Para abrir o apetite (take 2)

«Não posso, ao fim de renovar com 19 jogadores, ter dois miúdos que destroem todo o trabalho que fizemos. No momento em que me disseram que ou eu cedia às condições, ou eles iam para o Porto, ofereci-me também para, se fosse necessário, eu levá-los no meu carro e deixá-los ao pé do estádio […] Queriam um elefante grande mas levaram dois pequeninos», Bruno de Carvalho

toda a entrevista, amanhã, no Jornal de Negócios.

Anúncios

83 thoughts on “Para abrir o apetite (take 2)

  1. E de repente, até porque estive a ouvir o presidente do outro lado da 2ª circular, temos finalmente alguém que dá gosot ouvir falar em representação do clube.

    Estou cada vez mais contente com a escolha dos sócios.

  2. Fodasse , é preciso chegar aos 25 anos de idade para , finalmente , ver um Presi do Sporting em condições !!
    É assim mesmo, sem paninhos quentes e sem contemplações !!

  3. Diogo, foste tu aos 25 e eu aos 26! Porra, que já merecíamos! 2 anos de atraso, nunca me hei-de esquecer da estupidez e falta de juízo a que um grupo social pode chegar!

    • E eu aos 39, sim porque do João Rocha já não me lembro bem …
      Ou seja, metade da vida à espera de um presidente de jeito. Grande karma, foda-se!

      • 17 anos de mau karma (ou seria mais negligência da nossa parte: sócios e adeptos???) também já era tempo de virar a página.

      • O Cintra era uma figura! É certo que era um “salf made man” e tinha aquele ar de gajo do Cais do Sodré misturado com Alfama mas de fatinho e charuto! De longe foi o melhor, depois de João Rocha… pelo menos movia-se em favor do Sporting e não de interesses obscuros. Pode ter-lhe dado jeito para os seus negócios, mas nunca o fez à custa do clube… Apesar daquela burrada de mandar o Robson embora, merece-me o máximo RESPECT!

  4. Fónix, que bojarda! Já parece frase feita, mas é mesmo magnífico ter um Presidente. Alguém cujo único interesse é defender o clube e a sua honra, mesmo que para isso tenha de deixar escapar dois “elefantes pequeninos”. No momento histórico de reconstrução que vivemos, é fulcral livrarmo-nos dos projectos de maçã podre, sob pena de fazer ruir tudo o que está a ser feito. Gente de merda vai bem com clubes de merda. Por isso, deixai os elefantezinhos rumar a norte. Por cá não fazem falta.

  5. “Chegámos à conclusão que temos cerca de 40 a 45 milhões em compras nos últimos dois anos, com comissões que rondarão os 15 milhões, não incluídas no custo do jogador.”…”Não sei o que é a realidade dos outros clubes, mas provavelmente era tudo igual. O Sporting pagava comissões de tudo!”…”Os clubes rivais do Sporting continuam a ter sucesso desportivo e receitas compatíveis com o investimento que fazem no futebol.

    Para lhe responder a isso, tínhamos de estar de acordo sobre o que quer dizer “receitas compatíveis com a sua performance desportiva”. Eu pergunto o seguinte: li que um clube em 10 anos fez 500 milhões em vendas…

    O Futebol Clube do Porto.

    … então esse clube não devia ter passivo nenhum. Devia estar numa situação financeira muitíssimo confortável… e não é a realidade de nenhum dos três grandes. “…
    “Se o Sporting gastou 45 milhões em jogadores e pagou 15 milhões em comissões, isso é mais de 30%.

    Quando o normal de uma comissão seria 10%.”

    • Afinal :)
      “Não, de todo. Como empresa [Holdimo], foram muito mais inteligentes que muitas pessoas, porque acreditaram que ao transformar um crédito de 20 milhões [em capital], ao passá-lo para serem accionistas da SAD, no futuro próximo podiam ter uma rentabilidade muito maior. A verdade é que o Sporting neste momento, a nível financeiro, começa a atingir níveis de equilíbrio muito interessantes.”

      “Essas mais-valias que a Holdimo espera da SAD, passam por dividendos?

      Claro que sim, isso está no nosso projecto: nos primeiros três anos, o Sporting deixar de ter saldos negativos. Até fui mais longe, não só na SAD mas no próprio clube. E neste momento, estamos a trabalhar para que isso aconteça já na primeira época. Nem tudo está nas nossas mãos…

      Não?

      Sobretudo, a minha grande dúvida tem que ver com alguns jogadores que o Sporting quer colocar no mercado, com um ajuste do índice salarial. Mas se falharmos este ano – e espero que não -, esse objectivo que toda a gente dizia que em três épocas era impossível, só o falhamos por este facto. Porque de resto, com todas as medidas que implementámos, conseguiríamos já neste primeiro ano. Envolvam-se os sportinguistas com aquilo que podem, com “gameboxes”, ao virem aos jogos, ao tornarem-se sócios, e nós conseguiremos isso no primeiro ano. O objectivo é, o mais depressa possível, e com esse equilíbrio atingido, dar dividendos.”

