Eu continuo a acreditar. E tu?

cacifo

Anúncios

56 thoughts on “Eu continuo a acreditar. E tu?

  1. Eu acredito … 13,12,11,10 … assim está a tabela classificativa !! Mais … dos 4 clubes da frente, não somos o que pior futebol joga, COM TODA A CERTEZA !!
    Somos os mais imaturos em certos processos do jogo, somos o que mais jovens apresenta no 11 inicial, somos os que vêm de uma época horrível, e ainda assim o nível apresentado nas 5 primeiras jornadas é bem acima do esperado.
    Temos tempo para crescer, e isso será importantíssimo no desfecho da época. Querem que sejamos os mais pressionados mas, eu vejo as coisas ao contrário.
    Em Alvalade ninguém assume títulos esta época … assume-se compromisso e honra, e uma época que em nada se assemelhe à anterior. Isso não é falar em título.
    Em Braga tentam desesperadamente continuar no comboio dos grandes, sem tere mérito e conquistas para lá estar.
    No Dragão, o Pintinho está cada vez mais velhote e senil, o Fonseca ainda não conseguiu um jogo de nível supremo e à 5ª jornada ainda não descolaram.
    O Benfica … bem, esses estão com o Etna no cu. É simplesmente impensável não ganharem o título esta época … ou ficarão num estado bem pior ao que nós vivemos há meia dúzia de meses.
    Por isto e muito mais, a nós cabe-nos ir jogando, mostrando compromisso, dever, honra e paixão pela camisola … os resultados vão continuar a aparecer. Pé ante pé, vamos fazendo o nosso trabalho e vamos andando na carruagem dos primeiros … pode ser que a irreverência da juventude ainda sirva para muita coisa na recta final do campeonato !!

    • Empatamos o jogo…é um facto…não há Sportinguista que se prese que não fique incomodado ou triste…lógico. Mas que diabo…Estamos no nosso caminho…só um sonhador compulsivo não entra em euforias desmedidas relativamente a meia duzia de vitorias. Temos uma equipa jovem que comete e irá com certeza cometer erros…normalissimo!! Isso é suficiente para deixarem de ter o nosso apoio??? Pelo contrario!! O nosso apoio é imprescindivel para que estes miudos se trasncendam!!! Agora sim…no proximo jogo vamos ver a reacção da nossa equipa e sabem que mais não tenho duvidas que vamos reagir…calma companheiros…a procissão vai no átrio…SL (Braga??? Eu estou lá!!)

  2. Claro!
    A nossa “guerra” é a de reconstruir um clube e uma equipa.
    Parece-me que as batalhas nos têm sido favoráveis nesse aspecto.
    Depois disso, e só depois disso, vamos pensar noutra guerras!
    Esta equipe, que nos deu desde o início alegrias impensadas há três meses atrás, estando em processo de crescimento e maturaçao, não perdeu ainda. Se este empate com o Rio Ave até pode ser considerado lisonjeiro (apesar do penalti claríssimo não assinalado), já o empate com o benfica soube a derrota, porque imerecido.
    Claro que acredito que o clube vai renascer!
    Claro que acredito que dentro de dois anos teremos uma equipe de luxo!
    Claro que acredito!
    Era o que mais faltava!

    SL

  3. Acredito em tudo aquilo que podemos e conseguimos controlar. Nesses aspectos do jogo somos bons e ja’ o mostramos.

    Naquilo que nao conseguimos (ou nao sabemos) controlar, nao temos quaisquer hipoteses. E, infelizmente, vai ser no resultado da gestao deste equilibrio fragil entre o que conseguimos ou nao controlar que se vai escrever o que sera’ a nossa epoca.

    Eu acredito que a equipa vai dignificar e suar aquela camisola, tal como acredito que os socios e adeptos deste Leao vao estar la’ nos bons momentos e, mais importante do que isso, vao ajudar a levantar o Leao e a limpar as feridas, sempre que as coisas nao corram como esperamos. E so’ esse facto ja’ me faz acordar todos os dias com uma sensacao de felicidade que ja’ nao conseguia ter ha’ muito, muito tempo!

    Agora, tambem acho que continuamos muito “meiguinhos” com gajos que veem a nossa casa gozar ‘a descarada connosco. Aquele “nao vi”, devia ser castigado com um valente susto numa das ruas da Covilha…nao para nos favorecerem na proxima vez, mas apenas para garantir que efectivamente passava a ver o que realmente acontece.

