A questão que divide opiniões

Depois de uma maldita paragem de duas semanas, o Sporting joga para a Taça, frente ao Alba.
Em situações normais, este jogo serviria para rodar jogadores, mas fará sentido prolongar a ausência competitiva dos jogadores que têm sido titulares, ainda para mais tendo em conta que o adversário seguinte, o fcp, tem um jogo a meio da semana, onde recuperará ritmo?

Advertisements

110 thoughts on “A questão que divide opiniões

  1. Espero que o Jardim não faça muitas alterações ao 11 base. Talvez trocar dois ou três habituais titulares e, se a coisa estiver bem encaminhada, aproveitar as substituições para outros tantos ganharem ritmo competitivo. Na minha opinião não devíamos começar com um 11 de segunda linha, sobretudo pela interrupção no calendário.

  2. a minha opinião é que os habituais titulares entravam de início, havendo já três substituições preparadas para dar oportunidades. Provavelmente, os que sairiam seriam os mais utilizados nas selecções.

  3. Ruído desnecessário esta história do Leo Jardim ter tido de se dizer surpreendido pelas declarações do presidente quando na África do Sul. Obviamente as notícias estão algo inquinadas na interpretação feita das palavras de um e de outro, mas era melhor se não nos puséssemos tão a jeito.

    • O Record vai atacar até cair. Agora é definitivo. O problema é que o Sporting é e será sempre mais forte do que um mísero e miserável jornal.

      • Atenção Diogo e restantes cacifeiros, o Manhoso terá dito nos círculos mais poderosos do jornal, que “a importância de um jornal vê-se quando consegue derrubar um presidente”.

        Não mencionou o nome “Sporting”, os cobardes não costumam assumir as suas intenções, mas toda a gente percebeu o que tem de fazer se tem ambições profissionais…

  4. Boeck deve ser titular.

    Cédric foi passear pelo país, deve estar, com razão, desmoralizado pela filha da putice que lhe fizeram. Titular!

    Devem jogar os centrais habituais. Na esquerda, Jéfferson está a recuperar. Gostava de ver o King.

    William Carvalho jogou nos sub-21, pode sentar. Siga Rinaudo!

    Gérson Magrão tem de jogar, seja a titular ou no decorrer da 2ª parte. O mesmo para Slimani e Salomão!

    • os centrais habituais? pormenor o rojo e o carrillo chegaram ontem a tarde e apenas vao ter 2 treinos nas pernas fora o cansaço de uma viagem longa

      o rojo deve ser poupado, fala-se que o capel já está recuperado, é questão de lhe começar a dar andamento

      não há jogo da b, é dar minutos a alguns dos jovens

      o slimani devia ser titular e o cisse ter direito a tempo de jogo como premio pelo trabalho desenvolvido na equipa b

    • Diogo, faço a pergunta que fiz mais em baixo: vamos imaginar que não havia jogo para a Taça e o Sporting jogava um particular contra uma equipa de escalão inferior. Nao colocaria a equipa principal de inicio, o LJ?

  5. Concordo com o Cherba. A equipa deverá ser semelhante à do Ladrão e a no decorrer do jogo fazem-se as substituições com vista a poupar os mais cansados ou a entrar as alternativas para a o jogo com os Corruptos.

    Gostava de ver alguns B’s como o Mané, Esgaio, Semedo, João Mário, etc, (são tantos e tão bons) neste jogo mas talvez não seja estrategicamente positivo.

  6. Não concordo.

    Estamos a falar de um jogo com características diferentes. Com todo o respeito pelo Alba, se a nossa equipa B tem qualidade para competir na 2ªLiga também tem de ter para defrontar o Alba e vencer.

    Sou a favor da mudança, pelo menos, de 60% da equipa mesmo correndo o risco de perdermos algumas rotinas e até alguma qualidade de jogo. Precisamos de ganhar este jogo mas também precisamos de verificar quem, dos suplentes e da equipa B, está pronto para entrar no Ladrão e ser uma opção válida.

    Esta era a equipa que eu punha:

    Boeck

    Piris, Dier, Maurício, Jefferson (para ganhar ritmo)

    Rinaudo, Adrien, Vítor

    Capel, Slimani, Wilson

    Banco: Patrício, Rojo, Esgaio, João Mário, André Martins, Salomão e Montero

    • Montero deve jogar sempre. Nao houve jogos intermédios. deve sempre ser titular e ser substituido ao intervalo.A questão, Sá, que se coloca aqui não é termos 2 equipas em que uma equipa B é mais do que suficiente para ganhar ao Alba. concordo. mas aqui a questão é que se passaram 15 dias em que nao houve competição. A equipa está a crescer, continua a ganhar rotinas de jogo, e mesmo sendo o Alba, não se deve mexer na estrutura principal.

      este jogo deve ser encarado, na minha maneira de ver, como para dar ritmo para o jogo com o porto. por muio respeito que me mereca o Alba. e a razão tem a ver com o longo período de falta de competição. vamos imaginar que nao havia jogo para a Taça e o Sporting jogava um particular. nao colocaria a equipa principal, o LJ?

