«Não vi!»

xistra

Advertisements

70 thoughts on “«Não vi!»

  1. “quanrto ao Xistra ele está do lado esquerdo do adrien que remata, o Marcelo faz o movimento com o corpo para o lado esquerdo e a bola bbate no braço esquerdo, na realidade o Xistra não vê o local exacto onde a bola bate, mas por intuição tinha de marcar penalty porque a bola so podia ter batido no braço, mas a olho nu na posição dele e no movimento do corpo do jogador do rio ave, ele não vê onde a bola bate”

    rigaboss, in “O Cacifo do Paulinho”

    Z

    • pois é z, ver deste anfgulo é uma coisa, tens de ver o lance como se estivesses atras do arbitro e vias, se com o movimento do jogador do rio ave( tal como eu disse faz o movimento para o lado esquerdo) se o arbitro tem 100% de certeza de onde a bola bate

      • riga,

        Usando a tua teimosia… ou melhor terminologia… Se eu estivesse atrás do arbitro não via nada porque este estaria a tapar-me a visão… Mas se estivesse à frente conseguiria ver claramente! :)

        Z

      • Não brinques com as pessoas, foda-se! O gajo viu e viu bem. Não quis assinalar porque uma grande penalidade ali seria provavelmente convertida e daria a vitória. Com o empate do FC Putas no Estoril, o Sporting estava em primeiro.
        Não assinalou e assim não vai boiar para o Douro como o árbitro do Estoril – FCP…

      • z

        o que eu digo é que estando na posição do arbitro, conseguirias ver o braço esquerdo do Marcelo?

        Repara no movimento que ele faz do corpo, ao rodar para o lado esquerdo e para tras como ele faz, o braço esquerdo fica tapado pelo corpo do jogador.

        e foi exactamente nesse braço que a bola bateu.

        por intuição e logica podia-se dizer que a bola tinha batido no braço, mas os árbitros não podem apitar por intuição,: é simples ou conseguem ver com 100% de certeza ou nestes casos a tendência é defenderem-se e optar por uma solução e rezar que tenha acertado.

        claro que depois no balneário ou mais tarde quando viu as imagens, não teve duvidas que errou.

        mas apitar jogos pelas imagens televisas é fácil, provavelmente todos os que criticam os árbitros nunca apitaram jogo nenhum na vida e não entendem a dificuldade que é ter que tomar decisões complexas em frações de segundo.

        é por isso que nestes casos interessa analisar o que o arbitro consegue ver da posição onde estava, e não como aparece nas imagens

        no outro dia vi uma reportagem, que aconselho a ver: foi feito se não me engano num jogo particular e era uma micro camara que estava ao nível dos olhos do arbitro e que mostrou tudo o que o arbitro viu durante um jogo de futebol., inclusive as conversas com os jogadores.

      • Por acaso até aceito que o xistra não veja o braço onde a bola bate… mas e o fiscal de linha? Qual é a desculpa desse?

      • sporting sempre

        se o fiscal de linha estiver bem colocado tem de estar em linha com o penúltimo defesa certo? neste caso é o gajo do rio ave(lionn?) que se vê na foto junto a linha de pequena área.

        quanto jogadores estão á frente? ( tenta ver a coisa na prespectica nível do relvado) olhando para a foto, o jogador do Sporting junto ao Marcelo e o Rodriguez ao lado podem estar no angulo de visão do fiscal de linha( é difícil ter certezas, porque pela imagem não se consegue ver onde está o fiscal de linha)

      • Traça uma linha do braço à linha lateral… a única maneira de o fiscal estar tapado é se estivesse antes da linha da bola ao nível do xistra. Duvido que fosse o caso, pois como referes, ele deveria esta na linha o penúltimo defesa. Sem desculpa.

      • acredito que seja como dizes, mas estando ele na linha do penúltimo defesa o tal jogador do Sporting ou o Rodriguez, não lhe poderão tapar o angulo de visão?

