Para acordar bem (apesar da chuva)

Adeus, Evaldo, até depois, chamo-te triste por saber que entre os dois, não há mais nada pra fazer ou conversar, chegou a hora de ires a andar! (Evaldo, que nunca me pareceu uma contratação que nos desse garantias, conforme fiz questão de dizer aqui).

p.s. – hoje há futsal, em casa, frente ao braga, e drby de júniores, no Seixal. A agenda completa está aqui.

Advertisements

46 thoughts on “Para acordar bem (apesar da chuva)

  1. Bom profissional mas não deixa saudades, nunca mostrou o mesmo que no Braga, só é pena que não o tenhamos conseguido vender nem por um saco de amendoins.

  2. Ah, Evaldo, Evaldo… havia tanta coisa para dizer sobre ti… mas fico-me por:
    Vai pela sombra…
    Manda saudades que é coisa que não deixas!

  3. Engraçado ler os comentários. Por esta altura ainda nem comentava aqui.

    “O que eu espero é:

    Quim;
    Pereira, Tonel, Carriço e Evaldo;
    Mendes, André Santos, Izmailov e Hugo Viana;
    D´jaló e Liedson.”

    what?

  4. Uma maçã podre será sempre uma maçã podre…
    Moutinho agradece tudo o que o Sporting lhe deu, mas espera que o Porto ganhe todas as competições… in “A Bola”
    Enfim…

  5. bom profissional que agora todos tratam mal, mas que muitos na altura elogiaram a contratação

    curiosamente os ratos de esgoto devem ter um gosto especial por países bálticos, já que estão sempre a dizer mal deles, mas acabam sempre por os referir quando querem insultar. mas enfim são merdas, de ratos de esgoto, que deviam ter um imposto de 200% sobre o ar que respiram, pelo menos ao deixar de respirar sempre deixavam este local com um cheiro mais agradavel

    • Desculpa, riga, mas é complicado chamar-lhe bom profissional. É verdade que, enquanto jogou pelo Sporting, se esforçou sempre ao máximo. Mas um bom profissional não janta com o presidente de outro clube 1 ano antes de ir para esse clube, não acham normal ficar fora do Mundial para se desvalorizarem e saírem mais baratos (não posso garantir que ele sabia da combinação com o Queiroz, mas aposto que sim) e não dizem que se recusam a treinar e que nunca mais jogam pelo clube que o formou e que o ajudou quando ele precisou, porque lhe disseram para fazer isso, que ia acabar por sair para um clube de batoteiros onde ia ganhar mais.

    • Essa cena do “ar respirável” e do “antigamente é que era bonito” é tudo uma “felácia imaginativa” oh Riga. Talvez te familiarizasses com o “ABRAM OS OLHOS CRL” ou com o “grito de alerta” ou com o “gato maltês” ou com um “N” número de provocadores venenenosos que empestavam os diálogos….nunca os criticaste, nunca os abordaste….era como se não existissem, dava-te talvez um certo gozo até.
      Em relação aos posts de 2012, e á nova troop de cogumelos carnívoros, nunca, mas nunca sequer, deste a entender que discordavas dos mesmos, simplesmente, agarravas-te a eles que nem um escudo, reaccionavas qual “caddy virtual”, apenas aos comentários opostos.
      Essa tua visão desequilibrada da História do “The Locker” não te fica bem, e essa tua insistência no termo “carneiragem” só pode ser para rir, só pode.
      Aconselho VIVAMENTE a uns, a leitura de vários posts datados de março 11, para que se “desmistifiquem” certas…
      E nem vale a pena falarmos das tuas (re)acções aos inúmeros posts.

      TRETA mR. RIGA, só te digo….treta.

      • we are vai ler os posts dos primeiros tempos aqui do estamine e vês o que é um ar respirável, em que existiam debates, opiniões divergentes, mas não existiam insultos , ofensas, nem chamar de croquetes, lambuças e tudo o mais a quem tinha opiniões diferentes.

        Depois toma atenção aos nicks que comentavam na altura e vais ter uma ideia de quantos deixaram de aqui comentar pelo facto de aparecerem certas personagens( os hoje arautos e auto proclamados donos do cacifo, que gostam muito de mandar aqui e de opinar sobre quem deve ou não aqui comentar e o que pode ou não dizer) que tornaram isto irrespirável

        eu sou dos poucos que aqui anda desde o inicio e vou andar enquanto puder nem que seja para evitar deixar os malucos e cromos tomarem conta do asilo.

        quanto a essas personagens que falam, bem foram vocês que puxaram por elas, eu caguei do alto para os que vieram aqui com disparates, para os outros, que mesmo sendo de outros clubes vieram aqui com respeito, não sou picuinhas como vocês os donos aqui do burgo, que como não respeitam ninguém, mesmo que seja de outro clube e venha com respeito mandam á merda( o que não é de admirar visto fazerem o mesmo com quem sendo do mesmo clube tem opinião diferente da vossa(alias vocês é que que acham por pensarem todos da mesma maneira são os donos inatacáveis da verdade))

      • Riga, sou um dinossauro aqui no Cacifo, mesmo do início praticamente. Curiosamente não me lembro de ti nos primórdios, mas nem é isso que interessa.