  7. Boeck para ganhar minutos. Dier e Maurício no eixo. King na esquerda para o jefferson recuperar. Cedric a titular para recuperar da lesão psicológica Benteana.

    Rinaudo a titular. Adrien e Magrão igual. Mané e Salomão ou Capel se já estiver recuperado. Slimani na frente.

    Entram depois dos 3 golos de Slimani, Chaby Piris e o extremo que ficar no banco, dos 3 acima referidos.

  8. Muito boa questão Cherba, já tinha dado comigo várias vezes a pensar nisso e…
    A minha opinião é que deve jogar o melhor 11, sem competições europeias e com as paragens que houve não há motivos nenhuns para rotações e/ou descansos, antes pelo contrário, neste momento há é que aperfeiçoar rotinas e entrosamentos, estamos a entrar numa altura chave, daqui até ao final da 1ª volta muito se vai decidir quanto ao continuar lá em cima ou ter uma quebra.
    Deixemos lá isso para mais tarde, o inverno ainda agora está a começar e inevitavelmente aparecerão as lesões ( espero que poucas e sem gravidade ) e os castigos, e aí sim haverão jogos da taça / taça da liga para rodar jogadores.

    SL

  9. Boeck por Patricio, Rojo por Dier, William Carvalho por Rinaudo, Carrillo por Salomão, o resto necessita de jogar pelo menos 60m 3 semanas é muto tempo de paragem e os jogadores perdem ritmo, com estas trocas a equipa mantem-se fisicamente preparada para o jogo com o fcputas.

  10. de todos os que não têm jogado, acho importante jogar o slimani! precisa de moral, precisa de entrosamento. pela qualidade do fredy, n vai ser este jogo que lhe vai dar ou retirar mais confiança. william tb jogou na selecção, pode repousar.
    na esquerda, já que da última vez a opção foi o prirs, então é importante mantê-lo para ajudar no ritmo caso seja necessário na “fossa do cagão”.
    e claro, a tradicional troca de GR na taça.

  11. Tens razão, maldita paragem que não serviu para rigorosamente nada, só para alimentar o nosso ódiozinho de estimação, chamado FPF (bem vistas as coisas, até foi útil…).

    Adiante…

    Acho que, tendo em conta que não tivemos nenhum jogo particular durante este período, é fundamental não mexer muito na equipa, talvez com a excepção do Boeck, Dier e Capel, substituindo Patricio, Rojo e Carrillo. Até porque os jogadores nem sequer têm treinado juntos (Carrillo e Rojo, por exemplo, só voltaram aos treinos ontem e até jogaram um contra o outro – Vitoria 3-1 da Argentina). Por isso, será utilizar a mesma base de equipa que jogou no ultimo jogo (com Piris a lateral esquerdo!) e depois, conforme o desenvolvimento do jogo, fazer substituições. Neste ponto, gostaria muito de ver Cissé convocado e que jogasse. Quando ele foi contratado, disse na altura que seria a medio prazo um craque e o que ele tem fetio nos B, já merece a convocatória. É de loooonge o jogador com mais margem de progressão e, bem aproveitado por Leo Jardim, vai ser o nosso futuro ponta de lança (Montero não vai fazer as 5 epocas no Sporting porque vai ser vendido em breve para um colosso).

    Portanto a minha aposta seria: Boeck; Cédric, Maurício, Dier e Piris; William Carvalho e Adrien; Capel, André Martins e Wilson Eduardo, Montero.

    Quanto às substituições (e oxalá não haja lesoes) apostaria em Cissé (Montero), Vitor (Andre Martins) e Carlos Mané (Wilson Eduardo).

    Mas isto sou eu armado em LJ. ele saberá o que fazer:)

    • Caro “mister”,

      Do onze que propões efectuaria as seguintes alterações:

      Metia o Rinaudo em vez do William; O Vítor em vez do André Martins; O Slimani em vez do Cissé e o Esgaio em vez do Wilson Eduardo…

      Quanto às substituições, Tirar o Adrien aos 60′ e metia o Gerson Magrão; Tirar o Slimani e meter o Cissé e tirar o Vítor e meter o João Mário!!!

      Vamos Sporting!!!

      SL

  12. Por mim rodávamos a equipa mas o LJ sabe mais que eu deu a entender que vai haver poucas mexidas…acho que vão jogar o boeck,dier,rinaudo e slimani dos que não são habitualmente titulares.

