Continua a ser tão ridícula a não convocatória de Adrien…

Cédric e André Almeida são as grandes novidades da convocatória de Portugal para os duelos com Israel e Luxemburgo, da fase de apuramento para o Mundial2014. Os laterais de Sporting e Benfica compensam a ausência de João Pereira, lesionado, e também Miguel Lopes, outras das opções já utilizadas, igualmente com problemas físicos. Destaque ainda para a ausência de Eduardo, que desta vez perdeu o lugar para Anthony Lopes. Éder está de regresso aos eleitos.

Lista de convocados:
Anthony Lopes, Beto, Rui Patrício
Bruno Alves, Cedric, Fábio Coentrão, Pepe, Neto, Ricardo Costa, Antunes, André Almeida
André Martins, Josué, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Micael
Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nélson Oliveira, Varela, Éder

Já agora, o que é que o Varela tem feito a mais do que o Wilson Eduardo?

Advertisements

166 thoughts on “Continua a ser tão ridícula a não convocatória de Adrien…

    • O mais curioso na convocatória do Varela é que o Paulo Bento até foi o treinador do Sporting que “patrocinou” a desvinculação do Varela do Sporting, por nunca lhe ter dado a hipótese de fazer uma pré-época com a equipa principal.

  1. que palhaçada esta convocatória…
    depois admiram-se que andamos a lutar com israéis e etc o apuramento para um mundial…

  2. Não convocar o Adrien e convocar o Rúben Micael é uma coisa que mete mesmo confusão. A questão Varela – Wilson também é bastante pertinente.

  3. Meus amigos isto é muito simples, ou sai mais uma fornada made in alcochete ou esta seleção começa a definhar.

    Antunes, Almeida(s), Josués, Micaeis… foda-se que medo!

    SL

    • não tens visto os jogos do malaga pois não?

      e laterais esquerdos sempre foi o grande problema das selecçoes nacionais…………..e do Sporting

      apenas não percebo uma questão quando se fazem analises as convocatórias da selecçao, teriam que ter 25 jogadores do Sporting ou pode-se ter outros jogadores?

      quanto as questões colocadas, concordo com uma discordo com outra: concordo com a questão Wilson/ varela e a única hipótese da convocatória tenha sido a experiencia para jogos que são decisivos, já na questão adrien/ micael, na anterior convocatória concordava com o adrien, mas nesta não, o adrien tem mostrado pouca intensidade.

      • O Rúben Micael é de uma intensidade brutal, se por isso te estejas a referir a dar porrada.

        Fds se ganhamos jogos é muito pelo que o Adrien corre e luta no meu campo. Por mim não ia ele nem André Martins à selecção, a não ser que jogassem por Inglaterra. Já estou como o outro… para jogarem nesta merda prefiro tê-los em Alcochete.

      • A minha selecção é o Sporting e cada vez menos esta selecção de interesses pessoais, em que cada vez menos vão os jogadores que jogam melhor, mas sim aqueles que geram pressão para ir. O Adrien não é melhor que o Micael?? Se fores por aí, o William tem sido melhor que ambos, porque não está lá?

        Realmente ó Diogo, ao menos não correm risco de lesão..

      • algarvio

        não queiram por o William num pedestral que ainda não está, pode vir a estar mas não está, e digo-te pode não ser no mundial, mas a seguir ao próximo euro sub 21 aposto que vai ficar cativo na selecçao A

      • O riga só é um bocadinho mais racional do que a maioria, mas isso tolda-te um bocado a perspectiva riga…. neste caso, a única vantagem que o varela tem é ser um habitué da selecção e um dos meninos do bento; o mesmo se aplica ao rubén micael/Josué vs Adrien, com a agravante que me parece que a embirração com o Adrien venha dos tempos do PB no Sporting…

      • Rf, desde quando o Josué é um habitué da selecção? Só se for desde que voltou ao fcp, enquanto andou no Paços com exibições muito acima daquilo que tem feito no fcp não era convocado…
        E a embirração com o Adrien vem dos tempos de PB no Sporting, já a embirração com o Varela passou quando ele se mudou para norte, espera lá, começo a ver aqui um padrão! (Vou só juntar mais uns dados e ver se tenho bases para criar uma teoria como o outro)

      • Com todo o respeito…se concordasses com algo que defenda os interesses do SCP eu ficaria deveras surpreendido…quanto ao Adrien…se duvida baixou intensidade mesmo assim está muito acima de Ruben Micael.

      • outra coisa desde quando o Licá(que o PB fez questão de tornar internacional A) é superior ao W.Eduardo???? A questão aqui é que para variar o PB continua a defender os interesses de alguns(algum) clube…que desilusão….

  4. Que comédia esta convocatória. O Paulo Bento deve ter ficado impressionado com o André Almeida, depois de o ter visto a ser comido pelo Ibrahimovic em todos os lances de perigo do PSG.

  5. O Varela é da equipa que controla a selecção, é isso que tem a mais.

    O André Almeida nem sequer é lateral. Pobre Diogo Figueiras. É fodido não jogar num dos grandes.

    • o figueiras no sevilha tem alternado entre o banco e a bancada

      mal por mal o almeida ainda vai jogando a defesa direito……..que sim era a sua posição de formação, foi adaptado ao meio campo mais tarde

      • E o Figueiras quando estava no Paços não era convocado porquê? E admiras-te se jogar o Almeida em vez do Cédric?

