Eu quero que o Bruno Carvalho ganhe

Eu quero a ruptura. Eu não quero o Domingos, é a personagem do futebol português que mais mal fez ao Sporting. Odeio-o, futebolisticamente. Eu não quero o Baltazar, o novo carro descontrolado, com uma bandeira na mão e um penhor na outra. Eu não quero o Futre, não quero que o Futre venha desenrascar-se para Alvalade. Não quero o Zeferino Boal, nem o Abrantes Mendes, que prolongarão a piada nacional em que se transformou o Sporting. Não quero consensos, generalidades, nacional-porreirismo. Não quero mais Carlos Freitas, mais Evaldos, Postigas, Alans ou Hugos Almeidas.

Gosto da cara de zangado do Carvalho. Estava zangado no debate, enquanto os outros lançavam sorrisinhos uns aos outros, a começar pelo maior erro de casting da história da democracia sportinguista, como o é o Godinho. Carvalho está zangado, quando apresenta os russos, o Van Basten. Está fodido. E eu sei porquê. Todos sabemos porquê. Mas eu não vejo isso nos outros, todos sorrisinhos. Para eles, o Sporting é um negócio, um degrau na carreira, uma necessidade de protagonismo. O Bruno Carvalho? Zangado.

Entendo o medo do desconhecido. Mas não compreendo. Não compreendi como é que o Bettencourt ganhou com 90%, por exemplo. Por medo do desconhecido. É precisamente o desconhecido que me atrai no Bruno Carvalho. O Sporting está a viver um processo de valeazevidização, foram todos os outros candidatos que o criaram, alimentaram, acompanharam, aproveitaram, lucraram, saíram, entraram, criticaram, elogiaram. Eu quero o que não conheço, porque o que conheço foi e vai continuar a ser muito mau.

Eu quero que o Bruno Carvalho ganhe. Porque, racionalmente, cumpre os meus requisitos: ruptura com o Porto (não o disse, mas não vai apresentar como treinador um símbolo, um adepto, do Porto… mas será que ainda ninguém se fartou disto?), auditoria (basta-me a promessa), outros parceiros financeiros (são russos, óptimo, têm dinheiro; mafiosos por mafiosos antes ricos que pelintras como os que temos agora), treinador estrangeiro, com carisma e currículo (faltam os títulos, mas também aos outros), um director para o futebol com passado leonino (é revelador a conversa do Duque sobre a importância do Inácio no título… revelador e triste), projecto para as modalidades (o mais fácil, dado o passado na Fundação). É amador, na comunicação, na apresentação, no discurso? Excelente, não usa as armas dos outros, que tanta areia atiraram para os olhos dos sportinguistas. O Van Basten? Alguém noticiou, viu-o, soube dele, desconfiou? Os russos, alguém antecipou? Pois…

Eu quero que ele ganhe. E vou votar no Bruno Carvalho. Porque, emocionalmente, não me passa, sequer, pela cabeça que haja outro vencedor. Seria um contributo dos sportinguistas, o mais importante de todos, para o prolongamento da situação de impunidade em que viveram, durante anos, os dirigentes do Sporting. Aquela azia, repetida, de perder jogos, ser gozado, sem que ninguém se demita, ninguém se responsabilize, todos a assobiar para o lado, todos a comer salgadinhos nos halls VIP de Alvalade, à nossa custa. No próximo sábado, se não ganhar o Carvalho, os sócios vão estar a alimentar essa filosofia de impunidade. Terão o clube que merecem, então. E eu terei que desligar o cérebro, quando voltar a entrar em Alvalade. Para aplaudir a equipa do Domingos, do Futre ou do Baltasar.

PS: perdoem-me a insistência, mas como é que alguém acha que o Domingos é um trunfo eleitoral? A sério!?!? O Domingos? De todos os lacaios do Porto, o Domingos vai trazer votos? A sério? Nem vontade de rir, dá… E não é pelos seus méritos profissionais, é pelo facto de continuarmos a ser um clube B do Porto. Um clube domesticado. Alguém vota nisto?

101 thoughts on “Eu quero que o Bruno Carvalho ganhe

    • Espero que tenham ficado satisfeitos com a apresentação de Van Basten, eu fiquei e muito, é claro que as minhas preferencias seriam, Bielsa e Murici, mas Van Basten é um nome ligado ao Ajax, e isso para nós deve ser muito importante por causa da Academia.
      Espero que seja feliz, que traga vitórias e que de uma vez por todas, o Sporting volte ao seu esplendor. Viva o Sporting.

