Para quem tinha curiosidade em saber o que eram as prendas…

comunicado

Anúncios

133 thoughts on “Para quem tinha curiosidade em saber o que eram as prendas…

  1. Enfim, só não consigo perceber é como é que o Bruno ainda dá entrevistas a esses cabrões. Já se devia ter cortado com eles, porque já mete nojo a quantidade de lixo diário que lá se escreve sobre o Sporting. É de longe o pior desportivo que temos!

  2. Epa, eu sei que aqui o blog por vezes se excede um pouco com a parcialidade, mas fdx, acabei de ver as capas dos 3 desportivos de amanhã e em nenhum deles é caixa principal a foto de Cristiano Ronaldo, reconhecidamente um dos dois melhores jogadores do mundo dos últimos 5 anos e de longe o melhor jogador Português pos-Eusébio (quanto a essa questão abstenho-me, pois so vi o Eusébio dos resumos de alguns golos), a dizer que tem orgulho de pertencer à mais forte formação do mundo. Se fosse Rui Costa nos seus tempos de Fiorentina dizer isto tinha a capa toda só para ele.

    Em vez disso temos o Lima a vomitar banalidades e o Jazus a mandar bojardas.

    Quando é que se perdeu totalmente a paixão pelo futebol nos Media Portugueses? Havia tempos em que ela existia, ou estou enganado?

  3. Estes FDP começam a pedir algum tipo de tratamento especial par ver se começam a entrar nos eixos.
    Aos ataques constantes e em crescendo que temos assistido nos últimos anos, somam-se agora os episódios de gozo, faceta típica dos adeptos lampiões quando se referem ao Sporting.
    Esta gente não esconde aquilo que é e acho muito bem que se cortem relações com estes merdas.

    O Record tem muito mais a perder se lhes fecharmos a porta da nossa casa do que o Sporting.

      • a historia do castigo do Josué, por mim assim que se soubesse o castigo era um comunicado na hora a criticar os 2 pesos e 2 medidas em relação ao que aconteceu anteriormente com o Ínsua.

        vais-me dizer, ah o mas o Josué é uma merda.

        por muita merda que seja, neste momento é o jogador mais importante no esquema do Fonseca, é o jogador chave que vai fazer a diferença entre sermos nós a termos o controlo do meio campo e serem eles( sim eu sei que falta uma semana, mas digo-te já que já sei que meio campo eles vão utilizar, até porque já o tiveram a testar nos jogos com o atlético Madrid e com o Arouca)

      • ah ok então para a semana vai sair outro comunicado a falar do Josué, claro que sim uma semana depois tem um impacto danado

        reagem na hora para tretas destas apenas para agradar aos adeptos “focas amestradas que batem palmas a tudo” e em relação a assuntos mais importantes, não dizem nada.

      • A grande diferença é que um envolve uma notícia falsa (eu acreditei,provavelmente tu acretidaste e muitos sportinguistas…) o caso josué é muito óbvio e na minha opinião só merece uma farpa de BdC depois do jogo com o alba!

      • oh iluminado

        e quantas vezes já mandaram 2 e 3 comunicados seguidos no mesmo dia

        fdx a historia do josue já se sabe há 2 dias, é quase uma semana depois que se reage? enfim…..amadores

        se fosse ao contrario tinhas comunicado na hora

      • Acho desprezível os jornais não terem respeito pela Instituição Sporting e tudo o que ela representa.

        Eu deixei de comprar jornais diários pois as noticias já são do dia anterior.
        As novas são sempre a “meter-se” com o Sporting…. São noticias de capa que depois vem-se a verificar que não passam de noticias rascord/CM que têm credibilidade 0 (ZERO!)

        PS: Sócios, simpatizantes em vez de comprarem os pasquins diários comprava-mos o jornal SPORTING que tem toda a informação do clube.

        É um jornal em que as noticias não se esgotam no dia seguinte, são entrevistas e resumos, classificações nos mais variadas modalidades e escalões e sempre ajudamos o Sporting.

      • não gosto de chines e mesmo que gostasse não sei se gostaria dar de cara com certos cromos anormais

        curiosamente uma das pessoas que já disse que ia eu conheço e até me dou bem com ela.

    • Oh rigarreiro, A mensagem é para a imprensa, logo um comunicado de imprensa. Nada de bizarro. E tudo no devido tempo. Também acho que fomos enganados no caso josué mas não é como se pudesses fazer muito: a decisão está tomada. a justiça, embora conveniente a quem não devia, foi feita. só mesmo tu para apanhares uma merda destas e arranjar maneira de dar volta ao esquema quando se tratam de assuntos muito distintos.

      Chavalo anda mais burro à medida que a cara se lhe vai atrofiando, foda-se. A puta de um Dorian Gray grotescamente moderno e tinha de ser do Sporting.

      • mas se são tao rápidos a responder a merdinhas da imprensa, quando são assuntos realmente sérios, ai já não são tao rápidos e consentem tudo sem dizer nada

      • ó palerma, tu falas no plurar como se isto fosse um comportamento comum, diz-me lá outras situações identicas..

        já vi varias vezes, deste que esta direcção lá está, de pessoal a falar antes do tempo e depois a passarem por cogumelos, porque no final alguma medida acabou por ser tomada e nem ver essas pessoas a tocar no assunto ou mesmo a elogiar.