        é que repara existe apenas um pequeno angulo entre esses 2( Montero e o Rodriguez) e não sei se ele estando em linha com o penúltimo defesa algum desses jogadores não estará á sua frente.

        é pena não se conseguir ver o fiscal de linha na imagem, tirava todas as duvidas.

      • Porra, o esforço que se faz para tentar desculpar um erro grosseiro contra o SCP.

        O boi está a 5 metros do tarantini e de frente. Não viu é o caralho! Nem falo do fiscal de linha e da tentativa de lhe meter um gajo à frente…

        Já quando é para defender os porcos surgem “interpretações” do estilo:
        -dois jogadores em linha contam como um…
        -só é expulsão quando acerta nas duas pernas…

        Manca-te!

      • Erro meu, pensava que o tarantini é que tinha jogado a bola com a mão. De resto nada muda no meu comentário e na tua hipocrisia e anti-Sportinguismo primário, portanto reformulo:

        Porra, o esforço que se faz para tentar desculpar um erro grosseiro contra o SCP.
        O boi está a 5 metros do MARCELO e de frente. Não viu é o caralho!
        Nem falo do fiscal de linha e da tentativa de lhe meter um gajo à frente…

        Já quando é para defender os porcos surgem “interpretações” do estilo:

        -dois jogadores em linha contam como um…
        -só é expulsão quando acerta nas duas pernas…

        Manca-te!

      • Não precisa de ver onde bate. Com aquele movimento de rotação, se tivesse batido no peito (ou barriga, àquela altura), a bola não teria subido como subiu. Com o tipo de desvio, só se tivesse batido num tijolo. Se quiseres que te faça um desenho com as leis da física, eu vejo se arranjo tempo.

      • RIGABROCHE….

        tu és um monte de merda! filho de puta de infiltrado: vai mas é bater pívias pró teu blog “ficheiros do rego” ou lá como é que se chama essa merda!

        Enquanto não deixares de batê-las pra cima do ecrã, TU É QUE não hás-de ver um boi!

  2. Fode-me sermos impotentes perante esta merda toda. Por isso já não amargo.este ano nem os árbitros vão desviar.nos do nosso caminho.numa jornada em que todos os grandes jogaram mal ( inclusive o chamado 4 grande), somos os unicos que fomos roubados! Mas tudo bem, há males que vêm por bem, prefiro continuar a correr por fora.espero que esta tenha sido mesmo a pior exibição de toda a época.sabemos e devemos jogar melhor. Aumentemos a nossa agressividade e concentração e já provámos que temos mesmo condições de ganhar em qualquer campo.

    Ps:jà agora, um apelo deste não-sócio que sabe mais do que alguns sócios o que é melhor para o Sporting: vamos mandar calar no estadio todos aqueles que assobiam os jogadores! É cortar o mal pela raiz e ameacar pancada a esses imprestaveis!

    • 100000% de acordo com o teu P.S, converge. Aliás, no post de rescaldo do jogo disse que, mais do que a exibição ou o resultado, me tinha revoltado essa gentalha que vai ao estádio assobiar. Tenho-lhes um profundo ódio. Felizmente que sempre que havia assobios, levantava-se logo em seguida uma onda de aplausos a incentivar a equipa e a abafar os ditos-cujos assobios.

  3. Então não viu?
    O homem tem uns cobres a mais e estava atento à publicidade do millennium ‘acerte no depósito’ “olha que giro o que será, deixa cá ver.”
    E lá ficou…

  4. Gostei de ver o Presidente a coçar o nariz à jogador :P

    Fora de brincadeiras o jornalista aproveitou para colar as palavras do presidente às palavras do treinador do bufas, isso é enganador e traiçoeiro.

    Eu gostei de ver um Presidente independente de todos os outros clubes. Seja o benfica o porto ou o paços, são todos as mesma coisa. Só o Sporting interessa! Não estamos de mãos dadas com ninguém. Há muita gente que ainda não percebeu isto e que vai demorar a perceber.

