Também tu, Zé Maria?!?

Parece que se tornou moda, dirigentes ligados a antigas direcções virem elogiar o trabalho feito pela equipa liderada por Bruno de Carvalho, mas esses elogios serem feitos por José Maria Ricciardi, presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), antigo vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting e, conforme todos percebemos, uma das pessoas que mais terá dificultado o acordo que permitiu a reestruturação financeira, é algo que justifica manter o Bloco de Notas no forno até à hora de almoço.

E o que diz, afinal, Ricciardi, em entrevista ao Dinheiro Vivo? «O que eu penso que se conseguiu foi uma reestruturação que foi positiva, não só para os dois bancos (BCP e BES) como para o Sporting, mas também muito dura. Estávamos a falar há pouco da consolidação das nossas contas públicas, ora o que isso representa para o Sporting também é muito duro […] O Sporting passou a ter de ter um orçamento que é talvez menos de metade daquele que tinha anteriormente, mas, como se vê, no futebol profissional não é só o dinheiro que faz com que os clubes consigam ter melhores ou piores desempenhos. Basta olhar para exemplos como o Braga ou o Paços de Ferreira, que, no ano passado ficou em terceiro lugar. Foi uma boa reestruturação, acho que se conseguiu que o Sporting ficasse com a situação financeira estabilizada, mas, por outro lado, para que isso fosse possível, foi preciso que o Sporting fizesse um trabalho extremamente duro e corajoso na diminuição dos seus custos […] Fiquei surpreso, não por ser este presidente, mas porque a tarefa seria muito difícil para qualquer um».

Ora, muito bem, Isto tem muito que se lhe diga. Além de nos confirmar que o trabalho que está a ser feito está a sê-lo bem feito e que a situação financeira está estabilizada, ainda serve de golpe de faca Zwilling na tola dos cogumelos (dado por um dos nomes mais associados à “linhagem”). Só foi pena o jornalista de serviço não ter perguntado ao caríssimo Zé Maria, «porque razão o senhor, como parte de anteriores direcções, não conseguiu demove-los de gastar rios de dinheiro e de aumentar a dívida?».

p.s. – querem lá ver que o Zé também está com o rabo apertado?

 

126 thoughts on “Também tu, Zé Maria?!?

  1. ahaahahahahah
    hilariante!!!!!
    Foi só confirmar a auditoria para de repente aparecerem todos os Dias da Cunha e Soares Francos e Ricciardis desta vida….
    Esta do Ricciardi é patética, se o homem era o gestor financeiro e acreditava que com metade do orçamento(milionário que pos nas mãos de Godinho) o clube não era viável, ao reconhecer o mérito a esta direcção está a admitir a sua própria incompetência.

    SPORTING SEMPRE!!!!

  2. o Zé Maria está com o rabo aos saltos, de que se venha a descbrir a operacao de “lavagem” que ele andava a fazer através do SCP…
    (eu sei que se calhar, comeco aser chato com esta minha teoria(olá Superlion), mas é a unica explicacao que encontro, para bancários deixarem a situacao ter descambado para os niveis que descambaram no nosso clube…= lavagens de dinheiro, suportando ainda o clube os custos dos juros…

    • Devem ter pesadelos com a auditoria que virá. Pobrezinhos, coitadinhos.
      E onde anda o Godas? A monte? Nem pia. Estes tipos todos que nem apareçam em Alvalade. E agora diz também que sai o livro do outro. Vamos aguardar.
      Enquanto tudo isto, os jornais já destacam o Nelson Oliveira e o quão grande pode vir a ser, depois do primeiro jogo contra o colosso cinfães… perdão, afinal é o cavaleiro! Djaló riu-se.

      • Esta semana estava o Godas com o Damásio (Ex-Lampiónico) no Chapitô a almoçarem, se calhar a tirarem curso de palhaço

  3. Espera lá, “foi uma boa reestruturação” diz ele, então porque razão a tentou dificultar contrapondo com as facilidades que vinha a dar a todas as direcções que nos trouxeram a este ponto?

    • Então Riga, estás a fazer-te de vítima. Aqui ninguém te impede de partilhares a tua opinião, quando muito alguém pode discordar.

      Na minha opinião há aqui muito dinheiro que foi “passado de um lado para o outro”, ficando algum pelo caminho. É esse “algum” que está a preocupar ex-dirigentes.

      Vou aguardar tranquilamente pela auditoria, sabendo que mesmo a justiça não funcionando, como é normal na lusolândia, ficarei a saber o que realmente se passou.

      • sir bobby espreita aquele post onde ontem tivemos um dialogo e vê o post por baixo da nossa conversa de um tal xupa-me as peles, depois v~e também os comentários do ricardo sampaio, aeon flux, mendes e outros que tais e vê se tenho liberdade de opinião sem ser constantemente enxovalhado.

        é que depois eu é que sou o mau, que apenas ofende, quando tenho de levar constantemente com anormais sempre que comento alguma coisa.

        apenas uma ressalva, eu não vou dizer com todas as letras que alguém roubou ou não roubou, vou esperar pela auditoria e se ficar provado que alguém roubou que seja levado a tribunal, mas também espero que se por acaso não se provar nada, não se veja aqui comentários a dizer que os auditores foram comprados para não aparecer nada, até porque anda aqui muita gente a fazer acusações sem provas, e já sei qual vai ser a sua reação se a auditoria por acaso na demonstrar nada do que querem.

      • Não és mau, és apenas burro como se constata pelo teu último parágrafo.

        Teria sido bom que tivesses sido mais perspicaz e atento em relação à gestão de Godinho Lopes, mas não, fartaste-te de dizer que apoiavas de olhos fechado qualquer decisão da Direcção, por mais ridícula ou danosa que fosse para o clube, apenas porque era o presidente do Sporting.

      • Tens sempre o reverso da medalha. De tanta coisa sem sentido algum que dizes, muitos há, tipo eu, que decidiram parar de te dar conversa e acabar sempre no insulto e na perda de tempo. És tu e o superdragão das selecções.

        Dá-te por feliz de ainda haver quem te dê conversa.