    • Eu queria saber era quem recebia essas comissões… é seguir o pavio! Era gajo para cair o queixo de muita gente relativamente ao Sportinguismo de alguns…

  6. Obviamente que eu desconhecia o que se estava a passar nos bastidores, mas a verdade é que disse exactamente isto a um amigo: “ofereço-me para levá-los de carro ao porto!”
    O BdC é o “MÁIOR”!!!
    Força Sporting

    • o que o BdC está a fazer é infinitamente mais importante do que qualquer vitória, do que qualquer título… oxalá os sportinguistas o saibam entender…

  7. Como poderão reparar, há “leões” apavorados com o sucesso do presidente, ao ponto de criticarem constantemente as entrevistas do presidente e as suas tomadas de posição. Pelos vistos Godinho Lopes deixou saudades ao Rui Gomes e seus capangas do “Camarote leonino”. Acho isso espantoso.

    Compreendo que não simpatizem com o “estilo” de BdC, mas passar o dia a mandar bocas mal-cheirosas e a criticar cada decisão é simplesmente deplorável.

    Escrever frases do estilo “…parece ser óbvio que quando se sentaram à mesa negocial com os dirigentes leoninos já tinham em mão outras propostas com condições que o Sporting entendeu não satisfazer” – É de mau gosto e má fé.

    Mas o Sporting está em condições para “satisfazer” os desejos de dois putos vaidosos e de seus “papás-adoptivos” B&B? – Se fosse no tempo de GL, provavelmente que sim, nem que tivesse que se endividar até ao ultimo cabelo. Tipico de quem não se importaria de ver o Sporting a afundar.

    Começo a por em causa o sportinguismo dessa gente…

    SL

    P.S. Cherba, desculpa comentar aqui sobre o que é escrito noutros blogs. Só o faço porque esse tal de “Rui Gomes ou lá o que é” ilimina todos os meus comentários. Mas a partir de hoje, prometi a mim mesmo que o irei ignorar completamente. Para mim o seu blog deixou de existir.

    • É impossível haver unanimismos, haverá sempre em qualquer ocasião alguém descontente. E se fores ver não passam de meia dúzia de pessoas a alimentar os seus blogues e as suas caixas de comentários. A verdade é que os Sportinguistas em geral estão unidos e confiam nesta direcção.

  8. Depois da entrevista dada pelo orelhas à CMTV, quem poderia admirar-se que, ao lado, numa capa onde se anunciam 130M€ para ser campeão (Coisa pouca, mas parece que nem estamos a falar de um clube com mais de 400M€ de passivo…), lá tinha de vir a “atoarda” para atirar areia aos olhos:
    “Bruno de Carvalho arrasa (SIM, ARRASA) Leonardo Jardim”

    O Branqueamento que tem sido feito ao Jasus não se tem ficado pelo platinado do penteado…

    Boicote total ao nojo do Correio da Manha!!!

  9. O BdC está a causar a muita gente,hemorróidas do tamanho de melancias. Alguns personagens, num avançado estado de decomposição, perdão, velhice, queriam poder ter mais uns anos de paz e sossego para morrerem enlameados com mais uns quantos copos de ” sumo de fruta ” e mais uns quantos ” abatanados ” !!
    O problema é que a fruta oxida, o leite azeda e tem que se chamar a autoridade de segurança alimentar … estamos no bom caminho !!
    BdC é inteligente, e não está a travar batalhas nenhumas … está a bombardear as defesas inimigas, bem acima da mira anti-aérea, e com uma precisão que vai moendo, moendo, moendo, moendo !! Ou saem da toca, ou continuarão a sentir o cheiro do napalm. O velho vai perder a compostura, vai querer digladiar-se como nos bons velhos tempos mas, vai levar ” pau ” … e do bom !!
    Os tempos são outros, e essa gentinha já percebeu … ou não andassem eles a insultar e agredir tudo e todos por onde passam.

  10. Ao que o correio da manhã se presta. É um jornal de merda, todos sabemos, mas trazer numa capa o equivalente a propaganda benfiquista e a ideia de que no Sporting afinal o ambiente é pesado, entre treinador e presidente, é ir muito, muito além. Eu só me pergunto quem é que compra este jornal de merda. Já agora: pesado é o ambiente de Jesus … na justiça.

