Ilusão?

Já me tinha questionado várias vezes sobre se as nossas opções para as alas seriam suficientes. Pensava em Carrillo, pensava em Capel e ficava com a ideia que esses eram os nossos dois únicos extremos de raiz. Depois, Wilson, que tem dado muito boa conta do recado, mas que não vejo como extremo. Há Magrão, que pode jogar junto à linha, mas que está longe de ter o ritmo ideal. E, num momento de revolução, Jefferson pode ser médio-ala esquerdo.
Olho para a B. Há Esgaio, que já mostrou estar preparado para ser chamado. Há Salomão, a quem foi dada uma derradeira oportunidade. Há Iuri, a transpirar qualidade, mas ainda demasiado leve para lançar às feras. Há Mané, que me parece uma adaptação. Tal como Ponde ou Manafá também podem ser adaptados.

Tudo isto a propósito da lesão de Capel. Depois do que eu escrevi, qualquer um dirá que há opções suficientes. Os próximos tempos dirão se tão extensa lista será, ou não, uma ilusão.

Advertisements

142 thoughts on “Ilusão?

  1. Por falar em “ilusões”… foi lançado concurso de ideias (até 20 de Outubro) para a eventual “SportingTV” a arrancar em Maio de 2014, caso seja viável…

    Vamos lá “acarditar”…

      • Eu fico descansado que vais chamar a atenção a todos aqueles que saírem do tópico… Se quiseres, podes apagar o off-topic que nem é do interesse do pessoal. Pouca gente deve estar interessada em saber novidades sobre uma TV do clube. Tens razão…

        Sobre o assunto:
        Temos Esgaio? Temos!
        Temos Magrão? Não!
        Temos Salomão? Pelo que vi na Mealhada… não!
        Temos Iuri? Podemos vir a ter…

        E tu, ainda achas que temos Carrillo? Para mim… não temos! Vai para mais de ano e meio sem Carrillo. Este ainda vai seguir o caminho do Vuk… Quer pouco ou nada!

      • Ricardo,
        isto não é uma questão de ficar ou deixar de ficar descansado; é uma questão de bom senso. Que te apetecesse mudar de assunto lá para o 58º comentário, eu percebo; que se responda que o tempo está a mudar quando se pergunta «o que é que queres almoçar», já não percebo.

      • aliás, faz o seguinte exercício: lês o post e abres a caixa de comentários. Começa a ler. 1, 2, 3, 4, 5, 6… depois diz-me se faz sentido

      • Eh pá… sei que é off-topic e sei que tu gostas que levem tudo pelo trilho do post, sem grandes desvios!
        Se queres que te diga, coloquei esta “lebre” logo no inicio para ver se lhe pegavas e lhe dedicavas uma posta… só! Mais ainda, sendo um assunto que é de generalizado interesse daqui dos cacifeiros!
        Digamos que coloquei um “post it” no teu post… era uma resposta ao post!

        Convenhamos que há mais aqui quem goste de responder coisas que nada tem a ver com as perguntas que se fazem. “Vocês sabem do que estou a falaaaar…”

      • Optimo!
        Não me leves a mal pelo “open-eyes” sobre o assunto… calhou ser assim!
        Venha da lá essa “posta mirandesa”…

      • Ricardo, não achas prematuro dizer que não temos Magrão, o que é que sabes dele que mais ninguém ainda sabe?

        Esta puta de mania de emular os nossos mesmo antes de darem um pontapé na bola…

        Desculpa lá camarada.

      • Oxalá eu me engane… mas a verdade é que não tem demonstrado nada por aí alem, das vezes que jogou. Aliás, as exibições foram sempre em descida até desaparecer… e não estamos a falar dum miúdo! E já começou jogos a titular…

  2. Claro que não há. Era óbvio. Se tivesse ficado Bruma, ok. Não ficando ficámos em défice. Temos dois bons extremos – inconstantes, mas jogadores que considero com qualidade para integrarem um plantel de grande: Carrillo (de quem sou fã, apesar de sermos cada vez menos), e Capel (de quem não sou especial fã, mas respeito e admito a sua utilidade).

