Uma questão de interpretação

«Carrillo assume luta pelo título», «berra» o Record e afirma, mais baixinho, A Bola.
Primeira reacção. Minha e vossa, muito provavelmente: «foda-se, este gajo passou-se?».
Segunda reacção. Ok, deixa lá ver se percebo o que se passa.
Leitura: «Na época passada jogávamos bem mas não ganhávamos. Estivemos muito mal. Esta temporada está a ser diferente. A equipa e os adeptos estão contentes porque estamos a bater-nos no topo da classificação, a lutar pelo título».

Portanto, para não variar, as declarações são descontextualizadas. A equipa e os adeptos estão contentes? Estão! Estamos a bater-nos no topo da tabela? Estamos! estamos a lutar pelo título? Estamos! Isso que dizer que assumimos que somos candidatos ao título? Não!

Anúncios

88 thoughts on “Uma questão de interpretação

  1. Caro Cherba, em te passa pela cabeça a quantidade de merda, provocações e armadilhas com que vamos ter de lidar até dia 27.
    De uma coisa tenho uma certeza, vão ser muitas e de vários lados!!!
    Fight & Resist

  2. Essa nem é má. Pior é a capa da bola. Se fizeres o mesmo exercício para o que a borla faz então até te passas. Só para perceberes eles tratam o ordenado do William como “mesada” ….

    São uns belos jornaleiros da m****, tendenciosos e mais do que comprometidos com o estado actual do futebol português. Capas com as merdas do porto e do benfica nem pensar. Mais vale deturpar o que de bom se faz no Sporting.

    p

  3. já o disse há pouco: isto é um não-assunto e mais grave do que os jornais o alimentarem é nós adeptos o alimentarmos. principalmente porque se trata do jogaodr mais incmpreensivelmente odiado pelos sportinguistas.
    vao-se todos lixar! “VAMOS LUTAR PELO TÍTULO” dito por um jogador para mim, este adepto de 41 anos de Sportinguismo, é motivo de orgulho, não de vergonha ou medo! A não ser que fosse estupido ou cínico.

    Agora, um jogador do SPORTING dizer isso não é a mesma coisa do que um Dirigente ou treinador afirmar que o objetivo da época é ganharmos o título.

    Se vocês, nesta fase da época com reais mostras de valor e personalidade que estes jogadores (Carrillo incluído!) têm mostrado, ainda acham que as capas dos jornais vão “entrar” no sólido espírito de balneário, então o problema não é do Sporting é vosso, que ainda não mudaram o chip.

    Mas talvez se Carrillo tivesse dito : “Estamos a lutar pela Liga Europa” teria sido muito mais tranquilizador para muitos cacifeiros.

    Duma coisa vos garanto: se perdermos pontos com o Porto não será certamente por causa das palavras (e muito menos exibição) do Carrillo. Carrillo tem varias surpresas na manga para nos mostrar. Ainda nao mostrou tudo.Para já,mostra uma coisa que me agrada: ambição.

    • Obviamente que sim, Carrillo expõe uma evidência, vamos com mais de 100% de eficácia no que concerne os golos e os pontos em relação á época passada.
      Estamos no topo, e a lutar pelo 1º lugar, ou não ?
      Agora, se o Sporting aguenta ou não, é outra história, estamos cá para suportar as revienguas do destino.
      Vivamos o presente, porque de futuro e de passado estamos calejados.

      Feet-divers…

    • Quer dizer que para ti o jogador dizer uma coisa e a capa dizer outra não significa nada.
      Quer dizer que devemos assobiar para o lado ;) fazer de conta que não existe uma interpretação abusiva com intenção clara de quererem colar-nos a um discurso que não é o oficial ;)

      p

      • ó Paulo, segundo o que um cacifeiro colocou mais em baixo foram essas mesmo as palavras do Carrillo: porque estamos peleando arriba y luchando por el título.” mas de qualquer modo, achas que vou perder o meu precioso o tempo, nesta fase, a preocupar-me com o que dizem ou não os jornais?!! para esse peditório já dei. cabe-nos a nós acreditarconvictamente que essas supostas “tentativas” nao entram na cabeça dos jogadores e treinador.

