É por isso que, depois, joga qualquer merdas que vista de vermelho ou azul?

«Sentimos na pele a ausência de investimento na formação por parte de benfica e fcporto», Fernado Gomes, presidente da FPF, in Record.
Oh Fernandinho, olha que o seleccionador anda muito feliz com o que lhe dão…

Anúncios

96 thoughts on “É por isso que, depois, joga qualquer merdas que vista de vermelho ou azul?

  1. E fazer regras q obriguem os clubes a apostar na formação em vez de vir chorar lágrimas de crocodilo p/ os jornais, ò meu palhaço/vendido de merda?!?

    Pró caralho!!

    • O que? E deixar de ter clubes com passivos de quase 500 M contratar “promessas” por 10 M??? E quem dava a alegria aqui ao burgo?
      Fodido quando leio estas merdas! Digo já se há dia em que podia apoiar o outro e mais a sua super teoria era hoje.

      SL

      • A minha teoria é consistente, não é para ser apoiada uns dias por ano, é para ser apoiada sempre.

        Tenho vindo a apresentar argumentos e exemplos ao longo do tempo que consolidam e dão consistência à minha teoria, além da óbvia divulgação que não teria nenhum impacto se a apresentasse apenas uma vez.

        Apesar de tudo, estes pequenos apoios e o início da sua prática (apesar da pouca fé), auguram um futuro radioso à minha teoria.

        Apenas falta que os dirigentes de algum grande clube resolva implementar, pois muito rapidamente os outros seguiriam o caminho, pois a implementação da minha teoria tenderia a melhor os resultados desportivos e financeiros.

    • achas mesmo que isso é possível em Portugal obrigar alguém a investir na formação?

      o que o presidente da fpf se esquece foi que nos países que investiram a serio na formação( Alemanha e belgica) com programas especializados, para terem resultados a medio/longo prazo, foram as federações que com protocolos com os governos investiram na coisa

      ele não pode vir agora se queixar, até porque se no Sporting a formação está no ADN e até na necessidade, as estratégias em especial dos outros 2 não têm nada a ver com isso

      • Por isso mesmo Riga é q eu fiquei fodido c/ esta notícia!
        Mas este vendido está a tentar enganar quem?? Q hipócrita de merda! Ao menos tivesse um pingo de vergonha e mantinha-se calado.

        Portanto re-afirmo q vá p/ o caralho!! Não costumo mandar ninguém p/ o caralho mas desta vez faço-o c/ total convicção!!!

        PS- Se apanhasse este gajo na rua ouvia umas verdades…

      • rugido

        ele diz há benfica e porto não apostam na formação

        fdx ele é presidente da fpf, ele é que tinha de chegar ao pé dos clubes e dizer. meus senhores vocês estão a apostar em estrangeiros e não em portugueses e a selecçao portuguesa é que se esta a lixar por isso, vocês são culpados em parte desse fracasso.

        por isso a federação vai criar uma forma de a medio longo prazo obter resultados( nem que tivessem que ir a Alemanha e a belgica e perguntar as federações de lá o que eles andaram a fazer) e estamos dispostos a investir x nisso

      • Grande treta, nunca houve tanto investimento na formação como agora, tanto dos clubes grandes como dos outros.

        O Sporting tem conseguido lançar mais jogadores apenas devido à sua enorme crise financeira.

        Nos Galináceos e Tripas, apenas é mais difícil aceder à primeira equipa.

      • Ò Superleão mas quais tretas? Tens alguma dúvida q se a FPF impusesse uma regra p/ um número mínimo de jogadores da formação portugueses no plantel principal das equipas nacionais o fosso de qualidade entre os planteis do FCP ou SLB e os outros diminuia substancialmente?
        É óbvio q toda a cúpola do futebol já percebeu isso! Portanto a FPF hipoteca conscientemente os interesses nacionais em prol dos interesses desportivos do Benfica e Porto e dos interesses económicos dos empresários q mandam no futebol e q ditam directa (ou indirectamente devido à falta de alternativas de jogadores c/ a devida experiência) os jogadores q o PB tem de chamar p/ a selecção.

