Isto não é forma de iniciar uma parceria

Diz que a CMtv vai poder transmitir os aquecimentos do benfica, a escolha de campo e os primeiro cinco minutos de cada jogo, na luz. Muito bem, isso explica o nojo de capa que foi publicada ontem, na versão papel do CM. Mas cheira-me que a parceria vai dar merda se começam a lixar o orelhas de forma tão descarada, obrigando-o ao ridículo de afirmar «não…não… não… não são estas imagens [nota: não era isto que tínhamos combinado]… se quiserem passar isto assim, se quiserem passar desta natureza, encantado da vida, eu não vou comentá-las [nota: se isto continua assim, vais filmar mas é o caray!]».

 

Anúncios

121 thoughts on “Isto não é forma de iniciar uma parceria

  1. o que ele está a falar é do que aconteceu antes, umas imagens que apareceram ontem, que é o inicio disto em que se vê o Jesus a fazer gestos de calma e para os adeptos não entrarem em campo.

    mas dizer que aqui não existe agressão nenhuma só pode ser gozo

    • bem, vou tentar explicar-te isto de forma civilizada:
      – o que ele está a tentar fazer é manipular as imagens, a entrevista e a opinião dos acéfalos. Porque só acéfalos podem aceitar que o um gajo, por outras palavras, diga «eu quero lá saber se existem estas imagens. Eu quero é que passem a outras, do homem a dizer “calma”, para eu sustentar a minha teoria ridícula»

      • ou numa versão menos polida, mas que caralho queres tu justificar com essa merda de análise onde dizes que ele está a falar de outras imagens?!?

      • cherba existem mesmo outras imagens, daquelas filmadas da bancada por adeptos, eles passaram na benfica tv e ontem num canal de noticias eu vi essas imagens quando falaram do assunto

      • são umas no inicio de tudo começar, quando entraram os primeiros adeptos, e se vêm alguns a entrar e com o aproximar do seguranças voltam para tras, alias até se vê este que ele vai defender a entrar

      • talk mas é a essas que o Vieira se refere, e ai nessas é verdade ele não agride ninguém, quando ele agride é depois nestas imagens

        a defesa apresentada é com base nas outras imagens, ele estas não comenta porque não há nada para comentar, é impossível dizer que nestas não existe agressão, por isso apoiaram-se noutras imagens que nem toda a gente tem acesso

      • ai o caralho… mas se existem estas imagens, claras como o mar da polinésia, como é que pode existir defesa com base no argumento de não agressão?!? sério, riga, acho escusado insistires no ridículo (para isso, basta o vídeo postado)

      • Oh riga… já entendi onde queres chegar… mas a forma como escreveste fica a ideia que tás a por paninhos quentes na questão!
        E a realidade é que o Vieira tem um argumento ridículo por isso mesmo que tu estás a dizer.
        A questão aqui não é ele se referir apenas a essas primeiras imagens, a questão é isso mesmo ser absolutamente ridículo!

      • cherba

        eles argumentam que não existe agressão NAS OUTRAS IMAGENS( e realmente não existe) e que o Jesus só la foi acalmar( a serio o advogado dele ontem estava a tarde na tvi24) e não agrediu ninguém.

        nestas existe agressão clara, mas a argumentação deles( pelo advogado) é que ele não agrediu apenas estava a separar o adepto dos seguranças

      • Riga a questão é que tás a dar enfase a algo que não é importante. O importante aqui é que há agressão e que o benfica/orelhas dizem não haver e estão a tentar manipular imagens (monstrando as tais que tu focaste e não querendo ver/mostrar as evidentes onde o cristo redentor agride a policia)

      • talk vai ver o que disse o advogado do Jesus sobre isto ontem.

        é que mesmo a olhar para as imagens ele também diz que tem a certeza que não existe agressão

        a direcçao do benfica assobia para o lado e mostra outras imagens, o próprio advogado diz que espera ir a tribunal e tem a certeza que vai ganhar já que não vê ali nenhuma agressão( nestas imagens)