      • Sr.Dr,e Exmo Engenheiro Rigaboss
        venho por este meio declarar-lhe, que a partir deste momento vossa excelencia, tem o cacifo por sua conta.
        quando eu quiser ler alguem a contestar toda e qualquer decisao que diga respeito ao nosso clube, por alguem que diz ser dese mesmo nosso clube, algo deve estar errado comigo, (já que consigo nada está errado, pelo que parece. voce consegue ser o unico a guiar em contra-mao e ainda dizer que os outros é que vao enganados…)
        portanto, deixo-lhe este comentario, só para o informar que conseguiu parte da sua estrategia…enquanto voce andar aqui a debitar a merda que debita e a nao aceitar o contrario das suas ideias, eu vou-me abster de aqui vir.

        voce diz que critica quando tem de criticar e aplaude quando tiver que aplaudir…
        azar o meu , desde que esta direccao tomou posse, (e por isso fiz a reciclagem ontem dos seus posts(mal empregado tempo que perdi)), e como ia dizendo, por azar nao consigo ver os seus aplausos, mas sendo acefálo, carneiro, cromo e esses adejtivos todos que sua excelencia acha que deve colocar a quem nao diz amen ás suas teorias, isso deve ter toldado a minha capacidade de ver esses mesmos aplausos…

        ps: anuncios publicitarios= neon
        fluxo de vida= aeon flux
        talvez vossa excelencia precise de visitar mais alguns blogs, para evitar certas bacoradas…
        com os meus sinceros cumprimentos
        puta que o pariu…

      • eu aceito o contraditório do que digo desde que seja com respeito, que é coisa que não assiste a certas personagens daqui

      • Para se ter respeito, é preciso conquista-lo, coisa que tu não consegues nem vais conseguir. Tu queres sempre alguém que te diga o contraditório, mas quando alguém te deixa sem resposta, aquilo que fazes é não responder, nunca te deste nem te darás à razão de outros. Discutir algo contigo é a coisa mais inútil do mundo e eu que sempre prometi não te responder, acabo por o fazer porque acho incompreensível o que fazes.. és mesmo um gajo com muita necessidade de atenção e aqui não há quem te ature.

      • Epa reconheço que tive nova recaida… Mas não deu para aguentar, devido ao teor dos comentários do ‘rigabosta’… Já levei novo reforço da vacina anti cogumelos, multinicks, e obtusos como este BURRO com chapéu (ou seja, um BURRO armado em intelectual), e espero que me aguente…

        Saudações Leoninas a todos os Sportinguistas…. Aos outros desejo-lhes que vão para o meio do caralho!!!

  4. Once a Galdéria….always a Galdéria.

    J.M.R…..a Galdéria em todo o seu esplendor.

    es·plên·di·da

    adjectivo:

    1. Brilhante, deslumbrante, esplendorosa.
    2. Magnífica, sumptuosa.
    3. Grande, admirável.

    Para além de ter algumas parecenças com o Edward, aposto que é desta maneira que a Galdéria faz o inventário nas suas empresas…

  5. ATENÇÃO MENINOS E MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUEM QUISER OUVIR A OPINIÃO DO RIGA DIZ AÓEIMHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    QUEM NÃO QUISER OUVIR A OPINIÃO DIZ YAIÁHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    GRITEM PARA O ECRÁ……
    GRITEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    PS. As urnas vocais encerram ás 18:00, probído lançar objectos cortantes e bolachas Maria durante a ocorrência!

    • não sei me apetece levar com cromos como o peles, ratos de esgoto com fetiches com o baltico e os reclames luminosos que se acham o arquivo municipal de alguidares de baixo

      é que eles são os donos aqui do estamine e a única opinião valida é a deles

      • Estas errado.

        Eles não concordam com o que escreves e mostram que não.
        Alguns são mais, digamos “esquentados” mas é como diz o nick de um ilustre cacifeiro, Hic Svnt Leones.

        É a vida e se te cansa, podes não responder mas deixar o comentário na mesma.
        Acredita que 90% das vezes acho que estas errado mas continuo a ler os teus comentários pois é uma opinião e mesmo que não concorde sou obrigado a reconhecer que continua a ser valida.
        Também como não me apetece entrar em bate boca contigo, não respondo.

        Vez é facil.

      • eu tenho um “problema” sabes: é que se rebatem o que eu digo de forma digamos normal e com respeito, consigo estabelecer um dialogo normal com essas pessoas, se apenas por ser eu a comentar começam logo a atirar pedras como rigabroche, cabrao filho da puta, sei o que disseste há 500 anos atras e agora não podes dizer nada diferente senão estas a fugir ao que defendes, isso não é rebater ou não concordarem com o que escrevo, e como não sou como o outro que dá a outra face, respondo na mesma moeda, e no fim da historia o riga é o mau e o mal educado e os outros são os bonzinhos

      • Ganda bico no português e ainda por cima falhei a baliza.

        Riga mas é verdade que estas a colher o que plantaste há 500 coments atrás.
        Esta é a minha opinião.

        Existe aqui liberdade e muita paciência do Cherba, estamos todos sujeitos a isso aqui no cacifo.

        Escreve lá o comentário se tens vontade.
        Já li a tua resposta ao Sir e já percebi mais ou menos que sim, vai chover em cima desse comentário mas mais uma vez, respondes se quiseres, a tua opinião fica aqui e isso é o que devia de ser importante para ti.

        Por fim, lembra-me de não ir ver um jogo aqui no Norte contigo pois se não consegues resolver esse “problema” no fim acabamos os dois por estar a levar das boas e eu já não tenho 20 anos para entrar nessas loucuras.

      • eu sempre critiquei o que devia ser criticado e aplaudi o que devia ser aplaudido( e depois como gosto de analisar as coisas todas de todos os ângulos e não apenas daquele que me dá jeito), mas como o que era o certo era fazer tiro ao alvo a tudo o que a anterior e anteriores direcçoes diziam e faziam e eu não seguia a “manada”, olha passei a ser o mau da fita

        o cherba tem paciencia? bem 20 pedradas contra mim no passa nada, eu respondo na mesma moeda, já é o riga responde já é o riga que é mau,

      • Epa não aguento mais!!! Sempre evitei responder aos teus comentários e tava a conseguir apesar da conversa do coitadinho de mim mas está foi demais!!

        “Sempre critiquei o que devia ser criticado”…… WHAT???????????? Deves ter amnésia… Já pensaste que mt gente aqui não te suporta exactamente por te teres recusado a criticar a direcção do Godinho?? E não achas que essa direcção devia ser criticada?? Quantas vezes não disseste “eu apoio até ao fim esta direcção pq foi a direcção eleita por isso deve fazer o mandato até ao fim”?? Chamas a isso criticar o que deve ser criticado??? Se há gajo que devia ser criticado todos os dias era o Godinho e mais a merda que fazia mas NUNCA ouvi uma crítica ao gajo vinda de ti por isso não venhas c essa conversa de calimero de “eu smp me portei mt bem e tive um comportamento exemplar mas ninguém gosta de mim…”

        Repara que mais ninguém provoca as reacções que tu provocas mas na tua cabeça isso é culpa de todos menos de ti!! Tudo o que se escreve aqui como sendo situações anormais tu respondes logo “ah mas isso é normal pq…”!! Até no post sobre irem para a rua perguntar aos sportinguistas o que achavam do Montero e terem falado c 5 lampiões e um leão tu achaste normal!! “Ah e tal mas foram perguntar para o colombo pq é ao lado da redação!”. Na tua cabecinha pensadora, se estamos no colombo então toda a gente que ali anda é do benfica… Não te passa pela cabeça que tb andam sportinguistas por aquelas bandas… não… Para ti é tudo normal.

