Bom jornalismo, mau jornalismo

Dentro do mesmo grupo, dois exemplos.
Enquanto o Jornal de Negócios nos oferece uma excelente entrevista, com perguntas que proporcionam as respostas que interessam (é espreitar os vídeos aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui), o Correio da Manhã dá mais um triste exemplo do seu conceito de jornalismo. Segundo o CM, «Bruno de Carvalho repreendeu Leonardo Jardim, após o empate (1-1) do Sporting diante do Rio Ave, em Alvalade, na última jornada da Liga. Segundo apurou o CM, o presidente leonino, além de não ter gostado da exibição da equipa, ficou surpreendido com o facto de o treinador ter abordado a questão dos árbitros no final da partida frente aos vila-condenses».
Obviamente que  não chegamos a saber como é que o CM apurou, ou será que sabemos? Hum, espera. «Segundo as fontes contactadas, Bruno de Carvalho não gostou que o técnico tivesse falado das arbitragens e disse-lhe isso mesmo após o jogo com o Rio Ave. Tal como afirmou na 2ª feira à noite, na cerimónia do 103º aniversário da AF Lisboa, o dirigente fez ver ao treinador que a obrigação dele é treinar e não falar de arbitragens». Aaaaaaaaaaaaaaa, fontes contactadas! Então está bem. Chato, no meio disto, é o facto das fontes não terem percebido que o recado de segunda à noite tinham um destinatário que não Leonardo Jardim.

Advertisements

70 thoughts on “Bom jornalismo, mau jornalismo

    • Penso o mesmo!!!

      Mas tambem digo, o resultado sábado não é tudo!!! Atitude e exibição é mais…

      E lembremo-nos, este é o “ano zero”… no mês de maio/junho todos estavamos conformados em lutar pelo 3º/4º/5º lugares….

      SL

  1. Estás enganado. Eles perceberam, e perceberam muito bem. Tentam agora, com essa das fontes contactadas, tentar direccionar o que o Presidente disse para o nosso treinador. Motivo? A merda que o Jesus fez e a merda que se passou na Amoreira. O Sporting nada teve a ver com ambas as vergonhas. E isso dói-lhes. No lampionismo.

  2. o cacifo é do caralho
    vale mais estas poucas linhas aqui do cacifo
    do que aquela merda de jornal inteiro
    o SPORTING mexe muito com esta gentinha de merda

    saudaçoes leoninas para voces todos cacifeiros ….

  3. o que o presidente falou sobre as arbitragens é que não se podia resumir um jogo com uma exibição menos conseguida a um erro de arbitragem.

    e que não ia entrar em histerismos por causa daquele erro, que falar de arbitragens apenas como aconteceu o ano passado, ai sim fazia sentido.

    No fundo concordou com o treinador que reconheceu que apesar do erro a equipa não jogou o suficiente para ter um melhor resultado e que os grandes não deviam estar mais preocupados com os erros dos árbitros do que com as performances da própria equipa.

    agora se o jornalista do Cm estava sentado dentro do balneário e sabe de algo que foi dito que não passou cá para fora ….

    • O ultimo paragrafo só me leva a pensar uma de duas coisas: Ou começaste a aprender o que significa IRONIA, ou então estás o mesmo “anjolas” de sempre… MAs como tu és da sociedade protectora dos pasquineiros, ainda sou tentando a pender para a 2ª hipótese….

    • Rigaboss sem querer ser injusto no minimo explica o que queres dizer…á primeira vista pode ser intrepretado como estares a ponderar que essa noticia é verdadeira!! Principalmente vindo de um pseudo orgão de comunicação social que tem como passatempo achincalhar o nome do SCP…eu prefiro acreditar que estás a ser ironico…porque caso contrario é demasiado mau…

    • Ó Rui Relvas… e ires comer um balde de merda ?

      Mas tu achas mesmo que os jornalistas sabem o que se passou dentro do balneário ?

      Epa… por amor da santa, já não há paciência para as tuas merdas. Andas sempre aqui mesmo armado com cona de sabão, mesmo a pedires que te insultem.

      E eu não resisto em fazer-te o gosto.

  4. É impressionante como o Jornal de Negócios e Correio da Manhã são do mesmo grupo.

    Compro várias vezes o JN por semana (até por questões profissionais) e nunca na vida comprei o Correio da Manhã. É autêntico lixo.

    Dá-lhes Cherba!!

    • São do mesmo grupo mas de targets diferentes!
      O JdN será para um publico que gosta de estar informado! O CM é para quem gosta de mamas, sangue e homens peludos à caça de comandos perdidos!

