Raça!

mauricioForam vários os Sportinguistas que repararam que, sábado à noite, algo de estranho se passava com Maurício. A explicação surge três dias depois: o traumatismo contraído na região lombar, não foi totalmente debelado até à hora do jogo e foi o central a fazer questão de entrar em campo e ajudar a conquistar mais uma vitória.

Advertisements

53 thoughts on “Raça!

    • Para mim o Valckx é o expoente máximo! Nunca mais me esqueço do estado em que a cara dele ficou e ele nem hesitou em voltar ao campo. Mítico! Um dos melhores defesas-centrais que já passaram pelo Sporting!

      • Esse do Valckx marcou, porque aconteceu no nosso tempo. Mas se te informares, ficarás a conhecer um exemplo ainda mais admirável: João Azevedo.
        Numa era em que não havia substituições, num jogo contra o benfica que decidia o campeonato, ele sofreu uma carga brutal e ficou gravemente lesionado (braço partido), mas fez questão de reentrar e ajudar a equipa noutra remontada memorável do Sporting.(visto que na 1ª volta tínhamos perdido com eles 4-1, e nesse jogo ganhámos 4-0, sendo o Sporting o vencedor do campeonato por um único golo de diferença) Ele jogou o resto do jogo com o braço ao peito, e no final foi levado em ombros pelos companheiros de equipa.
        Esse ficou conhecido como o “Campeonato do Pirolito”, porque se decidiu por um golo de diferença. A 2ª Taça Monumental ‘O Século’ foi instituída para premiar o vencedor desse campeonato. Diz-se que o Director desse jornal era lampião, e dava como garantido que seria o outro clube a ganhar o troféu, que é um de 2, enormes, que esse jornal instituiu e que foram ambos ganhos pelo Sporting.
        Por isso, João Azevedo é o Estóico dos Estoicos.
        Bem-vindo a esse grupo restrito, grande Maurício.
        …e que tenhas também uma grande longevidade no nosso Clube. Eu gosto de te ver jogar e da tua atitude mandona.

      • Obrigado ARIEL.
        Conhecia a história do Azevedo mas não todos os pormenores. E adorei ler.
        Mais um exemplo de serviço público aqui no Cacifo.

  1. Raça! Confesso q fui um dos que torci o nariz à sua contratação. Não tem muita técnica (e sim acho q isso num central tb é importante – no Sporting tem de se saber sair a jogar) mas não há dúvida q me tem surpreendido! Tem sido bastante competente!

    • Nada a apontar ao Maurício. Melhor, várias coisas a apontar, pela positiva. Esta é mais uma. Mas ter Dier e Semedo na retaguarda também ajuda a lutar para não perder o lugar…

      A propósito de retaguarda, e após a prestação do Piris contra o Vitória, acho que o único jogador para o qual não temos retaguarda a um nível semelhante é mesmo o Montero – o Slim pode vir a ser importante, mas nunca fará de Montero, a sua entrada obriga necessariamente a alterar o esquema táctico, o que não acontece nas outras posições.

  2. É um jogador com carácter à antiga. Daqueles que não perdem tempo a dar charme. É isto que o Sporting quer. Compromisso! Não tenham dúvidas de que a direcção não só procurou qualidade no relvado como qualidades fora dele. granda trabalho foda-se!

  3. Está explicado aquele levantar da relva logo ao início do jogo. Meu deus, aquilo demorou uma eternidade. Parecia o meu sobrinho a levantar-se. Mesmo assim, e só pelo que o Maurício já nos deu, na base da raça e entrega, sou capaz de me rir com aquele momento absolutamente incrível de um gajo com os seus 90kgs a levantar-se da relva como um velhinho com artroses. Depois foi vê-lo fazer mais um jogo limpo. acho que o xerife e o rojo se completam bem. Continuo a achar o Dier o nosso melhor central (e não, não é por um dia menos conseguido frente ao Rio Ave que vou mudar de opinião), mas sei reconhecer que o Dier vai ter que esperar a sua vez. Assim ele continue a mostrar a devida maturidade e a aceitar a escolha do Maurício e do Rojo.
    Algo me diz que no próximo ano estaremos muito próximos de uma dupla Dier-Semedo, com o Tobias a morder os calcanhares aos dois.

  4. Este não era o “cepo que veio da 2 divisão brasileira”?

    A verdade é só uma: contratámos um líder defensivo (Maurício), um avançado de classe mundial (Montero), um dos melhores laterais esquerdos da liga (Jefferson), um lateral muito competente (Piris) pela módica quantia de…..3/4M. E tou a dar de barato que já pagámos os 2,5M do Fredy Kruger.

    Chupa, que é doce.

  5. eu tb acho q dier e semedo sao melhores q os 2 titulares.
    mas o rojo tem q ser valorizado para ser vendido depois do mundial e este brasuca tem mais sangue frio q estes miudos da B pela experiencia. mas quanto a centrais o futuro está garantido

  6. A atitude do Mauricio é irrepreensível, a todos os níveis um Leão, um pouco mais de classe e estava perfeito.

    Confesso que não sou apreciador das qualidades futebolísticas dele, mas é um jogador jovem e tem margem de progressão.

