O maior aplauso, para este gesto técnico no momento da despedida

«Claro que não vou esquecer o Sporting. Foi um clube que apostou em mim, que me valorizou e que me tratou bem. Jamais esquecerei o Sporting, os bons tempos que aqui passei e, claro, as horas menos felizes. E não esquecerei a forma como resolveram a minha situação, porque isso vai permitir-me encontrar um novo clube e dar um novo rumo à minha carreira. Neste momento estou a analisar propostas», Evaldo.

Advertisements

70 thoughts on “O maior aplauso, para este gesto técnico no momento da despedida

  1. Parabéns também a esta direção que tem resolvido as coisas a bem com os jogadores. Só faltam 2 casos bicudos, o marroquino e a preguiça!

    No próximo fds uma coisa é certa, não perdemos no dragão, nem com o Jorge Sousa!

      • Já me deixei de ser um cogumelo! Na verdade sou grande apreciador do cacifo, o que sempre me irritou foi a impossibilidade de partilhar os meus links neste espaço.

        Agora, respeituoso, leio todos os posts e de quando a quando venho cá cagar uma posta.

        SL

      • “Já me deixei de ser um cogumelo!” … “nunca fui um leão desanimado, além do nick, era só mesmo para chatear!” … não és diferente de nenhum Iá ou Soares Franco ou PPC desta vida, que agora que vos interessa já aplaudem.. já que agora não está armado em parvo, deixa-me contra-te um segredo.. essa do leão desanimado só enganava os parolos ou distraídos, que eram muito poucos.

    • nunca quis enganar ninguém, apenas e só ser um pain in the ass! Se passares no meu blog verás que sempre apoiei o Bruno de Carvalho, exceto na reestruturação que me cheira a esturro.

      Já sei que não vai lá porque não estás para perder tempo, mas pronto, acredita na minha palavra.

      SL

  2. Off-topic (porque o friozinho no estômago já não permite falar noutra coisa):

    Fala-se na maior deslocação de sempre ao estádio dos porcos. Só da Juve Leo são 45 autocarros!

    já para não falar no Jantar do Cacifo. 1 autocarro já mal chega para todos!

  3. Evaldo, goste-se ou não da sua qualidade futebolística, sempre foi um jogador correcto.

    Espero sinceramente que ao montinho aconteça o mesmo que aconteceu ao suinão… se lesione com gravidade e falhe o mundial!

    Agora que já não temos percentagem do passe, o melhor que lhe desejo são duas fracturas expostas!

    Não falo mais desse FILHO DA PUTA!!!!

    SL

  4. Sobre o profissionalismo e dedicação do Evaldo julgo que haverá pouco para dizer, já do jeito para a bola… dassse !

    Um abraço e sê feliz, sinceramente, é o que te desejo Evaldo.

    SL

  5. Eu quero que o Moutinho se foda. Sinceramente é um jogador que desde que saiu do Sporting nunca mais me lembrei dele. Foi um gajo de quem sempre achei que tinha boa imprensa e era valorizado constantemente. Não me deixou saudades nenhumas porque nunca tive qualquer empatia com ele, embora reconheça que foi um excelente profissional enquanto jogou pelo nosso clube. Quanto ao Evaldo devo reconhecer que quando estava no Braga me parecia um bom jogador, mas no Sporting não acrescentou nada, mas não condeno a sua contratação porque na altura tambem me pareceu uma boa opção.

    • O Montinho dos 16 anos foi do melhor que saiu da nossa academia. Depois dessa idade foi sempre a descer, graças também ao saudoso (not) paulo bento. Agora, uma coisa é certa: quando penso em Montinho, vejo duas pernas curtas a esvoaçar depois de um carrinho do canibal. O problema é que o canibal não era canibal. O canibal era mais autofágico e não cumpriu a missão que passava por rebentar o monte de merda na primeira volta e o russo avariado da mona na segunda volta.

  6. És grande Evaldo.
    Por mim, eras tu e mais 10 no Dragaoum!

    Meu 11:

    Tiago

    Evaldo
    Marcos
    Hugo
    Grimi (gostava de vê-lo á direita)

    Mauro Soares
    Marcos Paulo
    Pontus Farnerud
    Kmet

    Cristiano
    Ribas

    (4-3-3 lausângúlo)

      • É impressão minha ou já vi/vimos o Angulo fazer grandes jogos no Valencia?

        Pinilla, lembras-te do Rodrigo Fabri, parecia que tínhamos ali jogador…

      • Claro que me lembro do Angulo do Valencia ! Hector Cuper a aproveitar talentos como Baraja, Albelda … mas tb me lembro do Angulo do Sporting.

        O Fabri, tinha tudo… menos cabeça, ele e outros tantos, como o Pinilla.

        Pronto, se o Angulo não serve, mete aí o Valtinho, pelo menos no banco. :-)

        SL

    • Foda-se, quantas equipas desse género não dava para fazer…

      Outra possível (não pode incluir jogadores do actual plantel):

      Ricardo

      Ronny (pior DE que vi na vida)
      Polga
      Carriço
      Mário Sérgio

      Clayton
      Tinga
      Luís Loureiro
      Luís Filipe

      Koke
      Postiga

      Banco:
      Stojkovic
      Paíto
      Marian Had
      Gladstone
      Boulahrouz
      Nuno André Coelho
      Xandão
      Gelson
      João Alves
      Maniche
      Celsinho
      Pranjic
      Wender
      Manoel
      Purovic
      Pongolle
      Mota

      COMO É QUE O SPORTING SOBREVIVEU A ISTO?

      • Desses, depois de saírem, o Ronny (no Hertha) e o Tinga (acho que no Internacional ) ainda estiveram num plano relativamente elevado.

