Sem o dedo de Baldé

valdu

“Valdu, produto da formação do Sporting Clube da Guiné-Bissau, está a caminho do Sporting Clube de Portugal para ser observado na equipa de juniores. Atenção que este menino ainda tem idade juvenil [júnior, em Portugal]. Tomem nota do nome deste menino pois vai fazer furor! Boa sorte!”, by Sporting Clube de Bissau.

Começa a fazer sentido a colocação de Paulo Torres como treinador do Sporting Clube de Bissau. A ver vamos o que vale este ponta de lança de 16 anos e 1,88 de altura.

Anúncios

44 thoughts on “Sem o dedo de Baldé

  1. uma iniciativa que aplaudo, o Paulo Torres foi para a Guiné para trabalhar no Sporting de Bissau e na federação local em especial na área da formação.

    alias não era nada mal pensado aproveitar os inúmeros treinadores portugueses, alguns deles Sportinguistas, que estão a trabalhar em Angola e Moçambique, como uma espécie de “olheiros”.

    • Totalmente de acordo contigo Rigaboss.

      [pronto, agora vou ali tomar os medicamentos e já volto]

      Ok, Riga, estava a brincar, desculpa. Na verdade essa ideia de aproveitar os Sportinguistas que andam por África é bem esgalhada e já aqui foi debatida.

      Presidente, se estás a ler eu ofereço-me para um desses cargos! Fora de tangas, estou mesmo disponível para ajudar o Sporting nesse aspecto, mas da última vez que recomendei um jogador [http://www.girabola.com/?p=jogador&id=1000536] disseram que eu era empresário dele :D

      • sir Bobby

        neste momento existem muitos treinadores portugueses em angola e moçambique

        o Paulo torres nem foi la metido com este objetivo, ele foi contratado pela federação e pelo Sporting Bissau para trabalhar na forma de melhorar a formação por lá, para poderem aproveitar melhor os jogadores( algo que foi feito em cabo Verde, com os resultados visíveis na selecçao) e não os perder para outras selecçoes( como a portuguesa).

        como disse o objectivo nem era este, mas ele indicou ao Sporting este jogador, bem organizado outros treinadores Sportinguistas podiam fazer algo semelhante.

      • Concordo Riga. O caminho faz-se caminhando e este é um dossié que certamente também estará na mira da direcção.

  2. Um aparte…nunca tinha ido ao site do Sporting Bissau http://sportingcgb.com/
    parece claramente um sucedâneo do nosso. O que me leva a pensar que de facto o caminho passa por ir diretamente “à fonte” sem necessidade do “middle-man”!
    Boa sorte ao Valdu!!!!!

  3. Posto isto, a Cátia deve estar tão lixada, mas tão lixada. Fechou-se a torneira, meu cabrão. Agora viras para norte e vais empobrecer, porque se fazes farinha, apanhas no corpo todo! Muito bem feito.

  4. Tenho algum cepticismo em relação a estes “jovens” valores vindos de África em tenra idade. Lembro-me dos goleadores Toni ou Bambo, que quando começaram a jogar contra defesas com cabedal idêntico aos seus se eclipsaram. Nem ponho em questão a hipótese de terem chegado ao Registo Civil de bicicleta, mas são (eram) jogadores que davam nas vistas porque tinham uma vantagem física nas camadas jovens, que entretanto se desvanece. Ainda assim, há que aplaudir este trabalho de scouting, que não pode nem deve ficar ao encargo exclusivo de olheiros “mercenários” ou de empresários.

  5. A ideia de lá colocar o Paulo Torres foi óptima. Mas atenção: a Guiné Bissau é um dos países mais corruptos do Mundo e o Baldé é uma pessoa influente. Ao ver-se em risco de perder a “mama”…

    Por isso o melhor seria o Paulo Torres ter segurança!

  6. É bom começar a mostrar a quem ainda tem dúvidas sobre quem fica a perder no caso de não colocar jogadores num clube da dimensão do SCP e que tão bem projecta a sua formação!

    Caso para dizer… MAMA, BALDÉ!!

  7. Nos tempos que correm de inevitável aposta em jogadores jovens e na formação, é uma boa notícia ver que se começa a ter frutos com o trabalho “extra-muros”.

    Ponta de lança? 1,88m? Esperemos que tenha muito potencial, pois estamos precisados de jovens avançados para o futuro.

    SL

  8. Cherba,

    Que tal uma posta sobre os 6 meses no pós-resgate do GRANDE? Não foi tão espectacular como sitiar um centro comercial no Quénia, mas ainda assim, vale bem a pena lembrar aos mais distraídos onde estávamos há meio ano atrás…

  9. Esta coisa de andar com tanto alarido só porque o Lobito fartou-se de “bater punho” à frente de outros já é demais!
    Cuidado, Letão, o Caldeira anda por aí… menos “punho”, rapaz!

  10. Off-topic, e porque ainda não parei de rir…

    Aquele Dia Seguinte bem pode passar à categoria de comédia! E ontem o ROC não foi o principal palhaço!

    • Ontem o ROC até estev bastante melhor… não se deixou calar… e não deixou de dizer o que tinha para dizer à’quele cabrão do FCP!

      Isto está a mudar… 6 meses e muitos progressos.

      Let’s keep Fight!!!

      • Ele anda a ler na net a enormidade de comentários a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa … será que vai servir? Vamos ver … é que é verdade … ontem o Alguidar e o Porco da Silva foram ridículos …

    • Para os supermelões desta vida…

      ——————/´ ¯/)
      —————–/—-/
      —————-/—-/
      ———–/´¯/’–’/´¯`•_
      ———-/’/–/—-/—–/¨¯\
      ——–(‘(———- ¯~/’–’)
      ———\————-’—–/
      ———-’\’————_-•´
      ————\—————–

      FIGHT AND RESIST!!!
      Vamos Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

  11. Supermelão, és um atrasado de merda! A postar “o CM apurou” vê-se logo que tens o mesmo QI que os atrasados que escrevem essa merda de jornal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s