Para matar o vício

Às 16h, em Alvalade, a equipa B defronta o Moreirense.
Vinda da sua primeira vitória fora de portas, a equipa treinada por Abel estará hoje reforçada por Boeck, Vítor e Gerson Magrão, que se juntam a Cissé de forma a ganhar minutos e ritmo.

Anúncios

65 thoughts on “Para matar o vício

  1. O que se passa com o Alexandre Guedes, que é tão pouco utilizado. Estará relacionado com o seu contrato?
    Tenho cá para mim que este vai ser avançado de topo.

    Saudações Leoninas

  2. Ponto prévio: Espero que se resolva rapidamente a não transmissão dos jogos da B em Alvalade. Todos ficaríamos a ganhar.

    Quanto ao jogo e pelo o que tenho lido nas redes sociais, tem sido um jogo bem conseguido dos B´s , se calhar o mais bem conseguido. O segundo golo foi um bom golo de Magrão a passe de Chaby e o primeiro confirma a veia goleadora de Cissé. Até agora 3 cantos contra 0 do Moreirense e domínio do jogo.

    Siga Sporting!

    • Por uma lado, esteve uma excelente casa e se houvesse transmissão duvido que estivesse com tantas presenças. Mas percebo que para quem está longe, seja complicado.

  3. Cheguei tarde mas vim a casa ver o jogo. É a minha estreia em jogos dos bês…Nao me peçam grandes detalhes, os estudos não chegam para tanto. Dois a zero ao intervalo e começou agora a segunda parte.

  4. Agora vê -se mais equipa, mas o jogo está muito dividido. O Vitor parece o pai dos miúdos. O Mané tem sido o mais inconformado. 3-2 Cisse. Stop the press..

  5. Esta equipa está a sofrer demasiados golos. Falta ali alguma coisa pois se não fossem os golos sofridos estavamos muito mais à frente. 15 golos sofridos. O maritimo B tem 6 sofridos…
    O Abel tem que melhorar este setor!! A equipa não pode sofrer tantos golos.

      • Quais são os defesas promissores que vês na equipa? Eu só vejo um que pode se afirmar na equipa A, é o Ruben Semedo.
        Quanto aos golos sofridos, para além da falta de qualidade do GR, dos Centrais e dos Laterais serem de características principalmente ofensivas, o meio campo precisa de um médio defensivo à imagem do W Carvalho, por exemplo João Palhinha.

      • Mica, Semedo e Tobias (Esgaio se apostarem na lateral) temos quarteto defensivo. Ainda ha King e Nuno Reis.
        Se encontrares um Gr de 19 anos bom avisa!!. Lembraste quando o risco ao meio apostou no Patricio?
        Palhinha e promissor, e Fokobo tb se atinar a cabeca.

        Nao ves promessas no sector defensivo? Eu vejo.

        SL

      • Acho que o Abel deveria ir rodando entre 2 onzes bases:

        Onze A:
        Luis Ribeiro
        Manafá – R.Semedo – T.Figueiredo – Mica
        Fokobo – João Mário
        Esgaio – Chaby – Mané
        Cissé

        Onze B:
        Meira
        Edi Ié – Samba – Nuno Reis – King
        Stojanovic – Kikas
        Everton – Wallyson – Iuri
        Betinho

        – Welder deve ser recambiado em Janeiro
        – Hugo Sousa não compreendo a sua contratação porque há soluções com qualidade para as posições que faz
        – Alexandre Guedes devia ter sido emprestado sob pena de agora não ter os minutos necessários para o seu crescimento
        – Mauro Riquicho tem idade de júnior
        – Ponde tem idade de júnior

      • Vejo nesta equipa 3 jogadores que pela classe que demonstram podem chegue a jogadores de topo, João Mario, Chaby e A Guedes.
        Depois temos um lote, o qual com trabalho podem-se afirmar na equipa A, são, Esgaio, Carlos Mane, Ruben Semedo e Iuri.
        Encontro ainda um lote de jogadores que neste momento em termos de qualidade para mim são uma incógnita, Wallyson, Stojanovic, Riquicho e Fokobo.
        Por ultimo temos um grupo de jogadores que muito se fala mas penso que por motivos físicos ou capacidade mental não se conseguirão impor, Tobias, Ponde, Betinho e Mica.

      • Golas acho que deve ser o sucessor de RP (Boeck que me perdoe), mas “ja” tem 23 anos. Espero que tenha que rodar mais uns bons anos (sinal que Patricio continua no seu lugar)

        Que a passagem pela Romenia seja proveitosa.
        O mesmo para Zezinho.