    • Excelente. Excelente. Excelente
      É com textos destes que convencemos os nosso sócios.
      Concordo com tudo.
      Acabei de escrever um post para um outro blog a dizer quase o mesmo por outras palavras.
      Neste momento não podemos ficar indiferentes.
      Temos que atuar, escrevendo, telefonando aos amigos sócios do SCP. mobilizando toda a gente.
      O Bruno vai ganhar, O Bruno tem que ganhar.
      Não acredito nos barões, nos viralatas, no sistema que desgovernou e envergonhou o nosso Clube
      SL
      JCRibeiro

  1. Nem mais!

    Caso se confirme, as palavras de Inácio, virá mais um homem, para assumir juntamente com o Inácio o pelouro do futebol. Se Mitchell Van Der Gaag for o adjunto de Van Basten caso o BdC seja eleito, é absolutamente genial.

    Presidente: Bruno de Carvalho
    Vice-presidente: Inácio
    Director-futebol: José Couceiro?
    Treinador: Van Basten
    Adjuntos: Mitchell? Oceano? –?

    PS: independente do candidato, votem num projecto!

    SL

  2. como se disse atras “estamos vivos” so espero sexta nao ver os socios darem mais uma empurradela para a morte do clube… fantastico texto douglas… tem de ganhar o carvalho caralho….

  3. Eu tenho lido o que aqui se escreve porque, como interessado pelo fenómeno futebolístico gosto de estar actualizado sobre as tendências dos adversários e, como é óbvio nunca postei, pois até acho que é falta de educação estar a comentar num blog Sportigusta mas hoje vou abrir uma excepção: O ultimo paragrafo (ou melhor o PS)leva-me a acreditar que, ao contrário das evidências ainda existem Sportinguistas e não só Portistas de segunda (ou terceira, já que de segunda são os Braguinhas). Parabéns ao Douglas pelo texto.

  4. Neste caso, votar no desconhecido é um puro sinal de bom senso.

    Não estou a gozar. Infelizmente ainda não posso votar, mas claramente a minha preferência é por BdC. Pode ser um grande flop, mas… afinal o que nos falta experimentar?

    Já fomos a todas, já vendemos os aneis de todas as mãos, já usamos todos os barões e baronesas, já fodemos tudo o que tinhamos para foder, afinal o que nos falta experimentar?

    Estou-me a cagar que o gajo seja um mafioso, que faça negócios nas putas ou nos pneus, que seja mais um empreiteiro da nossa praça, que lave dinheiro aos russos e aos chineses, enfim, que não tenha um passado imaculado, pois, afinal, o que nos falta experimentar?

    Existirá algum sportinguista impoluto? Existirá alguém verdadeiramente sério que possa ser o nosso ditador benevolente? Estou farto de viver no mundo dos sonhos. Aliás, o Sporting, o meu Sporting, não tem passado disso mesmo, de um sonho diário, muito breve, quando há tempo para sonhar. E estou farto de sonhar. Quero voltar a vestir a merda da camisola. Quero largar os balões de oxigénio. Quero respirar bem fundo e dizer a todos os meus amigos lampiões e tripeiros: Ide-vos foder!!! O Sporting é Campeão!!!

    Estou disposto a tudo. Até a acreditar no desconhecido. Aliás, sobretudo a acreditar no desconhecido. Afinal, o que nos falta experimentar? Força BdC!

    SL

  5. Torna-se engraçado constatar no espaco de uma semana que o Rijkaard não presta mas que o Van Basten ê fenomenal e teve o melhor ataque da eredivise.. uau

    SL

  6. Tudo fala no treinador, o Holandês, que não tem CV, que não tem títulos, etc. etc…

    Fico eu a pensar: “Foda-se, o Paulo Bento também não tem CV. Não tem nenhum campeonato, foi 4 vezes segundo lugar e hoje é idolatrado por todos por ser seleccionador nacional e está a fazer um excelente trabalho!”

    Quem julga o Van Basten pela sua falta de títulos no CV é, no mínimo, intelectualmente insuficiente.

    Bruno, caralho!! Votem no Bruno!!!

