hoje escreves tu: O Sporting está de volta? Esperemos que sim…

Pela primeira vez, recebi um texto enviado por um rival. O meu aplauso pelo fairplay demonstrado.

O Sporting está de volta? Esperemos que sim…, by Jorge

Antes de mais tenho de afirmar 2 coisas:
1ª – Sou Benfiquista.
2ª – Como disse um anónimo em Algures, “O Cacifo é do Caralho”!!!
É verdade que sou Benfiquista, mas sou um seguidor diário deste magnífico blog. Muitas vezes não concordo com o que o Grande Cherba escreve, mas consigo compreender o ponto de vista Verde dele, tal como eu também tenho o meu ponto de vista Vermelho. No fundo sinto-me igual a ele, a diferença é apenas a cor com que vibramos. Mas tenho a certeza que a forma como ele vibra com as vitórias do Sporting, seja em futebol, Andebol ou outra modalidade qualquer é igual à minha.
 Durante muitos anos o Sporting teve presidente bastante ligados à Banca que retiraram alguma da emoção ao clube. Bruno Carvalho trouxe de volta essa emoção ao clube. Vai cometer erros é certo, mas vê-se que está ali um Sportinguista, que quer colocar o clube no seu devido lugar. O Sporting é uma grande força. E não, não vou dizer que o Benfica é o maior. O Benfica é grande, enorme, tal como o Sporting. Têm muitas semelhanças e muitas diferenças. Ambos têm muita força, quer a nível nacional, quer também a nível internacional.
Durante estas últimas 4 épocas o Sporting esteve bastante abaixo do esperado. Agora tem um novo ânimo, tendo alguém que comanda a equipa que se pode chamar de treinador. O Presidente sente verdadeiramente o clube e isso ajuda bastante.
Creio ser cedo para dizer que o Sporting vai lutar pelo título, pois acho que quer o Porto, quer o Benfica, neste momento têm melhores plantéis e acho que é muito complicado ficar à frente dos dois. Mas acredito que será possível ficar em 2º/3º lugar e indo à Liga dos Campeões o plantel poderá sofrer melhorias e aumentar o nível global, passando a lutar de facto pelo título.
O que me faz ainda mais impressão aqui no estrangeiro, não é a corrupção em si que vive em Portugal, em todos os sectores, mas sim a impunidade que se vê. Actualmente a impunidade é tal, que se faz praticamente tudo às claras, e isso é o mais assustador. Quem corrompe SABE que não irá sofrer consequências, pelo que se sente completamente à vontade para fazer o que quer.
Acredito que Sporting e Benfica caminharão lado a lado, mas cada um pelo seu pé, de forma a erradicar a corrupção existente e dominada pelo Porto.
Eu não quero que o Benfica domine os órgãos do futebol. O que eu quero é que Sporting e Benfica, lutando cada um por si em campo e pelos seus interesses, caminhem juntos na credibilização do futebol, porque o grande interesse de Pinto da Costa é que Benfica e Sporting estejam de costas voltadas. Foi assim que o Porto conseguiu dominar o futebol em Portugal.
Os adeptos de Sporting e Benfica têm de continuar a gozar uns com os outros e a criticarem-se, mas as direcções devem seguir um caminho que permite limpar o futebol português.
O Cacifo tem que continuar a mostrar o orgulho em ser Sporting, continuar a gozar com os Benfiquistas, continuar a defender o Sporting, assim como eu e os Benfiquistas faremos o mesmo com o Benfica.
Obrigado Cherba por teres um blog do Cacifo, que defende sempre o Sporting! Como Benfiquista respeito-te bastante. És enorme.
Abraço Benfiquista ;)
Advertisements

250 thoughts on “hoje escreves tu: O Sporting está de volta? Esperemos que sim…

  1. Grande Jorge…que por sinal é meu homónimo!

    Gosstei muito de ler este texto e se mais pessoas fossem assim, o desporto seria mais saudável.

    Rivalidade, sim! Respeito, sempre!

  2. Jorge,
    és esperto e tens tomates. O que tu queres no teu clube e no futebol (fim da corrupção) é louvável mas o teu próprio clube tem dado provas repetidas desde que o Orelhas lá está de que não está minimamente interessado nisso. A tentative de condicionar os árbitros, as vendas dos Robertos, as amnchetes na imprensa…tudo aponta para que infelizmente, o teu clube não faça aquilo que tu (e eu) queremos. abraço!

      • por outras palavras: no dia em que o Benfica estiver mesmo interesado em fazer desaparecer a corrupção, o Porto vai sofrer. Mas vai sofrer sem que nem Benfica nem Sporting façam alguma tentativa de aproximação. Acontecerá naturalmente. Mas PRIMEIRO, o Benfica em de mudar, tal como fe o Sporting do BdC.

    • A nossa luta ainda começou á pouco, mas tarde ou cedido, LFV vai ser corrido! Os verdadeiros já o micaram, agora já só faltam os outros 83%…

      Não penses que todos os Benfiquistas se revêem em Vieira! Agora a malta mais velha, continua com medo de Vale e Azevedo, que para mim, comparado com LFV, é um menino de coro..

    • Silvestre Rosmaninho, Inocêncio Calabote, Lucílio Batista, Capela, Paulo Paraty (o do campeonato ganho com a carga ilegal de Luisão sobre o guarda redes Ricardo, que vimos na última Final da Taça na escadaria do estádio Nacional a ofender Jorge Jesus, assumindo-se como adepto do benfica) e tantos outros, não ficaram conhecidos por terem ajudado nenhum outro clube senão esse que agora diz querer combater a corrupção. Ainda há 2 anos a final do Campeonato de Futsal foi uma vergonha, com agressões a jogadores do Sporting e a representantes federativos. E castigos? Isso é só para o Sporting. Um gajo vestido de diabo invadiu o terreno e deu um valente calduço num árbitro, e nada. Enquanto o Sporting teve o estádio Avalade interditado 2 jogos por um fiscal de linha ter sido atingido com uma moeda. De costas para a bancada e deu para ver que foi um do Sporting o agressor…
      Agora estão muito moralistas, mas é bom não esquecer que ancestralmente são conhecidos como” os Lampiões”, em alusão à quadrilha de ladrões que existiu no Brasil em meados do século XX, precisamente na altura em que esses roubos nos recintos desportivos começaram a ocorrer.
      Não são melhores que os do porto. Não gostaram é ter sido suplantados nessas práticas…

      • No entanto, também aplaudo o ‘fairplay’ do Jorge, ao vir aqui elogiar o SCP, e reconhecer a sua grandeza…

      • Estou com o Ariel, o Benfs quer ocupar o lugar do peidoso e agora chegaram à conclusão que não o conseguem fazer sozinhos.

        Aplaudo o discurso do Jorge, que até pode ser sincero, mas na realidade tudo que venha dos vermelhos, a nível institucional, é conversa para boi dormir.

        É por isso que a esses lhe mostro o dedo do meio .I.

  3. Jorge, nem mais nem menos… Demonstras por palavras aquilo que sinto em relação ao Benfica e ao futebol… Duvido que um tripeiro tenha esse bom senso… no benfica e sporting como é óbvio que há de tudo… Mas como disseste e bem, há diferenças mas também semelhanças…

    e que no futuro a rivalidade em Portugal seja feita de verde e vermelho, tal como nos bons velhos tempos, onde quem ganha merecia mesmo ganhar.

  4. O desepero é tal que já querem ser amigos de um rival… já perceberam que por muito que tentem, por muitos milhões que gastem acabam sempre com o melão!
    Não entendes que não há nada que una um sportinguista a um lampião?
    O Porto ainda tem em comum o odio ao lampiões. Afirma que quer limpar a corrupção quando o museu lampião é um tributo à corrupção ao mais alto nivel, ao nivel do chefe de estado! Deviam colocar uma estatua do Salazar no lugar da do eusébio!

  5. Esta visão no qual o Jorge fala, está reflectido no futsal, em que o Sporting e o Benfica dão show e em muito têm feito a modalidade crescer, sem que tivesse lá um clube corrupto do norte que todos conhecemos. São os meus rivais, critico-os, gozo com eles, odeio-os e por vezes também vejo alguns beneficios ao benfica, como por exemplo o de há duas épocas atrás, em que os castigos continuam por aplicar, mas a verdade é que em nada é comparavel com o que o porto tem feito nos ultimos anos, tornou o futebol num supermercado em que se compram titulos, tirou o prazer e a beleza de campeonato e colocou duvidas na credibilidade de todos os agentes desportivos que mandam no futebol portugues.

  6. Vai-te foder lampião de merda. Vocês e o porco é tudo a mesma corja nojenta, não tentes limpar a porcaria corrupta que esse vosso carnide é.

    Post desnecessário…

  7. a mim não me incomodava nada que as galinhas e os orcs estivessem sempre na merda… estes discursos piedosos soam-me sempre a cinismo ou, pior, a condescendência. Como não gosto de nenhum deles, também não gosto destes discursos.

  8. Deixo no ar uma pergunta ao Jorge: Acha que o seu clube tem percorrido o caminho que defende ou, pelo contrário (parece-me evidente) tem tentado tomar conta do sistema para o ocupar o lugar dos corruptos na hierarquia corrupta do futebol português?

  9. Jorge Borges do Sector 32? Parece-me que sim.

    Se sim, eu até gosto de o ler… Parece-me lúcido em muito que diz, com as suas opiniões muito encarnadas, mas nada que nós não façamos como sportinguistas.

    São desnecessários alguns dos comentários de cima. Por muito que eu não goste do benfica, eu respeito. Meu pai, muita da minha família é benfiquista e não vou passar a “odiá-los” por causa disso. Alguém que afirme uma coisa dessas está a demontrar a sua menoridade intelectual. Por isso façam uma introspecção e tenham cuidado com o que escrevem: Se vos insultam retribuam, se quem fala convosco o faz de uma forma correcta tenham mais cuidado e respeito.

  10. Vamos lá separar as águas:

    1- o fairplay e educação merecem aplauso, concordo;

    2- quanto ao conteúdo, há um “sim, mas …” em q o “mas” é muito grande. Mais precisamente:
    2a) concordo q o futebol português necessita de ser limpo (quem não concorda?),
    2b) MAS quem é q me garante q a direcção do SLB quer limpar o futebol nacional? A mim o q me parece é q o Benfica quer substituir o Porto no controlo do sistema e não acabar com ele … aqui o nosso amigo Jorge até pode ser genuinamente a favor da credibilização do nosso futebol, mas e a direcção do seu clube será assim tão genuína nesses propósitos nobres? Posso estar a cometer um grande pecado, mas sinceramente não me parece.
    2c) MAS mesmo q a direcçãodo SLB estivesse verdadeiramente interessada na credibilização do futebol nacional, desde quando é q seria do interesse de ambos os clubes uma aproximação estratégica entre Benfica e Sporting? Que colaborem pontualmente, aceito (ex: agora no recente caso do Josué), agora que “caminhem juntos” como sugere o texto, não!

    Cada clube tem o seu caminho a percorrer e nós estamos muito contentes com o nosso.
    Se há clubes q precisem de companhia, azar.
    Interesses mais abrangetes q envolvam mais clubes terão de ser tratados ao nível da LPFP q é p/ isso q a Liga serve.

    Lamento a dureza e frieza, Jorge, isto não é nada de pessoal mas nos últimos 4 anos ninguêm se aproximou do Sporting a oferecer chá e bolachinhas. Portanto agora tb não precisamos, obrigado!

    Nós somos a força do SPORTING e a força do SPORTING é a sua identidade!
    Não estamos à venda, não queremos favores, nem estamos disponíveis p/ os prestar!

    Eu quero é ganhar no Dragão! Os podres dos outros clubes e a merda nos bastidores q se foda!