      • diogo

        já devias saber que cada vez mais as selecçoes funcionam como um clube, em que são sempre aquele grupo restrito de 24, 25 jogadores, e apenas quando falta gente é que entram outros.

        para esta convocatória faltavam 2 laterais, entraram 2 laterais( já é assumido que o andre almeida é lateral no benfica), entre o figueiras que não joga e o almeida que joga.

        depende do que o treinador quiser fazer, são jogadores com características diferentes

      • O André Almeida não é lateral, é pau-para-toda-a-obra e assim continuará até sair dos lampiões.

        Um dos meus melhores amigos está no Benfica B, joga que se farta a extremo, mas nunca o metem a jogar nem em peladinhas.

        Meteram-no agora a trinco e o Hélder adorou, acha que descobriu a pólvora… clube de merdosos, fds…

      • Opa desculpa lá!!! Mal por mal o ALmeida???? Quer dizer o Cedric é titular indiscutivel e mal por mal o almeida??? Fogo ja te tentei entender muitas vezes mas sinceramente tu ficavas bem é no camarote leonino.

      • “ai ai ai ai que eu não posso dizer nada que reclamam logo dos meus comentários”

        coitadinho do menino…

      • Fodasse é impossivel não reclamar então estamos a falar entre o Figueiras e o Almeida…quando nenhum é titular absoluto…esta merda tem logica?????

      • Jogou e muito bem…coisa que o outro nunca vi fazer!

        Se o menino não fosse depois os lampiursos não tinham lá ninguém…para variar!

  6. ..e acertei em relação a Cedric, quando muitos desconfiavam. quanto à não-inclusão do Adrien, é incompreensível, até porque o Micael não tem sido mais valia porra nenhuma.

    Em relação a William Carvalho e Wilson Eduardo tb já mereciam mas ter um total de 6 jogadores do Sporting convocados para estes dois jogos era impensável para a entourage do futebol portugues. Principalmente, quando olhamos para o outro lado da 2º circular e vemos…o André Almeida! (es´ta tudo dito) e quando o porto tem apenas 2 jogadores e teriam que sair alguns para entrar os nossos. Não! Bruno de Carvalho já venceu muitas batalhas mas essa montanha é ainda muito íngreme…

    De qualquer, e dando uma de Superleão, ter 6 jogadores leoninos convocados para 2 jogos em que pelo menos num deles vão levar pau (os israelitas vao fazer tudo para ganharem) e na ante-véspera de um jogo importante no Dragão…não, obrigado. O Varela e o Josué que se fodam todos!

    o que sei

    • Pois, esse é que eu acho mesmo que é crime não estar lá.
      Como querem aspirar a mais que a mediania se não levam os melhores.
      Qualquer cego consegue antever que William Carvalho é um valor em crescendo, que por altura do Camp.Mundial estará muito mais jogador do que já é. Podia muito bem já estar a ser preparado para se entrosar dom a equipa.
      …mas enfim, P.Bento é o tal que dispensou Varela e Carlos Martins do Sporting e depois passou a convocá-los para a Selecção.

  7. Eu nem gosto dessa equipa, nem sequer do equipamento.

    Houve ali um intervalinho na “Geração-Figo” (sobretudo Euro2000), em que mudei temporariamente de ideias.
    Agora sobra apenas a curiosidade de ver ALGUNS ex-jogadores do clube a jogar noutros países, ou seja: Nani, CR e Miguel Veloso.

    Mesmo assim, não vale francamente o sacrifício de ter que me sentar ao lado das outras gentalhas “a vibrar” supostamente pelo mesmo. Fica um ambiente esquisito, anti-natura, de mistura de concepções desportivas antagónicas e só artificialmente miscíveis….

    Única utilidade objectiva daquela merda: a “montra”. E sempre que se percebesse que a corja estava lá bem instalada com os seus interesses (e isso para mim fica claro quando a capoeira sul-americana polvilhada com “bics” marca presença com algum jogador português desenterrado bem do fundo do banco de suplentes, ou quando vejo um mikael bimbalhão qualquer nos seleccionados…), a opção era clara: ficava tudo em Alcochete, e que fossem para a puta que os pariu (teriam que esperar que vendêssemos os jogadores ao estrangeiro para ter “selecção”).
    Isto na sequência da tua última pergunta do post, ó Cherba (cuja resposta estás careca de saber…): o Varela está, e o Wilson não, porque o Varela é para valorizar, e o Wilson não. Tal como foi com o montinho de merda e um milhão de exemplos antes e depois dele, e será sempre que o “sistema” estiver entranhado nessa bodega de FPF.

    Alimentar isto? Foda-se, ao menos que valesse a pena….

    • E poupem-me a “patriotismos” de pacotilha. Patriotismo era gastar o dinheiro bem gasto e não nessa fossa séptica de interesses instalados e de delirantes vaidades.

      E por “bem gasto”, ou melhor gasto, começaria logo por considerar a distribuição de tabaco nas escolas.

    • Mesmo que pareça algo futil o meu contra-gosto tambem passa muito por isso do equipamento. Ou calção Verde com meia vermelha ou calção branco com meia Verde. O actual… não tem história, não tem lógica, nem é minimamente original. Se calhar eu já me devia contentar em não jogar de azul…

      • Admira-te que um dia comeces a ter um equipamento alternativo todo azul.

        E cá estaria o Riga para dizer “ah sim mas tem toda a lógica, Portugal tem azul no brasão!”

