Até tu, Brunus?

Escrevo-te enquanto o Sporting joga à bola. Para sublinhar o simbolismo da tua iniciativa. Há dois Sportings – e não me refiro à tua bizarra distinção entre o Sporting e o Sportem, o primeiro dos sócios e o segundo dos que estão no poder dentro do clube, uma teoria parva e desmentida pela existência de gente como Sousa Cintra, Paulo Bento ou o sr. da mercearia da minha rua. Há dois Sportings porque há o clube que joga à bola e o clube que gere o jogo da bola.

O clube que joga à bola está ali, a dar na TV. (E esta, do Carriço a trinco, gostas?) E eu estou aqui, a perder tempo com o clube que gere o jogo da bola. Primeiro, porque o Sporting joga mal à bola. Segundo, porque para jogar bem à bola precisa que haja competência na sua gestão. E paz. Este é o conflito, o dilema insanável, para mim, na tua iniciativa. 

Tenho dúvidas sobre a tua competência, mas votei em ti de olhos fechados. E, para mim, ganhaste. Moralmente, és o presidente do Sporting, porque tiveste mais votantes que o presidente empossado. O sistema dos votos “aditivados” está errado. Mas eram as regras do jogo, que também te podiam ter beneficiado, se tivesses sabido fazer uma campanha mais “adulta”. Se tivesses sido mais convicente sobre a tua competência.

Não tenho dúvidas sobre a falta de paz que trouxeste ao clube. Isso não é necessariamente mau. O Sporting estava num estado que precisava de uma boa guerra: de ideias, propostas, projectos, atitudes, personalidades. Mas não teve nada disso. Teve uma guerra intestina. Nisso não estás inocente, mas os outros são muito mais culpados.

Portanto, não garantes competência e não trazes paz. Precisavas de ter ganho por goleada, para contornar estas duas questões. E para aguentares o terrorismo que se ia seguir à tua tomada de posse. Não conseguiste (este Postiga continua em grande, ficavas com ele no clube?).

Li as entrevistas todas de hoje. Sobre o que se passou há uma semana, as tuas revelações deviam ter sido feitas no dia seguinte. Aí, erraste. Porque deixaste que o Godinho e os seus campangas cristalizassem a “vitória” sem contraditório (a tua convicção na violência subsequente é ingénua). Sobre a contestação jurídica, deixas-me desiludido. Não dizes o fundamento, não falas em factos, falas em versões e desmentidos. Eu acho que tens razão. Mas “acho”. Não sei. A discrepância entre os votos registados e os finais já foi explicada. Eu não acredito, mas foi explicada e seria (será?) explicada em tribunal. Fica sujeita à interpretação e credibilidade. (já viste o golo que o Djaló falhou, incrível não é?)

Eu quero paz e respeito pelo clube. O recurso aos tribunais não traz nem paz, nem respeito. Trará justiça? Duvido. Vai parar o clube (essa de quereres que o Duque fique se o resultado das eleições for suspenso é ridícula, ó Bruno, então só suspendes o que te interessa?), vai atrasar a próxima época e vai continuar a fazer do clube uma piada nacional.

Mas o que querias então que fizesse? oiço-te perguntar de forma silenciosa. Aquilo que, suspeito, vais acabar por fazer. Mudar por dentro. Ires a uma AG, dar força à palavra dos teus sócios (agora com a garantia de a mesa ser tua), mudares as regras inquinadas do jogo, servires de (penalty!) de oposição coerente, de vigilância activa, preparares a tua ascensão ao poder. Sem guerras, mas numa paz intensa e rica. 

(Golo! Ganda Matias! Tenho tantas saudades do Sporting, da bola, percebes?)

Espero que não te deixes inquinar pela tua própria ambição. Eu não gosto do Godinho, preferia que estivesses lá tu, não gosto do Domingos, preferia que fosse o Van Basten (ou, melhor, o preparador físico que vinha com ele), não gosto do poder da banca, preferia que fossem os russos. Mas não me importo com o Duque (como tu, pelos vistos), nem com o Manuel Fernandes (como tu, imagino), por exemplo.

E, sobretudo, não me importo de me preocupar exclusivamente com o que se passa ali na TV. Estou cansado de levar o Sporting demasiado a sério. Não leves a mal, mas eu preciso do Sporting para me entreter nos intervalos da minha vida a sério, que já me dá muito trabalho, demasiado até. Percebes isso, não percebes? Torço por ti, sou um “carvalhista”, mas acima de tudo sou um cidadão, um contribuinte, um profissional por conta de outrem, um filho, um neto, um amigo, um namorado (sem ordem de prioridades). E, para o que interessa aqui, um sportinguista. Isto tudo vem à tua frente. E não quero que até tu, Brunus, me tires o Sporting que eu preciso. O Sporting que joga à bola. Olha, vou ali ver o livre do Matias… (ahhhh… quase… ele é que é o maior!).

Abraço, deste que te preza.

105 thoughts on “Até tu, Brunus?

    • Lucidez?
      Então partimos do pressuposto que houve resultados viciados…o tribunal dá razão a BdC…e está mal? Então fechamos os olhos a bem da nação? eu estou a ler Sportinguistas a afirmarem isto?
      Não interessa se é BdC ou outro…interessa que é o SCP!
      Para mim se têm de sair de lá, ontem já era tarde!
      Arguido é um cargo importante de acordo com a vossa opinião?
      Ora…querem saber mais…pior do que ter estes senhores lá, pior que não termos nenhuma esperança pois não existe nenhum projecto…foi ter lido isto aqui! Faz-me sentir que se calhar andei 25 anos iludido!

  1. Grande Douglas! Muito grande! Como o futebol que saia dos teus pés!
    Eu também tenho saudades do Sporting (outra vez nos descontos!!!).
    E também acho que neste momemnto o lugar do Bruno é ao nosso lado nas AG a tentar mudar o que está mal e que está ao alcance de ser mudado pelos sócios!!!

    Bruno… não te percas agora! O futuro é teu! E por acréscimo de todos nós!

  2. Excelente artigo, de grande lucidez e amor sportinguista. É pena que nem todos os “carvalhistas” sejam capazes de pôr os interesses do SCP acima de guerrilhas eleitorais.

    Força, Sporting!

    P.S. Digam lá, depois do jogo de hoje, se Duque não tinha razão quando dizia que precisava de um livro de cheques e de uma vassoura…

  3. Vou comentar, posso…?
    Tambem tenho sentimentos mistos quanto ao enrolar, mastigar e prolongar da historia eleitoral.Devia ter ganho o Bruno, devia. Deverá ele provocar a vitoria a qualquer custo? Não sei. Mas quando penso que vem aí o Domingos, que querem manter o Postiga (que calhau, parece um miudo de 12 anos a jogar) e que actualmente o Djaló é titular, preciso novamente de sentir que irá haver mudança.E a mudança está associada ao Bruno. É como os nosso comentadores futrebolísticos dizem, uma pescadinha de rabo-na-boca.

    • Quer dizer…quando o duque afirma que precisa de uma vassoura aqui del rei que homem não percebe nada disto, que so quer desestabilizar, etc, etc….agora o djaló por ser titula venha o salvador da pátria o grande bruno do carvalho!!! dasss que ninguém consegue perceber estas cabeças….Então o bruno é que vai usar a vassoura? Como é que ficamos?

  4. Com todo o respeito pela opinião de todos, acho que se o Bruno de Carvalho tem razões para impugnar que o deve fazer,mas isso cabe somente a ele.Fui um dos que ficou chocado com a Vitória do Godinho mas temos que saber aceitar as coisas como elas são e as regras instituídas para todos.Acima de tudo Viva o Sporting e que épocas como esta sejam um pesadelo longínquo.

    Saudações Leoninas

    PS:O que achei mais estranho foi não se poder esperar umas horas para dar o poder ao Godinho com a maior transparência possível e evitar esta guerra entre pessoas que dividem o mesmo amor.

  5. Mas é este mesmo Bruno de Carvalho que te vai tirar “este” Sporting. Este Sporting de perdedores, de parvalhões, de pequenez… em suma, o Sporting da era roquettista, de 1995 atá ao presente.

    Tirar-te-á este Sporting e dar-te-á um novo; daqueles a que tu e eu estavamos habituados. Já falta pouco.

    • Tens a certeza? Absoluta? Bem me parecia….Tu até no noddy votavas…tu não votaste no bruno…tu votaste contra o godinho!!!Esfrega as mãos….agora é que vai ser!!!Está quase!!!LOL!!!

