O Bloco de Notas do Gabriel Alves, Liga 13-14, jornada 6

É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting
20h15
Estádio Axa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite mais fria, num estádio gelado, com possibilidade de chuva. Cachecol a aconchegar a garganta, punhos cerrados e as memórias de uma última vitória conquistada, neste mesmo palco de batalha, com a juba completamente ensopada.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Perdido o comboio europeu contra uns desconhecidos, o Braga ocupa a segunda posição, com um ponto a mais do que o Sporting. Mas, em termos de arbitragem amiga, entre penaltis e expulsões esquisitas, a turma do minho será o primeiro classificado, embora a bandalheira de ontem, no dragão, tenha equilibrado as coisas. Aliás, nesse aspecto, o jogo desta noite é a melhor forma de prepararmos o jogo que temos dentro de quinze dias. No futebol jogado, o Braga é a imagem de Jesualdo Ferreira: uma equipa de dentes arreganhados, com vitórias tangenciais e exibições muito mais suadas do que inspiradas.

Este homem é um Mister!
Quando saiu do Sporting, Jesualdo Ferreira deu a entender não estar preparado para enfrentar um ano muito complicado, chegando a aplicar a expressão «annus horribilis». E como já não vai para novo, escolheu um clube onde sabia que teria muito colinho. O problema será quando a mama terminar e ele tiver que andar pelo próprio pé.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O colombiano Pardo tem sido uma das revelações do campeonato. Alan é a referência da equipa. Eder é um avançado complicado.

A vantagem de ter duas pernas!
É uma pena Nuno André Coelho e Joãozinho não jogarem… Vinicius e Santos, os centrais, têm sérias dificuldades quando a bola é jogada rente à relva; Micael tem a mania que é craque (e alguém paga para ir à selecção) e farta-se de dar porrada (aliás, ele, Elderson e Luiz Carlos); Hugo Vieira era o tal que dizia que o Sporting ia arrepender-se por não o ter contratado. Pois…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, este é um jogo para Leões de juba rija e eu acredito que vamos estar à altura. O «abre olhos» da semana passada, frente ao Rio Ave, é capaz de ter vindo em boa altura e não podemos esquecer o jogo disputado na pré-época, onde dominámos, falhámos golos e acabámos por perder com erros infantis. Atenção às bolas paradas, pois há vários matacões na equipa adversária (nestes jogos era bom que o Patrício encarnasse o Schmeichel nos cruzamentos e arrancasse cabeças juntamente com a bola). E, claro, atenção ao contra-ataque; duvido, muito, que o Braga assuma o jogo ao invés de se fechar lá atrás.
Spooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting   X 2

Anúncios

102 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves, Liga 13-14, jornada 6

  1. Se secarmos o Braga nas suas tentativas de levar o jogo das alas para o meio, com constantes desmarcações, é meio caminho andado.
    Pede-se aos laterais que fechem a linha, e parem de fechar tanto por dentro. William e Adrien cumprem essa tarefa, e aos laterais pede-se que impeçam que os extremos entrem constantemente nas costas, com o corredor quase sempre aberto. Vitor pode ser uma arma do caraças hoje à noite : Rapidez, rapidez de execução e bom remate é o que se pede num jogo como o de hoje. O Braga vai querer entrar a mandar, e nós vamos aproveitar com mestria esse pormenor, com o Wilson e Carrillo a dinamitar as alas.
    A chave é impedir que os corredores do Braga funcionem. Para isso o meio campo defensivo tem que estar atento, para não obrigar os laterais a fecharem demasiado dentro … !! Vamos embora Sporting !!

    • O ideal e com a ausencia de Capel, seria um 442, para criar superioridade no meio campo, André Martins sobre a direita, Adrien sobre a esquerda e Vitor ao meio, complementados por William, o Braga deverá utilizar Mauro, Luiz Carlos e Micael, sendo que os dois primeiros são mais defensivos, a não ser que Jesualdo troque Pardo ou Alan por Rafa, teriamos a vantagem no meio campo.

