Singularidades de uma Rapariga Sportinguista: «Deixem-me sonhar por vocês»

Ganhámos contra o braga. Aquele que no ano passado insistia em dizer que era o TERCEIRO grande (vejam só a modéstia), e que este ano pelo menos já “só” se inclui nos quatro grandes de Portugal. Ganhámos contra o braga. Aqueles lampiões lá do norte com uma história engraçada, aquela do quase. Ganhámos contra o braga. Contra um braga com menos um durante uma hora, mas isso são pormenores. Ganhámos contra o braga.

Havia quem me dissesse que tinha mais medo desta jornada que a do dragão. Que era mais importante para a nossa motivação e para os nossos objectivos. Pois bem, eu não. Não dou assim tanta importância a estes palerminhas que para mim só significam 3 pontos. Quanto ao dragão? O dragão para mim é diferente. É a possibilidade de sairmos do armário como candidatos ao titulo. Andamos aqui a fingir que não o somos, que só andamos a pastar pontos mas que o nosso objectivo é apenas ir a qualquer uma das competições europeias. Eu sonho. Ou como diria o Martin Luther King “I have a dream”. E os sonhos ninguém mos tira. Eu sonho com o sermos campeões.

Não, não estou já a fazer a festa antes do tempo. Nunca serei aquela sportinguista que num empate começa a assobiar, como eu bem vi alguns nojentos fazerem no ultimo jogo em casa. Aliás, digo já que na minha opinião que para isso fiquem em casa, seus sportinguistas de merda, que o Sporting merece mais do que isso. Não ficarei triste se não formos os vencedores na ultima jornada. Não pedirei a demissão do Bruno, do Leonardo, nem quererei vender os nossos putos só porque estou chateada. Digo até, que os sonhos não nos tiram a noção da realidade. Apenas nos dão mais esperança, e felicidade. Mesmo que seja uma ilusão, às vezes é preferível isso. Ser feliz durante muito tempo, e depois no fim sairei apenas conformada com uma boa época, em que fiquei William-de-Carvalho-dependente, que se revelou o Adrien, que vi o Cedric marcar um golão, que vi o Wilson Eduardo a jogar e a marcar com arte. No fim, não me irei esquecer disto.

Obrigada miúdos, por estas jornadas, continuem assim e tragam-nos mais alegrias. Mantenham os pés na terra, e deixem-me sonhar por vocês. Cá estarei ao vosso lado no fim, tal como estive no principio, e irei continuar a estar durante. Mas suem. Soar por nós é o único que vos peço. Façam o vosso melhor, dêem tudo o que têm em campo. Nós daremos tudo nas bancadas!

fotografiarapariga

Anúncios

221 thoughts on “Singularidades de uma Rapariga Sportinguista: «Deixem-me sonhar por vocês»

  1. Eu vou ser sincero … tenho medo do jogo do Dragão. Não tenho medo do F.C.P … tenho medo dos +4 que vão estar a coadjuvar os 11 de azul e branco.
    Se tivermos muita intensidade, vamos ser amarelados a torto e a direito. Se formos macios, eles vão fazer o que quiserem … se eles forem duros, o árbitro vai virar Inglês, se eles forem moles, nós passaremos a ser vistos como perigosos, e podem nascer penaltis do nada.
    Vai ser um jogo difícil mas, o campo vai começar inclinado e vai inclinar mais ou menos, mediante o nível que apresentarmos.
    A atitude terá que ser outra … vamos ter que ser homens e deixar de ver a equipa como um bando de meninos.
    Tenho receio do jogo mas, se sairmos de lá com um empate, somos candidatos ao título. O empate seria um resultado lisonjeiro … porque já se sabe que não nos deixarão ganhar … isso é praticamente certo !

      • Mesmo Ricardo,o próximo jogo é o mais importante,não se esqueçam,jogo a jogo,passo a passo,cada coisa a seu tempo!primeiro o Setúbal e depois sim podemos falar dos tripeiros…!

        SL

      • é mesmo isso, Ricardo. a minha preocupaçao é o jogo com o setubal. porquê? 6 jornadas, 14 pontos, 9 pontos fora, 5 pontos em casa = 3 jogos em casa =1 vitória e 3 jogos fora = 3 vitórias.

        por isto mesmo, e de acordo com o que têm sido as outras epocas, temos que ganhar todos os jogos em casa. se o fizermos, um empate no dragão nao nos tira o titulo.

      • Concordo plenamente….o proximo jogo é o mais importante…mais at+e que o dragão…mas pra semana vamos com certeza ganhar….Nio dragão independentemente do resultado quero é acabar o jogo com orgulho da nossa equipa…sim porque não haja ilusões…o campo vai estar inclinado de inicio a fim. SL

      • Muito mais importante o V. Setúbal!

        E se apanho um gajo a assobiar a nossa equipa, mesmo estando no meio dos “cotas” na Bancada nascente como eu estou, juro que os vou mandar para o “Cacifo que os Foda”

    • Ide foder-vos lol lol
      Teorias do ” obviamente ” !! É claro que o jogo contra o Setubal me preocupa mas, peguei numa alínea do post e decidi ” atacar ” o jogo do Dragão !!
      Vocês pah ah ah ah :)
      Olhem que eu chamo o Riga … Rigabits … Rigabaits … Rigaboss :)

      • Oh Paulo, eu explico o meu raciocínio:
        Estou mais preocupado com o Setúbal porque ali seria menos “obvio” que a corruptalhada agisse… Uma expulsão logo cedo dum Montero, um penalte mal assinalado contra nós, um empurrar para atrás da equipa… eh pá… qualquer coisa assim… Já está visto que eles sabem programar-se bem. Dá menos nas vistas tentar quebrar animicamente o Sporting em casa, à “distância”, para chegarmos ao Ladrom mais desinspirados, digamos assim…
        Claro que nas Antas II eles não se inibem de nos roubar à descarada (veja-se o jogo da época passada…), mas acho que este ano estão a distribuir o modus operandi…
        E não é ide foder-vos… É mais estético dizer: “Ide-vos foder!”

      • Ou de forma mais sintética: “Fodei-vos”… Mas confesso: “ide-vos foder” tem aquele “je ne sais quoi”

    • Em certa medida percebo o comentário.
      Eu não tenho medo do Setúbal. Acho que vamos ganhar fácil. Só pode. Uma coisa é respeito (e esse tenho sempre) outra é medo.

      Também não tenho medo do Porto. Aliás, no Dragão de quem eu tenho mais medo é do Sporting, daquele Sporting que, de repente, se amedrontou contra o benfica, quando estava claramente por cima do jogo e não os deixava respirar.
      Tenho medo dos fantasmas. É disso que eu tenho medo.

      E, depois, claro, das proencices, mas contra isso nada podemos fazer.

  2. É esse mesmo o desejo de todos por aqui andam, sermos campeões, mas mais importante e para mim o ultimo paragrafo “Façam o vosso melhor, dêem tudo o que têm em campo. Nós daremos tudos nas bancadas!” expressa exatamente o que sinto e penso, tudo o resto que vier é por acréscimo!!! Vamos acreditar e sonhar, ainda n pagamos imposto por isso!!!

    O Cherba já deu o mote, vamos encher Alvalade, já fui ver no site do Sporting Clube de Portugal e já há muitos sectores esgotados, vamos fazer um esforço e esgotar os restantes!!!

    Os nosso miúdos merecem!!! O nosso Bruno merece!!! O nosso Inácio merece!!! O nosso Jardim merece!!! Nós merecemos!!!

    Carrega Sporting, se ganharmos ao Setúbal, acabamos em primeiro no fim da jornada!!!

    • E este: “os sonhos não nos tiram a noção da realidade. Apenas nos dão mais esperança, e felicidade”. é isso mesmo. Ninguém vai andar a impor o estatuo do Sporting candidato já este ano. Mas deixem-nos andar de sorriso estampado até ao fim da época…não magoa ninguém e depois fazemos as contas!

    • :)
      é isso, garra, garra…. e haverá sempre apoio!

      quanto ao campeonato:
      Temos um plantel curto, menos experimentado mas:
      – Nao temos europa;
      – temos o melhor avançado do campeonato;
      – temos o melhor guarda-redes do campeonato;
      – temos o melhor treinador do campeonato;
      – temos o melhor presidente do campeonato.

      30 jogos… sem lesoes… podemos sonhar!
      passinho a passinho…. mas o objectivo não é o campeonato, mas é um belissimo efeito colateral de estar a criar uma equipa :)

  3. Mas quem é o esse braga??? Muito se fala do braga… oh pá, tenham juízo “mazé”…
    GRANDE é o GRANDE… ponto! Mas há Grandes onde?! GRANDE só há um…