    Saudações

    • Sim Robson92 o jornalista bem tentou,mas o Nosso Presidente disse que nem ouviu o que disse o paulo fonseca…!
      Temos um caminho a percorrer,sozinhos,não há cá alianças com ninguém,com esforço e dedicação(coisa que me parece ter faltado no último jogo,assim como atitude) conseguiremos chegar ao que nós bem merecemos!

      SL

  5. Com licença, vou deixar aqui a minha opinião sobre os 2 – 3 últimos posts do Cacifo, assim num aglomerado de cenas:

    Do jogo mais fraco, um não-candidato mais forte

    O Sporting fez, no passado Sábado, o jogo mais fraco desta época. E, ainda assim, tenho a certeza de que, ao invés do que foi dito pela imprensa, se tornou um candidato mais forte a ganhar o próximo jogo. Não apenas isso, como cresceu face aos outros três candidatos a ganharem o próximo jogo. Vamos, então, por partes:

    1 – Por vezes, quando tudo nos corre bem, achamos que o futuro assim continuará, mesmo que não façamos um esforço para que continue. É o chamado “excesso de confiança”. A equipa do Sporting achou que este seria mais um jogo em que as coisas acabariam por correr bem. Os jogadores entraram apáticos, lentos e quando foram brindados com um golo caído do céu, não o souberam aproveitar. Acabaram por ser surpreendidos pela entrega e acutilância do jogo do Rio Ave.

    A mensagem de Leonardo Jardim foi clara: não basta ostentar a camisola do Sporting para achar que o jogo está ganho. A supremacia e o favoritismo têm de ser demonstrados em campo. Não o foram. Acredito que foi um percalço necessário e que o Sporting não voltará a perder pontos por abordar o jogo de forma displicente.

    2 – A guerra entre benfica e porto está a acentuar-se e a tomar proporções drásticas. Depois de no ano passado o sistema ter pendido para o lado vermelho (ainda que eles não o tenham sabido aproveitar), este ano a balança está mais equilibrada que nunca. Chegámos ao ponto de ver Jorge Jesus bater em polícias! E em comunicado oficial, o benfica não emite qualquer nota de culpa, nem sequer mostra repúdio perante o péssimo comportamento do seu treinador. Em vez disso, prefere atacar o porto e a comunicação social. Sintomático.

    Esta guerra entre azuis e vermelhos só poderá ter, a médio/longo-prazo, um vencedor: nós, os verdes. O Sistema que dominou o futebol nas últimas décadas está a ficar podre e em breve será insustentável. Por cada Nacional ou Rio Ave que faz favores a Pinto da Costa, aparece um Marítimo e Estoril que, com honra, encara a máfia de frente. Em apenas três dias tivemos choradinho do Jorge Jesus e choradinho do Paulo Fonseca. E enquanto continua a guerra para se descobrir qual dos dois é o mais beneficiado, Leonardo Jardim adopta uma estratégia brilhante: eles que se matem e que esfolem um ao outro, que nós, por mais prejudicados que sejamos, vamos ficar calados no nosso canto, com a conversa do não candidato e passar entre os pingos da chuva.

    3 – E assim o Sporting ganha terreno aos outros. Mas fá-lo em segredo, no seu recanto. Mantém-se na sombra. Afinal, é tão mais fácil correr por fora, como underdog, e atacar quando menos se espera. E eles fizeram-nos o favor de nos colocarem nessa posição. A pressão de nos estarmos a tornar um candidato acabou este fim-de-semana. Entrámos numa espiral de polémica, de troca de galhardetes e de uma contínua batalha épica, a ter lugar nos próximos meses, para descobrir se é o porto ou o benfica o clube mais beneficiado pelo sistema.

    E a 5 jornadas do fim, lá estaremos nós, no topo, como um leão que espera o momento certo para atacar a sua presa. Num jogo tão fraco, o não-candidato ficou mais forte. E eu acredito sempre nele.