      • Foda-se isso era jogar à cascalheira! Um trinco e 3 medios centro?
        Não há que fugir do nosso dna, é só defender com um pouco mais de raça.

    • William terá que aparecer muito mais do que nos últimos 2 jogos onde me pareceu desgastado e a querer deixar a fase de construção sempre ao Adrien e ao André.
      Penso que é típico num trinco, quando quer gerir o esforço, colar-se mais aos centrais.

      • Espero que o LJ não lhe arranje uma muleta (triângulo invertido)…
        O Sporting não joga muito bem com tracção atrás!

  2. Jogo difícil, vitória a ferros contra 15 adversários, ambiente hostil (violento como de costume) para os adeptos\sócios do Sporting
    Isso apenas vai dar ainda mais garra à equipa
    Como diz o Cherba e bem, é uma prova para o difícil exame daqui a 15 dias

  3. Não gostando do cabresto do Hugo Vieira, tenho de reconhecer que é um avançado chato, que se desmarca bem e causa sempre algum perigo quando pega na redonda…
    Duma coisa tenho a certeza, ele deve estar mais arrependido do que o Sporting… agora aguenta mas é, és a “bitch” da putaria… tivesses juízo!

  4. Hoje vai ser um sofrimento incrível. Estar numa peça de teatro e o Sporting a jogar ao mesmo tempo é um martírio.
    Mesmo assim,acredito numa vitória sofrida do Sporting , com condições adversas( tempo, arbitro, Braga).

    Opinião pessoal: O melhor jogador do Braga neste momento é o Luiz Carlos, o cérebro do futebol da equipa, cuidado com o jogador.

    Prognóstico: Sporting 2 (Montero, Mauricio) Braga 1.
    SL

  5. Só quero vencer!!! 1 a 0 chega-me perfeitamente e pode ser o peruano a marcar…
    Parece que há pessoal que está com saudades do losango…Deixem jogar o carrillo!!!
    Ps: Há também a forte probabilidade do montero fazer um golo. Ainda não sofremos golos fora!

  6. Jogo muito complicado mesmo e que vai exigir garra e empenho total dos onze leões que entrarem em campo. O ambiente é adverso, aliás, os adeptos do braguilha começam a superar os de guimarães na criação de um ambiente adverso para os adeptos visitantes. E muito cuidado com Alan, que continua a pautar o jogo ofensivo, e Éder, que é um ponta de lança mesmo craque. Pardo é quase inofensivo…

  7. “é a imagem de Jesualdo Ferreira: uma equipa de dentes arreganhados”

    foda-se!
    não admira!
    já toparam bem os dentes dele? o gajo manda uma puta duma cremalheira do caralho! aquilo não são dentes: é algo parecido com dentes e presas (não muito afiadas)!
    mas parece-me, aliás, que o tamanho da dentadura dele é inversamente proporcional à sua capacidade como treinador!…

  8. Como as coisas estão(arbitros) penso que seria muito bom o SCP conseguir 4 pontos nos próximos 3 jogos como tal um empate hoje seria óptimo. Não tenho qualquer dúvida que iremos ser empurrados para baixo, principalmente no Ladrão.

    Curiosidades, minhas claro, ver como a equipa reage a um relvado pesado, e qual o substituto de Capel e táctica, se entra o Victor, se será uma substituição directa e qual o jogador escolhido.

    Prognóstico: Empate com golos, 1-1 o mais provável.

  9. Hoje jogava Rinaudo… o problema é o Batista. Mas eu punha o Rinaudo a varrer, tirava o Martins ou o Adrien e colocava o Vitor, aos 75 entrava um ou outro.

    No meio é que se vai decidir o jogo, sem Capel ficamos mais fracos, imaginado que o Salomão não jogará, o Carrillo ou deslumbra ou só faz merda, e o Wilson fica como sendo a nossa esperança nos estremos, mas se o jogo vai todo para ele o rapaz esgota.

    Montero, trata do assunto !

    SL

  10. Seria interessante ver o Salomão a titular. Mas se fosse eu, era Montero na esquerda e Slimani no meio com Wilson à direita.

    O Pardal borrava-se todo.

