Hoje, no jornal Sporting

patriciofrase

Advertisements

51 thoughts on “Hoje, no jornal Sporting

  1. Que ninguém se engane. Ele vai abandonar. Mas ao contrário de outros, que não teem sequer espinha dorsal, vai sair em grande. E pela porta grande! É a lei natural da vida.

    E um dia o bom filho à casa vai tornar. E regressar (imagine-se) pela porta grande!

    Obrigado Patrício!

    SL

  2. Grande Patrício. Muitas felicidades para a tua carreira (que espero muito longa), e se saíres do Sporting (e vais sair) que vás para um dos colossos em futebol (mas mais pequenos que o nosso grande como clube; nós somos os maiores!): United, Real Madrid e poucos mais.

    Engole bufas.

  3. Na minha condição de RP aqui do Cacifo ;-) so posso ficar cheio de orgulho do nosso keeper.
    Aliás como sabem, adoro o RP desde sempre e sou dos poucos q nunca hesitou do seu valor, mesmo na altura mais complicada, portanto sinto-me bastante à vontade p/ elogiar agora e muito feliz qd vejo este tipo de comportamento do nosso capitão.

  4. Não tenho ídolos, mas as redes do Sporting continuam a ser o expoente máximo do Sportinguismo.

    Benedito e Patrício continuam a mostrar um sportinguismo como poucos jogadores infelizmente mostram.

    Vais sair grande Rui, mas sob uma onda de aplausos e lágrimas, orgulho e saudade. És o expoente da dedicação que sobreviveu ao maior caos que o clube já viveu, e sempre aqui estiveste de corpo e alma, a salvar o que para poucos tinha salvação ( guardo na memória o jogo com o olhanense, em olhão,uma equipa medíocre salva por ti).

    Por alvalade há um espirito que vigia as redes com o seu nome, e acredito que hoje, onde quer que esteja, o grande Damas ficará satisfeito por alguém manter a elite de guardiões leoninos no expoente do futebol.

    Obrigado Rui!

  5. Rui Patrício foi dos únicos jogadores do Sporting que critiquei dia sim, dia sim, nos primeiros tempos. Continuo a achar e vou achar sempre que assumiu as nossas redes demasiado cedo e que deveria ter sido emprestado para rodar primeiro.

    Mas hoje é um ídolo para muitos e um dos melhores do Mundo!

  6. Rui Patrício é muitíssimo respeitado pelos Sportinguistas e pelos rivais.
    No Clube, passou por fases directivas caóticas, estruturas de casca de papel, foi treinado por Pal Sérges!….PAL SÉRGES!!!!…meteram-no a jogar a líbero quase, a LÍBERO FODA-SE!….O CLONE DO OUTRO METEU-O VÁRIOS JOGOS A PONTA DE LANÇA ATÉ CARALHO!!!!….a ponta de lança….OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS!!….ONDE É QUE JÁ SE VIU ESTA MERDA?!
    O Rui teve pouquíssimas falhas entre os postes nos últimos 3 anos, e teve sempre um discurso equilibrado, sem criar ondas. Via-se, vê-se e sente-se que sofre, SOFRIA com as derrotas e empates porque o RUI SABE E SENTE QUE ESTÁ NUM ENORME CLUBE!!!

    RESPECT!

  7. Também fui dos primeiros que achei que foi lançado às feras cedo demais e admito que fui um dos que o assobiei.

    No entanto hoje digo que estava errado e este homem merece em pleno as balizas do SCP e a sair tem de ser para um gigante. Não merece Monacos e afins merece um Milan, um Barça ou a Juve um clube à dimensão do seu talento.

    Este Homem é um guarda redes de equipa grande e sei que quando sair terá sucesso pois tem um grande carácter.

    SL

    • Pois. O monte de merda pequenino deve ser amigo de ocasião pelo que não influencia o Patrício.

      Mas o mau carácter do monte de merda pequenino deve ser genético pois já no Barreirense ninguém gramava muito o pai dele e consta-se que ganhava muito e jogava e treinava pouco.

      O Rui está no coração dos Sportinguistas e ficará no coração dos portugueses pelas suas exibições na selecção.