        Guedes nao sei, nao tenho opiniao por puro desconhecimento.

        Vejo potencial em Mica. Vi clara evolucao na Taca de Honra em relacao a epoca passada.
        Chaby e Iuri tem pinta de craque. Joao Mario tem mais que pinta.

        Fokobo tem tudo (talvez menos cabeca) para ser o “novo” Carvalho.
        Semedo tem atributos para ser TOP (tamanho, forca, velocidade).

        Confesso que por estar longe nao posso opiniar com base em observacao sobre a maioria dos B’s/

        Para o ano gostava de ver Mica, Joao Mario, Esgaio, Semedo e Mane na A. (e Cisse mais regular).

        Que as suas evolucoes dem condicoes a LJ para “me fazer a vontade”. Mas para isso precisamente serve a B.

        SL

  6. É bom que Cissé se afirme como goleador na 2ª Liga e possa evoluir nesta equipa para transitar para a equipa A. Parece que tem potencial para vir a integrar a equipa principal num futuro próximo. Esperava mais do Betinho mas parece que irá ser o Cissé a ter a possiblidade se de afirmar na A, em principio no próximo ano pois não acredito que neste tenha grandes hipoteses este ano. O Sporting não joga nas competições europeias e não tem grande necessidade de gestão de esforço do montero pelo que ele na principal, só se for numa “perninha” para se ir afirmando gradualmente.

  7. Estive a ver os B’s..

    Há ali muita qualidade, mas também pouca maturidade. A ganhar 2-0 deixaram-se dominar até ao empate, o 3º golo da vitoria do Sporting veio pela grande qualidade dos jogadores. O Magrão é esforçado, mas não passa disso, é um jogador sem qualidade para a equipa titular. O Cissé, em grande! Já merecia a ida ao banco da equipa A. O elo mais fraco? O Abel, é muito fraco neste momento e mostra medo e fraca capacidade de decisão. De referir que a qualidade da primeira parte foi elevada, em que podíamos ter saído a ganhar por 3 ou 4. A segunda parte foi má demais para ser verdade, muitos erros, muitos mau passes, valeu a qualidade individual do jogadores. O 3º golo foi uma jogada muito boa!

    • E o Vítor que tal jogou? Mostrou categoria? Do Magrão esforçado? Do que conheço dele, sei que tem qualidade no pé esquerdo, mas eforçado é que não é muito.

      Muita gente não compreende, mas eu considero vital a equipa B receber Vítor, Boeck, Magrão e até podiam ter sido lançados Rinaudo e Salomão pois terem minutos de jogo, ritmo competitivo sempre é melhor que estarem 25 dias sem competir, e no caso destes dois últimos, até mais, uma vez que ao não serem utilizados na equipa A, trazerem minutos de jogo da equipa B só pode ser benéfico.

      Sai já a minha equipa para a Taça: Boeck, Cedric, Dier, Rúben Semedo, Piris, Rinaudo, Magrão e Vítor, Salomão (à esquerda), Cissé (à direita) e Slimani.

      • compreendo a necessidade de dar minutos aos da A. mas isso neste momento está a ser contraproducente. a meu ver, primeiro devíamos ter começado por cimentar um 11 base na B. e só quando estivesse consolidado, é que se poderia tranquilamente dar minutos aos da A.

        ressalvo que há uma falta de capacidade de liderança gritante no Abel. e cultura futebolística. esta mesma equipa, no ano passado dava cartas! alguém mais experiente é importante!

        SL

      • O Vitor era claramente o pai daquela gente toda e não me refiro à idade, refiro-me mesmo ao futebol, todo o jogo passava pelos pés dele. Epá se não é estava, não virava a cara à luta e nem deixava de apoiar na defesa, foi ele que fez a assistência para o primeiro e o segundo golo, mas em muitas outras jogadas, ou decidia mal, ou atrapalhava-se todo com a bola. Não me interpretes mal, ele até esteve bem no geral, mas é algo que se vê que não chega para a equipa A, mas que tentou muito, tentou..

        O Boeck, não teve culpa em nenhum golo, mas pareceu-me um pouco inseguro e desmotivado, esperemos que tenha sido apenas acaso. O Rinaudo acredito que vá a titular para a taça, já o Salomão, infelizmente, acho que não evolui mais.

        Acho que para a taça devia-se manter alguns titulares.. Rojo ou Mauricio, André ou Adrien em vez do Magrão e Wilson Eduardo também. Meter o Cissé na ala seria um erro, gostei muito de o ver la na frente hoje, mexia-se muito bem e participava muito com os laterais.

