Motivação para jogar com o Alba?

Conseguir um resultado histórico.

Advertisements

53 thoughts on “Motivação para jogar com o Alba?

  1. Na Taça, podem jogar quaisquer jogadores ou apenas os que estão inscritos na Liga?
    Pode ser uma motivação para 2 jogadores pendurados…

  2. Com uma palavra simples: profissionalismo.

    Acho exactamente o mesmo dizia o Oliveira no outro dia a propósito da exigência do Presidente Bruno de Carvalho em relação aos jogadores( e que horrorizou alguns comentadores das dúzias, porque supostamente os meninos não iam aguentar a pressão…): se eles têm os ordenados em dia, e ganham salários elevados para a realidade do país, algo está mal se não formos exigentes em relação ao profissionalismo com que desempenham as suas exigentes funções. É isso que eu como sócio e adepto peço aos jogadores, profissionalismo. Ah e dou bem haja por ter um Presidente do clube que entre outras aperta com eles neste ponto, e não deixa tudo ao deus dará, como infelizmente era o hábito na nossa casa…

    • É isto.

      «Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» – Francisco Stromp

      Quem não coloca tudo em campo, não merece vestir o leão rampante ao peito.

      • já agora para quem não leu, e uma homenagem aqui ao Waldemar por continuar a escrever num antro demoníaco

        http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2013/09/bdc.html

        “O momento do Sporting não surge por acaso.

        É fruto do sportinguismo deste homem e de um par de “putos” que viram o óbvio, um clube que definhava. Fizeram convocar eleições, que resultaram na eleição deste “puto”.

        Os detractores, esses que tantas vezes elogiaram o positivo nas desgraçadas derrotas do Godinho, agora se forçam a descobrir os aspectos negativos do tanto de positivo que o “puto” tem conseguido para o Sporting.

        Populista? Não é isso, um homem que espera que o estádio esteja vazio e as câmaras de tv desligadas para ir agradecer pessoalmente aos adeptos que pagaram por um bilhete para ver o seu clube, o mesmo que se paga por um bilhete de época na Bundesliga.”

        Eu que não frequento antros desses apanhei-o pelo Leoninamente :) em http://leoninamente.blogspot.pt/2013/09/merda-que-cheira-mal-muito-mal.html

        Um abraço W.

  3. A história da motivação a jogar com equipas pequenas para mim nunca pegou. Os jogadores são profissionais, e sabendo que está do outro lado uma equipa tecnicamente inferior têm que dar espectaculo e ganhar sem rodeios.

    Boeck na baliza tem de ser lei, usar os menos utilizados( Piris, King, Rinaudo, Slimani) e alguns jovens da equipa B prontos a ter a usa oportunidade( João Mario, Esgaio, Betinho)

    SL

  4. Por momentos imaginei num intervalo de jogo a Jessica Alba a correr o relvado com um bonito Body Paint do mais lindo equipamento do mundo e simbolo a …

    Melhor parar.

    É o Alba e é para encarar com seriedade, não gosto de facilitismos.

    Ganhar sempre!

  5. Quando é o jogo?

    —————Marcelo——–
    Piris—Eric D.–Rúben Semedo—King
    ———-Rinaudo—–Gérson Magrão
    ——————Vitor————
    Esgaio——————-Salomao
    ————Silimani————–

    Banco que pode jogar/rodar: Welder (lugar do king); Joao Mario; Cissé/Cristian Ponde/Betinho

    Sincermente nao me assusta este jogo onde a motivação é pouca, até gosto pois é uma oportunidade de ver os menos rodados, e ver quem tem vontade de subir à A ou sair do banco…

  6. A vitória é sempre nossa…VIVA O SPORTING!!! O Inácio disse tudo…
    O jogo é em Alvalade (por um lado é excelente mas por outro era bom jogar fora…festa da taça,receita extraordinária para um clube pequeno).
    O JOGO TEM DE SER AO DOMINGO À TARDE!!!

  7. Faz sentido um post com um oberigado eterno ao Ghilas por ter preferido o PorCo? Para mim, faz.imenso, até porque já se justifica um post só para o nosso avioncito. Com Ghilas, não havia Montero, o problema é que o Inácio foi buscar 10 milhões de comissão neste negócio. Ai Inácio, ai Inácio. :)

  8. Com respeito, obviamente.
    Porque, meu caro Cherba, o presidente do Alba até é presidente do Núcleo Sportinguista de Albergaria-a-Velha e faz um trabalho formidável na promoção do Sporting por esta zona..
    Grande abraço, enorme Cherba,
    SL

  9. Tiago Silva, mais respeitinho pelo Alba, ok? LOL
    O Alba (e Albergaria-a-Velha), ficais a saber, tem uma ligação com o Sporting. O Clube foi foi presidido por António Augusto L Martins Pereira, até à sua morte, um grande sportinguista (creio que era sócio). Constou, à época do Dr Abrantes Mendes (?) na direcção do Sporting, que Martins Pereira, foi um dos membros do chamado “Núcleo dos 1.000) e que dera uma contribuição de 250 contos ao Sporting. Em contrapartida, o Sporting deslocou-se a Albergaria para jogar com o Alba. Eu era muito miudo, mas recordo-me do Damas, na baliza, a sofrer o 1º golo do jogo e, depois como avançado, a marcar um dos 4 golos do Sporting…
    Por isso, meus caros, se o Alba é desconhecido para vocês, não o é de todo para o Sporting!
    E já que estou numa de recordações:
    Era habitual ver a equipa de ciclismo de Sporting hospedada em Albergaria -ali conheci Américo Raposo e Pedro Polainas! (Vocês, provavelmente, nunca ouviram falar deles, tantos anos já passaram). Ficavam na Pensão Albergaria, hoje “Casa da Alameda”, que tinha (e tem!) a particularidade que servir muito bem, por um preço justo, e de ter uns quartos a nível de rés do chão, nas traseiras do edifício; ora, pelas traseiras acedía-se à adega da Pensão, célebre pela qualidade dos seus vinhos de pipa!
    Para terminar: Albergaria era uma terra (vila) de sportinguistas, os portistas não chegariam à dezena e os benfas…bom, haveria 1 para 3 leões! (Hoje não faço ideia como estão as coisas, óbvio)

    (A quem me conseguiu ler até ao fim, louvo-lhe a paciência)

  10. Espero que joguem o Esgaio, o Mané e o João Mário para se motivarem na equipa principal. Avançados Slimani e Betinho, pelos mesmos motivos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s