Está-se bem em Alvalade!

Peço desculpa pela demora na publicação desta crónica, mas ainda estou a rir-me à conta da azia que leva tanta gente a afirmar que, sem o brinde do defesa sadino que permitiu desbloquear o marcador, a euforia vivida nas hostes leoninas podia ser mais depressão que outra coisa. E eu tenho dificuldade em escrever quando estou a rir-me com vontade, pois os dedos teimam em não acertar nas teclas.

Ok, eu faço-vos um favor. Sim, aquele atraso disparatado deu jeito. Tal como deu um lance semelhante, protagonizado por Secretário. Mas hoje como então, isso de nada teria valido se a classe de quem interceptou a bola não tivesse transformado o erro em celebração. Acosta fuzilou; Montero embelezou. E que jogador é Montero! (sim, prometo um post só sobre ele).

Mas já que estamos a falar de grandes jogadores, de lances de classe e do reino dos “ses”, permitam-me afirmar que se aquele remate em arco do Carrillo, aos cinco minutos, tivesse entrado, a muito aplaudida táctica do Vitória, com marcação individual a William (falámos em grandes jogadores e em lances de classe?) e a Adrien (falámos?), não teria durado o que que durou. Também podemos ver as coisas por esta perspectiva, não podemos?

Voltemos ao jogo e, brinca brincando, com tanto “se”, estamos no intervalo, depois de uma primeira parte a jogar contra onze gajos enfiados no meio-campo defensivo, retirando quase todos os espaços para jogar ou trocar a bola (Adrien só se libertou uma vez, disparando uma bomba que merecia golo). E com cinco minutos de alguma falta de concentração (à passagem da meia hora), permitindo aos setubalenses chegarem à nossa área e o Patrício aparecer na televisão (a propósito, ó Rui, ouvi dizer que agora és tu quem anda a sair com a ex do Duarte Gomes? Porra, não era isto que queria dizer. Ó Rui, estiveste imperial nos cruzamentos, meu! Brutal!).

«Que golo do caralho!», é o que mais se ouve ao intervalo, recordando o «olha a bola ali, mas agora já está aqui e toma lá para dentro», com que o nosso Fredy Krueger brindou o redes do choco frito. Segunda parte. Jogo perfeitamente dominado. Cinco, dez, doze minutos da etapa complementar. Carrillo faz uma simulação que permite que a bola chegue a Adrien; este faz uma assistência de classe para o cobra que, em velocidade, recebe com o direito e, mais rápido do que meio estádio se levanta da cadeira, puxa do esquerdo para o segundo grande golo da noite!

A equipa abranda, baixa as linhas. Um ex-Leão, de seu nome Diogo Rosado, ensaia um remate à imagem dos que o celebrizaram quando era júnior, assustando Patrício e dizendo-nos que não há tempo para dormir. Bola para o outro lado, nos pés da cobra que se mexe com a energia de uma enguia eléctrica. Diagonal, finta, bola em Adrien, passe primoroso a desmarcar Piris, cruzamento, one two Fredy’s coming for you, com Carrillo a seguir os manuais e a aparecer pronto a marcar caso o colombiano lá não estivesse.

Por esta altura, já o Vitória mostrava que, afinal, a táctica iluminada de José Mota (não és o mesmo sem boné, ó Zé!) mais não era do que uma forma de esconder a incapacidade da sua equipa ter a bola nos pés e construir jogadas de ataque sem ser em contra-ataque. Penalti que não sei se foi, antes de outro que tenho a certeza de ter sido (sobre Carrillo). Aposta-se no hattrick de Fredy, mas é Adrien quem avança e faz o quarto. A turba agita-se e recupera o intemporal «só eu sei», hit da noite onde o «força brutal» foi cantado por mais gente do que o habitual e onde o my way deu um ar de sua graça. Só eu sei, porque não fico em casa, cantou-se bem alto. Não admira. Está-se bem, muito bem em Alvalade!

golosetubal1

Anúncios

234 thoughts on “Está-se bem em Alvalade!

  1. One, two, Freddy’s coming for you!
    Three, four, better lock your door!
    Five, six, grab your crucifix!
    Seven, eight, better stay up late!
    Nine, ten, you’ll never sleep again!

    Já chegou ao 9, o 10º será no dragão e aí sim, nunca mais deixaremos ninguém dormir!

    Não é para entrar em euforias mas o Montero é o melhor jogador do Mundo e o Sporting vai ser campeão. Agora vou dormir… na liderança!

    • Acho que a musica apesar de ser adequada será muito dificil de ser cantada.
      Apostaria mais no “The Beautiful People” do Marilyn Manson pois entraria muito mais facilmente no ouvido e tem muita energia.
      Algo deste genero:
      Fredy Montero !
      Fredy Montero ! Vais Marcar !
      Fredy Montero !
      Fredy Montero ! Vais Matar !

      Cherba, qd postares sobre o nosso matador poderemos tmb afinar um cantico :)

  2. Fui o único que, inicialmente, estava quase a mandar o Rojo para as putas, mais aquelas bolas longas? Nada que a exibição do grande não apagasse rapidamente esses lances da minha memória…
    Nada melhor que acabar um Sábado no lugar onde devemos estar…

    Ps:Por favor, post sobre o Montero muito rápido

    • Não estava para dizer nada sobre o Rojo mas já que tocas no assunto, sim foram 2 passes longos para o caralho.

      Vamos ter que gramar com ele até ao final da época… Se o Dier não tivesse jogado tão mal contra o Rio Ave a esta altura já era o titular mas foda-se, a noite correu-lhe mal.

      • Sinceramente não percebo tanta simpatia pelo Dier. Não jogou nada com o Rio Ave, mas para mim o pior foi a sua atitude nesse jogo, completamente displicente, parecia que estava a fazer um favor em jogar. Não vamos endeusar o miudo, porque sinceramente, até agora não o vi fazer nada para tantos elogios. Quanto ao Rojo, eu também não simpatizo especialmente com ele, mas pelo que tem jogado este ano, tal como no final da época passada, merece claramente a titularidade.

      • A má exibição do Dier pode explicar-se com o facto de ter estado meio ano fora da sua posição e de ter vindo de uma lesão.