        Eu não gramo o PB pois acho-o um fraco e com pouco talento p/ treinador, mas abominar mesmo, abomino os dirigentes da FPF q são todos uns vendidos aos interesses dos srs. do futebol!!

      • Rugido Verde

        Boeck, Maurício, Rojo, Dier, Jefferson, Piris, Rinaudo, Magrão, Capel, Carrillo, Slimani, Montero, Cissé, além de Evaldo, Welder, Labyad, Jeffren.

        Na equipa B tens King, Fokobo, Stojanovic, Wallysson, Tiziu.

        Ainda tens o caso dos Cassamás todos, nasceram todos na Guiné, Angola, Moçambique, etc. e só depois é que tornam-se portugueses (William Carvalho, incluído). Ponde nasceu na Roménia e só depois é que se tornou português.

        Ainda tens o caso do Vítor e do Hugo Sousa que são portugueses mas não são da formação do Sporting.

    • ou superPARVO, e Patricio, Cedric, Esgaio, Joao Mario, Tobias, Semedo, Wilson Eduardo, Andre Martins, Adrien, Chaby, Betinho, Guedes, Iuri, etc…

      Nao contam estes?

      Mais de metade dos planteis A e B sao PORTUGUESES.
      E dos outros?

      Mas e do 11 habitual neste inicio de campeonato? Patricio, Cedric, Carvalho (PORTUGUES), Adrien, Martins, Eduardo….
      E dos outros? quantos? 1?2? 0!!!!!

      Ponde nasceu na Romenia mas esta ca desde que se lembra de existir.
      Dier o mesmo.

      • PARVO Jubas

        Aí os Tripas iam trazer, Postiga, Hugo Almeida, Vieirinha, Paulo Machado, Sérgio Oliveira, Caetano, Ricardo Costa, Bruno Alves, Hélder Barbosa, Candeias, João Ribeiro, Ukra, André Pinto, NAC, Castro, Ivo Pinto, Rui Pedro, etc.

        Os Galináceos iam trazer o Miguel Rosa, Roderick, Nélson Oliveira, Jorge Ribeiro, David Simão, Moreira, Tiago Gomes, Ruben Lima, João Coimbra, Luís Martins, Miguel Vítor, Diogo Figueiras, etc.

  2. Por falar em merdas…
    Então já não há acesso aos pdf’s que tão graciosamente nos eram facultados pela pasquinada?
    Haja aí uma alminha que me mostre o “caminho” para aceder aos nossos “amigos”, oh faxavôr…

  3. Quanto ao post… felizmente temos o Sporting para quebrar esse paradigma de que se queixa o sr. presidente amigo da tripalhada, não é?!…

    Ah se não fosse o Sporting a colocar gente naquela “selecção”… veja-se o grande sucesso que tem tido o Cedric, o Adrien, o A. Martins, o Wilson Edu, o William, a fazer jogos na “selecção” em barda…

    Foi devido ao apelo sentido do sr. presidente que o D. Buffon do futebol português veio acenar para as pérolas que a formação do seu clube tem… e vai daí, o Bentolas coloca o sr. Varela e o sr. montinho… Olival em alta, sempre a formar craques para a selecçom… ou talvez não…

  4. uma tristeza esta federação e esta selecção do paulo bento… no ultimo jogo entao o bentinho preferiu ter 2 guarda redes no banco e mandar o cedric pa bancada.. percebe-se nunca se sabe qts GR são necessários num jogo

  5. Em relação ao comentário do FernadinhoSantinhoInjenuoQueÉcoincidenciaSerPresidenteDaFPF é caso para dizer, “Cala-te burro!! Tem vergonha na cara!!!”

    E em relação à capa do rascord, que quer dizer aquilo?!?

      • O autocarro ao lado do Montero e num campo com relva… Os adversários que cuidem!
        Qualquer dia também oferecem um saco de bolas!
        Mas por que carga de agua é necessario uma parceria para ter um autocarro? Porque que isto é noticia? Será esmola?

      • Já percebi!!! A liga tem que investigar! Estão a fazer contrações fora do periodo de transferências… O autocarro é para colocar ao pé do Patricio no jogo do Dragão!