    • E aquela noticia de que um gajo da Porto Comercial se tinha suicidado no Ladrão?!
      Mas aquela merda confirma-se? É que deste pasquim já nada me admira…
      E a verdade é que não vi essa noticia em mais lado algum… hummm!!!
      Aí tem coisa de orc…

    • O Bruno de Carvalho mandou essa boca ao Jejuns em directo na SIC Noticias. Foi o jornalista que o questionou.

      Portanto era para o Jejuns e não para o Leonardo Jardim como é mais que óbvio

    • E o texto da notícia é este ;)

      “Segundo as fontes contactadas, Bruno de Carvalho não gostou que o técnico tivesse falado das arbitragens e disse-lhe isso mesmo após o jogo com o Rio Ave. Tal como afirmou na 2ª feira à noite, na cerimónia do 103º aniversário da AF Lisboa, o dirigente fez ver ao treinador que a obrigação dele é treinar e não falar de arbitragens. ”

      E é isto. Nem uma citação factual de algo que BdC tenha dito ao jornalista. Nada. e daqui passa-se para a capa sem qualquer nexo.

      Jornalixo no seu melhor :)

      • A colocar aqui as imagens tinha de as alojar e passar links… a maioria da malta nao o ia fazer, assim como o WordPress iria bloquear… com calma penso que o cherba tratará disso na hora de almoço (como é costume). Senão eu coloco tudo algures e num so link publico por cá

  11. Mais, o próprio Cristiano Ronaldo já emitiu mais um comunicado a criticar o CM pelas noticias constantes e falsas.

    Era o Sporting e o maior símbolo atual do futebol português juntarem-se e emitirem um ultimato ao CM, ou vai ao lugar ou é metido no lugar!

    Basta de propaganda, basta de areia nos olhos, noticias falsas e descabidas com o único interesse em manter o interesse de terceiros intacto.

    Enoja-me esta gente fazer dinheiro de maneira tão suja, tal como me enoja blogues fazerem do seu quotidiano e visitas o quotidiano de BdC. É que os merdas do CAMAROTE E DA BANCADA DEMENTE criticam os apoiantes por serem ovelhas e cegos, mas quem tem o presidente na boca constantemente são esses blogues com tons azuis e cheiro a camarão podre. Dão-se ao luxo de APENAS publicarem acerca do presidente, nada sobre futsal, vitorias do clube, atletas, projetos desportivos, NADA!

    Se essa gente passa por aqui deixo a questão, são Sportinguistas onde? Quando o ódio por um membro do clube se sobrepõe ao amor pelo Sporting, desculpem, mas são adeptos de MERDA.

    • Quanto ao CR7, o melhor que fazia era deixar cair isto no esquecimento… OU a ser tudo mentira, como diz, não levava o BUMBUM da menina com um processo de calunias e danos morais?! Neste caso, quer-me parecer que há fumo porque houve fogo… E a bunda precisa de publicidade! Enfim, gente a querer subir na vida à custa do que melhor sabe fazer… E tem pinta que sabe bastante do “metier”…

      Quanto ao CM… os processos já vem tarde. Sem grandes alaridos… um comunicado singelo a dizer que o departamento jurídico está “on fire”… era a minha alegria!

      Quanto aos camarotes das bancandas viradas para o mercado abastecedor do norte, é giro vê-los falar de memés… olha quem! Para quem tudo fazia pelo croquete e as borlas, não se esperava outra coisa. Eles que ladrem… a caravana vai bem, obrigado!

      Deixo-te um repto, Juve… tira da tua cabeça esse site… podes ficar afectado pela peçonha! Afinal… dar importância a quem não quer o bem do SCP, para que??? Isto é como as plantas… se não “regares” eles “morrem”.

      • É que eu preciso da bancada demente para ver os “últimos posts” dos blogues leoninos, no lado direito do blogue.

        É uma funcionalidade útil que me permite ver blogues com menos projeção e que por vezes mandam postas que gosto de ler.

        Acredita que tento nem dar muita atenção, comentar então, longe vai o tempo.

      • Pois… Cactos, ninfas artemis, letões, ruis e outros que tais… mas continua a haver quem rege com a maior das normalidades… “my not understander”. Enfim…

  12. Se duvidas houvesse sobre o BC … que delícia ter presidente.
    Em contrapartida … Vieira no seu melhor:

    “O único maltratado foi o Jesus que perdeu o relógio”

    E já agora … Correio da Manhã diz que BC arrasa Jardim … enfim, o pasquim no seu melhor.

    • Manha! Correio da M-a-n-h-a!
      E achas que essa caixa sobre o BdC é inocente, depois da entrevista ao Orelhas dos pneus e do descaso do Jesus?!
      Aquilo são toneladas e toneladas de OMO para branquear o pastilhas da Reboleira..