      • Quem é o Godinho?

        Eu votei contra o BES!

        E sim, também votei no Carvalho…. foi um 2 em 1.

        SL

  6. Olá a todos,

    Só hoje me pronuncio sobre a vergonha que se passou na semana transacta em Alvalade.

    Concordo com o que escreves Douglas, também me sinto cansado desta guerrilha interna… e externa.

    O SCP é uma feira de vaidades, mais parece a Líbia, afinal as eleições “pariram” um … khadafi…

    Isto só demonstra a sede de poder de um conjunto de pessoas que tomou de assalto há uns anos atrás os corredores do poder do SCP.

    Não sei o que isto vai dar, contudo, poucas esperanças tenho de que algo aconteça.

    Mais uma triste demonstração do que é uma equipa de futebol foi o que tivemos hoje. Uma 1ª parte que até nem foi má, contudo na 2ª parte claudicaram… E no fim… O desaire…

    SAudações leoninas

  7. Também prezo o Bruno mas acho que impugnar as eleições é um cenário que neste momento iria mais destruir do que depois construir, julgo eu. Porque, para o bem ou para mal, estamos agora com o Godinho numa fase de construção. Vamos lá ver se é inquinada ou não, não interessa. Mas temos que ver.. Sim, pq podia ser o Bruno e essa construção ser inquinada também, portanto…

    Agora tá lá o Godinho, que se foda caralho. Tou farto que sejam os próprios adeptos a deitar esta merda abaixo. Farto. Já sabemos que a fonte dos problemas não são os adeptos, mas estes a contribuir, também não fica nada bem na fotografia.

    Quanto ao jogo de hoje, pá, honestamente, e apesar de não termos ganho, posso dizer que gostei caralho. Vi hoje personalidade na equipa. Ao menos isso! Aquilo que faltava na equipa do Pál… A equipa teve personalidade. E ao menos depois de tar a ganhar 2-0 não foi perder por 3, como com o Pál. Hoje ao menos tivemos só o normal infortúnio de nos acontecer qq coisa à última da hora.

    Enfim, eu ainda acredito no 3º lugar. E a Europa, essa, já está garantida.. portanto.

    Abraços

    • Destruir o quê se até agora nada foi feito, nem nada vai ser feito Onde é que estão os 100M de euros que GL prometeu e ainda não explicou como os vai obter?

  8. Eu votei nele. Saiu-me cá um belo magarefe. Qual português, qual “latinada”, qual carapuça. Isto já não deve ir além da Berluscoinada: anche tu, Car(v)alho?

    F*-se. Só nos saem duques…

    P.S…. e uma barata tonta como o Abel sempre a girar em torno do seu próprio centro de gravidade.

  9. visto ainda não se ter definido bem o que se passa em alvalade, fruto de toda esta palhaçada que foram (estão) as eleições, os jogadores como toda a gente sabe estao intranquilos….MAIS, os adeptos, nós, estamos intranquilos…. e agora segue-se mais uma luta nos tribunais… bem a mim o que me parece é que agora estão alguns adeptos tristos pelo GL ter ganho e outros felizes como é obvio…. imaginem que agora o carvalho até consegue o seu objectivo e torna-se presidente do clube… o estado de espirito dos adeptos inverte-se…. ou seja uns vao ficar fodidos outros felizes…. bem eu concluo daqui que nunca, mas nunca se vai conseguir ter todos os sportinguistas felizes no fim deste circo….
    bem….
    Vamos, nós os verdadeiros sportinguistas, deixar que esta gente nos proiba de apoiar o nosso clube?? é que eu tenho me tentado desligar mas nao consigo…
    Vamos, nós os verdadeiros sportinguistas, deixar que os cabeçudos dos azuis e dos vermelhos vejam que os adeptos estão mais fracos que o clube?
    Vamos, nós os verdadeiros sportinguistas, deixar de cativar os jovens para apoiarem o nosso sporting?
    Vamos, nós os verdadeiros sportinguistas, render-nos a esta merda que roi o sporting e deixar que o nosso clube tombe?????
    mais ano menos ano vamos ter um clube forte, se investirmos nele hoje, com paixão, com querer, defendendo o sporting para que um dia ele nos defenda a nós…

  10. Grande texto! Votei no Bruno, odeio o Godinho e a malta toda, quero eleições o mais depressa possivel, mas sou obrigado a concordar com tudo o que escreveste aqui.
    E ainda bem que foi escrito durante a 1ª parte do jogo!

    SL

  11. Adorei ler este post. Estou em completa sintonia emocional… Muito bom Douglas. Vou descansar um pouco mais reconfortado hoje. Amo tanto o sporting, o da bola, sabes?

  12. Emagrecer Saudavelmente
    Já ajudámos 30.000 pessoas a Emagrecer. Agora é a Sua Vez!

    Quando li isto, associei imediatamente ao momento actual do SCP. Mal sabia que era um anúncio “by Google”. O SCP neste momento não tem rigorosamente que satisfaça o estômago faminto dos seus adeptos. Além disso, enquanto for dirigido por gente assim, o estádio vai mirrar muito…

  13. hoje, todos os que apoiaram ou não BdC estão de acordo. esta guerra foi um passo no sentido errado. penso também que irá arrasar a boa imagem construida por BdC. por vezes é necessário dar um passo atrás para depois dar dois à frente. até porque BdC não está isento de responsabilidades nesta sua derrota…BdC poderia ter ganho as eleições com facilidade se tivesse cedido (porque por vezes é preciso fazer cedências) e tivesse concorrido com DF a vice e Futre a DD. Era um pequeno sapo que tinha de engolir, uma vez que inácio não é melhor em declarações que Futre. Assim tem de engolir um sapo muito maior. Ganhar em sócios e perder em votos…triste mas verdade. de qualquer maneira parece-me que a pior derrota ainda está para vir. (infelizmente, digo eu) perder todo o capital de esperança, credibilidade e necessidade de mudança que lhe conferiam os 36,15%. SL

    • Grand’a palhaçada de tópico. Vocês parecem caracóis, encolhem-se todos.

      É este o Sporting que querem, então caralho, é este o Sporting que terão.

  14. É só para informar que acabei de apagar o “Leão da Estrela” da lista dos favoritos. Custa-me lidar com falsos sportinguistas, que ficam contentes quando o SPORTING não ganha. P.S. é escusado dizer que nem vale a pena tentar colocar este comentário no LDE…

  15. Talvez o Bruno pense que esperar três anos seja demasiado para quem se sente injustiçado. Talvez o Bruno ache que daqui a três anos o clube possa estar numa situação irrecuperável, em que nenhum grupo de investidores lhe vai querer pegar. Só concordo com a ideia de que não devia ter deixado “cristalizar”. De resto se ele tem provas que vá até ao fim.

    Z

    • acho que o problema não é a prova ou a falta dela…ele parece estar é a montar também um circo mediatico à sua volta que é muito prejudcial ao Sporting. podia ter avançado com a impugnação sem tanto alarido. esta entrevista dele neste dia está ao nível da do costinha. além disso ele não adiantou nada de novo. ou seja. ele não precisava deste alarido para mostrar que tinha razão…bastava para isso tê-la…

  16. E então Douglas qual é a alternativa? Não percebi …
    Tb não percebi o título do post: por quê a alusão à traição de Brutus? Sentes-te traído pela impugnação do Bruno? Preferias que o Bruno desse aval a uma paz podre p/ bem do Sporting? Em certas passagens do teu post parece-me q tb não é isso q queres. Portanto, volto ao início: em q é q ficamos? Qual é a alternativa a forçar novas eleições, seja através da AG ou através da impugnação?

  17. Gostava de deixar aqui um lamento. Uma queixa contra mais uma consequência negativa do processo eleitoral. A introdução de moderação nos comentários. Uma das coisas que distingue “O Cacifo” de muitos outros blogs é precisamente a liberdade de expressão e a possibilidade de quase dialogo em tempo real. Esta de meter um policia à porta do café… doeu. Preferia o método mais genuíno de por na rua quem se porta mal (leia-se apagar comentários impróprios).
    Estou a pensar em submeter uma providencia cautelar para acabar com a moderação :)

    Pensem lá nisso

    Um Abraço

    Z

    • Eu também preferia.
      Mas a partir do momento em que tens clientes que, mal entram pela porta do café, desatam a vomitar o chão todo antes de sequer chegarem ao balcão, tens de convir que tínhamos de fazer alguma coisa. E não, enganas-te, não é um polícia que está à porta: é uma senhora simpática com uma esfregona na mão.