      • A secção editorial dos jornais desportivos é liderada por pessoas que se consideram lá no íntimo deles, de supra-sumo dos agentes do futebol, julgam-se mais importantes que os atletas, imaginam que isto tudo roda á volta deles.
        Há que saber interpretá-los porque a mudança para aqueles lados não estará para breve.
        São mentirosos compulsivos com uma imaginação “fértilina”…

        PS. A música da bolaTV não me sai da mente…”é-é-a-bo-la-t-v-e” – “é-é-a-bo-la-t-v-e” – “fooooi-no-canal-doooze-que-elaaaa-nasceeeeeu”- “é-é-a-bo-la-t-v-e”…
        Alguém sabe onde é que se compra o single desta merda?

      • muito bom esse single. está para grammy.melhor só mesmo “andando com jesus com jesus eu vou” do padre borga que tb nao me sai da cabeça.

    • Tu dizes que é um “não assunto”, bom pra ti!
      Sinceramente este post do Cherba é deveras importante para continuar a desmestificar e ajudar algumas almas Sportinguistas estremelhadas ou mais distraídas!

      • “ajudar algumas almas Sportinguistas estremelhadas ou mais distraídas!” – Nao sabia agora que o Cacifo era a IURD e o Cherba era o bispo Macedo. (saráva irmão cherba:)

        Deixa látar, meu. pois eu nao quero ser excomungado. deixa-me viver com esta doença que é a de acreditar num Sporting que luta por títulos.

  4. Comecou hoje oficialmente a campanha de destabilização que garantidamente vai durar até ao dia 27! E o CM ainda nem começou a “trabalhar”… Esperem para ver, porque estes são sempre os que têm mais imaginação.

    Com isto, dá para ver que alguém já anda borradinho de medo deste Sporting.

    Agora imaginem o que vai acontecer se, por um acaso, formos vencer a casa dos corruptos?!?

  5. para já pelo título de campeão de inverno… o resto logo se vê.

    Sobem as expectativas para nos trucidarem se não nos correr bem no dragão. E eu acho que este ano o jogo vai correr-nos bem.

    Mostram-se agora estas manchetes mas as manchetes para nos humilharem também já estão preparadas.

  6. Está aqui o original:
    “La temporada pasada no les fue muy bien. Ahora la situación es otra.
    Jugábamos bien, pero no ganábamos ningún partido. Estuvimos muy mal. Pero esta temporada es distinto. El equipo y los hinchas están contentos porque estamos peleando arriba y luchando por el título.”

    El comércio.pe

  7. Pah, nesta tenho que discordar contigo Cherba.
    Descontextualizado ou não, são o tipo de declarações não se enquadram no lema “A uma só voz”.

    O Carrillo acabou de comprar uns créditozinhos este fim-de-semana junto da sua família, os seus adeptos, revertendo mais uma exibição displicente com um belo golo e nova esperança nas suas capacidades.
    A primeira coisa que faz assim que põe um pézinho fora de Alvalade é proferir as palavras que mais ninguém proferiu até agora. Fora de contexto ou não!

    Irra, que burro!

    Já não basta ter que vê-lo em Alvalade à vontade mais de um minuto a ajeitar o colarinho do manto no decorrer do jogo…
    É o novo Pedro Barbosa.

      • Estás armado em PIDE neste post.
        Formaste a tua opinião, estás farto de apregoá-la e por isso ninguém tem direito a discordar, é isso?

        Já que que me deste oportunidade de optar, não, não permito a tua avaliação ao meu comentário. E já agora permite-me discordar neste tema, se não for pedir muito.

      • ó green, tu náo consegues ver que estás a jogar o jogo que eles querem, os nosso inimigos, foda-se! é preciso fazer-te um desenho?= eu estou-me positivamente a cagar para o que tu e o que todos os críticos do carrillo pensam! esta merda começou com o post da madalena e só vejo um churrilho de ataques ao carrillo. vao para a real p…que vos pariu a todos. sao estes comportamentos que geram os assobios em alvalade e que prejudicam os jogadores! voces são uns calimeros do caralho que nao se fartaram de ser calimeros. o clube esteve como esteve muito por causa dos calimeros que nós somos. passamos o caralho das nossas vidas a chorar, ou é chorar por causa dos jornais, ou é chorar por causa dos arbitros ou a chorar por causa do pinto da costa, ou até chorar porque um jogador que acabou de fazer um dos melhores jogos desde que está no sporting revela a coisa mais importante : ambição!