  4. Não partilho da opinião da leitora e assinante desta crónica. Arrisco-me a dizer, que isto, foi do pior que li por aqui.
    E não partilho da opinião porque?
    Primeiro que tudo, acho que está mal construída. Não cola minimamente no que é habitual por aqui ler. A visão imposta pela blogger nesta crónica, ignora completamente o passado mais recente do braga. Chamar ‘palerminhas’ ao braga, é estar a banalizar a vitória conseguida na pedreira. Uma vitória que tanto nos custou, quer de unhas, quer de aperto no estomago e que tanto orgulho nos deu, e continua a dar. Se este inicio de semana foi positivo, em muito agradeço aos três pontos conquistados em braga. E o jogo não foi nada, mas mesmo nada fácil. É um campo bastante difícil, e no fim, com as contas feitas, podemos verificar, se é ou não, um dos campos mais ‘blindados’ deste campeonato.
    Depois, não concordo de todo com a expressão ‘sair do armário’. A comunicação dos objectivos do clube, da direcção, da equipa técnica, e de boa parte dos adeptos, está bem definida. Não é uma vitória no dragão, que vai fazer mudar o discurso que até aqui foi apresentado. Bem como não é um desaire ( empate ou derrota ) que vai fazer ‘descer à terra’. A expressão ‘candidato’, é só mesmo isso, uma expressão, que nada vale, que nada trás de positivo, mas trás muito de negativo.
    E não convém esquecer que viemos da pior época de sempre. Concordo com a leitora, até um relógio parado está certo 2 vezes por dia, quando diz que tem um sonho, isso todos nós temos. Um sonho que é alimentado. Todas as semanas, com vitórias, com golos, com passes, com pormenores, com noticias vindas quer da direcção, quer da equipa técnica ou até dos jogadores, noticias essas ( e ao contrário do passado recente ) que nos envaidecem. Agora, a meu ver, o pensamento focado no jogo-a-jogo é bem mais interessante do que o pensamento dos ‘palerminhas’ e do ‘sair do armário’. Apesar da devida proximidade, se há algo que nos separa do outro lado é a fanfarronice, sempre fomos superiores, muito superiores a isso.
    Depois vem a parte dos adeptos. Os adeptos são livres, de fazer e de dizer o que lhes vai na alma. E não, não gostei do que se passou contra o rio ave. A equipa, em crescimento, mereceu levar uma reprimenda das bancadas. São dores de crescimento. Obrigatórias diria.
    Não assobiei, mas torci-me, gritei ‘vamos’ vezes sem conta, e no fim, não aplaudi. Não aplaudi, porque não vou aplaudir falta de atitude. Falta de atitude não merece ser recompensada. A recompensa, essa, foi merecida em braga, e será se deus quiser, merecida n vezes até ao fim do campeonato.
    Deus queira, que todos os adeptos que assobiem gostem tanto mas tanto do Sporting que não sigam o teu exemplo. E que continuem a ir ao estádio para receberem a devida recompensa dos 11 ou 14 elementos que entrarem em campo. Que essa recompensa seja já contra o setúbal. E estou certo, que se jogarem bem, que se esforçarem, e se realmente quiserem, ganham o jogo. E se não ganharem, continuam a ganhar a bancada, porque Alvalade, tem por tradição, das bancadas mais justas do mundo do desporto.
    Muito mais havia para escrever, mas não quero nem devo maçar ninguém.
    Saudações Leoninas

      • eu nem sei quem escreveu este comentário, mas vais-me dizer onde é dito algo de mal………e de qualquer maneira se queres implicar com um comentário meu tens um mais abaixo.

        é o que eu digo, por aqui apenas o que o Riga diz é mau, os outros que batem palmas a tudo são os maiores, mas o mais engraçado é que apenas sabem criticar o que escreve, rebater está quieto, mas lá está ,dizem que se estão a cagar para o que eu escrevo, mas em todos os comentários aparece um dos cromos do costume a mandar bocas.

      • Zandonaide, ninguém está sempre 100% certo ou errado nas suas opiniões/observações. Creio que somos todos nós, e quando digo todos é mesmo todos, responsáveis pela elevação dos comentários aqui neste cantinho.
        Por tudo o que o rigaboss representa, ou tem representado nestes últimos dias aqui pelo cacifo, é certo que o seu comentário pode ser visto como uma ‘ignição’, tal como o teu comentário logo em resposta.
        Creio que para inflamações estupidas e infundadas, já temos nós que baste na comunicação social deste pais, era bom que todos nós nos esforçássemos para deixar isso de parte neste cantinho verde-e-branco.
        Gostava e muito de ler a tua opinião acerca da minha ‘visão’ do post. Estou certo que pelo meio da minha “visão” vais encontrar n pontos que concordas, e outros n pontos que não concordas tanto, mas era mesmo isso que eu gostava que fosse feito. Que debatêssemos, com elevação esses mesmos pontos, para no fim, chegarmos a conclusão que estamos bem mais próximos do que distantes.
        E rigaboss, agora mais ‘descontraído’, bora lá não ser infantil, este teu ultimo paragrafo soou mesmo a quilos de mimo.
        Debater com elevação. Fogo só arde enquanto existe combustível.
        Saudações Leoninas,

      • picam-me , é complicado não ficar quieto, quando 2 ou 3 comentários mais abaixo deixei um comentário com a minha opinião.

      • Zidonaide… brilhante a tua estucada….

        Mas claro que há uma pessoa mais velha e que já viu muito mais merda do que a nossa querida Leoa …. e por isso está a por água na fervura….

        Neste momento estamos todos a aprender a “andar” de novo … e é sempre mais difícil re aprender … quando a maior parte de nós é traumatizado.

        Vamos nos unir…. e pensar que todos estão certos e ninguém tem razão!

      • Não percebo como é que o que a Madalena escreveu merece tantas críticas.
        Eu por acaso acho que foi muito bem escrito, e saúdo o ponto de vista de uma leoa de bancada que apoia a equipa fogosamente. Não é da central, mas isso não interessa nada. Eu por exemplo, quando comprei a minha game-box dei-me ao requinte de escolher o lugar aplicando as regras do Feng Shui, que determinaram que o meu lugar devia situar-se em determinado quadrante geográfico, e virado para uma direcção específica. Foi um capricho meu, e ninguém tem nada com isso. E nunca achei que os detentores de outro lugares (sejam eles quais forem) fossem mais sportinguistas que eu.
        …e não sei se foi por acaso ou não, mas quando se via lenços brancos a acenar era sempre os sectores “nobres” do estádio que tomavam a iniciativa.

    • Concordo em parte com a tua prespectiva. Concordo quando dizes que não é uma vitória no dragão que nos vai fazer mudar os objectivos e concordo quando dizes que não se deve banalizar a vitória em Braga.
      Não concordo quando críticas que se chamem palerminhas aos gajos de Braga. Para mim “palerminhas” é um termo muito soft para descrever um bando de gajo que se julgam mais do que são e que só estão onde estão pq dá jeito ao pintinho ter um clube a dificultar a vida ao Sporting e ao benfica.
      Não concordo quando dizes que a equipa mereceu levar uma reprimenda da bancada no jogo com o Rio Ave. Tal como já defendi há uns posts atrás, não sou contra os assobios e insultos… desde que sejam NO FIM do
      jogo! Durante o jogo é apoiar mesmo que estejas a levar 3-0!! Achas que um jogador joga melhor quando é assobiado ou fica mais nervoso e faz mais merda? Imagina um jogador que apesar da equipa estar a jogar mal ele ta a dar tudo o que tem. Ouve os assobios e pensa “fdx ta aqui um gajo a dar tudo e ainda assobiam?? Já que tenho a fama deixa-me ter o proveito…”. Pensa nos jogos em q as coisas não estão a correr bem e que às tantas temos quase marcamos, o público entusiasma-se e começa a puxar pela equipa. O que acontece geralmente nesses momentos? Os jogadores entregam-se muito mais ao jogo e tens logo mais 3 ou 4 oportunidades! Agr pensa se acontece a mesma coisa quando são assobiados. Pois…
      Resumindo: reprimendas sim (caso sejam justas, nunca aos 35min a ganhar 1-0 como contra o rio ave) mas SÓ NO FIM DO JOGO!! e eu sou como tu. Não assobio. A minha forma de protesto é não aplaudir…

      • Nem sabes o que me custa ver, semana após semana, o que se está a passar na Liga Portuguesa. Esta época então, a coisa tem sido mesmo vergonhosa. Desde o Jesus, a passar pelo porto e pelas agressões, pelos benefícios ao braga ( que tão inteligentemente foram abordados pelo Leonardo Jardim (que senhor)), enfim toda esta bandalheira. Futebol português está podre.
        Mas temos de dar valor ao Braga. Vencer na pedreira não é fácil. Antes de Rio Ave, o futuro dirá se esse empate não foi uma vitória a nível de mentalidade, olhávamos para o Rio Ave e para o Setúbal como duas pequeninas pedras, que serviriam para cumprir calendário para os dois jogos que iriam colocar à prova a nossa equipa. Depois de Rio Ave, a espuma baixou, a espectativa voltou a ficar ao mesmo nível que a realidade, e agora, passamos o braga e estamos, pelo que lemos por aqui, a partir para o jogo contra o setúbal como se deve partir, ou seja a respeitar tanto ou mais que o porto. E para mim, ZFS, isso também é valorizar o trabalho que está a ser feito por nós. E é a prova viva que a nossa força é mesmo brutal.
        Eu sei bem o que dizes, mas repara, a mensagem é clara. Os sócios e adeptos, são os únicos valores que o Sporting Clube de Portugal nunca abdica. E bem sabes, as palavras não são minhas. Cada um de nós, tem a sua maneira de mostrar indignação. Mostrar vontade de virar as coisas. Muitos de nós apoiamos. Nós os dois por exemplo, não aplaudimos em forma de protesto, outros, adeptos como nós a forma que tem de protesto é o assobio. Todas as opiniões, a meu ver, são validas e no fundo tem sempre uma parte de razão. Não nos podemos esquecer que se hoje vivemos um clima de menor tensão, agradecemos a dois adeptos que foram contra tudo e contra todos, que assobiaram, que foram contra o que estava estabelecido.
        Seguindo o teu ponto de vista, deixa-me dar um exemplo muito estupido, por exemplo, deveríamos ter feito o que fizemos com o Godinho, ou por sua vez, continuávamos a aplaudir, e a puxar por ele de modo a entusiasmar-se no ‘amor à causa?’

      • Calma que não deves ter percebido o que eu disse. Eu não sou contra assobios! Sou contra assobios DURANTE o jogo! No fim do jogo assobiem, insultem e protestem se acharem justo.
        Isto porque não minha opinião, os assobios durante o jogo não fazem com que a equipa jogue melhor… antes pelo contrário. Ja o apoiar, aplaudir e incentivar pode acordar a equipa…
        Portanto, e para ficar bem claro, não sou adepto do apoiar às cegas só pq é a direcção eleita. Se há motivos para criticar que se critique! E se há motivos para se mandar abaixo (e com Godinho o que não faltavam eram motivos) que se mande!! Durante os 90min é q não.

