Hipocrisias

Começo por deixar algo que fica para a posteridade: espero nunca ter que ver Jorge Jesus como treinador do Sporting. Aborrecem-me pessoas com pouca personalidade e, a julgar pelo que vou vendo e ouvindo, Jesus já aprendeu que neste futebol português vale de tudo. O homem que, enquanto treinador do Braga, apontava o dedo ao sistema, é hoje o homem que, depois do «limpinho, limpinho», choraminga favores e que, depois de ter tido que engolir Cardozo, volta a ficar célebre por se envolver em cenas lamentáveis no final de um jogo (eu percebo que ele queira que os lampiões gostem dele, mas tudo tem limites).

Mas Jesus é um homem feliz, pois os seus lamentos foram ouvidos. Não é de hoje que se sabe que há várias formas de influenciar um jogo. O amordaçar de uma equipa com cartões amarelos é uma delas. Que o diga o Guimarães, ontem, que se viu reduzido a dez fruto desse critério apertadinho do árbitro (ao contrário da largueza de outros), e que não só perde o jogo às três pancadas como ainda fica com um jogador castigado para, imagine-se, a visita ao Dragão.

É, é verdade, o jovem Fonseca veio queixar-se e, arregalem os olhos, até disse que o Sporting tinha sido prejudicado no dia anterior. Ora, para além de eu querer que o jovem Fonseca vá levar no sítio onde levam algumas das amigas do seu presidente, aproveito para dizer-lhe que, curiosamente, o seu fcporto tem apanhado equipas com jogadores castigados. É coincidência, claro, tal como o é o surgimento de um penalti ou de uma decisão salvadora sempre que a vitória está mais tremida. Ontem, caro Fonseca, antes do penalti que, efectivamente não foi, Otamendi devia ter sido expulso. E, já agora, não me parece que o segundo golo seja fora de jogo.

No meio desta salganhada, há quem vá cantando e rindo. Caladinho, o Braga foi escolhido como o moço de recados neste arranque de campeonato. Jogava com os adversários que, de seguida, apanhavam o fcporto. Expulsões, decisões manhosa, com a cereja no topo do bolo a ser servida neste fim-de-semana, com um penalti claro a ficar por marcar, a favor do Arouca. Arouca que, e a maldita conjugação dos astros tem muito que se lhe diga, é treinado por Pedro Emanuel. Agora, imaginem o que o bom do Pedro não diria se este lance tivesse acontecido num jogo frente ao Sporting. Alguém o viu espumar?

Espumar espumámos nós, no sábado, e peço desculpa pelo meu português: endereço um sentido «vai pró caralho!» a todo o Sportinguista que me vier dizer que, como jogámos mal, não devemos falar da arbitragem. Mas que merda é esta, foda-se?!? Então só se marcam penaltis quando uma equipa está a jogar bem?!? Foi penalti e tínhamos uma enorme oportunidade de fazer o 2-1. Ponto.
Ao meu português de há pouco, acrescento um «foda-se!», dirigido aos Sportinguistas que ainda me digam que não podemos falar muito porque já tivemos dois golos em fora de jogo. Ponto um, achar que se foi favorecido no jogo contra o benfica é patético. Entre a não expulsão do maxi e o golo do ic que nasce de uma falta inexistentes, escolham vocês o resto de asneiras do trio de arbitragem.
Ponto dois, sim, o golo em Faro foi em fora-de-jogo e desbloqueou o jogo. Mas isso significa o quê? Que temos que ser prejudicados para compensar? É que, se assim for, isso são excelentes notícias: neste deve e neste haver de arbitragens, vamos ser compensados nos próximos dez campeonatos pela vergonha que têm sido estas três últimas décadas (a propósito, o tal ronny da mão que nos lixou um título faz parte do plantel do rio ave).

Leonardo Jardim acabou por resumir tudo numa frase: «É uma hipocrisia os três grandes falarem de arbitragem quando são os mais beneficiados».
O que Leonardo Jardim depressa vai aprender, é que maior hipocrisia do que essa só a de fazer crer que o Sporting é menos prejudicados dos que os outros dois. Maior hipocrisia do que essa, só a de não querer ver que ao Sporting  não basta jogar melhor do que o adversário. Tem que jogar muito melhor. Porque, imagine-se, até alguns dos seus adeptos acham que um árbitro não marcar um penalti escandaloso, é castigo merecido quando se está a jogar mal.

xistra

147 thoughts on “Hipocrisias

  1. 100% de acordo.. Com realce para nunca querer ver um nojento como o pastilhas a treinar o Sporting!

    E foda-se para os assobios no jogo de sábado!

    E que se foda o Fonseca e todos os seus amigos.

    É mesmo cada vez mais como o novo moto aqui do cacifo: Fight & Resist!

    Saudações!

  2. Está tudo dito, e com a eloquência do costume.

    O arbitro tem um trabalho, uma missão dentro de jogo, se falha nos momentos cruciais, se não vê nos momentos que decidem o jogo, para que raio queremos o arbitro mesmo?

    Se não viu devia ter visto. Se estava tapado, mexesse-se. Falhou, e o resto são desculpas.

    Se estes são supostamente os melhores e falham constantemente contra os mesmos (ás vezes 3 ou 4 vezes no mesmo jogo), a estatística diz-nos que não é só falta de poder, é falta de querer mesmo. O resto é treta de quem tem muita “cultura geral” adquirida a ouvir opiniões “imparciais” de manhas, caracolinhos e Goberns.

    SL

  3. se me disseres o Siqueira devia também ter sido expulso, ok certo

    se o enzo devia ter levado amarelo na retaliação ao andre andre, também concordo.

    alias o andre andre leva amarelo para acalmar o jogo, porque naqueles 2 minutos inicias existiram 2 ou 3 entradas para amarelo de parte a parte.

    mas o addy foi bem expulso, mas vindo de um gajo( addy) que já não é a primeira vez que tem paragens cerebrais deste género e é expulso por levar amarelos em entradas parvas.

    quanto ao braga, ficou um penalty clarinho por marcar contra eles e o jogador do arouca ainda levou amarelo por simulação , mas o pedro emanuel que se vá lixar só se lembrou de começar a atacar e que tinha avançados na segunda parte.