      • Holdimo acionista do SCP…
        No dia em que um acionista não possa investir na sua empresa…
        Esmolas?! Foda-se… Santa burrice!!!… ou falsa ingenuidade…

      • Acionista da SAD, foda-se, onde está a duvida?!
        Querem ver que a Holdimo devolveu parte dos passes que tinham como garantia pelos lindos olhos do Leão… burrices!

      • Já se realizaou o aumento capital? Vamos ser rigorosos! Informa-te! A concretizar já refletiste sobre qual o interesse da Holdimo no SCP em conjunto com o interesse noutros areas como a comunicação social em Portugal… Também não penses muito senão podes começar a deitar fumo…

      • Rigorosos?!
        Ah, tá bem… Então, onde está o autocarro? E o relvado?
        Ahhh… Já os assumes como certos e ainda lhes chamas de esmola???
        Sim, rigor… até parece que ouço alguém a rir-se ao longe…
        Ainda estou para ver o Record a estender uma passadeira verde ao SCP, querem ver… tudo porque o Sobrinho é acionista da Cofina… Pois, claro, sim… rigor!

      • Vamos ser rigorosos! A Newshold é que é acionista da cofina… Já estas a deitar fumo?
        Estava questionar relativamente a interesses da Holdimo e não do Sporting…

      • Não me faltava mais nada senão saber de cor todas as empresas do Sobrinho, querem ver?!
        A Newshold não é do Sobrinho?
        Não é o Sobrinho quem deu a cara pela Holdimo?
        Ai, agora é a Holdimo que tem interesses na comunicação social??? Foda-se, mas não é a Newshold que esta(va?) interessada na RTP??? Rigor… tá-se!

        Não me canses a beleza pá…

      • Não fui a ser rigoroso! A Holdimo é que tem relações ( não açoes) com o sporting por isso é que questionava os interesses da Holdimo… mas foi só uma antecipação relacionar a holdimo com interesses na comunicação social… Sendo rigoroso é a Newshold que tem interesses na comunicação social… também um facto que ambas são detidas pela familia madaleno. Porquê este rebuçado nesta altura conturbada nas relações Portugal-Angola?

      • Mas que grande salada que ainda aí a preparar…
        Mas que raio tem a ver o Sobrinho com as relações Portugal-Angola?
        Queres ver que JES vai proibir tudo o que seja empresário angolano a investir em Portugal ou em empresas portuguesas? Pois… é isso… o rigor…

      • Ricardo e Algarvio, este super é um super-morcão.

        É Adepto do FOI COM PUTAS. Não lhe dêem troco, ou peçam ao Cherba para apagar as diarreias mentais que debita aqui.

      • Ahhh, ok… bem me parecia que não andava consciente daquilo que estava a dizer! Como diz o outro “A partir de certa altura começa a ter-se dificuldades”… Com este o problema não é da idade… é da facção…

    • Ah, é verdade, onojo faz uma listagem das vedetas na nossa formaçao e…dos maiores fiascos da nossa formação!!! Nao posso deixar para este tipo de “trabalhos jornaleiros” como um pega lá com uma mão e deixa cá tirar com um braço!!

      • como em tudo existem jogadores que deram bons jogadores e outros que nunca mais ouvimos falar deles

        para teres uma ideia no domingo vais jogar contra um ex guarda redes formado em Alcochete e que jogou com o cedric e o william por exemplo

      • alguém sabe os nomes dessa lista? gostava de ver se aparece o nome do diogo viana que se tornou num jogador banal exactamente por ter ido para o porto.

        se alguém a souber, que a ponha aqui por favor

    • Já se realizaou o aumento capital? Vamos ser rigorosos! Informa-te! A concretizar já refletiste sobre qual o interesse da Holdimo no SCP em conjunto com o interesse noutros areas como a comunicação social em Portugal… Também não penses muito senão podes começar a deitar fumo…

  6. É mm isso Cherba! Por isso é que qq André Almeida, Ruben Amorim, Josué ou Varela desde que esteja disponível tem logo internacionalizações!