      • Fonix… tu és mesmo atrasado mental.
        Queria dizer isto só mais uma vez a ver se percebes.
        Vou-te explicar isto no modo “rigabroche” para entenderes; Toda a gente viu que o jesus agride por mais que uma vez um polícia que está de joelhos no chão, toda a gente viu o jesus empurrar e dar palmadas nos braços de outros polícias, por isso não interessa se ele TAMBEM tentou acalmar os adeptos porque no final o resultado foi o que se viu, ou seja (mais uma voltinha do “rigabroche”) e em jeito de conclusão, eu direi que o jesus começou por serenar ânimos e terminou à chapada em tudo o que lhe aparecia à frente (para azar dele, eram policias). E agora (mais uma voltinha na carroça do “rigafelatio”) para terminar, é irrisório que se tente branquear as agressões quando é tão por demais evidente e quando tudo e todos viram o comportamente insano e demente de JJ, até mesmo tu.
        Portanto (+ uma do rigabóbó) as “outras” imagens não são outras, são «MAIS» imagens, por sinal anteriores aos momentos de insanidade do homem.
        Ou seja (vai mais uma rigamamada) não se tratam de outras imagens da mesma situação (a situação em que ele agride tudo o que lhe aparece à frente), mas sim imagens distintas do momento de desgraça de JJ enquanto, pessoa, treinador e «sôr» humano.Tás a ver…?

      • talk ele está a fazer o logico: desmarcar o clube da situação mostrando uma altura dos acontecimentos que lhes seja favorável e vá de encontro ao comunicado que eles escreveram em que acusavam as tvs e os jornais de manipular imagens e apenas mostrar as “alegadas” agressoes

      • Ehehehehe. Mas isso não é discutível! Eles estão a dizer que não há agressão! O que torna tudo mais ridículo!

      • Portanto:

        Como ANTES de agredir o polícia, o Jesus NÃO AGREDIU ninguém… não pode ser condenado!

        Não importa que aqui tenha agredido, porque antes de agredir NÃO AGREDIU!!

        TCHARAAAAN!

      • O argumento do Rigaboss so me faz lembrar os terroristas, antes de um gajo se mandar pelos os ares ele e quem esta ao lado dizer ah mas ele antes de se rebentar estava a rezar.!!!

      • Continuem a dar trela a este gajo!!!!!!
        Se vocês ainda não perceberam que cada intervenção deste gajo é para gozar com a cara dos cacifeiros… então, “bring it on”

      • a iliteracia e o analfabetismo parece que é algo que grassa por aqui( apenas o talk talk foi inteligente e percebeu o que eu escrevi), deviam voltar para a primaria para aprender a entender português( pelos vistos não são apenas os tipos do CM que sofrem desse mal)

        o jesus agrediu, mas a DEFESA( por muito parva que seja é a que está a ser utilizada) utilizada quer pelo benfica quer pelo advogado do jesus é a que existem imagens anteriores a esta em que demonstram que ele não queria agredir ninguém e que num momento anterior não o fez.

        mas aqui os idiotas COMO SEMPRE acham que eu defendo que o jesus não agrediu ninguém

        É PRECISO TER PACIENCIA PARA TANTA BURRICE, ALIAS 90% DOS PESSOAL QUE ESCREVE AQUI DEVE SER BURRO , IGNORANTE E NAO PERCEBER NADA DE PORTUGUES, JA QUE NEM LER E INTREPRETAR UM COMENTARIO DE MEIA DUZIA DE LINHAS SABEM, O QUE VALE É QUE ISSO NAO PAGA IMPOSTO, SENAO PELA IGNORANCIA QUE AQUI ANDA JA SE TERIA PAGO A DIVIDA DO PAIS.

    • Riga : Com um bocado de sorte, até há umas imagens de uma ida do “Jasus” a treze de Maio, na Cova da Iria….admira-me o Benfica não mostrar essas imagens para PROVAR que não houve agressões.

      • obrigado Maria. FODA-SE RIGA!!!! há 56 mil milhões de imagens no youtube em que o Jasus não agride ninguém. Isso prova que as agressões nao aconteceram????

      • Programa Novas Oportunidades precisa-se! Há gente que precisa de voltar aos bancos da escola para voltar a fazer Filosofia e Lógica. Não diz coisa com coisa, é inacreditável. Imaginem que eu tenho 70 anos e sou careca. Mas anda aí a circular uma foto minha de 1960 em que eu estou cheio de cabelo! Isto dá que pensar, afinal se calhar eu não sou careca!!…

    • Riga, estive a ver com muito cuidado e acho que estou em condições de garantir-te que nas fotografias das minhas últimas férias no Alentejo o Jesus não aparece a bater em ninguém. Achas que as empreste ao Vieira para ele gritar ao mundo que o Jesus é, além do mestre da tática, o rei dos desapertos?