      • Zandonaide,
        eu ofereci-me para ficar à porta a escavacar as rótulas alheias, mas o Conselho Editorial do Cacifo prescreveu-me uns dias de repouso e optou pela simpática senhora. Que, diga-se, é bem capaz de ser mais pedagógica do que eu.

    • Eu concordo com o Zandonaide, apesar de compreender os Cacifeiros.
      De facto o cheiro a vomitado estava-se a tornar insuportável. Mas tb não era preciso tanta lixívia … faz mal … provoca irritações na pele, pelo menos a mim.
      Limpar o vomitado, acho muito bem. Agora utilizar lixívia preventinamente parece-me despropositado, desproporcional e próprio do tempo da Outra Senhora. Até porque tanta desinfecção e higiéne não me parece em conformidade c/ a génese do Cacifo, pelo menos como eu entendia o Cacifo. Mas se calhar fui eu q percebi mal …

      • Meu,
        Eu percebo o vosso “desconsolo”, mas dou-te apenas um argumento para que percebas a lógica da nossa decisão: houve 3 comentadores que, no período de uma semana, usaram este espaço para, em conjunto, alimentarem discussões que (entre comentários aprovados, pendentes, eliminados por nós ou classificados pelo servidor como spam) se prolongaram por pouco menos de 400 comentários. Com a agravante de grande parte desses comentários se situarem apenas no domínio do insulto pessoal.
        Este é um espaço aberto e plural, sim, mas esta merda não é um fórum de ocupação de tempos livres do IEFP. E se eles não percebem a bem, percebem a mal.
        Nos entretantos levam todos por tabela. Lamentamos, mas não há outra solução. Daqui a uns tempos logo se vê se já podemos voltar ao registo anterior.

      • Pois, eu devo ser dos poucos que concorda com a vossa medida. Apesar de não “postar” muitas vezes, leio o cacifo todos os dias, e, sinceramente, já não havia paciência para muita coisa…De qualquer forma, os responsáveis pelo cacifo saberão “despedir a dona Laurinda” quando a poeira assentar.

  18. Couceiro tinha razão quando afirmou que era um grande risco pegar nesta equipa. Até se nota algum trabalho. Uma vontade de construir uma equipa de trás para a frente como mandam os livros. Sensação que Paulo Sérgio, em não sei quantos meses de trabalho, nunca me conseguiu transmitir. Agora continuamos a falhar nos momentos cruciais. Falhamos em 2 momentos fulcrais na era Couceiro: nos descontos na luz para a taça da liga e agora em Guimarães. Realisticamente, ainda temos hipóteses, mas o mais provável hoje é o 4.º lugar, o que será injusto face à coragem de Couceiro em aceitar o desafio mas é a vida. Liedson faz muita falta a um equipa que não tem referências lá à frente.
    Este jogo era também importante no sentido de marcar uma viragem com o regresso de uma certa mística ao balneário. E também por isso foi muito mau.
    Agora, a minha maior preocupação é já a próxima época. E a esse nível continuo a achar que qualquer umas das opções de treinadores que as listas derrotadas nas eleições apresentavam é melhor que Domingos. E depois com o galo que temos, o gajo rouba-nos o terceiro lugar e depois vem e não faz nada. Obviamente que é um treinador que entra com um traquejo e um potencial que Carvalhal ou Paulo Sérgio não tinham mas mesmo assim penso que é um enorme risco. É daquelas coisas que no Porto corria bem de certeza. Em Alvalade ainda para mais não sendo um figura com história no clube tenho muito receio que não chegue ao Natal. Zico ou Rijkard seriam soluções mais seguras e que entusiasmariam. Algo, que Domingos não é capaz de fazer. Pelo menos a mim é nome que não me faz ir a correr para Alvalade ver os jogos…
    SL

  19. Como Sportinguista e sócio que votou no Bruno de Carvalho, revejo-me plenamente no teu texto Douglas (desde o dia seguinte as eleições). Pelo que te dou os meus parabéns pelo excelente comentário.

  20. Só vi momentos do jogo, e para além da mediocridade da nossa equipa, o que não é novidade nenhuma, vi das arbitragens mais estranhas de sempre…E uma palavra para o evaldo, que me deu o melhor de humor deste ano.

  21. Vi o jogo, no estádio do Vitória, e não me arrependo. É nestes momentos que devemos dar o nosso apoio, por mais infrutífero que o mesmo seja. E é. O Sporting tem muitos problemas, já se falou de quase todos eles, mas quase nunca se fala de nós adeptos. Sim, neste momento somos parte do problema, mas também seremos parte da solução quando, finalmente e definitivamente estivermos do lado da equipa.

    Exemplo o comentário aqui de cima do “Marinho Peres” (tenho saudades do verdadeiro…) Est´na moda falar do Polga. Falar mal do Polga. Mas ontem, por exemplo, este muito bem a comandar a defesa e pasme-se! Quando o jogo terminou foi um dos que mais afectado ficou! Berrou com tudo e com todos e manifestou a sua frustração no relvado. Não tenho nada que me ligue a Polga (ou a qq outro atleta) não ser a camisola que “vestimos”, apenas queria alertar que a crítica deve ser fundamentada, eu aceito que não se goste de alguns jogadores (ainda ontem desesperei com os 2 falhanços de Djaló em frente ao GR…), mas isso não invalida que nós tenhamos um pouco mais de justiça nas nossas críticas.

    E sim, estou farto de perder/empatar no final do jogo. E sim, não jogamos um caral** e o Matías nem parece jogador do Sporting. Que jogador, só por ele veu a pena o preço do bilhete, que até foi barato.

  22. o bruno carvalho tem uma moral do caralho. aparece agora a impugnar as eleições porque logo a seguir às eleições andou a negociar com o duque o seu silêncio.

    até a construção do pavilhão por empresas do bruno de carvalho foi equacionada. agora que não chegaram a acordo, la vem a impugnação.

    • Então e julgas que o Godinho e a Cª Lda que lá tem estado quiseram ganhar as eleições a todo o custo?!?!

      É que, para quem não se lembra, o Godinho foi o que pa(i)trocinou o estádio de merda com que esta ‘ganilha’ encheu os bolsos… MAis, julgas que esta gente lá quer estar a todo o custo porquê? É porque vão dividir mais uns milhões com a construção do pavilhão…

      O Sporting é gerido por hipócritas, facínoras e tudo o mais que queiras adjectivar…

      Como é possivel que esta gente tenha vencido, apenas e só no Conselho directivo e fiscal?!? É que é onde se mexe na massa…

      Embora admita que Bruno Carvalho possa ser ‘flor que não se cheira’, preferia milhões de vezes esse salto no escuro do que mais do mesmo… MAis desta merda em que estes filhos da puta tornaram o SCP…

      O que me entristece é que os ‘papalvos’ votaram em Duque, pois não sabemos quem será o treinador nem tão pouco jogadores… Ao passo que os nossos rivais já anunciam os reforços para a próxima temporada… Resultado, mais uma época de vergonhas…

  23. Sinceramente não entendo as críticas de algumas pessoas à impugnação, então mas querem ter um presidente sobre o qual paira uma nuvem densa de dúvidas? Principalmente sobre a sua eleição?
    O Bruno já explicou várias vezes que esta impugnação não terá qualquer repercussão sobre a preparação da próxima temporada, a SAD continuará a funcionar a todo o vapor, e ele próprio já disse que aceitaria de bom grado que o Duque continuasse como Presidente da SAD para preparar a próxima época, o treinador do Duque é o Domingos, o próprio BDC já disse que achava o Domingos um bom treinador, se o Duque o contratar, o Bruno terá com certeza toda a abertura para trabalhar com ele, entretanto o Domingos vai fazendo uma análise ao plantel actual e a possíveis áreas que necessitem de reforços, para que quando o Bruno, e se for ele, ganhar poder ser só começar a contratar os jogadores necessários.
    Agora este acto eleitoral, que mais parecia um acto eleitoral de um qualquer país Africano, é que não pode continuar envolto nesta dúvida, neste obscuro, tudo que se passou foi muito estranho, os vários delegados que têm falado e o Lino de Castro têm versões diferentes, aquela merda dos sacos do lixo sem lacre, guardados numa sala onde 1001 pessoas tinham acesso, a discrepância no nº de votos para CD, CL, CF e MAG,etc etc. São por demais evidentes as irregularidades, podem não se conseguir provar, mas elas são evidentes. Tudo isto é que cria divisão e desconfiança dos adeptos, e depois admiram-se que só vendam 15 Mil gameboxes, ou que vários jogadores recusem vir para o Sporting pela situação que se vive, ou que muitos sócios deixem de pagar quotas,etc. Esta situação sendo esclarecida só tem a beneficiar o Sporting, caso se prove e num 2º acto eleitoral o GL ganhar, passar a ser um líder quase que inatacável, ganha uma força, uma “credibilidade” (hehe, teve que ser!), que não tem neste momento, nem tinha na campanha, se o BDC ganhar, será o novo líder, a nova cara do Sporting, aquele que lutou pela verdade, lutou contra o Sistema, lutou pelo Sporting até ao fim, que resistiu a todos e saiu vencedor, e aí meus Senhores, temos Presidente, ainda mais inatacável que GL. É a chamada win-win situation para nós caros cacifeiros.
    Não desistam do Sporting, nunca.
    Saudações Leoninas.