        (se me conhecesses e conhecesses a historia da minha familia terias vergonha em falar da PIDE, mas pronto, deixo passar).

      • Lamento a referência mal calculada da PIDE.
        A mim parece-me que quem caiu na teia dos nossos inimigos foi o próprio Carrillo que devia estar já mais que preparado para este tipo de tramoias.

        Ele e o comentário dele é que se puseram a jeito…

        Não me enquadro no discurso calimero ou do bébé chorão e podes ter a certeza que nunca assobiei em Alvalade, até porque não sei.
        Outra, este último jogo não foi de longe o melhor do Carrillo em Alvalade.

        Agora sim, em sintonia, à parte do comentário impulsivo admiro a demonstração de ambição do miúdo, que deve de resto transporta-la para o terreno de jogo durante os NOVENTA minutos.

        Abraço

        SL

      • Btw, devia preocupar-nos mais a chamada do Custódio em detrimento do Adrien para uma posição em que este último era o natural substituto.

        Enfim, triste futebol Português…a convocatória é feita com base no agente ou clube que paga mais para ter o seu menino valorizado.

        Como o diziam os jornaleiros Angolanos hoje: cambada de “elites portuguesas ignorantes e corruptas”.

  8. Sei que o suposto é o Sporting não ser candidato ao título e que não podemos entrar em euforias desmedidas, estamos a construir uma equipa etc. etc. Mas foda-se, prefiro este discurso eloquente e inconsequente do que entrevistas aos nossos jogadores que dizem todos “há-que levantar a cabeça, vamos sair desta situação” ou, pior ainda, “o Sporting não tem dinheiro para me pagar, é tudo uma confusão, não gosto do treinador”.
    Enquanto andarmos nos lugares lá de cima os jogadores têm o direito de dizer que estão na luta pelo título e que os adeptos e equipa estão contentes. Eu fico feliz de ver um jovem desligado como Carrillo empenhado e contente no seu clube, coisa que não esteve até agora.
    Os jornais descontextualizaram, é verdade, mas mesmo que ele tivesse dito isso assim mostra ambição e vontade de ganhar. Ainda bem!
    Somos do Sporting, não somos do Braga ou do Estoril, temos o direito de sonhar

    • A questao no entanto nao é essa. Nós adeptos temos toda a legitimidade de o pensar mas Carrillo tem que alinhar pela mesma batuta que LJ e BdC.

      Dize-lo na praça publica é alimentar a CS q nao se irà coibir de ja na proxima conferencia de imprensa perguntar ao Leo (co ja fazem em TODAS) se vamos alterar os objectivos.

      Da nossa parte é preciso entender q sao declaraçoes dum puto de 19 anos q esta entusiasmado c o inicio de temporada. Estou convicto q o Inacio por esta hora ja lhe ligou a explicar q nao lhe compete fazer este genero de declaraçoes e q se tem de se concentrar em jogar à bola.

      SL

  9. epá, eu quero é que o Carrillo vá para cima do Danilo e do Alex Sandro e do Otamendi e do Mangala e lhe rompa a merda dos intestinos. Eu quero é que o Carrillo pegue na bola no meio campo e acabe com ela na baliza adversária. E eu não tenho o Carrillo a fazer isto se o Carillo for um temeroso de merda com medo de existir que foi o que aconteceu na época passda.Eu quero um Carillo temerário não um Carrilo temeroso. Os temerosos têm medo de jogar, os temerários lutam por títulos!

    • Não aprecio nada o Carrillo (vá, batam-me!), mas quero isso tudo também! Não o aprecio por uma questão de perfil: não gosto da atitude dele e não hei-de gostar enquanto não mexer aquele rabo e lutar por cada bola como se fosse a última. Mas é jogador do meu Sporting e, enquanto o for, só espero que marque muitos golos e deixe muitos defesas à procura dos rins.