    Mas o realmente importante e’ olhar para o relvado e ficar a clara sensacao que, apos muitos anos de letargia, temos uma equipa de miudos que vive e sente o Sporting. E isso ja’ me enche de alegria.
    Sim, eu sei que nao sera’ suficiente para vencer todos os jogos. Sim, eu sei que muito provavelmente nao sera’ suficiente para ser campeao. Mas sei que sera’ mais do que suficiente para assinalar o regresso do Leao Rampante e que isso sera’ o comeco de algo muito bom!

    SL

  4. Sim eu acredito, temos o Presidente certo, a equipa certa e o treinador certo. Só não temos o Vítor Pereira a trabalhar para nós na Liga, como outros, e podemos depender de acasos como ter o senhor Xistra a fazer as merdas do costume contra nós.

  5. Eu acredito.
    Fiquei triste porque nao cumpriram com o que eu esperava. Dar tudo para ganhar.
    Vamos ver se serve como liçao.
    Ja mudei o chip. Sabado nova batalha.

    Força Sporting

  6. Nunca fui de bipolaridades, mas confesso que este empate de deixou abalado. Não por termos jogado mal, que isso é algo que às vezes acontece. Ninguém joga sempre bem.

    A questão é outra: é a noção de que estamos à mercê destes filhos da puta destes corruptos e que só nos vão deixar ir até onde eles quiserem. Uns têm que ser campeões senão estoiram. E os outros têm de ir à Champions.
    E eles têm a divina protecção da “Senhora do Amparo”. Em Guimarães, o primeiro amarelo ao Addy é uma simulação do Enzo e o Siqueira vinha para a rua ainda antes da expulsão do Addy e do tal penalty sobre o Lima. Os andrades queixam-se, mas queria vê-los a jogar 80 minutos com 10… E falam de um suposto fora-de-jogo no 2o golo, que não existe. O golo é legal.

    Conclusão: quem foi realmente prejudicado? O Sporting!

  7. Não acredito nem mais, nem menos do que acreditava antes de entrar em Alvalade, no sábado. Tenho a certeza absoluta de que estamos no caminho certo para sair da cova funda em que nos meteram, e tenho a certeza absoluta de que a cada tropeço, por culpa própria ou alheia (ou ambas, como no sábado), vão sempre aparecer os coveiros a dizer “eu não disse?” “está tudo na mesma” e escarros do género. Vamos lutar sempre, vencer sempre que for possível e, no fim, fazem-se as contas. SL

  8. É agora que a equipa mais precisa de nós.

    Todos a Braga!

    Vamos mostrar a esses filhos da puta o que é ser um clube grande, alías um clube ENORME.

    FORÇA SPORTNG!

  9. Eu acredito que podemos e vamos fazer um bom campeonato, ser campeão a história já é outra. Não fiquei em bicos de pés após as primeiras quatro jornadas nem esmoreci com essa ultima jornada. Temos um longo caminho a percorrer, mas se mostramos a mesma atitude que nas primeiras quatro jornadas, e mesmo que n ganhemos, eu ficarei satisfeito. Demos tempo a merdas como Godinho e companhia, esse tempo deverá ser dado ao Bruno e companhia. Temos de estar unidos como até agora, e acreditando que juntos poderemos fazer coisas bonitas, o futuro a Deus pertence, e esse é nosso porque Deus é Sportinguista!
    Gostei muito do discurso do nosso treinador, um exemplo a seguir, principalmente por nós, n dizemos nada qd fomos beneficiados nem temos de reclamar qd somos prejudicados. Se por acaso o Montero tivesse marcado naquele lance a poucos minutos do fim, ng estava a reclamar da arbitragem, deixemos isso prós outros.
    Prefiro empatar com o Rio Ave e ganhar em Braga, em vez de ganhar ao Rio Ave e empatar em Braga. Meus amigos é isso q vai acontecer, vamos ganhar em braga. Não tenho dúvidas.
    SL