  13. mesmo que não jogassem, gostava que o j mario, o esgaio, chaby e mane fossem convocados.

    para mim o dier deveria ser titular, alem de boeck e vitor. sem o magrao passo bem.

  14. Alinhava com esta equipa: Boeck; Cédric, Dier, R. Semedo e Piris; Rinaudo, André Martins e Vítor; Salomão, Wilson e Slimani.

    Um misto de habituais titulares com menos utilizados. Cédric e A. Martins, por terem ido fazer figura à Selecção, jogavam para não perderem ímpeto.

    Mas confiança total nas escolhas do Leo Jardim.

  15. Era só o que faltava não podermos dar os nossos palpites. sobre os 11 escolhidos para jogar de inicio. É para o lado que o Leonardo dorme melhor…

    Portanto, acho que devemos rodar a equipa, não é este jogo com o Alba que trará algo de novo aos que costumam alinhar de inicio, e creio que é mais vantajoso motivar os menos usados com um jogo pela equipa principal do que só andarem a cheirar o banco de suplentes. O plantel é muito mais do que apenas 11-15 jogadores que costumam alinhar.

    • Não deves ter percebido a minha questão. Há muito boa gente; aqui, que percebeu, mas fingiu que não percebeu. Então eu explico-te melhor. O Leonardo Jardim “borrifou-se” para certos discursos e fez ele muito bem. Porque agradecia que não colocassem mais pressão nos jovenzinhos que treina.

      • Já percebemooooos.
        Cassiopeia e Centaurus já não irão jantar com Corona Borealis. As constelações ficarão de costas voltadas…mas apenas por breves momentoooos, no big deal.

        Concentra-te no Alba oh Verdilhão!

  16. Eu jogava com:
    Boeck
    Cédric, Dier, Mauricio e Piris (60′ Jefferson)
    Rinaudo
    André Martins, Vitor
    Wilson Eduardo (60′ Cissé), Slimani e Salomão (60′ Capel)

  17. Jogava com os menos utilizados contra o Alba.
    Arranjava um jogo contra o Real Massamá/Atlético para segunda ou terça feira para os habituais titulares.

  18. Ja antes do jogo com os lamps também houve 2 semanas de paragem.
    Isso nao nos beneficia nada,porque somos a equipa a jogar mais futebol e com mais intensidade neste momento.
    Por isso acho que contra o Alba deviam jogar os titulares,e aos 60min faziamos as 3 substituicoes!
    SL

  19. Contudo há alguns que acharam deveras interessante apimentar a coisa e lançar mais umas “bujardas” para o ar. Engraçado é perceber que ás segundas, quartas e sextas dão entrevistas e ás terças, quintas e sábados; domingo é prá bola, escrevem comunicados no sitio do clube a abominar os ditos cujos. É esta a coerência que norteia esta gente.

  20. Já perceberam que uma vez por outra, ou entrevista sim, entrevista sim, necessitam dos seus prestimos para promoções. Esta coisa de ter que dormir com o diabo, de vez em quando é tramada… Depois não se queixem se acordarem chamuscados…

  21. Misto de titulares para manter ritmo, com oportunidades a menos rodados e Capel para recuperar

    Boeck,
    Cedric, Dier, Mauricio, Pris
    Rinaldo, Adrien(Joao Mario\Magrao entrar 1 no decorrer do jogo)
    Andre Martins (entrar Vitor no decorrer do jogo)
    Eduardo\( Capel\ Salomao joga 1 entra outro)
    Slimani (entra Cisse)

    LJ escolhe 3 das 4 possiveis sibstituiçoes…

    Para treinar o jogo do Porco e ganhar ao Alba.

    SL

  22. Tantos comentários do mesmo tipo a dizer sempre a mesma coisa… Ainda por cima fora do tema… A quem não quer perceber o que foi dito, não vale a pena explicar. Se calhar era melhor dizer: “estamos aqui para dar uns toques na bola mas não queremos ganhar nada.”

    Quanto ao tema do post, por mim jogava a base da equipa do ultimo jogo, substituído apenas Patrício por Boeck, Rojo por Dier, William por Rinaudo e Carrillo por Capel.

    • a declaração de LJ que tanto preocupa os verdilhões desta vida: “O Sporting tem um discurso único. Fico surpreendido com o presidente ter dito isso, a mim não me disse nada. Continuamos de acordo com aquilo que organizámos e definimos no início da época”, iu.

      “…a mim não me disse nada..(!??) muito bom, ganda Leonardo.

      só faltava acrescentar: “relamente, agora me lembro que estava a fazer amor com aminha senhora, eram umas duas da manhã, e recebi um sms, era para ir ver, mas a minha senhora disse-me para continuar, e não liguei mais. se calhar, era o presidente a pedir-me autorizaçao…!”

