Sempre um passo à frente

Anúncios

58 thoughts on “Sempre um passo à frente

      • Em termos de comunição, sem dúvida! Finalmente, apesar de os resultados ajudarem, os Sportinguistas parecem falar a uma só voz!

        Mas por acaso até acho que se havia coisa boa no passado eram as campanhas de marketing que (a um custo elevado, é certo!) faziam arrepiar, como a do acosta, de frank e andré cruz. As mais recentes estão a melhorar e acredito que cheguem lá, mas acho que este video é da JuveLeo e não do Sporting…

    • tava a sonhar e acordei com a
      letra para a musica dedicada ao montero …aqui vai:

      Ele ai está ..o nosso baixinho …e nunca sozinho
      o golo te espero!
      Ele é freddy kruger montero (2 vezes e bem alto)
      Tenham pavor tenham medo …ele não se vê!
      Es leão …oh fredy kruger montero.

      Isto sempre a bater palmas e a malta da claque bater no tambor….isto não me sai da cabeça.
      vou dormir agora…

    • Correcto e afirmativo!

      Mais, é mais uma demonstração de que nada do que está a aontecer ao SCP em termos desportivos, esta época, não é ‘fruto(a)’ do acaso! Antes o resultado de uma excelente e profissional planificação executada por uma não menos excelente estrutura técnica coadjuvada por uma competente e apaixonada estrutura dirigente!

      Assim sim Sporting Clube de Portugal! Sempre na vanguarda do desporto!

      E sim tadeu, não precisamos de ‘fruta óh chicolate’…

      SL

  1. Ainda bem que o Cherba pegou no desafio, lançado num post anterior numa conversa do Diogo, e postou aqui esta nova forma de comunicar com os adeptos.

    Estas aplicações foram lançadas na pré-epoca. Antes demais, sabem como funciona? http://www.notes4coach.com/Home

    A gestão da informação sensível das organizações é um tema que me interessa e esta, por ser do nosso Sporting, ainda mais.

    Indo um pouco contra a corrente, acho que as mesmas podem ser prejudiciais para nós, mas admito que possa haver uma maior proximidade entre o adepto e o clube.

    Pontos negativos que convém focar:

    – esta aplicação partilha informação relativa aos métodos de treino… em tempo real.

    – produz estatísticas, colectivas e individuais;

    – podemos acompanhar a performance em treino de um jogador em particular.

    Como adepto adoro saber informações específicas como, Adrien Silva seja o jogador com melhor percentagem de passe, maior n.º de quilómetros percorridos, ou com mais recuperações de bola. Ou que, Carrillo seja um dos melhores jogadores a nível táctico-técnico.

    A questão que aqui coloco é a seguinte:

    – Não estaremos a entregar de mão beijada informação que deveria ser confidencial?

    PS: alguém falou que não há uma versão destas apps para a plataforma Andróide… eh pá, os Andróides queçafodam! :D

    • Certamente que essa questao foi salvaguardada.
      Esta direccao e equipe tecnica nao dorme, e nao ia divulgar segredos.

      As informacoes publicas sao de mais ou menos facil acesso pelos rivais (que observam os adversarios), depois ha a aplicacao profissional, que deve ter “mais sumo” e confidencial.

      Desta forma, a proximidade entre equipe e adepto evolui para o sec. XXI, e quanto muito os nossos , e quanto muito os nossos adversarios vao TEMER mais o Leao.

      SL

      Quanto a mim, os I-merdas que se fodam, eu gosto de opensource. VIVA O ANDROIDE

      • Sabes uma coisa? Tenho dúvidas que, tirando as melhores equipas, haja um departamento nos clubes que reúna um sem número de estatísticas. E mesmo os grandes clubes têm acesso às suas próprias não vejo de que forma podem saber do adversário.

        Nesse aspecto esta aplicação, por muito filtrada que seja, entrega numa bandeja informação confidencial.

        A piada dos Andróides era para os adeptos do Futebol Corrupto das Putas, nada contra o open source, ok?

      • ok, ok, percebi a piada, mas gosto de divulgar o opensource e abomino as Apples com as suas (i)merdas. Dai o comentario.

        Concordo que os aroucas deste campeonato nao devem ter muito acesso a informacao estatistica, mas o treinador sabera que, por exemplo, o Adrien tem bom indice de passe, talvez nao saiba se sao 60 ou 70%,
        Sabera que o Montero tem excelente indice de finalizacao, fica a saber que sao exactamente 85% (e por ai!).
        mas nao vai mudar muito a tactica por saber o numero exacto. Ia sempre tentar cortar o jogo no Adrien, e marcar em cima o Montero.

        Fica e com mais MEDO pelos numeros assustadores. hehehe

        Quando os treinos sao a porta fechada, certamente nao vao disponibilizar na aplicacao. Nao faz sentido, e com esta direccao, incompetencias dessas certamene nao acontecerao!

        E brevemente todos vao ter uma aplicacao mais ou menos igual. Talvez o Arouca demore mais, mas tb vai ter. O Benfas vai ja a correr imitar, claro, e vao dizer que ja o tem desde de 2009, mas nao estava divulgado, so para ser o primeiro hehehe.

        SL

    • Nao curti essa boca foleira pros Andróides!!

      Lá por teres mais dinheiro que eu e nao teres cabeça ao gasta-lo…. o meu smartphone faz o mesmo que o teu….smartphone da marca iphone! E costou menos 200€ que o teu!!!

      Ah e já agora do ponto de vista de viabilidade de negocio da aplicação… somos muitos mais a rular com droid’s….

      • Eh pá, essa tendência para a vitimização e para discutir o acessório, dassss!

        Os andróides que me refiro são os adeptos do futebol corrupto dos porcos!