  11. o pst acima revela a diferenca entre benfiquistas e “lampioes”…
    tal como alguns dos comentarios mostarm a diferenca entre sportinguistas e “lagartos”

    com benfiquistas (apesar da rivalidade) pode-se conversar….com um “lampiao” nem sequer vale a pena tentar…
    o mesmo acontece no nosso clube…

    • Concordo new aeon flux, também faço essa distinção entre benfiquistas e lampiões. Ainda esta semana tive uma troca de comentários no facebook com um lampião! Tive que cagar nele, era ( e é) um atrasado mental que acusava os Sportinguistas de serem todos iguais e baseava a sua teoria por causa do incêndio na luz. Tentei fazer-lhe ver que estava errado e que gente boa e gente má existe em todos os clubes e confrontei-o com o fogo posto ás cadeiras em Alvalade na época anterior aquela e ao fogo posto a um autocarro do porto para lhe fazer ver que ele também não tem culpa do que meia dúzia de delinquentes fazem. Nem falei do Jamor para não apimentar mais a coisa. Perdi o meu tempo porque continuou “inabalavelmente” na dele. Puta que o pariu então! Foi a mesma coisa que tentar explicar a um nazi, que entre os negros existem boas pessoas e más pessoas. Deixei-o a falar sozinho de modo a que ele pudesse pensar: “ganhei mais uma taça, amanhã já vou dizer aos meus amigos que voltei a brilhar a discutir futebol”. Falar com lampiões não dá definitivamente

  12. Jorge, ao ler o teu texto fizeste-me lembrar os meus tempos de juventude, em que metade dos meus amigos era do Sporting e a outra metade era do Benfica.

    Um dos meus grandes amigos era ferrenho benfiquista e eu ia quase sempre com ele ver os jogos do Benfica ao velho estádio da Luz. Aliás ia mais vezes ao estádio da Luz do que ao de Alvalade porque esse meu amigo era mais velho e levava-me. Ainda hoje tenho pena de não sermos do mesmo clube, mas apesar das tentativas de parte a parte, claro que nem eu nem ele mudámos.

    Para que fique bem claro: DETESTO o Benfica, porque para mim é sempre o meu grande rival, cresci com os jogos de rua Sporting-Benfica, gozei e fui gozado vezes sem conta, mas sempre respeitei o Benfica como grande clube que foi, é e será sempre. Acho que com a entrada em cena do Porto, se tem perdido a rivalidade mais pura que sempre existiu entre Sporting e Benfica, que é aquela rivalidade de atirar umas bocas, umas caralhadas, mas no final fica sempre tudo bem. O Porto, na figura do seu presidente JNPC soube incendiar o futebol em Portugal e tirar os proveitos de ter sempre um aliado em Lisboa para tirar o melhor proveito.

    Quer isto dizer que DETESTO o Benfica porque tenho no sangue a rivalidade que cresceu comigo. O Porto não o detesto, mete-me NOJO. É um clube corrupto, que usa todos os truques para ganhar e que caso JNPC não estivesse em Portugal, de certeza que teria a mesma sorte que teve um Bernard Tapie em França.

    Espero que de facto o Sporting esteja de volta e que dê luta até ao fim do campeonato. Não vou ser hipócrita: Vocês terem perdido tudo o ano passado, deu-me um certo gozo, tal como vos deu a vocês quando nós perdemos na época do Peseiro. Adorei mandar umas caralhadas e gozar com o pessoal benfiquista. Mas, quando a equipa que ganhou o campeonato por vocês terem perdido foi o Porto, então tenho de dizer que me deu VÓMITOS, portanto espero que este ano o titulo seja decidido entre Sporting e Benfica que apesar de tudo sempre serão os grandes rivais.

    SL

    • +1 Tb cresci com essa rivalidade, mais onde vivo, onde as transmissões pela tv eram quase sempre em diferido, tinhamos de ouvir pela rádio. Bons velhos tempos.
      O meu rival foi, é e sempre será o benfica, nunca o porto. Não existe melhor vitória do que a vitória sobre os orcs.
      Respeito a instituição e alguns benfas, outros só merecem desprezo. Os andrades são apenas isso andrades, aquilo está para acabar acreditem, mais depressa do que mt julgam. Eles são um cancro em que a cura já está sendo aplicada, o Bruno de Carvalho, do Sporting Clube de Portugal.
      SL

    • É por isto que eu gosto de vir ao cacifo! Transpira-se rivalidade saudável meus amigos!

      E isto resume tudo!
      “(…)a rivalidade mais pura que sempre existiu entre Sporting e Benfica, que é aquela rivalidade de atirar umas bocas, umas caralhadas, mas no final fica sempre tudo bem.”

      Cumprimentos

    • OBVIAMENTE
      não ha Sporting sem adversarios.
      grande parte da história do SCP só faz sentido por causa do Benfica (escrevi grande, não toda!), e vice-versa
      Eu ainda vejo o desporto como o futebol de rua… 5 para 5 (ou 6 ou 7….) enquanto estamos a jogar, se estás do outro lado nem te chegues… acaba o jogo.. ah é verdade és o meu primo!

  13. Acho que este post consegue superar o das touradas.

    Cherba, faz o mesmo que fizeste com esse e apaga-o quando pensares melhor no assunto.

    Eu quero lá saber o que os lampiões pensam do SPORTING.

    E jorge, atenta no que te digo, benfica É MERDA, MERDA MERDA!!

    SL

    • Lembrei-me que podiamos, como adeptos, sócios de clube de futebol e assinantes da SPORCCV, enviar estas imagens, por mail, para o Conselho de Disciplina da LIGA!

      Eu não sou obrigado a ver estes badalhocos a cuspirem nos adversários! Que raio de exemplo passam para os mais jovens quando uma atitude destas passa impune?

      Que acham?
      Se formos muitos…

      • Provavelmente nao adianta…..mas nao custa tentar…

        Já agora, tambem para a tvi, sic, rtp, rascord, onojo, aboladecarnide, revistacorreiodamanha, etc, etc…

  14. Cantas bem mas não me encantas.

    1) Parabéns pelo texto. Conseguiste que eu acabasse de ler o texto depois do teu primeiro ponto prévio. Dou-te mérito por isso. Nada mais.

    2) A frase que eu tenho ouvido mais, sobretudo por parte dos rivais, é precisamente essa que tu escreveste. “O Bruno de Carvalho está a fazer um bom trabalho…mas vai cometer erros”. Isso é desvalorizar por completo o trabalho que está a ser feito na certeza (ou esperança) de que o Presidente vai fazer merda mais cedo ou mais tarde. Como és lampião, compreendo essa postura. Mas é mandar areia para os olhos de quem deixar. O Presidente é humano e, nessa condição, está sujeito ao erro. Mas prever o “erro” antes dele acontecer é sempre de desconfiar. E como disse, é invalidar todos os “não-erros” que temos visto desde que tomou posse.

    3) Depois, há pormenores. Dizer que “o Sporting é uma grande força” e logo a seguir dizeres que “o Benfica é grande, enorme…” é uma contradição da tua própria afirmação. Já fizeste a comparação, mesmo depois de dizeres que têm forças iguais. Esta compreendo, porque não serias um verdadeiro adepto se achasses realmente que somos iguais. Para ti, o carnide é maior do que o Sporting. Para nós, é o contrário. Assume isso sem rodeios em vez de queres ficar bem na fotografia.

    4) A coisa toma contornos de uma comédia sem piada nenhuma, quando falas em corrupção. Dou de barato que tu queiras um futebol limpo. Afinal, até eu admito que possam haver lampiões interessados no bem do futebol português. Relutantemente, mas admito. O problema é que a tua direcção tem seguido a cartilha inventada pelo bufas, mudando apenas a cor da camisola. A diferença é que vocês espumam-se porque no confronto com os andrades, o sistema fode-vos sempre. Esquecem-se é que nos restantes jogos, o sistema beneficia-vos. E por isso, não. Vocês estão-se a cagar para a corrupção, desde que nas alturas decisivas (nos jogos contra o porto ou em jogos em que se joga a liderança) o sistema opte pelo vermelho em vez do azul. Recordo que o vosso presidente foi um aprendiz atento dessa cartilha do bufas. E resultou bem nos vossos títulos e vitórias mais recentes, como o primeiro título do jesus, o título do trapattoni, taça lucílio, capeladas e outras. Essa, desculpa lá, eu não papo. E duvido que alguém aqui pape.

    5) O Sporting e o carnide nunca caminharão “lado a lado” em nome da credibilização do futebol português. Os valores de ambos os clubes são totalmente antagónicos. Vocês são arrogantes, prepotentes, bazófias. Serão sempre os maiores, mesmo quando a realidade desmente isso. Nós teremos os nossos defeitos (basta analisares os últimos 10 anos do Sporting) mas somos conscientes das nossas forças e limitações. E por isso é que ninguém assumiu a candidatura ao título. Vocês, mesmo quando ficaram 2 vezes seguidas fora da Europa, eram sempre candidatos à vitória na Champions. Vocês criaram o ridículo mito de que existem 2 clubes em Portugal. O carnide e os anti-carnide. Ora, se nós somos todos anti-carnide, gostava que me explicasses como é que será possível caminharmos “lado a lado”.

    6) Este teu post faria mais sentido se tivesses votado no Rangel. Não sei se és sócio da agremiação vermelha, mas se fores, vou arriscar-me a dizer que fazes parte dos 90% que votaram no orelhas. Se for mentira, mea-culpa. Mas primeiro resolve os teus problemas internos, elege, vá lá….um lampião para presidente (em vez de elegeres um sócio dos 3 clubes)…..e depois preocupa-te com a credibilização do futebol português. Nessa altura, se os vossos “métodos” se alterarem, aí sim, posso admitir uma eventual aproximação ao Sporting em prol do futebol português. Até lá, vocês são EXACTAMENTE IGUAIS AO CLUBE DA FRUTA.

    PS: Os meus parabéns à tua direcção. Conseguiram fazer o jogo contra o Estoril….no Estoril, na Amoreira. Pois é…é que agora o Estoril é dirigido por uma direcção própria e não por um braço armado do teu clube de merda. Tenho pena dos lampiões algarvios. Acredito que eles já esperavam ver o jogo no Algarve.

    • É isso Sá, nós caminhamos sozinho, de paleio já nós estamos fartos, nos leões, não necessita-mos de palavrinhas de hienas, a nossa raça é única e é isso que os fode a eles todos!

      Sporting Clube de Portugal, o único!

    • Sá tens toda a razão, têm de demonstrar por actos não por palavras

      Farto de choradinhos de lampiões.

      Também existem Benfiquistas, poucos mas há, que conseguem ter cérebro e reconhecer a corrupção que singra também do outro lado da 2º circular, mas conto-os por uma mão.

      O Sporting é grande
      maior do que todos
      como tal tem de seguir o seu próprio caminho,
      tem de ser a lufada de ar fresco no odor putrefacto da liga portuguesa
      tem de ser a candeia que ilumina os outros clubes

      e dentro de 3 semanas lá estaremos a defender as forças do bem na catedral da corrupção

    • Será?

      Conheço apenas duas pessoas que mudaram de clube em idade adulta, ambos deixaram de ser lampiões e passaram a apoiar o grande SCP. Isto num dos piores períodos da nossa história.

      São factos e argumentos que se enquadram na tua teoria! ;-)

    • Eu conheço dois tripeiros, que mesmo por razões familiares e tendo em conta a quase final da UEFA, viram quase todos os jogos em Alvalade do Sporting e já eram quase sportinguistas, depois deu-se a época terrivel que foi o ano passado.. entretanto nunca mais falei com eles e por isso não sei como ficou isso.

    • Corrobora-se esta afirmação com outra que diz que toda a gente nasce sportinguista. Uns são por toda a vida. Outros degeneram e acabam por definhar numa qualquer etar à beira da estrada, à espera que os salvem. Os que nem gente são, acabam a apoiar a corrupção e apenas merecem a piedade que se dá aos pobres de espirito.