  5. Relativamente ao exemplo do vómito da manhã, acho que no post falta o tag #estou tão cansado desta gente….

    Relativamente ao exemplo do negócios, tenho alguma curiosidade em ler o próximo artigo de opinião do Pedro Santos Guerreiro sobre o tema…

  6. Ainda assim, o Jornal de Negócios conseguiu ter isto no site durante algum tempo:

    “Bruno de Carvalho: “Eu não veria com maus olhos se a Holdimo ficasse com a maioria do capital da SAD”

    Entretanto corrigiram, mas era mesmo isto que lá estava, porque eu fiz copy-paste para um comentário do post anterior

    • “Eu não veria com maus olhos se a Holdimo ficasse com a maioria do capital (que não pertence à) da SAD”… pormenores!
      Por acaso foi uma das coisas que tive de reler para perceber a real intenção da frase… mas dá sempre jeito deturpar um bocadito… fugiu-lhes para a Manha…

  7. É uma clara estratégia de arranjar algo de diferente para atrair o olhar e desviar atenções para o que realmente interessa e que neste caso é o branqueamento de uma situação que não devia ter acontecido, mas como o sentimento de impunidade é tão grande quase tudo lhe é permitido…
    Julgam-se acima da justiça e pensam que nada lhe acontece…
    Talvez as coisas não sejam realmente assim!!!!
    Enfim mais um momento de tristeza jornalística onde o encobrimento de “fontes contactadas” permite espalhar todas as inverdades e mais alguma…

  8. No melhor jornal do mundo!!!

    «Esta é a minha casa e sempre assim será»

    Rui Patrício dá entrevista exclusiva ao jornal do clube de Alvalade e faz a antevisão do jogo em Braga.

    O guarda-redes do Sporting falou do seu futuro numa entrevista exclusiva ao jornal do clube de Alvalade e garantiu que a equipa comandada por Leonardo Jardim vai a Braga concentrada na vitória.
    «Em Braga, o nosso pensamento só pode estar na conquista dos três pontos, temos de acreditar até ao fim», afirmou o internacional português ao jornal Sporting, nas bancas a partir de amanhã.
    Para além da entrevista exclusiva ao guarda-redes leonino, a referida publicação dá ainda destaque ao projeto da Sporting TV e a uma entrevista a José Carlos, antigo defesa central do clube que deu uma nega ao Benfica antes de assinar pelo Sporting.
    O jogo entre SC Braga e Sporting disputa-se no próximo sábado às 20h15 no Estádio AXA.

  9. É verdade, lembram-se quando o Izmaylov saiu pros porcos, lembra-se que mts (ou todos) se riram do Sporting e dos Sportinguistas…

    Quantos jogos fez o gajo?!
    Quantas lesões já teve??

    Pois…

    • “fontes”. o CM é humilhado nas mais diversas áreas. a malta sabe a badalhoquice que aquilo é. no meio jornalístico é anedota. são pulhas com inventonas. tem sucesso porque este país transborda mesmo de benfiquistas analfabrutos (passe o pleonasmo). é ignorar. cagar de alto nestas bestas. merda não é jornalismo. é merda.

      • Sempre ouvi dizer que um macaco vestido de seda será sempre um macaco!
        Agora já sei que uma merda travestida de jornal será sempre uma merda! =)

    • Sim porque se acontecer algo de errado…a culpa/erro é das fonte!!!

      Só vejo capas dessa revistas (nunca usar jornal e CM na mesma frase!) ontem aparecia que a misse bumbum e CR7 tinham feito o amor….Cristiano responde no facebook k essa revista já por varias vezes tinha difamado o CR7 e bla bla bla… hoje a revista (novamente na capa) diz “brasileira provoca reação furiosa de jogador nas redes sociais”

      • Eu só acho estranho que o CR7 já não metesse um processo à aquela bunda com pernas! Se calhar, nem tudo é falso… Quem não deve não teme! E sempre ganhava uns cobres para alimentar o novo LaFerrari do “menino”… sim que aquilo tem cara que come que não é brincadeira… Estou a falar do carro, não da brazuca! Essa deixa menos dúvidas que o carro…

      • acho que o CR7 já os processou. ainda ontem emitiu um comunicado a malhar no CM por dar credibilidade àquela coxas do miss bumbum. o CM conseguiu dar a notícia de que o CR7 “ficou furioso com a miss bumbum” sem referir uma única vez que o comunicado do ronaldo era para sobre e contra o CM. aquela malta deve queimar o código de deontologia dos jornalistas todos os dias para aquecer a redacção.

  10. E o pior é o título da capa “BdC arrasa LJ”…uma vergonha!!! Mas se ninguém tivesse falado eu nem reparava…para ler algo de jeito tenho de esperar até 5 feira

  11. Só tenho pena dos velhotes que não têm net, não têm poder de auto crítica e acreditam no CM… o meu sogro infelizmente é assim e lê essa shit… eu já o avisei… mas ele sempre que me vê fala-me com o coração na boca “já viste o que está a acontecer” e eu… sempre “isso é o CM queria o quê? Só metem merda para as pessoas comprarem para ler, tal como você faz” :/

    Por isso é que o BdC diz que vai demorar a mudar mentalidades!