      • Sim, ser todo vermelho foi uma coisa que apareceu, talvez coincidentemente, numa altura que até apareceu um estudo (nuns Jogos Olímpicos) em que era provado que a cor vermelha tinha influencia (mais intimidante, talvez….) sobre os adversários.

        Mas nao gosto – nao representa a bandeira e omite a cor do Sporting.

        Gosto do branco, com a cruz bicolor – tá bem bonito.

    • Nem mais. Estar contra a rede de interesses que conspurca a selecção nacional é um imperativo ético. Como se passa na invocação de outros valores emblemáticos, o patriotismo recauchutado não passa de uma cassete para que a rede possa proliferar tranquilamente.

      SL

  8. Tratando-se dos jogos que são (importantíssimos para o objectivo do apuramento) é-me perfeitamente compreensível que o PB não pretenda “mudar” o grupo de jogadores em que tem apostado.
    Com a excepção das convocatórias provocadas por lesões, claro está.
    O facto de, eventualmente, o Adrien ser melhor que o Micael e o Wilson do que o Varela é de pouca relevância quando estamos a falar de jogadores que (i) não são fora-de-série (ii) quanto muito, são jogadores “de banco” (iii) não estão minimamente rotinados com a equipe e os esquemas tácticos do PB.

    Agora, garantido o apuramento para o Mundial, aí sim, deveremos assistir a algumas mudanças nas convocatórias e, mesmo, no onze titular (Raul Meireles, por exemplo, já só se arrasta em campo).
    Dependendo do que PB pensará para a equipe, acho que um jogador como o William Carvalho (puro “trinco” defensivo, boa envergadura) terá mais possibilidades de ser selecionado do que, por exemplo, um Wilson Eduardo.

    Isto para dizer que:
    1- Compreendo perfeitamente as opções do PB “nesta altura do campeonato”;
    2- Jogadores como WCarvalho, Adrien e WEduardo terão mais destaque no futuro.

    SL

    • Essa conversa tem tanto valor como uma rolha em pó.

      Antes disso tudo que disseste, convém relembrar que se trata de uma seleção cada vez mais fraca, treinada por um treinador fraco, gerida por uma federação corrupta e completamente vendida a um empresário mafioso com ligações diretas aos nossos rivais.

      Se é para ser assim, então que se convoquem os nossos. Também precisamos de dinheiro.

      • Caro Trolha,
        É exactamente por ser uma Selecção bastante fraca (e ridiculamente Ronaldo-dependente) que eu acho que o PB não deve “inventar” nas convocatórias.
        São dois jogos para ganhar, pelo que há que apostar em atacantes e confiar na solidez do “grupo”.
        Como Sportinguista, não faço muita questão de ver jogadores convocados para “dar uns toques” nos treinos e ver o jogo na bancada…
        SL

      • Vejo com grande clareza o teu ponto de vista, mas sinceramente, prefiro que os nossos sejam convocados e possam ficar ou não no banco, do que não sejam selecionados. O que interessa é metê-los lá.

        O Josué deu uns toques na bola e já senta o cu à boa maneira da velha guarda. Eu bem sei que o querem transformar no novo Deco, mas foda-se, olha o descaramento. André Almeida? Ruben MIcael?

        Demoliram o Estádio Nacional e construiram uma sala de comédia?

  9. Sinceramente até me estava a borrifar para o assunto, se não fosse o caso de o valor de um jogador aumentar mal ele obtém o estatuto de internacional. E nós precisamos de dinheiro!

    De resto, até prefiro que eles não vão, que assim continuam a treinar com o resto da equipa, a ganhar rotinas.

    Não tenho grande interesse em sofrer pela selecção do super-agente. Quando voltar a ser a selecção de Portugal avisem!!

  10. Por mais má opinião q tenha sobre o “risca-ao-meio” (e tenho!) não me parece, de todo, que seja gajo para se deixar influenciar nas convocatórias e muito menos para preterir jogadores sem ser por sua iniciativa.
    Acho a chamada do Almeida de carnide uma aberração,
    Julgo que convocar Varela em detrimento de W.Eduardo será apenas pela experiência internacional e na seleção que um tem e o outro não.
    Julgo que seria mais lógico chamar Adrien que A.Martins, o qual eu não chamaria. A questão Micaela ultrapassa-me, pois se não chamava A.Martins, muito menos levava esse labrego.
    Em suma, isto é P.Bento no seu melhor e contra isso há pouco a dizer/fazer.

    • Sinceramente até preferia que não convocassem ninguém (com excepção do RP) , e deixassem o LJ preparar a equipa sem interrupções! Para serem convocados… e depois ficarem sentadinhos no banco sem fazer 1 único minuto… se calhar era melhor não serem chamados, não?

      SL

  11. Beto, Rui Patrício
    Cedric
    André Martins, João Moutinho, Miguel Veloso
    Cristiano Ronaldo, Nani, Varela

    é quase uma seleção, não produzimos é defesas que se vejam…

  12. Em suma, para aqueles como eu a quem a selecção não aquece nem arrefece, o que neste momento preocupa mesmo a sério para além de estar por horas/dias o nascimento da minha segunda filha é o jogo de amanhã – se consigo ir ou não – se há encontro na roulote das boas ou não.

    Sporting Sempre!