        “alias comem,calam e as focas amestradas batem palmas como sempre” fdx.. o gajo que passa a vida a chorar, porque o tratam como cogumelo, vem dar conotações aqueles que não deram opinião a esse caso do josue.. realmente riga, não tens moral.. vou te explicar bem fácil.. a direcção tem feito um excelente trabalho, ultrapassando barreiras quase impossiveis, eu não vou à primeira não acção criticar (é que nem fizeram nada de errado, foi mesmo a ausencia de tomada de acção), isso é estupido e tu és estupido por não veres as coisas como uma pessoa normal. Estás é a arranjar merdinhas para criticares o BdC.

      • o que ‘ serem focas amestradas a bater palminhas? hum sempre que alguém d a direcçao diz ai batem palmas

        aprendam a pensar e a questionar as coisas, sejam bem ou mal feitas, da minha parte irei sempre questionar tudo o que for feito e dito: aplaudindo quando fazem algo bem e criticando quando fazem algo mal, o que no fuindo é on que a direcçao quer: que se critique e debata tudo o que seja feito, sempre com nível de exigência( que vocês acusavam os outros de não ter , mas agora vocês também não têm porque apenas sabem bater palminhas, como o bando de acéfalos que são

        ah e antes que me esqueça cogumelo é que fez os cornos

      • Deixa de ser burro.. onde é que tu és mais que os outros, para achares que tens mais razão e que sabes mais que toda a gente? É uma puta de atenção, que vem para aqui com essas merdas, porque gostas que te dêm atenção, seja ela como for. Eu não tenho que criticar tudo e aplaudir tudo, em todos os momentos da minha vida, esta situação aplica-se ao exemplo da equipa de futebol, se em 80% dos jogos estão a fazer uma trabalho excelente, não é por 20% de menos fulgor ou por um erro que vou debitar merda cá para fora. Posso pensar nisso é normal, mas não justifica esta guerra estupida que crias com todos. Vou repetir o que já muito te devem ter dito.. não é por uma acto errado (que até no teu ponto de vista não foi errado, mas sim uma não reaccção) que vou aparecer feito cogumelo para criticar uma direcção que tem movido o mundo para por o Sporting no seu lugar. Vê-se que esta direcção está pelo Sporting e como é obvia não é perfeita, não vai acertar sempre, estares a criticar cada detalhe de merda só passas por otario..

        Se somos todos um bando de acéfalos, porque continuas a vir aqui, junta-te aos teus comparsas intelectualmente superiores! Fdx!

      • hum carta branca para errarem, se fossem “outros” a errar assim o que não se dizia, ui mudam-se os tempos, muda-se a exigência ou melhor a exigência é apenas para o que lhes convém e lhes interessa.

        eu não acho eu percebo e tenho mais cultura futebolística do que provavelmente 90% do pessoal daqui e de 100% dos cromos anormais que apenas sabem implicar comigo.

        quanto a vir aqui, não es tu que decides onde vou ou não vou

      • foda-se, que é burro.

        estás num dos blogs mais vistos do país. há aí milhares de leitores, com formações, orientações, dúvidas e interesses o mais variados quanto possível, que afluem aqui a este espaço porque são do Sporting e porque curtem ler o cherba. e é isto. não há nenhuma conspiração maçónica internacional para arreliar o riga. não há nenhum bloqueio mental colectivo. A malta pensa pela sua própria cabeça e em qualquer post arranjarás saudáveis discordâncias. só mesmo tu para achares que és a porra de um iluminado num mundo de gente acéfala. És mal-educado, chavalo. Ressabiado, fuinha e insultuoso. E fazes esta merda entre gente que supostamente partilha interesses (aquela instituição chamada Sporting, estás a ver?).

        Ao contrário do meu espírito habitual, chego à conclusão de que és um caso claro de quem precisava de ter levado umas boas bofetadas quando era puto, para aprender qualquer coisa sobre o seu lugar no mundo.

        Santa arrogância, a dessa língua molhada na bílis.

      • Mas tu conheces-me de onde, para dizeres que mudei de exigência.. desde sempre, que nunca apoiei o Godinho. Quando chegou a presidente, dei-lhe o beneficio da duvida, como dou a todos! E tive cerca de uma ano sem lhe dirigir uma critica, porque azares contecem, até dar pelo facto, de que esse anormal, sempre que vinha para entrevistas, se auto-promovia, ou se vinha defender, nunca o clube, na conversa dele, estava sempre acima do clube e mentia com todos os dentes. Revelou-se uma valente merda, o pior que já lá esteve e não é aceitável de maneira nenhuma, comparares o mandato dele com o mandato do BdC, é que não há comparação possivel.. se ainda vais inventando alguns problemas para criticar esta direcção, na anterior é praticamente impossível encontrares algo que tenha sido bem feito.. foi 0, ZERO! Aponto apenas aquele de ter convidado o Salvador a visitar o nosso museu, mas achas mesmo que essa ideia saiu daquela cabeça? Nunca na vida!

        És um anormal com a mania da superioridade, mesmo ao nível dos teus mestres que lá andaram nos ultimos anos, que eles é que percebiam e eles é que eram os especialistas e os crediveis, o teu discurso é igual, és um croquette autentico, em que qualquer opinião que não seja a tua está errada, porque “tu percebes mais que toda a gente” e os outros são apenas “aventureiros”. Ninguém aqui pode contigo, porque já toda a gente te desmascarou.