        Esteve mal no jogo é verdade, mas nesse jogo contra o Rio Ave quem é que esteve bem? Faltou atitude à equipa e os próprios jogadores reconheceram isso mesmo.

        Quanto ao Rojo, ficaria espantado se com o Jorge Sousa no dragão ele não for expulso. É burro e nervoso, um alvo fácil para qualquer árbitro.

      • Ahaha. Nunca tinha lido uma descrição tão clara sobre o Rojo! “Burro e nervoso” ficam-lhe a matar. Para as estatísticas do jogo ficou como o segundo melhor da tabela em passes acertados, que vale o que vale, mas até ver é o melhor parceiro para o Maurício.

        E enquanto não for inventando, o pontapé para a frente é um mal menor.

        SL para todos,
        SCP SEMPRE

      • FDX!!!

        O Rojo fez um grande jogo! Não perdeu uma bola no ar, varreu tudo pelo chão e ainda levou a equipa para a frente em muitas situações.

        Não me fodam!

      • Já começa a ser estupido estes odios de estimação, ainda por cima quando tem estado muito bem.. se não tem paciência e tenta sair a jogar, é porque não joga simples e arrisca muito.. se mete na frente porque está apertado, é porque devia sair a jogar.. quando se odeia um jogador, não há mesmo nada a fazer, ficam cegos!

        Desculpem dizer-vos, mas isso é coisa à velho do restelo.

      • songue, nem no dia que o rojo marcar um hat trick vais ver o leão á solta a elogia-lo.

        a coisa positiva é que o jardim percebe mais disto que ele e já percebeu que a melhor dupla é a que está a jogar e que o Rojo é imprescindível

      • foda-se, o maurício não jogou um caralho, foi aliás o pior jogo do gajo, e mesmo assim conseguem falar do rojo, que fez ontem um excelente jogo. devo ter estado noutro estádio qualquer. enfim, pó caralho.

      • Leão à solta, é verdade, mas porque o rojo foi dobrar o Piris, logo o “culpado” até seria o William…

      • O Maurício jogou mal? Foda-se. Vai-te tratar.

        O Maurício fez um corte limpinho de carrinho na área num lance que podia ser perigoso para nós, faz sempre pressão nos adversários e fez algumas faltas cirúrgicas para travar contra-ataques.

        Esteve bem… Diz-me aí onde é que ele falhou ó iluminado.

      • Sim Leão, o Maurício ontem foi o elo mais fraco dos centrais.
        Mas nos anteriores jogos foi o melhor e mais regular dos defesas centrais.
        Rojo ontem esteve muito bem, apenas tendo de atinar naqueles lançamentos em profundidade e nos cortes com direcção (não é para cortar para o lugar que está virado, isso deixamos para os defesas adversários…).

        Espero que eta dupla no estádio do Ladrão esteja ao nível máximo e se comece por aí a ganhar o jogo frente aos corruptos.

      • leao a solta,

        o mauricio fez, ontem, o pior jogo desde que está no sporting… e apesar de andar a jogar bem, só espero que o l jardim o tire do 11, para pôr o dier. uma dupla centrais formada pelo Rojo (que é um grande jogador) e pelo Dier, é o que falta para a equipa ser ainda melhor. isso e um extremo mais desequilibrador (para além do carrillo)

      • É mais do que óbvio que o Rojo ontem fez um grande jogo e foi o melhor da defesa,mas é mais do que o normal o leão à solta o criticar,o contrário é que seria estranho!o Maurício enterrou quando fez aquele toque de calcanhar onde deu um contra ataque perigoso de 3 para 3,remember?ou a memória é selectiva também?

      • Esqueçam lá isso do leão à solta para de dizer mal do Rojo, isso não vai acontecer, parece aqueles velhos casmurros. Nem quando o Wolf marcou o hat-trick contra o Braga.. por isso esquece lá isso do hat-trick do Rojo.

      • Não entendem Leão á solta
        Leão á solta gosta de ser coerente
        Leão á solta foi burro uma vez
        E quer manter a coerência
        Um aplauso para leão á solta

      • http://videos.sapo.pt/mtKTTmWMzbIIssogghGT

        este video e uma das 3 jogadas que me lembro que podiam ter dado o golo do Setubal em todo o jogo.

        1a aos 29m ou por ai que nao arranjei imagens.
        2a esta do video
        3.a remate a acabar o jogo bem fora da area.

        nas 2 primeiras a bola veio pelo ar e foi mal tirada, adivinha por quem…

        nao vamos deixar a vitoria toldar o nosso juizo.

        SL

  3. E na minha opinião foi o melhor jogo do William até agora. Teve 3 jogadas de jogador de classe mundial, ganhou a maior parte das bolas divididas, tem uma passada larga que lhe permite ser rapidíssimo a pressionar o portador da bola (era a característica mais forte do Elias).

    Um jogador que ataca e defende desta forma vai ser rapidamente alvo dos maiores clubes europeus já em janeiro. Irá com toda a certeza ser a maior transferência de sempre do nosso enorme clube.

    SL

    • Concordo… só não vai já ser alvo esta época por não estamos na Europa. Espero que o consigamos manter mais uma época. Este é mesmo só para sair pela cláusula! E pensar que se não fosse Leonardo a querer “ver toda a gente”, teria acabado contrato e estaria agora num Brugges ou noutro clube qualquer…

      • Gostava de ver o Sporting com uma espinha dorsal para ganhar titulos, por muitos anos, e não começar a vender já os jogadores.

      • Copypastel,

        Para que isso fosse possível, a vontade dos jogadores teria de ser ficar em Portugal.
        Salvo raras excepções, já todos vimos que isso é impossível.
        Quando os euros/dólares começam a ser acenados e campeonatos muito mais competitivos surgem no horizonte.

      • Para os Euro/dolares temos o BdC!

        Para a vontade/motivação de um jogador, é jogar e ganhar em campo, depois vem a compensação monetária.
        Os putos tem de se convencer que: ou são CR7’s ou tem de lutar para lá chegar.
        Que lutem com a Verde&Branca vestida! por uns anos.