  13. Não percebo alguns dos comentários aqui… Continuo com uma dívida de gratidão para com Paulo Bento… Tivesse ele tido os milhões dos últimos anos… Com equipas de tostões foi sempre à Champions e não foi campeão à conta da frutaria! Sim, o losango já irritava, mas foi o treinador mais competente do Sec XXI do nosso cluble… Tão competente que após a sua saida só agora estamos a começar a respirar!

    Detesto o Porto mas comparar Varela com Wilson é algo arriscado… Gosto do Wilson mas fez 5/6 bons jogos num grande (qdo fez 12/13 golos por clubes pequenos nunca vi ninguém falar do Wilson para a selecção). O Varela bem ou mal tem história na selecção e já com golos decisivos (e não tem culpa que o clube o tenha despachado).

    Quanto ao Adrien/Micael a história é outra… Não entendo: Micael não tem o tal histórico de selecção e não tem rendimento… Continuo a achar que é um jogador fetiche…

    Mas com calma, estamos no bom caminho de colocar meia selecção a jogar de verde e branco… E sem contar com os que foram formados!

    • Com equipa de tostões? Foda-se. Uma mentira dita muitas vezes realmente passa a parecer uma verdade.

      Pegou na equipa de Peseiro, que na altura era uma super-equipa e… destruiu-a. Teve o melhor Moutinho, teve Nani e Veloso a despontar. Torrou milhões em Grimi e sucessivos avançados de merda, preteriu Fábio Coentrão e Hugo Viana.

      Podia ter sido campeão, sim, não fosse o roubo, mas também beneficiou MUITO do mau momento dos lampiões. Se Jesus já lá estivesse, a malta entrava em depressão e o Bento não teria durado 2 anos.

      • O Bento foi o princípio do nosso degredo! Não me canso de o dizer. Era terrível assistir a treinos à porta aberta e ver jogos em Alvalade, com aquele mentecapto de merda, a torrar jogadores e a pôr outros de parte, só porque sim, só porque lhe mexiam com os nervos. É pessoa por quem tenho o mais profundo desprezo. O meu desprezo por esta selecção é, em parte, fruto da escolha do Paulo Bento. Não posso com o homem.

      • “O Bento foi o princípio do nosso degredo!” Diogo Carvalho dixit.
        porra, Bayern Munique, malta. depois de uma vergonha daquelas não haver consequências… percebi que o meu Sporting aceitara a condição de menoridade a que os rivais o queriam votar.
        o PB está a fazer na selecção o que fez connosco. ao princípio é simples, os jogadores gostam dele, a teimosia ainda passa por coluna vertebral. com o tempo é só merda. quantos jogadores não tivemos castigados por ele? encostados ao canto porque era incapaz de gerir um conflito sem ser à bruta. o PB foi o principio do fim. PB 4eva. nunca esqueçam. aidna hoje estamos a fazer desintoxicação.
        já fui grande fã da selecção. agora só gosto de ver o Ronaldo e alguns amigos a jogar. é triste mas não é maldade nenhuma, que sempre guardei carinho para a selecção. a selecção é soporífero, lembra-me precisamente o Sporting do PB, que nem a ganhar dava tusa, só sono, sono, sono. e alguma raiva nos momentos em que um gajo saia da letargia a que o tinham condenado.

      • lolol mto bom!
        A verdade é que referir que o Bento foi o princípio do nosso degredo é algo que eu pensava que o tempo já tinha diluído e dado mais racionalidade às pessoas, que tal como eu já n aguentava ver aquilo nos últimos tempos.

        Mas eu gosto de factos: e mesmo pegando em coisas como o melhor Moutinho (criado por Bento), Nani (nascido e criado com Bento) e Veloso (nascido e criado por Bento), recordem-me essas compras fabulosas que tivemos na altura… Lembro-me do Matigol por 3M€ e do Grimi (que tinha feito uma boa 1a época).. o homem sai e derretem-se milhoes em Pongolles… Enfim…

      • Moutinho, que já jogava com Peseiro, foi criado por Bento?

        O Nani, que veio para Alvalade com os seus 16 ou 17 anos, foi criado por Bento?

        Quanto a Veloso, concordo. Paulo Bento pegou num bom trinco e criou um mau defesa-esquerdo. A cada um o que é seu.

      • Acho isso tudo fantástico… Agora fala-se que a formação é o caminho… fala-se desde o Roquette, academias e o camandro (finais da década de 90). Na práctica existiram 3 treinadores que o fizeram à séria (Boloni, Peseiro e Bento)… Mas vão lá ver qual foi o treinador que mais apostou? Bons jogadores de 16 anos no Sporting existem desde sempre… Claro que foi criado! Óbvio que foi criado! No ano passado não tinhas lá os miudos todos? E não foi preciso vir o Jesualdo para jogarem? Ou será que o Bruma foi contratado em Março? Quem é que o criou? O treinador do Sporting da Guiné?

        E disseste mal… Veloso era um central… Esse bom trinco que falas foi criado por quem? Esse mesmo que tu sabes!

      • Diogo, no caso do Miguel Veloso, concordo e não concordo…

        O Miguel Veloso se tivesse querido poderia hoje ser um dos melhores defesas esquerdos do mundo.

      • Quero entrar aqui nesta discussão posso?