        Queres continuar a vir aqui? Então continua, mas não esperes que o comportamento das pessoas em relação a ti sejam diferentes.

      • Continuem a dar trela… o que eu me divirto a ler cada coisa aqui!!!
        =D
        Um gajo que era um carneiro ganhou espirito critico!!!… hahahahahaha

    • É bem verdade! Duas semanas de shutdown do governo americano, uma crise financeira mundial prestes a acontecer e o que é que ouvimos da Direcção? Nada! Zerinho! Nem um comunicado nem nada… Incompetentes pá!!

    • Pois… Ao conteudo do comunicado nao te interessa responder… Va la q a malta sabe o q casa gasta.

      Ja que te tentas furtar eu coloco-te a pergunta de chapa. O q pensas desta linha editorial?? Parece-te isenta?
      Achas q entre as declaraçoes do cr7 e as “prendas de Angola” esta capa é isenta?

      Dp admira-te c insultos. So abres a boca qd te convem.

      • o que consideras uma linha editorial isenta? escrever aquilo que TU achas que é isento? é que flash news, eles estão a cagar no que tu achas que é ou não é isento e este comunicado não passou de fait diver e de o quintela querer mostrar serviço(e sim eu já disse directamente ao quintela que a comunicação não tem sido grande espingarda……….e olha que não sou o único que o digo, muitos sportinguistas que sempre apoiaram esta direcçao já o disseram directamente quer ao presidente quer ao próprio director de comunicaçao)

        vou-te dizer o que respondem os jornalistas quando são acusados de serem deste e daquele clube: é sinal que fazem um excelente trabalho, quando têm sportinguistas a acusa-los de serem benfiquistas, benfiquistas de que são portistas e portistas de que são sportinguistas

      • E continuas… Escusas de elaborar sobre o q eu penso. Isso, se n te importas fica a meu julgamento

        Volto a perguntar. Parece-te isenta? Ja q tentas puxar a conversa p o josue, pq é q achas q isso n foi capa??

      • é uma capa como outra qualquer.

        a questão josue apareceu na primeira pagina, e se queriam puxar para a primeira pagina , não sei o tal comnunicado a falar do assunto ajudava

      • É uma capa co outra qq???

        Hahaha. Pàra Riga q ainda me mijo….

        Eu comento pc por isso é normal q n saibas bem a mha opiniao por isso eu dou-te uma ajuda.

        N sou da opiniao q td e qq Jornal nos tem d ponta m o Record este ano nas maos do manhoso sei bem ao q vem

        Mais, isençao passa acima de td por veracidade. E o problema é q p alem de falarem de prendas co o Sporting anda-se a pedir esmola a noticia é falsa. Sera q és tao obtuso q n consegues dar a mao à palmatoria?
        O comunicado serve p repor a verdade e avisar qm o escreveu q esta merda n passa em branco.

        Ja agr. N voltes a falar em nome dos jornalistas. Eu trabalho no meio e posso garantir q mts artigos de opniao sao propositadamente p tentar criar instabilidade pq o vende mais é miseria alheia.

  4. PARA TUDO!

    Segundo fontes fidedignas que tenho, a razão da capa desse pasquim nojento é a inveja do seu director, manhoso de seu nome, que gostava de receber prendas de Angola. Essas fontes asseguram ao leão verde que o dito manhoso gostaria de receber mangalhos angolanos para usar na cavidade anal à razão de 4 por dia, por ser essa a única forma de acalmar o seu lampionismo agudo.

  5. Grande notícia. Uma manifestação pública de repúdio. É assim mesmo. Quero ver depois quem alimenta estas bestas. Pena haver provavelmente jornalistas bons neste jornal, que estão reféns da porcaria que vai na cabeça do Manha. Azarito. Se acham que a melhor opção é dividir o nicho de mercado com a Bola, jornal oficial dos benfiquistas, então muito bem. Acho muito sinceramente que vão ter azar, mas pronto, a escolha é deles.

    Já repararam na notícia que o mesmo jornal hoje oferece? Sporting incomodado com as escolhas de paulo bento. Vamos ver: eu até acho que há um fundo de verdade nisto, mas a questão passa por perceber se não querem lixar de vez o ânimo à nossa equipa (coisa que não irão conseguir, entenda-se). Ou seja, tendo em conta que estamos a falar de uma pessoa rancorosa como o Paulo Bento, o previsível seria esperar uma retaliação por parte do mesmo, a este tipo de notícias, não convocando mais nenhum jogador do Sporting. Ora, se os jogadores do Sporting perceberem que há esse perigo, e entenderem que começa a ser possível uma não ida ao mundial, é provável que comecem a sentir-se desmotivados. Para mim é esta a relação e o intuito máximo do jornal. Enfim…

    • Diogo,

      mas o Sporting está incomodado, Os Sportinguistas estão incomodados, os jogadores estarão incomodados. È normal e temos razões para estar.

      O que PB fez é fdp e ponto final. Pior ver depois o presidente da federação dizer que o porto e o benfica não apostam na formação e passa uma esponja sobre o facto de que o clube mais importante em termos de formação em Portugal ver os seus jogadores na bancada em detrimento de segundas escolahs nos outros (os tais que não apostam).