  15. Obrigado Cherba, com este post mostraste que anda aqui muita merda no cacifo que nunca saberão o que é respeito e fair play pelos adversários.

  16. Não se trata de respeito e de educação essas devem sempre lá estar.
    Tenho amigos do benfica , claro que tenho. Mas nem falamos de futebol. Não dá. Ver um jogo do sporting com benfiquistas? Impensável.
    Quando eu era puto a minha rua formava duas equipas . Os putos do benfica para um lado os do sporting para outro e vamos a jogar á bola. Não havia camisolas, alguns de nós chegavam a pintar com tinta uma riscas verdes numa camisola branca, eram outros tempos. Mas vos garanto aqueles jogos eram vividos como uma tarde gloriosa em alvalade.
    Nunca me preocupei com os putos do benfica. Nós queríamos era que o sporting ganhassse. Nós contra os putos do benfica e no domingo a tarde em alvalade onde Damas M. Fernandes, Jordão e Fraguito eram os nosso ídolos.
    Devemos ser educados. Claro que sim. Quando entro numa sala digo boa tarde, mesmo que lá esteja alguém que não suporto.
    Alianças? Só tenho quatro palavras:
    E quem não salta é lampião.

  17. Jorge.

    Tenho mais amigos do Benfica que do Sporting, com uns discuto bola, com outros o tema é proibido, porque não sabem o que dizem e eu calo-me para não perder tempo.

    Gostei do teu texto porque identifico-o com amigos ou familiares do Benfica que dá para falar de futebol.

    Sempre partilhei que porto é inimigo, benfica é rival. Mas não tenho problemas em assumir que se não fosse a corrupção descarada, num benfica-porto quero é que vcs sejam goleados. Pura rivalidade citadina.

    Para finalizar, enquanto Godinho fosse o nosso presidente, o abismo estaria dia a dia mais perto. Enquanto o Vieira for o teu, os teus desejos no texto não passam de uma ilusão.

    Abraço.

    • Miguel, peço desculpa, mas quando dizes: “o porto é inimigo, o benfica é rival”, parece-me que está a pôr as coisas precisamente ao contrário. Eu assisti a muito gozo, muitas anedotas e comentários jocosos provenientes de ‘benfiquistas’ quando o nosso consócio morreu no Estádio Nacional num jogo contra eles. Desde esse dia concluí que não são adversários mas sim inimigos. Não me vou esquecer disso nunca..
      A somar à tragédia que aconteceu na bancada, também não esqueço que o nosso guarda-redes Costinha tinha a bola agarrada e Mauro Airez arrancou-lha das mãos com um chuto e Vitor Pereira (o presumível sportinguista, e actual chefe dos bandidos) validou o golo.
      Direi mesmo que são poucas as conquistas desse clube que sejam imaculadas.
      Para mim, toda a equipa leonina devia ter seguido o exemplo do nosso jogador brasileiro que deitou fora a medalha quando nos roubaram na Taça da Liga.
      Quem faz festa com a morte de um pai de família, dizendo que “é um ‘lagarto’ a menos”, não é adversário, mas sim inimigo.
      …e saudações Leoninas!!

      • Tu viste isso de alguns benfiquistas. Não generalizes.

        Como não gostavas que se fosse ao contrário, de comentários desses de sportinguistas, te associassem tb a eles.

      • Não generalizo?
        Porquê? porque apareceu um Jorge com modos de gente diferente?
        Não viste, ou então não te lembras, os milhares que gritavam no gozo: “assassinos, assassinos…”
        Viste o benfica ajudar a família do defunto de alguma maneira?

      • E deixa lá, que quando não me identificar com a maneira de ser sportinguista, eu mudarei para outro Clube que cultive os valores com que me identifico, se esse clube existir…

  18. Nunca pensei que houvessem lampiões (exceptuando alguns que conheço pessoalmente) com mais de 2 neurónios!

    Agora mais a sério, bom texto Jorge, tenho gosto em que malta de outros clubes mas que sabe “estar” venha aqui!

    Eu próprio fui “observador” do cabelo de não sei quem mas deixei de o ser a seguir ao jogo do Capela!

    Sporting Sempre!!

  19. Santa hipocrisia, ainda há meia dúzia de meses (ou menos) vinhas aqui ofender e agora voltas vestido de cordeiro.

    Corrupção? não deves conhecer as escutas do orelhas.

    Vai-te chorar para o caralho!

  20. O fair-play é bonito e tal, mas a realidade é esta.

    Com a actual direcção do Benfica não dá.

    Em 2005 Dias da Cunha deixou Veira entrar no caminho da anti-corrupção e logo levamos com um Paraty para aprender, jogos no Algarve e uma eliminação da taça de Portugal, em que jogamos com 10 porque o João Pereira se mandou para o chão e o Hugo Viana foi expulso.

    Em 2009 uma das maiores vergonhas de sempre protagonizadas pela arbitragem neste país, em que um arbitro e um fiscal de linha, a mais de 50 metros, marcaram um penalty contra o Sporting por um corte com o peito e ainda expulsaram o Pedro Silva. Sim levamos com um penalty e ainda tivemos de jogar com dez. No dia seguinte em vez de se calarem ainda vieram gozar na pessoa do seu director de comunicação e do seu jogador Carlos Martins com a frase “Eles com a azia e nós com a taça”. Finalmente no ano passado após uma vitória miserável contra o SCP em que fomos escamoteados de 4, sim quatro, penaltys vieram gozar com o limpinho, limpinho, pensado que tinham via aberta para serem campeões. Já para não falar da estreia da jaula contra o SCP. Curiosamente essa jaula nunca mais foi usada.

    Por enquanto esta gente estiver ao leme do Benfica não acredito que nada de bom possa dali advir, o que aqueles cavalheiros querem é uma muleta. Mas é hora de aprenderem que se querem ser grandes como o SCP têm de caminhar sozinhos.

    Já o fizemos no tempo do João Rocha e estamos a fazê-lo de novo com Bruno de Carvalho.

    SL

  21. Quero salientar a excelente frase do RugidoVerde.

    Quando estávamos na merda, ninguém do carnide veio oferecer “chás e bolachinhas”. Bem pelo contrário, humilharam-nos, desprezaram-nos e deliravam com a possibilidade real do nosso fim.

    Hoje, já querem caminhar “lado a lado”.

    Puta que pariu a todos os lampiões. Se querem conversas educadas sobre alianças, escolheram o blog errado para o fazer. Mesmo que o cherba tenha dado esta abébia.

  22. Para haver uma caminhada lado a lado pela credibilização do futebol português era necessário que o Benfica fizesse algo por essa credibilização!
    E não faz. Começa por tentar implementar o seu próprio sistema! A tão aclamada luta contra o sistema de Filipe vieira não é mais do que uma tentativa de substituir um sistema por outro. Tirar o sistema azul e instalar o sistema vermelho!
    E por outro lado credibilizar o futebol português tem de passar por credibilizar o jogador português. Se todos os clubes tratassem o jogador português como o Benfica faz… em 10 anos a nossa Seleção estaria a rivalizar com as Ilhas Faroé!

  23. Continuo a achar que o Sporting é mais q um clube, é um conjunto de princípios e valores… Tal como acho que tenho amigos benfiquistas (o primeiro que não tenha que atire a primeira pedra) que pensam e vivem como Sportinguistas, aqui se demonstra que há mto lagarto (sim, lagarto!) que deveria ser lampião…

    Estas pessoas não gostam do Sporting, detestam o Benfica… Mas caiem em contradição… São aqueles que gritam cânticos contra o benfica qdo o “suposto” clube deles, o nosso Sporting, acabou de marcar um golo.. É antagónico: é admitir uma grandeza a alguém qdo deveriam estar a celebrar a NOSSA grandeza! Se acham que o Benfica é merecedor dessa grandeza, então que “saiam do armário” e mudem para o outro lado da 2a circular…

    • Concordo plenamente. Detesto quando começam a cantar essa porcaria desse cântico…o nome do benfica nunca deveria ser entoado no nosso estádio NUNCA…nem que seja para o mandar à m****.
      É como diz: é admitir uma grandeza ao rival em vez de o fazer com o nosso grande Sporting Clube de Portugal.

      Ass: Leoa Ferrenha

  24. texto interessante! e parabens pelo fair play.

    coragem do dono tasco em publicar, sabendo q alguns idiotas teriam esta reaçao. parabens cherba!

    a todos aqueles q se revelam depois deste post e já o tinham feito no post das touradas, o meu obrigado. este tipo de posts serve para saltear os cogumelos.

    estou a fixar os nomes dos cromos q nao merecem q eu leia ou responda, às merdas q escrevem.

  25. hoje até li aqui, de um suposto sportinguista, o desejo, de que outros sportinguistas (só porque valorizam opinioes de jornal ou assobiam um jogador) morram esfrangalhados num camiao tir.

    tais palavras só podem ter saído da boca de um garoto de 15anos a quem os pais nao deram educacao, mas ainda assim é mau de mais…

    • Nem mais, Trolha.

      E já agora…..só eu é que acho o título deste post de uma condescendência e paternalismo gritantes?

      “O Sporting está de volta? Esperemos que sim….”

      Foda-se, até a puta das reticências demonstram isso.

      • Fodassssssse é bem verdade.

        Ainda olham de baixo para nós, vão pro caralho.

        Não dizem que são gigantes, então para que precisam do SCP?

        A grandeza deles vê-se no passivo mesmo com vendas milionárias continua a aumentar.

        SL

  26. Pior que os corruptos do norte são os corruptos do sul a procurar que a alternância se mantenha entre 2 clubes. Para já temos o L.F.V. a fingir que é sério , a queixar-se de penaltis e a falar de faixas encomendadas enquanto pela calada diz nas TVs as imagens que devem ou não ser comentadas.

    Espero que o meu clube nunca mais engula estas patranhas de alianças.

  27. posts c/o este sao historicos no cacifo, servem para separar o trígo do joio.

    servem para provar q hà pessoas q a unica coisa boa que têm é ser do sporting, dignos de ser chamados lagartos.

    e a gajos c/o eu q nao conhecem o cherba de lado nenhum tb dá satisfacao por saber q estamos a acompanhar diariamente o blog de um tipo q tem tomates mas mais importante q isso é um tipo digno e c/ postura.

  28. Quanto a mim este post só pode sevir para ridicularizar os palermas que tanto tempo andaram de peito feito a gozar o SPORTING e agora com a desorientação aparecem feitos moralistas do fair-play e mais do caralho que os foda!

    Não há raça pior que o lampião!

  29. Só quero lembrar uma coisa: nem todos gostávamos do Godinho ou do JEB. Admitam que pode haver benfiquistas que não gostem do Vieira nem dos seus métodos.

    Pela maneira como o post está escrito, também me lembra a minha rivalidade com benfiquistas, coo já alguém escreveu acima. Tenho amigos do Benfica, que estimo, e com quem consigo discutir bola.

    Por essas razões, e mais algumas que não escrevo, acho que o Jorge merece pelo menos o benefício da dúvida. Quem não a quiser dar, está no seu direito de livre arbítrio, mas escusa de insultar.

    • Foda-se, leaoverde. Desiludiste-me.

      Habituei-me a ver o disparo certeiro da tua sniper, de timing perfeito, aos posts e comments dos lampiões. Sempre achei que és um elemento fundamental na “filtragem”. Escancarava-me a rir com os teus:

      “ALERTA! ALERTA! ADEPTO DO COLO-COLO DE CARNIDE!

      Ou

      “ALERTA! ALERTA! ADEPTO DO CLUBE DA FRUTA!”

      Era precisamente isso que eu esperava ver no primeiro comentário deste post.