        Passado de Paulo Bento pelo SPORTING
        1 – Agradeço-lhe por ter conseguido alguns resultados dignos, na maioria das épocas ao nosso serviço (não me esqueci das vergonhas contra o Bayern);
        2 – Não lhe agradeço o futebol miserável que jogávamos;
        3 – Não lhe agradeço os jogadores que podiam ter dado alguma coisa, e não se importou de queimar e que agora vá-se lá saber porque confia para representar a selecção (vide Varela, Custódio, Carlos Martins) e aqueles que disse não interessarem ao SPORTING (como Coentrão);
        4 – Não lhe agradeço a forma como assinou a saída de pessoas que pelo nosso clube davam a vida se fosse preciso (vide Beto, Sá Pinto);
        5 – Não lhe agradeço por ter posto moutinho num pedestal, ter-lhe dado uma braçadeira que não merecia, não lhe ter retirado a braçadeira, e te-lo deixado marcar TODOS os lances de bola parada durante 4 anos;

        Presente de Paulo Bento
        1- Não sou fã da selecção mas, acho que o que faz sentido é que sejam os melhores jogadores (ou em melhor forma) do país. Vide Micael ou Amorim vs Adrien, Verela vs Wilson. Esta convocatória é um embuste.

        Posto isto, quero só concluir que:
        Moutinho foi lançado por Peseiro, com bastante sucesso até;
        Nani foi lançado por Peseiro na época em que foi despedido;
        Miguel Veloso se não estou em erro começou a jogar a trinco no Olivais e Moscavide. Aliás, para mim o Veloso só joga bem quando tem alguém batalhador ao seu lado.

      • 1. Vergonha só porque lá estavas…desde então não tocas na chicha… e não estavas a jogar contra o Celta
        2. Fizemos a maior série de vitórias consecutivas do sec XXI
        3. Hoje em dia, em prol da disciplina, toda a gente gosta de ver o labyad encostado. Foi ele o primeiro a fazê-lo. Teve a humildade de ver jogadores queimados por ele com bom rendimento e chamá-los (lembras-te do varela no Sporting?!?!? Era mauzinho. Custódio não era mau de todo e só o convoca pq n ha mais ninguem
        4. O Beto bateu no tal Custódio que defendes; o grande Sá Pinto agrediu o Liedson. Era uma festa se n existisse critério
        5. Moutinho era exemplar! Foi posto num pedestal por todos, é bom não esquecer

        Com isto não estou a referir que sou um defensor nato de Bento. 10 vezes mais Jardim! Agora acho que as pessoas não devem ser ingratas.

      • Não foi o Jesualdo que criou o Bruma, tal como não será o Leonardo a criar o João Mário! Por amor de deus!

        Paulo Bento tinha PÉROLAS na Academia e mais burro seria se não apostasse nelas! E quantos estragou?

        – Veloso na esquerda
        – Adrien com 19 anos a jogar a TRINCO, inclusivamente em Munich
        – Não quis o Coentrão
        – Não quis o Viana
        – Mandou o Varela embora
        – Problemas com vários jogadores
        – Refém da mesma tática merdosa

      • A minha vénia aos treinadores do Pastilhas e do Andorinhas pela sua sabedoria de nível mundial técnico-táctica na criação do Figo e Ronaldo.

        Essa do Veloso à esquerda então parte-me… realmente uma mentira repetida mtas vezes passa a ser verdade… quantas vezes jogo ele a trinco e quantas à esquerda? terá chegado a míseros 10%? E mesmo aí n esquecer q o veloso começou a ir à selecção como alternativa à esquerda.

        Quem era o Varela???? Ahh, já sei… esse jogador q andou n sei por onde e aos 25 anos!!! fez uma época boa no Estrela da Amadora.

        Essa história do Coentrão é de quem n sabe… todos sabem que ele é lagarto.. o problema é que o Benfica na altura deu-lhe 5 vezes mais salário e ele foi! Querias q ele dissesse “n tivemos capacidade financeira face ao benfica!”???

        Foi com ele que se começou a baixar o tecto salarial e a começarem a restrições. faz o seguinte exercício. Vai ao zerozero.pt e vê a evolução do plantel que ele foi tendo desde o Peseiro até sair… vais verificar uma baixa de qualidade brutal. Foi ele? Não, foi o Freitas que mandava nas compras e vendas.

        e mesmo assim foi sempre à Champions…

        Repito: n sou entusiasta dele, mas é bom não termos memória curta ou sabermos do que falamos..

      • Paulo Bento deu hipotese ao RP para ser o que e hoje.
        Deu hipotese a Moutinho, Nani e Veloso para crescer.

        Agradecido por isso.

        Nao deu a tal hipotese a Viana.

        Como treinador e fraquinho.
        Como lider parece ser autoritario e intrasegente (nao o escrevo como qualidades)
        Como selecionador, e homem do sistema.

        Escrevo parece porque nao o conheco pessoalmente

        SL

    • Apanhou um Benfica na fossa e um Braga que não era nada do que era hoje. Podia ter chegado a jogar com Veloso, Moutinho, C Martins, Nani, Varela e Liedson. Nunca quis. Só se tornou o melhor amigo do Martins e Varela depois deles bazarem. Sempre a dar lhe na merda do losango e, assim que sai, passa a adoptar o 433 na seleccao. Nunca fez nada pra lhe ter sido dada de bandeja a equipa do SCP e, anos mais tarde, a seleccao.Futebol enfadonho, Grimis, Romagnolis, tudo trazido por ele. Se é verdade que não teve culpa dos dirigentes de merda que por la passaram, tambem nao é menos verdade que, com dirigentes de jeito, nunca teria la estado tanto tempo. Grato porque, diz la?!?!