      Não entendes que o que está em causa é o Vieira desafiar o jornalista a contar que vão passar as imagens que ele quer e depois dizer que não comenta porque é confrontado com outras em que se vê o Jesus a aconchegar o polícia?

      Frequento o Cacifo há pouco tempo e sempre te dei o benefício da dúvida depois de analisar os teus posts por todos os ângulos possíveis e imaginários (é nos imaginários que costuma entrar o benefício da dúvida), mas desta vez estou esclarecido: tu gostas que te mandem à merda!

      • Foda-se ó Ragabofe, tu tens mesmo algum problema sério. Consulta um psicólogo, para pelo menos desabafares com o gajo e não vires aqui a este blog e a outros dizer que 2 +2 é igual a 4!

  2. O Octávio Ribeiro deve ter tido um momento de fraqueza em que ficou com saudades dos tempos em que era jornalista (característica totalmente desnecessária para um diretor do CM, aliás só atrapalha), e insistiu no óbvio. Agora deve ir ao castigo…

  3. “O gajo não agrediu”! “Não são estas imagens são as anteriores… nas anteriores ele não agrediu… estas imagens eu não comento”!
    O Orelhas é ridículo!

  4. Cúmulo do ridículo. Cúmulo. Depois de tanta merda que já vi na liga portuguesa, nunca vi nada assim.

    Olhar para as imagens e dizer “não, não são estas. não vou dizer se ele está a agredir ou não, o que estou a dizer é que antes disto ele não agrediu ninguém. e isso é a verdade.”

  5. Depois de ver a postura de toda a horda orc neste assunto do momento, “deslarguem-me” ,do Jorge Jasus Jejum, cada vez tenho mais orgulho de ser sportinguista e de ter escolhido este caminho. Não sou muito adepto da treta do somos diferentes, mas com este episódio, vejo a enorme diferença da postura do Ser Sporting. Os galináceos continuam a viver num mundo de fantasia autista muito próprio, fora da realidade, e a deturpar, a moldar, e a tentar condicionar a realidade para interesse próprio. A Lei, a Justiça, a Ética , o Respeito não é coisa que lhes assista.

  6. So gostava de saber o que acontecia ao Sa Pinto quando foi nosso treinador tivesse esta atitude (houve muita gente que pensou nisso quando foi para o cargo)

    • O Sá Pinto foi proibido de jogar durante um ano por um acto cometido fora do ambiente de trabalho e contra alguém que nem sequer era seu treinador.

      Evidente que não defendo o Sá Pinto mas a verdade é que não fez nada durante o jogo de futebol nem tampouco nos treinos. Foi um acto fora do ambiente de trabalho.

      Foi punido exemplarmente, agora este branqueamento de alguém com antecedentes é nojento, grotesco, ignóbil, rasteiro, inqualificável.

      É um chico espertismo do pior que há.

      SL

      • O capitão Girafa apanhou apenas 3 meses de suspensão por enfiar os cornos num arbitro e porque foi na Alemanha muita gente viu…
        Se fosse cá dentro do rectângulo era condecorado!!!

        SL

  7. Obviamente que isto é uma vergonha e o orelhas faz bem em dizê-lo.

    É absolutamente vergonhoso que dentro deste conjunto de imagens não exista aquela que é, sem quaisquer dúvidas, a mais importante. Que é aquela em que, à saída para o intervalo, o oróliga fica sem chicletes e pede uma ao bófia. O bófia, que já se identificou como sendo um adepto do Sporting, disse ao treinador das galinhas que só tinha mentoliptos. Ao que o Jesus lhe responde que mentoliptos tiram a tusa. O bófia, naturalmente ofendido por ser acusado de não levantar o mastro, disse ao Jesus que no fim do jogo resolviam o assunto. O que acabou por acontecer.

    Está mais do que visto que isto não pode ser uma “agressão”. Trata-se de uma resposta a uma provocação. Aliás, já se provou que o próprio adepto que entra em campo, vinha com uma caixa de Trident de banana na mão e que o seu único objectivo era oferecer as pastilhas ao óróliga, que na altura já ressacava de fininho. Como se pode ver nas imagens, logo que o óróliga mete os olhos na caixa de Trident que se encontrava nas mãos do adepto, começa a correr em direcção ao mesmo e tenta tirar à força as pastilhas que eram para ele. Mas o cabrão do bófia não deixou. E porquê? Está mais do que visto! O bófia trabalha em part-time para a Halls.

