogar muito mais para justificar os maus resultados com a arbitragem.

  27. Não gostei e estou fodido.

    Não concordei com parte da análise do Leonardo Jardim e que já vi ser reproduzida em muitas opiniões. O Sporting jogou bem até ao golo? Só baixou a intensidade depois do golo? Mas qual intensidade?

    O golo caiu-nos do céu e não soubemos aproveitar isso. Até essa oferta nem tínhamos cheirado a baliza, estávamos lentos de processos, intranquilos, sem saber arranjar um plano B para contornar o facto de os jogadores do Rio Ave estarem a pressionar alto o William e o Adrien. Depois do golo, assim continuámos. Não baixámos o que já estava no fundo.

    Fizemos um jogo de merda. Somos pior equipa por causa disso? Não creio. O Porto fez um jogo de merda na Mata Real e o Benfica fez um jogo de merda nos Barreiros. A diferença está no empurrãozinho e no Xistrema.

    Não me venham dizer que o Leonardo Jardim esteve (outra vez) mal. No jogo com os lampiões não sofremos golo por ter mexido na defesa. Podíamos ter sofrido um golo igual minutos antes da substituição. Como é que se pode culpar a substituição de ontem, se sofremos um golo de bola parada? Qual foi a diferença entre estar lá o Rinaudo e não estar o Wilson?

    Enfim. Dores de crescimento. Muito a aprender ainda. Na próxima semana temos de subir (e muito) o ritmo. Para mim o objetivo continua a ser o 3º lugar no campeonato e a vitória na Taça de Portugal.

    • Concordo com tudo, e cheirava a golo do rio ave já muito antes da substituição, o LJ tinha de mexer na equipa o problema é que mexeu mal.
      Se não estávamos a conseguir sair a jogar porque o rio ave conseguia pressionar o Adrien e o William, a meu ver tinha de entrar o Vitor e não o Rinaudo. A entrada do Rinaudo foi (como já li por aqui) meter marcha atrás quando precisávamos era de marcar outro e ficar com o jogo na mão.
      Gostei da leitura do LJ no pós jogo mas, ou não estou a ver aqui qualquer coisa ou, as palavras não batem certo com as opções que hoje tomou no banco.

      Há muito que não tínhamos um treinador desta qualidade e não desvalorizo todo trabalho que já fez por este erro, acredito que com o LJ ainda vamos ter muitas alegrias.

  28. A ver os orcs contra o Vitória… Esta merda só rindo porque de outra forma só se invadir o relvado espetar duas Putas na tromba do ladrão de serviço.

    • Mas nós já sabemos que vão estar contra nós durante a época toda, temos de ignorar isso e conquistar os pontos com muita determinação, como a equipa do Inácio fez em 99/2000. Éramos roubados mas ganhávamos à mesma.

      A minha (boa) leitura é que o LEOnardo se enganou ao tirar o Wilson, cometeu um erro.
      Porque o Carvalho estava mal no jogo, o A.Martins não se via e claramente faltava alguem para pegar no jogo a meio-campo. Tambem porque já haviamos queimado uma substituição num dos extermos e penso que não haveria outro no banco.
      Isso não altera nada do que penso sobre ele (Leonardo), que se trata de um excelente treinador, que está a construir um equipa e que isso requer tempo. E paciência…

      Aquela paragem para as seleções trouxe um abaixamento de forma em alguns elementos, predominantemente nos três jogadores do meio-campo. Notou-se em Olhão e mais ainda ontem. O W.Carvalho esteve com imenso medo de arriscar no passe e o A.Martins teve largos períodos em que desapareceu do jogo.
      Há que trabalhar isso e penso que o Jardim é a pessoa certa no lugar certo.

  29. Leonardo Jardim é, em termos de atitude, provavelmente o melhor treinador do Sporting nos últimos 30 anos.
    Especialmente depois de ver o nosso amigo JJ fazer a triste figura no fim do jogo com o Guimarães…cada um tem aquilo que merece!!
    Grande Leo

  30. Aproveito para dar a minha opinião em relação ao jogo de ontem:

    1. Jogo pobre com pouco intensidade, e quer queiramos quer não o resultado é justo. O Sporting de ontem teve pouco do que nos tem habituado esta época.
    2. Acredito que foi um jogo sem seguimento. Pode acontecer, é uma equipa em crescimento e não devemos à minima falha criticar e mandar tudo o que foi feito de bom abaixo.
    3. Xistra ajudou mais uma vez à vergonha do futebol português. Com o penalty de certeza que partiríamos para um resultado dilatado.
    4. Os assobios por parte de alguns adeptos é lamentável e por conseguinte a onda de aplausos a calar esses adeptos é louvável. Tenham, por amor de Deus, paciência e amor ao clube.
    5. Em Braga , vamos ganhar o jogo. Isto explica-se facilmente: neste jogo substimámos o adversário incrivelmente. Contra o Braga vamos encarar o jogo de forma séria e muitos meninos que jogaram ontem vão dar o litro. Ouviste Carrillo? (partindo do banco o homem insiste em não jogar nada)

    SL VIVA O SPORTING!

