Canhotices

Jefferson é carta fora do baralho para sábado à noite. King, que, supostamente, seria o seu reserva, está sem ritmo depois de uma lesão.
Assim, restam-nos as seguintes possibilidades: Rojo ocupa a lateral e Dier entra para o lado de Maurício; Piris é lançado à esquerda; Mica é promovido. Eu apostaria na solução que nos permitisse não perder o caudal ofensivo pela ala esquerda.

actualização: Jefferson: entorse no joelho direito. Estará ausente durante cerca de quatro semanas (foda-se)

Anúncios

132 thoughts on “Canhotices

  1. e que solução seria essa?

    acho que será entre o Piris e o Rojo.

    de qualquer maneira esta lesão já vai alterar muitas coisas inclusive as bolas paradas.

    • Apesar de não haver um especialista a la André Cruz, ainda temos Montero e Adrien no que toca a bolas paradas. O Handicap cairá obviamente para nenhum deles ter “pé esquerdo” para essas situações.

  2. Para mim ia o Rojo prá esquerda e entrava Dier pró meio, com a consequente promoção do Semedo pró banco.
    Face às recentes exibições de todos os envolvidos, penso que seria a solução mais justa e a mais segura em termos desportivos.

  3. * Caudal

    Sim, e ao que me parece, essa solução seria King se estivesse com ritmo. A não ter, Piris deveria ser lançado, se estiver em forma depois do jogo na B.

  4. o Mica também está lesionado…se não me engano.

    alguém me pode dizer em que dia jogamos com o porto?? entre o jogo com o setubal, o jogo da taça e os compromissos das selecções, talvez o Jefferson consiga recuperar…

  5. sem capel e agora sem jefferson!faz toda a diferença…!o carrillo é uma carta a menos no baralho,n pode começar de inicio!apostava rojo/salomao e cedric/wilson.

    Depois ainda temos o magrao e carillo para rodar (qq coia tbm s tem a b casjo ahja necessidades extras).

  6. O Rojo é a alternativa. Fecha bem, não dá espaços, em bolas lançadas nas costas pode utilizar o factor altura e a sua grande capacidade de jogo aéreo e anrecipação para cortar os lances, é esquerdino, começou a carreira nessa posição, já joga como central à esquerda, remata bem, está preciso nos passes, não sobre muito mas, Cedric fá-lo bem e basta uma ala mais ofensiva, em vez de 2 … e por fim … Dier é um centralão do ca**** !!

  7. Baixa de vulto…mas confio no Leo Jardim e na solução que ele vai encontrar.
    No entanto se fosse eu o treinador metia o Piris na lateral esquerda.

  8. Olá!
    Eu, ontem fui ver o Tondela- SPORTING B e se me permitem tenho a dizer o seguinte em relação aos nomes escritos no post:
    King : jogou a extremo, 30 minutos e deu ajuda a Piris no flanco, mas não deveria ser opção.
    Piris: eficiente, subiu pouco pelo seu corredor, certinho a defender e deu voz da sua experiência na defesa.
    Mica: não foi convocado, pq estava lesionado(para mim seria o Mica a aposta).

    Tendo colocado estas premissas, daria o lugar ao Piris ou ao Rojo com a colocação do Dier a titular e Semedo para o banco.
    (Semedo, grande poder de salto, ótima colocação, mt bom nas bolas paradas, fraco a sair a jogar, esta a minha avaliação do jogo de ontem))

    Saudações LEONINAS.

  9. Contra o Setubal e equipas “fracas” apostaria no Salomão. Contra o porto apostaria em quem melhor souber fechar o flanco. Não sei quem será o melhor para esse fim. Não gosto do roxo nem a def. esq. Não sei como joga o Piris. E duvido que o Mica esteja preparado para ser lançado precisamente num jogo desses.

  10. QQ q seja a opção ficamos mais fracos: Jefferson é o jogador + dificil de substituir a seguir ao Montero.

    Talvez apostasse no Piris mas tenho muitas dúvidas …

  11. Só vos digo, se Montero jogasse a lateral esquerdo partia a loiça toda!
    Vos garanto, mas vos garanto mesmo que os adversários ficariam confundidos, os centrais deles punham-se a jogar a extremo direito, e….spling….buraco na defesa.