      :)

      • Caro Sá: esses mereciam o tiro nos cornos que lhes mandava. Vinham gozar, achincalhar, enxovalhar. Nunca pedi ao Cherba para apagar posts de benfiquistas (ou portistas) que se exprimiam com educação em casa alheia. Por muito que discordasse (e às vezes discordava) deles.

        Como disse, dou o benefício da dúvida ao Jorge. Há benfiquistas, e eu conheço alguns, que não suportam o orelhas e menos ainda os seus métodos de aprendiz de peidoso da bosta.

  30. Muito respeito pela opinião de um Benfiquista. Como Sportinguista e desportista sempre fui habituado a viver sobre os valores máximos do desporto, e ver um benfiquista a falar assim merece respeito.

    Este gajo n é lampião como já li por aqui. Os ótarios que aparecem por aqui a mandar farpas sim esses são lampiões que so sabem ver vermelho e são burros.

    Por isso a este Benfiquista deixo o meu cumprimento.

    Reforço a ideia que se passa no Benfica o que se passou no Sporting durante décadas (aquilo é uma máfia).. com uma diferença.. eles tem dinheiro para maquilhar a situação e nós ao contrario deles tivemos que fazer a nossa revolução… Ainda bem para nós.

    SL

  31. Enquanto andamos na merda íamos acabar e éramos o novo Belenenses e o Braga estava à nossa frente.

    Todos gozaram os boificas e tripeiros gozaram e acharam que só havia poleiro para dois.

    Hoje estamos melhor temos a melhor média de assistência nacional e provamos que não é preciso gastar 100 milhões de euros, ir à Argentina, Brasil e Servia para ter uma equipa competitiva.

    Por isso digo e reafirmo, não torço por boificas e porkos quando jogam na Europa e quero sempre que percam por muitos.

    O boifica se quer uma muleta vá falar com o Braga ou o Paços que nós estamos bem sozinhos como sempre estivemos, até na luta contra a corrupção.

    SL

  32. Há de facto malta que FITA uma parede e acelera em direcção a ela, e depois o resultado é óbvio.

    Ainda bem que há o Cacifo e muitos cacifeiros que me fazem acreditar que o futebol ainda é algo maravilhoso!

    Abraços a todos

    • Queres criticar alguém diz os nomes não mandes bocas escondidas.

      Vocês querem é ser como os do norte.

      Não querem limpeza nem lisura querem dominar o sistema passarem a ser somente vocês a ganhar e a ter as regalias.

      Dispenso bem os lampiões e a sua condescendência porque à primeira oportunidade vão espetar a faca nas costas dos sportinguistas e gritar limpinho limpinho.

      É a vossa natureza.

      • Não mando bocas escondidas meu caro, acho que é bastante claro quem quer argumentar e contra-argumentar com argumentos válidos sempre regados de clubismo exacerbado, e quem quer só simplesmente incendiar… e não vamos pegar por incêndios, porque acredito que ninguém com a inteligência que eu reconheço a muitos que por aqui passam se revêem.

        Apenas acho que se confunde a “nossa” direcção e o “nosso” treinador e os discursos dos mesmos nas palavras de alguns que aqui comentaram querendo apenas uma discussão saudável com leitores do cacifo que têm um denominador comum: Amor ao seu clube e o prazer do futebol

        Se confundimos alhos com batatas, então mais vale nem comentar, porque “ódios” aqui julgo que são desnecessários e em nada ajudam a uma rivalidade saudável.

        E se for um leitor atento, verá que nem todos vieram para aqui no passado de peito feito gozar com um rival moribundo, porque acredito que nenhum benquista são, quer ver o sporting como esteve, pelo menos eu acredito nisso, se não conhece ninguém assim, lamento.

        Saudações benfquistas e fairplay meus amigos, muito fairplay!
        E agora sem reticências… espero que o Sporting esteja mesmo de volta, porque gosto de discutir e gozar e ser gozado com um rival de ombro a ombro!

  33. Boa tarde,
    É a 1ª vez que participo aqui no Cacifo,blogg ao qual dou desde já os meus parabèns pela criatividade e sobretudo frontalidade com que aqui se defende o nosso clube,o Sporting Clube de Portugal.
    Não quero deixar de comentar o post aqui colocado pelo Cherba,post de origem encarnada,para alertar ou relembrar apenas o seguinte:
    -o estado a que o nosso clube chegou devido á gestão desastrosa destes ultimos 10 anos,tem como principais culpados os nossos próprios dirigentes.contudo,foi bem perceptivel que ao mesmo tempo se instalou uma grande conjugação de esforços por parte de outros dois clubes,que bem protegidos pelas diversas instâncias do nosso futebol e do país em geral,tudo fizeram para com que o sporting desaparecesse do mapa para sempre.Desta forma,esses dois clubes(benfica e porto)tinham sempre garantidos os dois primeiros lugares no campeonato e consequente participação na liga dos campeões,colhendo assim esses dois clubes em permanência,os benificios monetários que a sucessiva participação na liga dos campeões lhes concedia.
    Assim,ao jorge e a todos os lampiões digo apenas o seguinte:
    IDE MAMAR AO CARALHO.

    • Mai nada! Só entendo este post passar no crivo por ajudar a buscar mais cogumelos para a sopa, alem de que uma guerrilha interna entre sportinguistas anima sempre a coisa.

      A que se resume o post?

      1- Gosto do rumo do vosso clube, percebo o vosso amor, gosto muito do cacifo.

      2- As mudanças não chegam para vocês ganharem títulos porque as papoila têm alta equipa de sérvios e os corruptos são corruptos.

      3- Se as direcções se juntarem contra os corruptos vamos ter um futebol limpinho, limpinho.

      Ou percebi mal ou isto não é um ataque ao Kadafi dos pneus, pelo contrario fala de união entre direcções branqueando os disparates do outro lado da 2ª circular.

      Percebo a necessidade de vir a um blog Sportinguista para falar de limpar o futebol tuga, mas não devia começar nos blogs vermelhoides?

      SL

  34. Boa tarde,
    Não se esqueçam de que esteve em cima da mesa,a morte do nosso sporting.
    E essa morte tinha dois grandes interessados:o benfica e o porto.
    Dessa forma,a bipolarização do futebol,garantia a permanente participação desses dois clubes na liga dos campeões com os benificios que todos sabemos.
    Por isso ao jorge lampião e aos da côr dele digo apenas o seguinte:
    IDE MAMAR AO CARALHO

  35. Epa, puta que vos pariu com o “lagarto” e o “lampião”.

    ESTAMOS NUM BLOG DO SPORTING! Eu já ando por aqui à muito tempo e o registo deste espaço sempre foi popular, tasqueiro, até. Mandar alguém para o caralho, chamar alguém de lampião (como se isso fosse insultar!), tratar o benfica por carnide e o porto por frutaria, mandar mamar na 5 pata do cavalo e coisas deste género foi SEMPRE, MAS SEMPRE, uma característica intrínseca deste blog, dos seus administradores e comentadores.

    Não tentem transformar o Cacifo em algo que não é. Porque o Cacifo é a prova de que podemos falar de coisas importantes como se estivessemos num qualquer tasco (excepto o barbas) de Portugal. E é precisamente por isso que somos o melhor blog de Portugal.

    E agora….mandem vir as imperiais e a seguir VÃO PÓ CARALHO! Ehehe!

  36. A grandeza do Sporting é directamente proporcional a grandeza do San Lorenzo e Belgrado e vice-versa.

    A “grandeza” do FC Putas compra-se no Pingo Doce, esta semana com 30% de desconto imediato e mais 10% se possuir o cartão “poupa mais”.

    • lembrem-se sempre que em todo o lado há pessoas para todos os gostos e não acredito que a maioria não tenha amigos e/ou familiares benfiquistas e portistas. Fairplay …

      Eu não me revejo no post publicado. Vejo ali muita vontade que lhes apareça um BdC e os salve de um descalabro anunciado à muito. Não é o primeiro e não será o ultimo.

      Não me importa nada que o benfas se afunde … importa-me isso sim que o Sporting renasça, cresça e se transforme no clube que todos queremos. Mas como disse BdC numa das suas entrevistas … só existe lugar para um em primeiro.

      E não confundam fairplay com submissão. É muito diferente.

      p

  37. Isto é que eu quero ler e ouvir por parte dos adversários.

    Tirado do blog “Portistas de Bancada”

    ” Sim, que importa isso se o presidente acha que Arouca e Benfica jogam melhor? (por acaso negligencia o Sporting, mas pressente que pode vir aí borrasca, o Sporting joga organizado como era costume jogar o Porto, tem um estilo definido como era habitual no Porto e não vacila no seu rumo como não titubeava o Porto – esses são os mais próximos motivos de Preocupações Fonseca que fazem o presidente assobiar para o lado e a bluegosfera fazer de conta que… reflecte!. Boa Noite e boa sorte!)”

    Há uma grande preocupação com o Sporting uns tentam ignorar ou tentam aproximar-se o que só pode significar que o monstro acordou e mete medo.

    SL

  38. O paulo bento que não teve problemas nenhuns em lançar jovens jogadores quando era treinador do sporting,revela agora dificuldade incompreensivel em chamar á seleção o william carvalho,que apesar de jovem dá 15 a 0 a jogadores como o custódio,o amorim etc,etc…não consigo perceber…

  39. Diz a bola que o Barcelona está interessado no Cardozo!

    AHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
    AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

    Sporting Sempre!!

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

  40. Um cretino é um cretino, e um lampião é um lampião. Com o perdão da redundância.
    De resto, assino por baixo o comentários do Sá ali em cima.

  41. Galináceo Jorge

    O teu texto está cheio de banalidades, por isso, prefiro passar directamente a questões interessantes:

    O que achas da minha teoria? Concordas? Discordas? Quais os teus argumentos?

    Mas antes que continues a teclar banalidades, vou relembrar-te uns factos:

    Época 2001/2002

    Galináceos e Tripas lutam pelo 3º lugar a poucas jornadas do final do campeonato com vantagem pontual prós galináceos e apenas dependente de si próprio.

    Jogo particular de selecções, salvo erro, em finais de Março de 2002, Portugal – Finlândia no estádio do Bessa

    Resultado final, Portugal 1 Finlândia 4 com vendaval de Litmanen e amigos

    Simão Sabrosa, provavelmente o único jogador decente dos Galináceos à altura, lesiona-se sozinho nesse jogo e fica de fora das últimas jornadas do campeonato e também fica de fora do Torneio de Verão disputado na Coreia do Sul/Japão 2002.

    Os Galináceos sem Simão perdem os pontos que davam vantagem no acesso ao 3º lugar e consequente apuramento para a antiga Taça UEFA de 2002/2003.

    Galináceos ficam no 4º lugar todos pirilados e sem apuramento para as competições europeias.

    Tripas qualificam-se para a Taça UEFA 2002/2003 que viriam a conquistar e que daria a experiência necessária para vencer a CHAMPIONS LEAGUE 2003/2004.

    Além das conquistas europeias, os Tripas ganharam financeiramente quer através dos prémios da UEFA e outras receitas, ainda conseguiram lançar José Mourinho e vários jogadores como Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Maniche, Deco, Pedro Mendes, Ricardo Fernandes, Marco Ferreira, Derlei, Carlos Alberto, etc.

    E agora Galináceo Jorge, o que respondes à minha anterior pergunta que está lá em cima?

    • Epa o Superleão para a tua teoria ser coerente e lógica os clubes também deviam renunciar às competições europeias, pois causam desgaste desnecessário, lesões e impedem os clubes de ganhar os campeonatos nacionais.

  42. Oh Sá manda vir pra mim também caralho …então este gaivotas do caralho vem aqui tirar ideias para …vir adormecer a gente com palestras de mansos ? Eu quero que vas mamar no caralho e vás criticar é a teu clube e blogs dos orcs aqui não pias népia …é isso e tirarem o Sporting da next genaration para la estar os vossos clube de merda que nem formação nem nunca foram conhecidos por tal..