    • mas funcionará como? isso não faz sentido nenhum. caso a providência fosse aceite, o que muito sinceramente não me parece porque os superiores interesses do SCP sairiam afectados – o que não implica que a acção principal não seja procedente -, os ‘gerentes’ anteriores às eleições teriam de voltar (todos) ‘cautelarmente’ aos seus cargos. não é o BdC que escolhe quais os efeitos da providência cautelar. como o douglas refere, tal referência é ridícula…

      • Mas o que é que não faz sentido nenhum? O Duque manter-se na SAD, mesmo com a possível saída do GL? Se for isso, a impugnação é contra o Sporting Clube de Portugal e não contra a Sporting,SAD. Aqueles administradores da SAD que lá andavam antes disto, não vão continuar, como o Francisco Silva e Louro e outro que não me lembro o nome. O Nobre Guedes pode provavelmente continuar enquanto Presidente, como fez depois de JEB. E aquilo que eu digo tem todo o sentido, o Domingos é um treinador que agrada a Duque, GL e BDC, portanto, pode perfeitamente ser imediatamente contratado, obrigando-o a assinar um pré-acordo com uma clausula compensatória caso queira dar um saltinho até ao Norte do País…
        Desta forma, o Domingos conhece com certeza, não exaustivamente, relativamente bem o plantel do Sporting, dessa forma já saberá mais ou menos que posições e que espécie de jogadores faltam neste momento ao Sporting.

  24. Votei em BDC pelos mesmos motivos apresentados pelo Douglas,fiquei desiludido com os resultados e por momentos ainda acreditei em “vigarice”, justificado mais por amadorismo do que por má fé. Por muito que nos custe devemmos aceitar o resultado das eleicoes, quem votou GL nao è menos sportinguista que os restantes 2/3,as regras do jogo estavam definidas toda a gente as conhecia, portanto vir agora justificar a derrota com falhas processuais nao me parece boa ideia.Conforme ja aqui foi escrito,por vezes à que dar um passo atras, E é isto que Bruno Carvalho deve fazer,ganhou um capital de simpatia junto dos socios que nao deve desperdicar. se for inteligente o seu tempo chegará. E digo mais , se levar o clube para novas eleicoes, vai ser altamente penalizado, porque os adeptos irao desconfiar das suas motivações e sera ” sovado” nas urnas, e eu serei um deles.

  25. Sinto o mesmo em relação ao Bruno e tenho duvidas se ganhará se houverem novas eleições.

    Quanto ao jogo, na primeira parte nem estivemos mal mas na segunda… jasus!! que sofrimento!! foi tao mau tao mau que aos 80 min troquei de canal e disse “vamos levar por isso não quero ver mais…”! enfim… é a nossa sina! Ainda estou para perceber como é que continuamos a deixar gajos sozinhos em plena área nos descontos (Rangers, benfica e ontem!)!!! É que a bola vai sempre ter com eles!!

    Quanto à equipa, mais do mesmo. Matias é o unico que rema contra a maré e é pena que estejamos a desperdiçar o melhor momento de forma dele desde que chegou!! por mim tirava o postiga e punha o valdes solto lá à frente! Se não marcamos com um avançado pode ser que o façamos a jogar sem nenhum!

    • Concordo. Também tenho dúvidas que que Bruno de Carvalho ganhe agora. É preferível esperar e construir uma oposição forte, para que numas próximas eleições ganhe com mais de 50%.
      A minha dúvida reside essencialmente, no longo período em que o Sporting esteve sem presidente ou com presidente demissionério (2meses), e os sportinguistas queriam alguém novo. Infelizmente e da forma como foi, não ganhou o Bruno de Carvalho. Ele tem uma coisa a favor dele a juventude, e é o principal rosto daqueles que não gostam da banca.

  26. Caros, vou manter-me tão atento quanto possível mas vou abster-me de colocar mais comentários ou opiniões.

    Estou muito triste e desiludido com o processo eleitoral mas mais triste estou ainda com a cobertura que milhares de Sportinguistas se aprestam a conferir ao Godinho e seus compadres, em nome de uma falsa ideia de estabilidade, como se a História provasse que aqueles que IMPÕEM e FORMATAM discursos e comportamentos são os que têm sucesso.

    Mais me choca o outro discurso que anda a ser difundido pelos mesmos meios e que não mais é do que a cristalização do tradicional imobilismo português: afinal de contas, a Direcção já tomou posse, os funcionários já estão a trabalhar (a preparar a “próxima época”… onde já ouvi isto nos últimos anos??) e, como tal, não devemos fazer ondulação.

    Creio que estarei próximo dos 2 anos de presença assídua, regular e diária (inclusivé extravazando fronteiras!) no Cacifo mas se tinha motivação, força e esperança, por acreditar que os Sportinguistas haviam “aberto os olhos” e se mobilizavam em torno do desígnio de trazer a verdade e a paixão de volta ao Nosso Clube, essas perderam-se ao fazer-se “tábua rasa” destas duas últimas semanas e de tudo o que significaram para o Sporting.

    Desde o líder que crê ter legitimidade política (capacidade para governar autonomamente), passando pelo processo eleitoral em si de contornos altamente duvidosos, continuando na comprometedora falta de reacção dos candidatos com chancela de “ruptura” (com a excepção que já conhecemos), acabando agora nos adeptos e, mais recentemente, na blogosfera que pretende não levantar mais ondas, em nome de uma paz bolorenta e carregada de laivos anti-democráticos, mais próprios de “outros tempos” e “outras senhoras”.

    Não desisto, isso sim, do Sporting, e, certamente, não o farei por candidato A ou B, pela continuidade, crispação ou ruptura mas sim porque sou e serei, com orgulho, Sócio e fanático, mas sobretudo, porque o Sporting fiel à sua fundação, aos seus princípios, aos seus valores e aos seus ideais, não é este.

    Um abraço p’ra vocês e Viva o Sporting.

    Sporting Sempre

  27. Sobre as eleições: estou farto do assunto e não pretendo alimentá-lo mais; já acabou, bem ou mal já há um presidente em funções e agora espero que ele consiga fazer um excelente trabalho. Paz precisa-se.
    Sobre o jogo: tivemos azar, no final do jogo, ou não soubemos procurar (ou ter jeito para) a sorte, especialmente na 1ª parte. É ridículo tentar colar este resultado à nova direcção. As limitações da equipa são por demais evidentes, mesmo considerando que houve alguns titulares que não puderam jogar (estou principalmente a pensar no J. Pereira e no A. Santos). Sim, a equipa foi minimamente digna, até dominadora na 1ª parte, houve espírito de sacrifício, Patrício e Matias com pezinhos acima da média naquele onze e… pouco mais. Esquecemo-nos dos últimos metros de terreno na 2ª parte e a equipa pareceu mal fisicamente. Mal estamos quando Carriço tem de jogar a trinco… porque todos os outros estão no estaleiro ou castigados. Mal estaremos até ao final da época quando a única alternativa ao Postiga (que aos 70 min. já está literalmente rebentado) chama-se Saleiro. Vukcevic dá-me pena, nunca parece realizar todo o potencial que admito que tenha (até se esforçou defensivamente, mas aquela perdida isolado…). Yannick seria um grande jogador se conseguisse marcar em lances aparentemente fáceis que arranja devido à sua velocidade. Polga bem, mas num lance de menor concentração deita tudo a perder. Falta-nos sempre qualquer coisa.
    Infelizmente, as perspectivas não são boas e só a muito custo nos recolocaremos no importantíssimo 3º lugar. Mas acredito – especialmente no demérito dos outros.