  4. Carrillo muito bem em toda a jogada do seu golo. É deste Carrillo que a equipa precisa. Seja bem-vindo.

    Gostei do Piris, uma assistência para apresentação nada mau.

    O Adrien mereceu marcar o penalty, uma assistência, intervenção decisiva no 2ª de Montero, para quem acompanha o hoquei em gelo sabe que o passe que antecede a assistência é muito valorizado e neste caso foi esse passe que despoletou esse golo.

    O William Carvalho fez um jogo do cacifo.

    Andámos um pouco à nora num período de dez minutos que antecede o 1º golo presumo que estavam a recarregar as baterias (apesar do remate muito perigoso do Adrien ter sido por essa altura).

    Mais uma vez a paragem do campeonato vem em má altura, pode ser que dê para recuperar o Capel e o Jefferson.

    Parece-me que LJ já decidiu qual é a dupla de centrais.

    Adoro assistir a sintonia entre jogadores (até entre eles, nota-se em pequenos gestos como no festejo do 1º golo entre Montero e André Martins), treinador, direcção e adeptos, os minutos finais do jogo são memoráveis.

    Bem como sempre o LJ nas declarações após o jogo.

    O FOSSO TEM QUE SER TAPADO de uma vez por todas, é adeptos a cair, é apanha bolas com o xalavar para apanhar as bolas que vão parar lá, é a distância dos adeptos para o relvado, isto tem mesmo que ser resolvido de preferência neste defeso, não sei se é possível rebaixar o relvado, talvez não seja possível, ou seja muito dispendioso por causa do estacionamento ou da própria estrutura do estádio, mas ganhava-se uns bons lugares para assistentes, ficaria mais seguro para os adeptos, e aproximava-se os adeptos da equipa.

    Somos o 1º.

  5. Tocou o apito para o intervalo e saltei da cadeira para ir ver o golo do Montero nos monitores dos corredores. O meu comentário, mais ou menos alto, na altura da finta “Oi? Já fostesss”.

    Palavra, mais uma, para o penalty do Adrien. Seria mais ou menos expectável que fosse o Montero a tentar o terceiro da conta pessoal, mas a tarefa foi deixada, merecidamente, para o Adrien. Depois disso? Bem, o Montero até podia ficar chateado, até porque normalmente os jogadores são um poço de narcisismo. O que fez Montero? Foi só o primeiro a pôr-se às cavalitas do Adrien, como quem tem a perfeita noção da importância que é fazer rodar a confiança por todo o plantel.

    • existe uma ordem pre definida para marcar os penalties( como todas as bolas paradas, repara que apenas sem jefferson ontem viste o Montero a marcar um livre de longa distancia) e já se percebeu que com o adrien em campo, é ele quem marca.

  6. gostei da vitoria e gostei da exibição em digamos 85% do jogo.

    estive quase a mnadar o carrillo para um certo sitio com aquele atraso logo ao inicio, mas depois compensou(apesar de ainda ser aquele jogador que não tem o discernimento para saber quando deve jogar para a equipa e quando deve fazer o 1×1.)e fez provavelmente a melhor exibição da época( a serio onde tem andado este carrillo ?)

    Outro que se demorou um bocado a soltar voltou a ser o adrien, e soltou-se com aquele remate.

    Piris competente a poder ser um bom substituto de jefferson( alias até o acho melhor a defender) nas 2 vertentes do jogo.

    Montero é daqueles jogadores que pode estar 89 minutos sem se dar por ele e num minuto pode resolver um jogo.

    PS: pelos vistos acertei em 2 coisas: no meio campo que o vitoria ia apresentar e que não iam jogar com um autocarro de 2 andares, mas sim com um mini bus( jogaram com marcações individuais, mas tentaram sempre que tiveram a bola atacar com jogo organizado)

  7. Ideia sobre o fosso

    Sabemos que o fecho do mesmo é caro. Porque não por uma rede tipo pesca (de nylon mais forte obviamente) em verde escuro, colocada 1/2 metro abaixo do nivel do relvado?
    – Esteticamente o estadio ficará mais bonito
    – Em termos de segurança, protegerá os mais incautos de se magoarem
    – Financeiramente, não terá custos elevados

  8. Diego Capel ‏@Diego11Capel 10h

    Felicidades a mi equipo por la gran victoria de hoy y la aficion por su apoyo! Ya queda nada para volver! Buenas noches familia!

    Filipe Chaby 4⃣3⃣ ‏@FilipeChaby 11h

    Parabéns Mané pela tua estreia, seja a primeira de muitas! És grande

    Já disse que adorei (aplaudi de pé) ver ontem o Mané uns minutinhos?

  9. Piris … Piris … de fininho, tomou conta da PUTA DA ALA ESQUERDA !! Classe do caralho !! Não falo de mais ninguém, porque os outros foram enormes, como sempre. Falo só do Piris, que era o ” novato ” que ia tomar conta do lugar da melhor unidade do Sporting neste arranque de campeonato, juntamente com Montero ( minha opinião ). Não só tomou conta como ” deu uns balázios ” a quem ousava entrar em território proibido … mais … perseguiu os ” bandidos ” até onde Judas perdeu as botas e foi assistir Montero para o golo … bela estreia !!
    Temos equipa … EQUIPA … EQUIPA PORRA !! :)

    • Temos três laterais de alta qualidade, Cédric, Jefferson e Piris.
      Piris é uma mais-valia por poder jogar em ambos os lados.
      Três laterais de grande qualidade técnica e com grande capacidade para fazer cruzamentos certeiros.
      Ofensivos e a fazerem o corredor todo como se exige no futebol de hoje.
      Jovens todos eles e com grande margem de evolução.

      Há quantos anos não tínhamos esta oferta na nossa equipa e esta qualidade?

      Evaldo? Joãozinho? Grimi?
      Dasse, já me esqueci de como era o futebol com esta gente!

      • Calma, também gostei do Piris, mas foi apenas um jogo, tenham lá calma.. não o criticaria se fizesse uma mau jogo, como não vou prestar-lhe já todos os louvores e dizer que temos um gajo para lutar pela titularidade. Mas sim gostei do que fêz no jogo.

    • Sim… soube muito bem!