    • portanto, o pedro emanuel mereceu que a sua equipa tivesse sido prejudicada porque resolveu arriscar tarde?!?

      epá, ó riga, esconde-te, foda-se! nem te mando para o caralho porque, com toda a certeza, alguém o fará. E, sinceramente, parece-me que tu já gostas.

    • Bom…estive a ler…todoas estas “discussões”…e a conclusão que chego é a seguinte: Efectivamente o unico problema do Rigaboss(e pronto por mais que não entenda e não concorde…vivemos num pais livre…temos que engolir…)é que efectivamente ele preferia para o Sporting outro tipo de corrente directiva…provavelmente a mesma linha que foi seguida até então. Ou seja o facto de não ser apoiante de BDC (e tem o seu direito…embora me choque…porque depois do que nos fizeram…bom…) acaba por fazê-lo não vibrar com os possiveis êxitos e salientar os inêxitos…opa é vida. Se é Sportinguista ou não…não sei…não vou nem acreditar…nem colocar em duvida…o que sei…e sinto é que efectivamente não está minimamente orgulhoso ou feliz pela mudança de direcção e rumo operada. Se é criticavel??? ora bem…para mim sim porque quase destruiram um dos meus grande amores…Se é aceitavel…num mundo livre e pós-ditatorial….mau era se não fosse…agora o que sei é que insultos e coisas do género não resolvem…nada. E sei também Riga…que quando parece que todo o mundo está errado é porque estamos a negar a nossa propria responsabilidade. SL

      • h caravela

        vamos falar então de eleições

        há 2 anos por aqui todos diziam apoio este , apoio aquele, eu disse se pudesse votar teria votado em Dias Ferreira por concordar com o programa proposto e com os nomes que la tinha.

        há 6 meses quando foram as ultimas eleições e forma apresentados os programas e candidatos, eu voltei a dizer aqui: com base nos programas e nos mês propostos, se eu pudesse votar votaria em Bruno Carvalho.

        quanto as opções da direcçao, já aplaudi e já critiquei e quando o critiquei disse sempre que teria feito as coisas de maneira diferente.

        eu não dou loas constantes a tudo o que a direcçao diz e faz, como muita gente por aqui faz.

        eu dou as minhas opiniões sobre todos os assuntos, e não tenho que concordar com tudo nem com todas as opiniões que aqui dao.

        o engraçado é que todo o que os outros aqui dizem é bom, mas tudo o que o Riga diz, porque não alinha no lambe botismo e analisa tudo sobre todos os pontos de vista já é mau e gostar de ser do contra.

        é que por aqui todos os que dizem branco estão correctos, quando alguém diz preto e defende essa posição é atacado e insultado.

        podem dizer que estou errado, têm é que o fazer de forma civilizada e debatendo todos os ângulos das coisas.

      • OH Riga eu não estou a dizer que não tentas ser educado ao dar o teu ponto de vista pá…o que realmente incomoda é por exemplo o facto de ver em ti aquela felicidade especial quando o Sporting vence…claro que podes dizer ainda é cedo e tal e no fim vesse…mas para o comum dos Sportinguistas é estranho e cai mal não ver uma palavra de elogio ou contentamento da tua parte…e estares sempre presente para rebater opiniões que visam defender o clube. Oh pa se eu não fosse tendencioso não era socio há 25anos…primeiro o meu clube…depois o meu clube e a seguir apenas o meu clube…no fundo é isto que irrita o pessoal por aqui…eu tenho paciencia para estas cenas porque cada um é como é…agora que se torna estranho e parece que estas sempre a tentar puxar para tras é um facto. Ser ceptico…ok…agora não haver uma palavra de incentivo da tua parte para com a equipa…põe-te do lado contrario…o que pensavas???? SL

      • hcaravela

        eu já elogiei cenas feitas por esta direcçao( e fui logo bombardeado com comentários de cinico hipócrita, porque ousei defender a anterior direcçao quando estavam em funções, enfim cenas dessas), mas quando critico alguma coisa ou digo que faria as coisas de outra maneira sou logo atacado.

        alias sou logo atacado ao mínimo comentário que faça, sem sequer o lerem nem perceberem(por vezes basta um erro ortográfico ou uma letra minúscula em vez de maiúscula).

        eu gosto de analisar ao máximo e sobre todos os ângulos possíveis os assuntos, não gosto de alinhar em teorias da conspiração, nem em perfeiçoes .

        por muito Sportinguista que seja sei ver quando a equipa é beneficiada e não gosto de ganhar sendo os outros prejudicados, prefiro ganhar de igual para igual e tanto é injusto ser o Sporting prejudicado como os outros.

        para dar palavras de incentivo não é preciso dar loas diárias a tudo o que a direcçao faça, eu aquando dos jogos digo sempre os aspectos positivos mas gosto de realçar os aspectos negativos e que na minha opinião são precisos melhorar

      • Mas de igual para igual já não é há muito tempo. Como Sportinguista tens noção de que dos 3 grandes durante anos somos OS MAIS PREJUDICADOS certo? Isto não tem haver com teorias de conspiração mas com uma realidade que me habituei desde miudo desde que me lembro de ver o SCP. Quando se fala na bandalheira que se instaurou durante decadas no nosso clube é teoria da conspiração? Quando se fala que estivemos em vias de entrar em falência e quase fechar portas é teoria da conspiração? Quando vimos o nome do nosso clube na lama devido a dirigentes sem indole é conspiração???

