Sim, urge resolver

fosso

Anúncios

105 thoughts on “Sim, urge resolver

  1. Enquanto não se cria uma nova bancada ou se resolve, doutra forma, este problema (cabrão do arquitecto e de quem aprovou o projecto, que só dá problemas, do fosso à relva, passando pelos ecrãs), bem que podiam aproveitar o fosso para colocar potes de fumo à volta de todo o estádio. Aí, sim, íamos ter uma impressionante imagem de vulcão!

    • Ainda assim é preciso dizer que o ambiente no sábado estava fantástico. Para mim, que apenas esporadicamente consigo ir a Alvalade, foi impecável. Posso até dizer que já fui ver o Sporting algumas vezes ao estádio do Ladrão (sempre sem pagar, que eu não foi dinheiro aqueles filhos da puta) e nunca o ambiente sequer se comparou!

      Mas realmente aquele fosso não lembra ao diabo. Urge resolver! Talvez uma rede seja a solução mais barata. Creio que não se pode encerrar totalmente o fosso porque aquilo serve para a circulação de ambulâncias. A solução será tapa-lo ou com uma rede ou com outro tipo de material.

    • Já alguém viu o projecto do novo estádio do Palmeiras? Sem fosso, bancadas todas verdes e com a forma igual…
      Seria difícil terem feito um parecido quando foi o nosso?

      • E foi igualmente o Tomás Taveira.. a cena é que não é ele que toma essas decisões, mas sim quem na altura geria esse projecto, que apontou pré requisitos para a contrução. Advinham lá quem aprovou isso tudo..? O famoso Godinho, que era o vice naquela altura. Desde sempre a lixar o Sporting este palhaço da merda.

    • “”…podiam aproveitar o fosso para colocar potes de fumo à volta de todo o estádio. Aí, sim, íamos ter uma impressionante imagem de vulcão!””

      Deduzo, que Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, é especialista em marketing, licenciado, talvez algo mais, ou seja, só serve para animar palhaços.

      Merchandisng pá, merchandising, é isso que dá dinheiro, especialmente o preservativo Sporting, o papel higiénico Sporting e tampões Sporting prás meninas e ainda muitos outros produtos Sporting que dariam liquidez suficiente para gerir sem grandes sobressaltos a tesouraria.

      • Bom, bom, eram umas barras de ferro com o símbolo do Sporting. Muitos estragos fariam no lombo do Luis Miguel…

      • Sim, sim… potes de fumo… com a fantástica circulação de ar no estádio era do melhor para atrasar o início dos jogos e levar umas multas!

  2. sim senhor, esta direcção não dorme.
    Quanto à solução ideal não seria esta mas:
    – urgente impedir acidentes;
    – não conheço a dinâmica do fosso para saber se há outra alternativa. Parece que o buraco é essencial no modo como está construído

  3. Este buraco é digno da fama do gajo que o projectou, o arquitecto papa-cus Taveira…
    E como sempre lá me tenho de lembrar da merda do Godo, o homem de Roquette responsável pelo projecto de construção do estádio.
    Será que este palhaço conseguiu fazer alguma coisa de jeito na vida dele em nome do Sporting?

  4. Uma rede parece-me uma solução barata e rápida p/ resolver a questão até ao final da época qd então algo mais definitivo e de maior valor acrescentado pode ser equacionado.

    P/ já o urgente é mesmo tapar o fosso.

  5. Insuportável esse buraco. Para além de perigoso e inútil tem a indecência de afastar os adeptos da equipa e de permitir que os adversários e corruptos de preto façam gato-sapato de todos nós.

    Tenho para mim que sem essa porcaria de fossa e com a proximidade à relva e o bafo de milhares de Leões em cima do acontecimento o respeito por nós durante os jogos seria outro.

    Assim, com aquele buraco, os adversários e pinguins de apito sentem-se protegidos de tal forma que gozam com as bancadas.

    Aquilo tem que desaparecer. Uma vergonha aquele buraco. Só faltam os crocodilos….

  6. Tenho uma ideia diferente para o fosso!!!

    Meter lá os adeptos da equipa visitante… já que na luz e braga somos colocados bem longe do relvado… assim, não havia problema de bilhetes, era até encher!… depois era só juntar água!!!

    SL

  7. Se as cadeiras podem esperar (todas de verde !!!), se o amarelo de dentro já foi pintado … esta merda não.
    Solução rápida aceito, mas não definitiva. Aqui tem de levar bancadas, juntar o publico ao relvado, a pressionar fiscais e banco adversário.
    Cada vez que vejo os estádios ingleses … podíamos ter algo parecido … enfim.
    Godinho & Taveira, Lda.