  12. É simples: as “fontes contactadas” são os próprios jornalistas da redacção, que resolveram interpretar, de uma maneira muito própria, as palavras do nosso presidente dirigidas ao jesus. Como jornalista, sinto-me envergonhada pelo tipo de “jornalismo” que este jornal presta.

    • não se chama “interpretar”… chama-se… “linha editorial”…
      E é jornalixo, não “jornalismo”…
      E não é um jornal… é o CM!

  13. “A empresa de media Cofina foi a estrela da sessão ao disparar 16,56 pct para 0,528 euros, com os investidores bem impressionados com os primeiros dados de audiências do seu recente canal de televisão por cabo, a Correio da Manhã TV. “Os bons resultados da CMTV são uma notícia muito importante e dão à Cofina novas perspectivas, uma nova vida para além da imprensa escrita, onde se regista uma forte quebra de receitas”, afirmou Gualter Pacheco, trader da Go Bulling, no Porto.”

  14. não é mau jornalismo, são más intenções.

    Não era necessário contactar fontes, bastava pedir à sic noticias a gravação da entrevista de 2a à noite…

  15. A “fonte” do pasquim foi terem visto a entrevista da sic ao presidente no jantar da AFL!
    Ah… terem visto e depois interpretado á maneira deles o que o presidente disse!
    Acho que o presidente devia mandar sair um comunicado a proibir a entrada desses merdosos nas instalações do clube!

  16. Será que, já que o # do post tem como tema o mau jornalismo, posso, finalmente e sem levar nas orelhas, falar mal do filha da puta do caracolinhos Santos que alguns por aqui dizem que gostam muito de ouvir e tal? Tomem lá um resumo do que ele considera serem os casos nos jogos de início de campeonato.

    Tirem as vossas conclusões. Fight & Resist!

  17. Por falar em mau jornalismo, eu quero ver é como se limpam desta ;)

    “O auto notícia da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço. ”

    Isto faz-me lembrar um filme ja visto.

    p

    • Simples. Notícia CM: Adepto leonino agride agente da autoridade. Segundo apurou o CM, o sócio do Sporting que no final da partida que opôs o Vitória de Guimarães ao Benfica, que foi ganha pela equipa encarnada no relançar da corrida para o título almejado por 29 milhões de portugueses (de acordo com fontes contactadas pelo CM) já foi constituído arguido. O Sporting corre agora o risco de ver o seu estádio interditado devido ao comportamento deste adepto.
      Ser “mosca” do CM é para meninos (daqueles mal comportados que dizem “inverdades”).

  18. Comprem o Jornal Sporting amanha.!!!

    Comprar o Sporting, tem uma importancia grande.

    O jornal, passa por várias mãos, tem visibilidade no carro, em casa.

    Comprem o Jornal Sporting.

    SL

  19. Simples. Notícia CM: Adepto leonino agride agente da autoridade. Segundo apurou o CM, o sócio do Sporting que no final da partida que opôs o Vitória de Guimarães ao Benfica, que foi ganha pela equipa encarnada no relançar da corrida para o título almejado por 29 milhões de portugueses (de acordo com fontes contactadas pelo CM) já foi constituído arguido. O Sporting corre agora o risco de ver o seu estádio interditado devido ao comportamento deste adepto.
    Ser “mosca” do CM é para meninos (daqueles mal comportados que dizem “inverdades”).

  20. Qual é a diferença entre um pugilista profissional e um jornalista do CM ?

    O pugilista sofreu danos cerebrais após assumir a sua vocação.

  21. A mentalidade deste povinho é que alimenta CM´s e afins.
    Eu deixei de ler o CM há 20 anos, o cherba bem acompanhado fazia melhor trabalho que qualquer jornal desportivo.
    Considero o CM um jornal de merda que gosta de incluir a parte desportiva e suas vertentes próprias na primeira página.
    Paulo, obrigado pela foto, esse fulano mora perto de mim, por acaso.
    Há que sentirem no pêlo o esforço que fazem…..ganhar dinheiro á conta da mentira tem os seus prejuizos, nada é fácil nesta vida.

    Viva o Bruno caralho. até me arrepias .
    Viva o Sporting, que orgulho.

    obrigado Cacifo, todos deviam vir a este blog uma vez por dia

    é do caralho….

  22. em relacao a bom e mau jornalismo…
    será que algum jornal ou pasquim se lembrou de um artigo em que, por exemplo:
    -” sessao de wrestling depois de terminado o jogo em Guimaraes”, fontes bem colocadas, garantiram-nos que só foi possivel assistir de graca a essa sessao extra, porque o jogo foi no estadio do Vitoria, essas mesmas fontes garantiram-nos que se tivesse sido no estadio do oponente, essa sessao nao teria conhecido a luz do dia…

    mas, claro estas noticias, nós nunca leremos…
    mas, a possibilidade existe…se se tivese passado na Luz, alguma vez teria pasado na carnide TV??
    verdade desportiva??
    MY ASS…

  23. Pingback: Até fazem o homem sorrir | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s