    Não sei porque é que andam com teorias da conspiração. Eu estou solidário com o óróliga. Também a mim já me disseram que o mentol tira a tusa. E eu, tal como o óróliga, só mastigo chicletes de morango. Não vá o diabo tecê-las. Obviamente que isto não configura uma situação de agressão mas antes uma tentativa do treinador encarnado proteger a sua vida sexual para continuar a encavar a velhota. E quem não perceber isto está a mais no futebol. Porque ganhar jogos é bom. Mas ter “potência” aos 70 anos é, evidentemente, mais importante.

  8. Só deixar aqui o off topic do abandono da profissão de Mitchel Van der Gaag por problemas cardíacos. Um senhor que gostava de ver como o patrão dos Bs do nosso Sporting!

  9. Diz o Juiz.

    Sr. Meireles temos aqui um video que o mostra a gamar a carteira à D. Elvira. Vamos vê-lo e voçê comenta.

    Diz o Sr. Meireles.

    Não, não , essas imagens eu não comento, se são essas que querem mostrar eu não comento. Quero é que mostre as anteriores em que eu ajudo a D. Elvira a atravessar a estrada de braço dado e podemos ficar por aí.

    parece um sketch dos gato fedorento.

    p

  10. Vocês estão a ver mal e são doidos.

    O Jasus só foi acalmar a situação, não há qualquer agressão não há nada. O Prof. Manel Sérgio até manda perdoar.

    Agora vou arrastar os sapos da EMEL e os policias municipais pelas estradas de Lisboa fora, porquanto sou de opinião que o estacionamento pago em Lisboa é errado e quero defender as pessoas dessa despesa desnecessária, ai de quem me tente impedir.

    Também peço em nome de todos aqueles que não se identificam com a impunidade e sobranceria do limpinho limpinho que no próximo jogo em fora do boifica ou mesmo em casa que entrem em campo e espetem dois bananos na boca do animal. Pois com esta atitude as invasões de campo estão legitimadas e a policia não está lá para fazer nada.

    Acho piada a estes intelectualoides de vão de escada da bola afirmarem que o Jasus não fez nada e que a policia exagerou. Isto é falso a policia estava num estádio que é um barril de pólvora e face a uma ameaça eminente de um elemento estranho ao jogo agiu para proteger aqueles que estavam, legitimamente, em campo. Ainda não ouvi uma palavra de elogiou para a policia.

    O senhor Jasus e bem assim o adepto deveriam ter sido imediatamente detidos porque agiram cometeram crimes em flagrante delito. Num país civilizado haveria condenação destes actos e punições exemplares. Diga-se que na Belgica a cuspidela para o público, ainda que não tivesse acertado em ninguém, custou três jogos de punição para o jogador.

    Não podemos pactuar com a incivilização nem no campo nem nos camarotes.

    SL

  11. Ontem tentei sacar dinheiro alheio de uma caixa multibanco à marretada. Para minha infelicidade aquela treta é mais resistente do que parece e a única coisa que ganhei foi uma tendinite. Pior ainda, esqueci-me das omnipresentes camaras de vigilancia, que captaram tudo, e é com base nestas imagens que o ministério público me vai acusar de tentativa de furto e amolgadelas numa inocente máquina.
    Mas felizmente eu posso contrapor um video caseiro que me mostra a jogar bisca-dos-tres com a minha filha na semana passada, o que prova para lá de qualquer dúvida que estou inocente do ocorrido ontem.
    Grosso modo, é esta a lógica, certo?

  12. Nuremberga, 1945:
    Göring: “Não, não, não! Eu só comento aquelas imagens que nós fizemos dos judeus roliços e sorridentes. Agora, se querem passar desta natureza, com eles raquíticos e empilhados às centenas, encantado da vida, eu não vou comentá-las!

    …ah caraças, se ele tivesse tido a mesma audácia do orelhas, quem sabe não se tinha safo da pena de morte!

  13. Cherba, desculpa lá, mas o CM INICIOU uma parceria com o carnide? Isso só pode ser para rir….. esses dois sacos de cabrões já têm uma parceria há muito, como aliás é bem óbvio.

    Esta acção segue bem o tipo de política que o orelhas filho da puta tanto gosta de promover, na linha do que já tinha feito com a colocação do Cunha Leal na Liga. Fica assim muito mais fácil branquear tudo o que possa ser entendido como perigoso para a imagem do carnide: os jogos em casa transmitidos pelo seu próprio canal, comentados pelos seus próprios comentadores e agora um dos mais vendidos jornais (nos dois sentidos :D) a dar esta ajudinha.