      • não é a isso que chamo teorias da conspiração, chamo teorias da conspiração aquelas cenas de todo o mundo se uniu para lixar o Sporting e apenas não somos campeões todos os anos por causa disso.

        sim existiram cenas no clube e a auditoria vai servir para comprovar o que aconteceu e se existirem motivos tribunal com eles, expulsão com eles, mas lá está primeira apure-se, depois aponte-se o dedo.

        sim se formos a ver dos 3 provavelmente somos os mais prejudicados, mas temos que saber reconhecer quando somos beneficiados e não ter medo de dizer que os nossos adversários também são prejudicados.

    • Ó Riga… qual é a parte do “Persona Non Grata no Cacifo” que ainda não percebeste?

      O Cherba só não te bloqueia ou expulsa ou o caralho que ta foda daqui, porque é um gajo muito correto (ao melhor estilo de um Leo Garden).

      Mas, qual é o gozo que te dá vires a um tasco onde ninguém te suporta e onde toda a gente já te mandou levar no cú vezes e vezes sem conta??

      Secalhar gostas mesmo, né?

      Se eu for todos os dias a um tasco (mesmo tasco, físico), e todos me mandarem pó caralho todos os dias, podes ter a certeza de qua não volto a por os pés lá.
      Já tu…
      Vens aqui à mesma, todos os dias, várias vezes ao di (exceto quando o Sporting ganha…).
      Porquê??? Qual é a tua agenda??

      • la culebra eu não posso dar as minhas opiniões, e sinceramente estou-me a cagar que não gostem do que eu digo, eu apenas dou as minhas opiniões

        a minha agenda? provavelmente é a mesma que a tua

        ps: e já faltava o topogigio meter-se onde não era chamado

      • Mas quem raio é o toppogigio???

        Agora és tu que me queres impedir de dar a minha opinião?

        Eu não disse que não podes dar as tuas opiniões… simplesmente não consigo é perceber como és capaz de vir aqui para ser atacado, xingado e violado todos os dias… tens uma paciencia de santo pá!
        Isto faz-me confusão, porque a unica coisa que consegues é poluir o ar aqui no cacifo…

        Daí a minha pergunta (sobre a tua agenda).
        Não existem blogs onde gostes de ir, e onde as pessoas não te ofendam?
        Não seria mais agradável ires opinar para outros espaços onde se respire um ar mais parecido com o da Letónia?
        Não é um pouco sado-maso essa cena de vires escrever e gastar o teu tempo com pessoas que consideras imbecis?
        Não serás retardado?
        Foste abusado em criancinha?
        Não tens vida???

      • Ele tem 120 blogs, culebra… estranho é que passe aqui tanto tempo a fazer os outros de parvos! Pelo menos os que deixam…

      • riga,
        parabéns! és mais famoso do que o nosso Paulinho. Mas como este blog não se chama o Cacifo do Riga, fartei-me desta merda de troca de galhardetes. Divirtam-se, mas fica o aviso que logo esta merda vai toda com o balde de lixívia …

  4. 101% de acordo!
    E o fdp diz que não viu??!! Então está lá a fazer o quê? Isso é desculpa? Era meter-lhe uns binóculos pelo cu acima.
    E já agora, não se pode ganhar quando se joga mal??
    Eu acredito muito neste novo Sporting. Mas também acredito que enquanto não houver honestidade naqueles que podem decidir um jogo, não há nada a fazer.
    Pró Caralho apitos de merda.

    Ps: Engraçado como o focinho destes árbitros são. Têm todos cara do que são.

  5. Só não entendo uma merda oh Cherba:

    se já sabiamos que mais tarde ou mais cedo ia acontecer merda porque é que nos pomos sempre a jeito, caralho?

    Sim, não jogámos uma peida, marcámos um golo de merda e não fizemos nada de jeito, nem a defender nem a atacar, por isso vamo-nos lamentar de quê?

    Temos é de jogar à bola, se a bola do Montero entra iriamos queixar-nos do arbitro por a bola ter sido cabeceada fora de campo (é a sensação com que fiquei na repetição)?

    Quantas vezes repetimos que temos de jogar mais que os outros para ganhar um jogo? Foda-se… Ainda bem que o LJ não liga a arbitragens e focou-se no essencial…

    • Qual a parte de “sempre que não formos inequivocamente superiores ao adversário, naqueles jogos mais renhidos, vamos perder ou empatar todos. Todos!”, é que não percebes?

      Esta merda foi repetida até à exaustão antes do “trabalho” deste fim de semana.

  6. Há duas forma de superar as arbitragens sendo que a primeira, era arranjar arbitros isentes de qualquer pressão, ou seja, sem qualquer conhecimento acerca da importancia dos jogos. O ideal era arranjar estrangeiros competentes para desempenhar esse papel, mas como é óbvio isso nunca vai existir. O que é uma pena… O sistema de futebol português está putrido e ainda querem que os árbitros ganhem salários milinonários para serem profissionais, estando à vista de todos que não o são.
    A segunda era os árbitros terem acesso às imagens televisivas…

  7. sobre jorge jesus, há outra frase a juntar à tua, e igualmente para a posteridade, dita pelo Augusto Inacio: “como treinador é bom, como pessoa é uma merda”. tá tudo dito.

    em relação às arbtragens, concordo contigo, não é por termos jogado mal, que os lances não são para serem assinalados. porque os outros tb jogam mal e ganham na mesma. por isso, eu disse que é preciso excelencia a todo-o-terreno, para que mesmo com Xistragens destas, chegamos ao fim, e ganhamos. Eu penso que a mensagem do Leo Jardim é esta. e acho muito bem. porque, cherba, há uma enorme diferença começar esta semana na véspera dum jogo importante com o Braga a assimilar e corrigir os erros proprios do que os jogadores agastarem-se com questões de arbitragem. por isso temos um gajo cerebral como treinador e não um lunático como jesus ou um arrogante de merda como o fonseca. pegando num teu outro post: EU ACREDITO TAMBÉM! Esta época tem um contexto que, se nos compretermos nos nossos objetivos, vamos conseguir fazer coisas boas. este empate se calhar ainda vamos olhar para trás e ver que foi positivo porque permite-nos olhar mais para nós proprios e var que das nossas fraquezas podemos e devemos fazer força.que tenha sido a pior exibição da época inteira. repito, o que disse há pouco: nesta equipa, o mérito vai ser compensado.