    E o Cédric, André Martins ou Adrien não têm jogado! Mas, ingénuo ou n, acredito que alguns deles estejam presentes no Mundial (sim, acredito que vamos lá). O William então era escandaloso não ir!

    Esta questão da seleção não é uma questão menor. O merdas do Moutinho foi para o Porto e não para o estrangeiro pq tínhamos dirigentes vergonhosos mas tb pq n foi ao Mundial e desvalorizou-se (Sorry Superleao m a tua teoria é uma merda!), uma filha da putice do Queiroz.

    • Mas tu tens dúvidas que o Montinho de merda foi parar ao ladrom precisamente porque o “bigodes” não o chamou para o mundial? Não foi a questão de desvalorizar… precisamente o contrário… ele estava a ser “valorizado”, nós é que não sabíamos de nada e a direcção do JEB andou a comer gelados com a testa… 18M€ do Everton! E isto sem ir ao mundial… O JEB limitou-se a ser aquilo que mostrou desde o 1º dia em que foi empossado… ou seja, um jumento!

  7. Aquilo que supostamente deveria ser uma crítica ao carnide e andrades acaba por ser o maior acto de subserviência. “Coitadinhos de nós…estamos a sofrer na pele porque eles não apostam na formação.”

    Enfim…o administrador da SAD do Ladrão (duvido que seja ex) prefere chorar por aquilo que essas grandes potências da formação não fazem em vez de olhar para aquilo que a melhor formação do Mundo faz (essa sim, uma potência).

    Não faz sentido. Mesmo que andrades e carnidenses começassem a fabricar catadupa, o resultado seria sempre a mediocridade, como podemos atestar com os Sérgio Oliveiras e os André Gomes desta vida. Enquanto nós formamos em quantidade e qualidade, metemos quem formamos a jogar na primeira equipa e nem sequer uma palavra é nos dirigida.

    Adorava que William e Wilson aceitassem jogar por Angola.

    Adorava que houvesse boicote de jogadores do Sporting à selecção portuguesa.

    Adorava que fossemos com o caralho frente a uma Islândia ou Roménia.

    Adorava ver Portugal a cair no ranking da Fifa.

    Seria a única forma de nos voltarem a respeitar.

    • Se acontecesse ser eliminados do play-off e PT cair no ranking ainda iam dizer que tudo se devia ao facto de ter demasiados jogadores formados em Alcochete… apostas?

    • Sá aposto o que quiseres contigo, que tal como aconteceu com a Alemanha e a Bélgica, que apenas quando passaram por vergonhas a serio na selecçao principal, resolveram olhar para dentro e apostar a serio na formação a medio/longo prazo ( e já estão a ter resultados). e isso apenas irá acontecer no dia que falharmos um apuramento para uma grande competiçao

      • Peço desculpa…a minha mãe bem me dizia para eu não faltar às aulas de geografia…

        Pensava que o Cedric também era da França….mas vcs perceberam a ideia….

        Fico parvo com o nível de detalhe de conhecimento que vcs têm….Já agora…Gelsenkirschen, mas de que junta de freguesia? Quem era o padrinho da marcha dessa freguesia?

        Riga, googla aí…

  8. Calma, que isto está quase resolvido, basta ver o chorrilho de promessas do boifica que tem andadado nas capas dos jornais ultimamente, todos prontos a saltar prá equipa principal. Se fosse ao P.Bento chamava-os já à seleção pra irem rodando, que isto de jogar na equipa B lampiã dá logo um valor acrescentado.
    È o chamado “odor a merda” que sempre apaixonou a federação PT.
    Não me esqueço do que fizeram ao Sá Pinto, mais recentemente ao Montinho e tivemos ainda a historia do Pacheco+P.Sousa, em que graças a um filha da puta lampião (J.Rodrigues) presidente da FPF, alteraram a lei de transferências só para nos obrigar a indemnizar o carnide.
    Boicote não se pode fazer, mas se ficassem todos lesionados antes de irem à seleção, isso era uma chatice.