    Apesar de, desde há anos, odiar bem mais o fêkêpê que o carnide, este tipo de evidências só prova que o Sporting deve seguir o seu caminho, sem alianças e sem baixar as calças a ninguém, aliás como o Bruno bem tem procurado fazer.

    Sporting Sempre

  14. Se fosse um adepto do. Sporting a entrar em campo e a ser agrafado por 4 ou 5 animais, imagino o BdC.a fazer exactamente o mesmo que o jazuz. Vocês não?

  15. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2009/10/03/_algum_do_conhecimento_que_tenho.html

    Jasus agradece ao Mestre Manuel Oliveira.

    Para quem não sabe este treinador só pegava em equipas em risco de descida de divisão e punha os jogadores a render o dobro. São celebres as suas passagens por equipas da margem sul sobretudo do Barreiro.

    Houve que falasse de uma vitória do Barreirense (que estava para descer) sobre o Boavista (que tinha uma grande equipa) por 3 a 0 no Bessa. Os jogadores do Barreirense chegaram a Santa Apolónia e nem conheciam os filhos.

    Foi do celebre XAROPE deixado no balneário antes de cada jogo. Jasus tem escola aprendeu com um belo aldrabão. Por isso não se admirem da quebra de rendimento e lesões súbitas dos jogadores do boifica. Nem se admirem da falta de controlo e loucura de Jasus. Eu digo para quem quiser são sequelas do doping.

    SL

  16. eheh mas eu até tenho uma outra teoria.

    Eu acho que o jasus pensou durante uns segundos que o gajo que estava a ser agarrado era um jogador que ia dar a camisola.

    Tava tão pedrado que nem viu policias, penetras, spotters, nem nada …….. aquela pastilha é do pior.

    • O gajo anda sempre com uma grande aceleração devido ao doping, até o advogado diz que o gajo em dias de jogo não consegue adormecer antes da três ou quatro da manhã.

      Jasus tem um problema e tem de ser internado.

      SL

  17. «Acredito que os meus adeptos são inteligentes», afirmou Leonardo Jardim, em conferência de Imprensa.

    Outros não o podem afirmar pois incorrem numa falácia…

    SL

  18. Não pretendo criar aqui um bate-boca sobre esta situação, até porque já passaram alguns dias e muito já foi dito. Não alinho de modo algum pela colocação de rótulo de vândalos a adeptos (de que clube for) que vivem o Clube intensamente e que pretendem dar largas à felicidade, celebrando junto dos jogadores.

    Em casos de grande tensão e de violência eminente, até compreendo que a polícia deva ter uma acção pacificadora, embora também a actuação nestes casos leve frequentemente a injustiças e a situações em que “paga o justo pelo pecador”. Já aconteceu comigo, por exemplo.

    Agora, num caso destes acho que a própria legislação é no mínimo ridícula ao ir exactamente contra a essência do futebol – e de outros desportos – afastando e criando barreiras entre os adeptos e os jogadores. Não são poucos os casos em que os inúteis dos stewards reforçam barreiras após golos, de modo a não deixar os próprios jogadores festejar com os adeptos. Ridículo, acho!

    Esta mudança no paradigma do futebol de um desporto do povo, apaixonante e irracional para um desporto burguês de consumidores, do plástico, dos milhentos patrocinadores, das sandes no estádio a 4 ou 5 euros, das “oportunidades” para negociatas (500 câmeras HD em Alvalade, serão mesmo para a “nossa segurança”?) e da lógica da maximização de lucros é aquilo que tem lentamente matado o futebol.

    Quando vejo exemplos como o do PSG que, simultaneamente, comprou uma equipa nova cheia de estrelas e que baniu os grupos ultras que tanta cor e espectáculo davam (quer Kop of Boulogne, quer Supras) dá-me simplesmente nojo. Quem fala nos clubes como PSG, Man City, “Chelski” entre outros, fala no papel da UEFA e FIFA na promoção do futebol como “entertainment” despreocupado e desapaixonado.

    Poderia fazer um ou dois tratados sobre este tema que me é tão caro – o da merda que é o futebol moderno – mas aqui, e só aqui, tenho de dizer que o JJ teve tomates e, pode muito bem até ter feito isto para ganhar aceitação nos grupos do carnide, mas fê-lo e defendeu os seus. É algo que gostaria que acontecesse também em Alvalade. Quanto ao circo montado em redor deste “caso”, as palavras do orelhas, a cobertura dos media, etc, mais não passam de “fait-divers” do rolo compressor que é este futebol moderno.