      • espera,mbc, espera e serás compensada. o André tem muita coisa bonita para nos mostrar. temos é que acreditar mais…:)

      • Mbc, sinto que o Carrillo tem lutado com tudo, por cada bola perdida (muitas delas displicentemente).
        Nos 2 primeiros jogos do campeonato esteve bem, tal como nestes 2 últimos jogos. Ele quando tem a bola colada ao pé e quer iniciar um slalom, mostra uma “passada”que consegue exasperar caso lhe saia mal (e têm sido tantas), mas a atitude tem estado lá, ele tem simplesmente que jogar mais prático, ele tem simplesmente, que dar menos 1 toque na bola.

  10. Por falar em interpretações. O Jogo tem uma entrevista do FSF, outro que virou o bico ao prego.

    “Com toda a franqueza, acho que a antecipação de eleições foi mesmo o melhor que aconteceu ao Sporting. A equipa de Godinho Lopes e o próprio não eram capazes de fazer o saneamento interno que Bruno de Carvalho fez ou está a fazer.”

    Será que alguém arranja a entrevista completa ;), bom bom era um link daqueles ;)

    p

    • Algo me diz que o GL vai ficando cada vez mais com as orelhas a arder. Tá toda a gente a apontar para o homem.

      Os outros limpam-se.

      “Este Sporting, afinal, não é muito diferente do seu.

      Nesse aspecto, não, bem pelo contrário: está a ir buscar tudo o que de bom se fez no passado.”

      E prontos é isto o Sporting de hoje. Tivemos azar, conseguimos passar por cima desse azar e estamos a retomar o ble trabalho que estavam a fazer antes de GL. Esta narrativa é bonita, digam lá que não é ;)

      p

    • Não se iludam. Estes gajos são uns situacionistas. Gostam sempre do que lá está, porque gostam de bajular o poder. Enquanto estava lá o Godinho, o Bruno era um aventureiro. Agora que o Bruno está a fazer, inequivocamente, um trabalho magnífico, este é que é bom e o outro era um incapaz. São estes mesmos situacionistas que, à primeira derrota, vão afiar as facas.

    • Por falar no jornal o Jogo, alguém já reparou que eles, na página dedicada ao Sporting, na secção “Palmarés”, não falam das 4 victórias no Campeonato de Portugal. E não é que não dêm importância a essa competição, porque nas páginas do benfica e do porto não se ‘esqueceram’ de mencionar isso.

  11. Eu não quero que os jornais e fodam…. eu gostava que eles fossem levados a tribunal.

    Ou então vamos todos começar a dizer e neste caso ao jornalista ( que nem assinou a peça ) do Record, que a mulher dele foi ontem jantar comigo.

    • em entrevista ao diário “El Comercio” …ok ok

      Assim é difrente… os mitras forma traduzir uma conversa entre dois Peruanos….

      já me tinham eram dito. Nem jornalismo conseguem ou sabem fazer!

  12. O titulo que o carrilo se refere é …o titulo do peru entrar num lugar de acesso ao mundial ou do sporting cristal de lima no Peru. Tenham calma que os jornais de merda que temos …deviam por na capa.. ” eu já comi a brasileira do pinto da costa” e “o josué tava a expirar e saiu sem querer uma escarreta” . Nada como dar o dito por não dito e deixar a banda passar. O resto é merda e tentar facturar à nossa pala.

    Aos jogadores e adeptos …para nós isto não é novidade…e se queremos lutar e resistir é demonstrar da nossa parte o apoio e concordar que tudo o que se faz em alvalade tem um proposito e que melhor que ninguem B.C e L.J vão saber responder da melhor maneira, o Bruno de carvalho querem ver que não tem alguém a dizer o que se passa diariamente? ainda mta merda se vai passar ou tentar armar até dia ao jogo com os porcos 2, sim os porcos 1 é na etar de carnide …hoje vi nos jogos da sportv que o jogo está confirmado para dia 27 …falta a hora.

    E eu que gosto tanto de cabeça de porco com feijão.

  13. Se fosse ao Bruno de Carvalho, juntava o Jardim e os capitães de equipa e na próxima conferência de imprensa apareciam todos a dizer que o Sporting era candidato ao título…. e depois acrescentava: passamos a vida a dizer que não somos e, ainda assim, os jornais dizem o contrário… Pode ser que assim nos deixem em paz para trabalhar e lutar para ganhar jogo a jogo, como sempre dissemos até aqui.