  10. Obviamente!

    E nem é por comparar o nosso jogo ao dos nossos rivais.
    Simplesmente, a tendência só poderá ser para melhorar. Vamos em 120 minutos de péssimo futebol jogado, mas acumulámos 4 pontos. Olhanense e Rivière Oiseau falharam golos escandalosos, foi uma pequena recompensa dos Deuses do futebol para com os nossos primeiros 2 jogos e 1/2 de agradáveis exibições.
    Contra o River Bird, e a 2ª parte contra os Lamps, o nosso ataque foi mau de mais, mas depois do empate permitido, os nossos não mais permitiram lances perigosos ao adversário (bolas paradas á parte…).
    Dá a entender que é uma questão mental, uma tracção atrás contra-natura.
    O Rio Ave meteu 4/5 Aves a pressionar alto quase o jogo todo, e Leo Jardim terá que agir, e não, reagir a futuras tácticas semelhantes dos nossos adversários, isto é, prevenindo desde o principio, as movimentações dos extremos, e as “bolas pingadas” no ataque, porque pontapé prá frente e 200 passes pró Patrício não são a solução.
    Não esquecer que ter os extremos em má forma dá cabo de qualquer 4-3-3, e nesta fase, Adrien e Wilson parecem-me desgastados, e acho que Leo Garden terá que começar a gerir o meio-campo mais cedo do que o próprio previa.

    Os nossos já mostraram dinâmica mais que suficiente nos jogos anteriores.
    Obviamente que acredito!

  11. Fodasse …. Que pergunta Cacifo!!!!

    Era mais o que faltava… Ao fim de 45 anos… Claro que acredito!!!!

    Mais depressa perco a Fé nos Homens.

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!!!

  12. Acredito, como sempre – que isto de respirar Sporting tem muito de crer e de querer! Sábado antes do jogo dei por mim a pensar: “nos próximos 4 jogos temos que fazer 9 ou 10 pontos para a equipa embalar”; e so este pensamento já e sinal de alguma coisa!
    Temos limitações? Naturalmente!
    Mas temos uma Direcção que inspira confiança, um treinador competente e uma equipa com qualidade!
    Acredito, sobretudo, que estamos no caminho certo!
    Não vou conseguir “racionalizar” o Sporting nunca, nem refrear o ímpeto ate as ultimas cinco jornadas!
    E nunca mais e sábado!
    (Desculpem o acordo ortográfico “blackberry”)

  13. Eu acredito!

    Acredito num Sporting cada vez melhor;

    Acredito num Sporting que entra sempre para vencer;

    Acredito num Sporting “orgulhosamente só”;

    Acredito nos melhores adeptos do mundo!!!

    Sporting sempre!!!!

  14. Continuo a acreditar que o SCP vai atingir os seus objectivos, que são os de fazer um campeonato tranquilo e atingir, com facilidade, um lugar europeu.

  15. Claro que acredito !
    Acho também que se está a desvalorizar muito a prestação do Sporting, a verdade é que o Rio Ave montou bem a equipa para anular o nosso jogo visto nas 4 jornadas anteriores. Fizeram por merecer o ponto que levaram de Alvalade. Realmente teremos de ter mais planos para poder contornar esta tactica de bloqueio das laterais (sobretudo qd os estremos/laterais ficam perros – Carrilo e Cedric). Faltou sempre um homem no meio campo do rio ave,era sempre uma clareira naquela zona. O nosso triangulo do meio esteve sempre a jogar muito recuado , daí o Leonardo ter tentado inverter isso colocando aí o Fito para subir os outros vertices. A ideia não foi má. O problema foi que haveria jogadores mais frescos para essa solução. O Vitor poderá ajudar no futuro e o Wilson esteve sempre muito mais activo que o Carrillo.
    Quanto a essa suposta lebre é que estou a deixar de acreditar :(
    Que decepção ter esse puto como o mais desiquilibrador e rápido do plantel e depois passa uma hora sem fazer uma arrancada em cima do adversario e não ter ajudao a equipa a resolver o jogo.
    Como já tinha dito em posts anteriores, a quipa terá sempre de jogar mais do que o necessário para poder ficar a salvo dos senhores do apito. Daí que a procura constante de golos têm de estar no nosso ADN.
    Um palavra final para o Montero, que delicia é vê-lo a jogar entre os centrais adversarios onde raramente perde um lance. Acertámos mesmo neste. Que grandes pezinhos !

    • Ainda gostava de ver o Montero (que jogador!) a “10” assim tipo JVP c um avançado a frente. Penso que podia ser alternativa p estes jogos, c o A. Martins (ou outro) a interior direito. Desiquilibra um bocado a equipa, mas c um William em forma acho q e boa solução para este tipo de jogos.
      Digo eu, que nao pesco nada disto!
      O Leo saberá ler tudo isto melhor que nos!

    • Ainda gostava de ver o Montero (que jogador!) a “10” assim tipo JVP c um avançado a frente. Penso que podia ser alternativa p estes jogos, c o A. Martins (ou outro) a interior direito. Desequilibra um bocado a equipa, mas c um William em forma acho q e boa solução para este tipo de jogos.
      Digo eu, que nao pesco nada disto!
      O Leo saberá ler tudo isto melhor que nos!