        Queixas-te com frequência que muitos te chateiam o juízo e não te deixam em paz, estás no teu direito, mas nunca te questionaste porquê que só acontece contigo? (Vamos deixar de parte os trolls, onde não te incluo). Será que estão todos enganados e só tu estás correcto? Repara uma coisa Riga, eu sempre te respeitei, até acho que por vezes dás uma contribuição válida com alguma informação, mas quando marras num assunto ficas insuportável.

        Não me leves a mal, só acho que tens uma tendência para defender o (quase) indefensável e depois não vejo a mesma tenacidade a defender o Sporting.

        Riga, penso que podes enriquecer ainda mais a discussão aqui no Cacifo, principalmente se abandonares essa postura de “sozinho contra o mundo”.

        Cumps!

      • já viste , eu também não me lembro desse nick nos primeiros tempos( podes ter mudado não sei), mas se es desse tempo sabes ao que me referia em termos de ambiente saudável que aqui existia, e também sabes a quantidade de pessoal porreiro que deixou de aqui vir, por causa de certas personagens que começaram a aparecer, e eles mesmo disserem isso quando se foram embora.

        não sei se já reparaste, mas existem certos cromos que aqui andam que ao lerem no cabeçalho o meu nick, nem vao ler o que escrevi, saltam logo para a parte da resposta para dizerem rigabroche, riga não sei quantos, filho da puta, cabrao, croquette lambuças, etc, não sei o que escreveste, mas não tens razão.

        a questão não é de apenas eu estar certo e os outros errados, basta beliscar minimamente esta direcçao( que é como que deus na terra) que não tenho moral para dizer nada, tu apoiavas os outros, não podes apoiar esta direcçao , não a podes criticar porque não criticavas os outros, não critiques estes que os outros eram maus e estes são bons e tudo e mais alguma coisa

        e existe pessoal que se acha o supra sumo da inteligência por aqui e se auto proclamaram os donos do blogue e quem não comungar do que dizemos é um herege e merece ser excumungado.

        quanto a defender o indefensável e não defender o Sporting, eu não sou idiota e sei ver as coisas e não tenho teorias da conspiração que todo o mundo está contra nós e só não ganhamos o campeonato, taças e a liga dos campeões todos os anos porque não nos deixam, e que existe uma conspiração porque não convocam sempre 30 jogadores do Sporting para a selecçao e deviam jogar sempre no mínimo 20, e que todos os jornais querem nos lixar, escrevem uma palavra e os jogadores do Sporting borram-se todos porque o jornalista mau escreveu algo ou colocou algo na primeira pagina sobre os jogadores.

        eu prefiro ver as coisas das varias prepectivas e não apenas daquela que me dá mais jeito e sim gosto de analisar detalhadamente as coisas, mas por aqui é um crime contra a humanidade fazer isso( pelo menos certas personagens por aqui que têm inteligência inferior á de uma amiba e um fetiche por países bálticos acham isso)

      • Riga, não que interesse muito mas sim, estava cá desde o início e assinava com o próprio nome, só mudei há cerca de 3 ou 4 meses (e há quem se lembre disso porque o mencionaram noutro post).

        Aliás, eu fui um colaborador, esporádico, da direcção de Soares Franco. Aqui no cacifo tive discussões acaloradas com muita malta, porque nem tudo o que se tinha feito era assim tão mau como pintavam. Fui insultado e injuriado de tudo sempre que defendia alguma coisa, e nunca me queixei nem desci o nível da discussão. Com o tempo conseguimos ter conversas minimamente normais. Não te esqueças que aqui no cacifo um caralhada as vezes não é um insulto.

        Para terminar, o pouco dinheiro que ganhei era do salário da empresa para quem eu trabalhava, o Sporting era “mais um cliente”… Para a empresa, para mim não, obviamente.

        Quando o cheiro a merda começou a chegar ao meu nariz, percebi que muita coisa era só fachada e todos nós, adeptos, éramos um empecilho. Fui mudando o discurso conforme as evidências, nunca fiz o inverso como fazem, por exemplo os aspirantes a croquettes (os do camarote são os mais risíveis, tem lá um post sobre o “Monteiro” como eles dizem, que ainda agora me faz rir).

        De resto Riga, impõem respeito, se te provocam sem argumentos caga nisso, se a discussão é saudável espero que sejas sincero na argumentação.

        Saudações Leoninas.

      • sir bobby

        é assim, eu a quem fala normalmente comigo, respondo normalmente, se começam armados em parvos, ou entram a pés juntos( ver comentário abaixo do gajo das peles, e como ele existem muitos por aqui a fazer o mesmo) respondo na mesma moeda.

        mas olha que quem apoiou anteriores direções, agora não pode apoiar esta, eu nunca escondi que nas eleições há 2 anos o meu candidato não era BC, nunca escondi que fui apoiando a anterior direcçao, até um ponto em que me pareceu insustentável.