        Fdx é q não tenho paciência nenhuma para esta conversa de calimero…

      • Lá esta, o que para ti é manada, para mim foi lutar para defender o Sporting e sim, sei bem o que escrevi na altura.
        Agora não sei bem o que estas a defender, na altura estiveste a defender o abismo, como se veio a provar mais tarde, estivemos lá bem perto, demasiado perto.

        Estou a ser sincero contigo Riga, acho que escolheste uma cruzada pessoal sem sentido nenhum (não creio que tivesses algum interesse pessoal em defesas impossiveis) e agora essa cruzada transformou-se numa espécie de “vendetta” particular.
        É o que me parece.

        Para terminar, tem um bom Domingo e logo diverte-te a ver o Sporting.

      • errado começas logo a dizer asneiras no inicio( bem o contrario é que seria de admirar)

        eu critiquei a direcçao anterior como critico esta e defendo esta como a anterior. vocês é que APENAS criticaram a anterior e APENAS defendem esta.

        e3 se tu e os outros aqui so sabem ver as coisas como vos comvem não sabem pensar nem analisar as coisas, realmente os burros são vocês, que so sabem ver as coisas da maneira que vos interessa

      • oh galderias( desculpa a outra parte do nick é difícil escrever sem erros), mas a piada disto é que num certo dia eu escrevi que estava desiludido com a anterior direcçao e que não fazia mais sentido apoia-la, mas claro toda a gente tem direito a mudar de opinião excepto o riga, que tem de apoiar a anterior direcçao para lhe poderem bater

      • Críticas quem parte logo para o insulto mas tu fazes o mesmo. Dizes que digo asneiras mas não apontas onde. Vais agora dizer que não apoiaste a última direcção quando já era óbvio que a coisa não ia funcionar?? Não me lembro ao certo qd é q deixaste de apoiar mas lembro de já se falar nas eleições e tu a dizeres que te ias rir se ganhassem os mesmos. Deixar de apoiar qd as coisa já descambaram é fácil…

        Engraçado que nem uma palavra para de defenderes qd digo que uma das razões para o pessoal não te suportar é o facto de achares tudo normal.

        E até te digo mais: em tempo cheguei a defender-te contra aqueles que gozavam ctg por teres o apelido Relvas. Com o passar do tempo cheguei a achar que eras um gajo q vinha cá só para picar a malta mas pela tua reacção quando um Duarte revelou o teu blog e a tua foto percebi que eras mm assim e não havia nada a fazer. Nunca critiquei e até lia os teus comentários mm não concordando c a maioria mas esta nova postura de vítima foi o fim…

        Vá, agora vem la dizer que só digo asneiras (bem o contrário é q seria de admirar)… Ah… Espera isso não será partir para a ignorância antes de argumentar??? Hum… Sei de alguém que ta sempre a criticar isso…

      • respondes-me com 5 pedras na mao, eu respondo-te da mesma forma simple as that

        é fácil? hum é ter opinião própria e saber quando é impossível continuar a apoiar

        quanto ao achar tudo normal, tu e os outros por aqui reparam nas coisas e comentam as coisas, com “palas” apenas pelo lado que vos interessa, não perdem tempo a tentar perceber as coisas de todos os pontos de vista existentes

      • Fdx tu continuas com essas merdas, mas há ou pode haver alguma comparação entre as duas direcções? Isso é um exercício de mau gosto e de intenções duvidosas. Esse papel de virgem ofendida não te vai levar a lado nenhum, se há gente que eu odeio é a falsa humildade e tu és uma dessas pessoas.

      • Um conselho: não generalizes. Corres o risco de cair no ridículo. Se tiveres paciência (eu não tenho) podes encontrar comentários meus a criticar algumas coisas desta direcção (e votei neles agora e em 2011). Por isso repito: não generalizes.
        A diferença é q eu e muitos outros (sim há quem tenha palas) criticamos quando é para criticar. E não te incluo nesse lote exactamente pelo que se passou no pré-eleições. Nessa altura não criticaste quando devias tê-lo feito… Não digo que eventualmente não chegaste a criticar mas chegaste tarde…

      • zfs

        no pre eleições em 2011, eu disse aqui quem era o meu candidato: Dias ferreira, porque me parecia ter o melhor programa, o melhor treinador e achei que ter o Futre como DD seria algo positivo.

        sempre disse isto, por isso não podes dizer que era apoiante de godinho lopes nessa altura porque não era.

        no pos eleiços enquanto 90% do pessoa daqui ficou lixado e começou desde o dia 1 a atacar a direcçao, eu disse está eleita é a minha direcçao, logo a partir dai passei a ser um lambuças e um croquete.

        sim fui defendendo a direção e até digo que cheguei a um ponto em que disse que a forma como a direcçao se estava a agarrar ao poder era estupida e já não fazia sentido, já que a divisão no clube era de tal ordem que quanto mais tempo la estivesse pior.

        no pre eleições deste ano quando foram conhecidos todos os candidatos e todos os programas, eu disse o meu candidato é bruno de carvalho( por dizer isso, continuaram os ataques e as bocas que eu não podia dizer isso porque tinha apoiado a anterior direcçao) e desde ai tenho aplaudido o que de bem tem sido feito( como a restruturação financeira por exemplo) e criticado o que acho que podia ter sido gerido de outra forma( como o caso labyad, como a historia logo no inicio do 3º elemento por exemplo). quando eu critico seja o que for a esta direcçao o que levo como resposta é o bruno é que sabe, a direcçao é que sabe,o que eles fazem é que é bem feito.

        claro que eles é que sabem, mas mesmo apoiando a direcçao existem coisas que se podiam fazer de outra maneira

  6. Excelente sinal Cherba!
    Espero sinceramente que, calmamente, também a este nível Bruno de Carvalho consiga estabilizar o clube e unir todos os Sportinguistas… Esta cena das facções políticas que se odeiam intensamente em vez de amarem o Sporting já mete um bocado de nojo… Digo eu de que.

    Saudações leoninas.
    Lanterna Verde

    Ps. E mais logo, que se inicie a caminhada para o Jamor, de forma festiva… Infelizmente vou estar no avião a essa hora… Força Sporting!