  16. Eu acredito que enquanto a corrupção não for passiva de pena de 25 anos de prisão nunca vai existir verdade.Ou será preciso mais palavras?as imagens dizem tudo..

  17. Ao LJ:

    1-Sendo uma equipa em que o ponto mais fraco é as bolas paradas defensivas (até quando?!?)…parece-me demasiado arriscado colocar um jogador em campo que a cada lance que vai é em falta (sim Rinaudo!).

    2- Não compreendi a substituição de Wilson Eduardo. Já agora…que golão!!

  18. Já não acreditava, mas passei a acreditar …desde há coisa de uns 2 anos e 6 meses.
    Desde então, apesar de alguns percalços, só tenho tido motivos para acreditar ainda mais.

    .
    .
    Nota para os sportinguenses entre nós: vão assobiar para a cona da mãezinha!

  19. Claro que acreditar , acredita-se sempre , senao nao eramos LEOES, agora custa ver a falta de atitude , acho que o problema tem de ser do foro psicologico , pedem Alvalade cheio mas o que e certo e que intimida os jagadores talvez por serem novos , mas ja em Olhao achei que a atitude nao foi a melhor , se nao entrarmos em campo sempre para darmos o maximo como se fosse o ultimo jogo nao vamos la … SL..

  20. Acredito tanto como acreditava antes deste empate e antes das goleadas… Muito!

    Eu confio no LJ e no trabalho que está a ser feito.

    Se fiquei triste com o empate em casa? Claro que fiquei!
    Se perdi a capacidade de acreditar neste miudos? No way!!

    A nossa equipa ainda está em crescimento e amadurecimento. Por muito que os merdia queiram colocar pressão, eu sempre disse que tem que ser jogo-a-jogo. Não foi por espetarmos 2 goleadas no início que éramos o Barça, nem é por empatar 2 jogos em casa com equipas de merda que passámos a ser o Pinhalnovense…

    Keep
    Calm
    And
    Believe in Leo

  21. Respondendo á pergunta: acredito. Sem margem para dúvidas.

    Acredito no quê? Acredito que o caminho é espinhoso, difícil, com muitas ratoeiras pelo caminho, com alçapões mais ou menos disfarçados. Acredito que mesmo assim seguiremos o nosso caminho com honra, que, no final de contas, é o que nós define.

  22. Sempre!!!!
    Este jogo foi um exemplo das “growing pains” que nos esperam.
    Temos de estar preparados para jogos/ resultados destes… equipa em formação, treinador a encontrar o registo certo, o xistrema a funcionar.
    Sempre resistimos. E agora temos um rumo. Vamos segui-lo e apoiar sempre. Estou convencido que em Braga vamos dar a resposta com atitude!!!!

  23. claro que sim, mas continuo a dizer, falta no plantel um extremo, se o capel ficar no estaleiro..só carillo e wilson é muito curto…esgaio, mané..magrão?

  24. Não há como não acreditar. Foi isto que nos foi dito que ía acontecer; “pedras no caminho?! – Guardo todas. Um dia vou construir um castelo.”

    SL

  25. Caro Cherbakov,
    Breves Notas ao V/ post:
    1- Colocar-se neste momento a questão ao nível do acreditar é, no mínimo, um erro enorme. Então vejamos,
    2- O Sporting, à 5º jornada, tem um score de 13 golos marcados e 3 sofridos. É portanto, a equipa portuguesa com maior diferencial, sendo que apenas o Porto está perto com 10-3. (Quem anda a falar nos media que a defesa é fraca e que, designadamente, o Maurício é limitado, aconselha-se uma ida à escola primária para aprender a olhar para os números).
    3- O Sporting não tem derrotas. Apenas o Porto também está invicto.
    4- O Sporting está a 2 pontos do 1º lugar sendo que já jogou com o Benfica, equipa que se (auto)apresenta a par do Porto como os únicos candidatos ao título.
    5- O Sporting joga com atletas muito jovens mas carregados de talento.
    6- Em suma, olhando a estes factos simples e evidentes, colocar-se a questão ao nível do acreditar não tem razão de ser.
    7- Toda a gente que anda na industria do futebol, profissionalmente, acredita nesta equipa e não é um outro resultado negativo que pode pôr em causa um trabalho desta envergadura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s