  8. Ponto prévio: o Abel não me parece treinador, seja para esta equipa ou para qualquer outra. O Moreirense começou a encostar o SCP na 2ª parte e da parte do Abel não houve qualquer reacção. Acho-o sem qualidade e nervo para este lugar.

    Quanto ao jogo, gostei da primeira parte, onde houve boas combinações mas a 2ª foi fraca. O Moreirense também não é uma equipa qualquer e teve mérito na reacção mas era aqui que gostava de ter visto dedo do treinador e esse, não o houve. Aproveitaram bem o nosso flanco direito para finalizar, onde havia sempre algum espaço.

    Gostei das exibições de Semedo que esteve impecável, Cissé – a passagem pela B faz-lhe bem, está francamente melhor a receber, pausar o jogo e a finalizar, e Mané sempre acutilante e com uma excelente técnica.

    Da A, Vítor esteve bastante bem, Magrão é esforçado mas sem qualidade para a A e Boeck não teve muito trabalho mas pareceu-me que teria uma pequena lesão na perna/pé direita(o). Todos os pontapés de baliza foram batidos por um jogador de campo e quando teve que jogar com os pés, fê-lo com o pé esquerdo.

  9. Pois é …lá tive a minha estreia nos Bs…. uma tarde bem passada!

    Sim era uma equipa a preparar se para jogar um jogo da Taça,

    A equipa jogou QB para ganharem… são melhores que o Moreirense, sabiam-no e por isso tiveram uma atitudezinha do tipo armados em bons. ( Chaby)

    O Boeck… não chutava com os pés? Não fez nenhuma defesa que evitasse um golo.
    ( Eu cheguei ao Estádio para ver o golo do Cissé … e por isso não sei se fez alguma defesa antes disso)

    O defesa Rúben Semedo, mais uma vez a mandar na quela merda toda!

    O Manafá também é jogador!

    O Meio campo está na selecção… o Kikas e mais tarde o Iuri lá se aguentaram.

    Mané é Bom! e Cissé também!

    Vítor e Magrão não são desta equipa e ainda não são da outra…. mas deram o litrito… mas não sabe, mais.

    O Lukas é um jogador estranho… é grande mas não é grande coisa.

    Os adeptos … hoje, foram muito fraquinho… nem cantaram e mal puxaram pela equipa.

    Viva o Sporting Clube de Portugal

  10. Discordo com quase toda a tua avaliação..

    A equipa não jogou quanto baste para ganhar, tiveram um lance que felizmente deu golo quase no cair do pano, antes disso o Moreirense teve varias oportunidades de matar o jogo. O Chaby não estava armado em vedeta, isso é mentira, simplesmente as coisas lhe saiam mal, fosse na fina, fosse no passe, fosse na recepção.

    Tal como o JVL referiu anteriormente, o Boeck não fez um único remate com a bola, todas as bolas eram repostas com a mão ou em pontapés de baliza, pelos dois centrais. Não percebo meter-se em campo um guarda redes lesionado.

    O Ruben Semedo na segunda parte inventou algumas vezes, mas geralmente esteve muito bem, a cortar e a sair a jogar, algo que com e a evolução e experiência se vão corrigir.

    O Manafá? Nem jogou! Querias dizer, o Riquicho?

    “o Kikas e mais tarde o Iuri lá se aguentaram.” O Kikas costuma ser titular, o Iuri teve 3-4 minutos em campo!

    Mané e Cissé.. a unica coisa que concordo.

    O Vito e o Magrão não são desta equipa nem da outra? Não sei o que queres dizer com isso, mas em relação ao Vitor, quase todas as jogadas passavam pelos pés dele, bem ou mal, passavam, quanto ao Magrão, marcou um golo e fez uma assistência, não fosse esta a equipa b e podíamos considerar que chegava para esta equipa, eu pelo menos acho que chegava para jogar no Moreirense por exemplo. Para a equipa A, simplesmente não tem qualidade suficiente, deu o litro, jogou bem, mas isto num adversário de segunda divisão.

    O Lukas, nunca o vi jogar antes e não me posso pronunciar muito..

    Quanto aos adeptos, acho que teve em peso, foi um excelente nr para um jogo de segunda divisão, sendo por isso a unica equipa da 2ª divisão, que entre no top de assistências, com muitas das equipas da primeira divisão.. se não cantaram, foi uma tarde passada em família, sabes bem que quem puxa pelos adeptos são as claques, não seja isso, os adeptos simplesmente não cantam.

    Mais uma que concordo.. Viva o Sporting Clube de Portugal!!

    SL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s