Um jogo, uma imagem

capelgolo

Advertisements

60 thoughts on “Um jogo, uma imagem

  1. Cherba, sou assíduo leitor deste blog e gostava de que o meu blog tivesse a honra de figurar junto aos ilustres blogs leoninas da tua blogroll …

    Saudações Leoninas

  2. [acerca da tarja da Torcida Verde]
    Que a soberba não se apodere de alguns provincianos lisboetas, tão estúpidos que não perecebem que estão a insultar sportinguistas de todo o país! Neurónios necessitam-se!
    Diz alguma coisa sobre isso, Cherba!

    • Deve ter sido uma alusão ao facto da cidade do Porto ter sido ultrapassado por Vila Nova de Gaia (+65mil hab que o Porto) e deixado de ser a segunda mais populosa do país…
      É caso para dizer: Se “o Puorto é uma naçaoum”, então Gaia é o quê? É que o Porto ao pé de Gaia começa a parecer uma aldeia…

    • Isso é verdade o Sporting é nacional não é de Lisboa nem represente Lisboa, representa Portugal.

      Apenas tem a sua sede em Lisboa, mais nada é um clube nacional.

      Este é o sentimento de um Leão nascido e criado em Lisboa que sempre encontrou sportinguistas por todo o país inclusive na diaspora.

      SL

      • “invasão à aldeia” com uma imagem da torres dos clérigos…
        Sinceramente não consigo encontrar o mal nisto…

    • Leão Minhoto,
      parece-me uma tempestade num copo de água. sinceramente. O alvo da tarja estava bem identificado e não era, decididamente, os Sportinguistas da zona norte

      • Não acho que seja uma tempestade num copo de água, sinceramente. O alvo era uma cidade do norte do país, onde moram sportinguistas. Se a segunda cidade do país é uma aldeia, o que não são outras localidades mais pequenas, como a minha, por exemplo, onde também vivem milhares de “leões”.
        Acho que seria importante repudiar essas palavras, mas não concordas, tudo bem…

      • estás no teu direito de te indignares, mas creio que estás a enfiar uma carapuça que não é para a tua cabeça.

      • até te digo mais: por esta ordem de ideias, será uma ofensa ao Sportinguistas do Porto e arredores de cada vez que as claques entoarem o “cheira bem, cheira a Lisboa”.

      • Cherba, sabes bem que essa comparação não tem… comparação. Esse “cheira bem, cheira a Lisboa” é uma canção pela positiva, de apoio. E é cantada por adeptos de outras equipas de Lisboa (apesar do Sporting ser de Portugal, mas, enfim, compreendo/-se).
        Outra coisa bem diferente é uma tarja como essa que mais não é do que um assomo do centralismo bacoco de alguns (infelizmente creio que a maioria) lisboetas. Lamento que não percebas que aquelas palavras são muito desagradáveis (no mínimo) para os sportinguistas do Porto (neste caso, mas eu, que sou de Braga, também as sinto).
        Abraço

    • Coerência e mentalidade não têm cores.
      Sei do impacto social do futebol, e como se usa o desporto para amplificar questões políticas e sociais, pertinentes ou não. É assim em todo o mundo. Mas não me peçam para gostar ou achar piada.
      Acho que é muito mais inteligente falar de coisas realmente importantes, tais como o facto de haver tenaz e inabalável “resistência” sportinguista na cidade do Porto, onde a delegação do Sporting trabalha todos os dias por um Sporting forte, pujante e activo na segunda maior cidade do país. Trabalha, e consegue. Da mesma forma que acho que o FCP, ao longo destes 30 anos, não cresceu tanto como poderia ter crescido por causa do seu discurso, penso que todas as formas de alimentar um discurso Lisboa vs Porto são totalmente deslocadas e mesmo prejudiciais para o Sporting porque o Sporting Clube de Portugal está acima de tudo isso. Eu sei bem como ficou a Av. dos Aliados em Maio de 2000 e em Maio de 2002. Além disso, e acima de tudo, menospreza-se uma característica distintiva do Sporting – o carácter realmente nacional do Clube -, característica esta que se encontra entre as suas 3 ou 4 principais matrizes identitárias (juntamente com o ecletismo e uma certa forma de estar no desporto).

      • Bruno, se nao te importas faço minhas as tuas palavras. Pouco tenho a acrescentar.

        O Sporting é um clube Nacional e não regional. Esse deveria ser sempre o nosso discurço. Se querem ser de um clube local em vez de um clube nacional, carnide é logo ali ao lado.

        O Sporting tem outra dimensão.