    Oh Cherba tá mal….aqui é ambiente verde…e ainda é cedo para resolver mudar com lampiursos quando o nosso Leão precisa de nós para resolver internamente …isso sim de deixa interessado em debater….expressar …criticar

    Agora esta merda aqui….Preferia uma aliança com O Vitória de Guimarães que considera em Portugal o mais proximo da mentalidade do que é ser dum clube por amor …dedicação devoção e glória.

    JóJó ide mamar no caralho…

  43. 1) É muito bom ouvir palavras boas de um benfiquista. É melhor ainda, como já aqui li, se esse discurso for feito também para dentro, isto é, em blogues e instâncias próprias do clube (Benfica).

    2) É muito giro pensar numa aliança, com proveitos mútuos, contra o clube da fruta e da corrupção nos últimos 30 anos. Já não é tão giro verificar que esse proveito nunca será mútuo, mas sim uma exclusividade do benfica. Tenhamos a certeza que é isto que sucede, caso baixemos a guarda. Vejamos grande parte da imprensa, completamente manipulada pelo clube da luz.

    3) É muito giro pensar numa aliança e depois fazermos um flashback, de uma década, e repararmos que a nossa queda foi também maior porque há pelo menos 2 títulos mal entregues, em prejuízo do Sporting, e em favor do Benfica.

    4) É muito giro reparar nesta tentativa de aproximação de alguma casta encarnada, quando, no pior momento da nossa história, se aproveitaram da nossa fraqueza para proporcionarem um dos maiores roubos do futebol português, só comparável ao que diariamente se grava para os lados do dragão. Está aqui a luta deles por um desporto mais limpo. Lembrar também que este dia, como outros (assim de repente lembro-me do “eles com a azia, nós com a taça”), foi marcado por frases em tom jocoso “limpinho, limpinho”, “estão na segunda metade da tabela e é agora que se queixam”. http://www.youtube.com/watch?v=AuyeB3GASL4

    5) Uma aliança? Nunca, obrigado. Fará muito mais sentido limpar o futebol português pelas minorias, mostrando por exemplo que os paços de ferreira desta vida só se prejudicam na vassalagem que prestam aos bois de sempre.

    6) Não deixa de ser fair-play não concordar com o objectivo principal do post. Eu não concordo minimamente com o que dele se quer fazer: uma espécie de movimento pró-cavaleiros da verdade. Tenhamos uma coisa em mente: neste futebol podre, o único lado bom da história veste-se de verde. Sinceramente, o único clube que não vejo aproveitar-se de uma certa movimentação das instâncias de poder, é o Sporting. Tudo isto chega-me para concluir que seremos mais fortes, sim, se, todos juntos (sportinguistas), remarmos para o mesmo lado. Nunca se esqueçam que a nossa força é brutal. Bastaram 6 meses para encher de pânico os que do Sporting queriam fazer gato-sapato. Agora imaginem os estragos que anos neste rumo irão fazer.

  44. Tou-me bem a cagar para as alucinações de um galináceo que se calhar andou a deslargar foguetes e a dar voltas ao marquês quando perdemos a taça uefa. Que deve mandar mails aos amigos gaivotas com leões desanimados e os tomates e tem um like no “Sporting Comédia de Portugal”.

    Está de volta? Esperemos que sim…….. ? Tá de volta tá, caralho! Caguei para os vossos paternalismos e que gostam do campeonato com um Sporting competitivo.

    Eu gosto é de ver boifica e ladrões a rastejar na merda! Uns pelas carradas de basófia que destilam ao longo do ano e os outros por serem uns corruptos de merda!

    Bola discuto com sportinguistas. O resto que se foda!

    Por mim apagava-se já esta treta de post !

  45. Esta é que eu não esperava do cherba. Não há espaço para estes gajos no mundo do Sporting.

    COM POLÉMICA TENS MAIS VISITAS, MAS DESCESTE NA CONSIDERAÇÃO
    _
    LAMPIÃO PORCO, LAMPIÃO PANELEIRO, ÉS A VERGONHA DE PORTUGAL INTEIRO

    • ÉS MISERÁVEL ATRASADINHO E AO EUSÉBIO TENS QUE DAR O TEU CUZINHO!!!

      benfica É MERDA, benfica é MERDA, benfica É MERDA, MERDA MERDA MERDA!!!

    • não há dúvidas sobre o historial de merda que o Benfica tem e que é estranha esta conversa (que começou com a leonor pinhão) sobre a aproximação entre os dois clubes. Mas a razão pela qual é conversa de merda é porque 90% dos benfiquistas votaram no orelhas, e ele quer o lugar do porto no campeonato da fruta. Se este lampião se quer demarcar disso, vais insultar o gajo por quê? épá tem de haver uma distinção entre o que é ser do sporting e o que é ser infantil foda-se!

  46. Pessoalmente, estou um bocado (muito) farto da conversa do “Portugal precisa de um Sporting forte” / “Ainda bem que o Sporting se está a reerguer” vindo da boca de adversários do nosso Clube.
    Pois isso é mais uma forma de menorizar o SCP (uma vez que a mensagem implícita é a de que “vocês são uns coitadinhos, está na hora de melhorarem, porque é uma vergonha”!!!!
    Até acredito que o milhafre Jorge tenha tido boas intenções com o post que remeteu. Mas, por mim, dispenso ouvir esse tipo de conversa.

    SL

  47. Secretamente, tenho a esperança de que o cherba publicou isto…..precisamente porque sabe que nós não compactuamos com esta falsidade e, naturalmente, reagiríamos.

    Acredito que o cherba está a ler isto tudo e está-se a partir a rir.

    • Ainda não percebi qual era o objectivo, mas gostava de saber.

      Qualquer opinião de um lampião acerca do Sporting vale para mim tanto como nada, ainda para mais depois de tanto gozo e de tanto moralismo bacoco.

      Não me venham com fair-plays, desportivismos e outras coisas mais…é tudo treta!

  48. Obrigado Jorge, belo post, revejo-me na postura. Quanto à máfia, LFV, é demasiado mau.
    Seremos sempre rivais.
    Saudações Leoninas

  49. epá eu neste ponto alinho com a opinião do nosso presidente: não há cá estratégiazinhas bacocas de solidariedade lisboeta ou quaisquer tipos de aliança estéreis e hipócritas. ponto! não há alianças quando os objetivos são os mesmos: ganhar, ficar com a presa. na selva nao se espera que o leão e o tigre façam um pacto de não agressão do estilo, o leão virar-se para o tigre e dizer “ei, meu, vamos fazer assim: às 2ªs, 4ªs e 6ªas tu ficas com as zebras e nós ficamos com os búfalos. depois, mudamos, ok?” não há cá aliançazinhas para a credibilização do futebol”, foda-se isso! que merda é essa de credibilizar o futebol? o futebol credibiliza-se quando o sporting ganhar campeonatos, essa é que é essa! é isso que significa credibilizar-se o futebol. esta merda não é a assembleia da república, nem a câmara dos comuns. esta merda é futebol e se o teu clube liderado pelo pior agente corrupto incompetente e pelo treinador mais desrespeitador de que há memória estivesse em primeiro com 10 pontos de avanço, tu nao vinhas para aqui falar da hiegenização do futebol, porque nadavas em ouro e prata e algodão doce, não nadavas na merda conspurcada em que o teu clube se encontra. desculpa-me o portugues, mas é um facto. respeito-te muito, ainda para mais se estás longe e não quero afugentar-te daqui, nem devo, a´te porquepareces porreiro.. louvo muito o teu fairplay, mas há muito tempo que duvido do fairplay porque há muito tempo que o play é tudo menos fair, tambem para os teus lados. Essa merda de pedir ajuda é piedosa: “ajudem-nos, sportinguistas revigorados, precisamos de reconquistar a credibilidade do futebol, pois não estávamos presentes quando o nosso treinador chamou limpinho limpinho ao maior roubo dos ultimos anos no futebol, roubo esse que nos tirou a possibilidade de nos qualificarmos para a liga europa, porque estávamos com a nossa cabeça enfiada no rabo a olhar para a possiblidade de ganharmos títulos, que nem sequer vimos as placagens de rugby dum jogador que devia ter sido expulso há 7 anos atrás!” não, não, hipocrisias não papo. somos rivais, meu caro, não há cá pactos de não-agressão nem estratégias de cleenex para limpar a merda que os outoros fazem. e sabes porquê? porque se passamos o tempo a tentar limpar a merda que os outros fazem, deixamos de ter tempo para olhar para a nossa própria merda, para a merda que fazemos todos os dias e deixamos de ter tempo para olhar para os nossos próprios objetivos.

    nao, meu caro rival. estou farto desse clubezinho simpático higienista como tu achas que somos ou devemos ser, porque somos nobres e diferentes e o caralho a sete.e sabes porque é que nós ainda somos um clube simpáticos? porque tu pertences a um clube sem eira nem beira, com 16 jogadores no estaleiro, com estrelas servias que mais parecem sucedaneos do izmailov, que estão presos por um fio, com um treinador cujo ego já o destruíu e já destruiu a equipa, com um presidente que nao preside, nem sabe como, com um proto-dirigente ex futebolista que ninguem o conhece enquanto tal, e esse clube que não está a jogar puto de futebol, tu continuas a considerá-lo num patamar superior, acima de nós. sim acima de nós, o tal clube simpático que deve fazer alianças para credibilizar o futebol. trampa!

    muitos cacifeiros vão-me mandar abaixo, porque estou a ser deselegante. não estou a ser deselegante com a tua pessoa, que respeito igualmente ou mais do que qualquer um aqui. mas não tenho o dever rival de ser simpátiico. e o Sporting tambem não. Não contem connosco para credibilizar o futebol, façam vocês esse trabalho: peguem nos cleenex e na vassoura e expulsem de lá o vosso presidente e vosso treinador que são o cancro fulminante contra todo o fair play que existe. E, assim, já podemos se calhar falar. até lá, um benfiquista não tem moral para pedir o que quer que seja em nome da higiene no futebol.

    E,já agora, caro rival, conta connosco para vos dar muitas dores de cabeça e para lutarmos, lado a lado com o porto, pela conquista do título: 3 predadores vs 1 presa. Assim é que o futebol é bonito.

    Saudações rivais.

  50. Não querendo colocar em causa a honestidade do post, até tendo em conta que o autor vive no estrangeiro, a caixa de comentários é elucidativa.

    Não obrigado !

  51. O Cherba, que n conheço de lado nenhum, é um gajo do Sporting à Sporting… que percebe que existem diferenças mas respeita-as…

    Comentários aqui cheios de suposições de que o Jorge qdo estavamos na merda devia mandar mails a gozar, pelos vistos até foi ele que mandou o very light e matou um dos nossos, que quer ganhar através de corrupção é algo de irreal… Ou conhecem o Jorge de algum lado ou então supõem que há mesmo literalmente “um cabrão em cada lampião”… incluindo se calhar os vossos próprios pais ou irmãos… Criar um conceito de absolutilidade num segmento populacional é ignorante, é igual a Nazismo ou qualquer outra guerra religiosa…

    Cherba, desculpai-os porque não sabem o que fazem…

  52. Futebolisticamente falando, disseste tudo. Em cada lampião há MESMO um cabrão.

    Quando o Jorge fizer um post sobre lagares de azeite, trato-o como um cidadão normal e interessado na arte da transformação da azeitona em tempero para saladas.

    Enquanto postar como lampião, num blog de sportinguistas fanáticos e ainda por cima num tom condescendente, moralista e hipócrita, será tratado como um reles lampião. Logo, como um cabrão.