  8. Lembram-se do puto do Sporting no jogo de futsal de júniores, que entrou em campo como 6º jogador e defendeu um golo? Era a “VERGONHA NACIONAL”, dizia-se.

    O Sporting fez um comunicado a dizer que o nosso jogador foi imaturo, não nos revemos naquela atitude e que o miúdo seria sancionado.

    Agora o Jorge Jesus bate em polícias e o benfica faz um comunicado a acusar o porto e os jornais…

  9. concordo com tudo o que o cherba diz. objectivamente, não jogámos um caralho; mas foi dos penalties não assinalados mais escandolosos que já vi.
    quanto ao discurso do LJ, até percebo e concordo: para o plantel, ele tinha era de frisar aquilo que foi mau e não pode acontecer – a falta de atitude da equipa…que, aliás, me pareceu ter que ver com alguma sobranceria da nossa parte, que até acho normal, pois as coisas andavam a correr bem e a equipa é pouco experiente…a aposta nos putos têm também destas coisas…

    • Parece-me que o discurso do LJ tem ainda mais importância, tendo em conta o jogo que vem a seguir… Centrarem-se objectivamente no que foi feito contra o Rio Ave é a melhor solução para esta semana de treinos… “cabecinha, caralho… cabecinha”, como gesticulou várias vezes no sábado para dentro de campo.

      • E LJ ele que se atine e não repita em casos semelhantes a merda de substituição do duplo trinco! Estavamos a jogar contra o RA, cacifo!!!!

      • Verdade… acho que muita gente errou no Sábado! Temos é de reconhecer os erros próprios e corrigi-los pois o Braga é o que é e vamos mesmo precisar jogar muito mais que eles para ultrapassar as pedras que nos vão colocar no caminho… E vamos ver se não aparecem assim cartões vermelhos para 2 joguinhos e perder jogadores para a 8ª jornada…

  10. Estou plenamente de acordo com a opinião de Samuel Ramos sobre o que devia acontecer aos árbitros como aquele do que «não vi» era para que para a próxima saberem como deviam ver e porquê.
    Os jogadores do rio ave que eu «visse» por 4 vezes meteram a mão à bola. 2 dessas vezes foram mesmo em frente do fiscal de linha do ataque do sporting, na 1ª. parte, nem este nem o seu chefe «viram» e os jogadores passaram sem lhes serem marcadas faltas nem cartão amarelo. Também não «viram» a agressão ao Capel nem a outros jogadores da nossa equipa nem sequer marcaram falta quanto mais «viram» cartões amarelos. Mas os nossos por encostos «virão» cartões amarelos.

    • COncordo…mas se querermos ser objectivos e sabemos perfeitamente que somos o parente pobre da arbitragem em Portugal…e ainda vamos ser durante algum tempo…temos que correr mais…jogar mais…como tinhamos vindo a fazer. Se um penalty mudava tudo? claro!!! Mas se temos a noção disso temos que fazer mais e melhor. BOra lá!!! :)SL

  11. Acredito que se as arbitragens levarem este caminho, lá por altura do Natal o nosso presidente vai pintar a manta com vídeos de erros dos árbitros, e ameaça contactar a FIFA a exigir imparcialidade e respeito para com o SPORTING, e esse cabrão do presidente da arbitragem vai-se borrar todo.

    SL

  12. Totalmente de acordo, apenas com dois comentários:
    – o LJ que não misture o Sporting com os outros dois clubes em questões de arbitragem, porque aí nos não somos realmente grandes, nem como o San lorenzo de Belgrado nem, muito menos como o clube da fruta… By the way, que estranho “roubo” foi aquele ontem ao clube corrupto?!
    – o LJ que pare de fazer substituições defensivas “a pequeno” em casa! A conta desta estratégia já voaram 4 pontos e a liderança da liga!
    (E eu gosto dele como treinador, só para evitar equívocos)
    Um 3o ponto: se não treinasse a “instituição”, o JJ já estaria preso?!
    Saudações leoninas

    • Sem duvida…aquele tipo de substituições embora consiga(em parte entender….visto que ele quis inverter o triangulo de meio campo ou seja dar consistência sem perder o ataque) não resultam porque é como dar a entender á equipa…vamos recuar e não sofrer e defender…não pode…é partir para cima e matar o jogo…com cabecinha!!!

      • Caro Luis Pais,
        Até acredito que o LJ tenha tido muito azar, mas em casa acho que temos que jogar sempre para ganhar, e as substituições devem transmitir essa mensagem, e não o oposto, que estamos satisfeitos ou, ainda pior, com medo de não conseguir aguentar o resultado… E apenas um ponto de vista.

  13. É cagar nos arbitros e correr o dobro, cacifo!
    Se calha ganharmos um campeonato mesmo sendo roubados, vai saber ainda melhor.

    O Sporting vai crescer, quer eles queiram, quer não.

    A nossa força é BRUTAL!

  14. Subscrevo tudo.

    Acrescentaria a questão dos critérios disciplinares. Os nossos jogadores têm sido saco de pancada. Com arbitragens decentes, nas últimas 3 jornadas (boifica, Olhanense, Rio Ave) não tínhamos acabado a jogar contra 11. E olhem que isto preocupa-me muito mais do que um penalty assinalado ou não assinalado. Demonstra uma predisposição de quem apita.

    3 árbitros diferentes, a mesma merda.