      SL

  8. Eu acho que vamos acabar por ter que o vender. E será bom para todos. Mesmos 12 milhões (verdadeiros e não da treta), já é um bom valor por qualquer guarda-redes. O RP merece experimentar uma liga melhor que a portuguesa. Muito me desiludirá e sair para um Galatasaray ou um Anzhi qualquer.
    PS: Rui, nada me irrita mais do que ver um gr do Sporting a demorar nas reposições de bola com clubes como o Rio Ave. Com o Real Madrid ainda se papa, mas com o Rio Ave? Vá lá meu, o capitão dá o exemplo.

    • Antes, achava-o muito lento nas reposições, mas melhorou bastante nos últimos tempos.
      Contra o Rio Ave, a equipa parecia estar toda enguiçada.

    • Também reparei nisso, mas tendo um Guarda-redes na família que por vezes faz o mesmo, já me foi explicado.

      Quando o GR recupera uma bola e tenta recolocar no ataque, fá-lo sempre com o intuito de meter a bola em alguém. Ou seja, se o pontapé para a frente for descabido, poderá acabar um contra-ataque sem sequer ter começado. Pior, se a equipa estiver a subir toda para o contra-ataque e a bola for recuperada pelos adversário, dá origem a um “contra-contra-ataque”, dado que o jogo parte por completo quando uma equipa procura desesperadamente o golo ( como o SCP depois do empate).

      Quando em vantagem, serve para quebrar o ritmo de jogo se o adversário estiver a crescer. Reposições lentas e assistência ao GR ( jogo para automaticamente) obrigam a equipa a recolocar-se e corrigir marcações, enquanto o adversário perde o chamado “momentum”.

  9. Gosto do Rui, mas acho que estas palavras vêm com alguns meses de atraso.

    “O Sporting é a minha casa e sempre assim será” deveria ter sido a resposta aos elogios do cabrão do bufas.

    Um guarda-redes do Sporting não pode agradecer os elogios do presidente do porto, ainda por cima quando este tem o historial que tem e vive para roubar jogadores ao Sporting.

    Apesar do atraso, esta entrevista é uma bofetada de luva branca na cara de muita gente, a começar pelo bufas.

    • Esqueci-me de dizer que o RP é o melhor guarda-redes que vi jogar no Sporting (melhor que o Damas, embora já só me lembre dos seus úiltimos anos) e que espero que fique por muitos anos.

  10. Eu tenho a esperança que, mesmo que apareçam ofertas milionárias, não seja necessário vender o Rui Patrício e – com o futuro brilhante que temos à nossa frente – que o Rui Patrício se sinta motivado para continuar no Sporting por muitos e bons anos. Quem comeu os ossos dos últimos anos também vai comer a carne!

    Sair para um grande? Grande é o SPORTING!

  11. Gosto muito do Patricio! Dá uma segurança incrivel às nossas redes.

    Claro que ainda deverá sair para um grande campeonato europeu e ser consagrado como um dos melhores gr da actualidade. O Rui merece-o!

    E depois que volte, ao seu (nosso) Sporting!

  12. Se apareceu uma boa oferta e digo desde já que 15 milhões LÍQUIDOS por um guarda redes é muita pasta.

    Sendo certo que o Rui deverá ir para um clube de dimensão mundial como o SCP, gostava de o ver a substituir o Buffon, até acho que são muito parecidos.

    Mas claro que isto é o SCP que é um clube honrado que tenta ajustar-se à realidade.

    Temos azar há outros que recusam 130 milhões pelos jogadores, mas claro que isso são clubes ricos, praticamente não têm passivo.

    Bem vou ali fora mandar uma arrochada nuns policias que andam a multar os carros. Como não concordo vou impedi-los de fazer o seu trabalho.

    Um bom dia a todos

    SL

  13. Quando o Paulo Bento apostou nele e eu dizia que o Rui era futuro titular da selecção e um dos melhores do mundo os amigos incluindo sportiguistas gozavam comigo.
    Se sair do Sporting, que seja para uma grande equipa.

    • Eu sempre achei, desde os juniores do SCP que o RP tinha tudo para ser o melhor redes PT dos últimos tempos… claro que quando ele dava fragos toda a gente gozava comigo… Hoje muitos deles dão-me razão… dele e de um outro que brilhou num mundial sub-20 no Canadá… mas infelizmente não foi para o nosso clube.

  14. Por mim era Rei Patrício 4ever!!! Mas a nossa condição financeira e a vontade do Rei vão pesar na balança…mas nunca menos de 15 M!!!
    Ps: Gostei do “Rei Patrício” (acho que os direitos de autor são da Maria Ribeiro)!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s