  11. O nosso jogo aéreo defensivo (o nosso calcanhar de Aquiles) conjugado com o razoável jogo aéreo ofensivo dos porcos C vai ser o nosso maior problema!

    Acredito q a equipa estará focada e se alguns jogadores estiverem inspirados (Montero, W Eduardo, ….) VAMOS GANHAR, Cacifo!

    Hoje o presidente BdC voltou a apelar q os adeptos se tornem sócios…. Eu já sou (aguardo a chegada do Cartão), o meu Pai já pediu o Kit e o meu filho será em breve… Prenda de aniversário!

    E tu adepto sportinguista?!?!
    Mesmo com actual conjuntura, não consegues poupar 8€ ou 12€ por mês fumando menos ou tomando menos cafés ou comendo menos bolos?!?!

    SL

      • Pinnila,

        “O Sporting já começou a reduzir os gastos supérfulos mas agora faltam as receitas, por isso é que queremos que muitos dos três milhões de adeptos se façam sócios e apoiem a equipa nos jogos”, disse o presidente leonino.

        SL

      • Meu caro, mais uma vez concordo e reforço, a opinião que dei, ficou-se pelo futebol.

        Eu, sou sócio à 26 anos, foi-me entregue o Leão de Prata pelo Manel, compro GameBox desde que existe, a minha filha também é sócia, além de atleta do Sporting… e olha que isto custa, e muito, no bolso. Embora a entenda, essa conversa não é para mim.

        Posso ir mais longe, preferia deixar de beber café, do que deixar de ser sócio do Sporting ! Chegava e sobrava.

        SL

    • Concordo no apelo ao sócio. É necessário e importante. Tanta merda que se gasta dinheiro e depois para pagar quotas a crise anda aí.
      Eu nem sempre consegui pagar todos os meses, e orgulho.me de neste momento ter 18 anos de sócio, com as quotas todas em dia!

  12. Vai ser um jogo muito complicado.
    O Braga certamente cai entrar “com tudo”, e será caso para ter grandes preocupações defensivas na primeira parte (espero que Dier esteja mais “certinho” do que tem estado). Depois, é “cair em cima deles”.
    O Braga tem boa equipe, mas o SCP pode (e deve – atendendo ao que estes 3 pontos significam) aspirar a ganhar o encontro.
    Força Sporting!!

    Ah, e “Quarto Grande” o Cacifo!

    SL

  13. Disse a um amigo que o Sporting não iria chegar às Antas em condições de disputar a liderança com o FC Porto**. Na semana passada, as coisas correram mal. Após o espectáculo proençal de ontem, acredito que, hoje, a minha baptista impressão vai concretizar-se… No “Calor da Noite” fria de Braga, nada será deixado ao acaso…

    **se é para falsificar a dada de fundação, sejam ambiciosos. Em vez de 120 anos, porque não 1001 anos?

  14. OFF-TOPIC

    Hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, esta foi a pirilada que o Nacional deu em casa do Rio Ave quando na semana anterior os coxos do Rio Ave vieram a Alvalade pirilar um empate, fdxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, violenta pirilada, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han.

  15. Estão todos borrados ! nem comentam! Fixe, mas fixe mesmo era o Joãozinho marcar um golito… e se for da vitória ainda melhor !

    • Tu e gajos como tu são contribuições valiosas aqui no Cacifo. A sério. Mesmo!
      Por muito provocador/malcriado que sejas, valorizo muito os teus posts, pela simples razão de que me lembram diariamente a merda que há nos outros clubes. Enquanto aqui escreveres essa memória estará bem viva, para bem no nosso Sporting.

      Obrigado, e por favor volta sempre!
      Obrigado por me fortaleceres o alívio de ser Sportinguista, sempre que comentas!

  16. Oh NUNCA…
    Se tão não fosses um burro de um Lampião de merda (pleonasmo à parte) sabias que o Joãozinho não joga! Vai cimentar para os teus blogs de merda

  17. Salomão no onze… Para mim é uma surpresa. Esperava Vitor, ou até o Slim se jogássemos em 4-4-2… Mas parece que ainda não estamos prontos para jogar assim…

    Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s