  15. “By the way, que estranho “roubo” foi aquele ontem ao clube corrupto?!”

    Quem sabe se não estão a ganhar ímpeto para a 8ª jornada justificar alguma coisa que venha a acontecer no Ladrão… equidade, chamar-lhe-ão, certamente… Vamos ter que jogar MUUUUUUUUUITO nas 3 próximas jornadas…

    • Sem duvida…este ciclo é terrivel…agora claro que podemos ganhar claro que podemos sair do ciclo por cima…agora não haja ilusões vamos ter que comer a relva…jogar muito mesmo.

    • Pois… deixam-se ser ligeiramente prejudicados aqui e ali (sim, porque o Otamendi já não devia estar em campo naquela altura), para quando houver o Roubo no Ladrão virem dizer “Pois, fomos beneficiados hoje, mas temos sido roubados…”
      Same ol’ story…

      • Concordo. O problema é que, a nível externo, não temos (por enquanto) poder de fogo para alterar o rumo das coisas. Resta-nos a nível interno. Resta-nos sermos muito melhores que os Rio Ave’s desta vida. E se fossemos muito melhores, acredita Cherba, mesmo com os habituais senhores do apito, não passávamos a noite, mas a semana, na liderança da liga. Não te esqueças:” Contra tudo e contra todos. “

    • mas isso é OUTRA cena. ou se fala de árbitros, ou se fala da equipa. são cenas diferentes. Aqui fala-se de arbitragem. E foi uma vergonha do caralho.

      • No fundo não são. Passo a explicar: a probabilidade de pudermos fazer frente a esta vergonha de arbitragens é jogar bem mais e mesmo assim ás vezes não chega!! Agora se jogarmos da mesma forma assim não conseguimos mesmo…

      • HCaravela,
        uma coisa é a performance da equipa, outra coisa é a performance da equipa de arbitragem. São totalmente independentes. Depois há outra coisa (que é do que falas) que é o facto de a probabilidade da equipa ganhar ser menor se jogarmos mal. Isso nós já sabemos. O tema deste post é sobre a desvantagem que uma equipa tem ao ser sucessivamente prejudicada pelas arbitragens e por isso ser o caso do Sporting. Só isso.

      • Sim ok…so respondi desta forma porque passamos a ter dois problemas (que se deus quiser vão ser resolvidos) em vez de um que já é cronico.(as arbitragens de merda contra nos claro)

  16. “Passámos o nível Olegário com distinção. Não passámos o nível Xistra. Ainda não temos equipa para tanto.”
    ( retirado do blog levezaliedson)

  17. Não sendo diretamente relacionado com o Sporting, mas uma vez que o futebol português é mesmo esta merda que todos sabemos, não deixa de ser engraçado ler estas pérolas. Pelos vistos, o idiota do aprendiz de bufas, de seu nome Adelino Caldeira, “aprontou” mais uma das suas, agressões à mistura e afins… conclusão, o agredido diz que vai processar o Caldeira, o Porto diz que vai processar o agredido, o filho da p…. do presidente da associação de futebol do Porto sai-se com esta:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429708

    Digam lá se não é bonito? Bois do c…

    O comunicado do Benfas sobre o acéfalo do Paulo Fonseca está engraçado :)

    O “Jasus” anda completamente perdido e arma aquele belo arraial ontem, reação da associação de treinadores, igualmente fantástica…
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429710

    Sabem que mais, valente LOL para estes palhaços todos!

    Saudações leoninas!

      • Pelo que tenho lido nos poucos comunicados que teimam em sair daquela instutição, quer-me dar a entender que eles tem um departamento de comunicação à altura da historia e dos adeptos da instituição.
        Vergonhoso.

      • Foda-se não consegui ler tudo. Eu brinco com os lampiões e digo que são todos uma cambada de bêbados… Tu queres ver que afinal o:O

      • Obrigado Maria, a minha pergunta seguinte seria se esse tipo era o anórmalóide que tinha escrito umas merdas a gozar com o Sporting.

        Só se perderam as que caíram no chão, mas esse boi, pelo desplante, ainda não deve ter aprendido.

      • Já se sabia que ele é lampião, foi obviamente por isso que lhe deram umas “palmadinhas” nas costas, não foi concerteza por ser da a.f.Lisboa.
        O mal do futebol tuga continua a ser este, a colocação de pessoas em lugares de destaque, não por mérito próprio mas devido às ligações clubisticas.

        E ainda ouvir aquele caquético peidorrento e corrupto da af Porto, «qualquer coisa pinto» vir falar como se fosse o sêr mais sério e impoluto à face da terra, arrogar-se e esquecer-se da mafia em que participa à anos, de poder criticar e dar conselhos a alguem sobre como se deve agir no futebol.Porra, tenham dó.

  18. Caro Cherba, decididamente prefiro este tipo de posts aos melancólico-panisgas que deves em quando o Caro Cherba se lembra de escrever. ;)

    Quanto aos assuntos do/no mesmo:

    1- O Jajum é um verme sem qualquer tipo de vergonha na cara. Enquanto lhe paguem (regiamente, aliás!) vai continuar a fazer as cenas do costume. É a versão futebolística da mulher-de-profissão-duvidosa.
    Aguardarei para ver que punição lhe será aplicada pela última maluqueira. Não foi coisa pouca e, de uma vez por todas, tem que aprender a lição. Espero, NO MÍNIMO, uma suspensão de 3 meses.

    2- Quanto às arbitragens, alguns sportinguistas não falam do penaltie não assinalado não porque o Clube jogou mal, mas sim porque até TEMOS SIDO BENEFICIADOS.

    SL

  19. 100% de acordo Cherba.