  7. O Ricciardi não é lambuças. simplesmente porque não precisa! O gajo caga dinheiro, e, para ele, mais milhão, menos milhão, é a mesma merda… Não são 20 ou 30 milhões que lhe dão nenhum bónus especial no BES. Alias, validar e aprovar empréstimos que depois dão (ou iam dar se o Gordinho continuasse na “poleiro”) calote, não é benéfico nem para ele, nem para o BES, nem para o Sporting.

    Além do mais, o gajo não mandava um caralho. Queiram ou não queiram o Gordinho e o Duque é que mandavam no Sporting. Ou seja, fosse o gajo Presidente da AG, do fiscal, dos leões de Portugal ou dos globos de ouro, é tudo a mesma merda. O Gordinho decidia um novo financiamento e cá vai disto. Mais ainda, vejam que é o BCP, e não o BES, o maior credor do Sporting. Se o gajo fosse lambuças, tinha enfiado dinheiro a rodos, ganho comissões e o resto que se fodesse.

    Tenho o RIcciardi como um gajo sério, que não tem nada a temer com a auditoria.

    ainda assim, se estiver enganado e se se provar que o gajo é um FDP, sou o primeiro a admitir que estava errado.

    Abraço a todos,

    • Acho que não é bem assim.

      Não no aspecto de ele ser sério ou não, não sei se sim ou nim.

      Mas no mais milhão menos milhão… .
      Na sociedade portuguesa esta mais que provado que isto é patológico, mais milhão sim, menos nunca!
      Começo a acreditar que eles acreditam que levam o mais milhão com eles para o caixão e não abrem mão de ter o mais seja a que custo for.
      Exemplos não faltam, se este for diferente então ainda há esperança.

      • Não sei se me fiz entender. Peço desculpa se não fui claro.

        Se puder ser “mais milhão” e não “menos milhão”, claro que será sempre “mais milhão”, como é natural… O meu ponto é que não me parece que o Ricciardi tenha “sujado a cara” por uns trocos do Sporting. Não precisa disso e tem muito mais a perder (muito mais mesmo!) se se provar que é um aldrabão/chupista (o chamado lambuças).

        abc

      • Sim, percebi mal.

        Obrigado por te teres dado ao trabalho de te fazeres entender agora.

        Existe uma brutal diferença entre quem diz, entendeste ou fiz-me entender que foi o que acabaste de fazer.

        Obrigado.

      • Mendes, quando chegas a determinado nível mais milhão, menos milhão, é completamente indiferente… um milhão ganha ele num dia bom na bolsa, ou perde porque compra um barco…

        Isso para ele não é nada…

      • Kutusov, olha á tua volta e vê a podridão em que vivemos! Não vou filosofar ou dar lições de moral sobre a nossa sociedade, apenas refuto a tua opinião porque sei e conheço o suficiente para te dizer que quanto estes tipos mais têm mais querem.

      • Mendes, é óbvio que tens toda a razão quando dizes que isto está podre. O gajo não é anjinho nenhum! Só que é esperto o suficiente para não se escaldar por uns trocos (que para ele são trocos!) do Sporting. O gajo tem uma fortuna épica! Já viste o que o gajo perde se se descobre na auditoria que o gajo era ladrão? O gajo não é burro! é uma questão de economia. O risco não compensa o lucro…

        Mas como disse antes, se estiver errado, sou o primeiro a admitir e a dizer que o gajo me enganou bem enganado…

        abc

    • Isto de um gajo que lá está desde o tempo do Dias da Cunha e que permitiu que durante muitos anos deixou aquilo descambar.. inocente é coisa que ele não é, agora quais os interesses ou motivações, isso é que já não sei. Segundo o Daniel Sampaio, era um grupo de pessoas que decidiam quem ia para a cadeira da direcção do Sporting e um deles era esse ricciardi.. vale o que vale.. mas a minha opinião é que ele é que era o gajo que mais mandava ali, se não era para o benefeciar, seria para dar uma maozinha aos amigos dele. Basta ver que um dos grandes amigos do “Iá” era o ROC..

      • Ele está lá desde 1995! Entrou em 1995 no Sporting, no Conselho Fiscal, com o Roquette a presidente do Conselho Fiscal, e o Santana Lopes a presidente da direcção.
        Depois o Roquette passou para presidente da direcção e ficou o Dias da Cunha a presidente do Conselho Fiscal, continuando o Ricciardi também no Conselho Fiscal como vogal.

        O Ricciardi esteve no Conselho Fiscal do Sporting, desde 1995 até 2013!

    • Estás completamente errado…

      Na boa tradição maçónica do ‘ser sem parecer’, este Zé Maria esteve no Conselho Fiscal ao longo de vários mandatos… Acham que foi pela sua competência??? Claro que não. Acham que era pelo seu sportinguismo??? Claro que não. Então porque seria? Claro que era para manter os interesses dele e de alguém acima dele nessa super estrutura que não se vê e está em todo o lado (maçonaria)…

      Só vos dou um exemplo da vida pública de outro do mesmo estilo do Ricciardi numa área diferente… Os politicos fazem, devido há benesse de ficarem reformados ao fim de 8 anos de trabalho parlamentar, geralmente 8 a 12 anos no Parlamento… Vejam só um artista de nome Pedro Lynce de Faria (PSD) há quantos anos está como Deputado na Assembleia da República??? Porque será? Deve gostar muito do espaço parlamentar…

      Estas entrevistas à vez mais não são que um “pedido/aviso” para que não os chamusquem… Espero que a Auditoria de Gestão seja rigorosa e sem temores. Que se escrutine tudo e todos. E se for caso disso que se leve à justiça quem deva ressarcir a SAD Leonina!!!

      • Xupa-me as peles, dizeres que um gajo que é CEO há quase 20 anos de um banco privado / empresa de gestão de investimentos (mesmo que seja familiar), que gere milhares de milhões de euros, é incompetente… granda moral…

        É isto que me fode em Portugal. Nunca ninguém é bom. É só chulos, aldrabões, caloteiros, chupistas… Eu não sei se o gajo é ou não competente (nunca o vi, não o conheço, e, sendo sincero, estimo bem que ele se foda), mas pelo menos não digo que não é. Simplesmente não sei, mas até presume que seja bastante competente, senão tinha ido com o caralho há muito tempo, que o Salgado não anda a dormir….

        Olha, já que mais não seja, é Sportinguista há uma porrada de anos, o que, por si só, já merece o meu respeito.