    (P.S.: Não pude ir ao Estádio contra o leiria… Como estava o ambiente e as conversas relativamente às eleições?)

  7. Vou opinar sobre as eleiçoes do Sporting do ponto de vista absolutamente imparcial… Sou do Benfica mas curiosamente os meus grandes amigos sao todos Sportinguistas… Por isso discutimos regularmente futebol e vou tendo uma ideia do q pensam… Segundo o q me dizem votarao B.C. Eu se fosse Sportinguista votava igualmente B.C. As razoes sao obvias. Um projecto,um romper com o passado,uma vontade de afirmaçao pessoal e possivelmente a soluçao mais viavel das candidaturas disponiveis. Ora segundo o fundo q existe para reforços e salarios(50 milhoes) é mais q suficiente para o Sporting fazer uma boa equipa. Patricio,Tiago,J.Pereira,Tors,Carriço,Evaldo,A.Santos,P.Mendes,Zapater,Valdes,Isma,Vuk,Matias,Postiga,Saleiro seriam os jogadores q mantinha na equipa. Os outros seriam dispensados,emprestados ou vendidos… Com 2 bons centrais,2 bons laterais,2 extremos,2 avançados e o Sporting tem equipa para lutar pelo titulo ou pelo menos para ter uma equipa mto competitiva. Van Basten nao penso q seja uma incognita… Repare se bem nos 3 ultimos treinadores do Sporting. P.Bento(juniores),Carvalhal(clubes medianos),P.Sergio nem conseguiu qualificar o Guimaraes para a Europa q curriculo tinham?… Por isso Van Basten q ja lidou com grandes jogadores merece o beneficio da duvida… Pelo menos vai impor o respeito no plantel pelo mito q foi enquanto jogador… O jesus q tinha ganho antes do Benfica? O Vilas Boas q tinha ganho antes de vir para o Porto? É preciso arriscar… E para arriscar q se arrisque com alguem q tenha tido um conceito de futebol de ataque(o futebol holandes é dos mais atrativos) e alguem q tenha a noçao do q é uma escola de futebol( o Ajax é dos poucos q pode ombrear com o Sporting nesse aspecto). Espero q o Sporting recupere para o bem do futebol portugues. E o modelo do B.C com o fundo é similar ao do Benfica em termos de filosofia. Comprar bem para vender bem… Nao se recebe a totalidade da venda,mas é um modo de ter grandes jogadores sem pagar tb a totalidade do seu passe…(Ramirez,D.luiz,Di Maria e possivelmente o Coentrao o q vao render ao Benfica em apenas 2 anos…)
    Na época 2012/2013 vamos ter 3 equipas na liga dos campeoes… E era optimo termos la os 3 grandes com equipas competitivas… Faz falta um grande Sporting ao nosso país… Nao vim dar liçoes de moral(por isso dispenso as ofensas… :),apenas opinar sobre um assunto q sigo com interesse… Saudaçoes benfiquistas e q vença o Bruno Carvalho!

  8. E eu quero que o Godinho Ganhe!

    Não propriamente o Godinho, em boa verdade, mas sim o Duque, que sabe destas podas de bastidores melhor que ninguém, o Freitas, a quem devemos o nosso último avançado digno desse nome (e deste clube), e a quem o Braga deve o seu plantel, que espantosamente não fica muito longe do nosso em qualidade nos dias que correm; do Manuel Fernandes, etc….

    E sim: do Domingos. Há por aí complexos de anti-portismo bacocos, se calhar a tentar explorar alguma percepção de inferioridade, mas não é contratando-se não-portistas que seremos superiores. É trabalhando bem, contratando bem, jogando melhor. E eu acho que um treinador que conheça os nossos adversários do dia-a-dia (aqueles com quem se ganham campeonatos) é melhor que um estrangeiro que não percebe nada disto, dos jogadores e treinadores que nele se movimentam. Foi do FCP? É para o lado que durmo melhor.

    Não gosto de “revoluções” circunstanciais. Não gosto do “desconhecido” só porque sim, ou porque o que conheci era mau.

    E neste cenário, parece-me que a equipa do Godinho é a melhor.