      • Temos um plantel curto, menos experimentado mas:
        – Nao temos europa;
        – temos o melhor avançado do campeonato;
        – temos o melhor guarda-redes do campeonato;
        – temos o melhor treinador do campeonato;
        – temos o melhor presidente do campeonato.

        30 jogos… sem lesoes… podemos sonhar!
        passinho a passinho…. mas o objectivo não é o campeonato, mas é um belissimo efeito colateral de estar a criar uma equipa :)

    • Bem visto e bem escrito.
      Também acho que não podemos subvalorizar a vitória frente ao braga. Foi uma grande e importante vitória.
      E acho que não temos nada que assumir ou não a candidatura ao título. O Sporting é um dos maiores clubes do mundo e portanto será sempre candidato a vencer qualquer jogo. Todos os anos o é. Mas também todos sabemos a situação em que nos encontrávamos e que graças a esta nova estrutura do futebol do nosso clube, até parece que nem se passou nada.
      Deixemos os Homens trabalhar e um jogo de cada vez. Grão a grão… e devagar se vai…

      S.L.

    • Bom….em primeiro lugar concordo plenamente com esta prespectiva…sonhar todos sonhamos…estive em braga e efectivamente foi um sofrimento daqueles…merecemos ganhar??? claro que sim…acima de tudo porque não cedemos á tentação do simples “chuveirinho” mantivemos uma postura organizada e lutadora(á excepção de um elemento de nome Carrillo que me enervou solenemente pela falta de empenho) e isso teve os seus frutos. No entanto nós sofredores e fervorosos adeptos temos que ter a noção que efectivamente nada muda radicalmente da noite para o dia (atenção!!!isso não implica ambição pelo contrario) temos que ter a noção de que temos que lutar…mas que ainda estamos a crescer…e se crescermos da melhor forma…saudaveis e sustentaveis esses exitos pelos quais ansiamos vão com certeza chegar…e bem mais rapido do que julgamos…se é este ano?? O homem sonha a obra nasce. SL

    • Pois eu aplaudi de pé (entre ter que deixar passar um ou outro adepto cheio de pressa, com certeza com medo de perder o ultimo metro às dez da noite)… Aplaudi não pelo que fizeram nessa noite, que obviamente foi pouco, mas pelo que já tinham feito antes, pelo que de certeza tentaram por tudo fazer e, principalmente, pelo que ainda vão fazer, para que tenham condições de o fazer.

      • Lá está Leão de Trafalgar. Somos dois Sportinguistas, cheios de vontade de ver esta equipa a continuar a crescer como tem crescido, mas na hora do manifesto e/ou de ‘saber o que fazer no fim’, ambos optamos por vias diferentes. E isso não faz com que eu seja mais ou menos sportinguista que tu, ou que tu sofras menos ou mais com o sporting que eu. Apenas e só, temos maneiras diferentes de reagir. Somos nós, com as nossas diferentes personalidades que tornamos alvalade viciante, como alias é. ( posso já aqui dizer, que por mim, hoje já seria sábado?)
        Eu, em contra partida, gostava de ter ido a braga, era a minha forma de ‘aplaudir’ não pelo que fizeram na noite do jogo contra o Rio Ave, mas pelo que já tinham feito antes, pelo que de certeza tentaram fazer e principalmente pelo que acredito que vão fazer no futuro! ;)

    • não percebo o esquema (rapariga/vistodacentral). são ideias igualmente válidas. o braga tem mérito na sua ascensão em anos recentes, ao mesmo tempo isso não belisca o que me parece estar em causa no discurso da rapariga (éramos um grande ferido, que voltou a mostrar que está vivo, e o braga, por muito que tenha crescido, convém ter alguma humildade porque não tem, nem de perto nem de longe, o peso histórico e consequentes expectativas que um grande como um Sporting tem).
      entendo que se critiquem estilos (“palerminhas”) mas c’um catano se no mundo do futebol esse tipo de picardias não são perfeitamente racionais. chamo muito pior a grandes amigos meus por serem do partizan de carnide ou do foi com putas e no final do dia continuamos amigos, deixando a seriedade e o cuidado no trato para o que merece seriedade e cuidado no trato. Daí que perceba facilmente porque é que a rapariga decide trollar o braga, mais as ideias anexas de como o adepto deve ser (aquela coisa toda de insultar assobiadores) – e estranhe um bocado o tom do vistodacentral, quando dá para ver, esmiuçando bem o conteúdo, que nem discordem propriamente quando o assunto é Sporting.
      Todos temos formas diferentes de estar na vida e no futebol. E muito se aprende aqui no cacifo sobre o amor a um clube ser vivido das mais diferentes formas.
      De resto, não faço aqui nenhum elogio da banalidade (é por isso que consigo concordar com a posição do vistodacentral mas sentir que também ele não acertou no tom). Puxem pela escriba, que é novinha nestas andanças, mas também tenham o cuidado de não esquecer que ela partilha o espaço virtual com esse adamastor lírico da bola que é o cherba. O cherba é o cherba. Não temos outro igual. Nem é suposto que assim seja.

      SL

    • O seu ponto de vista é, claramente, o de um leão, talvez, mesmo, o de um velho leão.
      O que o diferencia da visão, do sonho, de “Singularidades de uma rapariga sportinguista”? Se calhar, uma ou duas gerações de diferença – uma jovem leoa, toda emoção, espontaneidade (talvez nem memórias tenha do último campeonato ganho…) versus uma opinião muito mais elaborada, apesar de igualmente emotiva e sentida.
      No fundamental –e é isto que retenho- não há diferenças: o vosso sportinguismo! Haverá divergências no modo como se exprimem mas, no fundo, o sentimento é o mesmo.
      Peço-lhe que seja menos…”caustico” com os nossos jovens apaixonados, apaixonados por esta causa que nos une a todos, e que os ajude a perceber e a reflectir sobre o que é o Sporting e ser Sporting.
      Um “Bem haja” aos dois pelos sentimentos expressos e que se complementam.

  5. “Nunca serei aquela sportinguista que num empate começa a assobiar, como eu bem vi alguns nojentos fazerem no ultimo jogo em casa. Aliás, digo já que na minha opinião que para isso fiquem em casa, seus sportinguistas de merda, que o Sporting merece mais do que isso.”

    Eis Madalena a carregar sobre alguma escumalha que ela apelidou de sportinguistas de merda.

    E depois ainda me criticam a mim.

    • Ela é Sportinguista… mal o bem ainda tem legitimidade em falar… já tu, ainda não percebi que raio vens aqui fazer, além da palermice habitual…

      • Ricardo Sampaio, só para te recordar que, gajos como o JEB, Dias da Cunha, Fodinho Flopes, Santana Flopes, Roquette, Sousa Cintra, Jorge “Bigodes” Gonçalves, Luís Duque, PPC, etc. também são sportinguistas.

        Palermice é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

      • Boas Ricardo,
        é Sportinguista mas não tem o direito de chamar os outros de sportinguistas de merda só porque assobiam.Infelizmente não vou ao estádio devido a estar fora do pais,mas se lá estivesse contra o rio ave no fim não duvides que assobiava pois sabemos que a nossa equipa é capaz de mais e melhor,principalmente de ter mais atitude nesse jogo.
        Não concordo com quem assobia durante o jogo,mas não critico…se estamos este ano mais exigentes muito se deve a BC….e acho que uns assobios durante um jogo que os nossos andaram a dormitar acho que por vezes até pode ser um estimulo(geralmente não o é).
        Saudações Leoninas

  6. O pior desta pseudo-aproximação do Braga ao Sporting é que foi apoiada por muitos Sportinguistas. Sportinguistas que, para mim, foram intelectualmente desonestos consigo próprios e, sobretudo, infiéis ao Sporting.

    A campanha da comunicação social (comida com gosto por muitos sportinguistas), que tentou fazer do Braga não apenas um grande do futebol português como o 3º grande, à frente do Sporting Clube de Portugal, dava-me vómitos. Não há títulos, não há história, não há adeptos, mobilização… nem sequer é um clube ético e com grandeza de espírito. Mas, afinal, who the fuck is braga?

    Os vómitos acentuavam-se quando me falavam do plantel do Braga, muitas vezes em detrimento do plantel do Sporting. Custódio passou a ser um excelente trinco. Devo ter sido apenas eu a ouvir os assobios em Alvalade e a ver esse passarinho encolher-se e deixar passar o Simão para fazer o golo dos elampiões em nossa casa. De Nuno André Coelho nem falo. E depois chegamos aos nomes de José Peseiro e Jesualdo Ferreira…

    Não me esqueço das constantes bicadas do presidente António Salvador ao nosso Sporting, das tarjas dos adeptos do Braga em Alvalade e do aparecimento do retardado do Prof. Siqueira que se achou gente para ofender os Sportinguistas e o Dr. Eduardo Barroso em pleno direto televisivo.

    Disse que o “Braga tem milhões de adeptos”, que “os 3 grandes estão em primeiro”, que “o Sporting não devia jogar tão tarde porque dá sono”, “o Sporting correu muito mas isto não é atletismo, os Jogos Olímpicos já acabaram”, “o Sporting precisa de atacantes e renovou com o Rui Patrício, isto é a estratégia do Sporting”.

    Portanto se isto me meteu vómitos, ouvir um Sportinguista dizer que “o Braga é melhor que nós” ou que “o Braga é um dos grandes” fazia-me vomitar compulsivamente. Que se meta esse clube de merda no seu lugar.

    E o seu lugar será sempre atrás do Guimarães, do Belenenses e da Briosa.

