Adivinha quem voltou (num registo paninhos quentes)

António Dias da Cunha, ex-presidente sportinguista, quebrou o silêncio para destacar o excelente momento desportivo dos leões com esta nova direcção e neste início de temporada. Em entrevista a Bola Branca, o ex-dirigente sublinha que Bruno de Carvalho “é um presidente muito envolvido com o futebol”. “O mérito primeiro é dele“, complementa. Dias da Cunha não apoiou a candidatura do líder eleito, mas reconhece que “na gestão do futebol tem demonstrado muito acerto“.
Para além de Bruno de Carvalho, o antigo presidente elogia também Augusto Inácio e Leonardo Jardim, mostrando não estar preocupado com o lugar que a equipa ocupará no final da temporada e preferindo destacar “a maneira como o Sporting está a jogar, tendo em conta a juventude e a equipa técnica que está no clube pela primeira vez […] Acho que é um espanto a forma como Leonardo Jardim conseguiu pôr aquele conjunto a jogar da maneira como o está a fazer“, afirma. Bruno de Carvalho tem em marcha uma auditoria às contas do Sporting, algo que agrada a Dias da Cunha: “Espero que sirva para terminar com acusações feitas sem justificação e com os insultos […]  Se isso contribuir para esclarecer a realidade unindo os sportinguistas, então acho muito bem“, concluiu.

Anúncios

32 thoughts on “Adivinha quem voltou (num registo paninhos quentes)

  1. na sua suposta luta constante contra o sistema preocupava se mais c/ o porto do q c/ o sporting.

    só nao foi o pior presi da n/ historia porque passaram por lá bandidos q deviam estar presos.

    e apresenta claros sinais de senilidade há largos anos

    • Só foi o último Presidente Campeão Nacional. Vencendo, igualmente, a Taça de Portugal e a Supertaça.
      E atingimos uma final Europeia no seu mandato.
      Foi bom? Gostei da sua gestão?
      Não e não, mas creio que merece mais respeito do que termos como “apresenta claros sinais de senilidade”.

      • Sou apoiante do Bruno de Carvalho e votei pela priemira vez porque só agora me foi permitido, Votei no Bruno e ainda bem que limpámos o Sporting dos Croquettes. No entanto considero que o Dias da Cunha não foi mau presidente. Estou-lhe grato

      • Acho que não é justo criticarem gratuitamente Dias da Cunha, ganhamos 1 campeonato com ele, não ganhamos mais porque o sistema não deixou eu ainda me lembro daquela falta do Luisão sobre o Ricardo.
        Ele apenas disse por outras palabras que não votou em Bdc mas está surpreendido pela positiva.
        Qual é o problema dissso..?

      • Na luta contra o sistema nunca se calou, de facto. Na altura os benfas gozavam connosco por termos um D. Quixote…

        De resto estou totalmente focado no presente e no futuro, sinceramente pouco mais me diz este ex-presidente.

  2. Diria até o único bom presidente do reinado croquette.

    Ganhou um campeonato e foi a final da UEFA.

    Na altura gozado pelos bonfas de vieira. Errou ao confiar nesse escroque. Que usou o sistema para o campeonato de 2005. Jogos no Algarve e paraty.

    Sl

  3. Considero q o ex-presidente DdC teve alguns méritos:
    1) Foi muito importante ao chamar os bois pelo nome – “o sistema tem 2 rostos: o Peidolento e o Bissau man!

    2) Não percebia de futebol mas tentou sempre apoiar o seu treinador…

    Quanto à auditoria, quanto mais depressa melhor… Mas os timings devem ser respeitados…. E é importante q o resultado da auditora seja taxativo!

    Força presidente!
    Força L Jardim!

    Mais sócios precisam-se… Façam um esforço e adeptos convertam-se em SÓCIOS… Pagantes!

    Força SCP!!!

    Off Topic: no símbolo do Cacifo (parabéns Cherba e Jusko) falta o … since 2008!!!!!

    SL

  4. Os porcos azuis levaram no cu como gente grande.

    Isto sem os amigos de preto e fodido.

    Oxalá amanhã os bois de vermelho levem cu a grande.