  13. A entrevista do PRESI começa bem logo nas gordas da 1ª página!
    Quando chegou, deram-lhe duas apresentações: Uma com perda de maioria da SAD, outra de insolvência. Dessas folhas, “só aproveitei uma coisa: O Símbolo do Sporting!”

    PUMBAAAAAAA… a partir a boca toda aos lambuças!!!

  14. Relativamente à reestruturação financeira do SCP:

    “Eu tinha pessoas que me diziam: ‘Mas ó presidente, se assinar esses papéis, o dinheiro entra!’ Eu dizia: ok, obrigado, agora pode sair que eu vou ler os papéis.
    ‘Você não percebeu: se você assinar esses papéis o dinheiro entra!’. Muito obrigado, pode sair, que eu vou ler os papéis.
    ‘Ó presidente, mas nunca ninguém lê os papéis, você vai ler os papéis? Eu estou a dizer-lhe que entra o dinheiro’. [E eu:] Saia porta fora, que eu quero ler os papéis.”

    Era isto a “gestão de topo” dos credíveis… ninguém queria saber desde que entrasse dinheiro e o Sporting se enterra-se em dívidas!!!

    E ainda há quem se preocupe com Paivas, Quartins, bancadas e o caralho?! Eh pá, não me fodam: Não deem palco a estes cabrões… deixem essa canalha a ladrar… Nem do Sporting podem ser, quanto mais! A mim, merecem o mesmo respeito que me merece o Barbas que gosta de gajos peludos e o Orelhas, de mãos dadas com o Pintinho (pois, ele não se lembra disso porque foi há muito ano!!!

    TEMOS PRESI!!! E é do CACIFO!!!

  15. O “pinto” agora é outro!

    Como diz em canção o Sérigo Godinho (grande Sportinguista nascido na cidade do Porto):

    Anda amarelado o galo
    como a gema que o pariu
    o sol nunca lhe sorriu
    quanto ao pinto é um regalo
    não há sol que não o tisne
    o galo canta de galo
    para o pinto é canto do cisne…

    A velhice é lixada… E ainda mais quando se espezinhou tudo e todos ao longo da vida…

    Z

  16. Quem ri por utimo….

    So espero é q o BDC tenha bons e fortes apoios no seu circulo!q os ataques vao ser cada xs mais em quantidade e intensidade!!

      • os ataques a que me refiro passam mtas xs longe da “praça publica” e dos olhos e ouvidos de socios e adeptos!

        Mas acredito q O GRANDE presidente nao se deixará ficar…!e sera ele e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL de certeza a rir por ultimo:)

        FIGHT & RESIST

        O sporting é nosso outra xs!!

        SL

    • Eh pá, o que feito daquele situacionista do Paulo Farinha Alves???
      Não me digam que anda apeado numa “bancada” da blogosfera… Do que me lembro o gajo escrevia umas merdas no sportingapoio, ainda antes de entrar na direcção… sempre a defender o croquete. Nunca se livrou dumas boas respostas “à la Sampaio”…
      Desintegrou-se?!…

  17. 100% da quotização vai para o Clube (não confundir com a SAD)… Por isso, para manter o ecletismo… venham de lá esses sócios!
    Espero até final do ano poder dar o meu contributo… já mereço uma “abébia” da má sorte, foda-se…

  18. muita bom! além de um grande gestor, com tomates de aço, ainda tem uma dose de humor digna dum little britain. deve ter a escola clássica dos monthy python. aquela do “levá-los no meu carro e deixá-los ao pé do estádio” (!!!) “ao pé do estádio” e deve-se ter contido para não dizer “deixo-os na via de cintura interna e vao o resto a pé”” ah ah ah o nosso presidente é o maior!

  19. O Correio da Manha bem tenta branquear as actuações do Jasus e do Vieira mas aquilo sai muito preto e sujo.

    A questão do Bruno de Carvalho puxar as orelhas ao Leo Garden é nojenta. O homem manda a boca ao Jasus e os gajos viram aquilo ao contrário.

    Só sei é que o sistema está podre e está a dar os últimos peidos. Dai os nervosismos de parte a parte. O Bimbo não sabe como vai lidar com o SCP. O Viera não tem nível para ameaçar. Por isso sempre se riram dele e até o deixaram ganhar em 2010, mas depois humilharam-nos, como o Oliveira disse.

    Agora aparecem uns gajos do Sporting novos com sangue na guelra e reparem na jogada de inteligência de não hostilizar a arbitragem não obstante o erro escandaloso.

    Os árbitros começam a olhar para o SCP com outros olhos.

    Estamos a renascer e em grande força. Estive no Porto cidade nestes últimos dia e não vos passa pela cabeça a quantidade de Sportinguistas tripeiros que por la andam de cabeça erguida.

    SL

  20. Hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, esta foi a pirilada dada pelo Catió no BdC quando levou os Cassamás para os tripas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s