    Wilson não é um extremo puro. Tem-me surpreendido, mas não o considero (perdoem-me) jogador para titular de grande. É útil, claro.

    Todos os outros que referes não são opções. E a renovação de Salomão ainda não percebi.

    • Essa do não ser jogador de grande é um lobby já ultrapassado.

      Assistências e golos não lhe têm faltado. O que é ser jogador de grande? Eu acho que se viesse de um clube com mais projeção que o olhanense e académica e se em vez de Wilson Eduardo fosse Wilson Eduardinho Júnior ou Wilzer Eduardovic ou mesmo se tivesse custado uns bons milhões, nunca passaria por essa questão do não ser jogador para nós.

      Metam os olhinhos na técnica do golo ao Rio Ave.

      Salomão é a solução. Técnica, velocidade e experiencia em primeiras Ligas de Espanha e Portugal. Mané merece uns minutos sim, mas não será primeira opção ao inicio. A questão é que Salomão será um grande “?”, mas o mister saberá como está o rapaz este ano.

      • Gaitán é das maiores anedotas da nossa imprensa. Iminências constantes de ser vendido por 30M? Era o fim do mundo em cuecas.

        Varela é banalíssimo e não me arrependo de o ter visto sair. Seria um peso morto no Sporting pós PB/ pré- Leonardo Jardim, um Jeffren Português.

      • Gaitan uma anedota? Se era exactamente o jogador que mais falta fazia nesta equipa. Um criativo de meio campo, com rasgo, inteligência e talento da cabeça aos pés. E as saudades do Matias…

    • Foda-se Krassimir, essa do Wilson não ser jogador de grande pá…formado no clube, 5 épocas emprestado, voltou em grande. grandes jogadas, assistências, dedicação ao clube. A perfmroance está lá. toque de bola, intensidade. não me fodam pá e aprendam a valorizar pelo menos em pé de igualdade aquilo que é nosso caralho

      • digo e repito. contra equipas fechadas – como o Rio Ave e como tantas outras que vamos apanhar – precisamos de gente que desequilibre. que não tenha medo de ir para cima dos laterais.

        não tenho nada contra o Wilson. há muito que defendia o seu regresso. mas na minha modesta e mui humilde opinião, não é o estilo de extremo que o Sporting precisa para este género de jogos – sim, eu vi que marcou um golo num lance fortuito.

        mas não vai para cima de ninguém e não inventa golos sozinhos – como Carrilo ou Capel (ou Bruma), num dia bom, conseguem -, só isso. não tem nem velocidade nem habilidade para isso.

        mas sim, o Wilson é útil, é inteligente, tem bom remate, é bom rapaz, é aplicado. e tem lugar de caras no plantel (ao contrário do flop do Salomão…) ninguém diz o contrário.

      • Foda-se bala, marcou um golo num lance fortuito, não… Marcou um grande golo num lance de oportunidade, numa casa (leia-se cagada) do guarda-redes

    • tenho curiosidade de ver o Esgaio a dinamizar o lado direito, espero que a sua tenacidade contagie a equipa;
      o Salomão teve o OK do Leonardo Jardim, para mim chega.

  3. Acho que o Esgaio merece uma oportunidade. E já que renovámos com o Salomão… Mas concordo com o post, a mim também me parece uma ilusão. Tirando o Esgaio, que de facto considero que pode ser uma mais valia, todos os outros ou são adaptações ou ainda muito novos… Fé (já só mesmo para os verdadeiros crentes) no Carrillo?

    SL

  4. com o bruma tinhas o lote obvio de 4 extremos fechados

    assim ficamos com 3, agora jogam 2 e as opções ou são ir buscar jogadores á equipa B( o Esgaio ultimamente tem jogado a defesa direito ou extremo, o Salomão ainda não justificou a renovação, tens o mané que foi convocado agora) ou mudar o sistema tático com adaptações( Vítor no paços chegou a jogar numa ala, e o André Martins já este ano também foi utilizado numa ala).

    o Magrão pode também lá jogar mas não é extremo puro.