    São os meu desejos patrióticos

    Sl ao Sporting

    • Outro…

      Não consigo ter essa hipocrisia de “Ah…e tal…são clubes portugueses na europa temos de apoiar”…quero é que os dois levem fortemente na bilha

    • Perdoem-me o repost, mas…

      Vamos lá rebobinar o filme do Jogo dos porcos, como se fosse para a liga portuguesa..quem sabe contra nós:

      – Golo do Jackson de bola parada, até aí tudo normal…excepto a ausência do empurrão nas costas do defensor.
      – Livre do Atleti nunca existiria.
      – Penalty muito discutível para o porco, 2-0.
      – Livre claríssimo para o Atleti mais uma vez não assinalado.
      – Com o Atleti sem forças para combater o sistema um segundo penalty duvidoso.

      Volto a repetir, este fim-de-semana desconfio bem que vão tentar tudo para afastar o Montero do jogo do dragão e depois lá vai ser a paródia do costume.
      Alguém vai pagar por este mau momento…

  5. Foi o único que considerei presidente após o Cintra (sim, dentro da sua “originalidade” ), dentro dos problemas todos, foi o único com colhões para fazer frente a tudo e todos e teve os tomates de largar o poder quando fizeram a cama ao Peseiro.

    Tripeiros a levarem na peida e amanhã os lampiões merdosos, semana está a começar a correr bem

  6. Não adorava nem odiava DC , mas guardo algumas boas recordações desportivas do seu mandato. E não só, preocupou-se, de facto, em combater a corrupção, bem ou mal ( acho que foi bem ) contratou Marinho Neves para que lhe desse uma ajuda a deslindar alguns segredos do meio, e talvez tenha ajudado.

    O que disse hoje é dúbio, quando diz “na gestão do futebol tem demonstrado muito acerto“ dá a entender que na gestão não será bem assim, dá uma no cravo e outra na ferradura.

    DC é passado.

  7. o pau mandado do rui costa veio hoje a publico criticar o bruno.
    a proposito das arbitragens em q fez choradinho do slb ser prejudicado criticou o bruno por ter dito q ha treinadores q se devem preocupar mais em treinar, em alusao ao jesus.
    até diz q o bruno tb treina c/ os jogadores e q isso tb n é tarefa de presi

    • essa do rui costa em que o nosso presidente treina com os jogdores foi demais, essa gente é tão estupida que só diz merda, não dá para mais.

  8. Dias da Cunha: «Luís Filipe Vieira está em fraude à lei»
    LÍDER LEONINO CONTUNDENTE

    DIAS da Cunha voltou ontem a ser contundente ao reagir às declarações de Luís Filipe Vieira, que convidou o presidente do clube de Alvalade a demitir-se caso não apresente provas de que os jogos da I Liga são fabricados na secretaria.

    “O senhor Luís Filipe Vieira é sócio do Sporting e tem 10 meses de quotas em atraso. Se se pronunciou como sócio, como tem esse tempo todo de quotas em atraso não pode levar o assunto à Assembleia Geral do Sporting. Mas se não o fez como associado do Sporting, então pronunciou-se sobre uma coisa acerca da qual não tem legitimidade. Eu não me meto com os outros clubes”.

    Dias da Cunha, que participou ontem à noite numa reunião do Conselho Leonino, foi mesmo mais longe ao afirmar que “Luís Filipe Vieira está em fraude à lei. O ano passado ele era presidente da SAD do Alverca, e agora o que é que ele faz no Benfica? Ele que fale dos problemas dele, que tem lá muitos”.

    Questionado se teria provas a apresentar hoje na reunião de presidentes em Paços de Ferreira, Dias da Cunha foi peremptório: “Tudo o que disse prova-se a si próprio. Nada disse que careça de qualquer espécie de prova exterior.”

    Dias da Cunha respondeu ainda a João Loureiro que falou em “caso de polícia”. “Deve suportar-se em algum parecer que recebeu. Essas declarações não me tiram o sono”, garantiu.