  9. Eu até gramava à brava que a Selecção fosse com os porcos no play-off. Era bem feito por causa dos compadrios e dos interesses. E havia de ser com erros dos protegidos, tipo R. Micael.
    Mas a FIFA não vai deixar Portugal de fora do Mundial, eles querem o Ronaldo no Brasil. Sai uma bola quente…

  10. Eu compreendo a prespectiva do seleccionador nacional, Paulo Bento. A brincar a brincar já nos pôs num play-off para o Mundial e noutro para o Euro.

    Ele tem de montar uma equipa e o André Almeida em termos de maturidade está muito mais avançado que o Cédric. Enquanto o André Almeida possui um bigode timido ou o que vulgarmente se designa de buço, o Cédric não tem qualquer pintelho na cara. Já Licá que já foi internacionalizado por Paulo Bento teve o mesmo voto de confiança que André Almeida pelos mesmos motivos: cavanhaque acompanhado de falhas de barba na lateral e parece-me de que ainda por umas suissas discretas. Com este nível de maturidade Licá passou logo à frente do Wilson Eduardo.

    Não queiram saber mais do que quem está lá dentro! Deixem o homem trabalhar e a copa do Mundo é nosso em 2014.

  11. Aguardo ansiosamente o dia em que vai estalar uma bomba atómica no futebol português, onde pessoas como este porco vão ser completamente aniquiladas!

    Espero que seja para breve pois já cansa ver tanto esgoto neste futebolzinho!

  12. não há pachorra para a federação nem para o PB. dos velhadas que faziam companhia ao madaíl ficou uma escola de logo-se-vê-no-que-isto-dá que é a marca do nosso futebol. anda-se à deriva e o caso só não é pior porque em Portugal existe o Sporting. Em vez de um mínimo de respeito, gramamos com um ressabiado que ainda nos odeia pela sua própria incompetência. a imprensa que não largava o queiroz nem o scolari adora-o e ignora todas as suas opções anedóticas. se falharmos o mundial, pode ser que aprendam alguma coisa.

  13. A mim parece apenas que o presidente da federação pretende com esta treta descartar-se das suas responsabilidades.

    – A culpa não é dele que está lá há pouco tempo, coitado, foi obrigado a assumir a pasta que tinha um peso enorme, visto a selecção ser só brilharetes antes dele entrar.

    – A culpa também não é do P.B. que é um excelente treinador apesar de não ter feito muito mais do que o péssimo treinador anterior, um gajo de bigodes com alergia a rusgas anti-doping ás 7 da manha.

    – A culpa não é das convocatórias, são feitas com atenção aos melhores, que jogam nas suas equipas,que estão em forma e que dão garantias que caso se lesionem 2 guarda-redes, ainda temos hipóteses de ganhar.

    Mas afinal de quem é a culpa? Dos clubes de broncos que não apostam na formação, já que só com o SCP a formar jogadores portugal não vai lá e é obrigado a apostar em portugueses com sotaque brasileiro.

    Ele que se vá encher de moscas.

  14. Claro que a responsabilidade é deste atual “senhor presidente – umbilicalmente

    ligado ao clube da fruta ” e do sr. eng. Gilberto Madail (que esteve uma carrada de anos a presidir a FPF) e também da legislação em vigor que permite que os clubes tragam indiscriminadamente para a sua formação miúdos estrangeiros. E por trás de tudo isto, existem ainda os srs. empresários com muitos interesses instalados. Resumindo, é uma autentica mafia….E para terminar estes tipos ainda têm descaramento de fazer este tipo de declarações à imprensa…Enfim…É o país que temos.