    Não tenham dúvidas: Só ganharemos quando formos INEQUIVOCAMENTE SUPERIORES ao adversário. Os 2 campeonatos que ganhámos foram assim e mesmo assim só ganhámos por um pintelho. Porque se dependermos de um pormenor que esteja nas mãos do árbitro vamos ficar a mamar no dedo. Uma equipa em construção como a nossa, composta por miúdos, dificilmente será inequivocamente superior ao adversário em todos os jogos e, nesse contexto, o árbitro é ainda mais determinante.

    Gostei (ironic mode on) em particular da tentativa patética do palermita que treina o Porto de arregimentar o Sporting para o choradinho dele. Quando nos queixamos somos calimeros e devíamos deixar os árbitros coitadinhos fazerem o trabalho deles. Quando interessa, tocam-nos no ombos e dizem ‘epá, queixem-se lá que dá-nos jeito’. Filhos da puta dum cabrão. Mais nojo que estes cabrões só o Xistra.

  20. Jorge Jesus é, pasme-se, apenas e só o português que usufrui de maiores rendimentos por conta de outrém em território nacional.
    Por razões profissionais, cruzei-me algumas vezes com esse individuo, estava ele numa liga bem inferior mas o registo e o nível apresentado sempre foi o mesmo.
    Este individuo (uso este termo para não ofender os animais…) não consegue vociferar uma frase sem incorporar alhos e bugalhos na mesma. Esteja a falar com atletas, dirigentes funcionários de clubes ou de instalações. Trata toda as pessoas que o rodeiam como atrasados mentais fazendo questão de promover o auto elogio sistemático. O nível de literacia todos conhecem e estão fartos de assistir em qualquer intervenção pública agora o nível de educação deste ser, acho incrível como têm conseguido ocultar/disfarçar ao longo destes últimos 4 anos.
    Nunca pensei sinceramente que alguém com tamanha falta de educação e de nível chegasse a ocupar qualquer cargo relevante no mundo do desporto profissional, muito menos ser o português mais bem pago para o fazer em Portugal.
    O episódio de ontem aos 95 min. em Guimarães é só mais uma demonstração de personalidade.
    Espero mesmo que ninguém se lembre algum dia de convidar tamanho animal a representar o Sporting Clube de Portugal.

    • Já aqui disse uma vez, e vou repetir:

      – Quando era puto jogava nos escalões do Vianense com o Rogério (e o Luís Viana, grande hoquista, embora lampião), e recebi um convite para jogar num clube do… Jejum. Na altura os meus pais ficaram entusiasmados com a possibilidade de jogar futebol e continuar a estudar em Coimbra. Disso não abdicavam, tinha de continuar a estudar!

      Depois de informar um dirigente do Vianense, lá se marcou um jantar com Jesus, na Praia de Ofir, num antigo bar chamado Bunker. A família estava toda de férias lá e foi uma emoção, o puto que jogava à bola como poucos podia, ainda júnior, saltar para uma equipa de 1^divisão!!! Que entusiasmo!

      No jantar o Jejum acabou por demonstrar uma falta de nível gritante, uma estupidez atroz e inclusivé falou, sem ser demasiadamente óbvio, na questão do “Chá de Felgueiras”, só para o miúdo ganhar mais músculo rapidamente.

      O jantar passou, viemos embora, eu entusiasmadíssimo a fazer contas a quantas gajas ia papar à conta deste salto, a minha mãe algo introspectiva e o meu pai (que é médico)…. completamente mudo.

      Dia seguinte, estava eu na praia, todo entusiasmado a brincar com a minha mana, quando o meu pai me chama “precisamos falar” diz o meu pai, minhoto de gema, homem de poucas falas… Percebi logo que algo corria mal.

      O que me disse fica entre nós (sei que andas por aqui, se quiseres fala tu!), mas foi aquele momento decisivo da minha vida. Aquilo que sou hoje, e quando olho em volta tenho um orgulho danado!, sou porque naquele momento alguém soube dar o conselho certo e não enveredou pelo fácil, por muito que isso me doesse. E na altura garanto-vos, doeu de caralho (“e agora, como é que eu vou sacar umas babies?”).

      No final de contas tudo correu de forma magnífica e ontem, no final do jogo liga-me o velho-te:

      – “então puto estás a ver TV?”

      Pai, obrigado.

      • Boa história. Não sei se foi o caso mas, há males que vêm por bem.

        P.S. – Nunca percebi muito bem o que é o “chá de Felgueiras” , sei que tem a ver com doping, mas estamos a falar de quê e de que processos exactamente ?

        SL

      • Pinilla estou a tentar responder mas por alguma razão não consigo colocar aqui links, a ver se amanhã te respondo…

      • Pinilla, efectivamente “chã de Felgueiras” é doping.

        São só suspeições, nunca ninguém provou nada, mas toda a gente sabe o que se passou.

        E sim, digo passou porque não acredito que neste momento, com os avanços do anti-doping, que ainda haja coragem para se recorrer ao doping.

        Nos meandros do futebol toda a gente sabe dos milagres físicos operados a alguns marretas da bola. Isto não é exclusivo do Jejum, o Porco, o Braga e o Boavista integram a lista de suspeitos de utilizarem “vitaminas” no “crescimento” físico de alguns jogadores.

        Alguns exemplos, para reflexão:

        http://carrovassoura.blogspot.pt/2012/10/doping-quanta-hipocrisia.html

        Engraçado este exemplo, fala do Féher e do facto de o Benfas se tenha mantido caladinho, não ter querido que o seguro tivesse feito a sua investigação…

        Por isso sei lá, se calhar ainda há doping no futebol. Tenho num amigo jornalista (que às vezes me dá umas infos que eu sempre coloco aqui…) que garante que o afastamento de Aimar em alguns jogos está relacionado com o chumbo nos testes anti-doping caseiros…

      • Sir,

        espero que o Sporting não esteja metido nessas andanças, do pouco que sei e tem a ver com o atletismo, existe o máximo de rigor em relação ao doping, ou seja, não há doping, pelo menos nas camadas mais jovens.