      Já chamarem nomes às mães deles…. para mim é desnecessário…. gostava mesmo de me distanciar dessa gentinha e é nestas pequenas coisas que temos que nos destacar!

      Porque corruptos sabesmos que o são!

      Já as mães deles, poderam ou não ser putas!

  10. Será que o profeta que vaticina, que os jogadores que brincam nas selecções perdem estatuto e evidência nos clubes onde jogam, tem razão?
    Veja-se Adrien, que eu já tinha dito que havia regressado a 2012 e de repente, ou não, recomeça onde tinha partido nesta temporada, depois de não ter sido mais uma vez convocado…

  11. Foram dos noventa minutos mais rápidos que já vi passar. Mas na memória fica um jogão do CACIFO!

    Falando dos jogadores com direito a comentários menos positivos:
    – Carrilho, é puto e precisa de muito “amor e carinho” para ter confiança nos lances e terminá-los com sucesso (à Montero), tem potencial para se tornar num fora de serie.
    – Rojo, ganda jogão, e não foi só a defender. mas a construir. O Dier vai ter que aguentar mais uma beka.

    • podes crer, que contraste com a época passada! Agora a 15 minutos do fim, dou por mim a pensar: porra, o jogo está quase a acabar.
      O Sporting podia filmar as peladinhas dos treinos e disponibilizar no site, para a malta ir matando o vício…

  12. Montero é mágico!!!
    O recorte que deu no defesa é de uma “finesse” tremenda.
    Carrillo devia sempre levar o livro com ele e abri-lo,pois claro!
    Assim dá gosto!
    SL

      • Ahahahahahah! Brutal!

        Piri Pipiri pipiri Piri Ivan Piris, ele é paraguaio, tem muito pezinho!
        Piri Pipiri pipiri Piri Ivan Piris, na esquerda ou na direita, é sempre certinho!

        Bem esgalhada, leãoàsolta

  13. Não foi uma exibição fora de série, mas sem dúvida que merecemos a sorte no 1º golo e a grande eficácia na 2ª parte pois trabalhámos para isso! Carrillo bem, Piris grande estreia, Adrien certíssimo, Montero é magiaaaaa! Força SPORTING!

  14. O William é o gajo que mais me impressiona neste momento. Como é que este miudo andava perdido no Cercle de Brugge?! Demonstra uma tranquilidade fora do comum, toque de bola de craque, consegue soltar a bola redondinha em condiçoes muito dificieis, divididas nao perde uma, começa a dar pancada qd tem que dar… Enfim, concordo com o que o Francico Lima escreveu acima: pode vir a ser a nossa maior venda de sempre a curtissimo prazo (nao se iludam, vamos ter que vender e bem).

    O Montero é um avançado completo. Ao contrário de muitos, eu até gostava do Ricky (em parte porque andava cansado de postigas e companhia), mas este está num nível bem superior. Como alguem disse num destes dias, os defesas andam a procura dele durante os jogos mas nao o encontram! No lance do terceira golo voltou a fazer o move “agora estou fora de jogo, agora já nao”!

    Uma palavra para o Vitor. Sempre que jogou gostei do que vi. Acho que a breve prazo pode ganhar o lugar ao andre martins (que me parece que lhe falta sempre qq coisa).

    Por ultimo, o Wilson. Não acho que seja a melhor soluçao para jogar colado à linha, especialmente à direita. Por um lado precisa de espaço, por outro ele prefere sempre as zonas interiores.

    • Epá, mesmo. O Montero parece que brinca com as pessoas.
      “Agora olha eu aqui. Olha eu ali”
      “Cucu, estou atrás de ti. Já não estou.”
      “Oi? Consegues ver-me? Agora já não vÊs”
      A música do freddy Krueger assenta-lhe tão, mas tão bem. Diogo Bernardo, tu que tens ligações privilegiadas, podias tentar agarrar nisso e fazer dessa a música do Montero. Ele ainda não tem nenhuma. Podia ser essa.

  15. Cherba …a serio deviamos pensar fazer uma musica individual a todos os jogadores ..uns para manter o nivel a outros para acreditarem nas suas qualidades.

    Lança um post ….e concordo que está na altura do fredy ter o reconhecimento cantado.

    O céu é verde….

  16. Cherba tens razao é mta azia por esse país fora…as cronicas do jornal O jogo,sao uma constante guerra ao SPORTING…falam q ganhamos mas sem deslumbrar,imaginem se deslumbrassemos…SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

  17. Passei o jogo inteiro dividido entre o gozo que me estava a dar ver uma equipa formada por putos e reforços (mais ou menos) desconhecidos, com um orçamento reduzido – esse “grande” argumento de outros anos que serviu para justificar toda e qualquer asneira na construção do plantel e/ou escolha da equipa técnica – e a vontade de mandar pró caralho um filho da puta de um velho sentado do meu lado direito que criticava tudo o que o SCP fazia.
    E estive tão perto disso quando o gajo, aos 15/20 minutos de jogo diz; “Oh Jardim volta lá mas é para a tua terra…”.

    Depois de anos de futebol deprimente, treinadores medíocres e direcções que envergonharam o SCP e os Sportinguistas, ainda há quem esteja descontente.

    • Mas acabou a bater palmas ou saiu 5 minutos antes do final do jogo.?

      Esta equipa vai-nos convencendo a todos que é um caso sério, mas mais devagar a uns que a outros.

      Eu diria que esse homem sofre de recalcamentos face a tudo o que se tem passado nestes últimos anos e ainda com muita influência dos 18 anos sem ver o título :)

    • Ontem também tive que me conter várias vezes… mas quando começaram a deitar a baixo por tudo e por nada….
      só disse mais ou mesmo alto …. Não gostas do que vez… vai para casa!

      Quando o meu primo disse que 1 a 0 era um resultado perigoso. Eu disse lhe assim: Perigos é para o Setúbal!

      Mas eu é que tinha apostado num 3 a 0 e ele no 4 a 0….. vá lá um tipo entender estas coisas.

      O Ambiente antes e depois do jogo…. era tão bom…. que saudades que eu já tinha da MINHA ALEGRE CASINHA!