    Abaixo o futebol moderno!
    Sporting Sempre

    • Compreendo a defesa do futebol paixão, mas em momento algum podemos permitir a ausência de regras e de comportamentos civilizados.

      Seria um retrocesso por isso é que a defesa da atitude de Jesus, para mim, é um retrocesso. O tempo das invasões de campo já lá vai e não podemos compactuar com este género de comportamentos.

      Isto são o género de imagens que correm pelo mundo e transmitem uma péssima imagem do nosso futebol. Tal como os escândalos de corrupção em que não há consequências.

      No fundo é vergonhoso.

      O futebol não pode continuar a ser um jogo de cavalheiros jogado por brutos já evoluiu.

      SL

      • Caro Green Lantern, há invasões e invasões. Na velha “Albion”, berço do futebol, pátria dos pseudo-civilizados e educados o novo-rico Manchester City – entusiasmado por vencer o título que já lhe fugia há 50 anos – abriu caminho a uma enorme invasão de campo. Isto em 2012.

        O futebol só existe se houver paixão, aliás como todo e qualquer outra modalidade. Falo pelo menos daquelas que pratiquei, e foram muitas. O que disse foi que o Jesus – não sei com que intenção e motivação – fez algo que gostava que fosse feito aos adeptos que tudo fazem pelo seu clube.

        Não vou entrar em medição de pilinhas a perguntar-te se costumas ir ver jogos fora, quantos foste ver, quanto dinheiro gastaste e quantos quilómetros fizeste mas se, por acaso, tens por hábito ir ver o Sporting fora de Alvalade percebes que a forma como és tratado pelas organizações dos jogos (bilhetes a preços absurdos e obscenos, controles de entrada nas portas que fazem com que pagues os ditos preços obscenos e vejas meio jogo; sobrelotação de bancadas, proibição de ida ao wc e bar, etc) pela imprensa, pela polícia, etc têm tudo menos o rótulo de civilizado. Se estiveste no estádio do carnide no ano em que puseram a “jaula” (2011/2012) reconhecerás certamente aquilo de que falo. O que digo é que não foi o futebol que evoluiu e civilizou, deixando os selvagens adeptos num estado de evolução menor. Bem pelo contrário. O futebol está cada vez mais selvagem, tendo quem nele manda percebido que aí se encontra uma verdadeira mina de ouro com margens de lucro absurdamente elevadas e, em oposição, 0 (zero) de accountability e regulação.

        Não defendo, com isto, que os estádios voltem ao modelo “peão”, com enchentes de 10.000/15.000 adeptos acima da sua capacidade mas o caminho seguido actualmente não é, de modo algum, exemplo.

        Por último, deixa-me só dizer-te que um futebol “à moda antiga”, com respeito pelas tradições, não é um futebol em que grassa a corrupção. Essas duas partes do raciocínio não estão inter-ligadas até porque duvido que a escala de trocas de favores, tráfico de influências, corrupção e compadrio raras vezes terá atingido o ponto a que chegámos hoje em dia (ex: 1-7 Dinamo Zagreb vs Lyon na Champions, o escândalo dos bilhetes para os mundiais com envolvimento dos próprios vices da FIFA a colocar dezenas de milhar de bilhetes no mecado negro, as contrapartidas e benefícios fiscais de UEFA e FIFA nas competições que organizam e que saem directamente do meu e do teu bolso, etc, etc, etc).

        Aquilo que eu defendo é futebol enquanto actividade desportiva e não enquanto bem transaccionável, é enquanto convívio e paixão e não enquanto produto. Nada disso se compadece com falta de punição em casos de corrupção. Isso verifica-se porque os agentes do futebol e os seus círculos de influência no mundo politico, empresarial, etc aprenderam a proteger-se uns aos outros e não porque os adeptos que são loucos pelos seu clube querem abraçar os seus ídolos e dar-lhes incentivo.

        Sporting Sempre

    • Acho o JJ um mete-nojo e o benfas o clube ideal para ele, mas a única violência que vejo nas imagens é das “forças de segurança”: ele é socos, “choke handles”, moches, enfim, as figuras de Tarzan do costume quando não há nenhuma ameaça. Eram adeptos do benfas a dirigirem-se a jogadores do benfas, quase todos já a voltar para a bancada com a camisola na mão: qual é o problema? Qual era a “má imagem para o futebol português” antes dos pasmas começar a aviar? Aliás, tenho a certeza que se os “invasores” fossem “indignados” acabadinhos de atirar pedras da calçada, estavan as catarinas todas a falar de “violência policial”. O engraçado é que, quando há adeptos agredidos (como é todos os anos no Porto, ou foi naquele Sporting v. Atlético Madrid, que nos envergonhou a todos), quando há bolas de golfe a cair nos relvados e quando há autocarros partidos à pedrada ou postos a arder, as mesmas “forças de segurança” estão a vigiar as roulottes das bifanas e as bandeirolas de canto.