    Aposto no Rhôrrrhô e no Carrrillo na sinistra…

  12. Também concordo que depois de Montero é quem faz mais falta. Como o jogo é em casa e contra um adversário não muito complicado, apostaria em Piris, para não haver muitas mexidas. Maurício e Rojo são a dupla titular. O campeonato pára duas semanas e temos o jogo com o Alba para entrosar o Piris até ao jogo no porto.

  13. O lógico será colocar o defesa-esquerdo da seleção argentina e o Dier jogar!
    Mas vamos perder muito ofensivamente com esta alteração… a não ser que o Carrillo acorde pra vida!

  14. Grande baixa. A seguir a Montero, é o jogador com mais rendimento na equipa.
    Rojo não tem grande potencial ofensivo. Piris é uma incógnita.
    Dier tem estado mal francamente.

    Cheira-me que Piris vai entrar. Jardim gosta muito da dupla Mauricio/Rojo.

  15. Pois eu acho que se temos B para rodar jogadores e os preparar para a equipa A, é aí que devemos ir buscar a solução.

    Assim:

    Se Rojo à esquerda com Dier e Maurício é a solução mais óbvia face ao que já vimos (já foi testada várias vezes), é também a pior solução face ao que pretendemos da B.

    Eu vejo como melhor solução, aproveitar o jogo, para rotinar mais um elemento na posição de DE. O jogo não é o pior para o testar e a equipa saía a ganhar pensando no futuro, já que será mais fácil trabalhar agora do que mais à frente quando as coisas apertarem mais.

    p

  16. Não será nada fácil. Qualquer alternativa ficaremos a perder em relação ao habitual, pois Jefferson é, para mim (juntamente com Montero, Adrien e William Carvalho) o jogador mais consistente até agora.

    Mas a solução que na minha opinião provocará menos fissuras na equipa será a inclusão de Piris no lado esquerdo e a manutenção da dupla Rojo-Mauricio. É muito importante neste momento a manutenção dos centrais, que tão boa conta têm dado. A prestação de Eric Dier contra o Rio Ave deu mostras que neste momento Rojo é muito mais útil no eixo da defesa. Dier, para mim, sempre foi mais solução para o meio campo, como trinco.

    Agora, não sei dizer qual a mais valia de Piris do lado esquerdo. Não tenho visto os jogos dele na B e conheço pouco do jogador (tirando as imagens do youtube contra o Neymar).

    É pena, pois além da grande dinâmica que Jefferson empresta ao flanco esquerdo tem sido um excelente assistente de Montero. Mas para isso temos lá o Cedric, O Wilson Eduardo e o André Martins. E continuo a apostar na explosão e consistencia definitiva de Carrillo. O importante, independentemente das ausências de A ou B, é continuarmos a manter a mesma concentração e consistencia que mostrámos em Braga.

  17. Na me gusta dextros a jogar à esquerda.
    Apostaria em Rojo, que já fez a posição (frente ao Benfica, inclusive, se me lembro bem), com Dier ao lado de Mauricio.
    jefferson é uma baixa de vulto; passando este obstáculo difícil, vem calmaria (Alba + selecção), pelo que espero que recupere para o Ladrão.

  18. eu apostaria no rojo à esquerda e o eric ao meio.
    é uma posição feita muitas vezes na selecção argentina, mas muito pouco no sporting.
    temos sábado o jogo com o setúbal, onde pode ser testada/treinada essa solução e perceber melhor se poderá resultar no jogo contra os corruptos se o jefferson não recuperar a tempo…

  19. off-topic,

    desculpem lá o desvio, mas depois de ontem, a pergunta que se impõe: será que os lampiões vão passar o Natal sem Jesus no presépio?