      É claro que estamos incomodados, mas tb aqui sabemos que isto vai mudar.

      • Eu estou fodidíssimo com aquele pateta do paulo bento. Aliás, nem vejo a selecção por causa das coisas, mas o que queria dizer é que esta merda toda pode vir a bloquear alguns jogadores titulares do Sporting. É disso que tenho medo.

      • Pior foi o que fez frente ao Brasil. Que não os tenha colocado a jogar em duas partidas, digamos, decisivas, enfim, vamos fingir que entendemos.
        Agora, levar jogadores para o outro lado do Atlântico, para um particular, e não lhes dar minutos, isso sim é uma FdPice autêntica.
        Isto para não falar no Esbruma. O Rui Jorge deve ter ficado piurso. Mais uma vez, para o ter a ver o jogo ao lado dele. E nem me parece que o rapaz seja do tipo capaz de ter conversas de alto teor filosófico, por isso não faz sentido.

  6. Como é que ainda gastam tempo a discutir a “bondade” das notícias plantadas na borla e no rascord é que me espanta ;)

    Em relação à pertinência do comunicado julgo que é por demais importante e radicalmente diferente da questão do Josué. Neste caso o castigo aplicado pode ser discutido (face ao castigo do Insua) mas é gastar pólvora desnecessária e mais vale guardar cartuchos para outra altura.

    Em relação ao que foi ontem noticiado no rascord, é bem mais complicado, pois coloca em causa todo o relacionamento com os investidores angolanos e outros que possam aparecer no futuro. Nestas coisas não se brinca pois o $$ é difícil de arranjar e tem de se ter mão firme na defesa de compromissos e deve-se ser muito diplomático evitando mal entendidos.
    Bastava uma resposta sem pensar de um responsável do clube e lá podíamos nós ter um problema com a Holdimo.

    Um abraço,

    p

  7. Acho que faltou pedir expressamente para os sportinguistas deixarem de comprar esse lixo . Garanto que assim os rascas manhosos começavam a afinar.

    • Nao é necessário pedir. Qualquer pessoa inteligente percebe que deixar de dar dinheiro a esses ladrões é o melhor remédio para arrepiarem caminho. Pessoalmente, já não tenho 10 anos, não preciso que me ensinem o que fazer.

  8. Não acredito que a história do Josué tenha ficado esquecida e que o Sporting fique calado neste assunto.
    De qualquer forma, acho que o Josué é uma merda e é bem pior que o quintero.
    Deixem o gajo jogar contra nós.

    • é uma merda mas neste momento é o jogador chave no esquema tactico do Fonseca( sim o quintero é para 15, meia hora, porque tem um pormenor: joga de cadeirinha e não defende, o que acaba por desequilibrar a equipa), que já andou a testar a equipa para jogar contra o Sporting nos 2 últimos jogos, que vai ter um meio campo para ter superioridade numérica( o sporting joga com 3 no meio campo, ele vai tentar ter 3 + um que será o Josue como falso extremo)

      • é preciso ser um bocado digamos “burro” para andar com essas merdas e não saber ver nem ler um jogo de futebol como deve ser.

        o que vale é que também achavam que o mota ia jogar com o ney para dar pau, e com quase uma semana de antecendencia disse aqui qual seria o meio campo que ia jogar.

        neste momento o Fonseca apenas tem a duvida entre o defour e o Herrera, de resto os existem 3 jogadores que vao jogar: fernando, lucho e josue.

        e digo isto com 99% de certezas, o outro 1% é para o caso de o Fonseca ter cojones e resolver desequilibrar a equipa

      • A única dúvida do Fonseca é relativa à óptica onde vai aviar a receita dos óculos graduados.
        Já que falamos de bola, deixa-me dizer que esse gajo é um boneco, um mero fantoche, e a nível de conhecimentos de futebol está ao nível do Paulo Bento. O Vitor Pereira podia ser um panhonha, mas pelo menos percebia daquilo. O Porto não joga um c#####, jogue o Quintero ou o Herrera, venha o Josue da linha para o meio ou o Lica do meio para a linha. A táctica no Dragao pouco me preocupa, porque é sempre a mesma. Faltas atrás de faltas, encostando o adversário atrás, cartões amarelos cirurgicos, e se a coisa der para o torto, a expulsão ou o penalty da ordem. É assim há 20 anos, porquê mudar agora?

      • Não leves a vida tão a sério Riga! E chamar “burros” aos outros porque preferem falar no acessório desculpa que te diga mas é “burrice”!
        O humor é um ingrediente essencial na inteligência

      • É difícil levar a sério um gajo que não vislumbra escarradelas em vídeos, ou que suporta a idoneidade de um jogador no número de gajas que o andam a galar.

        Mas já que querem falar a “sério”, a história do 3, ou 3+1 é indiferente. O futebol faz-se de movimento, não é um jogo de matrecos em que os bonequitos não saem do sítio. Se o Josue foge para o meio, alguém tem de o acompanhar. Por outro lado, a dupla Fernando e Defour nem se chega muito à frente, mais cuidado é preciso ter com os laterais, que sobem muito, e são bem melhores que os cepos que têm a extremo.