    • bruma está no champignon galasatarai. não nos interessa para esta conversa.

      eu limito-me a confiar no Jardim. ele percebe da poda. desde que não nos aconteça o que tem acontecido a toda a gente que joga com o braguilha (até estou chocado com o prof, só punhetas que lhe batem desde que foi eliminado da europa, há sempre merda a favor do braguilha), só temos é de confiar que há futebol para isto. creio que será bom jogo e não há que ter medo.

  5. A.Carrillo, D.Capel, W.Eduardo e D.Salomão.

    Estes são os 4 elementos do plantel para ocupar aquelas duas posições (Extremo Esquerdo e Direito ou Avançado Esquerdo e Direito, como quiserem chamar).

    Se o Salomão renovou, não admito outra hipótese que não seja a de ser opção.

    Para além destes 4, ainda existem R.Esgaio, C.Mané, Chaby (adaptação), Ponde (adaptação), Manafá, entre outras pérolas da formação.

    Como disseram em cima, e em último recurso, pode-se colocar o A.Martins à direita ou o G.Magrão à esquerda, bem como o Jefferson.

    Obviamente que para ir jogar à Roubalheir ou ao Ladrão, não se pode colocar juniores a titulares, logo, é colocar o W.Eduardo e o A.Carrillo, levando o Salomão para o banco.
    Ou colocar o A.Martins à direita com o Vítor ao meio.

  6. Esgaio se entrar que entre mais alguém que costume jogar com ele a meio campo… sim o Mano Mário….para os últimos 20 minutos.

    Antes disso… jogar com os do costume…a troca do Capel pelo Jeffreson parece me bem… e entra o Mica.

    Beto para suplente… vá lá! ;)

  7. Boas Pessoal,
    Não sabendo como está o Salomão, diria que a alternativa melhor preparada é o Esgaio. No ano passado fez boa época na II Liga e cumpriu quando chamado à equipa principal.
    SL

  8. Mas é esta a estratégia montada. Da B para a A sempre que for necessário.

    Esgaio e Salomão estão mais do que prontos para o que for preciso para esta posição específica. Têm de se fazer à vida se forem chamados.

    Não podem ser promessas eternas e tb não podem ser crucificados por não terem ainda a experiência do Capel.

    Este é o nosso Sporting. Vamos ver se não batemos o record e começamos com 8 jogadores da casa.

    p

  9. nao temos.
    o esgaio pode ser um excelente lateral, como extremo é vulgar.

    os miudos da B sao adaptacoes.

    o magrao nao é extremo, é interior ou n.10, mas para já nao é nada q nao está em forma.

    o salomao que é o unico extremo nao tem nivel para a equipa principal, nem vai evoluir mais q aquilo

    o carrillo cada vez q vem da selecao fica 3 semanas de ressaca. e hoje foi convocado outra vez, cada vez me convenco mais q vai ser sempre aquilo.

    tu q gostas tanto dele, tambem já pensas o mesmo cherba?

    • se não te importares, reservo a minha análise ao Carrillo para o final da época. Defendi que esta poderia ser a época dele e não encontro motivos para mudar de opinião tão cedo

      • discordo de ti, cherba, o carrillo já não tem uma margem de erro duma epoca inteira, principalmente quando vao para a terceira época consecutiva. a exigencia tem de ser maior do que essa, cherba.

      • se o carrillo jogasse de vermelho a burla e o rascord já o tinham vendido por 20 ou 30 milhões a uns 2 chelseas e 5 manchesteres. carrillo já não é uma criança e ainda não está ao nível que sonhamos, mas são precisamente oportunidades destas que servem para se mostrar. ainda não chegámos sequer a outubro. até maio ainda nos vai dar as novidades de que necessitamos para decidirmos o que pensar dele.

    • Discordo, Esgaio para mim, é mais extremo que lateral.

      Salomão não evoluir mais faz-me lembrar o Wilson e o William quando voltaram. Eram para ser corridos mesmo antes de os ver jogar.