      Viva o 1º – Sporting Clube de Portugal … que é do Cacifo “C”

    • Indivíduos desses são uma constante e um caso sério no Sporting.
      Não houve uma única vez que fosse ao estádio Alvalade, em dia de jogo, ou à sala do associado, que não tivesse que me chatear com alguém. É preciso uma pachorra do caraças…

    • Também apanhei dois palermas desses perto de mim, um velho que passou o jogo todo a criticar quando alguma coisa falhava, inclusive o Patrício! (aposto que era um dos que os assobiava em tempos passados). Mesmo a ganhar 4-0 ainda o vejo mandar uma pérola, quando a equipa apertada entre adversários sai a jogar com dificuldade, com vários toques e muita eficácia, de “não são inteligentes a jogar estes gajos”!!! Wtf! Eu larguei um, há adeptos que não percebem nada de bola e o gajo ficou a olhar para mim.

      Outro foi um palerma mais novo, que tirando os golos, não aplaudia nada, mas criticava todas as falhas.. ridículo! No terceiro golo virei-me para o gajo e festejei tipo “toma!”, como se ele fosse meu adversário. Gente ridícula e ressabiada.

    • O Arouca e o Pedro Emanuel devem fazer uma gracinha, devem. Se for preciso, e com a merda que o clube da fruta joga, até enfiam a primeira batata na própria baliza. Não penses nisso. É para esquecer.

  18. Pessoal, eu no estádio não tive a percepção, mas hão-de reparar nas repetições filmadas que o Montero adivinhou a merda que o defesa do Setúbal ia fazer. Que ratice.
    One, two, Freddy’s coming for you!
    Three, four, better lock your door!
    Five, six, grab your crucifix!
    Seven, eight, better stay up late!
    Nine, ten, you’ll never sleep again!

    • Sim, adivinhou. Leu a hesitação do defesa, e viu a mesma saída: o atraso ao guarda-redes. E como já vi escrito, a jogada só é um “erro defensivo” porque o avançado a soube ler, caso contrário era jogada para acabar com um charuto do guarda-redes, e sem mais consequências. Nem nota de rodapé era.

  19. Vocês caem nos mesmos erros de sempre. 100% de acordo com a política adoptada nos ultimos anos…0 ídolos! É pelo Sporting, idolatrar o x ou o y com cânticos e afins para à primeira oportunidade saírem, não obrigado.

  20. A 1ª fase foi completada, chegou a hora de o Sporting revolucionar o futebol.
    Confio no nosso treinador.
    Meu 11 contra o Alba:

    —————–Marcelo—————-

    Magrão—————————-Vitor

    —————–Podence—————-

    ——————–Slim——————

    Tobias————————–Maurício

    Mama Baldé——————-Semedo

    ———–Betinho——-Rojo———–

    Virão charters de olheiros, o stock da app lançada no mercado por Leo Jardim esgotará, nunca um jogo de futebol terá feito tanto sentido.
    No términos do jogo, Leo Jardim irá franzir os olhos como habitualmente faz, mas desta vez…acelarada e assimétricamente, como se de asas de uma borboleta grega com o cio se tratasse, porque Jessica Alba aparecerá a fazer a dança do chicote A CORES no fim do jogo ao ritmo de kizomba burlesque, e também aniquilará com chicotadas perversas, DE VEZ, a merda dos funghzzzz que ainda persistem no nosso relvado!…será um presente do nosso PRESI!
    O nosso PMAG, Jaime Marta Soares soltará o groove fever de dentro de si, e na tribuna, partirá a loiça toda com o seu reportório de movimentos afro-groove, e apontará para Jessica como que a dizer….hoje quero-te a ti!

    Prontos, já sei!
    Voltarei apenas em 2014, porque o absinto fodeu-me literalmente os neurónios!

  21. È muito sofrimento ter que ver o jogo do nosso Sporting aos pedaços, sim, porque a porcaria desta tvs brasileiras só passa as ligas, inglesa, italiana, francesa, alemã e etc,
    Então tento ver via internet mas quando consigo achar algum site onde está a passar o jogo aquela porra fica travando a todo momento.
    Mas o que importa é vibrar com mais uma grande victória do nosso grande amor.
    Aqui de São Paulo, saudações leoninas.

  22. Este Sporting demonstra bem que, com um ponta de lança, é muito mais provável que se ganhem jogos. Desculpem os fãs do Ricky, mas ele ontem tinha falhado aquele golo na cara do guarda-redes, como falhou tantos na sua passagem pelo Sporting. Muitos jogadores têm contribuído para este renovado Sporting, mas o Montero é, na minha opinião, o obreiro-mor.

    • O Montero… sem o W Eduardo a fazer pressão para o outro fazer o atraso…. não era a mesma coisa.

      A equipa é que me está a surpreender … no seu TODO… com os Sportinguistas, das e fora das bancadas, incluidos! ;)

      • Concordo com isso tudo, e obviamente que o nosso sucesso tem origem em vários aspectos/pessoas, dentro e fora das quatro linhas. ;) E os nossos adeptos são enormes!!!
        Mas em jogo jogado, temos de deixar sempre uma menção especial para o Montero. É um fora de série e consegue marcar mesmo nos momentos em que a equipa não está tão bem, o que acaba por nos libertar e permitir exibições mais conseguidas. Não sou católica mas, se fosse, rezava todos os dias para ele não se lesionar! :p

      • Tedeu, foi o André Martins na pressão, se vires com cuidado, o Montero em frente ao Gr ainda olha para a esquerda onde estava o Wilson tapado, antes de o sentar e chutar para o fundo das redes.

  23. já irrita a implicância com o Rojo. jogão do cacifo. para mim, a par de Adrien, Carrillo e Montero, os melhores em campo.

    sim, mandou duas batatas lá para a frente. mas vejam o jogo outra vez. era o último jogador, não tinha linhas de passe seguras. se ficasse mais tempo com a bola, corria o risco de ficar sem ela. por vezes, o chutão para a frente é a melhor opção defensivamente… tal como muitas vezes nos cantos a favor quando a bola sobra para a entrada da área, a malta não percebe que o melhor é rematar logo à baliza, ao invés de perder a bola e sofrer o contra-ataque de 3 ou 4 para 2..

    já agora um off-topic. vejam o jogo do gil vicente hoje. talvez seja hora de fazer regressar o Diogo Viana a casa… está a ficar um sr jogador!!