      • riga… nós temos que adaptar os assuntos e os temas que falamos ás circunstancias e ao meio em que estamos inseridos.
        Se convidares uma rapariga para jantar e começares a desbobinar a teoria da relatividade ou a tentares demonstrar a fantástica cultura geral que eventualmente terás sobre o cinema checoslovaco dos anos 50 correrás o risco dela ao fim de 5 minutos receber uma mensagem urgente da irmã a dizer que lhe morreu o periquito e ter que ir embora!
        Tu achas que o assunto fulcral e interessante a debater é o esquema táctico do Porto. A maioria dos cacifeiros prefere focar o perigo que é o árbito desse jogo. Ou seja, o que é fulcral para ti, e eu nem ponho em causa que isso poderá ser interessante, não profundamente acessório para os outros que aqui estão a debater… portanto… ou debates algo que alguém acha interessante ou então, mesmo sem teres culpa, tornaste chato.
        O verdadeiro facto é esse.

      • primeiro é uma estupidez falar de árbitros, como se eles tivessem sempre a culpa de tudo( aprendam a ver jogos do ponto de vista do arbitro e talvez aprendam alguma coisa, mas apenas talvez) quando nem sequer se sabe ver e analisar um jogo de futebol e os adversários é complicado

        depois sim o futebol é um jogo estático, mas sabes o que é superioridade numérica? isso de alguém o acompanhar teria a sua logica se queres ter o teu extremo direito a jogar a defesa direito, e alguém o acompanhar é exactamente o objectivo pretendido, para abrir espaços……..para o lateral

      • e o assunto nem sequer é o esquema fantástico do porto, mas a importância que o tal jogador de merda que pelos vistos se estão a cagar que tenha apanhado um ou dois jogos, tem nesse esquema e que ninguém percebe e prefere falar de arbitros

      • bruno vai rever os 2 últimos jogos do porto e repara onde jogou o Josué e qual era a função dele. ele é o jogador chave porque é ele que causa o desequilíbrio numérico no meio campo

        ele tem jogado no 3 da frente como falso extremo, mas vai sempre para dentro para conseguir fazer superioridade numérica no meio campo( ele é o 4º jogador ), alias á semelhança da forma como era utilizado o ano passado no paços.

      • Alo jardim, tens o lugar em perigo. Há por aqui alguém que percebe de futebol às paletes.
        Bla bla, Josue falso extremo… sim, porque o “Ramés” jogava encostadinho à linha… nunca vinha para falso 10. Inovação por parte do Fonseca.
        Reduzo-me à minha ignorância.

    • Vens falar de um jogador chave do porto?!talvez foi no jogo contra o vitória,já que foi ele que marcou o golo de penalty(aquele penalty que só o auxiliar do proença viu) e o josué o jogo que fez com o arouca?ui,então esse é que foi um jogo do caralho!riga entendo o que queres dizer com eles em vez de jogarem com 2 extremos,jogarem com o josué na ala e ajudar no meio,agora vires dizer que ele é o jogador mais importante do porto,quando ele pouco ou nada fez(e não me venhas falar dos golos dele,foram de penalty) e quando o melhor jogador deles tem sido o Lucho..de longe mesmo,o velhinho é o melhor deles,o josué é um jogador normal e não é por o PB de merda lhe ter posto a jogar na selecção que tenha valorizado(boa Superleão)!

      E isso de entenderes mais de futebol que “esta gente toda junta” ou tens a puta da mania ou tens mania de puta,não sei ao certo!Agora pergunto-te,alguma vez jogaste futebol na vida?!eu joguei muitos anos,federado,contra boavista,guimarães,braga,porto e merdas assim,por isso de certeza que a mim não me ensinas o que é futebol,nem em termos técnicos,nem táticos,nem nada que se pareça!

      SL

      • Acho que a resposta do Koki resume tudo. O Lucho é sem duvidas o jogador mais importante do fcp.
        O que gosto em ti riga é a tua humildade. Tou desejando que apresentes aqui os teus cursos de treinador, arbitro e outro qualquer que de certeza tens.

      • koki

        neste momento o Fonseca não prescinde do Josue porque?

        porque é o único jogador do meio campo deles que pode fazer esse tipo de jogo, que é aparecer numa ala para confundir a marcação do lateral, e cria a superioridade numérica no meio campo já que ajuda a defender.

        eu já disse que meio campo o porto vai jogar, alias eles já andam há 2 jogos a testar esse sistema, a duvida maior é joga o defour ou o Herrera

        não acredito que jogue o quintero, porque ou ia para uma ala ou lixava o meio campo todo porque não defende.

        não acredito que joguem com 2 extremos puros, porque ai ou o lucho não jogava ou eram papados pela intensidade do meio campo do Sporting ( e o lucho já não tem andamento para isso)

        vais ter o fernando, o lucho e o defour ou Herrera no meio campo ( com o josue como falso extremo a vir fazer de 4º jogador) e na frente teras o Jackson com o licá/varela( mais provável o varela porque cobre melhor em termos defensivos

      • Estou com o Riga o Josué é o jogador mais importante do porto, pois é ele que marca as grandes penalidades, 100% de aproveitamento até agora, se for o Jackson ou o Lucho a marcar a percentagem de aproveitamento desce para 50%, assim para garantir o golo da ordem terá o Jorge Sousa de marcar não 1 mas 2 penaltys.

  9. Ups…esta direcção é uma vergonha, já não vivemos no tempo da competência, da cultura de exigência e da verdade!

    Ou nos inserimos rapidamente no sistema ou o sistema acaba connosco!