    • Diogo, és muito novo para te lembrares, mas a tentativa canalha de promover o Braguilha e pô-lo em igualdade com o Sporting, é a mesma merda que se tentou fazer nos anos 90 com o Boabosta. O título de 2000, e sobretudo o de 2002, em que enrabamos clara e definitivamente o Boabosta, acabou-lhes com o sonho. Na época a net era incipiente, os canais privados de TV davam os primeiros passos, e por isso o nojo não era tão generalizado. Mas eu lembro-me bem.

      Nada disto é novo. O Braguilha ficou à nossa frente 3 vezes nos úitimos 4 anos, e isso dá-lhas a tesão necessária para tentar rebaixar o Sporting. Não conseguirão, evidentemente, mas masturbam-se a pensar que sim.

      Tudo o que seja trollar o Braguilha, os Sequeiras que pegam de empurrão, os apaniguados desse clubezeco de merda (porque o é, o próprio Boabosta tem muito mais história, e nem falo do título de campeão), é sempre bem feito, para lhes lembrar o quanto são pequenos em comparação com o Grande Sporting Clube de Portugal.

      • Dessa tentativa não me lembro, mas sei que muitos acreditaram e ainda acreditam.

        Já por mais que uma vez discuti isso com amigos meus lampiões. Eu não me esqueço do campeonato de 2001, da porrada que davam e da impossibilidade que era ir ao Bessa ganhar. Martelinho, Turra, Petit, Ricardo Silva… só caceteiros!

        Mas os meus amigos dizem que eles tinham uma grande equipa… enfim.

      • Martelinho , dá para bóbó…..bóbó devolve a martelinho e era assim os relatos.

        Os pastéis são o 4º maior de portugal.
        factos são factos….
        4 épocas ainda é pouco, tem de fazer o mesmo mais anos para chegarem ao 4º lugar.

        mesmo sendo o 4º maior de portugal , não deve ser apelidado de grande equiparando-se aos 3 grandes em Portugal, os 3 grandes têm uma grande diferença dos outros

  7. as criticas á equipa( e aos jogadores individualmente) devem ser feitas no final do jogo.

    por vezes os assobios durante o jogo revelam alguma “ignorância” já que podem confundir falta de atitude com gestão de jogo.

    eu também não alinho na teoria de desvalorizar os adversários, e o Braga tem tido resultados nos últimos anos.

    neste momento o jogo mais importante será com o setubal, que me tem parecido uma equipa diferente das típicas equipas do Mota e alias tem conseguido melhores resultados fora do que em casa.

    • Os resultados recentes do braga estão ao nível do que foram os resultados do Belenenses, Guimarães ou Boavista a determianada altura.
      O braga irá naturalmente para a sua posição natural (meio da tabela a lutar por uma vaga na europa), tal como o Paços de Ferreira já está a ajustar-se ao lugar que lhe pertence (luta pela manutenção).

      A época passada foi um “cisne negro” que tão cedo não se vai repetir.

      • o brago sempre foi uma equipa que andou nos primeiros 5, 6 lugares, nos últimos anos tem conseguido estar um pouco mais acima.

        Ok, podes dizer é porque nos, Sporting, há 4 ou 5 épocas que estamos mais abaixo que o normal, mas uma coisa é certa um Braga tem tido um crescimento sustentado, conseguindo fazer equipas baratas e competitivas, e que depois com os bons resultados conseguem rentabilizar esses bons jogadores.

      • Riga, não não foi….obrigaste-me a ir à wikipedia e tudo. O braga tem 1/3 de presenças na 2ª divisão. Ultimamente subiu de patamar por causa da boa gestão desportiva, da excelente “gestão extra-desportiva”, e porque também nós andamos todos (os contribuintes) a pagar o Estádio da Pedreira…. parece que eles pagam 500 ou 600 euros de renda por mês…

        Se quiserem ser Grandes, o primeiro, o segundo, ou o terceiro….que sejam. Isso vale zero. Vale quase tanto como dizermos que somos candidatos ao título.

  8. Neste momento o jogo mais díficil e mais importante é com…o setúbal (e depois o alba a seguir lá iremos ao dragão…)!!! Em braga foram só 3 pontos mas acho que alguém vai ter uma ano horribilis para aqueles lados…
    Ps:Já ouviram a nova (3 meses) marcha dos DUXXI:” Cantemos nossa nova marcha rapaziada”…está muito boa!!! Espero para ouvi-la no estádio…!!!

  9. 1. Não partilho da opnião “que isto foi do pior que por aqui li”. Parabéns Madalena, tens muito tempo para aprender e a estruturar melhor as tuas ideias. Com a tua idade não faria metade.

    2.O Braga pela sua atitude e postura recente não são uns “palerminhas” são uns grandas CABRÔES.

    3. Em relação aos assobios cada é livre mas na minha opnião é uma atitude de merda. Quando não gosto ou apoio ou estou calado.

    SL

  10. não posso concordar em absoluto com o que diz a Madalena, por várias razões:

    1º – Os “palerminhas” de Braga, nas últimas 5 épocas, só em 2008/09 e em 2010/11 é que ficaram atrás de nós (e nesta época, ficaram apenas a 2 pontos – em 4º, nós em 3º)

    Em 2090-2010 ficaram em 2º com mais 23 pontos que nós – nós ficámos em 4º.

    Na época passada, fiocaram em 4º com mais 10 pontos que nós..

    Por isto, não podemos apelidá.los de “palerminhas”. Eu sei que é palermice a reivindicação que eles teimam do 3º grande. É absurda, ridícula, autista, e francamente estúpida para um clube que tem uma taça da liga no seu historial. Mas nós ganhámos lá precisamente por os respeitarmos. Portanto, foram “só” 3 pontos mas ganhámos num dos campos mais dificeis da Liga.

    2º A importancia do Jogo com o Porto = é menos importante do que o jogo com o Setúbal.Porque o Setúbal é o próximo. Eu sei que isto é um cliché, mas se olharmos para este campeonato, temos 3 jogos fora = 3 vitorias, e 3 jogos em casa = 1 vitória, portanto, ganhar em casa neste momento é mais importante. O jogo no Dragão não me assusta minimamente, porque sei que o nível de concentração dos jogadores vai estar no máximo e a qualidade tática, técnica, mental e física dos jogadores é mais do que suficiente para pontuarmos. Eu não exigo que ganhemos os jgos com Porto e Benfica, principalmente os jogos fora. Já o disse e repito: se pontuarmos no Dragão e ganharmos todos os jogos em casa e fora temos todas as possibilidades de conseguirmos chegar ao ultimo terço do campeonato a disputar o título. Mas mais uma vez a nossa política é esta: jogo a jogo com a focalização em ganhá-lo.

    3ª e ùltima questão: os “sportinguistas de merda”.Tens toda a razão, Madalena. São sportinguistas de merda que me revoltam e que eu aturo desde há 35 anos. São sempre os mesmos, são aqueles que, se há um passe falhado aos 30 segundos, desbobinam o caralho do assobio e só param se um gajo como eu lhes mandar uma boca e ameaçar partir-lhe os dentes todos se ele não guardar o caralho do apito. Talvez seja essa mesmo a solução, Madalena: em vez de lhe chamares “sportinguistas de merda”, manda calá-los da proxima vez

    • Converge, antes de mais gostei, na generalidade, da tua opinião. E na generalidade porque? Porque, primeiro, não concordo com o ‘sportinguistas de merda’. Não existem ‘sportinguistas de merda’. Existem Sportinguistas, ponto final. Nem todos tem a mesma visão, nem todos tem a mesma maneira de opinar, nem a mesma forma de mostrar a ‘indignação’, mas estou certo, que todos os presentes no estádio, querem algo em comum, que o Sporting vença e convença.
      Se por um lado também eu não compreendo os que assobiam logo à mínima falha, bem como aqueles, mais velhos, que dizem logo aos primeiros minutos ‘já vi o filme todo’, ‘já não nos safamos’, não acho que sejam esses os sportinguistas que a nossa leitora e blogger esteja-se a referir.
      Eu pelo menos na opinião que escrevi em cima, estava-me a referir aos dos finais das partes, e aos que mostravam a sua impaciência, por querer ver a equipa a chegar-se á frente, a carregar, a massacrar.
      Convem não esquecer, e por vezes a malta tende a esquece-se e muito, que o ‘mítico e mui nobre’ vulcão verde e branco é representado por toda alvalade. Não só pela superior sul. mas também pela superior norte ( e que contributo dão estes senhores, desde já os meus parabéns ), e pelas centrais. Pelos adeptos dos 8 aos 80, pelos adeptos do piso 0 e pelo piso 1. Pelos que numa pior exibição leonina, cantam mais alto, gritam, assobiam, roem as unhas. Todos, somos todos nós, e para mim quantos mais melhor, que somos responsáveis pelo grande ambiente que alvalade voltou a viver.

      • Não, vistodacentral! existem de facto sportinguistas de merda.

        Queres uma lista? dou-te alguns nomes, Godinho Flopes, ROC, Bettencourt, duque, Figo, O banlanceado Futre, e todos os outros que para serem politicamente correctos não se importam de menosprezar o Sporting e rebaixarem-se a um nível que eu acho repugnante, do qual o maior exemplo é o ROC.

      • Espero não cair na banalidade.. mas..
        Consideras sportinguista aquele que põe deliberadamente os interesses de outras instituições à frente dos interesses do seu (suposto) clube?
        Desculpa mas eu não considero.

      • Tu dizes que não são sportinguistas, eu digo que são sportinguistas de merda (afinal assumem-se como sportinguistas), mas na realidade estamos a dizer a mesma coisa com palavras diferentes.

    • Em relação à 3º questão não concordo de todo com os assobios mas realmente o melhor é mandá-los meter o apito no bolso e pedir para tentarem apoiar em vez de constantemente criticarem. No entanto esses sportinguistas que são apelidados “de merda” vão o estádio e dão o seu contributo ao clube (que a época dos convites aos molhos) enquanto que outros que dizem que “não há ninguem mais sportinguista que eu” nem lá metem os presuntos.