    Guiado pela mão com Jesus eu vou,
    Sigo como ovelha que encontrou pastor,
    Guiado pela mão com Jesus eu vou,
    Aonde Ele vai.
    bis

    Se Jesus me diz: “amigo,
    deixa tudo e vem comigo!”
    Como posso resistir ao seu amor?
    Se Jesus me diz: “amigo,
    deixa tudo e vem comigo!”
    Minha mão porei na sua, irei com Ele.

    Se Jesus me diz: “amigo,
    deixa tudo e vem comigo!”
    Como posso ser feliz sem ir com Ele?
    Se Jesus me diz: “amigo,
    deixa tudo e vem comigo!”
    Seguirei o seu caminho, irei com Ele

      • Sim, sobretudo ao pequeno almoço.

        Então diz lá qual é a solução mais equilibrada?!

        Está visto que temos outro mestre da táctica…

      • Rojo na esquerda, Dier no centro

        No Ladrão…Jefferson (para o comentador da TVI – Jeffersoneeeee) na esquerda, Rojo no Centro…

        Jefferson estará bom para o Ladrão…

      • mestre da tática, lulinha? mestre da tática!?? pôr um gajo com metro e meio a central?!! onde está a tua mestria? onde está a tua tática? explica lá, que agora já estou refeito do choque inicial.

        sabes qual é a minha tática? não reinventar a roda. ela gira na perfeição. percebes?

      • ao menos isso, porra. mas não´. só água, sou desportista. e não é o riga, caralho. nao ofendas o converge. (desculpa lá ó riga…)

      • Ou melhor, dei um retoques que confundiu ainda mais a cena hahaha

        Com o Setúbal, Rojo. Dier no centro.
        No Dragão, Piris. Rojo no centro.

        Agora sim, Lulinha dixit…

        Foi o “e” que fodeu isto tudo!!!

        FUCK ALL eeeeeeeeees…..

      • aaaaahhhhhh, bom. sofri dum equivoco-pontual. assustei-me. ok, Piris E Rojo a central. ok, agora sim. mas memso asism, tenho algumas dúvidas, se com o setubal não será o Rojo a central- Acho que nao se deve mexer no centro da defesa. o Piris foi contratado, só tem é que provar que é homem de esquerda.

  20. Entra Dier (melhor batedor de faltas) e Rojo na esquerda. Piris no banco como reserva. Depois de jogar contra olhanense e rio ave só pode entrar o Dier. Quem viu os jogos da B na época passada viu o Dier a marcar livres diretos como mais ninguém.. E o Fredy tem um remate fabuloso também tem de tentar. Estes jogos muitas vezes decidem-se em pequenos pormaiores!!

  21. (vá lá, um pouco de controvérsia para alegrar o dia – venham de lá essas rajadas):

    foda-se! passo-me convosco. tanta teimosia junta, é dose, caralho! continuam a insistir no Dier a central , PORQUÊ!!?!. então para que é que contratamos defesas esquerdos? para por o Rojo lá? já não vos serviu a péssima exibição do Dier a central contra o rio ave?

    Porque é que continuam a instir no Dier a central, caralho?!!! (só aceito argumentos plausíveis)

    • O único argumento é que o Dier é um grande central e não é por ter feito um mau jogo contra o Rio Ave (quem não fez?) que deixou de ser um grande central.

      O Rojo está habituado ao lugar de lateral esquerdo e tem razpidez e técnica suficientes para ajudar o ataque.

      Portanto, não vejo qual é o teu problema.

    • o dier é aquele puto de 19 anos que ainda no passado todos diziam que ia ser um central de topo mundial, e que esteve menos bem em dois jogos em que a equipa, genericamente, não jogou nada de especial?

    • Dier na pré temporada esteve muito melhor a central nos quase 2 jogos completos que fez do que o Rojo.

      Dier na época passada esteve MUITÍSSIMO melhor do que Rojo na mesmíssima position, se compararmos os erros, a segurança e as saídas de trás!

      Dier teve um mau jogo contra o Rio Ave ? Não, teve um péssimo jogo contra o Rio Ave, e conto apenas mais 1 jogo mau na Amoreira o ano passado, mas nesse jogo contra o Estoril, se ele, o Zézinho e o Bruma estiveram mal, o que dizer do Rojo que jogou á esquerda (tinha vindo de lesão) e dos outros?