    O que me diferencia sobretudo do Douglas não é, porém, essa diferença de preferência. O que me diferencia dele e dos seus histéricos seguidores apocalípticos, é que não acho que o Sporting vá acabar no dia depois das eleições, se o Godinho perder.
    Para ser franco, até acho que não iremos ficar nada mal entregues se ganhar o BdC, ou até o Dias Ferreira. Serão projectos diferentes, aos quais não darei a minha preferência de voto, mas aos quais também desejarei os maiores sucessos, que serão também os meus a partir da altura em que se saiba o resultado da votação.

    Ou seja, acredito que não há aqui “continuidades e revolucionários”, “betos e povo”, “pró-FCP’s e anti-FCP’s”, mas tão só uma data de gente válida a procurar dar o seu melhor pelo meu clube nos próximos anos.

    Se eu fosse bruxo dizia-vos quem é. Mas o Douglas também não é bruxo. E escusava era, se calhar, de contribuir em tornar isto numa caça à bruxas, profetizando o fim-do-mundo que há de vir para os que não têm a fé dele.

    Porque dia 27, só fica o Sporting, o seu novo presidente e respectiva equipa. E era bom que estivéssemos todos com eles. Por mais que dia 26 tivéssemos gostado que o vencedor fosse outro….

    • Mas qual dos candidatos prometeu uma AUDITORIA independente para, de uma vez por todas, chamarmos os ‘bois pelos nomes’?!?!

      Foi o Bruno de Carvalho! Ele foi o único a falar nisso, nisso e em tantas outras coisas que as outras candidaturas de forma quase ingénua têm tentado imitar.

      Quando oiço alguém a dizer que vai votar noutra candidatura que não a da Lista C fico perplexo, é que independentemente dos nomes, há que ver o estado a que estas linhagens, excepto Abrantes Mendes (nome que gostaria de ver na Assembleia Geral da Lista C), conduziram o clube. Deixaram o SCP na lama…

      Como é que esta gente, que para mim não podem ser sportinguistas, tem a distinta lata para ainda se apresentarem a eleições?!? MAs pior é ainda haver papalvos que vão na cantiga…

      Se o Bruno de Carvalho triunfar, como espero e desejo, voltarei a Alvalade, caso seja algum dos 3 da continuidade vão-se passar mais alguns anos sem lá ir…

      Dia 26 voltaremos a ouvir o rugido do Leão!!!

      • O baltazar também disse que, as contas da SAD já são auditadas todos os anos, teria uma auditoria ao universo Sporting…

    • O curioso é que foram essas “equipas com que se ganham campeonatos” que mais pontos tiraram ao braga actual. É mais que evidente que a equipa se agiganta quando defontra adversários teoricamente mais fortes, mas quando tem que assumir o jogo a coisa já pia mais fininho… A defontrar equipas que se fecham-fechadinhas lá atrás, o domingos é uma icógnita como outros, com a agravante de não lhe conhecermos um modelo de jogo que demonstre que sabe por uma equipa a dominar o grosso dos jogos que vai disputar.

    • Deves ser dos Ursos que não quis o AVB porque era inexperiente! Que não quis o Mourinho porque era jovem!! Foda-se será que ninguém percebe o quão falacioso é esse argumento? Não tem experiência no cargo?!! Enquanto lá não tiver, não têm! e Continuarão todos os que sempre lá estiveram! pensem! irra

  9. Apesar de tb achar o BdC um bom candidato (provavelmente levaria o meu voto se pudesse votar, algo que n posso por ser sócio correspondete) não consegui ler o post até ao fim pela razão habitual:

    o habitual complexo de inferioridade em relação aos tripeiros, algo que irrita muitas das vezes que leio este blog…

    o outro n pode ganhar porque tem o Domingos que jogou no porto, o Baltazar n pode ganhar porque gagueja e seria gozado pelo PC, o costinha e o maniche já eram maus antes de entrarem porque jogaram no porto…a sorte do inácio é ter sido campeão pelo Sporting, se não até o seu passado sportinguista seria esquecido porque foi glória dos tripeiros mais tarde…

    É por este e outros sentimentos de inferioridade que também o nosso estádio está às moscas em muitos jogos e não porque não ganhamos títulos, porque temos um fosso e azulejos no estádio, porque a equipa joga mal e porque temos treinadores que não prestam.