    • Em inglaterra nao ha grades, nao ha fossos, nao ha invasoes (excepcao aquelas gajas nuas que invadem o campo de volta e meia que ate tem a sua piada!!).

      Na NBA, os jogadores caem para cima dos adeptos na primeira fila.

      Por isso e possivel o desporto espectaculo que defendes!!

      Basta que quem invade o campo seja BANIDO de entrar em qualquer estadio (tipo Inglaterra). Apos uns exemplos

      Quanto a violencia usada pelos stewards, e tipico dos porcos da policia e sua mentalidade de caes do regime. Agora dai a defender o Jesus que foi defender os seus… epah, tem que pensar melhor. Ele arriscou que se a situacao piorasse, e os policias imobilizassem o Jesus (como fariam se fosses tu ou eu a fazer aquilo!), haver uma invasao de campo a serio para o defender. E ai haveria consequencias mais graves!!

      Esse homem nao pensa nas consequencias dos seus actos. E irresponsavel, demasiado embutido na cultura de impunidade daquela agremiacao. Mas enfim, no calor da pastilha e da vitoria, todos podem cometer erros. Mas nao admite o erro, em vez manda areia para os olhos das pessoas, como se todos comecem gelados com a testa.

      Tambem nao ajuda o clima de guerriljha que os dirigentes e treinadores poem no fenomeno do futebol Portugues…

      Todos sabemos que parvalhoes (e pessoas serias!) ha em todos os sitios e clubes, mas ve este video e descobre as diferencas:

      SL

      • Jubas, concordo em parte com o que dizes. Como não tenho paciência para estas tempestades em copo de água nem para epifenómenos nos media, vi as imagens do JJ com curiosidade, tal era o escândalo que haviam gerado em amigos meus.

        Quando vi o que se passou compreendi que não passava de um falso alarme. Basicamente ignorei tudo o que se passou depois desta questão do JJ por isso não tenho todos os dados para criticar. Cingia-me apenas ao facto de o treinador se ter insurgido contra um zelo desproporcionado da parte das autoridades num momento em que alguns adeptos pretendiam saudar os jogadores. Daí tudo o que escrevi.

        Sporting Sempre

      • Jubas, faltava ainda referir que em Inglaterra e na Escócia, onde foram removidas as barreiras, grades, etc na sequência do Taylor Report (depois do incidente em Hillsborough em ’89), continuam a ocorrer invasões de campo em festejos de golos ou mesmo em conquistas.

        Deixo dois momentos de um clube pelo qual tenho um enorme carinho – Celtic F.C. – que ilustram essa paixão e fazem crescer água na boca a qualquer adepto de camisolas verde-e-brancas:

        http://www.youtube.com/watch?v=ofz-EZ40_sw (os primeiros 40 segundos são muito bons)
        e

        E quanto ao momento do Sporting em Faro, vi-o com prazer no estádio como tento fazer sempre que posso embora – este ano, fui ver todos os jogos até agora – com sacrifício pessoal (família, dinheiro, trabalho que não posso despachar em casa) e, por isso, e também por ver o Sporting vivo, é impossível conter a alegria imensa no momento de um golo. Acho que seria maluco para perder a cabeça e entrar a correr assim num qualquer Adelino Ribeiro Novo de Portugal depois de um golão no último minuto :)

        Sporting Sempre!

    • Gordillo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não confundas as coisas.

      Se reparares bem, mais 2 ou 3 galinhas invadiram o campo e saíram pelo próprio pé quando interpelados pela bófia. Aquele ofereceu resistência, muita.

  19. Confesso que fiquei todo baralhado com este post… Mas já percebi o ridículo…
    O Orelhas está a enterrar-se à grande e o Fifíca com ele…

  20. Notícia de Ultima hora!
    Bashar al Assad associa-se a Vladimir Putin e criam uma agencia noticiosa, uma maternidade e uma Casa de Repouso.

    Fontes privilegiadas do Cacifo asseguram que esta parceria visa (e citamos): ” (…) A Paz, Harmonia e Comunhão Universal entre todos os Povos”.