      Pleaze, do not inventate Converge…

      • We, acho apenas que nao se deve mexer no centro da defesa. simplesmente isso.de qualquer modo, prefiro o argumento de que Piris (que pode ser adaptado a lateral esquerdo! – não seria o primeiro destro a acontecer isso) não tem ainda a rotina para jogar na equipa A, do que o argumebnto que Dier é melhor para central do que Rojo. isso são teorias da epoca passada. a questão é esta: quem quastiona Rojo a central questiona com base em duas coisas: 1. porque sim e 2. porque sim.

        mas Leonardo Jardim saberá muito bem o que fazer e se puser o Dier a central, o Rojo a lateral esquerdo e o Rinaudo a ponta de lança, certamente que saberá o que está a fazer e nós só temos que o aceitar.

      • Converge, eu não me importaria de ver o Piris á esquerda, tem experiência de séria A é parece-me seguro a defender.
        A “nossa” insistência com o Dier é uma consequência da “vossa” insistência com o Dier…”continuam a insistir no Dier a central , PORQUÊ!!?!”…
        Gostei de ver Rojo a central nos 5 jogos oficiais que fez, parece mais calmo e concentrado do que na época passada, que continue a melhorar, quem ganha é o Sporting, somos nós, e com o Pescador em boa forma, está encontrada a dupla para esta fase da época…nada a dizer.

        Lembras-te daquela boa fase em que tivemos o Ilori e o Dier a fazerem dupla ?
        Dier contra o Braga a lateral direito fez um jogo muito competente, foi lançado para essa posição vindo da B, e recordo-me dos primeiros jogos que ele teve a central e mostrou enorme carácter e competência (eram ele e o Bruma a mexerem com o jogo) a levar a equipa prá frente e também nas bolas ofensivas e defensivas…
        Bem sei que fez também 1 ou 2 belos jogos a trinco…

        A 1ª impressão positiva que tenho de Dier, é a central, e quando se mete um central de formação de 19 anos a jogar num curto espaço de tempo em 3 posições completamente diferentes…nos séniores, e ele cumpre nas 3, é porque estamos na presença de um jogador bastante competitivo.

  22. Talvez o Leo Jardim aposte no Rojo a lateral. O Dier já fez alguns jogos esta época a central pelo que me parece a solução mais óbvia. Até porque o Setúbal deve meter gazelas pelas laterais.
    O problema disto é estar a mexer em duas posições ao mesmo tempo enquanto que colocar o Piris a DE só mexia numa.

    De qualquer das maneiras, é para ganhar!

  23. Como está o espírito do grupo e com a competência já demonstrada pelo Leonardo Jardim, não tenho dúvidas de que este escolherá o melhor para a tarefa e que o escolhido honrará a escolha!

  24. foda-se, foda-se
    só falta lesionar-se o Montero!
    São as duas posições para as quais não há alternativas equivalentes

    e são os dois jogadores que têm estado com alto rendimento constante…
    a par de William e Adrien mas estes 2, esatndo no top 5 dos melhores jogadores nese inicio de campeonato nao tem rotaçao tão alta constante!

    Quanto à alternativa, hummm, gosto de subsituiçoes que nao mexam com outras.. mas o único constante no centro é o xerife… assim, vamos lá aproveitar o Rojo no lugar onde mete menos casas!
    Seriaum bom jogo para o Dier voltar a jogar… deixemse de merdas.. este é o mesmo Dier que há 3 meses era o único indiscutivel 2013-2014 (e não era só pq dizia o que ós gostamos de ouvir) a par do Bruma, que deu no que sabemos….

    OU, será que o mister aproveita para experimentar 3 CEntrais!!!

  25. Eu estou-me a cagar para as mudanças, porque sei que Leo Jardim é o melhor treinador do Mundo neste momento e temos os melhores jogadores do Mundo, o melhor Presidente do Mundo, os melhores deptos do Mundo, o melhor blogue do Mundo e estou de bom humor.