  14. Estou possesso.
    Carrillo é o jogador mais burro que já tive o desprazer de ver jogar (uma vez que joga no Sporting). Dizer que se está a lutar pelo título quando temos pela frente um dos jogos mais complicados do campeonato e aumentar estupidamente a pressão na equipa é de meter os cabelos em pé. Desesperante. Já me estragou estas próximas semanas. Espero bem que o BC actue em conformidade

    • ah ah ah ah ah ah ah ,,,muito bom! eu cá acho que o Bruno de Carvalho devia já instaurar um processo disciplinar, cortar-lhe o salário para metade e estar 3 meses a estacionar os carros dos colegas. Motivo? ambição.

      muito muito bom…

      • Ó Converge, não venhas com piadinhas, deturpando as minhas palavras.

        Eu não disse que devia ser instaurado um processo disciplinar nem multado. Mas tem de ser chamado à atenção.

        Mas que merda é esta?!

        Não é o jogador Carrillo que determina o objectivo da equipa. É o presidente BC juntamente com o Director Desportivo e o Treinador.

        Aumentou estupidamente a pressão sobre a equipa. Sem necessidade nenhuma. Antes de um jogo determinante. Parabéns, além de fazer montes de merda em campo também já o faz fora dele. Espectáculo

        SL

  15. O Carrillo fala como joga: com muito coração e pouca cabeça!

    Qt mais importânciadermos ao caso pior. Concentremo-nos na parte boa: o Carrillo este ano está motivado e depois da polémica destas declarações cheira-me q chega ao Dragão e parte aquilo tudo. Vai ser o MVP desse jogo.

  16. Eu creio que este “problema” resolve-se com……umas aulas de Língua Portuguesa.

    CANDIDATO (ao título):

    “1. Que ou quem, só ou opondo-se a outros, concorre ou pretende um cargo, a um lugar, a um prémio, a um direito, etc.
    2. Que ou quem se propõe para um cargo ou posto sujeito a eleição.
    3. Que ou quem pretende alguma coisa. = PRETENDENTE”

    LUTAR (pelo título)

    “1. Travar luta. = COMBATER, PELEJAR
    2. Esforçar-se, empenhar-se.
    3. Opor-se a; oferecer resistência a. = RESISTIR
    4. Trabalhar com afinco.
    5. Questionar, discutir.”

    PS: Gostava de ter um dicionário de Língua Portuguesa para muita gente. Não para eles aprenderem alguma coisa mas antes para lhes rebentar a cramalheira com sucessivas traulitadas, que aquela merda aleija.

    • Nããão, Sá!! o que essa gente quer é que lutemos com todas as nossas fracas forças pela liga europa!!! e que sejamos candidatos a não descer, prái!!

      Mas há alguem neste Cacifo, com falta de massa encefálica que acha que se os jogadores não tivessem a convição que podem lutar pelo título, estariam alguma vez a jogar como estão?!!

      Mas é algum crime dizer-se que se luta pelo título?!. foda-se! o cabrão do Schaars foi de cona porque disse que nao queria lutar pelo 5º lugar e voces criticam o Carrillo por dizer que quer lutar pelo título, a equipa que melhor futebol pratica e com resultados e se não fossem os bois dos árbitros estávamos destacados à frente, e voces, quais virgens ofendidas, criticam, inclusive tu cherba. fodaa-se, vou ali apanhar ar e já volto, é demais para um homem só…

      • Co disse mais acima a questao nao passa pelo Carrillo pensar assim mas sim por contrariar o q tanto o LJ co BdC querem fazer passar p a CS.

        LJ ou BdC nao sao cegos e ja viram o q a equipa pode jogar e em q posiçao nos encontramos. É uma estrategia delineada p proteger os jovens contra qq desaire durante a epoca q faça a equipa perder o “nervo”

        P acreditar estamos ca nós.