    • o Jorge não é cabrão e não sei se é lampião. é benfiquista com ideias parvas sobre conciliação e um pouco condescendente com o seu clube. os benfiquistas (lampioes ou não) ainda não acordaram para a vida. já sabem há muito que têm um um presidente cabrão e filho da puta corrupto, mas começam lentamente a descobrir que têm um presidente incompetentes.coisa que os paneleiros do porto nunca saberão devido á imunidade dimplomática que pinto da costa beneficia.até ao dia em que eu vou sair de casa e bater nos tachos…

      • deixem-nos lá…. o SLB ainda se vai afundar mais do que o SCP esteve prestes a… e pior, pois já será a segunda vez…
        com o bufas a dar o peido mestre, o benfas a rebentar o balao…. com o SCP focado no SEU caminho (não interessam os outros) o futuro é verde…. o SCP vai dominar os proximos dez quinze anos do futebol portugues, SEM MAFIAS!!! e quem sabe uma gracinha na Europa, montero + william + dier + semedo + carrillo + cedric + uns tantos na B, se o SCP os aguenta 3-4 anos + JArdim!! novo Barcelona… eh eh, ok, se calhar estiquei-me… ou talvez não!!! temos o rumo, temos a academia, os outros 2 estao na merda… nao tarda está o vitoria sport clube a lutar pelo campeonato……….
        ah ah a,h ai é que ias ter a bela vida em Braga !!!

  53. enquanto LFV e Jorge Jesus continuarem á frente do Benfica, nunca o benfica estará preocupado com a credibilizaçao do futebol portugues- estará sempre – como sempre esteve – + preocupado em tomar as ´redeas do futebol português.

    foda-se! ainda ontem falei com um palerma adepto do fc porto que me disse, de dedo em riste, com o ar mais condescendente estilo I told you so: “voce vai ver que o seu presidente vai cair redondo com tanta arrogancia!” tentando meter-me medo, mas é curioso porque foi medo nele que eu vi…

    vejo benfiquistas a chamarem arrogante ao bruno de carvalho por ter dito que nao conhecia o rui costa (eu tbm nao faço a minima ideia de quem seja, lembro-me vagamente dele vestido com calções e camisola vermelho berrante – mas o pomposo de gravata nao faço a mínima quem seja…)

    mas não vejo ninguem a chamar arrogante ao jesus – porque é tuga e tá-se bem, e principalmente vejo todos os adeptos do futebol em portugal a acharem um piadão do caralho ao pinto da costa “Porque é um tipo com classe!” eu próprio já cometi esse erro!!

    a ironia do bruno “garoto” de carvalho é mal-vinda, a ironia do pinto da costa é “classe” e a boçalidade e grosseirismo do jorge jesus é “castiça”.

    sabem que mais: MEDO! Bruno de Carvalho, de muitas coisas que conquistou, destaca-se numa: ele sabe que o Sporting tem TUDO para voltar a ser o maior clube de futebol de portugal (pois já é a maior instituição desportiva). tem TUDO porque tem a maior e mais apaixonada massa de adeptos. E sabe que se juntar a isso os ingredientes certos, a GLÓRIA está mais perto que nunca. E ELES sabem que Bruno de Carvalho descobriu a fórmula. e teêm MEDO!

    o porto não tem medo de que benfica e Sporting se juntem.O porto tem mesmo medo é do Sporting.

    • deixa-os poisar….…. o SLB ainda se vai afundar mais do que o SCP esteve prestes a…
      o SCP vai dominar… sem máfias
      o garoto vai ser (ainda mais) respeitado e o SCP tratado com DEVIDO respeito…. quem é que acham que vai representar Portugal daqui a 2-3 anos?!?! prevejo 10 jogadores formados no SCP a titulares…. nao é dificil!!
      GR- patricio
      DF- cedric
      DC – semedo
      DC – tobias
      MDC – william
      MOC – chaby?
      AV – CR
      PL- foda-se naturalizem o Montero:)
      MOE » ui, um qualquer da academia
      MOD » ui , um qualquer da academia!

      Nota: lista à pressa, sem pensar muito, perdoem-me as injustiças, de jogadores do sCP que não estão contabilizados…
      Nota2: banco: montinho, veloso, nani…….

  54. Sobre o post. Acho que é preciso uma certa coragem para escrever isto num blog de um clube rival. Agora, também não sou cego. Se há sportinguistas que não concordaram com os JEB, Roquetes e Godinhos também admito que existam benfiquistas que não pactuem com o LFV. Eu vi o célebre jogo do Luisão sobre o Ricardo com um grupo de amigos. Alguns benfiquistas, a maior parte sportinguistas. Nessa noite aziaga, um dos benfiquistas disse alto uma coisa que calou os demais, já em festa: “A ganhar assim, preferia não ter ganho”. Atenção, e é de todos o único que era sócio do Benfas.
    O que distingue o Sporting dos demais é este desejo genuíno por valores éticos e morais. A ideia de que entre ganhar de forma desonesta ou não ganhar a maior parte dos sportinguistas que eu conheço não hesita. Isso faz de nós mais papalvos? Não. Faz de nós menos competitivos porque temos escrúpulos. Se eu quisesse apenas ser feliz com os resultados desportivos era do Porto. Se eu quisesse ser popular, era do Benfica. Foda-se eu sou do sporting porque preferi um caminho de pedras a um caminho de felicidade. Mas um caminho que me dá uma autoridade moral única para falar de cima para baixo em relação aos outros.
    Agora, eu aceito que, por manifesto erro cometido em jovens, exista gente que escolheu mal o clube. E por orgulho ou falta de coragem, nunca conseguiu acertar o passo.  E depois, torna-se natural. Vão afeiçoando-se ao clube e à sua história. E vibram com os seus sucessos.
    Mas eu aceito que existam benfiquistas honestos. A sério. E gente que não se revê nos LFV’s desta vida. E acreditem na rivalidade sã numa competição que tem pouco mais de cem anos de vida e que serve, principalmente, para fazermos a catarse de muitas merdas das nossas vidas de merda. Por isso, eu compreendo o Jorge. Nota-se que não se revê no LFV e, no fundo, gostaria de ter um BdC vermelho como seu presidente. E eu li no seu texto que o que defende não é uma aproximação do Sporting ao Benfica, mas sim uma aproximação do Benfica ao Sporting. Ou seja, o caminho agora trilhado pelo Sporting – seriedade desportiva, rigor económico e contenção financeira – deve ser também seguido pelo seu clube. Foi isso que percebi. E saúdo o fairplay de assumir que lê aquele que é, sem dúvida, o melhor blog de futebol em Portugal. E não apenas um blog de clube. Porque o Cherba introduziu um estilo de exigência nos posts que refletem essa mesma ética sportinguista. Exige desta direção, como exigiu de outras.
    Se dou a tolerância aos benfiquistas já não a dou aos portistas. Exceto àqueles que são da zona norte do país e vestem a bandeira regional. Aí sim, admito que existam alguns portistas sérios. Agora, portistas no geral e todos, repito todos, os que escolhem o Porto quando não têm qualquer prévia relação afetiva ou geográfica ao norte ou á cidade merecem o meu mais absoluto desprezo e nojo. Porque são-nos pelas vitórias sem escrúpulos. Aceitam placidamente os negócios de putas e de árbitros. Assinam por baixo os esquemas de extorsão que todos conhecem. E concordam com as redes clientelares de clubes-satélite.
    Desses não quero saber. São escumalha pura. Arrivistas sem alma, que se vendem, como judas, por uns quaisquer 30 dinheiros. Quando olho para a classificação do campeonato ignoro sempre o lugar do FCP. Porque sei que esse lugar foi conquistado com todas as jogadas que eu, cidadão cumpridor da lei, abomino. Não acho que seja possível a uma pessoa ser portista, com as exceções já referidas, e honesto. Não é possível.

    PS: O facto de eu saudar o Jorge isso não quer dizer que eu queira qualquer aliança com o Benfas. Espero que o Benfas atine e perceba, por pressão dos sócios ou da banca, que o seu caminho é errado. Mas apenas isso. O nosso caminho é outro. Enquanto não hipotecarmos a nossa alma, o Sporting é eterno.

  55. Já agora, e penso que falo pela grande maioria dos cacifeiros, um abraço ao Jorge benfiquista. Jorge, com esse trato, serás sempre bem recebido no cacifo. Peço-te que compreendas as nossas garras afiadas, até porque o passado recente é-nos muito, muito doloroso, quando pensamos no Benfica. E acho que é isto. Cada vez mais sinto que o vosso caminhar no deserto está bastante próximo, tal como o nosso acabou por chegar, mas há que dar a volta. Muito cuidado com esse vosso presidente: comissões, camiões de jogadores, contas desreguladas e não auditadas, etc, etc.
    Em relação à dita aproximação, está fora de questão. Talvez um dia voltemos a falar, mas estes são tempos que ditam um afastamento óbvio e desejado, pelo menos da nossa parte.
    Um abraço.

  56. Ah, e dir-me-ão alguns: “sim, sozinho deves ir a bom porto, deves”. A esses respondo: “estamos sozinhos, verdadeiramente sozinhos, desde as últimas eleições, e corre cada vez melhor. “

    • Cruzes, espero que essa resposta não seja para mim. Lavo-me já em água destilada e purgo já durante 3 meses seguidos.
      Tu percebeste o contexto. ;)
      Por acaso agora que faço a passagem para o que podia ser o discurso da actual situação política, até me arrepio. Mas não, obviamente era sobre as eleições Sporting.

  57. Caro Jorge,

    Não te desejo mal. Nem a ti, nem a qualquer outro lampião ou tripeiro.
    Mas em relação ao teu clube, tal como ao FCP, eu quero mais é que se lixem.

    Não alimento alianças, nem guerrilhas. Cada um faça o seu caminho e que vença o Sporting.

    Abraço leonino.

  58. off-topic:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=848138

    Ronaldo: «Eusébio que não fique triste»

    ah ah ah…muita bom! o CR mostou mais uma habilidade, das inumeras que tem: a ironia fina. Nao fique triste, por ser cilindrado, Eusébio, é a vida, entretanto, desvie lá o carrinho, que eu vou passar. byyyyye!”

    nao fique triste… muito bom, grande ronaldo.

    o eusebio nao fica triste. enquanto houver whisky e putas.

  59. Foda-se vou “meter umas férias” de escrita no cacifo.

    Um post de um adepto de um dos gémeos e ando eu a tentar que sejam publicadas imagens com parte da História do Sporting Clube de Portugal e do grande Peyroteo sem nenhum resultado.

    Preciso de descansar porque este nos rins à má fila foi forte demais.
    Nada contra alguns benfiquistas mas na realidade o fifica que se FODA mais o seu gémeo.

  60. Há quem não consiga perceber que o Benfica é nosso adversário, não é nosso inimigo. Comportamentos exacerbados por elevados graus de imbecilidade, drogas e álcool criam climas de guerra que só existem na cabeça desses idiotas. O Benfica faz-nos falta e o futebol sem o Benfica não tinha graça, aliás, não tinha graça nenhuma. Todos temos familiares e amigos benfiquistas, vivemos todos misturados uns com os outros. Não venham os impolutos mandar aqui bocas a dizer que não se misturam, porque isso é mentira, é só para inglês ver. A quem é que mandávamos bocas e piadinhas . Nós gozamos com eles, eles gozam connosco, rimos dos infortúnios deles, choramos com os nossos. E não há vitória mais saborosa do que ganhar ao nosso rival. E creio que a maioria dos sportinguistas e benfiquistas acredita que é mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa. O problema do futebol está nas ratazanas de esgoto que adulteram a verdade desportiva. Há que fazer uma desratização para bem do futebol. Já vi jogos no Estádio de Alvalade, sportinguistas a evitar que benfiquistas fossem espancados por sportinguistas parvos como também vi o inverso no Estádio da Luz. Benfiquistas a evitar que sportinguistas fossem espancados por benfiquistas parvos. São estes os verdadeiros adeptos do futebol. Parabéns Jorge, tu és um dos nossos. Saudações leoninas.