      Não digo que Salomão seja o tal, mas sinceramente não vou julgar jogadores sem os ver jogar, o meu Clube já mostrou que isso sai sempre errado.

      Maurício riu-se, já agora. Esse parece que evoluiu tudo estes mesinhos.

      • A verdade é que o Slimani vai ter de comer muito arroz com grão… O Cissé há-de lá chegar. O Slim, não sei… acho que o “problema” (se é que o tem) dele deve ser mais psicológico e de adaptação. Se não der o salto é que vai ser mais difícil… e falando só francês, não ajuda nada. É bom para ele que tenha o bom discernimento de aprender a nossa língua… “vite, vite”

      • “Sabes como é. Em Alvalade já ouço que o Slimani e o Cissé são uma merda.”

        E são. Correndo o risco de ser muito precipitado da vida. Ou melhor, reformulo: não quero ofender os mais sensíveis. Quer o Slimani quer o Cissé são jogadores em formação (muito em formação), e não são soluções para o imediato. São apostas.

        Vale o que vale – não ouvi, acredita quem quer, e não meto a mão no fogo por ninguém -, mas quem anda lá dentro conta que o Jardim se virou para o Cissé e disse qualquer coisa como: “Para já, não quero que marques muitos golos. Só preciso que acertes na baliza.”

  10. Temos Carrillo e Wilson de momento e ainda temos as hípoteses que referiste,assim como também pode jogar o Martins descaido para a direita e Vitor no meio,não seria mal pensado…!Salomão,Chaby,Iuri,Esgaio e Mané,qualquer um deles pode ser chamado.

    SL

    • O Salomão pode surpreender caso comece a fazer alguma coisa de jeito… Para mim, nunca devia ter saído, mas parece-me que perdeu algo na Galiza… Acho que dali é como tirar leite de pedras… espremido não vai dar mais que aquilo. Mas gostava que o gajo me “calasse”, isso gostava…

  11. Esgaio!!! É importante que ele seja chamado à equipa A para também poder evoluir a nível anímico (o mesmo se aplica a joão mário quando houver uma portunidade)… Espero que ele jogue alguns minutos em braga!

    • Este Carrillo vai dar no próximo Carlos Martins… É o meu “feeling”! Espero enganar-me… mas que cheira, cheira! Tá farto de ter oportunidades para jogar e depois é o que se vê! Ele que tenha tino, CARAJO!

  12. Cherba, em relaçao ao topic central:

    Estava agora a ler na Bola uma análise que, a ser verdade, pode trazer uma nova luz tática ao Sporting e que pode ir ao cerne das tuas questões: a inclusão de Vitor no onze principal e o deslocamento de André Martins para o lado direito.Ou seja, sem Carrillo, Esgaio ou outros. E penso que esta poderá ser a via mais fiável, pelo menos enquanto durar a ausencia de Capel. E talvez seja a melhor tática para o jogo com o Braga. A questão é esta: Carrillo infelizmente não nos dá garantias como titular. E começo a desconfiar que a batalha da regularidade mental e competitiva do peruano começa a ficar perdida, mesmo para Leonardo Jardim. Oxalá que não.

    Assim sendo, a inclusão de Vítor para o meio, atuando mais como 10, o Adrien como 8 e o André Martins como médio ala, pode ser o desbloquear que precisamos. André Martins tem velocidade, técnica e mobilidade para atuar como ala, e acima de tudo dá muito mais garantias de regularidade exibicional do que Carrilo. Por outro lado, Vitor vai conferir mais experiencia e capacidade de luta no meio campo, dando mais poder de choque, que muitas vezes AM não tem. Ao fim e ao cabo, esta equipa precisa muito de mais agressividade e no sábado comecámos a perder o controlo do jogo a partir do meio campo. Estará na altura de vestir o fato-macaco e se tivermos um batalhador com técnica como é Vitor, ganhamos mais do que apenas um criativo intermitente, como é Carrillo.