        O resto, maçonarias e merdas afins, são filmes em que não me meto. Não sei, não falo.

        abc

  8. Curioso que este homem se multiplique em entrevistas a tentar limpar a imagem quando decorrem investigações por parte da Procuradoria relativamente aos negócios do BES com Angola, ao mesmo tempo que se vai iniciar a auditoria à gestão do Sporting.

    Não será difícil virmos a encontrar o nome do Ricci a avalizar boa parte dos negócios ruinosos do Sporting nos últimos anos.

    Se o homem está mesmo de consciência tranquila em relação ao que fez, então talvez apenas queira recuperar o seu lugar no camarote, pois ver os jogos do Sporting pela televisão e não poder ir ao estádio vibrar com os golos do Montero e C.ª é fod…

  9. Acho incrível passarmos 16 comentários a discutir se o rigaboss pode ou deve comentar este post. Mas vou entrar nesta parvoíce. Eu acho que não deves comentar. Nem este post nem nenhum. Mas não é nada contra ti, rapaz. É contra aquilo que tu escreves, que raramente faz sentido para alguém que é do Sporting. Até podias ser uma modelo com mamas grandes…a partir do momento em que tornas público opiniões num espaço constituído por sportinguistas fanáticos estás sujeito ao escrutínio e ao contraditório. Eu sei que é fodido, mas é a vida. Olha, escreve mais coisas pró-Sporting e verás que o outcome é diferente.

    Mas adiante:

    Sobre o “Ia”, não gasto mais do que pequeno parágrafo. Agradeço o dinheiro que emprestou, como credor. Repudio afiscalização que (não) fez, como presidente do Conselho Fiscal. É muito bonito ser credor, investidor e exercer uma função nos órgãos sociais. Não tão bonito é assumir responsabilidades pelas tantas “coisas” que faz. E só seria bom para ele e para o BESI. Ele próprio teve a oportunidade de verificar in-loco e fiscalizar se o dinheiro estava ou não a ser bem gasto. Portanto, das duas uma: ou é incompetente (não acredito, senão não tinha chegado onde chegou) ou andou a ganhar “por fora”. Ou seja, emprestava o dinheiro, recebia de volta uma parte e lavava as mãos, fazendo fé na gestão da direcção cessante. Ninguém empresta 100M e reza para que sejam bem aplicados. Principalmente quando se tem o dever de fiscalizar a aplicação desse dinheiro. Por isso, houve interesses escondidos e quero ver o que a auditoria vai provar.

    A questão é simples. Porque é que o “Ia” esteve sempre como presidente do Conselho Fiscal? Que raio é que terá esse lugar para ser tão atractivo? E é aqui que está o cerne da questão. O presidente do CF é o gajo que emite pareceres sobre variadas operações financeiras (e não só). É o gajo que, com 1 parecer, pode legitimar a mais medonha falcatrua. Em certa medida, tem mais poder que o próprio presidente.

    • desculpa se penso com a minha cabeça e não como a “manada” daqui

      bem e eu também podia dizer que tu e outros por aqui também não deviam comentar porque são um bocado acéfalos que só lhes interessa o que lhes comvem.

      por isso tu e outros como tu vao para um certo sitio e fiquem por la , eu irei continuar a comentar com as minhas opiniões e quem quiser rebater com respeito pode o fazer, quem o fizer por outros meios podem ir para a puta que os pariu e terão sempre resposta á medida

      • Os teus comentários de ‘pseudo intelectual’ que lê 120 blogues… E que “gosta de ver as coisas por TODAS as perspectivas e TODOS os ângulos apenas são uma coisa … MERDA!

        Leste bem, MERDA! Debitas MERDA a uma velocidade muito elevada, estás com diarreia (mental)… Toma qualquer coisa que isso passa… Aproveita e quando pensares em CAGAR, que é o que fazes quando escreves neste blog, pensa nesses ângulos todos e nessas perspectivas todas e NÃO ESCREVAS…

        E chavalo aprende uma coisa, a mim não ofende quem quer, ofende quem eu deixo… E marmelos como tu não deixo.

      • olha o gajo que gosta de xupar peles enfiou a carapuça.

        também não posso dizer que escreves merda, porque simplesmente tu não sabes sequer dar opinião sobre merda quanto mais escreve-la

  10. Este blog tem cada vez menos interesse, a cena dos lambuças já enjoa. Sempre a repisar o passado o caminho é para a frente.
    Isto está cada vez mais vocacionado para um pequenos grupo de seguidores.

    • nao esquecer que por pouco o Sporting nao ACABOU!!!.

      Que muitos comeram da gamela. Que ha 11 anos que nao es campeao.
      NAO ESQUECER. Para nao se repetir. E RESPONSABILIZAÇÃO e pecisa.
      Ontem, Hoje e Amanhã.

      SL

    • Mentalidade à portuguesa.. a merda já foi feita, nadar atrás disso agora é caçar fantasmas.. errado! É preciso responsabilizar-se e apurar o que foi mal feito, é assim que se aprende e que se corrige os erros do passado, se não o fizeres a merda vai voltar a acontecer. Esse teu modo de pensar é o que tu vens vendo na politica, já ninguém se preocupa com o que fez o Mario Soares, Cavacos e Socrates destas vidas..

      Há pessoal que ainda não percebeu que o Sporting teve em vias de acabar..

    • Naybet, a sério man, não me parece que seja assim:

      Contei 78 posts que antecederam este, entre eles, uma ref. a S. Franco e outra á auditoria, meti todos os links, mas de tão extenso que era o comentário, aguardava moderação…

      ….até chegar a este:

      Reunir as tropas

      (Nem me dei ao trabalho de ver os posts lambuças que antecederam este, o teu tiro acertou para aí…95% ao lado)

      “Isto está cada vez mais vocacionado para um pequeno grupo de seguidores”

      PS……1070 comentários.

      …Achas?

      • we are, quando alguém diz algo que não concorde com a direcçao é prontamente cercado pela caderneta de cromos e não se vê um único post ou comentário de mínima critica a nada, achas que isto não é seguidismo?

        bem ainda não atingiu o auge do blog sporting até morrer, mas vontade não lhe falta

      • Riga, quando se tem 100, 300 ou mais comentários num post, “a coisa” difere dos 20, 30 ou 50 comments.
        Quando dizes que muitos deixaram de comentar, eu não vou discordar porque é um facto, tal como é um facto…..o facto de muitos outros terem aparecido a comentar.
        Agora, eu ou tu podemos ajuizar o porquê do “desaparecimento ou aparecimento” do pessoal?
        É verdade que alguns Cacifeiros se “queixaram do ar”, mas tu generalizas erradamente a meu ver. Tu tens noção de como é que estava o nosso Clube? Todos os dias a levar porrada! E muitos meteram o politicamente correcto na fogueira…quem não gosta…aguenta…ou não.