    SL

    • Não ligues, isto é uma espécie de esquizofrenia!

      Atrevo-me a comparar com os estilos repetidos de outros “cacifeiros”, por exemplo do Superbichanão com as terorias das selecções, ou até mesmo o Rigabrioche, por isso nem vale a pena discutir bola quando a fixação negativa por um jogador é o único prisma dessa pessoa, mesmo quando até por acaso o Rojo para mim e para muitos mais sportinguistas foi considerado um dos melhores em campo, aliás como quase toda a equipa, nem consigo dizer qual foi o pior ou melhor em campo, se o Montero foi proponderante com os dois golos apontados, o que dizer do Adrien, ou William C., e O Cedric, e também o Piris e Carrilho na esquerda, que pareciam conhecer-se á muito tempo, o A. Martins, sei lá mais o quê.

      A verdade é que ainda á uns meses atrás estávamos a penar dolorosamente com o treinador dos treinadores, antes com Sá Pinto, e a equipa não jogava mesmo nada, agora que vivemos um novo paradigma há que procurar bodes expiatórios? Eu não, não contem comigo para alinhar nesta onda de crucificar, ou fazer marcação cerrada a quem quer que seja, só porque falhou um passe ou não virou para a direita ou usa botas vermelhas, fiz isso no jogo com o Rio Ave com o Dier e arrependo-me disso, no entanto continuo a achar que é overrated na minha opinião.

      Lembro-me muito bem quando ia muitas vezes a Alvalade ver os jogos e em especial do que fizeram ao Vidigal! Foda-se até quando diziam o seu nome na constituição da equipa palhações de merda assobiavam ainda nem a bola rodava, e quando começava o jogo cada vez que ele tocava na bola e não soltava logo a bola ou passava mal caia o carmo e a trindade!
      Importa saber que mais tarde foi dos mais importantes jogadores para o titulo de campeão que á tantos anos esperávamos, espero o mesmo do Rojo ou de qualquer outro jogador de todo o plantel da A e B para que isso volte a acontecer o mais rápido possível.

      • Se calhar não me expliquei bem, a minha questão não é se é este ou aquele jogador, já agora não é Rhorro, é Rojo, e para mim é aqui que já começa o problema com esta falta de respeito constante com o atleta da casa, não se trata de endeusar ninguém, que sirva o exemplo do L. Vidigal!

        O cerne da questão, da qual eu não estou minimamente de acordo é que por vezes este tipo de critica é imparcial e focalizada num jogador apenas, e temo que a cada jogo que passe ele será sempre alvo de tudo e todos e rapidamente extrapola-se daqui para o estádio em três tempos, é que um mentira contada vezes sem conta…

        Ps 1: Não tenho nada contra O E. Dier, aliás fiz a minha mea culpa por causa da minha critica contra o R. Ave, no entando, não é por causa disso que o odeio.

        PS 2: Mas, será que o Leonardo Jardim não terá qualificações suficientes para saber que afinal o Rojo é fraco de mais para ser o titular do lado esquerdo a defesa central? Ou seremos assim todos tão bons que podemos andar aqui a mandar palpites da treta armados em manageres lá do PC e criar ruido de fundo criando opiniões e ambientes adversos aos nossos próprios jogadores?

      • falando por mim, e por mais ninguem o posso fazer, eu nao odeio ninguem. PONTO.

        Muito menos um jogador de futebol, e muito menos da minha equipe.

        Todos os que jogam com o Leao ao peito tem o meu apoio. SEMPRE. Ainda ha 8 dias fiz um comentario de elogio ao Rojo, porque achei que o mereceu. Durante o jogo apoio sempre os jogadores, sejam quem forem.

        Agora,

        Se o Rojo joga, e porque o Dier nao tem dado garantias (O jogo do Rio Ave demonstrou-o!). A breve prazo, com a previsivel evolucao do jovem, facilmente ultrapassara o Rojo, que a meu ver nao tem categoria para ser central de um Sporting forte.

        Serve para este chamado ano 0. Depois do mundial, espero bem que o vendam.

        Outra coisa, e nao querer ver, por estar embriagado pela vitoria, ou por emprenhar pelos ouvidos dos comentadores (da Sportv ou outros), ou ainda por ter amores de estimacao (vs odios de estimacao), que nem o Maurico jogou assim tao mal, nem o Rojo jogou bem, nao ganhou as bolas todas, e todas as poucas situacoes de golo que tivemos na nossa area, foram da sua responsabilidade. Podia nao ser assim, mas foi. E dai ter colocado o video. Gostava de ter achado as imagens da outra situacao ao min. 28, mas nao encontrei.

        E se virmos os lances de golo sofridos esta epoca, ou situacoes de perigo, a grande maioria tem o Rojo como interveniente. Isto sao FACTOS. que comprovam a minha teoria. lol

        O meu tom jocoso nao e para ser identificado como um Superleao em relacao ao Rojo (rhorro e tao mais querido mas enfim!), mas como alguem que tem opiniao sobre os jogadores da sua equipe, que vai seguindo, nos limites dos seus conhecimentos, mas com paixao.

        Se nao consegues perceber, tudo bem.

        SL

    • O ilory acalenta o sonho de o deixarem jogar uns minutos na premier league, ainda esta época. Já o bruma está confiante que, se o Mancini não decidir mandá-lo para a real puta que o pariu, ainda consiga festejar, também esta época, uma vitória do gala.

      Parece que as percentagens de passes ou mais valias que temos não vão valer o papel em que foram impressos os termos do contrato.

  24. Vamos Sporting!

    Mais uma vez marcamos no erro do adversário, mas isso também faz parte do jogo.

    É mérito nosso saber aproveitar as oportunidades quando elas surgem, já foi assim com o rio ave e ontem igual!

    Está mais que visto que não precisamos de muitas oportunidades para marcar, vamos ver como vai ser no dragão.