    PS: este meu comentário entra um pouco em contradição com o apelo que fiz noutro post para a titularidade de Carrillo, mas este meu dilema só tem um culpado: o porprio Carrillo. Decida-se duma vez por todas se quer ser um craque a tempo inteiro ou um talentoso pisca-pisca.

      • exacto, foi essa a tática contra a fiorentina e ganhámos 3-0 com uma grande exibição. nao podemos estar amordaçados a uma tática dependente de 2 jogadores limitados, como são Capel e Carrillo.

      • fazer um meio campo a 4 com william, adrien, martins e vitor e jogar o Wilson por tras do montero( quer dizer contra a fiorentina foi ao contrario, foi o montero que jogou mais atras)

      • bem a propósito, para mim, a maior conquista de Leonardo Jardim é o resgate dum jogador que eu pensava estar “perdido” para o futebol e para o Sporting: Wilson Eduardo. Ele é um exemplo a seguir para todos os Carrillos: um jogador não excepcionalmente talentoso que, graças ao seu querer, se transformou no que é de momento: imprescindível. Se todos os jogadores no sábado tivessem tido a atitude e a inabalável confiança de WE (o golo é um exemplo disso), a esta hora certamente estaríamos em primeiro e o filho da puta do Xistra podia fazer um fist fuck bem fundo com a mão do defesa do rio ave no seu rego.

      • alias acho que jogos nos campos mais complicados o meio campo deve ser a 4, até porque já se viu como os outros jogam e ter 4 no meio campo dá superiodade numérica( já que quer porto, quer benfica, quer braga jogam normalmente com 3 no meio campo)

    • Isso cheira-me a queimar o martins, como fizemos como matias. Andre é no meio, a 8.
      Depois do vendaval dos anos anteriores, eu estava disposto a ver 11 putos da cantera a jogar e iria sempre apoiá-los.
      Com capel lesionado … acredito que jogue wilson e carrillo, mas abre-se a porta para mais um miudo. É assim que eles aparecem. Oportunidades.

  13. Gosto do Esgaio, e da intensidade constante que coloca em campo, tanto vai à linha cruzar como opta pelo jogo interior, e ajuda a defender.

    Do que vi do Salomão, uma oportunidade não pode ser descabida, além do mais se não for assim, para quê a renovação.

    Os restantes têm que evoluir na B.

    PS – o Wilson a extremo também não me enche as medidas, passa muito tempo alheado do jogo, mas os números contrariam isso, já fez três assistências e marcou dois golos, em cinco jogos não está nada mal.

    • Também gosto muito do Esgaio. Essencialmente, ele é jogador. Sabe passar, driblar, posicionar-se e decidir corretamente.

      Se atingir um patamar físico que lhe permita nao perder em corrida ou em ombro com gajos de primeira liga, entao será nos AA o fora de série que tem sido nos BB e nos juniores.

  14. Boas. Podem-me achar parvo mas gostaria de ver uma última aposta no Jeffren. Bem sei q é louco, que tem cáries e pernas assimétricas, mas se o tipo pegasse… Do pouco que vi, existem ali pormenores que não existem em extremo algum em Portugal… Fico seriamente preocupado pq este plantel é curto… Carrillo n vai pelo bom caminho, Wilson n dura um ano inteiro com boa performance, Salomão é insufuciente para equipa grande. E ainda há o meio campo. Preocupantes exibições do Adrien e Martins no sabado. Ou temos um grande Vitor ou não chega… do que vi com o Arouca aquele Magrão é mau demais… E o ponta de lança? Assustador… pode ser que ainda esteja ressacado de sabado mas fiquei preocupado com a falta de soluções. Equipa B? Este ano falou-se demasiado nos miudos q agr só querem ir para a principal e a classificação é o que é.. comparativamente c o ano passado…

    • ó anti-frutaria (bom nick), como permitiste, vou dizer então… és parvo :)
      “Wilson n dura um ano inteiro com boa performance” e queres apostar no …Jeffren?!!!!?!!
      Substituis um Aston Martin por um carro a pilhas gastas? e o ponta de lança é…assustador? estamos a falar do Montero mesmo? ou começaste a ver o Sporting no sábado passado…?