      Conoto as hipérboles dos “palerminhas” e “sportinguistas de merda” à sua tenra idade sabendo que quando, daqui a uns anos, a autora reler estes seus comentários não se irá identificar. Como naquelas fotos que um gajo tirou em adolescente, cheios da gel e ar de gingão, que agora tantonos embaraçam.

      Mas é de louvar o esforço e dedicação. É continuar :)

      SL

    • Não há “Sportinguistas de merda”! Há os Sportinguistas e há os que não o são. E para aqueles Sportinguistas que têm atitudes de merda, haverá concerteza outro termo mais polido do que chamá-los de “merda”.

      • Exacto Stromp.

        Nós, Sportinguistas, somos irmão. Irmãos de fé, de sour, de lágrimas, de alegria e tristeza. Somos irmãos quando choramos de alegria no Marquês ou nos Aliados, na Oura ou no alto do castelo de Guimarães. Somos irmãos quando a puta da azia de um empate 1-1 com o Rio Ave nos ataca.

        Os meus irmãos não são merda. São meus irmão e minha família.

        Podemos ser diferentes, na atitude, na perspectiva, no modo como vivemos o Sporting, mas, feitas as contas somos iguais na devoção, no amor e na paixão por “isto”. “Isto” é o Sporting Clube de Portugal. E quem é do Sporting nunca sera “merda”.

        Abraço a todos.

    • Converge, este jogo vou para a central para fazer companhia a um amigo e estou desconfiado que vou ter fazer como tu … mandar uns quantos para o caralho.

  11. n acho q dar tanta importancia ao braga e a este jogo (um só) seja apropriado.
    parece q somos nós a dar lhes a tal importancia q eles tanto querem ter mas nao conseguem.

  12. Madalena
    parabens…és uma excelente “cozinheira”…. frigideira ao lume e …., pimba , cogumelos a saltar, mereces uma Michelin star…
    em relacao ao incomodados dos asobios…. é assim: se acharem que os jogadores merecem assobios, puxem por eles, gritem por eles, mas se quiserem assobiar, esperem pelo intervalo ou pelo final do jogo, e aí sim entao assobiem e chamem nomes…
    se voces forem burros nao é por causa de eu comecar a assobiar agora que se tornam espertos… portanto esperei pelo fim dos vossos comentarios e agora sim, assobio pós dótores…

    Madalena, é bom “ver-te” de volta…
    saudacoes leoninas

  13. lá porque em 3 ou 4 anos ficaram à n/ frente na liga, o q nos obriga a reconhecer q nesse periodo foram melhores desportivamente, nao passam a ser ‘um grande’, até porque cultural e socialmente estao muito muito longe de serem qualquer coisa.
    mas é normal quererem por sem bicos de pés, nós é q devemos encarar os seus adeptos e dirigentes como fazemos c/ pacos, olhanense, arouca, etc

    • E não esquecer que o Sporting, ao contrário do braga, tem sido vítima dos maiores atropelos. Roubos como o de golo do Ronny com a mão não lhes acontecem. Mas jogos como o que se viu já esta época deles contra o GilVicente, têm sido habituais.
      Já para não falar na concorrência desleal que um clube/SAD cotada em bolsa ( por isso sujeita às mesmas regras da CMVM) faz a outros Clubes, quando dispõe de instalações luxuosas e não tem que pagar nada. O Sporting, e outros clubes, estão endividados à Banca, e o braga tem 2 estádios, mas não pagou nenhum. Tiveram capacidade financeira para contratar Hugo Viana, e o Sporting não teve bolsa para isso…
      Cónego Mello já morreu, e Mesquita Machado deixou o Município. Quero ver quem pagará as mordomias de agora em diante…

  14. Dar importância ao vraga? para quê, porquê, quando, onde, como? Eis as questões…
    Xeiquespear não o diria melhor.
    Eu não como, nem lhes dou importância, apenas não os menosprezo, como aliás julgo que se deverá fazer com qualquer clube, seja dos “regionais” ou da liga dos cagalhões, como os nossos conterrâneos da 2ª circular. Esse clube que tem uma “tacuara” no emblema e cujo capitão de equipa envia os sócios para partes funestas do corpo humano, obrigando depois o treinador a esbofetear agentes da autoridade em pleno exercício das suas funções, para dar uma imagem de unidade, ou qualquer coisa parecida.
    A Madalena (penso que é esse o nome), apenas exerce aqui o livre direito a exprimir as suas emoções e opinião. Como todos nós.
    Ao expôr isso mesmo (por falar em exposição, belos calções;) está a sujeitar-se ao contraditório, com que ela certamente contaría.
    Ainda lhe falta um bocado para “vomitar” um post e têr não sei quantos “dudes” a ejacular elogios a torto-e-a-direito, fazendo amen a tudo o que lhes aparece aqui escrito.
    Só lhe posso dizer para continuar, valendo isso o que vale!

  15. Já agora, e por a Madalena falar do Wilson E….ninguem me tira da cabeça que ele vai marcar no dragão…. lembram.se da 1ª jornada contra o olhanense em que ele marcou de mt mt longe com a bola a entrar a 200km/h na baliza do Sporting? Vai ser 1 assim k ele vai marcar ao porco…

  16. Tenho uma teoria: em média, um Leão é mais bonito, mais confiante, mais educado, inteligente e formado que a maioria. Não é uma questão de elitismo, é uma questão de postura e atitude transversal a todas as classes sócio-económicas e raciais. Agora isto é apenas uma “média”… existe de tudo… E permitem-me a minha opinião: a senhora que agarra a bandeira tem uma certa razão. Não são Sportinguistas de merda, mas são as tais pessoas fora dessa média, que não têm cultura desportiva, são frustrados e deitam tudo cá para fora ao longo do jogo, tentam ganhar pseudo dividendos num jogo que não terão na vida pessoal…

    Não gostaram da atitude da equipa c o rio ave? Eu tb nao! o que fiz? tentei gritar mais alto “Tu vais vencer”… e no final, para quem queira, que assobie… Mas só no final…

      • Fiquem à mesma em casa e assobiem para o que lá tiverem. A Madalena não tem culpa nenhuma do vosso défice de libido matrimonial…

      • “défice de libido matrimonial…”
        é igual a ter de “lavar a roupa á mao”, porque sou muito estronco para arranjar uma “máquina” para a lavar em normal mode???
        Royaume-Uni – 12 points

      • Uau, the “Knight of trafalgar” strikes again, saving all ladies in distress.
        A minha libido está optima, já não se poderá dizer o mesmo do teu sentido de humor, mas enfim, tens sempre os “cavaleiros” para te lamber os tomates.

      • Queria ver o teu sentido de humor se quem estivesse aqui a apanhar com os aprendizes de zeze camarinha fosse a tua filha ou a tua irmã…

        Mas para o caso o que me abespinhou nem foram tanto as faltas de respeito para com a Madalena. Não tenho dúvidas que ela saberá cuidar de si mesma e não precisa de alguém que a defenda.

        O fodido mesmo foi mudar de um assunto sério — a merda dos assobios e dos assobiadeiros — para a puta da brejeirice bacoca. Para além de faltar ao respeito à Madalena, foi basicamente cagar no Sporting. Tenho ideia que isso é que a poderá mesmo ter ofendido…

        Mas podes ir descansdo que aqui ninguém quis duvidar da tua “machice”!

  17. Mas porque raio meteram na cabeça que o Sporting jogou mal contra o rio ave?!? Nao ganhou, nao dominou tanto como nos outros jogos, nao teve tantas oportunidades, mas jogou mal?!? Nao!!

      • Sim, (ou as outras foram melhores?! Copo meio cheio ou meio vazio?!)

        Agora um leão dizer que o Sporting jogou mal, jogar mal lá está, é mt relativo, para mim o ano passado jogamos quase sempre mal, mesmo das poucas vezes que ganhamos….

      • Então estamos todos de acordo, Pumba.
        Todos nós temos a certeza que poderiamos e deveriamos ( também aqui entra o não nos deixaram ), fazer mais frente ao Rio Ave. E é exactamente isso que todos nós ‘reclamamos’.
        PS: Adoro a assinatura que foi agora promovida pelo facebook do sporting e que tu agora mesmo colocaste. Está muito mas mesmo muito bem conseguida.

      • Concordo que o Sporting tinha que ter ganho esse jogo, mesmo que nao tivesse jogado “merda nenhuma”, assim como o proximo!! (por valerem 3pontos e por serem antes de jornadas com adversarios directos!!

    • Jogou mal para caraças!!! :) Aquilo no estádio foi até entediante… Acredito que possa ter sido o jogo de maior importancia para nós neste campeonato… aquele que nos permitirá aprender e crescer… Tal como o nosso Querido Líder disse “Contra o Rio Ave foi o exemplo do que não somos nem queremos fazer”…

  18. Á Madalena:

    Louvo o seu Sportinguismo e a intenção com que escreve. No entanto, tenho que fazer alguns reparos/observações:

    1- Absolutamente NENHUM dos sócios/adeptos do Braga alguma vez apelidou o seu clube de “terceiro grande”. O único que o fez foi o Presidente do clube, num assomo de voluntarismo bacoco que só quem não o conhece (o António Salvador não é propriamente um génio) é que pode pensar que ele estava a falar ponderada e seriamente.
    Ninguém que conheça (e vivo nomeio dele) alguma vez sufragou essa “boca”. A luta deles, bracarenses, é para serem reconhecidos como “o Quarto grande”, o que eu pessoalmente acho descabido uma vez que o Braga não é, nem será nos tempos mais próximos, alguma vez um “Grande” do futebol português. Quanto muito, é o “Primeiro dos Pequenos”.