        No futebol, como noutras modalidades, todos sabemos que existe, olha o Queirós, mas o que de facto escandaliza no meio disto tudo, é não serem apanhados os prevaricadores… o resumo do link que enviaste diz tudo.

        “corrupção e gente desonesta só não existe onde não se procurar por ela. O doping também só não existe onde não se procurar por ele. Quando se procura, encontra-se. A luta anti-doping é a maior hipocrisia do desporto mundial e assim será nos próximos anos ou décadas. Entretanto, limito-me a apreciar o desporto e deixo a caça-às-bruxas para as autoridades (pouco) competentes.”

        Ab e SL

      • Curiosamente, o caso é muito pouco mediático. Não fazia ideia da extensão ! Isto é um caso idêntico ao do ciclismo, com um tal Puerto. Ou anda tudo lá metido ou então fico-me pela conclusão do comentário anterior.

        Até acho que o gajo se dopa, pelo menos a avaliar pelo comportamento em Guimarães. Se por cada jogador tomar um comprimido… para dar crédito.

        Uma das coisas que por vezes me faz confusão ( nunca fui profissional ) é a língua azulada de alguns jogadores e os lábios sem cor e a saliva tipo repolho…

        Se o Andre Martins toma-se o tal cházinho , tava ali uma máquina !

      • Pinilla, sinceramente nem sei o que é verdade. Apenas espero que o Sporting esteja fora desses esquemas, porque os outros parecem ter as mãos sujas…

  21. Consigo perceber o discurso do Leonardo. Ele é em si mesmo uma resposta ao cavalo branco muito mais polida que a do merdas do fonseca. E só a deu assim para não correr o risco de lhe serem cobrados os lances do Montero.
    Mas como diz o Cherba, e muito bem, não podemos carregar esta cruz sob pena de continuarmos a ser gamados e calar eternamente.
    E falar de 3 grandes e arbitragens, faz-me pensar que o Leonardo de vez em quando ainda não saiu de Braga e julga este um “grande”.
    Porque de nós não poderia estar a falar.

    • Sinceramente acho que a postura do Leonardo Jardim teve haver também com outro facto…um recado para equipa e preocupar-se mais com que se foquem naquilo que de pior fizeram.

  22. Concordo com tudo, claro que nos foi espoliado mais um penalty , onde tinhamos oportunidade clara para o 2 – 1 , continuo a achar que sabendo todos que os senhores do apito com o Sporting , ele é porque nao viram porque estavam com azia por isto ou por aquilo na duvida é sempre contra nós , temos que em cada jogo jogar como se fosse o ultimo, acho que ha jogadores , Adrien , Andrer Martins , Carrilho , e outros que teem que jogar com mais intensidade nao podemos dar 1 hora de avanço ao adversario, tem de ser logo de inicio em cima deles nao os deixar respirar, principalmente em Alvalade, SL…

  23. Uma coisa é uma equipa não fazer um bom jogo, outra coisa é um penalty claríssimo a poucos minutos do fim não ser marcado e que até poderia dar a vitória.
    Estou-me a cagar para esses moralistas que acham que não jogando bem os penaltys não serem marcados não servem de desculpa, servem e sempre irão servir, pois já vi muitos jogos dos lamps e dos corruptos serem ganhos com penaltys inventados, acontece que a única invenção no sábado á noite foi o filho da puta do Xistra dizer “não vi, não vi…” a puta que o pariu, a ele e a quem arranja descupas esfarrapadas para um lance tão claro.
    Estou contigo totalmente Cherba!

    SL

  24. Só acrescento:

    – jasus converteu-se e assumiu decididamente que é um sem carácter;
    – o clube do regime está de volta;
    – o Nosso caminho vai continuar a ser espinhoso, estejamos unidos!

    SL

  25. Níveis de atraso mental :

    Limite ou bordeline:
    QI – 68-85
    IM – 13

    Ligeiro:
    QI – 52-67
    IM – 8-12

    Moderado ou Médio:
    QI – 36-51
    IM – 3-71

    Severo ou Grave:
    QI – 20-35
    IM – 3-7

    Profundo:
    QI – Inferior a 20
    IM – 0 a 3

    Rigaboss ———————————————————» ??? !!!!!

  26. E não precisamos também de um Presidente da Ass. Futebol de Lisboa que se arroga hoje de estar a defender os clubes da capital contra o FCP, depois de ter levado nas trombas ontem no Estoril, quando todos sabemos qual o clube que de facto, e exclusivamente, ele defende. Agora esconde-se chamando o Sporting também para o barulho.

    • “Agora… Calma e concentação, rapazes!!! Agora teremos pela frente equipas de futebol: Estugarda e Marítimo!!! De ballet como a de hoje já não apanharemos muitas mais!!! FORÇA CAMPEÃO!”

      21 de Fevereiro de 2011. No facebook desse camelo.

      • Conheço a peça dos tempos de fac. Só vê vermelho à frente. Para o Caldeira o ter agredido alguma deve ter feito aquando do golo do Estoril.

  27. “nao vi ,naoooo vi”.e pronto ficou o 1-1 e nao csguimos(ainda ganhar ao rio ave).

    O arbitro impossibilitou a nossa vitoria(era penalty e expulsao diecta),mas vdd seja dita nao jogámos um crl.

    O cherba diz q o adrein foi o unico do meio cmapoq safou aquilo,para mim foi o unico q enterrou!teve falhas gritantes no ultimo passe,algumas das xs sem pressao e q originam ataques perigosos.

    Nao sei oq por xs passa na cabeça do rapaz ,parece ouq perde a força ou a concentraçao(talvez ambas).

    Dier tbm nao m agradou,talvez por ainda estar com falta d ritmo.

    Q venha o braga e q comam a relva ,como eu acredito qo vao fazer!este jogo foi sem duvida um “abre olhos” as todos os niveis.