      • Até a questão do Rui Patricio devia ter sido gerida de outra forma. É um guarda redes do cacifo, via-se que tinha potencial, mas chegou onde chegou à custa de muito ponto perdido. Fazê-lo ganhar o lugar podia ter sido feito com mais calma.

    • Anti-Frutaria:

      Estou fodido porque escrevi uma resposta longa como o caralho para perder todo o texto quando acidentalmente fiz retroceder a página do meu explorador.

      Entretanto li o resto da discussao sobre o Paulo Bento e, simplesmente, concordo contigo a 100%

  14. Já vi convocatórias piores do PB …

    Qt ao Wilson Eduardo penso q está actualmente no mesmo patamar de Varela e Licá. Nenhum deles se destaca muito mais dos outros. Portanto aceito q vá o Varela q tem mais experiência.

    No meio-campo é q as coisas estão piores, quer a nível das escolhas do PB quer a nível da qualidade disponível. Os meus 6 do meio-campo seriam:
    -Mdef- Veloso e M. Fernandes (William de Carvalho está na calha mas ainda não o chamava para a A)
    -Box-to-box: Moutinho e Adrien (Meireles já não tem a intensidade necessária)
    – N10 – A. Martins e Danny (como PB utiliza Danny na ala então aceito a chamada do Josué).

    Portanto Meireles e Micael são os jogadores q a meu ver não têm lugar nesta selecção. Mesmo assim podiam ter havido mais erros de casting.

  15. Não percebes, pá? Como é que não percebes? Isto é a selecção do Mendes, pá! É que se não fossem jogadores do Mendes, é evidente que o Patrício, o Pepe, o Coentrão, o Bruno Alves, o Miguel Veloso, o Moutinho, o Danny, o Nani, o Postiga e o Cristino Ronaldo não eram convocados, pá! Tá-se mesmo a ver o esquema, pá! É verdade que o Beto, o Eduardo, o Anthony Lopes, o João Pereira, o Cedric, o André Almeida, o Neto, o Ricardo Costa, o Antunes, o Meireles, o Hugo Almeida, o André Martins, o Josué, o Ederzito, o Varela, e o Vieirinha NÃO SÃO DO MENDES, pá, mas estes são todos indiscutíveis… já os do Mendes, pá… só lá vão por favort!! (PS: o Nélson Oliveira e o Ruben Micael também são do Mendes, mas não será um bocadinho exagerado dizer que isso prova que é o Mendes que faz a convocatória?)

    • Concordo. O Adrien é jogador do Jorge Mendes e não foi convocado. O Cédric não é jogador do Jorge Mendes e foi convocado. Acho que essa história do Paulo Bento e do Jorge Mendes é um mito. O Paulo Bento não tem perfil para ser pau mandado. Pode dar um jeitinho ou outro de vez em quando, mas não por sistema.

      • Não é um mito. Um mito é o Hércules. É uma mentira. Inventida por mentirosos e repetida por ignorantes.

      • Mitos: “Moutinho foi lançado por Peseiro” É verdade, mas apenas porque Peseiro, que o DEVOLVEU AO JUNIORES depois de uma pré-época em que toda a gente, menos ele, percebeu o valor do miúdo, ficou sem médios. “Varela e Carlos Martis foram mal dispensados”. Não conheço um Sportinguista que, NA ALTURA, não os tivesse dispensado (o Martins, depois da rábula do Restelo, até foi tarde, e o Varela ainda se andou a arrastar mais duas épocas em Huelva, antes de começar a brilhar no Estrela). “Nani foi lançado por Peseiro” É MENTIRA, ponto. “Coentrão não veio para o SCP por causa de PB” É INVENTADO, ponto. “Problemas com Stojkovic e Vukcevic” É verdade. E ONDE é que esses dois merdas estão agora? “Problemas com Liedson e Veloso” É verdade, e algum deles o mandou apanhar no c…? algum deles o deixou de mão estendida junto no campo? Não voltaram ambos mais FORTES e a equipa não ficou mais UNIDA? “Contratação de Grimi” Depois do ano em que esteve emprestado, TODA a gente achava que era para contratar (vão ser aos arquivos do Cacifo se já estão a perder a memória) “Afastou Sá Pinto” Primeiro: os factos provaram que PB não podia confiar nele; Segundo: os seus desempenhos, como dirigente e como treinador foram lastimáveis. “A aposta no Rui Patrício” : ir ver aos arquivos do Cacifo o que se disse na altura; a seguir, ir ver no transfermarkt quanto valem o Patrício e o Stojkovic. “Bayern” É um facto: fomos goleados na primeira vez que passámos a fase de grupos da Champions. Ver quantas equipas foram goleadas pelo Bayern nos últimos 4 anos. A seguir, ver quantas vezes o Sporting foi à Champions nos últimos 4 anos. Depois ver quantas vezes tinha ido nos 4 anos antes. É verdade, desde que PB saiu, deixamos de ser goleados por Bayerns e Barcelonas (e, já agora, de ganhar ao Inter ou ao Shakhtar e de empatar em Old Trafford), para ser goleados pelo Videoton (como antes eramos pelo Genclerbirligi, pelo Viking ou pelo Halmstads). “A aposta em Moutinho”. Facto: JM é um capitão (mesmo que sem braçadeira) em qualquer equipa em que jogue. Para nossa sorte, era o nosso capitão. O desastre que aconteceu explica-se em três letras: JEB, um aborto tornado possível porque 90% dos Sportinguistas votaram nele (eu NÃO votei, porque, apesar de gostar muito do Sr. PB, gosto MUITO MAIS do SCP). Dito isto, PB não fez só coisas boas. Também fez asneiras (a dupla Carriço- Polga, Angulo, Purovic, a aposta prematura em Adrien, não perceber que não chega ser capaz é também preciso seduzir). Muito pior que isso: objectivamente, foi o Sr. PB, que, com a sua competência e esforço, deu condições à CORJA que nos dirigia para se aguentar no poder. Mas, no meu livro, ser ingrato é ser um merdas, e e o que o Sr. PB fez pelo SCP (designadamente a quantidade de inimigos que arranjou por defender o nosso Clube) não tem paralelo nos 30 anos que levo de sócio. Tal como objectivamente, não têm a consistência de resultados e classificações que ele alcançou (são números, não mentem), em especial comparada com os orçamentos que geriu (não teve Jardeis nem João Pintos.); os jogadores que valorizou (são números, não mentem), e as únicas vitórias em jogos decisivos contra FCP e SLB que eu alguma vez vi (tirando a do Secretário). Por isso, aos ressabiados e aos tristes que, como os Rui Santos desta vida, ainda andam às voltas com o losango, a risca ao meio e o Jorge Mendes, os meu votos sinceros de que vão todos para o Cacifo! SL (e agora é ganhar ao Setúbal)