  28. Em relação às irregularidades nas eleições, é óbvio que existiram. Só não sei o que é que as pessoas entendem irregularidades ou o que é realmente necessário para impugnar umas eleições.

    1º Quem organiza todo o processo eleitoral? Trabalhadores do clube. Que trabalham sob a direcção do vice presidente de uma das listas. Eu pergunto: Porque não o CNE? Sabem da poda, são independentes e têm experiência. Será isto uma irregularidade? Se calhar não. Para mim é, que sou um desconfiado do caralho.

    2º Discrepância no nº de votos. Para mim isto chegava para impugnar as eleições. Mas isso sou eu.

    3º A segurança no local de voto. Segurança dos boletins e das pessoas. Lembro-me bem daquela invasão de membros da JL. É isto uma irregularidade? Se calhar não. Mas para mim a sala onde se conta os votos tem de estar selada.

    4º As declarações do Lino de Castro. Afinações e afins.

    5º TODA a comunicação social lança um vencedor. Em todas as eleições que vi até hoje sempre acertaram nas sondagens. No Sporting é que há volte-faces.

    E ainda há mais merda… Sim, se calhar foi tudo legal, se calhar o BC teve azar, se calhar o godinho ganhou de forma limpa…mas como já tou habituado a ser enrabado por estes “senhores” desconfio de TUDO. Paranóia? Talvez. A verdade é que chegaram à 10 anos, o clube está na merda e ainda não saíram. Desde cooptações, eleições duvidosas ou estupidez dos sócios, a verdade é que sempre que há umas eleições “essa malta” apresenta sempre um candidato. E ganham. Sempre. E perdemos. Sempre.

    Mas, eleições à parte, o que me realmente preocupa é que o futuro se avizinha negro. O futuro próximo, onde o 3º lugar está complicado. E o futuro a médio-prazo, onde não temos treinador, onde os reforços anunciados afinal “poderão não vir todos”, onde o que realmente está garantido é Duque e Freitas. E como nenhum deles sabe jogar à bola para mim é quase nada. Se calhar é bom para o Caneira, que vai vender mais uns leitões à conta do Duque.

    Mas o que me aterroriza mesmo são 2 coisas. Primeiro os estatutos, que são obsoletos. Um entrave ao desenvolvimento. E depois, nós. Os sócios. O pessoal diferente. Nós somos parvos. Somos masoquistas. Gostamos de ser sodomizados. Recordo que estamos a dar 3ª oportunidade a esta malta. Não chegou falharem os 2 anteriores. à 3ª é que é. Merecemos tudo o que nos está a acontecer.

    Caímos na esparrela novamente. Eu, pelo menos tou de colhões na mãos para saber quem é o treinador. Já poderíamos ter Rijkaard ou Van Basten. Mas preferimos ter….ninguém. Nunca ninguém me confirmou o Domingos. Ou o Rui Vitória. Ou o Van Gaal. Portanto, para mim é NINGUÉM. Foi isto que escolhemos.

    Assim sendo, permitam-me que esteja deprimido. Porque não vejo qualquer razão para estar com esperança num futuro melhor.

    • Não sei se te ajuda, Sá, mas compreendo-te perfeitamente.
      Se o Cacifo fosse um bar, pagava-te uma imperial, pá!

      Há q ter esperança nos poucos ainda discernidos e no seu poder de persuasão na próxima oportunidade, que espero q seja rápida … não via impugnação (q será lenta, imagino) mas sim via AG extraordinária requerida pelos sócios.

      Sporting Somos Nós! Sporting Sempre!

    • Se houve algo que nunca tinha perdido até aos dias de hoje como Sportinguista era a ESPERANÇA. Podia perder jogos, épocas, dirigentes, jogadores ou treinadores mas sempre existia em mim aquela pontinha de esperança de poder pensar “para o ano é que é krl”.
      Hoje em dia perdia-a. Olho para o presente a saber muito bem o que virá no futuro e sendo esse futuro tão negro, fico sem esperança nenhuma das coisas algum dia poderem melhorar.
      Hoje temos que ter a consciência daquilo que somos e daquilo que seremos e muito dificilmente voltaremos a ser um grande, tão grande como os maiores da Europa.
      Tenho também a consciência que o roquetismo vai acabar tal como o Loureirismo acabou no Boavista por exemplo. O problema é que tal como no Boavista, quando o roquetismo acabar no Sporting pouco mais haverá a fazer senão ir para Alvalade assistir aos jogos ao Domingo demanha.
      É esta a nossa triste realidade. É este o Sporting que escolhemos, é este o Sporting que temos e teremos.

      SL

  29. São tempos difíceis, estes, para os sportinguistas. Mas é das dificuldades que nasce a força!
    O Bruno está a torrar todo o crédito que ganhou e que o podia levar longe no Sporting caso tivesse juízo. Pena para ele. Pelo menos pode ficar feliz por ter ajudado a fazer uma revolução de mentalidades, para o bem e para o mal, de que estávamos bem precisados.

    Hoje parece não haver tabús e discute-se tudo. A nova direcção até parece ter percebido isso. Se houver união e alguma competência tenho a certeza que retomamos o nosso caminho, rumo à vitória! Não me interessam as vaidades de ninguém, só o bem do Sporting!

  30. Falando de futebol que é o que interessa agora, porque as eleições já passaram e uma impugnação é um acto tão triste de quem se diz sportinguista (para todos os efeitos é mover uma acção em tribunal contra o Sporting), a fatalidade dos golos sofridos nos descontos persegue-nos ( Rangers, benfica e Guimarães). Mas a verdade é que tivemos oportunidades de sobra para matar o jogo. E neste aspecto é pena o Djaló ser tão perdulário. Falta-lhe frieza na hora do último remate porque até é capaz de excelentes jogadas, como quando tirou dois vimaranenses da frente e acertou depois em Nilson. Acho que aqui o Manuel Fernandes podia ter um papel importante, com treino específico de finalização, agora que ele faz parte da estrutura do futebol.
    Mas o 3º lugar só vai ficar decidido na última jornada em Braga.

    Força, Sporting!

  31. Para mim não passa de um comentario de um conformista..o tal adepto DEIXA ANDAR. Vamos la ver, “penso que houve ali marosca… mas é melhor a verdade nao vir ao de cima (livre do matias..quase golo..) porque assim o Sporting CLUBE DE PORTUGAL, pode ser prejudicado…(olha djalo isolado, falhou)… por isso mais vale fugir da verdade (olha o postiga de cabeça, falhou…outra vez) e continuar apoiar a continuidade que tem nos tirado tanto..(agora foi a bomba de gasolina (faltou o gasoleo) )…

    O Sporting deixa andar para mim acabou, luto pelo o meu clube, luto ao lado daqueles que querem a verdade e o respeito instalados no meu clube, por isso agora digo:
    GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO SPORTING! AMOTE SPORTING!

  32. Eu cá só volto a comentar para falar de futebol.

    Assim sendo, porque não dizê-lo: uma das melhores partidas do Sporting esta época (por mais miserável que seja esta afirmação, é a pura realidade). Claro que à custa de uma excelente primeira parte. Contra uma excelente equipa, bem treinado e com bons jogadores, na sua casa.

    O segredo? Não, tu que comentas aí mais acima, o Polga não “ficou bom” nem “safou” nada, e estou-me bem a cagar para a sua pseudo-indignação final (onde esteve a indignação dele na final da taça UEFA? Só é sportinguista se a sua monumental bunda hiper-gravídica for titular? E a indignação dele quando perdemos jogos cruciais, que caso ele não desse as suas fífias sazonais fariam de nós campeões em caso de vitória?); apenas calhou não passarem pelo Polga, e não ser preciso o Polga, porque se tal sucedesse, como bem se viu ao longo destes infindáveis 8 anos de Sporting, ele não estaria lá para resolver; apenas sucede que não há, de facto, dramaticamente, ninguém melhor que Polga naquela desgraçada equipa (e por aí também se explica o nosso insucesso recente); ninguém é “injusto” para o Polga, o Polga não se define é por comprometer em todos os jogos, mas só em alguns, porém essenciais (assim tipo Roberto, se as galinhas não se puserem a pau…); e o Polga ainda ter lugar naquela equipa não é a causa da nossa doença, é um dos seus sintoma; quando o Sporting estiver melhor, desaparecerá o sintoma de lá, para sempre.