  15. Faço aqui o meu acto público de contrição: ainda há dias atrás defendi o apoio à selecção, mas depois desta entrevista enchi de vez. eu quero mesmo que a selecção se foda toda e contra a França ou Suécia de preferencia.. É esse o meu desejo, que defrontemos a França e a Suécia para irmos com o caralho. Em tudo é preciso uma Revolução e no futebol portugues (já dizia o Roquete) precisamos dum 25 de Abril e para haver revoluções tem de haver ruptura e as rupturas dão-se após tragédias e será uma tragédia não nos qualificarmos para o Mundial do Brasil. O Brasil só organizou um Mundial em 1950 (que perdeu escandalosamente contra o Uruguai) e na altura não tinhamos qualquer hipótese de nos qualificarmso, pelo que em 2014 é uma oportunidade única de podermos jogar um Mundial num país que tem 200 milhões de habintantes a falar a língua portuguesa. Num país com o qual temos de momento excelentes relação ecomerciais e diplomáticas. No país do Mundo com maior proximidade cultural. Neste contexto, não nos qualificarmos seria uma tragédia Nacional para a nossa economia, turismo e (vá lá) “motivação e orgulho nacional”. Por isso, eu espero ardentemente que essa qualificação não seja alcançada porque as ondas de choque vão ser de tal modo que só restava ao nosso miserável governo e ministério do depsorto varrer esta cambada de corruptos caciquistas, com fernando gomes à cabeça. as ondas de choque atingiriam a olivedesportos e o jorge mendes e os fundos e acabaria por provocar a tal revolução de que o futebol portugues necessita tanto. teria pena por CR e por Patricio, mas nada que eles não pudesse ultrapassar. Nao precisam dum Mundial para se valorizarem e para serem considerados os melhores do mundo nas suas posições.

    Não é por acaso que Bruno de Carvalho apareceu em cena este ano. Muita coisa pode (e vai!) mudar no futebol portugês. A geração Pinto da Costa-Valentim Loureiro-Madaíl-Pinto de Sousa está a acabar.

    • Nunca me tinha acontecido, mas foi sincero o meu festejo quando israel marcou.

      Não me identifico com a selecção, nem treinadores, nem dirigentes, nem a maioria dos jogadores, nem com a falta de identidade, muito pouco é a “minha” selecção.

      Dessa forma, só há uma via para voltar à “minha” selecção, é a coisa correr mal e terem gente competente e que veja quem merece ser seleccionado e jogar, nunca porque é do agente x ou y ou porque não gosta da cara.

    • Caro Converge… parece-me que estás a ser um bocadinho “naif”…

      Achas mesmo que a não qualificação para o Brasil deitava abaixo esse castelo de cartas de que falas aí? Oh homem, não acredites nisso.

      Se assim for, correm com o Bentinho e metem lá outro e a dança continua… O governo quer lá meter-se nesse pantanal que é a “bola”… tomara ele que nem o associem a isso quanto mais…

      Não vai ser por aí que vamos lá. Como dizes, há muitos interesses e eles não vão “tombe” por dá cá aquela palha…

      E digo-te mais… ir de vela com a França ou a Suécia é o que o Bentolas mais queria… pois não era escândalo nenhum e ainda lhe renovavam o contrato. E diga-se, enquanto equipa, não seremos melhores que a Suécia… e a França… enfim, todos sabemos…

      Agora, ser eliminados pela selecção dum país que nem futebol profissional deve ter (imagino eu) e que esteve em “bancarrota” até há pouco tempo… isso sim, seria um escândalo… as ondas podiam ser bem maiores, mas as “lapas” dificilmente saltavam…

      Não tenho ilusões… Só quando o PC cair da cadeira é que o castelo pode começar a ruir, e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas, pois a rainha de Inglaterra do norte está “bem acompanhada” e com “digna sucessão”… Depois do apito dourado ter dado no que deu, isto só vai lá com o inexorável passar do tempo, que não perdoa…

      • Caro amigo Ricardo, estás enganado: a não qualificação para ESTE Mundial seria (ou será?) um desastre autêntico, independentemente da eliminação ser contra a França ou Suécia. Porque Portugal tinha a obrigação de ficar em primeiro lugar, tão simples quanto isso. Quanto a ser naif ou não, talvez esteja a ser um pouco, mas a revolução no Sporting foi possível, apesar dos 30 anos de prisão a que fomos votados por caciquismo, corrupção e incompetencia. Portanto, se foi possível no Sporting, será possível na Federação, porque está à vista que a falta de estratégia é enorme e que, finalmente, se começa a ver que os interesses privados de meia dúzia estão a comprometer seriamente os destinos do Futebol Portugês. Só que como em tudo em Portugal, estão à espera do desastre nuclear, em vez de agirem na prevenção. E esse desastre será a não-qualificação, acredita. Aí, vai ter que se fazer alguma coisa. Há interesses comprometidos que vão para lá dos interesses da bola. E será o fim dum ciclo.

