Mais um made in Academia

mane

26 thoughts on “Mais um made in Academia

  1. Aquando da final da nextgen contra o Villa, o Mané estava como convidado da eurosport a comentar o jogo, ele não jogou devido a lesão, pareceu-me um rapaz muitíssimo educado e apaixonado pelo jogo. A lesão dele foi grave pelo que ouvi (tornozelo penso eu), ele tem um pique fortíssimo, e em forma, impõe respeito, belos jogos o vi fazer nos júniores, não tenho visto os jogos da “B”.
    O Bruma pregou-nos uma rasteira a todos, lembram-se quando no final do jogo com o Gil, o Neblina na flash saiu-se com esta…”somos todos homens”…pois bem, não me parece de todo que Mané seja dessa “geração” de hipócritas desnorteados.

    • Lembro-me desse jogo que o Mané comentou. Na altura achei estraordinario ouvir um jogador de futebol articular um conjunto de ideias relativamente complexo. O próprio jornalista estava agradado com o facto.

      Mas sei lá, depois do neblina não me apetece ficar entusiasmado com nenhum jogador. Dou- lhe todo o meu apoio e espero que seja um grande jogador (deu para ver que é jogador da bola, veremos como é no futebol).

      • e o outro comentador era o Zahavi, a namorar o rapaz em publico…
        Que tenha cabeca para o jogo e para os “amores”.

        Bem vindo aos holofotes da ribalta, tudo de bom Mane.

        SL

  2. por falar em formacao e equipas B, é uma vergonha o q se passa na liga2, as equipas do porko, lampioes e braguilha sao um deposito de lixo q n interessa na equipa principal e sao jogadores q custam milhoes, impensáveis para uma equipa tipo da liga2.

    tirando a n/ B e a do madeira sad todas as demais sao o refugo do plantel principal.
    o guimaraes q tentou fazer bem, o mesmo q nós, desceu d divisao

    • deixa ser. enquanto eles poem lixo a rodar, nos formamos jogadores.

      A classificacao pouco interessa (meio da tabela para cima para mim esta bem!). Interessa mais dar calo e rodagem a jovens craques.

      SL

  3. Ja agora… o que se passa com Esgaio, Joao Mario e Mica. Deposito grandes esperancas neste trio. Para o ano queria os 3 no plantel. Espero que nao se percam.

    SL

    • Brincam muito nas selecções, por isso, têm mais dificuldades para ascender à primeira equipa.

      Carlos Mané também brinca muito na selecção e deverá continuar a brincar nos próximos anos.

      Estes são mais exemplos/argumentos que se enquadram na minha teoria.

  4. Off-topic:
    Se o Montero fosse português, nunca seria PL. Com aquela técnica (e físico), o mais certo era jogar numa ala, ou como médio ofensivo. Não percebo aquela embirração de que um jogador mais evoluído tecnicamente tem de ser municiador em vez de ser finalizador.

  5. Gostei muito dos jogos que vi na Next gen.
    Provavelmente teríamos ganho a competição, se ele não estivesse lesionado.

    Parece-me mais um Jordão, do que um Nani por exemplo.
    Finaliza muito bem, não o queimem a extremo, como fizeram ao Djaló.
    Só porque é rápido, não tem de ser extremo.

  6. O jardim meteu-o a extremo (direito) mas eu prefiro vê-lo a PL acho que é lá que ele rende mais, gostava que estivesse mais minutos em campo (vai ter outras oportunidades) mas espero ver esgaio e mário com minutos…
    Ps: Já disse que prefiro ver o mané a PL!? Deixem-no jogar a PL!!!

Deixe uma Resposta