    • O que me choca mais no Carrillo é precisamente o facto de ele não ter feito nada, mesmo tendo saído do banco… em circunstâncias normais, um jogador que perde a titularidade faz das tripas coração para voltar ao onze inicial e para mostrar o seu valor. O Carrillo, simplesmente, cagou no assunto. Parece que tanto lhe faz. A minha (pouca) paciência para ele esgotou-se por completo.

  31. Só desculpo o jogo de ontem….se formos a Braga ganhar “sem espinhas”.

    Aliás, é o segundo jogo demasiado mau da nossa parte…o primeiro lá conseguimos ganhar coma alguma sorte…mas ontem foi demais.Isso deixa-me procupado, pois ao invés de mostar-mos solidificação de processos parece que estamos a inverter esse ciclo.

    O empate é mais que justo, e não me venham com merdas do penalty. O Sporting ontem não fez nada para ganhar o jogo. Na primeira parte marcámos com um erro do GR, para além disso não fizémos nenhum remate á baliza. Na segunda foi o que se viu. A equipa parece mal fisicamente e desconcentrada (a quantidade de passes errados nestes últimos 180 minutos é assustadora).

    Só mais uma nota…este trio do meio campo não me convence.

    • Permitam-me a correcção. Nós fizemos o suficiente para poder ganhar.

      Que eu saiba não há nenhuma lei que diga que quem joga mal não pode ganhar.

      • Desculpa lá mas o que fizémos para ganhar o jogo de ontem?!? Marcaste um golo no único remate á baliza nos primeiros 45 minutos…depois só me lembro de perigo na última jogada do encontro (Montero).

        Quem joga mal pode ganhar sim senhora, mas tens de ter homens e não miudos.

      • Fizemos um golo e um remate que nos dava direito a um penalty. Pouco? Claramente! Mas seria suficiente.

        O Chelsea também foi campeão europeu a jogar mal…

      • Pois…daí ter escrito:

        “Quem joga mal pode ganhar sim senhora, mas tens de ter homens e não miudos.”

        Que raio, uma equipa de putos que só jogam ao fim de semana e colocam-se a “gerir” o jogo à meia-hora?!? Assim não!

    • Já falei aqui do Luis Leal. Espanta-me a selecção andar com o Postiga, Hugo Almeida e Nelson Oliveira quando temos na liga portuguesa boas soluções…

      Só que como são de clubes pequenos não servem.

      Licá e Josué não eram chamados, foram para o porto passaram a ser chamados.

  32. “Os pequenos pormenores fazem toda a diferença. O que mais me perturbou foi a forma como o jogo foi conduzido na fase inicial, porque acaba sempre por sobrar para alguém e sobrou para nós”. Estas palavras do treinador do guimarães explicam bem como os árbitros em Portugal conseguem inclinar o campo. Mostrou amarelos por tudo e por nada aos do guimarães para poder deixá-los com menos um caso o jogo ficasse complicado para os lampiões. É tão simples! Com este critério, o Rio Ave ontem não chegava ao fim com dez.

    • Nem precisava de ir a esses “critérios”, bastava fazer cumprir leis do jogo.

      Agressão, vermelho direto.
      Só o guarda redes pode defender, jogar com as mãos e dentro da area..
      Corte de bola que vai a baliza com a mão, penalty e vermelho.

      Enfim.

  33. acabou!!! primeiros 2 pontos perdidos pelos Porcos!! tudo na mesma, portanto. afinal o xistrema não é suficiente para nos tirar do topo. nao fosse o cabrao do xistra e éramos primeiros neste momento!

    • Fiquei surpreendido. Que o Fonseca dissesse que a estratégia do jesus resultou em relação ao porto, seria natural. Agora dizer textualmente que o Sporting foi roubado é uma surpresa. Está visto: o homem é sportinguista…

      • Não sei se continua a ser… mas aos 14 anos era sportinguista.
        Digo isto, porque tal como ele sou do Barreiro e tenho um amigo que jogou com ele nos iniciados do Barreirense.