    • +1

      Há muito boa gente que se queixa do clima de guerra instalado pelo PdC mas que não se coíbe de lhe dar seguimento ao agir exactamente no mesmo sentido. Não conseguir admitir nada que não seja sobranceria, mentiras ou ressabiamento vindo de um benfiquista só pelo seu (mau) gosto futebolístico ou é estupidez, ou como diz o Whitelion, é para inglês ver. Esse (pretenso?) facciosismo não fica nada bem de verde e branco.

    • Não meti a carapuça nem tenho que a meter. Mas isso do “és um dos nossos” deveria ter acervos de mais cautela. Talvez…”és cá dos meus”. não?

      • Lusatenas, há quem só consiga olhar para o nariz que tem à frente dos olhos. Tenta olhar para o horizonte.

      • É exatamente isso que deverias tentar fazer, ao invés de pregar moral que mais não são que santas hipócrisias.
        Não gosto de puxa-sacos. Consigo destingui-los logo que os vislumbro no horizonte. No meu, está bem de ver.

      • Bem dito, LusaAtenas.
        Dali, devemos sempre desconfiar. Em todas as modalidades…
        Numa ocasião, no estádio antigo, disputava-se a competição de atletismo “Taça Dr Fernando Amado”. Os espectadores estavam na bancada central debaixo da pala. O poço de areia para os saltos em comprimento eram ali mesmo junto a nós. Naqueles tempos a distância de valor dos nossos atletas para os do benfica eram diferentes do que são hoje, visto que já se equiparam a nós. Mas Nelson Évora ainda não tinha aparecido, e o melhor benfiquista ficava ‘a milhas’ dos nossos atletas. Acontece que, aquando do salto de um do benfica (que nem sequer contava para nada, porque a competição estava mais que decidida) um dos fiscais que vão depois marcar o salto com um ferrinho espetado na areia, um fiscal ainda jovem, estava a dar claramente uns bons 10 cm a mais. Via-se perfeitamente da bancada. Mas ninguém estava atento porque como disse aquele salto não contava para nada a não ser para o próprio registo pessoal do atleta. Eu falei em voz alta, e a minha voz ecoou debaixo da pala: “Olha para aquilo, se aquele gajo não está a dar uns 10cm a mais vou ali e já venho…”.
        Acontece que outro fiscal mais velho ouviu o que eu disse e foi lá verificar e corrigiu a marca. É para se ver, que nem nas modalidades mais nobres e impregnadas de espírito Olímpico, se pode estar distraído com essa gente.

      • Foda-se, leiam outra vez o que escrevi. Não sou pregador de moral, nem padre, nem ando a espalhar a paz e o amor. Puxa saco? Traduz lá essa merda para português luso, que não percebo brasileiro.Temos é que olhar também pró lado bom da rivalidade. Sei muito bem da cultura de presunção e arrogância instalada naquele clube e escrevÍamos aqui postas e postas sobre os defeitos deles. E que continuem a dizer que são os maiores do Universo porque é precisamente isso que os perde.

  61. Olha outro poema. Ó Cacifo ou o caralho que manda nesta merda, que tal trocar o post do lampião por este:

    Sintam o cheiro que afuguenta os cães
    São os lampiões e as putas das suas mães

    Que cheiro à merda que prá li vai
    É tão intenso que nem com ácido sai

    Lampião porco, lampião paneleiro,
    és a vergonha de Portugal inteiro

    És miserável, atrasadinho,
    e ao Eusébio tens de dar o teu cuzinho

    benfica é merda, benfica é merda,
    benfica é merda, merda merda merda

  62. Benfica é merda, Porto merda é. Sem distinções, sem diferenças na cor. Uns cheiram a bazófia e arrogância e outros a corrupção e degredo. Mais nada. Tudo o resto são soundbytes.

  63. CAGO no benfica,

    Quero que eles percam sempre, fico feliz quando isso acontece não sou hipócrita. Muito deste odio se deve à postura e atitudes que os bácoros têm, para além de se julgarem os maiores de toda a galáxia. Ter o Orelhas + jasus e companhia, também não ajuda a que eu mude de atitude, por isso quero é que eles vão mas é comer um real cagalhão.

  64. Cherba, valerá a pena um post sobre a imbecilidade do paulo bento, que atingiu proporções inqualificáveis nesta troca meireles-custódio? Acho que a ideia de que há ali mais uma birra (das muitas que já teve na vida, entre as quais algumas que acabaram com a carreira de jogadores) com o Sporting e seus jogadores é bastante evidente. Para mim, isto também é fight and resist.

    Não pode Meireles, chama-se Adrien. Aliás, o Adrien tem de ser chamado sempre, porque dos convocados (não sei como está o Moutinho no Mónaco) é o que melhor tem jogado.
    Não pode Meireles, é preciso substituir por um trinco, porque afinal foram feitas mal as contas. Assim sendo, não pode Meireles, chama-se o MELHOR jogador jovem dos meses anteriores: William Carvalho. Foda-se, que cabrão sem emenda!
    Por tudo isto, e muito mais, na sexta-feira para mim o futebol encerra quando o último post do cacifo for colocado online. Nesse dia o único futebol passa online e não dá na televisão. Quero mais é que se foda aquele patife ordinário bimbo de merda do paulo bento.

  65. Por motivos higiénicos não frequento blogs de lamps e smurfs – pelo mesmo motivo também não frequento alguns blogs “verdes”, mas isso são outros quinhentos.
    Ver um lampião (desculpem lá, mas para mim qualquer adepto do carnide é um lampião) a publicar um texto no Cacifo provoca-me uma sensação de grande desconforto. É como se me invadissem a privacidade, como se me retirassem o direito que tenho a não ser incomodado por alguém com quem não me quero relacionar (os cogumelos que aqui aterram vindos daquelas bandas não me incomodam verdadeiramente, são como a publicidade que insistem em colocar na minha caixa de correio apesar do autocolante amarelo que lá pus, descarto-os sem os ler).

    Mas isto é um post. No Cacifo. Só por essa razão o li. Li-o (quase) todo.

    As minhas conclusões:

    1. Até ao parágrafo em que começas a falar de corrupção, o texto é palha (estamos a falar de metade do post).

    2. No parágrafo em começas a falar de corrupção não percebo a distinção que fazes entre corrupção e impunidade – “O que me faz ainda mais impressão (…) não é a corrupção em si que vive em Portugal, em todos os sectores, mas sim a impunidade que se vê”.
    Corrompem-se árbitros, como se corrompe quem os pode julgar, como se corrompe quem pode julgar os seus corruptores. A impunidade é uma das faces da corrupção, não é “outra coisa”.

    3. Se o parágrafo anterior me faz passar do modo “palha” a um modo com alguma reflexão, o parágrafo seguinte, em que falas de “…erradicar a corrupção existente e dominada pelo Porto” faz-me passar abruptamente para o modo “vaitamaséfoderpá”. Se o clube da fruta domina a corrupção no futebol em Portugal, não é certamente por o carnide não andar há vários anos a tentar ocupar-lhe o lugar. É porque apesar dessas tentativas, o máximo que conseguiram durante este tempo todo foi passar por cima do Sporting – com responsabilidades dos asnos que temos tido como dirigentes, mas sem qualquer tipo de remorso dos lados de carnide. Limpinho, limpinho, dizem…

    Respiro fundo, lembro-me que isto é um post no Cacifo, e continuo a ler…

    4. Leio parágrafo seguinte, e a única coisa que me ocorre é pensar no tempo e no modo deste post:
    “O que eu quero é que Sporting e Benfica (…) caminhem juntos na credibilização do futebol, porque o grande interesse de Pinto da Costa é que Benfica e Sporting estejam de costas voltadas. Foi assim que o Porto conseguiu dominar o futebol em Portugal”.

    Porquê agora? Porquê este desejo repentino de “caminhar juntos”?

    A minha resposta: vocês já perceberam que pelas vossas pernas não vão lá. Nunca, enquanto o Bufas for vivo. E de repente, percebem que os únicos por cima de quem conseguiam passar, já não são os mesmos. Vêem uma liderança que não têm, e que invejam. Vêem os primeiros resultados da “afronta” do Sporting a poderes instituídos (os agentes dos jogadores, esses tentáculos da “corrupção”), enquanto observam as remessas de jogadores desses agentes a aterrar na lixeira. Vêem um Clube “falido”, na “bancarrota”, “refém da banca” a negociar a dívida e a transformar credores em investidores, enquanto vocês preparam o próximo empréstimo obrigacionista para pagar os compromissos anteriores. Vêem o entusiasmo em torno de uma equipa “de recurso”, enquanto 130 M€ não chegam para mais que carradas de melões.

    Vêem isto tudo e começam a adivinhar mais. Começam a adivinhar que por este andar não vai tardar muito que a vossa “bolha” rebente. Começam a perceber que cada um dos três clubes vai seguir o seu caminho, e que na verdade, o que tem menos condições para ter sucesso não é o Sporting…

    Quando disse que li o post quase todo, é porque chegado ao “caminhar juntos” deixei de ter dúvidas ao que vinhas. Por isso não li mais. Mesmo sendo um post, no Cacifo.

    SL

    • Foda-se, Hic…

      Melhor comentário deste post e,provavelmente, a melhor desmascaragem jamais feita a um lampião na blogosfera.

      Eu comecei logo a desconfiar quando li o título. E como tu, quando cheguei à parte do “caminhar juntos” percebi logo tudo.

      Aprendam a fazer as perguntas certas. E o Hic fez aquela que eu fiz a mim próprio quando li esta merda:

      PORQUÊ AGORA? PORQUE É QUE ESTE ARTISTA NÃO QUERIA “CAMINHAR JUNTOS” O ANO PASSADO? SE CALHAR ESTAVA DEMASIADO OCUPADO A GOZAR CONOSCO OU A CANTAR QUE ÍAMOS ACABAR…

    • apesar de ser adepto de sã rivalidade, e sem rivais não há vitórias… tenho de concordar contigo, com o sá, com o converge, com o “bruto” trolha…..
      ao teu comentário só acresctentava uma coisa, qunado dizes:
      “A minha resposta: vocês já perceberam que pelas vossas pernas não vão lá. Nunca, enquanto o Bufas for vivo.” acrescentava::
      enquanto LFV ou um mafioso igual mandar lá e tiverem um ordinário como o Jesus a treinador…

  66. Enquanto benfiquista, quero que o vosso clubezeco se foda, para mim está no mesmo patamar do clubezeco nortenho: MERDA. Se existem benfiquistas a falar em rivalidade saudável e em aliança desportiva só a posso encarar enquanto estratégia, se os sportinguistas se deixam iludir por essa ladaínha tudo bem, vai dar mais gosto quando vos enrabarmos.

    Aliás quando o sporting ficar ao nível do Belenenses, ou melhor ainda, quando baixar ao nível do Atlético ou abrir falência, abro uma garrafa do melhor champanhe para comemorar.

    Saudações desportivas. (o que quer que isto signifique).

    • A minha garrafa já está no congelador….

      O Orelhas não passa deste ano, e quando o gajo tirar o cacau das lavagens…

      Bem podem descer aos regionais, que daqui a 5/6 anos temos uma nova urbanização á frente do Columbo… ahhh, mas não te esqueças se tiveres cartão de sócio o BES dá desconto na prestação.

      PS-Oferecem também um quadradinho de relva para os saudosistas.

    • oh filho, preocupa-te é se daqui a 2-3 anos ainda existe benfica….. é que o porto vai com o caralho mas resistirá como clubezeco regional, tal como antes dos 80 e do ganhar a qualquer custo à la pedroto+ bufas… mas o benfas não resiste ao que aí vem–o balo vai rebentar e sao 3-4 anos abaixo do 5 º lugar e o benfas nao resiste…

  67. Jorge,

    Felicito-te pela tua presenca neste espaco, e por o teres feito com educacao, e retribuo. Mas noto que no teu tom educado um piquinho a azedo de condescendencia e ate um pouco de azia (fruto do habito por certo!).