    2- Não percebi a alusão a “lampiões do Norte”, uma vez que o Braga (infelizmente) encontra-se ligado é aos andrades. Se calhar é pela cor da camisola…

    3- Eu também tenho um sonho. Aliás, dois. O primeiro (e o mais importante) era o de ver o Sporting reerguer-se financeiramente e estabelecer um rumo adequado para fugir à espiral negativa em que se inseriu e que ameaça(va) destruir o Clube. Por obra e arte desta Direcção (obviamente com a colaboração – preciosa – dos seus credores) parece estarmos em boa direcção.
    Também tenho o sonho de ver o SCP campeão novamente. Por mais que pense, racionalmente, que nesta época isso será impossível (e o último jogo dos andrades veio fortalecer essa convicção) é verdade que, jogo a jogo, agarro-me a tal anseio. Daí a importância do jogo contra o Braga. Daí a importância do jogo contra o Setúbal. And so on… Acho muito cedo para “sair do armário”, como a Madalena diz. Mas espero ver o SCP “abrir essas portas” mais tarde… :)

    4- Não conheço “sportinguistas de merda”, nem creio que tal bicho exista. Nunca negarei a um sócio/adepto que vai ao Estádio jogo após jogo o direito de manifestar a sua discordância. Com assobios, lenços brancos ou o diabo que o valha. Para mim, a partir do momento em que marca presença, ganha esse direito.
    O SCP não é uma entidade incorpórea: o SCP somos todos nós (Directores, atletas, instalações, sócios e adeptos, etc.). E o direito à manifestação (desde que, obviamente, ordeira) deverá ser, sempre, regalia responsável dos sportinguistas.

    Pronto, não “prego” mais…

    SL

    P.S.- Há mais fotos? ;)

      • A maioria dos convictos guerreiros precisaram que alguém os lembrasse disso… antigamente dizia-se que o boifica sempre que ia a braga jogava em casa. Agora já querem ser grandalhões ou o catano…

      • Caro songue,
        Desde que o Braga começou a aproximar-se dos primeiros lugares do campeonato (há já alguns anos) isso começou a mudar.
        Muitos milhafres desapareceram, para passar a ser bracarenses, pelo que a proporção diminuiu drasticamente.
        SL

      • epá, continuo com a sensação de que a grande maioria é dos três grandes e, em especial, pelo menos em braga, do benfica.

      • Estado novo?!
        Arre… e que é que misturo alhos com bugalhos…
        Querem ver que nos anos 90 era raro ver mais lampiões que braguistas no 1º de Maio… fui eu que sonhei, querem ver…

      • A razão era a mesma de quando o Godo andava no SCP:
        Borlas, convites… tudo valia para dar a ideia da “união”… com o braga é a mesma coisa, pelos vistos…

      • Caros, a coisa é muito simples:
        É verdade que, até aos anos 90, pouca gente de braga era “só” bracarense (ao contrário, por exemplo, de boavisteiros, belenenses e vimarenenses), havendo mesmo muita milhafragem (chegava ao ponto de, em Braga – Benfica, haver mais benfiquistas “a rigor” que bracarenses nos lugares reservados aos sócios!!!).
        Isso mudou drasticamente por causa de dois fenómenos: o decréscimo dos milhafres como potência futebolística e a ascenção do Braga (para quem não sabe ou se esqueceu, em tempos idos o Braga chegou a descer mais do que uma vez à segunda divisão).
        Há uma década que se assiste a este fenómeno, e actualmente posso dizer, enquanto residente em Braga, que muitos milhafres se “converteram”…
        Ainda há, obviamente, muitos adeptos dos milhafres. Mas como em todas as cidades.
        Mas que é verdade que Braga era uma cidade infestada de galináceos outrora, era.
        SL

      • Livramento… se calhar estão adormecido!
        É como o herpes… quando a imunidade baixa (leia-se, a questão desportiva), vamos ver se o herpes galináceo não volta a atacar…

    • Sim, já houve muitos benfiquistas em Braga. Na época do Estado Novo, como lhe fiz referência anteriormente, dizia-se (e não, não sou eu que invento) que o Benfica era o “clube do Estado”, daí a minha observação.
      Mais uma vez… Houve (como há portistas, por exemplo) muitos benfiquistas em Braga. Não me parece que tenhamos de ter sempre dedos apontados por causa disso, quando a realidade já há bastante tempo que, cada vez mais, é outra!

  19. Não posso deixar de aplaudir os teus sonhos Madalena (são também os
    meus). E esses, nunca no-los tirarão!

    Quanto aos sportinguistas de merda, acho que não podemos ser tão radicais.

    Repara que o que tu exiges aqueles que entram em campo, transportando
    com eles os nossos sonhos, é entrega. É, a meu ver o mínimo exígivel,
    por quem luta ao lado deles há já longos anos (uns de glória outros de
    penosa dor).
    Ora, se não fossem alguns (segundo a tua qualificação) sportinguistas
    de merda a indignarem-se com quem não sua a camisola ou com quem não
    serve o clube (vide o exemplo da época passada) e a assobiar alto e
    bom som, perder-se-ia aquilo que também faz do Sporting um clube
    ímpar.

    Eu sei que a minha missão na bancada (aí, umas filas atrás de ti) é
    apoiar os 90m, mas convirás que momentos houve na vida do nosso clube
    (e há e haverá) em que foi (e é, e será) complicado manter um espirito
    construtivo e o grito de apoio.
    Não me considero, por isso, um sportinguista de merda, por ter
    assobiado a equipa que se apurou para a UEFA no último jogo em casa
    frente ao Belenenses (golo de Vidigal), nos idos de 90. Também aplaudi
    com vontade e orgulho a equipa que saíu derrotada da Luz no ano
    transacto: só para dar dois exemplos.

    Acho que a diferença não está no assobiar, criticar ou cobrar quando o sentimos.
    A nossa exigência assim o obriga. A exigência e os (quantas vezes
    inúteis) muitos sacrifícios que fiz (fizemos, fazemos) para acompanhar
    o Sporting, dão-nos o direito de que os nossos se entreguem, lutem e
    que dignifiquem a camisola que transporta os nossos sonhos em campo.
    Esses, nunca no-los tirarão, nem o direito a exigirmos que os respeitem!

    Um sportinguista de merda, para mim, é alguém que assobia, mas para o lado, quando se lhe exigiria que desse a cara pelo seu grande amor.

    SL

  20. For the record:

    O SPORTING É A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL, O CLUBE COM MAIOR HISTÓRIA E MAIS PERGAMINHOS, A MELHOR ESCOLA DE FUTEBOL DO PAÍS E UMA DAS MELHORES DA EUROPA, OS JOGADORES DO SPORTING SÃO OS MELHORES DO MUNDO, O SPORTING NUNCA JOGA MAL PORQUE JOGA SEMPRE PARA GANHAR, SEJA QUAL FOR O ADVERSÁRIO.

    QUEM VESTE DE LEÃO RAMPANTE AO PEITO DEVE SEMPRE SER APLAUDIDO, PORQUE ANTES E ACIMA DO HOMEM ESTÁ A INSTITUIÇÃO.

    …e então quando é que os adeptos podem assobiar a equipa? Será aos 5′, aos 47′, aos 78′ e meio aos 90’+4′?…

    A resposta é: NUNCA! NUNCA, FODA-SE!!!!

    DESCOMPLEXEM-SE SFF! PQP!

    • «Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» – Francisco Stromp

  21. Gostei de ler, retiro aquela que é para mim a parte mais importante do post, e para esta época:

    “Não ficarei triste se não formos os vencedores na ultima jornada. Não pedirei a demissão do Bruno, do Leonardo, nem quererei vender os nossos putos só porque estou chateada. Digo até, que os sonhos não nos tiram a noção da realidade.”

    Esta equipa enche-me de orgulho!

  22. A malta aqui não percebe nada. Estamos sempre a dizer que em Alvalade há muita leoa jeitosa, e depois não querem assobios?

    E por cima dos assobios ainda lá está o Trolha a mandar os seus piropos!

  23. E pronto, os sportinguistas já começam a cantar de galo! Quase que já deixavam saudades ;)

    “Ganhámos contra o braga. Aqueles lampiões lá do norte com uma história engraçada, aquela do quase. Ganhámos contra o braga. Contra um braga com menos um durante uma hora, mas isso são pormenores. Ganhámos contra o braga.” – só me leva a crer que deves ter algum problema.
    Antes de mais, apelidares de “lampiões lá do norte” sem saberes do que falas, demonstra um síndrome “alfacinha” do mais básico e repugnante (até porque aposto que cá nunca puseram os pés e/ou ainda vivem no período do Estado Novo, para dizerem um absurdo desses. Caso contrário, o mínimo de conhecimento de causa far-te-ia saber que, cá em Braga, há um certo “ódio” generalizado por esses a quem apelidas de “lampiões” – o que não invalida que haja bracarenses que sejam do Benfica, como não invalida que sejam do Porto, Sporting, Guimarães. E o mesmo acontece aí em terras da capital, engane-se quem julga o contrário e até conheço bons exemplos!).

    Entretanto, faz-me um pouco de confusão que se faça um post tão desnorteadamente construído. Parece que por terem ganho ao Braga vos fez sentir como se tivessem ganho a Champions. Obrigada pela consideração, a sério! :)

    Não me alongo mais, porque muita coisa poderia dizer e, sinceramente, pelo teu tipo de discurso já vi que não vale a pena. Apenas deixo um conselho que tento praticar comigo mesmo: ama o teu clube, exalta-o e dignifica-o o mais que possas e canta todas as vitórias, mas sê “GRANDE” (;D) o suficiente para não te servires do maldizer de clubes alheios para isso.