        SL

  17. Honestamente, acho esta questão uma falsa questão.
    Explico: pela sua história e pelo seu apoio gigantesco conferido pelos seus adeptos, o SCP será sempre um candidato só título. Mas entre ser candidato e estar a lutar por ele vai uma diferença.
    Por exemplo na época passada éramos, como sempre, candidatos ao título mas na verdade nunca lutamos por ele porque nunca estivemos em posição para tal.

    Se, como espero, daqui por umas 10 jornadas, o sl Belgrado estiver em frangalhos voamos considerar que estão a lutar pelo título? Claro que não!

    Resumindo enquanto estivermos lá em cima vamos ser candidatos e vamos lutar pelo título, quem estiver muito para trás obviamente não será candidato. Simples.

    Espero que haja muitos a pensarem como Carrillo, o contrário é que seria grave e digno de um braguilha ou de um paços.

    • concerteza, Sir Robson. olha, sabes o que é o Carrillo tem, com estas declarações? aquilo que tu tentaste, em vão , implementar na nossa equipa e foste despedido por isso: killer instict!

      • Precisamente Converge. Se há conversa que não me agrada é a conversa do remediado, e nem me refiro somente ao futebol.

        Precisamos desse killer instict que falas, e duma grande dose de ousadia.

        Prefiro um jogador que arrisca, e que luta por desequilíbrio atacante, a um que jogue certinho. Já sabemos o que dirão em certos casos os Freitas Bobos, e que até fazem a cabeça a muita gente inteligente, mas desculpem-me lá, o que eu quero do Carrillo é assistências e golos, se possível , que ajude na defesa, mas nunca o inverso!!

  18. Não concordo, Sir.

    Para mim, é exactamente o contrário. E não se trata de ambição ou falta dela.

    Longe vão os tempos dos “candidatos por decreto”. Hoje, já não há jogos fáceis e é preciso demonstrar semana após semana uma eventual candidatura.

    Mas existe uma regra de ouro para se assumir uma candidatura ao título antes da competição começar. E essa pode ser histórica, se quisermos viver do passado. Mas eu acredito muito mais na questão orçamental. Em condições normais para todos, quem investe mais normalmente está mais perto de ganhar. Se isso não acontece, é pura incompetência. Por isso é que eu não perdoo o engodo. Porque um investimento que em condições normais seria para o título foi totalmente desbaratado em jogadores de merda e pouco competitivos que nos levaram ao 7º lugar.

    Portanto, se achas que por razões históricas somos candidatos, eu concordo. A diferença é que eu dou um valor muito reduzido a esse parâmetro e prefiro olhar para os orçamentos. Só um exemplo, o porco comprou o alex sandro por 15M. Nós comprámos o Jefferson por 300K. Obviamente que a diferença qualitativa entre ambos nunca será de 14,7M. Mas isso é outra questão que tem a ver com o facto do porto comprar jogadores sobrevalorizados e nós comprarmos jogadores através de excelentes negócios. E isso já tem a ver com a gestão desportiva nas aquisições.
    Por consequência, em termos de candidatura, acho que somos candidatos ao 3ºlugar porque há 2 clubes que investiram (muito) mais do que nós. Se investiram bem ou não é outra questão, que o campeonato encarregar-se-à de confirmar.

    Quanto à luta, a questão é diferente. Se comprovarmos em campo que merecemos estar lá em cima, então estamos a lutar pelo título. Sem sermos candidatos. O que demonstra bem a competência que reina no clube neste momento.

  19. O Sporting fala a uma so voz.

    O presidente e sua direcao, treinador e equipa tecnica tem sido muito claros e finalmente os jogadores sabem qual e o seu papel dentro da equipa.

    Lutar pela vitoria em todos os jogos significa lutar pelo titulo. E so isso que se pede, empenho e disciplina.

    La Culebra ja percebeu isso, esta encantado com esta nova realidade e os resultados individuais e coletivos estao a vista de todos.

  20. Onde está o Izmaylov?

    Eu ando preocupado com o homem, será que ninguém na comunicação social me poderá dizer alguma coisa?

    Para descontextualizar frases proferidas no Perú estão sempre prontos, mas o que realmente me preocupa não dão resposta.

    Deixo aqui um apelo da associação dos fans e amigos do marat: “Onde está o Izmaylov?”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s