    SL

  7. nao é vergonha nenhuma assumir q pensavamos q este brasuca era um cepo tal c/o os outros 2 q víeram c/ ele, quanto a esses até sao mesmo.

    agora estamos todos contentes de ter trincado a lingua e ele ser uma boa surpresa

    • Eu não assumi que era cepo nenhum, esperei para ver, como uma pessoa normal e não como um pasquim. Ainda do Slimani por exemplo, continuo a querer ver mais antes de me pronunciar, no entanto já há quem ache o gajo uma merda. Já o Piris, não é por um jogo que o acho o maior, quero ver mais.

  8. Pois é, mas ainda há por aí uns jornaleiros, “Chefes de Redação” de supostos jornais, que conseguem escrever a seguinte alarvidade: “Curiosamente, o colombiano é praticamente o único que pegou de estaca na equipa de Leornardo Jardim. Se não contabilizarmos como reforços os jovens regressados após empréstimo e colocarmos em Maurício apenas o estatuto de jogador interessante, verificamos que só Montero justificou amplamente o investimento realizado, o que só abona a favor de quem teve a coragem de contratá-lo”.
    Não faltará aí um Jefferson??? Para justificar o investimento, convém dimensionar com o investimento que foi feito, mas tudo vale para tendar minimizar os nossos investimentos…

      • Cuidado com o tintol Joseph :-D

        Em relação aos jornaleiros, já sabemos com o que podemos contar. Para eles, o refugo do outro lado da 2ª circular é que é bom…

    • Enquadra-se bem no meu comentário anterior.. pasquins de merda com supostos especialistas. Nem profissionais sabem ser. O jornalismo desportivo está ao nível da politica, uma carcaça em decomposição.

  9. Valeu pelo apoio galera. To treinado forte pra chega forte no porto e ganha o jogo.

    É verdade que nesse último jogo senti dores, estava machucado mas joguei e deixei a contusao de lado.

    Vamu seguir forte mais forte ainda.

    • …e Maurício, se fores mesmo tu quem está desse lado, tem cuidado no jogo com o Porto. Eles vão fazer tudo para que vejas o Cartão Vermelho. Sê duro e mandão, mas com prudência.

    • oi Maurício! abraço pra vc aqui da galera leonina! e se não for vc mesmo aí desse lado de lá… então o cara que escreveu se fazendo passar por vc que vá tomar no cu! Veado do caralho!

      • já me esquecia:
        Maurício, se fores mesmo tu (e para me provares que tu és mesmo tu) enfia p.f. uma biqueirada nos colhões do árbitro no final do jogo contra os ladrões (independentemente do resultado e / ou da gravidade da roubalheira nesse jogo… aliás se ganhássemos mais bonito seria ainda)! Faz um desses bois de preto ajoelhar-se perante ti no estádio do ladrão e serás o meu herói para todo o sempre!

  10. Em atitude o Maurício lembrou-me o meu “aka”… o leão holandês!
    Maurício tem estado em bom nível!

    Se a cuspideira Josué não for castigada…. “&€&@@&!!!!!!!!

    Para quando uma expulsão do Mangala?!?
    Quando as galinhas tiverem dentes?!?!?

    Ah….. E não se esqueçam de se converterem em Sócios!!!!!!!!

    SL

  11. O Maurício é fodido.

    Gostava que:

    Maurício entrasse de rompante na casa dos segredos e partisse aquela merda toda com o Miölnir de Thor, a seguir, com a mais que provável correria para o exterior dos hóspedes Schizomycetes da mesma, i.e, imaginem avestruzes (com sífilis) de saltos altos e de pantufas do mickey a lutarem desenfreadamente por um buraco…que os agarrasse e os pendurasse nas árvores adjacentes da casa pelos mamilos, e não me importava de ver aquela histérica que apresenta também pendurada pelas pálpebras, a seguir, gostaria que aparecessem 35 rinocerontes com problemas psicológicos e vendados para jogarem á piñata com aquelas bestas.

    Maurício é…Tyler Durden.

    • O Montero também não é pêra doce, ele tem aquele ar delicado e de menino da sogra etc. etc., mas o gajo é mau.

      Gostava que:

      Montero entrasse naquele estúdio da tvi onde estão aqueles térmitas sedentos de merda, e sacasse de uma metralhadora de melancias e disparasse á discrição.

      Montero é…Tyler Durden.

      Aliás, Maurício e Montero são…Tyler Durden.

  12. Eh, eh, por isso é que um dos Diogos disse que parecia que ele tinha comido um javali! ( o que eu me ri com essa merda!)

    Admiro este Maurício, não sendo um prodígio, com um treinador de caça a esta altura andava a mandar charutos para a bancada, assim nota-se que evolui. E depois tem raça como poucos, um verdadeiro leão!

    Este episódio é demonstrativo do seu carácter, embora NUNCA concorde com a utilizava de atletas ‘tocados’.

  13. Eu tambem gostei de ver o mauricio a oferecer ao puto no algarve…nota-se que já percebeu que leões à nascença …é leão até morrer. Ao mauricio fez-lhe bem ter marcado com a camisola do sporting e estabilizou e está mais “inteligente” e conhecedor da manha que certas equipas tem em portugal. Em frente Mauricio!

  14. Maurício até joga lesionado, já Eric Dier brinca muito na selecção e por isso não consegue ascender à titularidade no Sporting.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s