    Eu vi e assisti a jogos com o estádio cheio ou quase cheio e tínhamos um estádio com uma pista de atletismo entre as bancadas e o relvado, estávamos a 10 pontos do primeiro já na altura do Natal, tínhamos treinadores como o Raul Águas ou o Burkinshaw que n percebiam nada daquilo, tínhamos jogadores como o McDonald, o Valtinho ou o Rodolfo Rodriguez que eram flops do pior…e mesmo assim o estádio estava cheio!

    Espero que os adeptos e sócios percebam que não são só os dirigentes que têm levado o nosso clube para o fundo. Estes adeptos de hoje já não são como os adeptos de antigamente! E essa diferença que tínhamos, para melhor, em relação aos adversários deixámos de a ter!

    Éramos os melhores adeptos do Mundo, a melhor massa associativa do Mundo…já não somos. E espero que também aí possamos mudar!!

    • Essa história do estádio estar cheio ou vazio até já mete nojo aos cães.

      Ele andou cheio, ele andou vazio, consoante a motivação das pessoas relacionado com as derrotas/vitórias da equipa.

      Tão simples quanto isto.

      E na Luz e nas Antas era/é a mesma merda.

  10. Eu penso exactamente ao contrário do texto: quero é que o Godinho Lopes perca! Quero que ele perca, e sobretudo quero que a corja mafiosa que está à dez anos a mamar perca. Como isso só vai acontecer pela concentração de votos no brunito, voto brunito. O GL paradoxalmente fez-me votar BdC. Mas convencido confesso que não estou. Serei o único?

  11. Douglas… és grande! Pena que quando vim jogar para o sporting já tivesses bazado.
    É que tens uma visão de jogo do Carvalho, perdão… caralho!!!

    Nem imagino o dia 27 se o Bruno não for presidente… refundamos isto?

    Convidamos o Bruno para refundar o grande Sporting?

    • Se não ganhar, apoias quem ganhar! Pelo menos é o que todos os Sportingusitas deveriam fazer… badamerda para esta radicalização e sectarismos!

      • Uma coisa é unanimidade outra coisa é sentido democrático e de apoio ao Clube depois dos sócios do Sporting decidirem… mas força, rasguem os cartões e fundem o Sporting da Bisca & Gamão.

      • aqui ninguem falou a rasgar cartões, quanto muito, muita, mas muita gente deixa de ser sócio, tão simples quanto isto. Aliás, como tem acontecido nos ultimos anos… Ninguem aqui deseja o mal do Sporting, mas era só o que faltava andar a pagar (mais ainda) aos bancos, que a unica coisa que fizeram foi ajudar, e de que maneira para o sporting se encontrar como se encontra…

      • Obrigado Krpan, é que para bom entendedor meia palavra basta.
        Se fosses tão bom a jogar à bola… mas és um tosco do caralho… e feio…
        mas dá cá uma abraço!

  12. Calma Douglas,
    Queres tu, quero eu, queremos todos nós. Vê as últimas sondagens e a distância do BdC para a concorrência. Já é um bom sinal que estamos no caminho certo.
    Espero que depois destes últimos 15 anos a sermos consecutivamente enganados com esta escumalha que minou o clube para seu próprio proveito termine e o Sporting possa voltar a ser um clube, grande tão grande como os maiores da Europa.
    Temos programa eleitoral, temos órgãos sociais, Temos equipa técnica, temos investimento…do que estamos á espera?

    Dia 26, voto Lista C de Carvalho, para um Sporting do Caralho!!!

  13. Brilhante post. Diz tudo o que um sportinguista precisa de ouvir neste momento. Votar no Godinho é um atestado de estupidez. O homem não tem qualquer projecto para o clube. Anda a angariar antigas figuras do clube e ninguém sabe bem o que vai fazer. E depois os trunfos dele são de morrer a rir: Domingos?!! Hugo Almeida?!!
    O Bruno de Carvalho foi o único que apresentou um projecto para o clube. Os outros também falam muito da academia, da formação, mas depois só o Bruno e o Dias Ferreira apresentam treinadores que podem tirar algum partido disso. Mas como o Dias Ferreira deu inúmeros tiros no pé, resta-nos o Bruno de Carvalho, que é um grande sportinguista, que quer muito alterar o estado das coisas. E hoje no debate vai dar cabo do Godinho novamente. Mas receio que todos os outros candidatos se concentrem em atacar o Bruno de Carvalho.