    SL

  25. Que jogo do Cacifo! Já sou campeão, com ou sem título! Que prazer voltar a ver o meu Sporting, em vez daquela coisa manhosa e subserviente aos corruptos da era Franco/Bento/Telles. Depois da vergonha JEB e daquela coisa do Godinho/maçon/Barbosa/Cristovão/Duque/Freitas/bancos/Castro Guedes e qualquer gajo que aparecesse a mandar bitaites (nem tenho nome para aquilo).
    Temos adeptos, temos Presidente, temos equipa, temos treinador, temos respeito, temos futebol que não tem de “levantar a cabeça” (puta de expressão mais exasperante) porque a cabeça anda onde deve, no cimo da coluna vertebral feita de dignidade ganha com competência e devoção.
    Obrigado! Obrigado Sporting! Estou-me nas tintas para ser campeão – não me interpretem mal, quero muito! Mas, ser campeão deixou de ser o sonho catártico para sucessivas desilusões. Agora sou novamente campeão todos os dias. Obrigado!

    Falta-me uma coisa, e eu sei que não é tarefa fácil. É preciso tornar aquele fosso da nossa vergonha seguro. Aquela barreira labrega, que nos diminui para uma condição de selvagens que têm de ser contidos por razões de segurança. Aquela coisa indigna que já foi responsável por ferimentos em três dos nossos tem de acabar.
    Finalmente, acredito que temos Presidente e Direcção para, também, começar a acabar com aquilo. Depois de anos das coisas mais inenarráveis, confesso que pensei que já tinha sido feita tanta merda (a expressão é mesmo essa) que estavam criadas as condições para um messias chico-esperto aparecer e dar somente a estocada final. Obrigado Bruno de Carvalho e todos os que o ajudaram e continuam a ajudar. Tentem acabar com o fosso porque se há alguém capaz de o fazer são vocês. Aumentam as quotas, lancem uma campanha, façam uma camisola especial anti-fosso cujas receitas revertam para a obra. Eu quero contribuir!

  26. Boa tarde!
    Antes de mais grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    Alguém conhece um site onde se possam ver os jogos do sporting na integra?
    Ontem não tive possibilidade de ver o jogo e gostava de o ver hoje.
    Obrigado,
    SL

  27. Fds nunca mais acaba a 1ª volta! É que cada vez que o Sporting ganha é porque o adversário não era á altura! FDS para estes comentadores facciosos, o Sporting incomoda muita gente nesta altura, FORÇA SCP,FORÇA BdC!!

  28. Excelente resultado (melhor que a exibição – principalmente por causa de uma primeira parte algo apagada) e, provisoriamente, em primeiro lugar (quem diria??)!!!!!

    Dá-me um verdadeiro gozo ver esta equipe jogar! Uma equipe de “operários” que se encontra manifestamente bem coesa, com invejável espírito de grupo e que demonstra grande raça a jogar.

    MESMO num jogo em que a primeira parte não correu bem e em que dois ou três jogadores tiveram exibições apagadas (nomeadamente AMartins e WEduardo) fomos capazes de ganhar convincentemente e continuar a alimentar esta “onda verde” que esteve bem presente no Estádio.

    Desta vez muito bem LJardim, com a aposta no Piris (boa exibição) e nas substituições (o plantel é algo “curto” e há que ir distribuindo minutos quando possível).

    É justo destacar o jogo do Carrillo (estava na hora!), pelos desequilíbrios que provocou.
    Bom jogo ainda da defesa, do Fredy Krueger (meu Deus, que jogador!), e da segunda parte do Adrien.
    Palavras são poucas para descrever o potencial do WCarvalho, que a manter esta regularidade exibicional (veremos contra os andrades) arrisca-se a ser um dos melhores jogadores do campeonato!

    A ver vamos se conseguimos ganhar pontos nos três jogos de hoje!

    SL

  29. Vamos chegar e superar os 40000 em Alvalade se fizermos um bom resultado no Ladrao. E o click que falta para quebrar o paredao e permitir que a Onda Verde assuma proporçoes biblicas!
    30000 ja la estao de pedra e cal, eu sou um deles.

    Ainda ha muito bom Sportinguista ferido no orgulho pelo o reinado dos lambuças.

    Sporting

      • e já sabem o dia e a hora do jogo???? Isso é sempre muito importante para todos os sportinguistas que como eu vivem a muitos quilómetros de distância do nosso estádio.

        Ass: Leoa Ferrenha

    • Acho mesmo que temos que encher Alvalade …. Independentemente do resultado do Dragoco!!!

      Encher sempre Alvalade e todos os territórios enimigos e sempre com a mesma convicção … Tu vais vencer … Podes crer ;)

  30. Já agora…no blog “o adjunto de alvalade” decorre uma iniciativa que consiste em escolher o MVP de cada jogo! Era interessante o pessoal participar!

  31. Ontem saí de Vila do Conde ás 15 e cheguei as 2.30 da manhã…mas foi tão bom!estive na superior sul e o ambiente estava muito bom,a norte a ajudar,o que foi muito bom e até na central o pessoal saltava e cantava,gostei muito caralho!em termos de exibição,gostei de todos mas os melhores para mim foram: Rojo,Carvalho,Carrillo e Montero!!!!todos ao dragão agora caralho!!!!

    SL

    • Este Cacifeiro merece honras, conduz sempre em safe mode, fdx um abraço pelo teu esforço!

      É disto que prova a nossa grandeza, de Norte a Sul o Sporting faz vibrar Portugal inteiro.

    • Koki correu bem então a cena dos bilhetes :)
      Eu tive na Norte e a vista para a Sul era brutal. Isso combinado com o jogo valeu (e de que maneira) a viagem.

    • Foi verdade sim senhor,carro cheio e lá fomos nós,mas valeu muito a pena sinceramente!Sim correu tudo bem em termos de viagem acima de tudo,mais a viagem :D
      leão portimonense um primo meu que foi comigo ele é natural de Lisboa,do monte da caparica e falou com uma pessoa do staff da juve amigo dele e assim arranjamos bilhetes para a superior sul!correu tudo pelo melhor,obrigado!
      agora todos ao dragão,sff

      SL

  32. Um, dois, Fredy vem aí
    Três, quatro, já não vais fugir
    Cinco, seis, golos vai marcar
    Sete, oito, não poderás escapar

    Nove, dez, Montero allez!