    Os laterais são fracos a defender (estava mais que demonstrado que a atacar também, e que não sabem cruzar uma bola para a área…). Não sei se Evaldo tem categoria para ser futuramente mais que um suplente razoável, já estive mais esperançoso disso. O JPereira idem, só que com menos esperança ainda, e o Abel já sabíamos.

    O Floribelo tem potencial e (às vezes) vontade, tal como o Postiga. Mas são a brigada do “quase”. Quase fazem uma boa jogada coroada por uma finalização de golo, quase que chegam à bola, quase que acertam na baliza, quase que se isolam à frente do guarda-redes, quase que conseguem o passe que até ia “cheio de intenção”. Quase que andam há demasiados anos nisto, os suficientes para podermos concluir, com aceitável justiça, que não passarão nunca do “quase”. Por isso, sugiro, eles que vão ser quase excelentes jogadores para outro lado.
    Mas enfim, para aí metade dos sportinguistas devem estar felizes pela prima-dona que tinha a mania que era bom ter feito as malas há uns meses atrás, e levar o seu velho esqueleto desestabilizador destas bandas para fora. Agora já não temos que o meter no banco, nem temos que ter receio de haver mau ambiente no seio da equipa. Ainda bem que o gajo nunca teve categoria para capitanear. Ainda bem que os apoiantes da saída do etíope não se enganaram, e continuemos com excelentes alternativas no ataque, pelo menos as suficientes para o arrumar no banco como aconteceu diversas vezes esta época.
    Daria para rir se….

    Bem, mas voltando ao presente, tenho uma teoria que já agora gostava de ver debatida. O Sporting jogou melhor neste jogo porque teve um trinco musculado que corria, que metia o pé, que recuperava bolas a meio-campo, que desequilibrava nas saídas para o ataque, de seu nome… Daniel Carriço. Está bem que deu o estouro na 2ª parte (falta-lhe o pulmão do saudoso Oceano), mas enquanto durou até parecíamos uma equipa candidata ao título.

    Acho isto digno de nota, sobretudo para os fãs incontestáveis do amaricado e manso André Santos, cuja prestação ao longo desta época me preocupa, sobretudo pelo facto dele a acabar achando que pode jogar naquela posição sem alguma réstia (alguma!!) de dureza, sendo ainda premiado com uma partida pela selecção nacional (o que lhe vai dar ainda mais a ideia errada de estar no rumo certo…). Bastou um Carriço raçudo para, de repente, termos ganho uma preponderância nunca antes vista esta época naquele sector do terreno, produzindo mais ataque e sofrendo menos na defesa. De fazer inveja aos velhos lesionados (que, está visto, também já não conseguem estar nestas andanças com a qualidade que seria de lhes exigir).

    Mas pode ser que com um bom líbero (já que não se fala de trincos nas próximas contratações)….

    Claro que o Matias pode render mais, claro que o Valdés pode render mais, claro que o RPatrício rende e renderá imenso (de longe o MVP desta época), claro que o Vuk (e talvez o Izma?) irão render mais.

    Assim tenham o engenho suficiente para retocar isto tudo aqueles em quem deposito toda a minha esperança nos dias que correm: Duque, Freitas e Domingos. A equipa que GL teve o mérito de reunir para nos servir. Com a sábia legitimidade dos sócios velhos.

    • (…) Assim sendo, porque não dizê-lo: uma das melhores partidas do Sporting esta época (por mais miserável que seja esta afirmação, é a pura realidade). Claro que à custa de uma excelente primeira parte. Contra uma excelente equipa, bem treinado e com bons jogadores, na sua casa. (…)

      Placebes muito de futebol, placebes. Dasssss.

  33. Douglas meu irmão, concordo plenamente com todo o teu texto.
    No Facebook de Por Um Sporting Sem Complexos é pedido o teu endereço de email ou que os contactes. Querem falar contigo. Vai ver isso se faz favor, pois com ideias como as tuas sabemos que iremos no bom caminho.

    Passar a palavra sff até o DOUGLAS ter conhecimento.

  34. Postado há pouco no facebook!

    Por um Sporting sem complexos:
    Preciso da V/ ajuda. Quero falar com o Douglas do Cacifo do Paulinho. Quem me consegue o seu email ou que ele envie um email para a candidatura e eu falar com ele?
    Até logo.
    Abraço e Saudações Leoninas!

  35. Boa tarde, gostaria de solicitar ao sr. Douglas contactasse, pelo mail que se encontra no site da candidatura do dr. Bruno de Carvalho ou me enviasse um contacto seu, para o meu mail santos_sergio10@sapo.pt, de modo a que pudesse ser esclarecido pelo proprio Bruno de Carvalho. Fico a aguardar uma resposta do sr. douglas. SL

  36. Estou em parte de acordo com este post mas parece-me que existe uma certa confusão por aqui em relação ao que parará no Sporting (da bola) se a providência cautelar fôr aceite e as eleições forem impugnadas. A SAD não vai parar por isso o clube não vai parar.

    Há coisas no BDC de que não gosto mas o que seria de nós se em vez de 5 candidatos às eleições tívessemos tido apenas os 4 da continuidade?

  37. o sr.Carvalho, depois de festejar o golo do Guimarães, deve começar a perceber que vem desbaratando TODO o credito ganho nas eleições..

    o homem perdeu definitivamente o juizo, pessoal, voçês viram as entrevistas de ontem? COMPLETAMENTE LUNATICO, “a minha mulher e filha já não me tinham se tivesse ganho, era assassinado”; “já tavam petardos prepardos no palanque se eu ganhasse”..isto nem o vale e azevedo amigos, pálém DE FAZER TUDO PA DESTABILIZAR EM DIA de jogo importante, não apresenta nem provas nem factos.

    já tou a torçêr pa haver eleições e o homem perder vergonhosamente A GRANDE MAIORIA DOS seus apoiantes e desaparecer de vez, e eu que cheguei a ter esperança que ele fosse um bom dirigente po nosso Sporting.

    quanto ao jogo de ontem, PERDEMOS A TAÇA DA LIGA, 3ºLUGAR(espero que apenas brevemente), e LIGA EUROPA no ultimo minuto…não há palavras, não é só azar isso vos garanto..bem como o Djalo também não é só azar, CHEGA!!5 ANOS DESTA MERDA DE JOGADOR E NÃO EVOLUIU NADA!

    • Quando o meu amigo começa um post a dizer que o BdC festejou o golo do Guimarães fica logo tudo dito em relação ao que vai ser todo o seu post,tanto ódio e rancor porque ?

      Será que ter alguem que quer a verdade faz com que as pessoas tenham tanto medo do Bruno ???

      Eu não tenho nenhum medo que ele descubra a verdade,seja das eleições seja o que se passou no clube nos últimos anos,mas sei que nem todos estão tão descansados como eu…..

    • o que será pior?!?!?!? 5 anos desta merda de jogador ou 10 anos desta merda de direcção?!?!?!?
      escolhe tu, que tens o dom da razão!

      • mas temos a mesma direcção há 10 anos Dugui? andas distraido

        há 10 anos távamos a ser campeões com Dias da Cunha/Duque/Carlos Freitas/Manolo Vidal/José Manuel Torcato/Inacio/Boloni e outros, é isso que desejo de novo.

      • vejo ai pelo menos 2 nomes…… e sim Afonso, temos os mesmos mamões há mais de 10 anos, onde a maior preocupação parece ser encher o cúzinho dos amigos da banca!!!!! e se queres um título de 10 em 10 anos, para mim não chega!!!