        SL

    • Eu espero sinceramente que não estejamos a encher o papo demais para o estouro ser grande. Se formos inteligentes e eu acho que somos, devemos ser mais comedidos nesta semana antes do clássico. Eu pessoalmente detesto o porto, mais do que o benfica, mas tenho que reconhecer que eles reagem bem aos insultos e á pressão e penso que quer as palavras mais recentes do nosso Presidente quer situações como a tarja de ontem quer o optimismo exagerado de alguns Sportinguistas não traz nada de positivo para o jogo. Temos que ser humildes, fazermos o nosso trabalho e acreditarmos que podemos ganhar. Não se esqueçam que em 30 anos ganhámos 3 vezes no Porto, e normalmente não nos damos bem a jogar com eles lá em cima independentemente dos árbitros ( que também têm influenciado). O estádio do dragaão é dos estádios na europa mais dificeis para os adversários, não sou eu que o digo é a estatistica. Um banho de humildade para alguns de nós não nos fazia mal nenhum. Dito isto, claro que quero ganhar, mas o porto é favorito para este jogo. SL

      • Ainda hoje é segunda e já sonho c esse momento. Um basta mas era lindo espetar 2 ou 3 bananos naqueles corruptos.. Um de cabeça a la liedson/jardel/jpinto, outro a partir os rins ao central de classe mundial mongolia, perdao, mangala e para terminar em grande, um tiraço a fuzilar o guitarrista

    • Não sei, mas esse artigo tem de ter duas dedicatórias fundamentais: uma primeira ao Ghilas, por motivos óbvios. Obrigado, Ghilas. A tua abnegação será lembrada para sempre. Obrigado por escolheres um rival. Uma segunda dedicatória ao Inácio e às comissões que anda a ganhar com estes negócios nos states. Onde é que já se viu ir buscar um avançado à MLS. Só mesmo para quem anda a meter aos bolsos. Quer dizer: com tantos bons jogadores da Sérvia e outros mercados, foi à MLS, essa liga para onde vão os jogadores que não têm altura para jogar basket.

      • tenho-me lembrado tantas vezes das cenas que foram ditas acerca do Augusto Inácio, no início da caminhada da nova direcção… “chapadão nuclear ” de luva branca ainda é pouco…

      • Oh diabo, querem lá ver.

        O Montero veio sozinho? Já imagino o Leo no primeiro treino: Quem é este índio?

        -Não sei mister, é a primeira vez que o vejo.

        -Oh rapaz, jogas em que posição?

        -Delantero y me llamo El avioncito.

        – Oh cum caraças, uma avioneta para avançado? Sempre é melhor que um pinheiro. Pega ai na bola e vai dar uns toques com o Capel oh Montero.

      • Está visto que quem foi buscar o Fredy “Krueger” Montero foi o Godinho Lopes com a ajuda do especialista em direito desportivo. Vcs também querem tirar o mérito todo ao homem…

      • Montero foi uma aposta do próprio Presidente… o Inácio não teve nada que ver com a sua contratação. O Inácio foi ao Brasil buscar Maurício, Gerson e Welder.

      • Tenho estado atento á iniciativa, diga-se que é do Cacifo ! Mas não vou poder marcar presença, talvez noutra oportunidade ou eventualmente na roulote das boas para uma buja.

        Obg pelo convite Diogo, aconteça o que acontecer naquele antro “estamos sempre convosco” .

        SL

      • Manda vir!

        Está marcado para 25 mas ainda lá posso passar a aumentar… sempre disse que menos de 30 era derrota!

        Conto contigo + 1?

      • Sim, eu e o meu irmão. Diz só as horas para lá estar, ao domingo saio mais cedo do trabalho por isso não deverá haver problema.

        Jantei lá sexta feira e come-se bem e barato, um like para o local escolhido.

      • Ótimo! Eu nunca lá fui, os likes são para o Ariel.

        19:15 lá, para contarmos com os atrasos e às 19:40 já estarmos todos sentados a ver o Enorme Sporting ganhar.

  3. Voltando à conversa da tarja da Torcida quero assumir a minha total concordância com o Leão Minhoto.
    O Sporting é de Portugal e como faz todo o sentido tem a sua sede na capital.
    Mas a sua alma está por todo o lado.
    Muitas vezes nos indignamos com o “Sporting de Lisboa” ou “Sporting Lissabon”. Pelos visto mal, tanto mais que temos um hino e tudo a preceito, o “cheira bem, cheira a Lisboa” aqui já referenciado pelo Cherba.
    De cada vez que ouço essa merda (que não é merda nenhuma enquanto canção) entoada pelas nossas claques fico sempre na dúvida se não estarei a ouvir a claque lampiona…
    É que ser Sportinguista cá para cima não é pera doce.
    Além disso não gosto de Lisboa, nem acho que cheire bem.