  14. Então quer dizer que se o Bruno Carvalho não ganhar, o Sporting acaba para vocês no dia 27 de MArço de 2011!?

    Que cegueira do caralho!!!

    P.S- O Van Basten diz que não precisamos de mudar muita coisa. lololol Como o Polga não jogou mal no passado sábado, o Van Basten deve querer ficar com ele no plantel.

    • O Sporting não. Não acredito que ninguem deixe de ser do Sporting por causa disso, mas concerteza que o entusiasmo sim. Até porque todos sabemos o que acontecerá se Godinho Lopes ou Pedro Baltazar ganharem…

      • Sabes?! Então, se também tens uma bola de cristal como os de carnide, porque não partilhas? Gostava muito de saber o que poderia acontecer se o baltazar, por exemplo, ganhasse…

      • 1º terias o presidente e pelo que ele diz o principal responsavel pelo futebol a deter o passe de um jogador, ou seja, continuarias a ter a mesma promiscuidade entre negócios e Clube.
        2º mais emprestimos á banca
        3º um responsavel pelo futebol que de futebol percebe zero (e não me venham com o “ahh ele está ligado ao futebol há 50 anos” porque o paulo sérgio tambem está, e de futebol zero)
        4º assinar acordos com outros clubes?? ainda por cima metendo elementos da formação no meio?? (já tou mesmo a ver na proxima época o Zezinho na equipa satélite do Real Madrid e o Bruma nos juniores do Barça, e em troca recebemos Garay’s e Drenthe’s)não aprendemos nada com o acordo com o Manchester
        5º Vai ser motivo de chacota de todos.
        6º será incapaz de motivar quem quer que seja, com a gaguês (não tem a culpa mas não é bom)
        7º É mais do mesmo

    • Independentemente de quem ganhe as eleições no próximo Sábado apoiarei sempre o próximo presidente do Sporting pois será também o meu.
      Agora, irei votar é no Bruno de Carvalho para não ter depois peso na consciência. É que nas últimas eleições votei na merda do cabeça de cotonete e ainda hoje me custa olhar ao espelho.

    • oh lulinha,
      achas que faz mais sentido, como muito boa gente tem vindo dizer, afirmar que o plantel está cheio de jogadores sem qualidade para vestir a camisola do Sporting? Foda-se! não te chega a distância para o primeiro? Não achas que faz sentido tentar terminar a época com o máximo de tranquilidade e dignidade possível?!?

      • Concordo com o teu ponto de vista.

        Mas quem é que me diz a mim que ele não pensa mesmo que o plantel tem qualidade?!

        Espero que tenha noção do real valor dos jogadores que actualmente estão no SCP e nesse sentido gostei da escolha do Van Der Gaag para Adjunto.

        Contudo, acho que o Domingos era o treinador certo para nos tirar do fosso.

      • Exactamente o que eu ia dizer. Obrigada Cherba.

        Não fazia sentido o Van Basten vir dizer mal de toda a equipa, mesmo que o pense, mas acho que isso é de difícil compreensão para alguns sportinguistas (que desilusão a minha).

  15. O desespero desta gente que vê o tacho a fugir-lhes por debaixo dos pés:

    “Carlos Barbosa acusa candidatura de Bruno de Carvalho de manipular sondagem”

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=253581

    Este cromo foi o tal que á uns dias chamou os socios de burros. No proximo sabado vai ver quem irão ser os inteligentes. Fora com esta escumalha de Alvalade já!!!

    • O CB. Está desesperado!
      Eles já viram que Nao vão ganhar!
      Já utilizama frases como “se ele ganhar o Sporting fecha” ou “se ele ganhar retiro os meus 5m no dia seguinte”!

      A ser verdade Esta noticia ate seria muito boa. Já aqui tenho dito que é preciso dominar a comunicação social!

      Ah é verdade…. “oh Baltazar quando o BC ganhar poses levar o Carriço para casa. Mas depois Nao venhas dizer que ele afinal Nao vale 5m!”

    • O homem parece uma matraca a falar. Matraca falante… a propaganda desse tipo faz lembrar o tristemente célebre dr. Goebels, o ministro da propaganda nazi.