        Imagina que o nosso Universo de 3 milhões de adeptos comentasse no Cacifo, achas que…terias essa tua atitude?

      • we are

        curiosamente muitos deixaram de comentar devido ao aparecimento de certos cromos, que resolveram vir para aqui entrar a matar contra tudo e todos.

      • Riga, fazemos assim…estatisticamente falando:

        Vai “buscar” os muitos que deixaram de comentar por causa dos “cromos”, e eu irei “buscar” os muitos que começaram a comentar mesmo com a existência dos “cromos” e dos muitos que apareceram com o seu 1º comentário a referirem que seguem de forma positiva…The Caçaif.

      • vai ver quantos comentavam aqui de inicio e desses quantos deixaram de o fazer( se quiseres pede ajuda ao sir bobby que ele também é desse tempo). ah e pelo caminho pode ser que encontres os comentários de despedida dessas pessoas em que dizem que deixaram de comentar aqui por causa dos cromos que apareceram e em especial por causa da forma como eles apareceram a atacar tudo e todos que não tinham a mesma opinião que eles.

        e digo-te mais esses cromos são os mesmos que hoje em dia se comportam como donos do blogue

  11. Foda-se…

    Ou queixas-te que és incompreendido, que não podes comentar e por aí fora….ou fazes o que fizeste depois de ler o meu comentário e cagas para aquilo que a gente escreve sobre os teus comentários. Não dá para ser das duas maneiras.

    Cresce e deixa de ser mimado. És simplesmente ridículo.

      • És um individuo com problemas… nota-se. Mas cada vez te revelas como aqueles que criticas. Em suma és um triste, um básico, uma cavalgadura a quem algum dia tira os dentes…

        Pior que tudo, com essa dos ângulos e das perspectivas vê lá não abuses do Pitágoras que o senhor já tem muita idade…

      • ena finalmente a admitires que não passas de um triste, de um básico e de uma cavalgadura.

        e deixa-me adivinhar es tu e os teus amigos cromos que me vao tirar os dentes……ui mauzao

  12. Ridiculo, ridiculo, é a capa da “bosla” de hoje. Mas isso já é normal.
    O P.Bento já esfrega as mãos com mais opções atacantes para a seleção.
    Qual Wilson Eduardo qual quê! Ivan, o Brazil espera-te, mesmo que passes o ano na equipa B e a jogares na A contra potências como o Cinfães. Faz a mala rapaz.
    Da-se…

  13. Hoje faz anos o “grande” Sinama-pongolle, 29 aninhos e uma carreira de fazer inveja.
    6.000.000,00 investidos…e retorno zero!

    2013/14 – Rostov – 1 jogo
    2012/13 – Rostov – 10 jogos / 1 golo
    2011/12 – St. Étienne – 25 jogos / 4 golos
    2010/11 – Sporting + Saragoça – 25 jogos / 4 golos
    2009/10 – Sporting – 22 jogos / 2 golos

    Total – 83 jogos / 11 golos

    E agora compare-se esta espécie de avançado com um tal de Montero que na presente época, em 7 jogos, marcou 9 golos, e só tivemos de o contratar depois de justificado o seu valor.

    Dá para perceber a diferença entre gestão danosa e gestão eficiente, certo?

    • Mas, segundo teorias de um tal “expert”, que faz comentários sobre o não comentário, afirma que não podemos bater palmas! …enfim estou confuso com tamanha inteligência e sportinguismo!

    • O Pongolle foi comprado por uma Direccao que teve o apoio do actual presidente do Sporting – que ate andou a fazer campanha activa pelo JEB e tudo. Quem nunca errou que atire a primeira pedra…

      • Declaracoes de BdC em resposta a pergunta: “Mas apoiou anteriores dirigentes?” nesta entrevista:

        http://www.publico.pt/noticia/o-problema-com-a-minha-candidatura-surgiu-por-ter-dito-voces-nao-vao-ganhar-1486732

        E, estando eu com Isabel Trigo Mira nessa altura, ela na Lista para o CL e eu na lista para o CFD (que pretendia, como medida principal, fazer a auditoria de gestao de imediato), sei o que ele fez nessas eleicoes para que as listas de JEB fossem eleitas – campanha activa, posso garantir-lhe, caro Algarvio.

        Mas isso nao e pecado nenhum, ninguem pode dizer que nunca errou. O que nao deixa de ser verdade que o Pongolle foi comprado com o voto do actual presidente do SCP…

      • Teve também o meu apoio e não deixou de fazer merda. Há coisas fantásticas. Querem lá ver que o Bruno como apoiante tinha poder de mudar esta situação? Chamam-nos de “seguidores” e “carneiros” mas depois eles é que chamam de todo poderoso ao Presidente.

        No compreendo!

      • So estou a dizer que essa conversa toda dos lambucas e do raio que o parta ja enjoa. Todos nos estivemos em diversos lados nestas coisas e apoiamos gestoes que nao geriram como gostariamos. Posso dizer-vos que, nessa altura, a prioridade de BdC nao era a auditoria de gestao, que era defendida por nos, de tal forma que nao nos prometeu o seu voto, mas apenas a Isabel para o CL. Ele devera ter votado na outra lista ao CFD – dominada pelo Dr. Ricciardi, apesar de aparecer apenas como vice-presidente…

        A vida e assim, todos nos enganamos. Depois, temos o direito de repensar e andar para a frente. Nao ha lambucas, nem croquettes (com dois t’s) nem anti-lambucas nem nada dessas palermices que por ai se vao dizendo. Ha Sportinguistas com pontos de vista diferentes e que, muitas vezes, vao mudando – como parece que ate o Dr. Ricciardi acabou por mudar o seu.

      • “Mas apoiou anteriores dirigentes?