      • converge

        acho que ele está a falar das varias opções para as posições

        em termos de ponta de lança tens o montero, até ver nem o slimani nem o cisse demonstraram ser alternativa

      • O facto de não terem demonstrado é um grande sinal, sinal de que Montero pegou de estaca e já convenceu tudo e todos.

        Como só joga um, ou eles metiam golos no sentados no banco de suplentes, ou é normal o facto de ainda não “mostrarem” muito.

    • Foda-se, estamos servidos de PL !
      Falta é haver mais apoio, qd os momentos do jogo assim o exigem.
      Estou muito, muito contente com o montero, mas quando está 1-0 quero ver a equipa louca à procura do 2º, em vez de se retrair.
      Agora, reforço: PL temos !

  15. tendo saído o bruma, ficou a faltar um extremo explosivo e constante. logo, é apostar em um de três: esgaio, iuri ou salomão. se fosse metia o esgaio ou até mesmo o iuri!

  16. Nós começamos a época com esse intuito mesmo, sempre que houvesse lesões, chamar alguem da B, pelos menos é isso que tenho sentido, até o mister mencionou que os b’s devem estar sempre a treinar e a jogar a 200% com o intuito de chegarem à equipa principal. O plantel é curto? Sim provavelmente, mas isso foi definido no inicio da epoca, e os riscos calculados, pelos menos é o q esperamos.
    Para o jogo com o braguinha, já disse e volto a dizer, vamos ganhar, nunca tive tanta confiança num jogo como o jogo na pedreira! Acho que vai jogar o Carilho no lugar do Capel (provavelmente as ultimas oportunidades para o rapaz se mostrar) e o Vitor no lugar do A.Martins, eu aposto nessa situação. O Salomão ou o Esgaio, um deles deve ser convocado para ir para o banco.
    De resto tenho confiança na equipa, no treinador e na direção, só temos de continuara a apoiar como temos feito até aqui!

    P.S. – O Jeffren e o Labyad já eram, esses nem deviam ser mencionados aqui, pois só estão a chular o clube e mais nada!

    • Psit!
      Psit!
      Chega aqui… tenho um segredo para ti!
      Olha… esses que ai referiste não são jogadores do Sporting!
      Ah? És lampião?! Ohhhhh… deixa lá… Melhoras!

  17. Wilson Eduardo – é o patinho feio da equipa. Mas sorrateiramente ele lá vai fazendo golos e assistindo. Não é um extremos daqueles super habilidosos que finta 3, vai à linha e centra para golo. É um avançado que quando dermos por ela vai ter quase tantos golos na Liga como teve o VW o ano passado.
    Carrillo – precisa de jogar sempre, todos os jogos. É apostar nele até á exaustão este ano. Ou vai ou racha. Ainda está nas mãos dele ser um jogador de top mundial.
    Magrão – não sei quem é nem porque foi contratado. Mas como já disse o presidente, há coisas que nós não sabemos…talvez a sua contratação tivesse sido um facilitador para outra coisa qualquer.
    Diogo Salomão – é um extremo à antiga (o mais parecido com o Capel) com bom pé esquerdo e que marca golos. Nunca percebi porque é que saiu naquela altura. Gosto dele não obstante ser lampião…mas diz que o JJ é Sportinguista, por isso…

    Depois temos as adaptações e os miudos da B. Se chega? Para os nossos objectivos deste ano (que defini para mim como sendo no mínimo o 3º lugar) chega e sobra. Tem que chegar. A nossa equipa é esta e é com estes que vamos à luta.