  8. posso deixar uma questão a quem quer tapar aquilo completamente.

    a direcçao voltou a falar em ter concertos e espetáculos no estádio.

    tapando aquilo completamente como pensam fazer entrar o material para montar as coisas? e já agora caso aconteça uma tragedia que seja precisa uma pronta intervenção de uma ambulância por onde essa ambulância entra?

    • Sem perceber patavina do assunto mas acho que o fosso podia continuar a existir mas ficava tapado. As ambulâncias continuavam a ter espaço. Nós é que éramos poupados a ver aquele buraco já para não falar na segurança para os adeptos.

      • tunel com alguma altura, os camiões já ficam acima da altura que aquilo está, de qualquer forma aquilo teria de ser alargado nas entradas, porque como está é apertado para os camiões de material entrarem.

      • Também sabe de túneis este homem! Que portento! No então acho que a opinião de um “trolha” também seria de valorizar…

        Z

      • os camiões não passam por baixo das bancadas? ao fechar o fosso fica da altura da entrada no estádio…

        Nenhum camião de grande porte entrou naquele estádio, porque não consegue curvar nas esquinas apertadas do fosso…normalmente o material é transportado a braços ou com recurso a carrinhas de caixa aberta.

      • E porque não mandar relvar o Coliseu dos Recreios e passarmos a jogar lá?! Fds, é preciso uma paciência de santo…
        Aquela ideia de m… do fosso nem para concertos serve, muito menos para o seu destino principal que é, mind note para a Letónia, estádio de futebol.
        Se andasse por aqui um comentador de outros tempos, ele, melhor que ninguiém, diria onde é que os camiões entravam bem…

      • Diogo já viste o tamanho dos camiões que levam os materiais para os concertos? como aquilo está já eles custam a caber lá( alias os maiores têm de ficar á porta já que nem conseguem ter angulo de viragem da porta para o fosso em si) são maiores que o tractor que se vê na imagem

      • mas quais concertos? Preferem o fosso e um concerto de 3 em 3 anos? Ou nada de fosso e nada de concertos? Eu pessoalmente acho que devíamos mandar os concertos à fava!

      • talk

        foi a direcçao que disse que iam voltar a ter concertos e espetáculos de forma a ter uma receita extra.

        diogo

        são estádios diferentes, no dragao não tens fosso, tens um acesso praticamente directo de fora para a zona do relvado onde montam o palco.

        no antigo estadio também não tinhas fosso e fazias la concertos como? tinhas acesso de fora para dentro para a zona de montagem do palco

      • È possível manter acesso ao relvado e tapar (quase) a totalidade do fosso! Mas os concertos… para mim é pra esquecer, não é por ai q vamos ter grandes receitas!

      • talk

        eu não me importava de voltar a ter concertos em alvalade , é que alvalade sempre foi conhecido até a nível mundial como dos melhores estádios para se ter concertos.

      • Pois riga… tb tínhamos pista de atletismo… e pavilhão!
        grande concertos passaram por alvalade, o novo estádio até já viu a maior banda do planeta – U2 – mas entre ter um concerto por ano e ter os adeptos em cima do campo eu prefiro a segunda! Aproveitem o pavilhão que têm de construir em que se permita organizar concertos… e ai até podemos ter lá 20 concertos por ano!

      • Riga já viste algum camião tir lá dentro? olha que eu não…

        Se já tivesses andado pelo fosso, eu já tive, vês facilmente que a ideia foi mal executada…o camião entra no fosso mas não consegue fazer a 1.ª curva de acesso à rampa…não existe nenhum problema com a altura do fosso, porque a altura é a mesma do portico de acesso que passa por debaixo da bancada, o problema é mesmo a largura do fosso…

        Entendes?

        Podem tapar o fosso, ficando como túnel, que o problema para os concertos mantêm-se… a solução adoptada, inclusive nos AC/DC, foi transportar o material utilizando veículos mais pequenos.

      • manaca

        foi o que eu disse, os camiões de material não cabem ali, e se a ideia é ter concertos ali, não é tapando o fosso que resolvem o problema.

        alias não era no fosso que devia ter uma proteção, mas sim na bancada para evitar que se debrucem e caiam la para baixo.

        os problemas que têm acontecido são algo parecidos com a cena do varandim que cedeu e matou os 2 adeptos. aquilo não tem proteção e permite que as pessoas de debrucem e mesmo se pendurem ali e depois tem também a ver com a consciência das pessoas que se debruçam ali e com os empurrões acabam por se desequilibrar.

