Um mundo à espera de ser potenciado!

mundoscp

47 thoughts on “Um mundo à espera de ser potenciado!

  1. o SCP pode ser tão grande como os maiores da Europa. Nalgumas coisas já o é, começando pelos adeptos, acabando na formação (e não. Não é só formação de futebol ), passando pelo ecletismo!!!!

    Bora lá, venham lá futuros craques das academias doutras latitudes

    • De acordo com o site oficial do SCP:

      O Sporting conta actualmente com mais de 240 Núcleos, sendo estes claros exemplos da universalidade do Clube. Ligá-los entre si num mapa do Mundo representa um percurso de centenas de milhares de quilómetros e de uma fidelidade e paixão sem comparação.

      O Núcleo nº1 é o Solar dos Leões de Almada, fundado em 1969.

      Isso é apenas os núcleos. Filiais e delegações é outra coisa…

      • Nesses 240 estão todos os núcleos em Portugal, que não aparecem no mapa. Mas também tenho idéia que há mais núcleos internacionais…gostava de saber qual é a “fonte” desta infografia…

  2. Vi isto na Cortina Verde e segundo eles isto era só mesmo os nucleos, porque há muitas filiais que não aparecem, como timor, macau e rio de janeiro, por exemplo.. mas nada sei sobre isto, é só o que ouço dizer..

  3. Força BRUTAL!

    Hoje na empresa um gajo dava por si e estava a cantar baixinho “tuuu vais vencer, podes crer…” enquanto está concentrado no trabalho.

    A certa altura éramos 4 a cantar ao mesmo tempo, 2 homens e 2 mulheres.

    • Também me aconteceu já algumas vezes e só um lagarto que lá tinha é que se ria, de resto quase só lampiões e um tripeiro até faziam má cara.. lol.

    • Lol, na minha secção já cantei isto com o meu chefe. E um dia fui ao gabinete do manda-chuva, há pouco mais de uma semana, e quando ele abre o ipad, a primeira página que apareceu foi a do jornal do Sporting, o que significa que faz a subscrição. O meu comentário foi este: “xii, já está no vício? Também tenho disso!” Até me senti arrepiado uns segundos depois, com a falta de etiqueta, mas não consegui resistir.
      O meu melhor amigo do trabalho, que é lampião, já anda com ideias de ir ver o Sporting comigo a Alvalade. “Então e o Benfica, não vais ver?”, ao que responde “caguei! Enquanto lá estiver o Vieira, não vejo benfica”.

      • Ahaha, imagino o arrepio!

        Um dos meus melhores amigos também está assim. Não vê os jogos enquanto o Jesus lá estiver. E quando digo que não vê os jogos, falo de TV, porque nenhum deles gasta dinheiro para ir há bola.

        Faz 4 meses estava ele, à minha frente,a dizer para outro amigo meu lampião: “este ano vamos 4 vezes ao Marquês.”

  4. O ROC não concorda com a auditoria … diz que é uma auditoria sobre outra feita (onde fez parte) …

    Assim a concorrência sabe os nossos podres …

    Mas este gajo bate bem?????????????????????????

  5. Uma Academia franchisada em cada um destes pontos!!!!

    Vamos explorar a marca, receber loyalties, recrutar talentos, vender merchendising, aumentar os socios, espalhar o SPORTING.

    SL

    I like this :)

  6. BACK

    “Um mundo à espera de ser potenciado!”

    Aproveito para dar os parabéns ao Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, pois, finalmente, Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, reconhece que o “UNIVERSO SPORTINGUISTA” precisa de ser potenciado, ou seja, passar da pirilada do marketing para o merchandising.

    Esperemos que Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, não fique todo pirilado por eu lhe mencionar o óbvio que está a aprender comigo e resolva novamente embirrar por teimosia.

    CHANGE AND ADAPTS.

  7. Parece mentira que o país que de longe tem a maior expressão de emigrantes e luso-descendentes do mundo, já para não falar que é o maior país de língua portuguesa e o quinto mais populoso do mundo, não tenha um único núcleo Sportinguista.
    Se a isso juntarmos o facto de ser só “o país do futebol”, parece anedótico.
    Eu mãe culpa faço e lanço daqui o repto a quem como cá está, para com a ajuda de todos invertermos está situação.
    Aliás eu ía até mais longe, um núcleo é pouco. Com a materia prima natural que este país tem o Sporting não ter aqui uma (ou várias num futuro) eextensões da Academia…é uma falha inaceitável sabendo dos talentos que se perdem por desaproveitamento por falta de infraestrutura de know-how de formação dos grandes clubes brasileiros.

Deixe uma Resposta