    Quando penso no Sporting, penso nisto:

    FUCK BOTTONS!
    VAMOS SPORTING!
    VAMOS FODÊ-LOS A TODOS!

    • Finalmente uma vitória fora!

      O Luis Ribeiro tem muita sopinha para comer e o Kikas tem quase tudo para ser um pequeno grande jogador!

      É sempre um prazer ver o paneira levar na bilha!

  26. Rojo à esquerda.

    É titular da Argentina nessa posição por algum motivo.

    É uma pena o nosso segundo melhor jogador e melhor lateral esquerdo em Portugal lesionar-se. Sei que o homem quando pega na bola faz a equipa mexer.

    Até acho que o Jefferson estará pouco tempo em Portugal. Em breve terá uma grande transferência para um grande clube Europeu pois tem qualidade para titular no Real e até no Barça.

    SL

  27. Foda-se estou atordoado com o penultima caixa de comentários. Grande Exército que é o Cacifo.

    Foda-se também para a lesão do Jefferson, mas eu acredito que vamos ganhar sem espinhas.

    SL

  28. Ainda bem que o Leo é o treinador. Confiança absoluta na sua escolha. Quem decide é ele e eu lá estarei para cantar e saltar.. E contra o Setúbal foi um dos melhores jogos do Carrilho na época de estreia. Vai rebentar tenho a certeza porque o Léo vai fazer dele um futebolista, não um jogador da bola como é agora.

    • ó Filha do Néné, tens todo o direito em ser transexual, tauromáquico e beato, tal como eu tenho todo o direito a questionar a opção editorial duma televisão pública paga com os nossos impostos e que transmite 3 horas de direto duma selvagaria mentecapta-sanguinária para gáudio de meia dúzia de vampiros, que me impedem de ver a entrevista do nosso grande Presidente. ficamos assim, tá-se? respect, abraço leonino.

      • Só as missas e corridas de toiros te preocupam na programação da RTP ou é apenas um alvo ideológico teu?

        Deves lembrar-te, antes de escrever, que grande parte dos portugueses ainda são Católicos. É o meu caso. O modo como falas da Eucaristia Dominical ofende-me, assim como talvez a outras pessoas.

        Sendo assim, beata é a tua mãe, tauromática provavelmente em casa, transexual não sei. Ficamos assim, tá-se?

        Já agora, se quiseres ver o nosso grande Presidente, vai ao Estádio. Ler a Bola não chega…

      • Peço desculpa aos demais cacifeiros por este interlúdio e desabafo que nada tem que ver com o nosso Sporting.

      • Não tens que pedir desculpa por opinares. a vida nao é só bola, é tb feita de convições ideológicas. e são precisamente essas convições que precedem o que escrevi. mas de qq modo certamente que o cherba, como nosso legitimo comandante e dono da casa pode queimar o meu e o teu comentário como bem lhe convier, se achar que nos estamos a desviar do que é importante.

        ps: já agora, não te tratei pelo nome, porque respeito a opção ideológica, biológica e física da filha do dito. e a minha mãe não é beata (graças a deus!), mas se fosse continuava a respeitá-la na mesma. ficamos assim, antes que a merda azede, está bem, ó não? palhaço do caralho…

      • e já agora, palhaço do caralho (para quem se acha ofendido e ofende a mãe dos outros), uma informação que certamente o teu cérebro acólito vai deletar: o Estado português é laico, ouviste, laico! e a televisão pública, tal como se designa…é do Estaod.

        e pronto já perdi o bom humor. vivam os palermas, se não existissem, o que seria da nossa verve?

      • (ver dicionario)

        beato: S.m. O que foi beatificado.O que aparenta grande devoção religiosa
        transexual: Particularidade da pessoa que fez algum tipo de tratamento hormonal e/ou procedimento cirúrgico para possuir características do sexo oposto ou para mudar se sexo. (neste caso, a alteração hormonal do teu nick.)

        não são insultos, cabrão, são factos. e não chamei a santa da tua mãe à mesa, pois não, palerma do caralho!?