    • Concerto como os “com o lendário Phil Collins.” (citação do site oficial)… Pois, dispenso. E não me parece que seja preciso fosso para entrada de material. Pelo menos não um fosso total.

      • tiveste la o prince, michael jakcson, entre outros

        se conseguem meter os coldplay no dragao, porque não também conseguir mete-los em alvalade. ou os muse.

      • não tem fosso mas tem entrada directa para a zona do relvado onde montam o palco, é como o antigo estadio, também não tinhas fosso e fizeram la concertos

        o restelo também não tem fosso e fazem la concertos.

    • Pela porta da maratona, como em qualquer outro estadio com 5 estrelas da Uefa (O Sporting tambem tem). A inexistencia de um fosso no estadio do ladrao nao afectou a realizaçao do maior concerto do ano, Muse.

  9. Não sei porque a história da rede cheira-me que nao vai ser grande espingarda… Estou mesmo a ver nos a festejarmos golos importantes a fazer bunjee jumping…

  10. Fácil de solucionar e de forma económica e versátil, com plataformas amovíveis, nas zonas de circulação (não faço ideia se o fosso tem de ser circulável em todo o seu perimetro), mas projectadas para receber público. Arranje-se patrocinador e o aumento de capacidade também iria amortizar o investimento.
    Saudações Leoninas!

  11. ahahaha! Muito bom!

    Eu proponho colocar alguém constantemente a saltar em cima da rede mesmo por trás do fiscal de linha.

    O gajo saltava, e quando chegava cá a cima gritava:

    “És um filho da puta!”…….o boi virava-se e não via ninguém.

    “És um boi!”

    E vai ele, vira-se e nada.

    “Estou aqui, palhaço!”

    ….

    Sempre assim, durante 90 minutos.

    • Infelizmente é uma questão a longo prazo. É impossível o pavilhão de momento. Bem vimos no que ia dar o pavilhão do Godinho mais os seus parceiros.

    • Pois…com aquele piso a coisa complica-se!!! Ainda nos valeu um golo sofrido(se isto acontecer numa final dos Play-Offs!?)
      ps: ainda bem que é para os 2 lados…

  12. Penso que tapar o fosso será uma medida que será tomada mais cedo ou mais tarde.. agora temos é que perceber que vivemos tempos difíceis e o dinheiro não chega para tudo havendo prioridades a respeitar…. mas pra já talvez uma medida provisória tipo cobrir com uma rede para evitar futuros acidentes.

    S.L.

    http://www.sportingnovorumo.blogspot.pt/

    Green Lion

  13. Tapar o buraco à base de vidros, tripeiros e lampiões, sempre em dia de jogo!
    Depois cubrir com uma pelicula transparente. lol

    Agr a sério, para já tapavamos o fosso com uma rede, que até podia ter frases de insentivo à equipa, como temos no topo do estádio… Ate podiam ser aquelas frases do últimos passatempo, não sei… E depois rever essa situação das ambulâncias e dos concertos com mais calma. Ver se queremos ter concertos ou não. Aquilo só dá cabo da relva! Não me interpretem mal… Mas sei que o dinheiro dá geito.

    Já sabemos que há interessados em patrocionar o estádio e que até lhe querem dar um nome diferente. Vamos ver o que é melhor… Por mim era à inglesa e comprava lugar ao lado do Boeck.

    Entretanto o estádio por fora também está a precisar de uma demão.
    Era um execelente mote para por os adeptos a pintar o estádio e gravar um spot de tv com campanha para sócio ao som da musica que a dulce pontes cantou na inauguração.

    Todos de trincha e rolo na mão a pintar o estádio era lindo! O sporting é nosso crl!!

    Nunca mais é dia 27!

    SL para todos,
    SCP SEMPRE!

  14. Colocar bancadas no fosso implica baixar o relvado. Se no estádio antigo isso era possível (o Porto fê-lo nas Antas, quando acabou com a pista de atletismo), hoje em dia, com o estacionamento por baixo acho que é tecnicamente inviável, porque o relvado exige uma série de camadas por baixo para terra, areia, gravilha, drenagem, etc.).
    E aumentar a capacidade do estádio para quê? Hoje, com capacidade para 52 mil e com a equipa em alta não conseguimos colocar mais de 35 mil em jogos como o deste fim de semana… para vender bilhetes 2/3 vezes por ano nunca se recuperaria o investimento.

    Para evitar acidentes coloque-se uma rede ou uma grade sobre o fosso (amovíveis para não condicionar a circulação).