  10. O joão queridinho manhoso foi para a direcção desse jornaleco e aquilo descambou, está uma completa porcaria, só da benfica

    jornalismo de sargeta

  11. é de lamentar que um jornal como o Record que sempre protegeu o Sporting agora tenha virado para o outro lado. Já não bastava a bola, agora junta-se-lhe o record. eu quero ver quando formos campeões, os gajos a querer trocar outra vez e o Bruno a enfiar-lhes um balázio no fucinho

  12. in topic:

    Noticia de ultima hora: “Espécies de homens primitivos afinal foram só uma, afirmam cientistas”

    Análise de cinco crânios com 1,8 milhões de anos encontrados no Cáucaso sugere que os primeiros homens primitivos que saíram de África pertenciam todos a uma única espécie. Ideia ainda controversa.”

    P: Mas o que é que esta notícia tem a ver com os jornalistas do Record?
    R: Involução.

  13. Um gajo que defende árbitros e defende jornalistas, quando estes só fodem o Sporting, para mim é lampião ou andrade.

    Quando se vê uma mentira escarrapachada na capa de um jornal e desvia-se para o assunto josué…está tudo dito.

    Jornalismo deste calibre é desprezível!!

  14. off-topic: Montero e Adrien em sessão de autógrafos

    Patrocinados pela Adidas e, por isso, embaixadores da marca alemã, Montero e Adrien vão estar hoje na Sport Zone do centro comercial Vasco da Gama, pelas 17 horas, para apresentarem os novos modelos de chuteiras concebidas com design especialmente para os dois jogadores leoninos, bem como para participar numa sessão de autógrafos com todos os adeptos que quiserem garantir uma recordação personalizada.

    É fantástica esta estratégia de aproximação que o SCP está a fazer entre jogadores e adeptos. Está certo que, neste caso é Marketing da Adidas (o que a PUma tem a dizer sobre isto?:), mas este ano tem sido recorrente estas medidas, o que é excelente.

    • por acaso gostava que a adidas ou nike começasse a patrocinar o sporting. já está na altura de termos um sponsor ao nosso nível.
      a adidas e a puma foram criadas por dois irmãos, se calhar a rivalidade entre as marcas não é assim tão grande, mas sei lá

  15. rigaboss,

    Tenho uma nota a fazer: Pelo que me parece (desculpa, mas não li todos os teus comentários nem respostas aos mesmos), tu criticaste a direcção por lançar este comunicado, pois são coisas sem importância. Criticas, por outro lado, o clube por não dizer nada acerca de assuntos mais importantes, e exemplificaste o caso Josué.

    Então, visto que tu também tens pontos de vista que estão muitas vezes ligado à parte lesada (sejam árbitros ou imprensa), vê lá se isto faz sentido:

    O Sporting, como é natural, pode (e deve) comentar aquilo que lhe diz directamente respeito. Agora, chegar e criticar uma situação entre a FPF e FCP? Mas o que é que isso tem a ver connosco? Já viste o precedente que estaríamos a abrir?

    Então, a partir desse momento, qualquer situação que envolvesse o Futebol Português, o Sporting teria vir que opinar. Para mim isso não faz sentido e a linha, na minha opinião, tem que se definir num ponto: O Sporting está ou não está a ser chamado ao barulho? Não está? Então, a direcção pode registar a situação e UM DIA, quando nos acontecer uma situação semelhante, devemos comentar, e verificar se foi, ou não tomada uma decisão igual.

    Tudo aquilo que se passou no passado tem que ser registado para um dia utilizar a nosso favor. Isso, sim, é uma boa estratégia.

    Again, é a minha opinião.

    SL.

    • rf

      situação entre o porto e a fpf? moss com quem é que o Sporting vai jogar para o campeonato? não é com o porto? então também é uma parte interessada.

      achas que não se devia falar? em situações opostas ninguém se cala

      quanto ao termos exemplos de comparação? por acaso tens, o Insua numa situação semelhante apanhou 2 jogos

      e bastava um comunicado simples a criticar os 2 pesos e 2 medidas, não tinha nenhum efeito, mas significava que o Sporting e a sua direcçao estavam atentos e marcavam a posição, que não nos apanham distraídos.

      pelo contrario os jornais mandam postas de pescada e correm logo a fazer comunicados contra os jornais

  16. Rigaboss:

    1) Tal como “nós estamos a cagar para o josué” tu estás a cagar para o post em discussão. Por isso, enfia as tuas batalhas pessoais na peida e comenta o comunicado. Ou não. Estás num país livre.

    2) Quando achas que o castigo do josué é mais importante do que uma mentira inventada pelo record, estamos conversados sobre as tuas prioridades.

    3) Falas desta merda do josué como se o nosso Presidente tivesse o poder de alterar a decisão. Vou-te dar uma novidade: não tem.

    4) Não te reconheço conhecimentos futebolísticos para dar lições a quem quer que seja. Mas como disse antes, estamos num país livre. Sê parvo na medida em que quiseres.