        (vai! que se foda! sorry, vou ali e já volto…)

  29. Pior que perder o Jefferson contra o Setúbal e ele não jogar contra os andrades.
    Com isso em mente, a alteração deveria ter em conta a defesa a alinhar no jogo a seguir, para criação de rotinas.
    E, assim sendo, deveria ir o Rojo para a esquerda e Dier para segundo central.
    Perde-se algo em termos ofensivos, mas será mais importante preparar uma defesa “de choque” para o jogo a seguir…

    SL

  30. o sr aurelio pereira faz hoje anos,uma das pessoas mais importantes da historia recente do sporting.cherba gostava imenso que o cacifo não se esquecesse desta data

      • obrigado por rectificares,vi a noticia no site do sporting e fiz confusão com as datas .parabéns ao sr aurelio pereira pelo aniversario

      • Fizeste muito bem em realçar este facto, Nuno. o Sr. Aurelio Pereira, verdadeira Lenda sportinguista, já merecia uma homenagem nacional do nosso clube (penso que até agora só teve homenagens de nucleos)

  31. Eu como continuo a achar que o Eric é o nosso melhor central, apostava em: cédric, Dier, Maurício, Rojo. Como o Rojo vai fixar mais e subir menos do que o Jefferson, dava mais liberdade ao Carrillo na esquerda e dizia-lhe para se focar no ataque. Tenho dito.

  32. Bela merda, o Jeffersson é um perda importante!

    A solução mais natural é entrar o Dier para o centro o Rojo para a esquerda, estão perfeitamente identificados com o modelo e têm ritmo.

    Espero que o Jeffersson recupere para a invasão à frutaria.

  33. Eu tenho a certeza e nunca me engano…que o Leo Jardim já sabe com que linhas se vai coser a lateral esquerda até ao regresso do Jef.
    Por isso ânimo, porque se alguém percebe de motivação e táctica neste nosso campeonato, esse alguém é mesmo o nosso treinador

  34. A propósito de Bruno Trónhónhó Carvalho ( com um curriculum destes não admira o seporting ir à falência mais breve do que se pensa ) :

    Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho

    Registo Empresarial:

    – GLOBAL TRUST – CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) – Dissolvida
    – BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) – Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011.
    – POLIBUILD – CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) – Foi destituído da gerência em 2010/01/18
    – SOLUÇÕES ATELIER – CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) – Insolvência
    – FULL BALANCE – CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) – Dissolvida administrativamente
    – BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) – Dissolvida (não aparece no site das publicações) Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho – Lisboa
    – SOCCER FANS – ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) – Dissolvida Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
    – SOLUÇÕES ATELIER – SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) – Em funcionamento! Capital Social: 5.000,00 Euros

    PS: BRILHANTE CURRICULUM

    • Obrigado por postares.

      O facto de vires cá comentar só atesta a grandeza deste clube , a qual se está novamente a fazer notar, bem como a pequenez do teu.

      Volta sempre.
      Um pinheiro no teu cú.

      Agradeço antecipadamente quaisquer ofertas de fornicares quer a minha mulher quer a minha filha, só demonstra o prazer que há em ser subserviente ao leão bem como aos seus.
      De qqr modo por várias razões, declino já a oferta em nome da mulher pois as habituadas a sportinguistas gostam de serem bem fodidas
      Escusas tb de te referir a qqr sportinguista como filho da puta, pois o facto de ser sportinguista automaticamente exclui essa característica, a mesma foi requisitada pelo vosso capitão

  35. Apesar de reconhecer que Jefferson, juntamente com Adrien e Montero, tem sido dos melhores, confesso que não estou preocupado.

    A solução vai passar por quem estiver em melhor forma:

    a) Eric Dier e assim passaria Rojo para a esquerda;
    b) Piris em substituição directa.

    Confesso que tb gosto de Mika mas acho que têm jogado pouco (se estiver enganado corrigam-me).

  36. Mas se for para apostar na lógica da hiperactividade, metemos logo o miúdo chinês Zihao, porque ele vai de mota.
    Vssst, vssst, vssst, vruuum…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s