    SL

  28. Os sportinguistas que acham que temos que estar a 120 % para superar a força do apito estão redondamente enganados. Nem é necessário ser prejudicado em lances capitais. O apitador manhoso consegue enervar qualquer jogador em lances minimais, aqueles que sucedem com frequência ao Sporting. Não é casual a discrepância de faltas assinaladas no jogo de sábado passado, ela é fruto de uma radical dualidade de critérios em todos os aspectos de jogo à excepção dos que tomamos com fidedígnos (posse de bola, passes completos, ataques…).

    A ideia de que é legítimo sermos prejudicados se jogarmos menos bem é fruto de anos de submissão. O mesmo se aplica à convicção de que o árbitro deve equilibrar o resultado.Noutros clubes, mesmo de menor dimensão, isso é absolutamente, ABSOLUTAMENTE, inconcebível e obviamente tomado como sinal de deslealdade para com o próprio clube. Sei que como sportinguistas estamos acima da espécie de suínos e orks, mas são estas convicções irredutíveis, de não misturar aquilo que depende de nós e aquilo que depende dos pássaros, que contrõem a integridade de uma instituição.

    A posição e o discurso de LJ são de um romantismo ingénuo que vai custar caro. O jogo contém como factor de fascínio o imponderável, quando esse imponderável é sucessivamente reduzido a uma tendência do apito, há sempre filhos da mãe que nos fodem.

  29. Sobre hipocrisias…

    Há quem diga que o LJ devia ter espumado. Num futebol decidido dentro das 4 linhas concordaria com esta postura. Neste futebol, não. Alguém devia ter reagido, neste caso, a direcção. Se “quem chora, mama”, o contrário tb se verifica. E se “chorar” é legal e permitido (e dá resultado) então é algo que devemos utilizar, repito, porque estamos “neste futebol”. O que torna isto tudo absolutamente nojento. Mas adiante…

    Ontem vi o programa Playoff que deu na sicnotícias. E é um bom pano de fundo sobre este tema tão oportunamente postado pelo cherba. Porque aquilo foi de uma hipocrisia tremenda. Esgalhando o programa de ontem:

    1) Aquilo foi uma espécie de beija-mão ao bufas. O que me deixou nauseado.

    2) Chegaram à conclusão de que os 3 grandes foram prejudicados nesta jornada. É uma boa maneira de mascarar o assunto. Esqueceram-se foi que o Otamendi dvia ter sido expulso logo no início e que houve penalty(s) não assinalados ao Guimarães. A minha conclusão é bem diferente. Esta foi uma jornada em que os 3 grandes não jogaram porra nenhuma. E com árbitros isentos, só nós teríamos obtido os 3 pontos. E hoje estávamos isolados na frente.

    3) Linchamento público ao nosso presidente por causa das declarações sobre o ambiente que espera encontrar no antro do putedo. Ninguém foi capaz de perguntar se essas declarações foram em resposta a uma pergunta ou se foram simplesmente ditas por iniciativa própria. Ninguém foi capaz de perceber que estamos de relações cortadas porque o caldeirada é um verme (e já fez mais uma das suas) e a “instituição” não se retratou. Ninguém foi capaz de apontar o dedo ao caldeirada (que foi a causa disto tudo). Disseram apenas que o nosso Presidente está a “meter-se” com o suprasumo e que vai-se dar mal (dando o exemplo dos cassamas) sem sequer avaliarem esta conduta de aliciamento de meninos de 15 anos. Ou seja, querem todos um futebol perfeito mas são subservientes ao filho da puta que mina isto tudo.

    4) Não sei se isto só vai mudar com a morte do bufas. A subserviência é tal que mesmo com o gajo enterrado, as suas “façanhas” serão cantadas para todo o sempre. E assim se branqueia 30 anos de corrupção provada com as escutas.

    • epá, aquilo é patético: 4 estarolas a dizer merda. o manuel fernandes pode ser um símbolo, mas, foda-se, não diz nada de jeito. está todo comido. enfim, o problema é que daqueles cromos todos, apenas o oliveira, por muito queimado que esteja, é esperto.

    • É tudo isto que explicas na perfeição como sempre.

      Só uma achega, quando o bufas der o peido final, com ele NÃO vai morrer este sistema corrupto. O Caldeiradas será o seu sucessor e, garantem quem o conhece, que a coisa vai ficar AINDA mais feia…

  30. Um off-topic (e vai daí não):

    – nos bastidores corre o rumor que o árbitro para o jogo contra os corruptos B vai ser Jorge Sousa. A alternativa é Proença, há quem puxe por B. Paixão.

    Seja de que forma for o caldo está a ser cozinhado…

  31. Este empate pirileiro com um futebol todo pirilado vem na sequência de vários jogadores do Sporting terem ido brincar nas selecções.

    LJ já tinha dado a entender que a pirilada poderia acontecer como realmente se verificou.

    Sobre a arbitragem, os cacifeiros ainda não perceberam que o Sporting não tem controlo, por isso, seguem o pirileiro FIGHT AND RESIST, mas sobre os jogadores irem brincar nas selecções, o Sporting pode alterar tudo isto muito facilmente, basta seguir o CHANGE AND ADAPTS.

    Agora é preparar o DECISIVO jogo contra o Braga.

    Sim malta, o jogo contra o Braga é mesmo DECISIVO.

    • É assim tão DECISIVO? Isso quer dizer que se ganharmos vamos ser campeões?? Óh caralho, estou em Kuala Lumpur e não tenho voo para Braga que me permita chegar a tempo de assistir ao jogo! Foda-se, nem que apanhe um riquexó mas este jogo não vou perder!!!

  32. Pá, a verdade é esta, a Liga Portuguesa é uma merda e ninguém joga um chavo à bola.

    Para além deste facto mais que comprovado, ainda está minada de corrupção.

    Mais vale acabar com esta palhaçada e dar lugar ao voleibol feminino.

Deixe uma Resposta