    • Quem???? Tu???

      É que nem tenhas dúvidas, se deixares este espaço da blogosfera leonina, isto vai ficar muito mais respirável…

      Vê lá tu a defenderes o Evaldo (mto bom profissionale)… Olha mete o Evaldo nas nalgas e desaparece! Mais uma grande jogada desta Direcção… a seguir é o Labyad…

      Ontem comecei a ler O Cacifo e … deparo-me com mais uma luta de quimeras deste palhaço que assina ‘rigabosta’, epá não aguentei… Até desliguei o pc…

      Vai mas é mamar na 5ª pata do Evaldo que já todos percebemos a tua necessidade de atenção…

      • Já me esquecia de mencionar que deste modo apenas temos como problemas além do supramencionado ‘Lábias’, o ‘sr pernas de cristal d’arques’ Jeffrén, o Elias ‘né’ e o ‘enfermeiro’ Boji9… Contudo estes dois últimos são casos que a FIFIA vai ajudar a resolver…

        Carrega Sporting!!!

  6. Que jogador. Que profissional…Vai deixar muitas saudades,…um grande defesa esquerdo…que nos ajudou a ser campeões…aqueles cruzamentos….garra e empenho sempre presentes, Apesar de ter vindo lá de cima, sempre mostrou entrega ao nosso Leão que vestia e trazia no peito….

    Hum? Não é para falar do Rui Jorge? Oh então fodasse… quem? o evaldo? o cara de conguito abandonado? Opá caga nisso.

    O meu fim de semana já me vai correr melhor. =)

    Já vou para o tatame rolar com mais alegria.

    SL (até amanhã, nas boas?)

      • O Evaldo deu o golo que nos levou á fase de grupos da liga europa e consequentemente fomos ás meias finais,
        Era mau jogador , mas não coloco em quetão o profissionalismo ao nosso serviço.

  7. Um despachado, ainda faltam dois (Labyad e Jeffren).

    Se repararem, são todos muito esforçados, mas até hoje contam-se pelos dedos das mãos os jogos de jeito feitos pelo Sporting.
    O que é que interessa tentar manter esta gente no plantel quando já todos vimos que temos bem melhor e muito mais barato?

    Deixo-vos o link para o Sangue Leonino com a análise à próxima ronda da UEFA Futsal Cup:

    http://osangueleonino.blogspot.pt/

    SL
    José

  8. “Mas alguém duvida que o Evaldo é bom jogador?”
    JEB – Quando inquirido na TV, Algures durante o segundo mandato directivo mais negro da história do nosso clube.

    O problema é que além de não ser bom sempre foi pago como tal

    Z

  9. Temos a casa practicamente toda arrumada.

    Depois da tarefa Herculeana no defeso, ficaram ainda alguns monos debaixo do tapete, por falta de tempo e oportunidade de os despachar.

    Agora com mais tempo e calma, a direccao prepara o mini-defeso de Dezembro.

    Evaldo ja foi. Jeffren e Labyad seguir-se-ao. Elias e so para saber em que moldes sera a saida.

    E tempo de arrumar de vez a casa, e alem de despachar estes monos mencionados, usar o dinheiro que eles porventura renderem, mais o dos outros dois meninos Tiaguinho e Nevoeirinho (o Nice ainda esta a dever uns milhoeszinhos tb!) e comprar percentagens de passes.

    SL

  10. Estou espantado com esta rescisão, pensei que ficasse por cá até receber o último cêntimo(não sei quais os termos da rescisão), afinal foi homenzinho e seguiu o seu caminho, que nesta altura não era o mesmo do Sporting, não lhe vou agradecer o que fez pelo Sporting pois não fez fez nada de relevante, mas desejo-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira.

    Na gestão do plantel só falta resolver os dois últimos casos, que acordem para vida é que lhes peço.

    • Agora ao ler o comentário do Jubas, vi que me tinha esquecido do Elias, mas esse só será problema em Janeiro, ainda temos 2 meses para encontrar um solução digna para ambas as partes.

      • o caso do elias, tirando aquela embrulhada da fifa, em principio terá resolução facil… pelo que percebo ele tem feito uma boa epoca e interessados nele nao faltarão. com certeza nao venderemos pelo valor que o compramos mas se esse valor da venda rondar os 6M ja fico muito satisfeito.

        a fifa é que nos pode lixar porque honestamente acredito que na era do godinho lopes, os ordenados nao fossem pagos a horas

  11. A contratação do Evaldo é criticável, não por ele ser um “perna de pau” (fez mais de 200 jogos na primeira divisão, a maior parte deles bons, pelo menos no Marítimo e no Braga), mas por ser tardia e paga em excesso. O Braga é que fez um bom negócio quando o foi buscar ao Marítimo a custo zero e no-lo vendeu, depois, por €3M (praticamente o mesmo que já nos tinha feito com o João Pereira).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s