    5) Disseste para “vermos os jogos do ponto de vista do árbitro”. Porquê? O meu clube é o Sporting, não é a Comissão de Arbitragem. Se há alguém com as prioridades trocadas és tu. Ou então andas a pregar na freguesia errada. Proponho: http://www.fpf.pt/pt-pt/institucional/orgaossociais/conselhoarbitragem.aspx

    6) Estamos todos igualmente a cagar para o esquema de jogo dos corruptos ou para a importância do josué nesse esquema. Preferimos falar sobre o NOSSO esquema de jogo, os NOSSOS jogadores e a NOSSA estratégia. Quando digo “NOSSO” refiro-me ao Sporting, obviamente. Uma vez mais, proponho: http://www.fcporto.pt/

    7) Estamos todos fartos de ti. A cada post tentas enfiar uma polémica. Sistematicamente. Previsivelmente. E eu acrescento…Ridiculamente. Somos todos mais felizes se não tivermos que ler o que tu escreves. Não há ninguém no Cacifo, repito, NINGUÉM no Cacifo, que concorde contigo, que se reveja nas tuas posições ou que te apoie nas tuas batalhas pessoais. Mas como disse acima, estamos num país livre. Sê masoquista na medida em que quiseres.

    8) Já sei o que vem a seguir e por isso escusas de gastar o teu teclado. Os teus argumentos não são argumentos. São parvoíces. Porque partem todos de um pressuposto errado para quem gosta do Sporting. E não se trata de teres opinião diferente. Ter opinião diferente significa ter pensamento próprio a ponto de concordar com umas coisas e discordar de outras. Tu simplesmente és do contra (e não é contra nós, Cacifeiros. É contra nós SPORTING) em TODAS as situações de polémica ou de conflito. E isso já não é diferença de opinião. É uma tendência. Ou, pelo menos, uma opinião premeditadamente tendenciosa.

    9) Carneiro é o cabrão do teu pai.

    • Respoder a este tema é como limpar bosta de cão, podes ter muito cuidado mas arriscas sempre ficar com o cheiro. Isto porque o objectivo “diminuir numero de comentarios irrelevantes ao tema” só aumenta.

      Pena que para defender o moço só ele próprio faria um bom trabalho ao final de 200 comentários intelectualoids e posições mirabolantes baseadas em fontes credíveis a defender o exterminio dos pinguins e focas bebes a bem do mundo, todos teríamos de desistir pela peso da quantidade das analises fundamentadas na cientologia e bruxos de fafe.

      Factos?
      Mentiram e não é a primeira vez com o intuito de ridicularizar um grupo desportivo adversário ao do seu chefe e investidor principal.

      Factos?
      Falta de qualidade jornalística, falta de ética e falta de vergonha da cara de quem ainda os defende por cima.

  17. Há três ou quatro pontos a debater aqui:

    1. Os jornais desportivos são necessários;

    2. Temos o jornalismo que merecemos;

    3. Os jornais têm o que merecem.

    1. Não adianta ficarmos todos indignados com um ou outra alfinetada espetada por um jornalista mais aceso com outro clube ou menos profissional. Ou melhor, podemos ficar indignados, porque é um direito que nos assiste, mas não mais que isso. Jornalistas são jornalistas e, quando se trabalha numa área de paixões como o futebol, é inevitável que não tenhamos a nossa. Se ela passa ou não para o trabalho depende do nosso próprio profissionalismo, da linha ética seguida pelo chefe de redacção e da linha estratégica seguida pela direcção de um determinado órgão de comunicação social. Se achamos piada a ocasionais alfinetadas noutros clubes (por mais raras que sejam), esboçamos um sorriso e esquecemos a seguir, tal sequência é impossível quando se trata do nosso. Paixões, lembram-se? Agora, apelar a boicotes ou pressões físicas sobre profissionais são práticas de clubes com aspirações a megalomania ou a cheirar a corrupção que, sinceramente, são espectros de que gostava de manter o Sporting afastado. É que, recordemos, os jornais continuam a ser o veículo de promoção mais especializado dos clubes e jogadores, a “porta” de entrada do grande público nos meandros dos treinos, transferências, etc. É uma indústria no seu todo e todos os parceiros jogam o seu papel.

    2. Dois jornais desportivos diários em Portugal (três, se contarmos com um que inteligentemente se colou à minoria contrária) é manifestamente muito. Aliás, só um já teria dificuldade em sobreviver. O resultado? Uma guerra sem tréguas por leitores, não pelo dinheiro das vendas, mas sim pela receita de publicidade que ser líder representa. E ser líder é ter o maior número de leitores. Dê lá por onde der. Isso explica porque se dá, editorialmente, maior destaque a um artigo de relevância jornalística menor. É que há mais gente que compra o jornal por causa dele. E vendas representam uma fatia maior do “bolo” publicitário. Obviamente, num mundo perfeito, os valores jornalísticos levantar-se-iam e diriam “What the fuck!?”, mas lembrem-se que isto é uma guerra e há grupos empresariais, empregados, famílias que dependem dos jornais. Se uma conversa banal de café com o Lima tem muito mais gente interessada em ler do que uma afirmação “written in stone” do Ronaldo, o destaque vai direitinho para o gajo do Belgrado de Carnide. Guerra é guerra.