  15. A SOLUÇÃO PASSA PELO REBAIXAMENTO DO ESTÁDIO ATÉ AO NÍVEL DO FOSSO. ALÉM DE MAIOR PROXIMIDADE AUMENTAVA-SE A CAPACIDADE NO MÍNIMO EM 6000 LUGARES!

  16. É urgente mesmo, pelas mais variadas razões que já todos sabemos!

    Agora é tempo de arranjar soluções, e a minha passa pela construção de uma plataforma em betão para ficar da mesma forma que se fala agora da rede e depois colocar publicidade por exemplo.

    O tunel tem de ser utilizado portanto para mim seria a melhor solução, e aquela que seria feita de forma definitiva.

    • Fito, não podemos por betão naquela zona pois corremos o risco de fazer ruir o relvado em cima do estacionamento. Por baixo não tens capacidade de estrutura que aguente esse peso. A cobrir tem de ser com rede que aguente pelo menos o peso de um adulto ou de vários, mas penso que isso poderia iduzir em erro em caso de invasão de campo, em que os danos humanos seriam maiores que estas duas quedas.

      SL

      • Nuno, não digo preencher o espaço porque isso seria, para além de financeiramente incomportável, a nivel de estrutura também não era viável.

        Mas penso que fazendo apenas a ligação com vigas entre a bancada e o relvado e o respectivo preenchimento do espaço seria suficiente e viável.
        Claro que tudo isso está sujeito a estudos e avaliações.

        A rede também é uma solução, mas quanto a mim, de curto prazo.

        SL

  17. O estacionamento fica por debaixo do fosso(nível). Por debaixo do relvado temos terra que por sinal deve estar tão compactada que causa dificuldades ao relvado “respirar” e drenar.. Seria juntar o útil ao agradável, novas bancads junto ao relvado e melhor relvado!

  18. Cada um tem a sua perspectiva, a minha e diferente…
    Tapava o fosso com patrocinios.
    Retirar lugares do estacionamento (Rebaixar) nao me parece possivel, dado que, o parque foi concessionado ou nao e nosso.

    Eu retirava a cobertura manhosa, que nao so abafa o relvado, como tambem, abafa o ambiente nas bancadas. Odeio nao conseguir ver as bancadas todas. Colocava uma cobertura a direito. Mas isso sao outros milhoes de €€€€…

      • A cobertura do nosso estadio que e paralela as bancadas, nao permitindo aos adeptos ter uma perspectiva de todo o estadio e limita a circulaçao de ar junto a relva.

      • “A cobertura do nosso estadio que é paralela às bancadas, nao permitindo aos adeptos ter uma perspectiva de todo o estadio e limita a circulaçao de ar junto a relva”

        Cum caralho.

        Se o fosso fosse coberto com uma placa, e se lhe dessem uma inclinação ascendente de modo a que pudessem ser colocadas mais cadeiras, seria uma boa solução. Surgiu por ai, em tempos, um estudo feito por um sportinguista.

        Por baixo continuaria o fosso em forma de túnel, onde árbitros e demais poderiam ser executados sumariamente. A carrinha da morgue circularia sem apertos.

        Em relação aos camiões da Letónia com material para os concertos de Phil Collins, é perguntar ao rigaboss a melhor solução.

  19. O fosso, é encher de água e colocar lá crocodilos. Pode ser que o Xistra apite melhor com o medo de tropeçar e lá cair.
    PS: é impressão minha, ou o relvado está muito melhor?

  20. Oh pah,qualquer coisa serve,desde que tapem aquela merda que só podia ter sido feita pela dupla de palhaços do taveira e godinho,que personangens,foda-se!
    A solução temporária tanto podia ser a tal rede que falam,como uma lona verde com palavras em branco em relação ao nosso Sporting!a lona é resistente por isso não devia de haver muito problema…digo eu!

    SL

    • Para camiões que vêm da Letónia, com crocodilos aos saltos em trampolins, a cantarem o “Against all odds” do Phil Collins. Mais coisa menos coisa… Pergunta ao Riga

    • Um fosso (do latim “fossa”), em arquitectura militar, é uma escavação profunda e regular, destinada a impedir ou dificultar o acesso do agressor à linha de defesa de uma fortificação.
      A terra, retirada durante a sua escavação, pode ser utilizada para erguer muros de defesa (reparos).
      Conforme o tipo de seu preenchimento pode ser “seco” ou “molhado”.

  21. Caso fosse tecnicamente possível, baixar o relvado ao nível do fosso e acrescentar bancada, mantendo as entradas para o relvado, como, por ex. nas antas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s