        Para que conste: sim, tenho produtos da Apple, mas também tenho um Andróide e, pasme-se no meu Mac tenho Linux e uso-o mais que o Lion!

    • Pois, a minha questão é a mesma… é certo que esta informação estará disponível, mas nós assim estaremos a oferecê-la aos adversários sem custo algum.

    • Ai o Cacifo!… Sir, não é “os Androides queçafodam!” É “Os Andrades queçafodam!”

      Já deu para ver que os corretores ortográficos do Steve Jobs são uma merda!

      (não foi enviado do meu Samsung Mobile)

      • Oh pá, Foda-se, era uma piada mas como já percebi, não teve piada nenhuma.

        Desculpem lá :) falemos da app e da info que passamos, ou não, aos adversários.

        PS: por acaso o corrector ortográfico do iOS é uma das coisas que me faz usar mais o iPhone do que o meu Samsung. Basta escrever algumas letras que ele, magicamente, cai adivinhando as palavras, poupa-me imenso tempo.

  2. Eu acabei por fazer o download da aplicação e tenho a dizer que, ou eu sou muito burra, ou não dá para fazer nada com isto! Em qualquer estatística que clique, sempre a mesma mensagem: “não existem dados estatísticos disponíveis para visualizar”. No calendário, a mesma coisa: seja qual for a data em que cliquemos, somos informados que não há treinos ou jogos agendados. Vi algures no facebook um adepto a queixar-se do mesmo, dizendo que contactou os autores da aplicação e que lhe disseram que isso acontecia porque, provavelmente, o treinador Leonardo Jardim não partilhava informação….
    Bem sei que não li o manual (não tive tempo ainda), mas está a cheirar-me que isto é dinheiro atirado à rua.

    • Foda-se, descarreguei as 2 aplicaçōes. O notes4coach e o notes4fans…

      Lá terei de ser treinador.

      PS: Para quem pensa que isto é dar armas ao adversário, recordo que o Jardim é que gere as permissões de cada item da aplicação. E se ele é inteligente a ponto de colocar a equipa a jogar da forma que estamos a ver, também será inteligente para permitir e restringir o acesso a informação consoante a relevância.

      PS2: mbc, provavelmente caiste no mesmo erro que eu. Tens de descarregar o notes4fans.

      • A questão Sá, é que toda a info é sensível e, como disse anteriormente, há coisas que muitas equipas não teriam nunca hipótese de saber. Com esta app, por muito que se filtre a info, há coisas que os adversário vão aproveitar…

      • Sir Robson,
        eu acho que o Leonardo, em semanas que antecedem jogos, vai permitir descarregar informações… falsas :)

      • Não tinha feito isso, não. Ou melhor, tinha estado lá, escolhido o treinador, mas esqueci-me da sync. Estou a fazer agora, vamos ver ;)

  3. E o Russo Burro que desapareceu??? 2 semanas sem treinar e os corruptos dos jornalistas não piam. Ninguém contesta. O que se passa com ele… será mais um caso Leandro Lima? Mais um que desaparece e volta mais velho? Cheira-me que se demora mais umas semanas, o chulo ainda volta com uma certidão de nascimento de 1850 e ainda dizem que ele é que foi o fundador do clube dos corruptos!

    • Riram-se de nós, mas estão a passar pelo mesmo ou pior!!

      Continuo a ser o unico Sportinguista que ficou contente pelo negocio do iznotmylove pelo leão miguel lopes… (à troca em si, no a clausulas estupidas nem salários incomportáveis!!)

  4. Sugestão: e passarmos um ano sem cantar músicas a qualquer jogador e sim e SEMPRE ao Sporting?

    Lembro-me que em outras ocasiões qualquer cepo merecia uma música. NÃO SENDO ESSE o caso, penso que o momento é de nos unirmos e gritar bem alto SPORTING.

    Experimentamos e depois logo vemos. Ídolos serão quando tivermos conquistas e eles demonstrem amor ao clube.

    É uma ideia!

    Abraço

    • o Sporting e os seus adeptos sempre viveram dos seus ídolos..

      além disso, não gosto nada dessa pandonga como faz a lampionagem que coloca tudo numa relação platónica com o seu clube, como se fossem altruistas e de raça superior. o estádio não é da luz, nem cosme damião, é o estadio do sport lisboa e benfica, porque é tudo do benfica e nunca das individualidades. as claques só cantam ao benfica… etc etc. conclusão, em amo o meu clube e sei que o meu clube me ama também, não preciso estar só com loas ao Sporting. nem ele me deixa. os meus ídolos são ídolos porque são Sporting. e por isso, posso cantar a eles!!

      SL

      • Por acaso não concordo… há ídolos no Sporting certamente, mas em mais de 100 anos de história são muito poucos e talvez se contem pelos dedos das mãos.

        No plantel de futebol de hoje só vejo talvez um que mereça um cântico especial pelo que representa no Sporting para os adeptos e para os míudos da Academia… Rui Patrício. Mas mesmo assm, isto é futebol e o outro também fazia juras de amor e agora diz-se adepto do clube da fruta. SPORTING SOLO… SPORTING BASTA!

  5. não sei se alguém viu o Dia Seguinte, ontem apanhei lá uma parte em que tenho a impressão que o Rui gomes da silva deu de mao beijada ao Sporting uma hipótese para poder castigar o Josue com base nas imagens, à semelhança do que aconteceu com a historia do Insua em Vila do conde

  6. Mais uma vez record a fazer tudo para ser o vencedor de “pior capa”, na categoria “jornal desportivo”

    Fazer uma capa de jornal com um jogador que….ainda nao fez nenhum jogo na 1ª divisão…..é no minimo ridiculo!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s