    3. A reacção do Sporting a esta alfinetada do Record foi proporcional e indicada. Nada mais deve ser feito. À medida que os adeptos e sócios de um determinado clube vão formando a sua opinião sobre a direcção editorial de um jornal, têm uma arma enorme na mão que podem usar. o consumo. É certo que é o consumo que “dita” comportamentos jornalísticos muitas vezes vergonhosos por parte de determinados órgãos de comunicação social, mas que porra, o “grande público” continua a ser o grande público e, se não quiserem ter os mesmos leitores do Jornal Benfica, terão de começar a fazer jornalismo a sério, sob pena de cada um dos sócios dos outros clubes deixarem de vê-los permanentemente como uma entidade minimamente independente. Por isso, lembrem-se: é uma “guerra” diária travada nas bancas de jornais. E se os números de vendas começarem a reflectir a indignação de muitos dos adeptos de outros clubes que não o da “maioria”, alguma coisa acaba por ser feita. Mais do que isto é entrar em totalitarismos e jogos de poder que se coadunam muito pouco com um estado democrático e com um clube com a ética e o historial do SCP.

    • Ora bem, há aqui 2 questões diferentes:
      Uma, é fazer claque por um determinado emblema. Isso faz-se endeusando jogadores, inventando vendas milionárias, fazendo capa de aniversariantes ao lado de suas voluptuosas esposas, isso faz parte do critério editorial de um jornal. Não concordo, mas também não concordo à pouca importância que os jornais (e não só) dão às restantes modalidades, e nesse aspecto específico há quem discorde comigo. Mais uma vez, são critérios. A Bola quer ser um misto de Benfica Jornal, com Caras, Correio da manhã e Crime? Façam favor, quem quiser compra, quem não quiser passa ao lado. Discutir o papel de uma comunicação social isenta vai para lá do futebol, por isso questionarmos se faltam jornais desportivos isentos levar-nos-ia a questionar o restante jornalismo que se faz em Portugal, e que também opta por levar certos emblemas ao colo. Outras histórias.

      A segunda, é a publicação de mentiras. E não me interessa se são mentiras desportivas, financeiras, ou pessoais. São factos falsos. A fazer fé no que diz a Direcção, a reportagem das prendas é falsa. isso vai para além dos critérios editoriais, entra na competência (há fontes? Estas são confirmadas?) ou pior, no crime, pois ao que sei ainda é proibido publicar notícias que não correspondam à verdade.

  18. Há muitos anos, ainda os jogos eram todos as 15h00 de domingo, o jornal abola escrevia na 1ª pág, na véspera do inicio do campeonato – ” benfica tem a máquina pronta”, ignorando todos os outros, nomeadamente o SCP. Desde esse dia nunca mais escreveram uma linha com o meu dinheiro. Se todos os sportinguistas fizessem como eu fiz esses veriam que a postura desses fdp dos jornais desportivos, seria diferente, para nos voltar a “conquistar”

  19. alguma chance de criar um block para certos personagens que aparecem por aqui???

    se eu quisesse levar licoes de catedráticos defensores de quem rebaixa, prejudica e achincalha o meu clube, ia para um qutro qualquer blog da concorrencia…agora ter que levar com encomendas dessas aqui, é demais para o meu estomago…
    por mais que o mandem para o caralho, por mais que o rebaixem, no fundo só estao a alimentar o ego masoquista daquela aventesma…deixá-lo ser “inteligente”, “doutorado”, “iluminado” no mundo que só ele consegue ver, ignorem-no, e eventualmente ele percebe que nem aqui ninguem lhe liga, (como deve acontecer na vida real dele), e eventualmente, (outra vez) ele acaba por se suicidar e deixar-nos discutir e conversar acerca do que este blog é feito….o SCP e nao todas as merdas de defesas que ele traz acerca de quem só nos tenta avacalhar…

    KILL THE FUCKING TROLL….dont feed him

      • Tá descansado que eu não bato “no ceguinho”…
        Tem aqui muita gente que se lembra do acéfalo rigaboss, carneirada da boa que fazia tudo pela “direcção eleita”…
        Tem mais quem faça esse serviço… eu lavei as minhas mãos de merda como tu!
        Sua vitimazinha do caralho, manguinhas de vento…
        Como diria o outro “Nunca, mas nunca… me enganaste!”
        És um vitimizado, um coitadinho, e gostas… tens vocação para saco de pancada! Tás farto de levar e pedes mais…
        Deixa-te andar… Só não percebo é malta que ainda tenta ter uma conversa minimamente racional com um palerma como tu. Ou não te conhecem ou são masoquistas…

        E já agora, não percebo porque a “administração” não te corta o pio de vez…

      • porque tu não mandas e para me cortar a mim tinha que cortar aos cabroes de merda, acéfalos e focas amestradas que se limitam a insultar-me e provocar, eu limito-me a responder na mesma moeda de tratamento

      • Tás todo “queimadinho”!
        Não deixes a medicação, não…
        “Bu bu… eles não gostam de mim!”
        “bu bu… eles não pensam como eu!”
        “bu bu… tadito de mim, não faço nada!”
        “bu bu… por favor, sejam meus amigos… Deem importância ao que digo”
        “bu bu… sou uma attention whore!!!”

        rigabroche… és uma anedota dos batanetes! Pior… és um batanete!!!

      • rigaboroche é que te fez os cornos cabrao de merda, filho de uma grande puta mal parida, sem ti e os teus amiguinhos cromos anormais, acéfalos e focas amestradas, o ambiente que se respirava aqui era muito mais saudável.

        bastou tu e eles aparecerem para empestarem isto com o vosso cheiro de ratos de esgoto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s