  16. tirando a lista do Godinho Lopes que apresenta mais do mesmo, penso que se ganhar um dos outros o Sporting irá mudar para melhor e ira haver ruptura. Tenho pena que nenhum dos candidatos apresente o Gérard Houllier ou Rafael Benítez para treinador… enfim. Entre Zico, Van Basten e Frank Rijkaard preferiria Zico de longe mas se o futuro do futebol tivesse que passar por um treinador Holandês então a melhor escolha seria o Co Adrianse e não nenhum dos já apresentados. Na 6ª feira ouvi a entrevista ao Abrantes Mendes e gostei, não tinha um ar tão zangado como o BdC mas disse coisas interessantes, nomeadamente acerca da atitude dos jogadores do Sporting e da subserviência existente para com os nossos adversários, liga, arbitros, imprensa, etc. Para mim o elo mais fraco da candidatura do Bruno de Carvalho é mesmo o treinador e sobretudo o Inácio, já estou a imagina-lo com a santinha na mão para ver se consegue um novo reforço para o Sporting. Fosse eu sócio, votaria Pedro Baltazar, pois nunca achei que o problema do Sporting recente fosse o chamado “Roquetismo” pois penso que isso não passa de um mito urbano, isso é o que o Rui Santos gosta de arrotar mas o certo é foi o Roquetismo que nos deu 2 titulos depois de 19 anos de seca, até o pintinho aproveitou a boleia do Roquetismo para modernizar o clube do norte. Não vão por aí, quem tramou o Sporting foram 2 presidentes: o Soares Franco e o JEB que acharam que podiam ser campeões com Paulos a treinador e claro voces todos sócios que lhes deram maiorias históricas sem querer é certo lol. Mas o que interessa é que o Sporting parece vivo e isso deixa-me cheio de confiança para o futuro… Viva o Sporting!

    • “…e sobretudo o Inácio, já estou a imagina-lo com a santinha na mão para ver se consegue um novo reforço para o Sporting.”
      Achas mesmo?! Lembro-me bem de á uns dias andarem a dizer que o treinador do BdC será alguém mediano e interno, visto que da estrutura não havia ninguém com força no mercado internacional para conseguir ir buscar alguém de jeito ao estrangeiro…veio o Van Basten!!!
      Já em relação á candidatura do Gordinho Flopes que tem esse “tubarão” do Carlos Freitas não mais conseguiu que ligar para o telemóvel do Domingos que ainda o tinha na lista para futuro técnico. Se em vez do Braga, Carlos Freitas tivesse passado por um outro clube mais fraco a esta hora estariam a anunciar a contratação dum Prof. Neca ou coisa semelhante.

  17. Eu não vou votar Bruno de Carvalho (e eram 7 votos) pela simples razão que, quando requeri a minha exoneração de sócio (no dia da conferência da “maçã podre”) disse que só pediria a readmissão depois desta direcção desaparecer. E, com a excepção do Sr. Bettencourt, ela ainda lá está (parte até está nas listas de um dos candidatos). Se Bruno de Carvalho ganhar, pago as minhas quotas no dia da tomada de posse. Ainda não sei quem esse senhor, nem ao que vem, mas tem um enorme mérito: não é os que lá estão. Pode até ser pior, mas no estado em que estamos isso é irrelevante. Mais do mesmo é que não (noto que já pensava isto na última eleição e por isso votei no execrável senhor Cristóvão). É que estamos como um doente terminal para quem a única alternativa é uma operação que o pode matar. Não há, portanto, alternativa. Obviamente que, se ganhar alguém ligado à gente que levou o nome do Sporting Clube de Portugal ao ponto mais baixo da sua história, ganhando dinheiro com isso, e que persiste em não largar a carcaça, é porque, claramente, esse já não é o meu Clube, nem o da vasta maioria dos Sportinguistas, que, por isso, há muito largar o estadio e, até, o vínculo associativo. É o clube deles, dos seus amigos e das suas manobras e dos cretinos (sim caros consócios, cretinos) que neles ainda acreditam. Já decidi há muito, e mantenho a minha decisão, para esse clube, não dou um cêntimo. Saudações leoninas e escolham bem.

    • “Se Bruno de Carvalho ganhar, pago as minhas quotas no dia da tomada de posse.” Fazes mal. Devias regularizar as tuas cotas para poderes exercer o teu direito ao voto e depois se assim o entenderes, voltares a suspende-las até ao inicio da próxima temporada a aguardar para ver se da teoria á pratica alguma coisa mudou no nosso clube. Embora no meu entender independentemente do presidente ou da direcção do clube devemos sempre pagar as nossas cotas por nós somos Sporting e não de um qualquer presidente.