    • O mais engraçado é que muitos de nós vão cair no conto do vigário e depois mais tarde estamos a ser enrabados de novo.
      Esse Paulo Fonseca que vá mas é pro caralho, pra esse peditório já eu dei!!

  34. E continuamos a 2 pontos da liderança!!! O estoril não me decepcionou… O próximo jogo do porto deve ser contra uma equipa que teve algum jogador expulso…guimarães? Nós TEMOS DE GANHAR em braga!!!
    FORÇA SPORTING CAMPEÕES SOMOS NÓS!!!

  35. Vamos ser honestos num ponto: o problema da arbitragem não é o que se passa nos 90 mins. É o que se passa antes (nomeações) e depois (notas). Esse é o sistema. A “abitragem” em si é um produto do sistema.

  36. Menos mal mas continuo fodido com a equipa do Sporting por ter empatado em casa com a merda do Rio Ave. Ou começam a empenhar-se nos jogos ou então não. Já contra o Olhanense desligaram aos 70 minutos. Com o Rio Ave foi aos 50 minutos. Quando ligaram já era tarde.

    Foda-se, e quem ontem foi ao estádio (e viu também na tv) até meteu nojo ver o Carrillo que parecia que estava ali a fazer um favor. Não há ninguém que lhe puxe as orelhas?

    Agora o Sporting tem a obrigação de ir ganhar ao Braguilha para continuarmos no topo.

  37. Depois da jornada de hoje tenho uma dúvida:

    – não percebi se os árbitros são todos corruptos ou são simplesmente idiotas.

    Estive com os amigos estrangeiros que me fizeram esta pergunta e eu não sei o que responder!

  38. Sobre arbitragem, o Porco da Costa não inventou nada!
    Este sistema existe desde ( quase ) sempre.

    E é simples! Quem quer fazer carreira na arbitragem tem duas opções: Uma é baixar a cabeça e fazer o que lhe mandam e progride! Pode até chegar a internacional.
    A outra, se tiver princípios, resulta no esquecimento e nunca sairá dos escalões inferiores.
    Na UEFA é a mesma coisa! Existem sempre arbitros que, de quando em vez, tem que dar o jeito!

    Solução? Alguém tem?

    Faz-me lembrar um amigo meu GNR que diz: ” Numa manifestação baterei no povo, não porque me ordenam, mas para ver se o povo acorda. Quando acordar eu mudo de lado!”

  39. 3 ou 4 boas combinações com Jefferson. Um excelente cruzamento de “primeira” a proporcionar um grande “corte” da defensiva de Vila do Conde. Slimani perde a bola e é ele que vai recuperá-la com garra, transporta, “chama” o defesa e solta em Jefferson. Acção preponderante nos dois grandes lances de perigo do Sporting em toda a 2ª parte (o penalty que Xistra não viu e o de Montero já nos descontos).

    Pergunto eu. O Carrillo fez mal a alguém?

    • Vá lá que não sou o único a ver isso Peyroteo,concordo contigo,mas nós temos de ter sempre algum patinho feio,senão for o Carrillo é o Cédric,André Martins,etc..!
      Em relação ao jogo é verdade que temos de jogar mais e melhor e não parecer que estão em campo a fazer um favor,porque fizemos um jogo de merda,não se viu intensidade nenhuma,nem lances de perigo,apenas quando sofremos é que acordamos,porque até marcarmos num grande golo do Wilson,depois daquela oferta do redes,pouco fizemos para isso,sempre a jogar para trás e para o lado,sem poder de construção,sinceramente não gostei do jogo ontem!mas foi um dia,Sábado estará melhor e estarei em braga(apesar do roubo dos bilhetes) a apoiar a equipa!

      SL

  40. voltando ao sporting..se o capel fica no estaleiro, só temos 2 extremos, é muito pouco… o bruma quando saiu, tinhamos que ter ido ao mercado…sobra..esgaio, mané..magrão?

  41. Boa leitura do Leo, de facto.
    é óbvio q o nosso treinador tb teve alguma responsabilidade no empate, mas pelo menos percebeu imediatamente o q é preciso mudar e está já a passar a imagem p/ os jogadores.

    Tenho fé q perdemos 2 pontos mas q a equipa aprendeu uma lição importante.
    Acho q toda a gente percebeu q no sporting não se pode defender vantagens de um golo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s