        PS: não quero a Islandia ou a Roménia, porque com esses temos hipóteses. Quero mesmo a França ou Suécia. O escandalo será na mesma escala, porque aqui o que importa é a não-qualificação, não a vitoria moral.

      • Caro Converge…

        1º) 30 anos?! Então estás a misturar o João Rocha e o Cintra no Roquetismo?
        Não sendo propriamente um cintrista, este está muito, mas muito longe de poder ser considerado “corja” ou “lambuças”… Foi até o ultimo presidente antes da geração lambuça se apoderar do SCP… quanto ao João Rocha, estamos conversados;

        2º) Comparar o Sporting com o Futebol português, nomeadamente ao nível da destituição dum poder instituído, parece-me algo descontextualizado… O SCP foi resgatado a partir da paixão que o Paim e o Patrão deram ao movimento DRAS… Tenho muuuuuuitas duvidas que este futebol-negócio da federação desperte a mesma paixão… é que não acredito mesmo. Como te disse, primeiro terão de tombar o king bufas e o oliveirinha, desde que o seu lugar não venha a ser ocupado… o que acho utópico. A meu ver, pouca gente está interessada em mexer no futebol… porque será?!

      • Ricardo,

        1ª João Rocha abandonou a presidencia do nosso clube em 1986, há 27 anos. E ao contrário do que tu e muitos possam achar, para mim, esse foi o princípio do declínio do Sporting Clube de Portugal. Não só na falta de títulos (só houve mais dois, como sabes) mas pela falta total de estratégia para o clube, tanto ao nivel do futebol como de modalidades. Ao contrário do que tu possas pensar a merda não começou a bater na ventoinha com o Roquette. Voces confundem paixão e sportinguismo com competencia de gestão. As duas primeiras são essenciais, mas não são nada se não forem acompanhadas de competencia e liderança. Felizmente, para todos nós, Bruno de Carvalho tem todos esses ingredientes: paixão e capacidade de liderança e de gestão. Diz-me sinceramente, o que de verdadeiramente bom e proveitoso trouxe Sousa Cintra para o Sporting e não para as Águas Vidago, Cerveja Cintra..ou combustiveis Cepsa. Fico à espera…temos tempo. Para mim, como sportinguista, não tenho o asco por Cintra do que tenho pelos outros, mas Sousa Cintra beneficia para muitos de vós do facto de ser um “tosco” palermóide, gajo que subiu a pulso, e por isso tem uma espécie de balão de oxigénio no teu conceito de “sportinguismo”, poruqe era um gajo que dizia caralhadas e m,andava umas larachas. Não tenho dúvidas que seja sportiguista ferrenho, mas soube aproveitar-se muito bem do Sporting para as suas empresas, mais do que deu ao Sporting. Ponto assente, para mim. falo de competencia e despedir Bobby Robson e vender Figo por tuta e meia não é sinal de competencia, seja ou nao seja “Roquettista” ou “lambuças”. Recordo-te que nos 3 mandatos de Sousa Cintra, ganhámos uma Taça de Portugal (e mesmo essa foi ganha já com Santana Lopes – outro incompetente pré-Roquette.)

        2ª Comparo o SPorting com o Futebol Portugues, sim sehor. Porque ao contrário de ti e de outros, essas duas entidades confundem-se na gistoria do desporto em Portugal. Acredito (deixa-me ser “naif” por favor) num melhor futebol portugues onde o Sporting possa fazer parte e não ser uma ilha. Mas tambem te digo que, se Pinto da Costa não cair ou se for substituido por outro como ele, pouco me interessa desde que ganhemos a força suficente para ganhar,sem recurso a favores especiais.