    Comeca pelo titulo: O Sporting esta de volta?
    Esta, e sabes bem que sim Jorge. Senao nao tinhas ca vindo…cumprimentar.

    Acredito que facas parte da minoria do teu clube que quer ver o futebol credibilizado, e te revejas nos valores do SCP, renascidos agora com um verdadeiro Sportinguista ao leme do clube.

    Bem hajas por ser desportista e nao lampiao.

    Mas Jorge, o tal caminho para a limpeza do desporto nacional, tem que ser feito com exemplo, exigencia e empenho, e nao vejo isso da parte do teu clube. Nem da direccao, nem da equipe tecnica, nem dos jogadores, nem da maioria (pouco silenciosa) dos adeptos e associados.

    Por mim, os Benfiquistas (e nao lampioes) sao bem vindos nesta cruzada, se o quisermos chamar assim, tal como os Portistas (nao tripeiros), ou adeptos de qualquer outro clube. Sao problemas comuns a todos, que afectam todos e a ajuda de todos e, por isso bem vinda.

    Em suma, a ajuda de todos os DESPORTISTAS e sempre bem vinda.

    Agora, os desportistas, adeptos da maioria dos clubes (para nao dizer todos excepto o SCP), que querem ajudar, tem que comecar por exigir, denunciar, implementar a tal mudanca de mentalidade e accao primeiro no seio da sua casa.

    E o benfica nao e excepcao. Sera ate o exemplo mais flagrante (a par dos desportistas adeptos do FC Porto, mas esse seriam outro post!).

    Portanto Jorge, enquanto o teu presidente continuar a denunciar um sistema corrupto so quando nao esta na mo de cima, so quando lhe convem, so para o substituir por outro sistema corrupto que o favoreca.
    Enquanto o teu treinador reclama dos arbitros quando lhe convem, esquecendo quando e beneficiado, e LIMPANNDO a situacao.
    Enquanto os teus jogadores gozarem de imunidade (tal como os do Porto) para dar porrada e fazer o que quiserem no jogo (ver o caso do caceteiro do Maxi).
    Enquanto estas situacoes nao se alterarem, o tal caminho em comum (ou pelo menos objectivos comuns) a favor da tal credibilizacao do Desporto (nao so futebol) Portugues, nao e possivel.

    Aguardamos por vos.

    Saudacoes Desportivas

  68. Nem queria acreditar! Um post de um benfiquista no Cacifo!!! Mas o que é isto? Quero lá saber o que pensa um lampião do Sporting! Nem me dei ao trabalho de ler. Uma página negra no Cacifo…

  69. Leões,
    Fico feliz por já me conhecerem e, a não ser que me tenha escapado algo, não me acusarem de concordar com a teoria da aproximação;
    Também fico feliz por termos linhas de pensamento semelhantes: rivalidade saudável para com os nossos amigos benfiquistas, um rotundo “pró caralho!” aos restantes lampiões (isso inclui os pró caralho aos nossos amigos benfiquistas, quando lhes chamamos lampiões);
    Por último, o porquê de ter publicado o post: primeiro, mostrar mais uma prova de que o Sporting voltou a rugir bem alto, tão alto que já interessa uma “luta em conjunto” promovida por quem, há meia dúzia de meses, queria ver-nos na segunda; segundo, confesso, testa a vossa reacção :)

    E, obviamente que percebo (e estava preparado), para as críticas. Se vos deixa dormir mais descansados, foi uma vez sem exemplo.

    abraço

  70. É um texto correto, como se diz para não ofender, mas num tom condescendente (agora que podem vir a ser úteis, deixa-me passar-lhes a mão no pelo). Talvez seja de passar a mão no pelo que caiu um para a sopa…

  71. Para quem a carapuca servir:

    fundamentalismo, cegueira, preconceito, falta de fair play, falta de respeito, insulto gratuito, estupidez, desonestidade intelectual, etc…nao sao valores do Sporting, como nao deviam fazer parte do desporto em geral. Infelizmente há macas podres em todo o lado e convém nao confundir o todo com a parte.

    Irrita um bocado ler comentários completamente atrasados mentais. Uma coisa é clubite aguda, outra coisa é dizer algo que teria consequencias sérias nao fosse a impunidade deste contexto.

    Quando lerem algo e sentirem a bílis na garganta, pensem duas vezes porque a nossa mente é algo rígida e agarrada aos nossos preconceitos.

    Nem o Jorge disse nada de insultuso ou condescendente (muito pelo contrário), nem o Cherba errou em publicar o texto.

  72. Bem-vindos à Selva

    O Leão afastou-se há já alguns anos. Nem sempre tem a força suficiente para lutar sozinho e assumir o trono. Ser Rei numa Selva onde habitam tantas cobras, hienas e leoas é uma árdua tarefa que o deixou fraco e perto da morte.

    Muitos se aproveitaram disso. As leoas governaram, é claro. Afinal, têm uma rede de caça muito bem montada que se foi aprimorando com os anos. Nunca houve espaço para qualquer outro animal ascender ao topo.

    As hienas, porém, tinham essa ambição. O seu esquema de caça era exatamente o mesmo, mas nunca funcionou da mesma forma. Faltava letalidade. No momento de atacar a última presa, vacilavam. O frente a frente entre as duas espécies que só pelo riso constante se distinguem, nada mudou ao longo dos anos: as leoas saíram sempre vitoriosas. E o ciclo assim se manteve.

    Muito mais houve na Selva que a luta pelo reino. Nunca bastou, para nenhuma das duas espécies, chegar ao trono. Dar o golpe final no leão inerte, no chão, teria um gosto especial. Levaria a uma luta que sempre se quis a dois. As leoas tentaram-no por vezes, com força. As hienas tentaram-no, sempre. Ambas falharam.

    Hoje o leão está de pé. Ainda não é Rei, mas com a forte coluna vertebral de quem mantém intacta a sua dignidade, caminha para o trono. As leoas olham-no com um misto de medo e de ameaça. Acabar com a sua espécie enquanto ainda não está na melhor forma seria o ideal. Os ataques multiplicam-se: “vais acabar mal. Não te devias ter levantado. Estás a ser arrogante”. Arrogante, o leãozinho.

    A abordagem das hienas é diferente. Em vez de um ataque frontal de quem ainda guarda a sua honra, demonstra uma tentativa de aproximação por demais evidente. Escondendo os ataques passados, olham para o leão e nele veem a força brutal para destronar as leoas de uma vez por todas. “Ainda bem que te levantaste, caro leão. Sempre dissemos que o verdadeiro inimigo eram as leoas. Juntos e unidos seremos mais fortes”.

    Eles gostam muito de o ver, ao leãozinho. Dizem que fazia falta a esta Selva. Mas este já tem a lição bem estudada: na Selva não podem existir alianças ou medos. Quem os tem rapidamente passa de predador a presa. E, de garras afiadas e rugido cada vez mais forte, o leão fará o seu caminho. Sozinho. O caminho que o levará ao lugar que é seu por direito: o de Rei da Selva.

    http://www.bolanarede.pt/?p=1051

    • fiquei preso à primeira frase…..
      (nem sequer sou fã da banda mas ha letras que não se esquecem…)
      bem vindos à selva….we’ve got fun and games
      We got everything you want honey, we know the names
      We are the people that can find whatever you may need
      If you got the money honey we got your disease

      do resto, gostei de reler este texto!

  73. Outro moralista.

    Não és ninguém para ensinar valores do Sporting a quem quer que seja. Pelo menos a mim. Sim, enfiei a carapuça.

    És livre de interpretar o texto à tua maneira tal como eu.

    E sim, o texto é condescendente (a começar logo pelo título). Sim, o texto é hipócrita (porque fala numa luta contra a corrupção quando o clube do autor tem as mesmas práticas). E sim, o texto tem intenções escondidas (porque é que nenhum de nós admite uma aliança e este artista admite? Será que é mesmo o bem do futebol português que ele quer? Ou quer um caminho fácil para voltar ao topo suportado às nossas custas?). Porque é que isto surge agora? Pelos nossos lindos olhos verdes?

    E sim, é insultuoso. Não literalmente mas indirectamente por tudo o que disse no parágrafo anterior. Pelo menos para mim.

    E sim, o cherba deu um tiro no nosso sentimento ao publicar isto. Nada de grave, porque isso até nos deu oportunidade de colocar esse artista no devido lugar e, de certa forma, exaltar o nosso orgulho sportinguista bem explícito nos comentários. Em nenhum outro espaço de discussão sportinguista (real ou virtual) deixaríamos um lampião dizer o que quer que seja. E se o Cacifo é um dos expoentes máximos da exaltação sportinguista no mundo virtual, confesso que este era o último sítio onde eu esperava ver publicado um post de um lampião ou tripeiro. Se até agora nunca tinha acontecido é porque nunca tivemos essa necessidade (ou sequer vontade). O cherba lá terá as razões dele (que já explicou). Por isso é que ele é o admin e nós somos comentadores. Mas isso não invalida que ele cometa erros e seja criticado por isso. Como foi o caso.

    Não se trata de preconceito. Trata-se de ler o texto e perceber as mensagens (algumas escondidas, outras nem tanto). Se tiveres dúvidas, lê o comentário do Hic. Está lá tudo escalpelizado. Concordares ou não com essa análise, depende de ti.

    E como partiste para o insulto e eu enfiei a carapuça, podes ir para o caralho que te foda. Acabaste de trair os valores que tu próprio disseste no início do teu ridículo comentário e do alto da tua sapiência e superioridade moral. Ou seja, perdeste uma bela oportunidade para ficar calado.

    Acabo como comecei. És um moralista. E não és ninguém para ensinar valores sportinguistas a quem quer que seja.

    • Sa, percebo o que dizes mas fico na minha.

      Podia debater ponto por ponto, mas o título nao é condescendente para mim: nao é mentira nenhuma. E nao conheco o Jorge para o chamar hipócrita nem as intencoes sao escondidas: ele explica claramente a opiniao dele! É óbvio que muitas críticas só comecam por ele ser benfiquista.

      Repara que nao estou a dizer que concordo com essa história do trilhar o caminho junto com o carnide – considero que o Sporting é um clube ímpar e sempre será um exemplo a seguir, e fará o seu caminho sozinho. Mas todos os clubes deviam ter os mesmos valores contra a corrupcao. Falta em Portugal um caso que meta pessoas na cadeia, para se comecarem a mudar mentalidades.

      E, em relacao aos comentários deste post em geral, nao percebo porque tanta reaccao: até parece que há alguma possibilidade de “aproximacao” ao carnide. Eu nao tenho medo nenhum que isso aconteca! Há uns anos, era diferente, mas agora….

      Finalmente, nao vou prolongar mais isto caso respondas, mas levanta lá o nível daqui para a frente porque nao te chamei nomes.

  74. às vezes leio aqui certos comments que até me fazem impressão. apregoamos ser melhores que os outros mas no fim só leio aqui é caralhadas. “vai pa merda jorge”… o rapaz só veio falar bem. Custava-me a crer que os autores desses comentários não tenham no seu circulo de amigos um ou outro benfiquista, e se têm duvido que andem constantemente a gritar aos ouvidos deles “benfica é merda, seu lampião filho da puta”

  75. Só para terminar este post proponho uma reflexão:

    – o FCP domina o futebol português, nomeadamente na vertente “administrativa”.

    – o SLB domina a imprensa e praticamente toda a opinião pública, a informação, como se sabe, é poder.

    Se cenário neste momento é de nojeira total, imaginemos o que seria se o SLB tomasse conta do reduto do FCP…

  76. Pingback: hoje escreves tu: O Sporting está de volta? Mas alguém tem dúvidas? | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s