    • Só tem andado a dar luta no topo da classificação porque o vosso “godfather” precisa duma muleta… quando não precisar… pumba, lá vem aos trambolhões, tal como o Boavista do Major, esse grande amigalhaço do Bimbo…

      • Isso é alguma mania da perseguição ou quê? Hás-de-me explicar onde raio é que, no meu comentário, fiz menção ao Braga como um dos “três grandes”.

      • Não camarada… agora quem tem de ter a “mania da perseguição” são vocês, se é que querem voltar ao 2º lugar…

      • O Braga, como qualquer outra equipa, tem mais é que jogar para ganhar, ponto final. Se cada clube se preocupasse exclusivamente com o seu, em vez de andar à perna dos outros… :)
        E btw, essa coisa de estipularem “o lugar x” como máximo na tabela classificativa é ridículo (independentemente das probabilidades!), seja para que clube for, e adepto que o faça… Não pode ser verdadeiramente adepto se não acredita.
        Há sempre lugar para surpresas.

      • Parece-me que foi o teu braga que quis andar à perna dos grandes, colocando-se em bicos de pés, armado em grande potencia desportiva de Portugal… Só porque nos últimos anos tem feito boas “campanhas”…
        Surpresas… sim há sempre… jogar contra 9 e não conseguir ganhar (pior, conseguir perder!) é coisa para deixar qualquer um perplexo!

        E não, não me esqueci da época miserável que tivemos o ano passado, graças aos incompetentes (NOT!!!) que lá estavam… mas nem por isso o Sporting deixou de ser GRANDE, capice?! E a inversa também se aplica a vós… deixem lá a arrogância dos “novos ricos” e sigam o vosso caminho sozinhos… pode ser que ganhem o respeito que agora exigem!

      • E pronto, estás outra vez a assumir que eu me referi ao Braga como um dos 3 grandes, o que não o fiz. Não sei para que continuas a bater no ceguinho!
        Quanto ao ganhar o campeonato, muito poderia dizer. Mas, para isso, tinha de meter o síndrome português dos “3 grandes” ao barulho, e muita água iria correr. E não vale a pena. Mantenho a minha posição-base: cada equipa tem de jogar para ganhar, ponto final! Para mim (note-se, para mim!…), não há essa história de lugares cativos. Se é que me entendes.

        Btw, Correio da Manhã? Aquele jornal brejeiro, que não é mais um jornal populista numa espécie de TVI impressa? Não leio isso.

      • Não é uma questão de “lugares cativos”… chama-se ter história… perdão… História! Passado! Percurso! Vivência!

      • Não é mito. Até porque conheço, e dou um simples exemplo, um bracarense (e não confundir com braguista!) que foi morar para Guimarães aos 11 anos, e tornou-se adepto do Vitória de Guimarães, permanecendo assim até hoje, já com 24 anos. No entanto, não é, felizmente, nenhum fanático.

      • Caro LR,
        Certamente concordará que o exemplo que fornece não será exactamente muito comum, correcto?
        Ah, e esqueça isso do “braguista” que isso não existe. É uma artificialidade que se tenta impor e que nenhum dos bracarenses mais “graúdos” reconhece ou alguma vez reconhecerá.
        SL

      • Pode não ser comum, mas não é mito nem deixa de existir só pelo facto de ser pouco comum.
        E não percebo qual o problema da distinção entre bracarense e braguista, designando respectivamente alguém que nasceu na cidade de Braga, e um adepto do SCBraga. Da mesma forma que, por exemplo, um portista não tem, necessariamente, que ser um portuense!

        E como jovem que sou, devo dizer-lhe que esta distinção é algo que reconheço e que, a meu ver, faz sentido. Uma coisa não implica a outra :)

    • Oh LR… já agora, quando falas em dignificar o clube, estás a falar daquilo que os adeptos do braga tem feito nos últimos tempos como numa ida do porco ou as constantes investidas ao núcleo sportinguista das Aves???
      Sim… estão no bom caminho…. ganda dignificação!

      • Ricardo Sampaio, nem sei para que raio me estou a dar ao trabalho para te responder, se não és capaz de tirar essas grandes palas que tens, ou pareces ter, nos olhos.

        Para começar, devias saber que não se deve colocar tudo dentro do mesmo saco. Há adeptos e adeptos. Se quisermos falar das claques, também sei apontar situações, e vídeos, em que a claque leonina não teve grande mérito! E o mesmo o sei fazer com a claque do Braga. Queres mesmo entrar por aí? :)

        ‘Parece-me que foi o teu braga que quis andar à perna dos grandes, colocando-se em bicos de pés, armado em grande potencia desportiva de Portugal… ‘ – e olha lá, queres que o Braga faça o quê? Que não lute para ganhar? Queres que todo e qualquer clube se deixe ficar atrás do 4º lugar só para vos agradar? É que assim realmente não é difícil ser “dos 3 grandes”! Tenham lá paciência, que raio de discurso incoerente estás a ter!

        ‘Surpresas… sim há sempre… jogar contra 9 e não conseguir ganhar (pior, conseguir perder!) é coisa para deixar qualquer um perplexo!’ – mais uma vez, se queres entrar por aí… lol.

        E ainda bem que não te esqueces da miserável época que o Sporting teve no ano passado. E melhor ainda se foste daqueles adeptos que não lhe virou as costas, como muitos dos que conheço, e que agora andam a cantar de galo mas, na altura… Ninguém os ouvia.
        Quanto à “arrogância dos novos ricos”… Olha, não sei se ria, se chore. Estás a ter o típico discurso contra o qual não vale mesmo a pena argumentar. Se só consegues olhar para o teu umbigo… Força. I rest my case!

      • “queres que o Braga faça o quê? Que não lute para ganhar? Queres que todo e qualquer clube se deixe ficar atrás do 4º lugar só para vos agradar?”

        Não… basta que, para já, ganhem um campeonatozito… só unzinho! pelo menos assim podiam-se agarrar a alguma coisa que justificasse o epiteto de grande… Já te disse, não gosto de novos ricos nem de grandes por decreto… provem em campo, com títulos, que merecem… não a mandar papaias para os jornais que os “anti-Sporting” como os Correios das manhas gostam de pegar para fazer babar os seus burgessos clientes sempre que há uma farpa idiota (veja-se a ultima, a queres distorcer o que BdC disse sobre os treinadores serem para treinar… querendo colocar o LJ na berlinda quando o destinatário toda a gente tinha percebido)…

        Ganhem lá uma liguita para falarmos de grandeza, vá… pode ser que o “padrinho” esteja para aí virado… ou distraído!

      • Numa coisa tenho de dar razão… não posso aplicar o termo “novo rico” ao braga… porque geralmente os novos ricos ganharam alguma coisa para assim se considerarem… Eh pá… uma taça de Portugal e uma Lucilio’s Cup é capaz de ser manifestamente pouco…

      • Podes consultar aqui no cacifo desde 1 de Maio de 2011 o quanto eu virei as costas! Se achares entretido… Claro que pela tua conversa és gajo para te identificar mais com aqueles que “defendiam a direcção eleita até ao final do mandato só porque foram eleitos (independente da merda que fizessem) do que a forma como eu “defendi e não virei as costas”… é uma questão de estilo!
        É que há muitas formas de apoiar o clube e não é apenas apoiando “cegamente” como muita gente gente fez ao longo dos últimos 2 anos…

    • O braga já tem adeptos??
      É que eu, no antigo José Alvalade (na década de 90) cheguei a ver -aquando da visita desse GRANDE CLUBE- um único adepto acompanhado pelo filho a (?)ocuparem (?) a bancada norte. Era um tal Espanhol, e toda a gente lhe admirou o estoicismo, e teve pena de os ver a fazer figura de insectos numa bancada tão grande.

  24. falando de coisas realmente importantes… so para informar q a madalena e girissima.
    n tenho a sorte de conhecer pessoalmente mas partilhamos o mesmo sector e devo confessar que soufa da menina. ainda para mais e leoa.
    se souber cozinhar esta aqui a mulher perfeita, caros amigos.

  25. Madalena, excelente post! Obrigado.

    Concordo com tudo, inclusivamente com o sonho. Porque nada impede que sonhemos com os pés bem assentes na terra. E tenho a certeza que não há no Sporting um jogador / treinador / dirigente que seja que não tenha precisamente esse sonho.

    Senão não era o Sporting.

  26. ainda que um pouco exagerada nas palavras, a madalena tem razão tanto em relação ao braga, como no que toca aos sportinguistas que aos 5m de jogo já assobiam, vá-se lá saber porquê…
    posto isto, no jantar do cacifo posso ficar ao lado da madalena.

  27. Gostava de ter no bolso tantas notas de 5 paus como tantas vezes assobiei a equipa, treinador, presidente, direção, SAD, etc. Só no ano passado dava para comprar um Ferrari.
    Não me arrependo de nada. Abati esses escroques à minha maneira. Fui um enorme “sportinguista de merda”.
    Mas antes “sportinguista de merda” que “merda de sportinguista”. É que ser encornado e aplaudir não é para mim.

    ps- braga? É de facto uma linda cidade onde chove pra chuchu.

  28. Não me fodam! Se há quem precise de levar no focinho, retoricamente falando, é o Braga. Tanta cagança e possidonice, e agora não podemos ripostar? Aproveitaram-se do pior momento da nossa história, que ainda assim é quase melhor do que o melhor momento da história deles, envergonharam-nos à base de desonestidade intelectual, e agora não podemos ripostar? Tenham dó! Se há clube ao qual desejo o pior, é este Braga, perdão, porCo B.

    Só não percebo o tempo que perdemos a falar no Braga. Porra, o Guimarães, Boavista, Setúbal, Estrela da Amadora, Sporting da Covilhã, Académica, riram-se todos a bandeiras despregadas! Uma tacinha lucilinho e uma taça de Portugal? Por favor, tenham dó. Olha, o Alavés, que também foi à final Europa, acabou também de se rir!