  38. Está a fazer um ano que previ o fim do Sporting no prazo de seis… hoje…4 de Abril de 2011, infelizmente continuo convicto disso…, o Sporting, está a vegetar ligado às máquinas… Às máquinas mafiosas bancárias e a interesses particulares de abutres ligados ao poder.
    Não sou sócio, mas não é por isso que não defendo o Sporting mais que o sócio n.º 1, viro-me a tudo e a todos que dizem mal do meu querido Sporting, mas tenho olhos na cara, e o pior inimigo está dentro do Sporting, sinto o Sporting como um ente querido com um cancro, que está a ser minado por dentro, e eu impotente assisto à sua degradação, já não temo por mim, temo pelo meu filho de 9 anos, nasceu a 02-02-2002, esse sim sócio do MEU Sporting, nasceu num dia em demos 4 ao Leiria, Jardel marcou 2, mas já nesse tempo o Sporting não me seduzia, de lá para cá apenas um treinador me fez vibrar com jogos de futebol… mas não ganhou nada, perdeu tudo numa semana, foi o ano em que a maçã estava fresquinha, não estava minada.
    Ao longo do tempo o Sporting foi Campeão Mundial de Tiros nos Pés, acabou com equipas campeãs: Basquetebol, Hóquei, tudo em nome do dinheiro, certamente nessa altura não deviamos o que devemos hoje, o que fizemos o ano passado??? o treinador do Futsal, foi campeão ganhou o título ao Campeão Europeu e o que fizemos??? despedimos o Homem.
    Onde está o Varela???, o Carlos Martins???, temos melhor no Sporting??? e quanto custaram??? o trambolho do Grimi, custou quanto??? qualquer puto da academia é melhor que ele, e o outro que andou com os Campeões do Mundo de Futebol, ainda no último jogo o vi a dar roscas, recebe como Campeão do Mundo e nem no Carcavelinhos tem lugar, o Moutinho, não foi aproveitado porque??? hoje nem de borla o queria no MEU Sporting, mas onde estão os 11 milhões??? fizeram o que ao Sporting os 11 milhões??? na troca veio o monte de banhas Maniche, que com toda a experiência é o rei dos vermelhos em Alvalade, teve escola onde???nos vermelhos… tirando no clube da fruta onde é que ele rendeu??? só criou problemas e o que é que o amigo dele (costinha) fez??? arranjou-lhe um belo ordenado pago a peso… (o dele), mas quem é o Costinha para ter vindo para o Sporting (sportinguista??? também eu sou… até sou gestor, por metade do preço vou eu para lá… apresentar resultados piores é impossível… o que é que ele fez.. tacho para os amigos (maniche e outros) e queimar activos do Sporting (Ismailov) onde está o Sá Pinto??? vão ver os resultados durante o tempo do Sá Pinto e comparem com outros directores desportivos que passaram por Alvalade… criou problemas com o Liedson… bom meus amigos eu por enquanto tenho memória… não me esqueço das birras que o Sr. Liedson fez… (bom este pelo menos dentro do campo corria, mas o seu carácter… tenho muitas dúvidas) não me esqueço do cartão vermelho que apanhou de propósito para ficar mais tempo de férias… não me esqueço do período que ficou no brasil no natal a mais… exemplos para o Sporting, são o MANUEL FERNANDES, SÁ PINTO, OCEANO, nomes que nunca deveria estar fora do Sporting… a nossa academia só é melhor que a do slbosta e fcfruta porque não temos dinheiro, porque se tivessemos dinheiro iamos comprar jogadores (contentores) e os jovens não jogavam… pois os outros também ganham títulos nas camadas jovens… o Boloni era um treinador que apostava na juventude (mas era o tanas) ele não tinha era graveto para mais e que remédio teve de aproveitar os da casa… e logo para sorte dele nesse ano apanhou os quaresmas e companhia… nesses até eu apostava e nunca fui treinador… assim que vi o quaresma no jogo de apresentação no flanco direito a partir tudo vi que o puto era bom… mas quantos mais era assim e estão onde ??? lembram-se do paim e outros… mas é mais simples ir buscar farnerud, tiuis e pongoles e mais um contentor deles para não tornar o testamento maior aqui fica só mais uma achega.. lembram-se do Tello??? o mais caro de sempre??? qual foi o retorno que deixou em alvalade??? uma época mais ou menos… com um golo nas antas… enquanto tiverem as samesugas dos empresários e dos directores a enriquecer à conta (Purovic, Angulo, Had, Wender, João Alves, etc etc… retorno igual a zero em todos os níveis).
    Mas voltando ao que me aflige… é eu levar o meu filho de 9 anos ao estádio e ver jogos miseráveis… (o último com a Naval), como é que se cativa uma criança a gostar de ver jogos de futebol como os temos visto nos últimos 5 a 6 anos???? tenho pela por ele mais que por mim pq já vivi grandes momentos do meu SPORTING, não tantos quanto os que eu gostava que tivessem sido mas muitos nas modalidades… e poucos no futebol… mas ele nada… nem um jogo memorável… nada… apenas desgraças… nesta campanha pedi através de uma rede social ao candidato Bruno Carvalho, para me devolver o Sporting, para que o meu filho não me voltasse para casa a dizer que não se sentia bem… que estava mal disposto, e que não se sentia bem… e mal chegou a casa foi para a cama… sempre cabisbaixo… e só no dia seguinte me disse… que estava assim porque tinha perdido a Taça da Liga frente ao Setúbal… tinha 5 anos… estes LEÕES não podem acabar… mas os dirigentes de merda que tem passado por Alvalade estão a fazer tudo por isso…
    Não sou bruxo mas nessa altura em que pedi ao Bruno Carvalho para devolver o prazer dos jogos aos Sportinguistas… referi-lhe também que assim que fosse eleito deveria alterar as regras de voto… pois o meu pai por ter 70 anos nas presidências teve direito aos mesmo votos que eu ou que um “puto” com 18 anos… e que previa que isso o pudesse prejudicar… Não meus amigos não sou bruxo… mas são coisas a mais no MEU Sporting tão evidentes… que… se não forem drasticamente alteradas… daqui a 5 anos… volto a dizer… o Sporting acabou…
    Nesta altura estamos a ser dirigidos por mais do mesmo… antigos… com problemas com processos na justiça… e com fanáticos do porto… o Carlos Freitas é um fanático do FCPorto… não me venham com a treta de profissional… pois profissionais existem no Sporting e Sportinguistas… é que o Carlos Freitas foi meu Colega na Secundária de Benfica… e à segunda-feira… era altura de discusão acessas entre mim e ele…
    Só peço que esteja enganado e que daqui a cinco anos o meu filho tenha prazer em ver jogos do sporting o que nesta altura não tem… Pelo Guilherme não deixem morrer o SPORTING

  39. Douglas, o BdC quer falar contigo..falo a sério.
    meteu na página da candidatura dele (Por um Sporting sem complexos
    ) do facebook:

    “Preciso da V/ ajuda. Quero falar com o Douglas do Cacifo do Paulinho. Quem me consegue o seu email ou que ele envie um email para a candidatura e eu falar com ele?
    Até logo.
    Abraço e Saudações Leoninas!”

  40. MUITO BOM! Fantástico. Este comentário está completamente de acordo com o que temos visto nos ultimos dias.
    Se não te importas, eu vou fazer referência a este texto no meu blog:
    http://opiniaoleao.blogspot.com/.
    (se não quiseres eu estarei disponível para o retirar de lá)

    E O sporting é o nosso grande amor!

    • the plot thickens and tomorrow teremos Douglas a gritar que “houveram inconformidades”..

      não leves a mal Douglas, escreveste um excelente texto, mas a estrategia do sr.carvalho é tentar manipular quem tem opinião propria e tu pareces tê-la.

      • Douglas, talvez possas descodificar, ou o Brunus te tenha explicado: O que é que o doido do Eduardo Barroso quis dizer, mas não disse, mas digo daqui a nada, que o Sporting está acima do coração, hoje na TVi24?

      • Parece que não é só o Dr.Bruno de Carvalho que o tenta fazer…será que você tem opinião própria? Ou apenas tenta poluir a caixa de comentários neste blog? Com a sua opinião mal fundada e de envenenamento dos seus “adversários” (leia-se, pessoas que defendem BC, ao contrário de si, que prefere defender GL…vá-se lá saber porquê)?

      • ò formatado
        é por essa mesma razão (opinião própria ou no teu caso falta dela) que ninguém quer saber o que tu pensas
        essa do BdC comemorar o golo do guimaraes é o quê ? constatação de facto ? tavas lá ? só faltou dizeres que tens uma gravação no telemovel !!!!!
        por outro lado parece-me que conheço este registo mesquinho de outros nicks….
        …será tripla personalidade ?????

  41. ” A discrepância entre os votos registados e os finais já foi explicada. Eu não acredito, mas foi explicada e seria (será?) explicada em tribunal. Fica sujeita à interpretação e credibilidade.”

    Bem vou me só centrar nesta frase,será possível que ainda haja duvidas???
    Não acredita mas fica sujeito a interpretação ???

    Isto anda tudo louco neste país,será dos mercados ??? Hoje em dia tudo é dos mercados porque não também isto.