      :)

      • E o LJ também disse que queria ganhar títulos!

        O problema destes verdilhões é com a língua portuguesa. Dizer que se quer ganhar é diferente de dizer que se vai ganhar. Quem não percebe isto não fez a escola toda…

    • Claro que queremos ganhar. Isso está implicito na grandeza do clube. O que o Leonardo agradecia era não houvessem muitos zigue-zagues no discurso, porque isso pode ser contraproducente para muitos jovens, que nos momentos mais importantes podem acusar ainda mais a pressão.

      • Mas quais ziguezagues? Alguma vez se disse que não queríamos ganhar, para esta declaração passar a ser um “ziguezague”?

      • Verdilhão não compliques (ou tentes complicar) o que não é para complicar, o teu, o meu, o nosso Clube agradece.

      • ó verdilhao vermelhusco….
        faz lá um esforco e pensa….(vá lá , eu sei que deve ser um esforco gigantesco para ti, mas esforca-te, vá lá)
        o que acontece se ganharmos os jogos todos, (é essa, e só essa a meta da equipa), pensa lá, o que é que acontece???
        se calhar ganhamos as provas em que tivermos, ou nao??
        nao foi dito que somos candidatos, foi dito que se quer ganhar todos os jogos…
        portanto onde está a diferenca de discurso, excepto na vontade dos jornalixeiros e dos merdas como tu???
        volta lá para os blogs da tua cor e nao venhas chatear quem nao está para te aturar…

  23. Agora só falta o “lunático” do Eduardo Barroso, vir dizer na TVI24 ou no Jornal ” A Bola” que se ganharmos ao FCP seremos campeões. Mais uns desbocado que á custa do SCP ganha mais uns trocos. Ou o filho que ainda consegue ser mais triste que o pai. O SCP serve para tudo e mais alguma coisa…

      • O teu problema e o dos seguidores do Senhor é que talvez levem um “ganda baile” e depois vais dançar que nem um maluco. Não enchas muito o peito, nem cagues muito alto, pois podes ter uma desilusão. Mas nós; os palhaços, os lambuças, os cogumelos, percebemos que os devotos da seita estão possuidos e enfeitiçados pelas palavras do Senhor.

  24. O balão ainda está a encher. Esperemos que não esvazie subitamente. Porque se assim acontecer pode ser que hajam algumas mudanças de humor.

      • 3ª pess. pl. pres. conj. de haver3ª pess. pl. imp. de haver
        “hajam”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/hajam [consultado em 18-10-2013].

        ha·ver|ê| – Conjugar
        (latim habeo, -ere)
        verbo transitivo1. Ter, possuir, estar na posse de.

        2. Conseguir.

        3. Considerar, julgar.

        4. Existir (ex.: há café acabado de fazer; há pessoas assim). [Verbo impessoal]

        5. Acontecer, suceder (ex.: hoje à noite há festa; houve dois acidentes graves). [Verbo impessoal]

        6. Ser decorrido ou ter passado determinado período de tempo (ex.: são amigos há mais de trinta anos; vi-o há uma hora na biblioteca). [Verbo impessoal]

        verbo pronominal7. Portar-se, proceder.

        verbo auxiliar8. Usa-se seguido do particípio passado, para formar tempos compostos (ex.: haviam estudado, havia comido, haverão pensado, haveríamos dormido, houvessem esperado). = TER

        substantivo masculino9. Crédito, nos livros comerciais, em oposição a deve.

        “hajam”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/hajam [consultado em 18-10-2013].

  25. boas pessoal,eu sou novo no chat mas sou um leitor assiduo do cacifo do qual considero o melhor blog leonino .E então eu tenho uma dúvida em relação aos bilhetes do solar norte,para reservar estes bilhetes é só fazer a tranferencia bancária da quantia em divida e o envio do comprovativo da tranferência certo? e depois é so levantar os bilhetes no solar do norte?
    SL

  26. Na minha opinião não há necessidade de poupar esforços, aliás, é conveniente recuperar ritmo após MAIS uma paragem das competições dos clubes.

    Quando muito colocar Boeck e Dier porque os titulares estiveram nas selecções.

    Respeitando o Alba, não nos devemos esquecer do jogo seguinte…

  27. Boeck; Piris, Dier (ou Mauricio), Semedo, Mica (ou King); Fito, Vitor (ou J. Mário/Dier/Stojanovic/Kikas/Gerson), Chaby (Vitor/Magrão/J. Mário); Capel (Mané/Esgaio), Salomão (Carrillo/Capel/Medeiros); Slim (Cisse/Betinho)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s