    • “Se chega? Para os nossos objectivos deste ano chega e sobra” – bem “dizido”, ohStromp.

      tanto faz se é carrillo e WE, com um salomão ou outro garoto da B no banco, se é uma mudança a meio campo (com um vitor ou um magrão a entrar de início) ou até mesmo se se dá uma hipóteses a titular a alguém que ainda não tenha jogado (e aqui talvez salomão, por ser mais velho, fosse menos arriscado que um dos putos da B). como alguma malta já lembrou aí acima, ainda há slimani e cissé à espreita, que poderão servir para algum ajuste durante o jogo (caso o montero venha a precisar de maior companhia). bah, na verdade estou-me bem a lixar para as surpresas que o Leo nos reserve, desde que sejam boas surpresas. isto somos só nós, quais putos ansiosos e apaixonados pelo clube, a especular porque a bola ainda não está a rolar. e é por isso que até este nervoso miudinho sabe bem a um gajo.

      mas a bola vai rolar. e se ganharmos, um gajo nem vai querer saber se o Leo até meteu o rojo a extremo ou a avançado. seríamos (seremos!) felizes. até o leão “anti-rojo” à solta, se conseguisse evitar um ataque cardíaco ;)

  18. A perda de Capel, para os próximos jogos é, sobre qualquer prisma, uma má notícia. Mas é nestas alturas que se definem os vencedores.

    É uma boa oportunidade para jogarmos em 4-4-2.

    Os 4 médios, onde incluo um extremo (W. Eduardo) e 3 médios centros: W. Carvalho, Adrién e A. Martins/Victor em que um deles jogará descaído ligeiramente para uma faixa.

    Os 2 avançados, Montero e Slimani, com este último mais posicional e Montero mais solto, ocupando algum do terreno do lado onde NÃO temos extremo.

    Fiz-me entender? (Cá vai o esboço, espero que saia bem…)

    ———————————-Rui Patrício—————————————-

    ——————-Maurício——————Dier/Rojo—————————–

    —–Cedric————————————————————-Jefferson—

    ———————————-W. Carvalho—————————————

    ———A.Martins/Victor————————Adrien—————————

    ———————————————————————-W. Eduardo—

    ————————-Montero—————————————————-

    ————————————-Slimani——————————————

    Mas sim, eu sei que Leão Jardim é fiel ao 4-3-3 por isso na boa, o que quero é jogar bem e ganhar!

    • Continuo a preferir este:

      ————————————-Jusko————————————-

      ———Cherba(c)—————————————-Sá—————–

      ——————–Visconde de Apúliazzz————————————

      ——————————————-Leão de Trafalgar——————

      ———————————Songue—————————————-

      —-Petinga————Edu——————Trolha—————-Lulinha—

      ——————————–Rugido Verde———————————-

  19. Convém continuar com o Jefferson a lateral e deixava o Wilson também á esquerda, ele que joga prático nos processos ofensivos e respeita as desmarcações dos laterais.
    Gostava de ver Chaby á direita, acho que fez uma bela 1ª parte com o Nacional na pré-época, e não é a jogar a extremo, porque se formos a ver bem, todos os nossos médios são capazes de ir á linha cruzar, ou puxar para o outro pé e….cruzar.
    O Carrillo não sabe jogar 1 jogo seguido a extremo, Capel a espaços, o Wilson tem sido o mais pragamático a jogar colado á linha.
    Só conseguiremos jogar com 2 extremos puros quando os nossos 3 médios estiverem fortíssimos na antecipação e no passe.

  20. Mas o Carrillo matou alguém? O problema no ultimo jogo foi de um jogador ou foi da equipa? Que implicância?! Querem o que? Que finte 11 adversários e meta a bola de calcanhar?

    • Mas não é isso que ele tem tentado fazer de há ano e meio para cá?
      Um pouquinho mais de atitude (minto, um bom bocado), e perder a mania de queres ultrapassar meia equipa de cada vez já o ajudavam a entrar no espirito da coisa… Mas pronto, agora parece que basta fazer uma ou duas jogadas razoáveis para fechar o estaminé…. Não chega!
      O Carrillo tem de meter na cabeça uma coisa: Ele é PROFISSIONAL de futebol… não joga no INATEL aos Sábados/Domingos… Joga no SCP! É isso que ele tem de meter nessa cabeça peruana…

    • O Carrillo seria um óptimo jogador de futebol em 1929. Boa finta, brinca-na-areia e eventualmente marcaria 1 ou 2 golos por jogo, nas goleadas de 11-5…

      Eu sei que tenho uma memória de merda, mas só me lembro de um lance do Carrilho, num certo jogo, em que faz uma rata a um gajo no meio campo, passa por 2 ou 3 e remata por cima ou à barra… Pensei, que puta de jogador!!!
      Nunca mais vi nada.
      Sei que já marcou e deu a marcar, mas usando o futebulês, não tem intensidade.