    Quanto à situação de as declarações de Dias da Cunha já terem sido encaminhadas pela Liga para o Ministério Público, segundo afirmou Valentim Loureiro, o presidente do Sporting afirmou: “É a telenovela que está em curso. Não contribuo nem para mais um episódio. Não estou carente de publicidade.”
    26 Outubro de 2001

    • “Estou velho e aquilo que a vida me ensinou não são exactamente os ensinamentos de Jesus Cristo. Quando me batem não dou a outra face. Quando me batem eu devolvo. E as diferenças em relação a esse senhor não têm a ver com o berço, porque eu também nasci num berço modesto. Os meus pais eram jovens emigrantes em Moçambique. A grande diferença em relação a esse senhor não é no berço, é na educação. E nem estou a falar de ter um curso superior e ele não. Estou a referir-me ao facto de respeitar princípios. E de entre esses respeitar um que diz que os fins nem sempre justificam os meios. Para ele qualquer meio é bom desde que lhe sirva. Veio dizer que estava no Sporting para utilizar as nossas piscinas. Como um mentiroso se apanha mais facilmente que um coxo, quero ouvir que justificação é que ele vai dar para ser sócio com as quotas em dia do FC Porto. Para que é que lhe serve ser sócio do FC Porto? E já agora, é caso para perguntar o que está a fazer no Benfica”, questionou o líder do Conselho Directivo dos leões.
      28 Outubro de 2001

  9. “Os clubes de futebol, a Liga e a própria Federação é que vivem na mentira. Felizmente o País, nesse aspecto, está muito melhor”, acusou o líder leonino. “O primeiro passo para resolver os problemas do futebol português é forçar a transparência nas contas. As contas devem ser, por isso, auditadas, para sabermos por onde andam os dinheiros, para sabermos, com toda a clareza, qual é o endividamento dos clubes”, acrescentou.

    Dias da Cunha abordou também o desafio lançado por Luís Filipe Vieira, que os três grandes divulgassem publicamente a respectiva folha de salários do plantel.

    Dias da Cunha diz que o Sporting fará isso, mas sob condição: “Só o farei quando puder acreditar na folha de salários dos outros clubes, nomeadamente naquele que repetidamente fez o desafio. Ou se trabalha com verdade e transparência ou então é entrar no jogo da cabra-cega.”
    25 Outubro de 2002

  10. Dias da Cunha deu sequência à cruzada contra o sistema durante a inauguração do Núcleo Sportinguista do Cacém.

    Numa cerimónia que contou com a presença de Fernando Seara, assumido benfiquista, o líder leonino não deixou de apelar para a união dos dois rivais contra a ordem instalada, visando no final Luís Filipe Vieira e o trajecto que o Benfica decidiu seguir.

    O presidente do Sporting considerou que “Benfica e Sporting juntos obrigariam o poder político a agir”, mas reconheceu, quando confrontado pelos jornalistas, que neste momento é quase impossível, explicando: “Julguei a determinada altura que era viável um entendimento com Luís Filipe Vieira por ocasião da visita do Sporting à Luz. Conversou-se e parecia que o nosso pensamento era comum. Depois percebi que o Benfica tinha mudado de trajectória, caindo na ilusão de que iria ser capaz de usar a Liga para defender os seus interesses.”

    E como aconteceria isso? “Controlando a arbitragem”, respondeu de pronto Dias da Cunha, adiantando ainda: “O Benfica tem feito aposta erradas, está no mau caminho e enganado. Não controla absolutamente nada. Os poderes no futebol permanecem. José Veiga e Cunha Leal? A inversão do pensamento tem a ver com o empresário, e quanto a Cunha Leal o Benfica joga com as pessoas que tem na Liga, mas há poderes que controlam à distância.”
    19 Setembro de 2004

  11. É evidente que aos poucos muitos dos ditos “croquetes”… Voltarão para as bases do clube apoiando o Bruno de Carvalho.
    O sistema de poder é assim mesmo… O povo luta e eles agravaram se sempre… É tudo uma questão de meses.

    Depois temos aquilo que o Bruno de Carvalho ira fazer com essas hienas….

    Se deixar que elas se tornem seu “amigo”….
    Está Fodido!

    Mas entre todos eles deverá haver alguns menos maus…
    Tudo vai da capacidade do Bruno de Carvalho em saber destingue os F da P… do Joio!

  12. Dias da Cunha não foi o melhor presidente do Sporting, mas, na minha opinião, foi um bom presidente.

    Comparar Dias da Cunha com o que lhe seguiu (em particular com o Godinho) é no mínimo má fé.

    Começou com ele o levantar do véu sobre a putaria do norte e vivêssemos nós num país a sério, o pintinho estaria há muito a ver o seu porto ao quadrados…

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s