    – See more at: http://sportingfans.pt/do-jogo-mais-fraco-um-nao-candidato-mais-forte/#sthash.FdQCfyD2.dpuf

  6. BC disse o obvio: pior exibição da época, temos de jogar mais para voltarmos as vitorias.
    Desvalorizou completamente a xistrada, mandou bica ao JJ para por a equipa a jogar em vez de falar em arbitragens, para qdo acontecer estas coisas ( Porto e Sporting ) não andarmos desconfiados das pressões.

  7. O Sporting e os seus jogadores têm a obrigação de jogar mais e melhor durante os 90 minutos para não estarem dependentes se o cabrão do árbitro assinala ou não aquilo que deve.

    Parece que não sabemos que em caso de dúvida, a favor do Sporting, é sempre a mesma história. Já outros clubes, não é assim…

    Não vale a pena facilitar. Só podemos depender de nós mesmos.

  8. malta…off – topic mas, esta época tenho a felicidade de poder rever os jogos. para ver melhor o trabalho da equipa e como se movimentam as peças sem estar preso à emoção.

    ao contrário do que muitos dizem, o rio ave nunca nos foi superior. o Sporting entrou melhor, sem criatividade mas com critério e mandão. houve mais passes falhados do que é costume, mas sempre por cima do jogo. à passagem dos 35m o rio ave equilibra e o jogo passa a estar dividido. e assim continuou até ao golo do rio ave. DIVIDIDO. nunca esteve o rio ave por cima. depois voltamos a pegar no jogo..

    ou seja, estamos, felizmente, mal habituados. por um adversário equilibrar o jogo é logo como se merecesse-mos perder… :)

    SL

  9. Obrigado Cherba por teres publicado esta vergonha!

    Alguém c/ pachorra e tempo q mande esta foto c/ o título “Não vi!” p/ os editores de diferentes orgãos da CS, pode ser q algum deles se receber muitos destes e-mails vá atrás da onda e publique esta vergonha, o q provavelmente contribuiria p/ os árbitros terem mais cuidado nas caldeiradas.

    Um forward do e-mail p/ a Liga e FPF tb era bem visto.
    Eu pela minha parte, contribui publicando na minha página do Facebook.

    Estou mesmo chocado c/ esta merda! Chamem-me anjinho, mas foda-se há limites p/ a roubalheira. Q descaramento o destes filhos da puta!!!

  10. O Correio da manha, entre meia dúzia de notícias de homicidios e 10 gajas semi-nuas,o melhor que consegue tirar da entrevista de BdC é que o Sporting näo é candidato ao título…

    Jornalismo à medida do adepto do clube do adepto do garrafäo.

    Cofina = CS merdosa e lampiä.

  11. Chega de Mamas Baldés e Babuinos, caralho!
    Que se ponham todos no caralho, montes de merda!

    Cá está a resposta bem dada pelo presidente:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=845635

    “Ao contrário de Bruma, Valdu não chega à Academia através da parceria entre Catió Baldé e os leões. Este jovem ponta-de-lança, que impressiona pelos seus… 188 centímetros, foi indicado ao Sporting por Paulo Torres, antigo lateral-esquerdo dos verde e brancos e agora treinador do Sporting de Bissau.”

    • diz-se que não foi inocente a ida do Paulo Torres para Bissau, para alem de ir ajudar no sporting de bissau e na federaçao em termos de desenvolver a formação, também pode servir de olheiro.

  12. O Bruno Paixão treina no Estádio Municipal de Almada ( salvo erro ) … às 3ªas o cabrão está lá !! Sei disto, porque uma amiga minha está a tirar o curso de arbitragem para subir de escalão ( é leoa ) e treina com este vagabundo. É um imprestável, vagabundo ! Quem quiser acertar o passo a este monte de merda, é só aparecer por volta das 19:45 !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s