  21. Muita gente por aqui e não só a chamar o Orelhas de ridículo!
    Muito para além de ridículo, eu acho-o é completamente tapadinho.
    Então agora q os orgãos da CS lampiónicos estavam a fazer-lhe o grande favor de entalar o JJ, c/ possibilidade de deste ficar 3 anos sem poder treinar, o Orelhas fica desesperado c/ esta benção inesperada q lhe permitiria despedir o JJ c/ justa causa, não manchando assim as mãos e ainda poupando 8M€ de indemnização ao Richard Gere da Reboleira, e ele em troca em vez de ficar agadecido faz um escabeche?

    Otário!

    PS- agora + a sério: mais um belo imbróglio p/ dividir os benfiquistas entre as facções pró-/anti-Jesus, pró-/contra-Orelhas, resultadistas, moralistas, etc, etc. Basicamente, estou a gostar. Muito! Não se arranja aí um imbrógliosito entre as gentes do Norte? Tb dava jeito!

  22. Finalmente Presidentes representativos da generalidade dos respectivos adeptos….

    Este Homem é um Hino ao Sporting, quase tão grande como os fundamentos e princípios sobre os quais assenta o nosso clube.

    Pois para quem não sabe, é quase tão importante ver-se o bom exemplo a seguir, como o mau exemplo a não seguir.

    Os miudos percebem.
    E é por isso nosso futuro é radioso, e o nosso Clube eterno!

    Viva o Sporting!

  23. Quanto às galinhas, estão muito, muito bem entregues e esta acéfala maralha, já há muito tempo. Ao contrário de nós, duvido que se voltem a conseguir levantar quando a poeira assentar, pois já começam a ser muitas enrabadelas seguidas.

    Ainda vamos fazer uma estátua a este orelhudo bimbo, e Jesus vai ser agraciado com um prémio Stromp pelos serviços prestados ao Sporting nestes “gloriosos” anos.

    Quanto à comunicação social, que não haja engano na análise, pois SEMPRE estivemos na fossa séptica neste capítulo. O que deixou de haver foi a “lavanda” da pseudo-imparcialidade, que só servia para disfarçar o cheiro.

    Antes assim, fica tudo muito mais transparente!

  24. quer-me parecer que ainda vai sobrar para o SCP…
    segundo fontes bem colocadas (e cito).. o advogado de defesa de Jorge Jesus, prepara a defesa do seu representado, baseado no facto de ele ser adepto de outro clube, e daí ter surgido aquele imtempestivo acesso de loucura. Portanto , e ainda segundo o mesmo advogado, quem deve ser castigado é o clube de que JJ é adepto…

    ironic mode off
    depois de ver este video, já nem me admira nada que qualquer coisa como isto ainda apareca em cima da mesa ahahahahah

  25. Isto para ser mais cómico era o JJ alegar que não viu que o gajo a quem deu a solha era policia, já que estava deitado e na frente não aparecia em grandes letras “POLICIA”.

    Mas a de que nas imagens seleccionadas não aparece a agressão também está bom. Imagino que seja assim o futuro da galinhasTV a analisar foras-de-jogo, procuram novos angulos até acertarem.

    • Vens tarde valverde! O orelhas já avançou com essa desculpa!

      “Quando o Jorge chegou ao balneário e eu lhe disse olhe que eram policias, ele respondeu, eh lá então deixe-me ir pedir desculpas”.

      Foda-se, está merda é melhor que os monthy Python!

  26. Não me parece que essas imagens sejam usáveis. O Tribunal Constitucional já mandou apreendê-las, em versão vídeo, cassete, mp4 e gif. Eu ontem vi no youtube uumas outras imagens, essass sim verídicas, em que o Jesus levou da polícia, deu a outra face, expulsou os vendilhões do relvado, e transformou a água que o Markovic estava a beber em vinho.

  27. Pingback: E quando pensas que já viste tudo… | O Cacifo do Paulinho

  28. O mais ridiculo é um lampião lá do meu trabalho que diz que errada está a policia, que, em vez de estar a ver o jogo de graça deviam era impedir os adeptos de invadir o campo… E que o JJ não faz nada…

  29. Muaaaahhhhh!!! Foda-se o que eu me ri!!! C’um caralho!

    Honra seja feitas às galinhas, era impossível arranjar uma aventurosamente que tão bem os representasse!

    Agora desculpem, vou ali rir mais um bocado :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s