      • 1º) Obviamente nem me atrevo a comparar Cintra com BdC… seria extrapolar para além das minhas capacidades. Há gente no cacifo com mais versatilidade para isso que eu… Quanto ao Cintra, não me esqueço que ele de facto deixou o clube com algumas dividas mas tínhamos património em barda (terrenos) que cobria de que maneira esses valores do passivo (30M€ à época, salvo erro, em 1995), que era um pouco labrego e que não seria um primor de competência e capacidades. Ainda assim, eram tempos em que vias o estádio recorrentemente cheio e com equipas que davam gosto ver (outras nem tanto, é verdade) e que pouco ganhavam muitas vezes nós sabemos o porque… mas o Sportinguismo apesar disso mantinha-se vivo e bem vivo! O tal “Para o ano é que é…” que era tão característico da esperança que tínhamos e que muitas vezes eramos empurrados para não ser. Jogadores com Balakov não terem sido campeões pelo Sporting é duma injustiça atroz… Mas não consigo misturar esses tempos com os que se viveram a partir de 1995, pois esses tempos foram muito bem planeados e as consequências foram demolidoras para o SCP, muito mais que as bacoradas ou asneiras do Cintra.

        2º) Comparei ao nível da paixão… e desculpa mas não vejo os portugueses tão apaixonados com a Selecção como os Sportinguistas com o Sporting. Só por aí é que referi que não vejo que a não ida ao Brasil tenha um efeito demolidor na merda que é o futebol-negócio da fpf… só isso. Quanto a haver um melhor futebol, mais claro e transparente, eu também acredito que seja possível… só não acredito que seja no curto prazo. E espero que BdC não se estrague e possa ser, junto com outros, um agente de mudança para bem do futebol “a sério” e não estes conluios de agentes, empresários e agiotas que pululam pela Alexandre Herculano…

      • Não consigo “engolir” essa teoria de que no tempo do Sousa Cintra o estádio estava “recorrentemente cheio”.

        Ainda há dias estava a dar um Sporting-Setúbal de 95 ou 96 na RTP Memória…estavam lá meia dúzia de pessoas.

  16. Isto é que de facto interessa. Ranking da UEFA, a selecção Portuguesa cai para 14º lugar:

    Espanha (1.ª), Alemanha (2.ª), Argentina (3.ª), Colômbia (4.ª), Bélgica (5.ª), Uruguai (6.ª), Suíça (7.ª), Holanda e Itália (8.ª), Inglaterra (10.ª), Brasil (11.ª), Chile (12.ª), EUA (13.ª), Portugal (14.ª) e Grécia (15.ª).

    Reparem bem Suiça e EUA à nossa frente e se a coisa continuar é sempre a cair!

    Isto não interessa a ninguém nem mesmo aos cxxxx do costume. Se não arrepiarem caminho e não perderem de vez os pruridos em convocar e colocar a jogar os jogadores da formação do Sporting que JOGAM NA EQUIPA DO SPORTING e se ficam à espera que as Bs do porco e ffifica desenvolvam então a coisa ficará ainda mais dificil, porque isto tem repercussões na definição dos grupos de apuramento.

    p

    • ranking da FIFA queres tu dizer

      a suiça também é alguém que tem apostado na formação, alias a selecçao actual é apenas a base da selecçao campea do mundo de sub 17 há 4 ou 5 anos atras

  17. Basicamente este episódio enquadrado na sequência do “caso” André Almeida, vem lembrar-nos que a mediocridade e a subserviência a interesses que estão longe de ser os de todos nós estão implantados com força na nossa sociedade. Recordo-me dos tempos “aureos” do Sr. Silva nos finais dos anos 80… “Querem desenvolver as pescas? Então tomem dinheiro para não pescar!”, “Estimular a agricultura? Pega lá um subsidio para não plantar…”. Agora é “ó tio ó tio, que não investimos no mar… e que não temos um tecido produtivo…” Pois…
    Com os “Andrés” é mais ou menos o mesmo. “Querem jogadores bons portugueses? Então não invistam na formação que a gente chama qualquer merda. Depois compram-nos ao Sporting quando eles estiverem descontentes”. Felizmente que a ultima parte desta frase já não tem eco na nossa Direcção!

    Z

  18. Infelizmente temos uma Federação que fala muito e faz muito…pouco !
    O problema nao esta só nos grandes,só a partir deste ano é que alguns clubes apostaram na formação,porque há uns anos eram carradas de Brasileiros sempre a entrar !!
    Pergunto me para quando as regras para proteger o jogador portugues !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s