  33. PASSATEMPO: põe a Curva SUL a cantar o TEU próprio cântico!

    Para celebrar a meta dos 50.000 fãs, vamos oferecer à comunidade Sportinguista uma oportunidade única: TU podes inventar o próximo cântico da Curva SUL!!

    Só tens de nos enviar um vídeo com o cântico e a letra. Sabe tudo aqui: http://wp.me/P3Cgi8-2JA

  34. Futsal: Sporting 7-2 D.cascais- Bom jogo de futsal com cristiano em boa forma não,não marcou nenhum golo (até porque o cascais não jogou com gr avançado) mas fez defesas de grande nível! O cascais jogou muito bem… O Sporting continua aquela máquina mas aqui e ali falta qualquer coisa (com o tempo vamos lá)!

  35. Para mim (que já estou a pensar a longo prazo) o que mais apreciei depois dos 3 pontos conquistados, foi a bela exibição do Piris. Jogou adaptado no lugar daquele que considero o nosso 2º melhor jogador de campo até ao momento, e fez um grande jogo. É um lateral que dá garantias!

    Z

    • Não me fez esquecer do Jefferson, mas também não me lembrei dele durante o jogo, o que me parece muito bom.
      Satisfaz-me sobretudo pensar que se faz assim a lateral oposta à posição natural, temos back-up de qualidade para Cédric e Jefferson, podendo gerir melhor o crescimento de Esgaio, King, Mica.

    • Sem dúvida – uma contratacao muito inteligente. Além de ter qualidade e ser opcao, é capaz de morder os calcanhares a ambos os laterais titulares, se bem que nenhum deles careca de moticacao!

  36. Quanto ao jogo de ontem, gostei do que vi, principalmente na 2ª parte. Destaque para Patrício( segurança de capitão), Cedric, Rojo( não sendo consensual aqui, não me lembro de o homem ter perdido uma bola de cabeça), Piris( agradável surpresa, boa desmarcação e uma entrega notável), Carrillo(começa a ganhar cabeça) e claro, o grande MONTERO!(melhor marcador europeu até agora, diz tudo. A frieza no primeiro golo é algo notável).

    SL

  37. Se exceptuarmos o período dos 25m aos 35 minutos onde concedemos liberdades inexplicáveis aos jogadores do Setúbal, realizamos um bom jogo!

    R Patrício imperial nos cruzamentos — as equipas adversária tentam explorar ao máximo as nossas fragilidades no jogo aéreo defensivo…..

    A defesa esteve sempre certinha, nunca facilitando e jogando prático quando tal se impunha… Piris esteve bem defensivamente mas menos pujante no jogo ofensivo apesar de ter tido acção preponderante no 2 golo do Montero!

    O meio campo, com excepção do tal período, esteve francamente bem… Com W Carvalho a fazer grande jogo e Adrien a realizar 2 parte muito boa!

    Na frente Carrillo, se não fossem 2 atrasos disparatados, tinha feito um muito bom jogo!
    W Eduardo teve jogo esforçado… Bem na pressão!

    Montero — FENOMENAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Apesar do contexto supra, SPORTINGUISTAS temos de:
    continuar APOIAR a nossa jovem equipa;
    manter a CALMA;
    Euforias OUT;
    Convertam-se em SÓCIOS!!!!!!!!!!!!

    SL

    PS: Os porcos vão ganhar….

  38. chora porcalhada. vão ser enrabados a sangue frio no Dragão. mesmo a jogar com o autocarro como é costume. equipinha do meio da tabela já julgam que são alguém. cresçam e apareçam

  39. Não digas isso muito alto, andrade. Se o Fredy “Kruger” Montero ouve isso ainda te corta o pescoço durante o sono.

    PS: Diz à tua mãe para rapar os pelos da cona. Aquilo não é vagina que se apresente.

  40. o sétimo clube português joga como uma equipa da segunda divisão…mas sempre foi assim…vão jogar todos cagadinhos com 2 autocarros a ver se levam poucas. menos de 3 golos é derrota.

    • Tu lá sabes…se não marcarem 3 é derrota: estás a presumir que nós marcamos 3 golos? Montero já vos assusta!!!
      Mas vão ter que jogar mais…ambas as equipas já jogaram com arouca e setúbal é só comparares…!!!

  41. Essa conversa do autocarro cheira-me a desculpa para um mau resultado no reino da corrupção.

    Não se preocupem. Se a bola não entrar normalmente, fazemos aquele livre de iniciados que o Atlético de Madrid fez na frutaria. É certinho.

    Não jogam a ponta de um caralho, têm um treinador que suja um par de cuecas por jogo, estão enterrados em dívidas, adulteram a data da fundação e extinguem modalidades porque não têm guita. Se não fosse a fruta e a merda de justiça que temos, estariam na 2ª divisão.

    Viva o porto.

  42. Foda-se, mas porquê tanta resposta a este gajo? Quando vão na rua não se desviam da merda que está no chão? É fazer igual com este excremento humano, e com tudo o resto que vier dos lados do Ladrão.

  43. os calimeros já estão conformados com a sua pequenez…já assumem isto sem qualquer rodeio…senão vejamos.. o próprio preisdente diz que não são candidatos ao título a exemplo do que aconteceu com o Paços de Ferreira do Paulo Fonseca quando se intrometera na luta dos primeiros lugares com Porto e benfica…têm 1/4 do orçamento do Porto (são um clube pobre, falido, que sobreviva por misericórdia dos bancos)…daqui a uns anos até têm de pagar para usar uma marca de equipamento desportivo reconhecida como fazem os clubes do vosso nível…têm que oferecer bilhetes para não terem o estádio ás moscas….jogam com 2 autocarros como uma académica ou arouca desta vida…vão jogar cagadinhos ao Dragão como a equipinha pequenina que são. tudo isto não é reconhecido ou sequer discutido nos jornais porque é aceite por todos…o sporting é um clube pequeno….agora voltam lá para o vosso lugar habitual no meio da tabela porque acabaram os vossos 15 minutos de fama.

  44. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_GB/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
    Post by Rivais à Mesa.

    Se é para ser Fredy Krueger, é como deve de ser!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s