  16. No dia em deixarmos de ter a selecção “jorgemendesFCP” de futebol a jogar de vermelho e todos os interesses instalados, e voltarmos a ter a Selecção Portuguesa de Futebol a jogar com o seu equipamento, avisem.
    Até lá a minha selecção é só uma SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    • Foda-seeeeeee essa é outra ainda me hão de explicar onde é que a bandeira de Portugal é toda vermelha.

      Ainda se o equipamento secundário fosse verde percebia. Agora não é branco e vermelho e já foi branco e azul.

      Pro caralho o equipamento da seleção portuguesa tem de ter pelo menos as meias ou os calções verdes. Já houve exemplos lindos como os equipamentos do Euro 2000 e do mundial 2010.

      SL

      • Se querem um equipamento de uma só cor, que seja todo verde que é a cor da Presidência da República.
        Se querem um equipamento que represente as cores nacionais, tem que ser encarnado e verde.

  17. O que é que André Almeida vai lá fazer?

    O Paulo Bento se tivesse vergonha nem convocava o Varela já que foi ele que o dispensou. O gajo nem titular do Porko é. O gajo é um Djaló com força. O Wilson é titular e tem jogado e marcado golos.

    Aliás o que é que o Licá fez a mais para já ter sido convocado e jogado na anterior convocatória? E o Josué? Se quem calça é o Lucho.

    SL

  18. É mais uma vez, uma palermice!

    Paulo Vento no seu melhor, aquele que apregoava não se deixar pressionar, mostra mais uma vez de que fibra é feito…ou não!

  19. Se é por uma questão financeira, no sentido de se valorizar os nossos ativos, comperrendo este mal-estar com a convocatória. De resto, quantos menos jogadores nossos nas seleções, melhor: não há o risco de lesões nem desgaste extra. E como os jogos da seleção cada vez me interessam menos…

  20. O meu entusiasmo com a seleção tem vindo a diminuir (a pico) desde a final do Euro 2004 até agora!
    Esta equipa em nada me entusiasma! Sem Ronaldo, Nani e “Montinho” estaríamos ao nível da Irlanda do Norte!
    Vamos nos próximos anos baixar no ranking e as não classificações para as grandes provas irão voltar, pelo menos
    até a melhor Escola de Formação do Mundo oferecer mais dois ou três magníficos (para além de oferecer 10 ou mais bons)a este triste futebol português!

  21. Paulo Fonseca:” Acredito cegamente na vitória em Arouca” pois com as ajudas que tem tido já nem precisa ver o jogo.. “Não vou entrar por aí. Se o fizesse teria de analisar todos os lances…pensei que me ia perguntar pelo lance do 2 golo do atlético” (quando lhe perguntaram pelo penalty no jogo com o guimarães).

    • Esse gajo é mesmo um broche. E mal feito. Na noite do jogo com o madrid nem piou… pudera, os árbitros e dirigentes da UEFa ‘tão-se cagando para ele. Infelizmente não há cojones em Portugal para lhe perguntar porque ele não se mostrou indignado com a arbitragem de 3ª feira

  22. Off-topic:

    Ruben Semedo e Mané convocados. É disto que quero falar Cherba, o verdadeiro símbolo e seleção Portuguesa. De resto é só mais uma equipa de vermelho com jogadores do Mendes a valorizar o “invalorizável”.

  23. afastando-me um pouco do topic central, apetece-me dizer que nós vamos ganhar o campeonato por um conjunto de razões :

    1 – temos o melhor treinador
    2 – temos o treinador mais humilde
    3 – temos o treinador com maior cultura desportiva
    4 – temo so treinador que se afasta de questões colaterias e se concentra mais no que é fudamental
    5- temos uma estrutura coesa e solidária.

    perante estes factos, temos tudo para chegarmos ao final em primeiro. e apetece-me dizer isto olhando diariamente para o estado dos nosso rivais, em que um treinado restá em fim de ciclo e o outro manifesta uma gritante falta de maturidade.

    posto isto, vamos lá ganhar ao Setúbal, nem que seja por um a zero, numa cabeçada de Patricio no ultimo minuto.