        Vamos desmistificar isso. Eu nunca apoiei Filipe Soares Franco e qualquer tentativa de me colarem a esse dirigente é totalmente falsa. Escrevi inclusivamente no site centenáriosporting.com artigos contra o caminho que o Sporting estava a levar. Em relação a José Eduardo Bettencourt, o que tem sido dito também não é verdadeiro. Nas vésperas das eleições de 2009, participei em diversas reuniões que tinham por objectivo convencer Isabel Trigo de Mira a candidatar-se à presidência. Algumas delas, ocorreram já depois de se saber que Bettencourt iria avançar. Isabel Trigo de Mira, a quem garanti todo o meu apoio, acabou por não avançar e, de repente, foi substituída por Paulo Pereira Cristóvão. Face a isto, fui claro a comunicar que estava fora de questão o meu apoio, já que era uma pessoa que não me transmitia a menor confiança e o seu discurso não me agradava nada. Para mim, representava uma solução “à picareta” para o Sporting. Decidi então votar em José Eduardo Bettencourt, que, na minha opinião, poderia representar um misto de presidente sócio-gestor, mas prometi a Isabel Trigo de Mira o meu voto para o conselho leonino, na lista onde ela estava integrada [candidatura de Paulo Pereira Cristóvão]. Não participei em nenhum género de festa pela vitória de Bettencourt, votei nele, mas mais por demérito de Paulo Pereira Cristóvão, que deu agora uma cambalhota e surge numa lista de completa continuidade e submissão aos credores. Devo acrescentar que Bettencourt foi o presidente que melhores condições teve para fazer um bom trabalho, mas demonstrou claramente que não era um líder. Acho que o seu trabalho não vai deixar memória dentro do Sporting. ”

        Não estou a perceber onde apoia essa tua opinião, ele queria votar em alguém, foi o que fez, deu o beneficio da duvida, em nenhuma situação apoio o JEB. Mas isso ainda por cima é relativo, mais de 90% dos votantes elegeram o JEB, além de que o concorrente era o PPC, o JEB tinha fama de ser um bom gestor, tb eu dei o beneficio da duvida (apesar de nao ser sócio, nem ter votado), isso não quer dizer que o apoiasse.

      • Há opiniões que só se mudam por interesse e não sejas ingénuo de dizer que não é verdade o que digo.. se eles estão no direito de mudar de opiniões (sócios incluidos) eu estou no direito de os continuar achar um cancro. Continua a haver aí muito pessoal, que mesmo apesar do trabalho excelente continuam a apontar armas e outros que não mal esperam pela oportunidade de este presidente falhar e como esses tipo de pessoas têm de ser identificadas, só que em vez de lhes chamarem interesseiros ou antis, arranjaram uns nomes mais “simpáticos”.. lambuças, croquettes.. quem se pica acaba por ter a carapuça a servir.

      • PMH,

        JEB também teve o meu apoio nessas eleições tal como da maioria dos sócios (mais de 90%), pois se bem ter recordas era uma disputa entre JEB e Pereira Cristóvão, este último, gentinha que toda a gente odiava e continua a odiar.

        Também eu sou culpado da merda que essa Direcção de JEB fez, mas deu para abrir os olhos logo com os episódios dos “terroristas”, dos “bento forever”, etc.

        Todos podemos cometer erros nas nossas escolhas, mas também podemos abrir os olhos rapidamente e ver a merda que se fazia com JEB e que se continuou a fazer em doses ainda maiores com o Godo.

        BdC é tão culpado como eu que JEB tenha sido presidente.
        E depois?

      • PMH, dizer que o Pongolle foi comprado com o voto do Bruno de Carvalho, é ridículo ! E não se esqueça que nessas eleições, do outro lado estava uma personagem chamada Paulo Pereira Cristóvão, por muito que você achasse que ele seria uma boa escolha na altura.

        Ou será que vamos também dizer que, os sócios que votaram no Godinho Lopes, votaram na quase destruição do clube, ou na compra do Elias, ou na nossa pior época de sempre e 7º lugar ? Será que votaram nisso ?

        Será que votaram na humilhação e vergonha de ter o clube ligado a um caso de possível corrupção (a brincadeira do PPC com o Cardinal, ainda por provar) ?
        Ninguém o fez, obviamente… apesar de serem eles os culpados pela eleição do Godinho.

        E nem estou aqui para defender o Bruno, mas temos que ter cuidado com aquilo que dizemos.

        E essas eleições entre JEB e PPC foram uma miséria em termos de opções e escolhas. De tal modo que me vi forçado a votar em branco, porque não consegui votar na “continuidade”, mas também não consegui votar num aldrabão, pseudo-vigarista e espertalhão… PPC.
        O “Ser Sporting” tinha boas bases e boas ideias, mas a figura que meteram na frente do projecto estragou tudo. E tal como estragou tudo para mim, também o fez para muitos outros sócios que não votaram em branco e foram votar no JEB.

  14. Fair enough.

    Então não venhas com merdas de que “tenho uma opinião e não sei se a devo dar”. Os grandes colhões que tens agora a responder-me deviam ser os mesmos colhões que devias ter em emitir a tal opinião. Ou então sofres de inchaço progressivo da zona testicular.

      • Não me parece caro Riga.

        Sigo este blog há muitos anos mas só agora comecei a comentar, pelo que sei do que falo. Acho sim é que tu criaste um lastro de antipatia generalizada porque, invariavelmente, és do contra.

        Na verdade, ser do contra até é bom quando, efectivamente, temos um ponto válido que queremos expor e discutir com frontalidade e seriedade. O problema é que, por sistema, embirração, forma de ser, ou até, quem sabe, um azar do caralho, a tua opinião é sempre, impreterivelmente, fracturante, o que leva a que as pessoas percam a paciência contigo.

        É que, com franqueza, às vezes defendes merdas que não lembram a ninguém (não peças exemplos, não tenho memória para isso nem tempo para procurar)!
        E repara que não falo em “manadas” ou nada do género. Cada um é livre de pensar como quer. Só é fodido que tu penses sempre ao contrário de todos os outros…

        Pf, não vejas isto como um ataque. é só a minha apreciação do que vejo por aqui há uns anos…

        abc

      • tu consideras ser do contra, eu considero fazer uma analise mais detalhada das coisas

        e existem cromos, que não sabem rebater, nem debater as coisas sem insultos, e que invariavelmente, mesmo sem ler o que escrevo atiram pedras, apenas porque fui eu que escrevi

    • Na mouche.

      Agora diz que vai continuar sempre a comentar e a responder mas toda esta conversa começou c o gajo a fazer-se de calimero a dizer que não sabia se podia comentar… enfim… Siga para a frente que às 18h há jogo!!!!

      • A questão aqui não é levares porrada smp que comentas ou não. É primeiro vires dizer que não vais comentar e dps dizeres “eu vou sempre comentar e responder!!”. Decide-te homem…

        Fui

  15. E quanto ao jogo contra o Alba?
    Será que vamos bater o record dos 21-0?
    Hmmm… é pouco provável…
    …mas gostava de ver a equipa a empenhar-se para pelo menos tentar.
    Aí uns 5-0 deve ser possível.

  16. Um gajo acorda e das primeiras coisas que faz no dia, ainda antes de sair da cama, é gastar a net do telemóvel para vir ao Cacifo.

    E em 80 comentários, metade são do Riga a chorar. Ninguém merece. Não é por isto que venho ao Cacifo. Estou aqui para debater o Sporting e ler os grandes posts do Cherba, não para tratar um
    renegado da socidade com óbvios problemas de socialização.