  21. Apesar de o Esgaio estar num patamar mais elevado que todos os que referes para escolhas, para mim a opção mais válida para a esquerda é o Vitor, como tantas vezes fez (e bem!) no paços.

  22. Mas cherba…nao contas com labyad e ou jeffren?estao a treinar e podem ver as suas situaçoes resolvidas ao ponto de serem incluidos no plantel.Fica em aberto a possibilidade…

    Mas nao sei s foram inscritos ou nao e como nao tou certo de como funciona,nao estou certo se msm que fique tudo resolvido a bem(isto é serem integrados ) se poderao jogar na 1ª liga.

    Qts ás restantes possibilidades,gostaria de ver o salomao,ver de facto se a “estadia” em espanha lhe fez bem.

    O carrillo…ja nem sei q diga,entrei contra o rio ave mas honestamente nao dei por ele.

    Bem sei q é um jogador de “vipes”,aquelas arrancadas de levantar o estadio,sabendo que antes e dps la andava ele a passo,mas aqui e ali sabiamos que de uma momento para o outro “ligava o turbo”…

    Ja nem isso se ve….!é pena.

    Quantoi aos putos,ainda nao tenho opiniao formada,preciso de os ver na A.

    SL

  23. Para mim, o que vai acontecer é:
    Rojo recupera da lesão (já está a treinar) e fica a DE o Jefferson sobe para extremo esquerdo.
    Pessoalmente, preferia Salomão/Esgaio…

  24. Não vou iniciar o último post sobre a TV Sporting (que venha rápido esse canal Sporting) com este offtopic, mas é só para dizer que o EMÍLIO PEIXE DEVE ANDAR A GOZAR COM A NOSSA CARA! Só isto. Filho da mãe, nunca o curti!

  25. Nao percebo porque nao se da minutos a Esgaio e Joao Mario. Estes 2 estao “prontos”.

    Sera que o LJ sabe algo que nos nao (retorica claro que sabe MUITO mais)?
    Sera que estamos a experimentar OUTROS putos ja que estes ja sabemos que com estes podemos contar?
    Sera que desceram de forma abrupta neste ultimo mes (armados em vedetas e tal?)
    Problemas no balneario?

    Sinceramente nao percebo.Mas espero que a resposta seja a segunda opcao.

    Esta epoca tem tudo para ser o ano de transicao destes 2 e talvez de Mica (e Semedo?!?).

    Mais que Salomaoes, Carrillos e Magroes. Queria ver Weduardo, Esgaio, Capel, Mane a extremos, Chaby, MArtins, Adrien, Joao Mario, Carvalho, Rinaudo a medios para o plantel que vai jogar a Champions para o ano. Para isso alguns tem que comecar a rodar na A este ano…

    Espero impaciente…

    SL

    PS- resposta a pergunta do post. Esgaio ou Mane (pela ultima convocatoria parece ser Mane)

  26. Temos Carrillo? O das 3 primeiras jornadas faz falta, o destas 2 últimas não faz nenhuma. E se é para manter esta média de exibições não dá.

    Temos Salomão? Temos… Aliás é para isso que ele renovou. Com 25 anos não pode andar sempre na B.

    Depois temos na B o Esgaio e o Mané, um deles será o próximo a subir.

    O Iuri a extremo não me entusiasma minimamente – é muito mais jogador a 10 -, o Ponde não é extremo, parem de o por lá, o Everton ainda não vi nada dele.

    Depois temos nos júniores o Podence que é simplesmente CRAQUE.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s