    • nao e so o treinador que conta. Os jogadores tambem, mas sobretudo os bois de preto e toda a merda a volta do jogo, o tal sistema.

      Para o ano acho que sim, este ano ficava surpreendido. Mas podemos sonhar….

      SL

  24. enfim, tentando falar um pouco a sério…
    É natural que o seleccionador convoque sempre os mesmos 18… os jogadores jogam um em cada canto, há pouco tempo de preparação, etc… patricios, ronaldos, nanis, pepes, estão tão acima da concorrência, que têm de ir sempre mesmo estando em baixo de forma. Depois há os outros… em TEORIA, deviam ir os melhores… ou aqueles que trazem algo de diferente. Ora, o que traz o Micael à equipa? Ou o Josué? Ou mesmo o Andre Martins? São absolutamente iguaizinhos aos 3 médios “titulares”. O Adrien, por outro lado, tem uma capacidade de circulação de bola que nenhum desses mancos tem. O Micael é supostamente bom a progredir com bola controlada, a la Deco, mas só na imaginação do Bento. Capacidade de remate? O Moutinho não marca um golo nem que a vida dele dependa disso, o Meireles ainda tem um remate forte, mas já não aguenta um jogo inteiro. Depois há o eterno Ricardo Costa, e o grande Nelson Oliveira. Sério? O Varela… convenhamos, para manter a quota, seria ele ou o Lica, e aquele pelo menos tem mais experiência.

  25. Escreves muito. Mesmo muito. Comentários atrás de comentários. Falas de um “Querido Líder” que nao sei quem é. E criticas uma falta de democracia que também nao percebo.

    E discutir factos concretos ou fazer afirmacoes claras? Nao? Era capaz de ser mais interessante e construtivo.

  26. Bem. está na hora de fechar a loja. aproxima-se a passos largos o fim de semana. aproxima-se uma longa e cansativa viagem de 5 horas de Braga a Lisboa. Foi uma semana complicada, cheia de touradas, eucaristias e verdilhões. Mas continuamos vivos.Sempre a apoiar o nosso Sporting.Desejo a todos um optimo fim de semana. Para mim, só estarei de volta na segunda a comentar mais uma vitória do nosso Sporting. Fiquem bem todos. Aos que forem ao Estádio, peço que não assobiem. Aos que ficarem em casa, peço que acreditem sempre. No final, vamos rir muito, ao som do nosso hino.

    A quem lidera este blogue, não peço desculpa. Peço mais pachorra pela minha verve. Esgotei há muito a paciencia. E só pelo Amor a este clube é que mantenho a minha participação. Felizmente há muitos como eu, passo a arrogancia.

    Deixo o meu prognóstico: Sporting 3 – V. Setúbal -1, marcam Montero(2) e o Adrien.

  27. O Cedric merece a convocatoria. Espero que jogue.

    O Adrien merece a convocatoria. Mais que Micael e o Amorim (escolha assidua). Depois do Mundialepoca vai tirar o lugar ao Meireles na selecao.

    Entre o Martins ~Andre) e Josue, eu escolhia o Martins (sou um pouco facticioso), mas nao escandaliza o Josue. Escandaliza sim o Carlos Martins. Ao longo da epoca a “guerra” na seleccao pelo lugar vai ser Josue com Vitor e Martins!

    O Wilson Eduardo merece a convocatoria, mas vai te-la quando mantiver a regularidade ao longo da epoca e o Varela mal calcar. Varela, Lica, Vieirinha e Eduardo lutam pelo lugar.

    O Carvalho vai merecer a convocatoria ainda esta epoca.

    Estou confiante que a crescente forma do SCP nao vai dar ao “cauteloso”, (diria “medroso” e concensual) PB hipotese senao convocar RP, Cedric, Carvalho, Adrien, Martins/Vitor e Eduardo para o Brasil.

    A juntar aos “Emigrantes” CR, Nani, Veloso e montinho (mesmo dizendo-se que e mais portista que o papa!), o SCP, ou mais propriamente a sua Academia fica representada com 10 jogadores na seleccao.

    Mas primeiro tem que ganhar a qualificacao….

    SL

    • E já agora, o titular vai ser o André Almeida, esse médio-defensivo, defesa esquerdo e defesa direito. Jogará também a PL? Se calhar até joga, mas o benfica tem lá uns 20 neste momento.

      Funes Moris chorou, Lima entrou em depressão e Rodrigo espetou mais um alfinete no boneco de vodu do Djuricic.

  28. No fundo o que fica, quer se queira quer se não queira, o seleccionador seja o Paulo seja outro qualquer, num futuro próximo ou distante, a selecção tem que contar pelo menos com 70% da selecção em que esses jogadores vestiram a verde e branca! E isso camaradas, é o Sporting! A maior potência desportiva em Portugal! Quanto ao resto guardo para mim porque curtia do Paulo Bento, mas concordo que Adrien e Wilson têm lugar de caras entre os convocados!

  29. Acredito que o PB vai dar uma oportunidade ao Adrien brevemente até porque os Rubens não têm classe o suficiente para fazer o mundial e colocar Portugal ao nivel de grandes seleções

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s