    • Haja respeito, Riga. Acredito que mais gente tenha deixado de comentar por tua causa que por causa das histórias dos lambuças.

      Esta merda não é o Cacifo do Rigaboss. Antes dizias que só deixavas de comentar se o dono do blog te pedisse isso… Pois eu não sei como é que o cherba ainda não te mandou para o caralho.

      • para ele me mandar para o caralho também tinha que te mandar a ti e mais uns quantos que por aqui andam……oh wait aos amiguinhos protegidos ele não ia fazer isso shame on me

        e falas de respeito? eu respeito quem me respeita, quem não o faz pago na mesma moeda

        ahe renegado da sociedade é a …………sim já sabes o resto da resposta

      • crominho anonimo vai para puta que te pariu e mesmo assim fez um mau trabalho.

        ah e experimenta dizer isso la no blogue a ver se adivinhas o que acontece ao teu comentário.

      • @eu compreendo-te riga..

        Eu, “Sir. Bobby Robson” estou, invariavelmente em contra-mão com o Riga, penso por isso ter um reserva mental para te dizer uma coisa:

        – essa boca é das coisas mais reles que uma pessoa pode alegar. A sério, devia de haver uma barreira às barbaridades que se dizem.

        Dito isto, encerremos este dossier, que nada nos dignifica, tu incluído Riga! vamos lá falar mas é de bola, caralho!

  17. “…o trabalho que está a ser feito está a sê-lo bem feito e que a situação financeira está estabilizada”

    Errado, o trabalho que está a ser feito seria o que qualquer direcção faria, após a reestruturação financeira, simplesmente não há grandes alternativas.

    Mas o trabalho está muito longe de ser considerado bem feito, pois os jogadores continuam a brincar nas selecções o que prejudica desportiva e financeiramente o Sporting.

    Outro erro é considerar que a situação financeira está estabilizada.

    O Sporting simplesmente continua com um enorme buraco e que continua a crescer.

  18. Este Ricciardi terá sido o maior responsável pelo Sporting ter chegado à dívida que chegou, porque foi o Presidente do Conselho Fiscal em diversas direções roquettistas.

    • E os sócios que aprovam as contas em assembleia geral, não?
      Não esquecer que o CFD faz parte dos Orgãos Sociais eleitos juntamente com a Direcção, e normalmente apoiam as decisões dela recomendando aos sócios que aprovem as deliberações e as contas referentes ao exercício em questão.
      Fazer “caça às bruxas” não é recomendável. O sr Ricciardi até prova em contrário é um sportinguista que quis ajudar. É a ideia que eu tenho…
      Eu gostaria mais de ver esclarecido como foi possível que parte importante do património edificado pelo Clube (como foi o caso do Edifício Sede) ter passado a ser propriedade de Soares Franco, que era o Presidente do Clube aquando dessa alienação…
      …mas esperemos para ver o que resulta da anunciada auditoria de gestão, e não nos precipitemos, porque poderemos estar a ser injustos.

      • Os CFD’s dos últimos anos andaram a brincar aos “relatórios”. Até chegaram a prestar louvores e agradecimentos às gestões (miseráveis) de anteriores direcções.
        É verdade que os sócios aprovaram, mas a verdade completa não fica por aí…

        Fazer caça às bruxas ?
        Mas desde quando é que Responsabilização é igual a “caça às bruxas” ?

        Se contratares uma empresa de segurança para vigiar a tua casa, e depois te roubarem a casa e tu quiseres e exigires responsabilização dessa empresa pela sua negligência (ou algo pior), estás numa caça às bruxas ?

        A ideia que tu tens é uma coisa… mas os factos e a realidade podem não ser “convergentes” com a tua ideia.

        Olha… vai lá ver quem é que andava no Conselho Fiscal quando o Soares Franco fez essa “marosca”… vai lá ver.

        E outra coisa, a OPWAY (OPCA) (a tal empresa do Soares Franco) está ligada ao Grupo Espirito Santo!

        Agora, faz alguma pesquisa e começa lá a ligar os pontos… mas toma primeiro um comprimido para as dores de cabeça.

      • Não tenho nada que pesquisar isso. A empresa que for comissionada para fazer a auditoria fará isso melhor que eu.
        És sócio? Se és, aprovaste aprovaste tudo tal como os outros, ou não? Se és sócio e não aprovaste, os meus cumprimentos. Mas, a não ser que tenhas requerido que o teu voto contra ficasse registado em teu nome, ninguém sabe quem vota contra porque aquilo funciona pelo método de erguer o braço exibindo um cartão com o número de votos de que se dispõe.
        Quando se parte para acusações antes de se apurarem os factos, aí aplica-se a expressão que usei: “caça às bruxas”.
        Se a auditoria apurar que Ricciardi, Grupo BES, S.Franco, ou seja quem for, tiveram gestão danosa, então sim podemos “chamar os bois pelos nomes”.
        …mas nem aí precisarei de tomar nada para dores de cabeça, porque não estou entre esses nomes, e enquanto humilde sócio apenas me limitei a pagar cotas.
        muito obrigado.

      • Vale o que vale, mas sim, desde o último ano do Soares Franco que votei contra nos R&C do clube.
        E muitas dessas votações não foram por braço no ar, foram mesmo por votos em urna.

        Mas como já dei a entender, eu nem consigo culpar muito a maioria dos sócios que aprovaram os relatórios/decisões, porque o próprio Conselho Fiscal andava a enganar esses sócios, com os seus pareceres positivos à gestão das várias direcções anteriores. Nessa matéria a ignorância das pessoas foi muita, nos últimos anos.
        Culpo sim, aqueles que estavam a ver a merda de caminho que estávamos a levar, mas que mesmo assim andavam a aprovar tudo só para manterem os amigos no poleiro, e para manterem os seus convites para camarotes e tribuna.

  19. Fds…

    114 comentários a um post sobre a primeira entrevista do pilar da banca nas últimas direções do Sporting, e primeira barreira à actual direcção quando está tomou posse (parece que há quem já se tenha esquecido dos termos que a “banca” apresentou ao Sporting, e do entalão que o caríssimo Ia tentou dar ao BdC – foi o tempo em que o Carlos dos reboques dizia que o Garoto não ia durar…), e metade desses comentários são…sobre o chorãozito.

    A sério, não há paciência, deixem lá o homem debitar a sua sapiência e sigam em frente – pegando nas palavras dele, há cromos que tomam conta da atenção para lá dos assuntos dos posts, e quando falamos de cromos como este, perde-se toda a vontade de comentar o que quer que seja…

Deixe um comentário