        Dos que estão aí referidos, nem desgostava do Mota, mas a verdade é que ele como a maioria quase absoluta dos que saíram, nunca mais se ouviu falar neles, futebolisticamente falando.

        Mas um gajo nunca sabe o que reserva o futuro, vês o Diego Costa do Atleti hoje, e passou despercebido no Braguilha e no Penafiel salvo erro.

        Acredito que muitos “flops” poderiam melhorar consoante o contexto e claro, muito treino e trabalho. Um Farnerud não dava mais do que aquilo, um Celsinho um típico flop, mas outros houve, por exemplo o Pinilla, o Fabri, ou o Leandro Machado, poderiam ter aumentado as boas memórias dos adeptos…e outros houve.

      • Tinga ? Pinilla ?

        Tem la calma que o Tinga sempre foi bom jogador, so nao foi aproveitado no Sporting. Ele jogou uns bons anos no Dortmund e fez mais de 150 jogos por la…

        O Pinilla nao é mau jogador, é um bom segundo avançado, e fez uma boa época no Palermo, penso eu.

      • Capitaomoura, longe de mim ter considerado o Tinga e o Pinilla flops, muita pena tiver ao ver Pinilla sair, tal como o Tinga, eram 2 jogadores competitivos e sentia que poderiam ainda melhorar.

        (a minha escrita está um (bom) bocado confusa admito)

        Leão à solta, correcto, também não me expliquei bem. Quis referir o enorme salto competitivo dado pelo Diego Costa, hoje um dos melhores do mundo na sua posição.
        Não me recordava bem dele no Braga, pensava que tinha saído há 2/3 anos mas fui pesquisar, e ele sai no fim de 2007/2008, é emprestado a 2/3 clubes em Espanha e só em 2011 entra no plantel do Atleti.

        Lá está, pensava que o D. Costa tinha saído há 2/3 anos, daí a minha (errada) percepção do seu “salto meteórico”, mas afinal o Diego começou a 6ª época em España.

  7. Queres mais, olha que temos mais e talvez melhor, senão repara:

    Leal, Edel, Renato e Leão, Eskilson, Gimenez aka Bruno Marioni, Careca, Carlos Miguel, Vinicius, Hanuch, RODOLFO RODRIGUEZ, Gil Baiano, Balajic … mais ?

    :-)

    • O Eskilson não houve um jogo que marcou 3 ou 4 golos?ou estou enganado?lol!
      O Gimenez é um gajo fixe,quando aparece por aqui,sabe umas cenas :D
      Eu tenho uma camisola oficial do Julian Kmet,foi oferecida e é do Grande Sporting,por isso,está tudo bem!

      SL

      • Deves tar a confundir com o peter Houtman, uns 4 golos ao Akranes da Islãndia.

        O Eskilson fez 7 jogos e marcou 1 golo pelo Sporting, mas fui pesquisar porque tb já não me lembro, mas lembro-me que era um cepárdio !

        SL

      • ou com o Carlos Bueno, era tacanho, mas fez um póker.

        Bem ,vou bater na mesma tecla, havia coisas que sempre gostei no evaldo, não vale a pena mencionar , mas óbvio que não tinha lugar no Sporting, nem nos B´s.
        de resto…..boa sorte Evaldo e obrigado

    • E o Cesar Ramirez? Misse-Misse, Ouattara… o trio salgueiral via carlos manuel (leao, renato e pedrosa)… Pedro Silva, o PIOR (e mais pesado) lateral que vi jogar (esse nem na Academica enganou)… indo mais atrás, Katzirz (a 1ª vez que os adeptos o viram ficaram maravilhados, era um gigante, infelizmente não sabia defender) e o incomparável Rui Maside.

    • O Krpan parecia um Ratel perdido e banhado em mel…a correr atrás de um enxame de abelhas, estava sempre á procura da sua visão periférica, e falando a sério, o Krpan tinha algo poético-futebolístico.

  8. Pá.
    Uma nota: stoj foi queimadíssimo pelo paulo bento. Não dá para meter neste lote.
    Assim do que me lembro, e sem grande pesquisa:

    Ricardo

    luís filipe, Hugo, boula, Ronny

    luís loureiro

    joão alves celsinho (playmaker) wender

    Pongolle ribas

    Com esta equipa, eu acredito. Somos candidatos.

    • O Nalitzis, joga a que posição?
      F####, já nem me lembrava do Loureiro… mas para mim jogava o Bruno Caires!

      (incrível a quantidade de m#### comprada nas épocas seguintes a sermos campeões. Quase me dá vontade de apenas lutar pelo 2º lugar)

  9. Isto dos “fracassos” tem que se lhe diga. O Pavel Horvath, aos 38 anos, é um Deus no Plzen, campeão e fase de grupos da Champions duas vezes nos últimos três anos. O Ronny passou a jogar a 10 e é a grande estrela do Hertha – o ano passado foi o melhor jogador da 2. Bundesliga (com 18 golos e 14 assistências), e este ano já leva 3 golos e 1 assistência. E o Pini-gol, desde que acertou as ideias (mais ou menos), já marcou mais de 50 golos em Itália. Estranhamente, ninguem falou dos “fantásticos” Enakarhire e Vukcevic… Um, o pior central que vi já jogar no Sporting, foi dispensado 8 vezes em 7 anos, e está a jogar na Letónia, o outro, o maior idiota que já vestiu a verde e branca, foi dispensado pelo Blackburn Rovers ao Karpaty Lviv, que, após 2 jogos, o despediu, evoluindo agora no poderoso Vojvodina de Novi Sad, onde pode defrontar o Vladimir “melhor guarda-redes da Europa” Stojkovic, que voltou ao Partizan, depois de o Wigan e o Getafe o terem dispensado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s