  4. O jornal “a bosta” continua o seu “excelente” trabalho: a maioria dos cânticos tinham o dragão como alvo…
    Burro só eu e todos os que ainda vão lendo estas coisas!!!

  5. Custa-me ver que somos sempre enxovalhados pelos rivais e quando gritamos “porto é merda” e exibimos uma tarja a provocar os corruptos, cai o carmo e a trindade.

    Estamos em guerra, caralho! O tempo dos anjinhos acabou. Adjust and adapt.

    PS: Aos assobiadores de ontem, gostava de saber quantos vão ao ladrão levar com a hostilidade que os bravos das claques (e não só) vão levar. Provavelmente nenhum. Vão ficar em casa sentadinhos no sofá a ver os nossos a ser física e verbalmente agredidos.

    ENFIEM OS ASSOBIOS NA PEIDA! NA PEIDA, PÁ!

    Fight and Resist

    • Eu o meu pai o meu irmao e o meu avô ja estamos confirmados la. Vamos ajudar a equipa a gelar o dragonnn loool. Hostilidades ? Nao sei. O que sei e que nunca mais e domingo! Amo te SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
      Tu vais vencer…….
      S.L de Viseu para todos os Sportinguistas do país.

      • Viseu, essa grande terra de boas gentes e boa comida!
        Forno da Mimi em Viseu e 3 pipos em Tonda.
        Gelem bem esse Dragão com as voes da terra de Viriato!

    • CHANGE AND ADAPTS

      OFF-TOPIC

      Após nova dupla jornada de selecções, as consequências são gravíssimas ao nível desportivo e financeiro:

      O Barcelona e o Mónaco que têm muitos jogadores que brincam nas selecções empataram com o Ossassuna e o Sochaux respectivamente.

      Ao nível financeiro é mais uma semana em que os clubes não fazem nenhum receita que lhes facilita a gestão de tesouraria, pois há sempre custos e despesas que têm que ser pagos.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  6. grande imagem, grande dinamica de apoio à equipa. Capel merece.

    off-topic: o sorteio dos meninos de paulo bento vai começar: o meu prognostico: SUECIA, e vamos de frosques!

  7. O que aconteceu ontem em Alvalade é o meu Sporting!!!

    Louvo o profissionalismo de todo o plantel, a seriedade de Leonardo Jardim, a liderança de Bruno de Carvalho e a dedicação dos nossos adeptos!!!

    E recomendo “Rennie” ou “Compensan” a todos aqueles a quem tudo isto provoque azia!!! Ao que parece as vendas destes estão a disparar…

    SL

  8. Sem amigos,Sem medo,Com tomates,Com a maior curva nacional…agressiva,pungente e assertiva…quem nao gosta fique em casa a ver o Secret Story…Espero que as proximas tarjas sejam ainda mais agressivas…pois foram 30 anos de roubos,crimes,extorsao,lavagem de dinheiro,favorecimentos descarados,escandalos sexuais,FRUTA !

    E ainda tenho que ler pessoal do SCP que se indigna…COM UMA PUTA DE UMA TARJA ?

    La estarei no templo da corrupçao a gritar a plenos pulmoes o “Cheira bem ” e a chama-los de corruptos…pois nao sera nada mais do que a verdade.

    P.S .Lisboa cheira bem ,odeio o FCP e a cidade tambem…suja,porca …sempre em obras e com uma aura putrida a Fruta podre

    DIXIT!!

    Desde 1906 !

  9. Ponto nº1 – sou do Norte!

    Ponto nº2 – a tarja tem como objectivo atingir aqueles que criaram uma guerra norte/sul, que se intitulam de “nação”, que chamam os do sul de mouros, etc…

    Tem como objectivo remete-los à sua insignificância, apesar de todos os títulos (com ou sem fruta), não deixam de ser um clube regional, que assim que o bufas for de vela e deixarem de ganhar vai definhar!

    Quem não compreender e se sentir ofendido tem mentalidade tacanha!

    SL

  10. Esta imagem representa tudo o que tem de belo um simples jogo de bola. Pormos ter os nossos jogadores preferidos, mas uma coisa é certa, nenhum jogador em Portugal personifica a paixão pelo jogo como Capel. Os espanhóis têm sangue na guelra, não é para todos ;)

    PS: sou do Norte e não me senti ofendido pela tarja, todos sabemos quem são os destinatários, só uma mente retorcida coloca os Soortinguistas do Porto nesse saco…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s