    Eu pertenço a mesas de votos em eleições nacionais á mais de 15 anos,já fiz todo o tipo de eleições,desde Presidenciais a autárquicas,passando pelas Legislativas,Europeias,Referendos,e sei lá mais o que e NUNCA,mas mesmo NUNCA,a mesa podia concluir o seu trabalho sem todos os números estarem correctos entre boletins entregue aos eleitores e boletins contados nas urnas,nas eleições do SPORTING,á falhas de centenas de boletins em vários órgão e contra isto não vejo ninguem levantar a voz e dizer BASTA !!!

    Se acontecer a nível nacional haver 1 voto que seja de diferença em relação ao correto o presidente da mesa está sujeito a ir a tribunal responder pela situação,isto só para verem como as coisas funcionam,ali á centenas e centenas de votos desaparecidos e ainda há quem fale em interpretação,por amor de Deus.

    Preferem um clube gerido por quais-queres pessoas,MESMO SABENDO QUE PODEM ESTAR ALI ELEGITIMAMENTE, mas terem paz
    ,do que saberem a verdade? INCRIVEL !!!!!

    Acredito como muitos que o Bruno com tudo isto só se vai desgastar e perder muitos votos,mas para ser coerente com a verdade tem de ir até ao fim mesmo que isso lhe possa custar uma futura eleição,mas pelo menos fez a sua obrigação,lutou pela verdade ao contrário de outros que em vez de fazerem o mesmo e se preocuparem em ter um clube limpo e onde a verdade é a palavra de ordem querem paz para que tudo possa continuar na mesma.

    LAMENTÁVEL.

    • subscrevo na integra
      tambem não sou de comer e calar e até fico doente só de pensar nisto…
      …mas vou tentar respeitar o apelo de união embora já saiba qual é normalmente o resultado desta “paz podre”

      SL

  42. Vamos todos fechar os olhos como ofizemso com FSF.
    Vamos todos fechar os olhos como o fizemos com JEB.
    Vamos todos fechar os olhos e deixar GL governar como quer.
    Vamos todos abrir os olhos e ver que já nada resta.

    É isto que nos espera, e pela terceira vez consecutiva os sócios passaram novo cheque em branco aos mesmos de sempre.
    os que votaram em GL mas também os que votaram em DF, PB e SAM.

    Ainda bem que a maioria tem a certeza que isto é o melhor para o Sporting…mais uma vez…talvez pela última vez.

    SL
    José

  43. Douglas,
    concordo com a tua posição em práticamente tudo. É demasiado importante que a paz chegue ao Sporting. Que os profissionais sintam a tranquilidade, que o PB parece ter levado com ele, de volta à sua, nossa, casa. Não concordo, nem vou deixar (dentro daquilo que são as minhas possibilidades como sócio), que essa paz chegue a Godinho Lopes, aos Ulrichs e Ricciardis que têm conduzido o Sporting ao actual momento.
    Irei direccionar todo o investimento que tenho feito todas as épocas para ir ao estádio ver o nosso Sporting, para as deslocações às AG e tentar impedir que toda e qualquer medida, que considere ser a favor da “hipoteca” do nosso GRANDE AMOR, vá avante….
    Não irei a Alvalade, ver jogos.
    Não irei comprar GameBox.
    Não irei comprar bilhetes.
    Não irei comprar merchandising, pelo menos oficial.
    Não irei fazer os 230 km que me separam de Alvalade para dar um “tusto” a esses bandidos que se apoderaram do meu Sporting… do nosso Sporting.
    Mas irei, com muito gosto, fazer esses quilometros para afrontar, para
    combater e para impedir que esses bandidos acabem de vez com o meu Sporting… o nosso Sporting.
    Irei pagar quotas, para que possa ter “voto na matéria”.
    Irei acompanhar o Sporting, sempre que possa, nas deslocações.
    Irei dar dinheiro à académica, beira mar, leiria, etc, sempre que o Sporting os visite, mas não darei um tusto (para além das quotas) a esses bandidos que enchem o bandulho às nossas custas!!!!
    Não é este o Sporting que eu quero, nem foi este o Sporting que eu escolhi.

    Contra o poder instalado, Sporting Sempre…
    Saudações Leoninas.

  44. isto só lá vai ao pontapé.

    este godinho é só mais um dos criminosos que levaram o passivo ao que ele é agora; que abdicaram de 1 pavilhao; que querem um sporting e não um Sporting. que constroem 1 estadio desadequado. que têm cada vez menos socios e cada vez menos paixao.

    LADROES

    FORÇA BRUNO !!!

  45. A culpa de muito do que se passa no Sporting actual, também é nossa, sócios do clube.

    Foi preciso passarmos pela vergonha do dia 26 de Março para percebermos que o processo eleitoral do Sporting é arcaico e prejudicial ao clube. No entanto estes metodos, a forma de contagem dos votos, a distinçãoo entre sócios conforme a antiguidade,a ausencia de 2ª volta quando um candidato ganha sem amioria, não são coisas quese inventaram agora para estas eleições, são assim há decadas!! Alguém se lembra de ver os sócios mobilizarem-se para requer uma AG para mudar estas coisas ? Eu não. No entanto hoje é unanime que tudo está mal.

    O BdC perdeu as eleições por uma unha negra. Quero acreditar que no meu clube não se viciam eleições, quero acreditar no que dizem os vários delegados presentes, quero acreditar em pessoas como o Pedro Faleiro da Silva do Movimento Ser Sporting, que de acordo com o testemunho do seu delegado, confirma que foram respeitadas as regras.

    O grande mal que sai destas eleições é que nem GL nem BdC seriam os Presidentes da maioria dos Sportinguistas, já nem digo de todos os Sportinguistas. Qualquer um deles, não passava a fasquia dos 40%, quer isto dizer que existem 60% de sócios que não se revem nestas cuas candidaturas. Ganhasse um ou outro, estavamos neste filme na mesma. Basta recordar as palavras do PPC na noite eleitoral quando pensava que o BdC tinha a eleição ganha: ” em Agosto temos eleições outra vez…” Ora é isto o Sporting actualmente, temos mais inimigos dentro de casa, que na rua. Nem vale a pena nos preocuparmos com o SLB ou FCP, é dentro do clube que estão as nossas maiores fraquezas. Ganhou o GL, o BdC faz a guerra. Ganhasse o BdC eram as tropas do GL que lhe iam minar o terreno, e a fazer a vida num inferno.Infelizmente é isto o Sporting de hoje.

    Não sei o que vai a providencia do BdC, bom para o Sporting não é de certeza. Se ela for aceite o clube fica paralizado,e não faz sentido nenhum dizer que o Duque pode lá ficar. Mas alguma vez ele ficaria na SAD se a restante direcção tiver de suspender funções? A fazer o que? Se, por absurdo, tiverem de ser marcadas novas eleições, qual seria o papel do Duque? Andar a contratar jogadores para um Presidente que não é o seu? Contratar jogadores pedidos pelo Domingos, para depois poder ser o Van Basten o treinador. Cabe na cabeça de alguem ?

    O BdC tem de assumir as suas responsabilidades. Tem todo o direito de colocar a providencia, vivemos num estado de direito, e a lei confere-lhe esse poder. Mas tem de ter a honestidade de dizer aos Sportinguistas que a ser aceite o clube pára, até existir uma decisão final.

    A minha pergunta, com o atraso que já levamos para os rivais, podemos continuar a dar tiros nos pés desta maneira ?

    Enquanto não imergir uma figura no universo do clube que consiga verdadeiramente unir, podem fazer eleiçõess todas as semanas que não passamos disto.

    • subscrevo inteiramente, haja lucidez! o que me fez mais confusão nestas eleições foi ter havido 5 candidatos em que todos vangloriaram o seu amor ao Sporting mas depois mostraram-se sem capacidade alguma para criar consenso e de aparecerem no dia das eleições com apenas 2 listas por exemplo.

  46. Tou farto. Farto de não ganhar um jogo, de chegar aos mesmos com uma sensação amarga de que não vou passar um bom bocado, de que não me vou divertir. Como alguem disse acima, o que todos os Sportinguistas fizeram foi fechar os olhos e passar mais um cheque em branco, diria que careca, ao pessoal dos bancos, das negociatas, do passivo. Sim, somos, fomos tão estupidos a esse ponto.E agora? como diria o gajo que desenhou o nosso estádio, o estádio do fosso, das cadeiras às cores, o estádio da relva estragada, o estádio do Godinho, como diria o arquitecto Tomás; ” aguenta… tá quase… pronto… tá tooodooo lá dentro! “.

Deixe um comentário