      • Tipo o que? A derrota em Barcelos? Ou a conf. Imprensa do Juju a tentar encontrar uma falta no seu baú de tesourinhos deprimentes para justificar que perderam o jogo porque o raça do arbitro não toma os drunfos que ele toma para o vergalhame não o deixar mal com a Zuzu???

    • O Braga é que precisa de levar no focinho???? Retoricamente falando, tu é que já merecias uma coça bem dada, visto que acusas o Braga de se aproveitar do pior momento da historia do Sporting. O sporting criou o seu pior momento, voces adeptos e socios do clube deixaram que o Sporting se afundasse. Em que estava “o Sporting a pensar” quando vende moutinho para o porto por pouco mais de 10Milhoes? a Maça podre?? xD vocês tiveram propostas de 20milhoes por ele, e ele queria sair e subir na carreira, mas nao, é preferivel vende-lo ao rival e passa a vida a lucrar nos negocios com o Sporting. Contrataram ainda pelo menos 30 jogadores novos no espaço de um mês para fazer do sporting mais competitivo, outra piada, o sporting quase ganhou a Taça Uefa com as suas “maças podres” da academia, mas é melhor gastar dinheiro que nao temos, porque é assim que os nossos rivais fazem… agora estao bem outra vez?? voltaram a pegar nas “maças podres”, tem clausulas de 45milhoes em cada maça? WOW! espero que dure, siceramente, por mim a liga portuguesa era bem mais competitiva do que é agora, para isso era preciso que clubes “grandes” como supostamente o sporting nao se afundasse…

      e já agora, digo-te porque que o Presidente do Sporting Clube de Braga, disse o ano passado que o Braga era o 3ºgrande de portugal. Foi porque nos ultimos 3/4 anos o Braga foi o 3º Clube que mais lucros teve em portugal, 1º Porto, 2º Benfica 3º Braga…
      e o Sporting nao ter tido lucros nao é culpa do Braga, mas sim da má gestão dos politicos que vocês poem a brincar aos presidentes de futebol de 2 em 2 anos, e treinadores de 4 em 4meses.

      • Não sejas rídículo, pá. estar a dar crédito à história do 3º grande é não ter miolos. E se é pelos resultados financeiros, então o Braga passa a ser o maior clube de Portugal, visto que é o unico que gera lucros na SAD, não? Foda-se, metam-se no vosso canto. Se querem ser respeitados, deêm-se ao respeito. A visão que têm do mundo depende da vossa altura, não depende da altura que querem ter. Considerarem-se o 3º grande não é desrespeito ao Sporting, essa merda é caspa que se limpa com um sopro. É desrespeito para o Belenenses e Académica que têm muito mais História no Futebol portugues do que vocês.

      • O Sporting não pensava… ponto!
        Nem com JEB e muito menos com GL!
        Mas tá descansado… vais ver o Grande Sporting de volta ao seu lugar… é só ter mais um pouquinho de paciência… Por isso, espero que não tenham vertigens que a vossa queda é capaz de ser agonizante!

      • “e já agora, digo-te porque que o Presidente do Sporting Clube de Braga, disse o ano passado que o Braga era o 3ºgrande de portugal. Foi porque nos ultimos 3/4 anos o Braga foi o 3º Clube que mais lucros teve em portugal, 1º Porto, 2º Benfica 3º Braga…” Fuck, best argument in years! Well done, comrade!

  29. Que pérola, no Rascô…

    “Rui Costa deixou ainda um recado ao presidente do Sporting, que afirmou, recentemente, que os treinadores devem apenas treinar e falar menos, depois de Jorge Jesus ter-se queixado de que os rivais pelo título têm sido beneficiados pelas arbitragens. “Se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting tem de presidir, e eu já o vi a treinar-se com a equipa.””

    Este veio a reboque do ciclista campeão do fim de semana!

    Ora bem… o Jasus é para treinar?! Check!
    O Bruno é para presidir?! Check!
    E o Rui Costa é para… para… para…?!?!?!?! Ajudem-me lá se faz favor… O que faz mesmo este gajo???

    Boa oportunidade que perdeu para estar calado… como tão bem sabe estar! Abre a boca e pronto, lá tem d vir à baila a pergunta: “Que raio faz ele no boifica???” Troll…

    • Foda-se, é que este tiro nem sequer faz sentido. Não consigo encontrar o sentido à piada, muito sinceramente.
      “Se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting tem de presidir, e eu já o vi a treinar-se com a equipa.”

      • Parece que a falta do que fazer anda a atrapalhar o neurónio do RC… Alguém lhe diga então que o Vieira já participou na corrida do boifica… mas se calhar o seu presidente não é para correr… mas sim para ser corrido! ;)
        Palermice lampiã à Gosma da Silva… ou seja… non-sense!

      • Estão desesperados. Vale tudo para desviar atenções do que é essencial. Que são as ( até agora ) pessimas exibições e resultados de um clube que tem como objectivo o campeonato, taça de portugal, taça da liga e final da liga dos campeões.

      • Dizer que o Benfica tem como objectivo a final da liga dos campeões é o mesmo que dizer que o Santa Clara tem o objectivo de ficar nos dois primeiros lugares da primeira liga.

      • Diogo… claro que é objectivo!
        Ele há objectivos e ele há resultados… basta ver o que foi a época passada deles!
        Ao que o lampião comum retorquiria: “ah e tal, estivemos nos locais das decisões”… pois… que o digam o Kelvin, o Ivanovic e o Ricardo…

        Quanto à questão de encomendar as faixas… ninguém mais apropriado que o Vieira para falar disso… esqueceu-se delas foi na Madeira o ano passado, ou então andou a passeá-las no jogo com o Estoril… E com o Porco… E com o Chelsea… e com o Guimarães… enfim… “miss benfica” sempre a desfilar…

      • Dacentral, eu sei que ele disse isso. O que ele quis dizer foi: “Se o Alcorcon é candidato a ganhar a La Liga, então nós também podemos vencer a liga dos campeões no nosso estádio”. Eu acho que as contas na luz não devem dar para as garrafas de pinga que são aviadas diariamente: é o Rei deposto, é o senhor da branca, é o rapaz do Irão…

    • Isso é só conversa para enganar os tolos… Eu sinceramente não percebi o que ele quis dizer…então os benfiquistas já tem assunto para se entreter (em vez de falarem da ausência de futebol e vitórias)!!!

      • É que não tem nada para perceber… por isso é que conversa para lampião entreter… eles adoram o non-sense!

  30. Vai aqui uma homenagem à nossa leoa, dos magníficos Alt-J!
    uma homenagem tambem a todas as leoas e à paixão pelo nosso querido Amor: o grande SCP.

    (para nao pensarem que eu só posto hardcore! ;)

    She bruises, coughs, she splutters pistol shots
    But hold her down with soggy clothes and breezeblocks
    She’s morphine, queen of my vaccine
    My love, my love, love, love, la, la, la

    I’ll eat you whole
    I love you so, I love you so
    Please don’t go, I’ll eat you whole
    I love you so, I love you so, I love you so
    Please don’t go, I’ll eat you whole
    I love you so, I love you so, I love you so
    .

    • Hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma, toma esta foi a pirilada do Rui Costa ao marketing do BdC quando foi treinar-se com a equipa do Sporting, fdxxxxxxxxxxxxxxx, violenta pirilada, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han, hum, han.

  31. Eu vou-me juntar aos tarados, realmente a miuda é muito gira, vê-se logo que é Sportinguista, não foge à tradição! Vou na opiniao de um cacifeiro que escreveu por aqui, se for boa cozinheira, é a mulher ideal! Bonita, Sportinguista e boa cozinheira, que mais um Sportinguista desejaria?!? :)

  32. eu cá curto a madalena de calções …oh bruno cria lá uma equipa de leoas para a malta ir ao jantar e depois ir ver um joguinho das leoas.

  33. Por falar em leoas, alguém me sabe dizer o que é feito das leoas do nosso futsal? Onde é que anda aquela mitra gira de Ca-che-cais?

  34. Muitos apoiaram no início, uns quantos vão-se juntar no durante e no fim todos estaremos com esta equipa.

    Para esta época é tudo o que desejo.

  35. Camisola Stromp, boa escolha.

    O braga foda-se, o braga que quase me dá tanto asco de ver como o porco?
    Esse xlube só consegue porque esta na mesma linha do bufas, é uma merda de ver tal as parecenças que tem com o dono, o apito é amigo senão, fo fo fodido e bem fodidinho!

    A sua hora vai chegar quando for descartavel.

    Merdas não digo mas assobios, É NO FIÓFÓ !!!

    Os sonhos, ora eu sonho ser campeão desde que me lembro e já lá vão uns bons anos.
    Eu sou Sporting e pensar em ser campeão esta-me no sangue.
    Bem sei que esta época é loucura pensar nisso mas porque não?
    A única coisa de que tenho certeza é que fácil nunca o será há jogos para lá do jogo e esses já me interromperam o sonho demasiadas vezes mas como Sporting, volto sempre ao sonho, este amor impede-me de não o fazer.

    • “Eu sou Sporting e pensar em ser campeão esta-me no sangue.”
      Ora aí está mais uma frase que merece estar exposta em tudo que for espaço de treino seja de que modalidade for que se pratique no nosso Clube.

      Carreg… perdão: RASGA SPORTING!!!

  36. Margarida pah…a posta está bem porreira, não ligues à malta sem paciência. digo mesmo que a posta está ao nível das tuas pernas…

    de qualquer maneira, porreiro era ires aparecendo a comentar as coisas. eras uma companhia bem vinda.

    SL

  37. É giro ver miúdas giras a “viver” tanto o Sporting!
    E mais giro ainda é irmos ganhar ao Dragão e assumir a liderança,contra 11 ou 14, rumo ao título!
    Ao ao teu “I have a dream” eu acrescento “Yes we can”:)
    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s