    • Depois corre mal, entretanto já voltou a largar as notas para os chulos da banca.

      Provavelmente irei fazer o que Tote irá fazer. A única diferença é que vou esperar mais tempo. Sei lá o que irá acontecer mesmo que o Bruno ganhe.

      Quem é que consegue afirmar a 100% que o Sporting vai voltar a jogar de forma honrada e conquistar títulos nacionais e internacionais?

      Se correr bem, volto a pagar as putas das quotas.

      ps: já agora podiam muito bem baixar o valor das mesmas e acabar com a treta do 12º mês. Roubalheira do caralho.

  18. foda-se não percebo o histerismo com o van basten. de todos os treinadores apresentados ou falados, é de longe o que tem menos currículo. não percebo esta escolha, estou desiludido. até o inácio tem, enquanto treinador, mais currículo que o van basten

    estou farto destas eleições: discutiu-se tudo menos o fundamental. discutiram-se nomes e deixou-se de lado os projectos. pena. e não me venham dizer que aquele programa do bruno de carvalho é alguma coisa de palpável porque não passa dum naifesto de (boas) intenções.

    voto em branco

  19. Mirko na minha opinião a estrutura mais simples e conhecedora da área futebolística de todos os candidatos:

    Presidente: Bruno de Carvalho
    Vice-presidente: Augusto Inácio
    Director-futebol: José Couceiro
    Treinador: Van Basten
    Adjuntos: Mitchell,Oceano?,–?

    PS: independente do candidato, votem num projecto!

    Saudações Leoninas

  20. Percentagem de vitórias nos jogos realizados como treinadores das equipas por onde passaram:

    Marco Van Basten – 65,48 %
    …Frank Rijkaard – 52,78%
    Domingos Paciência – 41,46 %
    …(Não existe informação quanto ao Zico)

    Só para servir de bitola:

    Mourinho – 68,39 %
    Van Gaal – 60,77 %
    Villas Boas – 57,29 %
    Guus Hiddink – 56,70 %
    Scolari (desde 1992) – 53,20 %
    Martin O’Neill – 53,08 %
    Ver mais

    • i?!
      a probabilidade de ganhar com o van basten é 24,02% superior à probabilidade de ganhar com o domingos! e 12,7% superior à do Frank.
      tirando isso…. i nada!

  21. Votem é Marco Van Basten, que eu aposto que se o BdC ganhar e o Van Basten for um flop os grandes defensores vão ser os 1ºs a dizer: ‘eu avisei, ele não vale uma merda’.
    Por acaso não tenho nada contra o nome – não tem grandes resultados mas tem a vantagem de ter sido uma estrela como jogador – mas também não o consigo defender até à morte com gráficos e estatisticas SÓ por ter sido apresentado por uma determinada lista. e ter mais de 60% de vitórias a treinar a Holanda e na Eredivise não me parece algo de extraordinário.. Ele que venha mas acalmem o pito que ache que o homem não tem o toque de Midas. Oxalá o ganhe quando entrar em Alvalade.

    • a grande questão não é quem o defende, mas sim quem o ataca em deterimento de supostas alternativas.
      Até ao momento o único (acho eu) que apresentou, formalmente, uma opção aos carvalhais, pálserges e couceiros foi o BdC, e essa opção, seja ela qual for, tem que ter o apoio dos Sportinguistas….
      Quem nos garante o Domingos?
      Quem nos garante o Frank?
      Quem nos garante o Zico?
      Quem nos garante o Balackov?
      Quem nos garante o Scolari?
      Quem nos garante o O’Neill?

      Apenas leio “este é o treinador que queremos” e não quero ficar à espera de ler “afinal veio o Ulises porque o treinador que queriamos era caro, ou não quis vir, ou falhou ao prometido”.
      Enquanto BdC for o único a meter na mesa, as cartas com que vai a jogo, será o único a ter o meu apoio…

      SS
      SL

  22. Sportinguistas, não se deixem iludir com fundos suspeitos e nomes sonantes para ganhar campanhas. Lembram-se do Jorge Gonçalves? Cuidado com estes supostos “salvadores”…

Deixe um comentário